OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 15 de novembro de 2008

Modelos vicentinos - (continuaçâo)

Depois desta interrupção de dois dias, quero informar que continuarei amanhã, se Deus quiser, a descrição das pequenas biografias de vários modelos de vicentinos, que se seguem a S. Vicente de Paulo, Frederico Ozanam e Irmã Rosália Rendu.
Não estou esquecido, apenas sucedeu que sobrevieram alguns problemas momentâneos na minha maneira de manusear os blogues, originados pelo facto de eu estar a tentar modificar a sua formatação, tentando aproveitar as poucas técnicas que vou apreendendo, como colocar fotos no meu slideshow - que por incrível que pareça, parece que já consegui, - sem querer diga-se de passagem, - pois foi por mero acaso que coloquei as fotos que agora lá estão, que não são bem aquelas que queria, mas como é possível eu substitui-las, vou fazendo isso paulatinamente, um bocado agora, outro bocado depois e acabo por fazer o que ambiciono - penso eu !!!
Hoje também descobri que não sei ainda o modo como hei-de colocar por exemplo, os cartazes que a Junta da Freguesia publicou acerca da iniciativa "Ramalde solidário" mas hei-de conseguir ... nem que demore algum tempo mais.
De igual modo tenciono efectuar outras melhorias, mas tudo irá a seu tempo.
Entretanto, vou retomar a publicação, dos modelos vicentinos e de tudo o que eu saiba acerca das Conferências Vicentinas, e também das leituras relativas ao livro de S. Paulo "Um ano a caminhar com S. Paulo", pois são pontos de honra para os compomissos que fiz a mim mesmo, ao iniciar este blogue da CONFERÊNCIA VICENTINA DE SÃO PAULO.
Assim sendo até amanhã, se Deus quiser.
SEJA LOUVADO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
António Fonseca

Ramalde solidário

Hoje venho dar-vos conta duma iniciativa que está a ser levada a cabo pela Junta de Freguesia de Ramalde - "Ramalde Solidário" com o arranque da campanha "por um Natal mais feliz", mediante a apresentação pública que teve lugar pela 10,30 horas hoje mesmo, dia 15 de Novembro nas instalações do Jardim de Infancia Ferreira de Castro, sito na Rua Ferreira de Castro, 30-90, Torre 2, Bairro do Viso.
Não conseguindo colocar aqui os cartazes alusivos a esta iniciativa, vou limitar-me a efectuar a sua descrição.
Cartaz 1 - Campanha "por um Natal mais feliz" 15 de Novembro a 12 de Dezembro
- PONTO DE RECOLHA DE BENS.
Desdobrável: Colabore nesta campanha doando alguns bens de que já não necessite
- Livros, vestuário, calçado, roupa de cama, brinquedos, jogos, etc...
Pontos de recolha de bens;
Junta da Freguesia de Ramalde; Cooperativa de Ramalde; Ginásio da Ponte F. C.; Grupo Desportivo e Cultural de Stº Eugénio; Centro Social do Bairro de Francos; Assoc. Moradores da Zona de Francos; Assoc. Moradores do Bairro Central de Francos; C. Assoc. Moradores dos Blocos Res. da Prelada; Patronato de Francos; Conjunto Dramático 26 de Janeiro; ASAS de Ramalde (Jardim de Infância do Viso); Com. Condomínios do Parque Hab. da Prelada; Exército de Salvação; Grupo Desportivo do Viso/Centro de Convívio; Centro Soc. Desp. e Cult. do Bairro das Campinas; Associaçao Soc. Cult. e Desp. do Bairro do Viso; Boavista Futebol Clube; Club Sportivo Nun'Álvares; Ramaldense Futebol Clube; Associação de Deficientes das Forças Armadas; Escola EB1/JICorreios; Escola EB1/JI Vilarinha; Escola EB1/JI Viso; Escola EB1/JI Padre Américo; Escola EB1/JI Castelos; Escola EB1/JI Campinas; Escola EB1/JI Cruzes; Escola EB1/ João de Deus; Jardim de Infância Vasco da Gama; Jardim de Infância Ferreira de Castro; Jardim de Infância Acácio Gomes; Escola EB 2.3 Viso; Escola EB 2.3 Maria Lamas; Escola Sec. Fontes Pereira de Melo; Escola Sec. Clara de Resende; Colégio de N. Srª do Rosário; Paróquia de Ramalde; Paróquia Senhora do Porto (Igreja Paroquial e Igreja de S. Paulo do Viso); Paróquia da Boavista; Paróquia do Santíssimo Sacramento (Igreja Paroquial).
Postos móveis:
15/11 - Rua de Santa Luzia (15,00H) e Rua António Ferreira Gomes (16,00H);
19/11 - Largo de Pereiró (14,30 H) - Bairro da Vilarinha (15,30H) e Cruzamento de Avª Boavista e Avª Antunes Guimarães (16,30H);
22/11 - Edifícios do Lago - (10,00H) - Estádio do Bessa (11,00H) - Cidade Cooperativa da Prelada (15,00H) - Largo do Lugarinho - (16,00H);
26/11 - Edifícios do Lago - (14,30H) - Cruzamento da R. Sarmento Beires e Avª Europa (15,30H); Cruzamento R. Pedro Hispano c/Casa de Saúde da Boavista (16,30 H);
29/11 - Rua Santa Luzia (10,00H) - Avª Antunes Guimarães c/Avª Boavista - 11,00H); Largo de Pereiró (16,00 H) - R. Pedro Hispano - Casa Saúde da Boavista - (16,00H).
Haverá ainda colocados em diversos locais da freguesia, cartazes em lona com 6 x 1 metro e cartazes em papel com 3x2 metros.
Todos estes cartazes foram distribuidos por todas as residências sitas em Ramalde e poderão ser consultados através do site da Junta da Freguesia de Ramalde: www.jf-ramalde.pt.
Entretanto, posso comunicar que a Igreja da Comunidade de S. Paulo do Viso, porque está aberta todos os dias úteis (Segunda a Sexta-feira) das 18 às 19,30 horas, poderá recolher as ofertas dos seus paroquianos durante o referido período.
Abaixo seguem-se fotos da cerimómia de apresentação, na altura em que falavam respectivamente o Senhor Presidente da Junta e a Senhora Presidente da Assembleia, e ainda duas perspectivas da viatura que vai srrvir de posto móvel nos locais e nas datas (e horas) acima meniconados.

Foi esta a minha contribuiçâo para o lançamento desta operação RAMALDE SOLIDÁRIO
António Fonseca