OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 21 de março de 2009

SANTA CLÁUDIA E OUTROS

Um grande obrigado a Felipe de Urca, coordenador de PEQUEÑAS SEMILLITAS, Argentina que me enviou vários nomes de Santos que se celebram a 20 de Março; entre esses nomes encontrou uma Santa CLÁUDIA que, porém, não consta ser celebrada nesta data, e que nasceu em Nápoles em 18 de Novembro de 1889 falecendo em 11 de Março de 1964. O seu processo de beatificação deu entrada em 1971. Por isso, em seguida transcrevo os dados a ela referentes, traduzidos (o mais fielmente possível) do espanhol:
Claudia Russo, Serva de Deus
Fundadora, 11 Março
Claudia Russo, Sierva de Dios
Fundadora
Esta laboriosa napolitana não sonhava que um dia seria a fundadora de “As pobres Filhas da Visitação de María”, quando veio ao mundo em Barra (Nápoles) em 18 de Novembro de 1889, sendo a quinta de dez filhos. Quem a conheceu – já que morreu em 11 de Março de 1964– conta que era uma criança tão sensível e tão intuitiva a respeito dos pobres, que qualquer coisa que lhe fizessem para se meterem com eles ou algum outro desaire, sentia-o como se o fizessem a ela mesma. O encontro com pessoas de valia pessoal, sempre trazem riquezas e ideias para a fortalecer. Cláudia teve a sorte de conhecer em Nápoles a hoje Beata Catalina Volpicelli. Tanto influiu nela o gesto e a amabilidade daquela fundadora que, desde então, ganhou, por inspiração divina, o desejo de consagrar a sua vida servindo a Deus através dos mais necessitados. Como tem sucedido já muitas vezes ao longo da história da Igreja, uniu-se com várias amigas íntimas e com uma vivência profunda de vida cristã. Entre todas elas trabalhavam e prestavam a sua assistência aos pobres do bairro onde viviam. Para eles pediam esmola , trabalhavam inclusivamente de noite no campo para que nenhum pobre fosse para a cama sem ter comido algo. Deus, ao ver sua generosidade e sua entrega ao Evangelho, por excelência, através dos mais necessitados, animou-a à fundação da “Casa dos Pobres”. No ano seguinte, em 20 de Junho de 1926, este grupo de raparigas formou a primeira comunidade religiosa com sete jovens como religiosas e doze anciãs como colaboradoras. Como obra que vinha de Deus e não do capricho destas jovens, Deus deu-lhe muitas vocações e campos de apostolado nas paróquias e em casas para os pobres. A Santa Sé aprovou esta nova Congregação em 25 de Fevereiro do ano de 1947. O seu processo de Beatificação iniciou-se no ano de 1971.
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Em seguida, dou indicação de alguns Santos e Beatos, cujo dia se celebra realmente no dia 20 de Março, e que Felipe de Urca, graciosamente fez o obséquio de me remeter.
Martín Dumiense, Santo Bispo, Março 20
María Josefa Sancho de Guerra, Santa Fundadora, Março 20
Juan Nepomuceno, Santo Presbítero e Mártir, Março 20
Daniel, Santo Profeta do AntigoTestamento, Marzo 20
José Bilczewski, Santo Arcebispo, Março 20
Ambrosio Sansedoni, Beato Presbítero Dominicano, Março 20
Francisco de Jesús María y José Palau y Quer, Beato Sacerdote Carmelita, Março 20
Bautista Spagnoli, Beato Presbítero Carmelita, Março 20
Hupólito (Ippolito) Galantini, Beato Laico fundador, Março 20
Cutberto, Santo Bispo, Março 20
Outros Santos e Beatos Completando o Santoral deste día, Março 20
Outros Santos e Beatos
Completando o Santoral deste dia, Março 20
Otros Santos y Beatos
Otros Santos y Beatos
São Arquipo, santo do Novo Testamento Comemoração de são Arquipo, companheiro nos combates do apóstolo S. Paulo, que o recorda nas cartas a Filemón e aos Colossenses (s. I). São Paulo, São Cirilo e outros, mártires Em Antioquia, de Siria, S. Paulo, Cirilo e outros, mártires (s. inc). São Urbicio, Bispo Em Metz, na Gália, Bélgica, S. Urbicio, Bispo (c. 450). São Vulframno, monge e bispo
No mosteiro de Fantanelle, en Neustria (hoje França), sepultura de são Vulframno, o qual, sendo monge, foi eleito bispo de Sens e se dedicou a evangelizar aos frisios. Finalmente, voltou ao citado mosteiro, ali descansando em paz (c. 700).
São Nicetas, bispo e confessor Comemoração de S. Nicetas, bispo de Apolonia, en Macedonia, que por dar culto às santas imagens foi desterrado pelo imperador León, o Arménio (733). Santos Vinte monges de São Sabas, monges e mártires
No lugar de São Sabas, na Palestina, martírio de vinte santos monges, que foram afogados com fumo na igreja da Mãe de Deus pelos sarracenos que haviam invadido o mosteiro (797).
Beata Juana Véron, virgem e mártir
Em Erenée, na região de Mayenne, em França, beata Juana Véron, virgem e mártir, que se entregou ao cuidado de crianças e enfermos, e por haver ocultado dos perseguidores, a sacerdotes durante a Revolção Francesa, foi guilhotinada (1794).
http://peque-semillitas.blogspot.com http://es.catholic.net/santoral/ António Fonseca