OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ANDRÉ, Apóstolo, Santo (e outros) – 30 de Novembro

Os Santos de hoje Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009

André, Santo
Apóstolo, 30 Novembro

Andrés, Santo

Andrés, Santo

Apóstolo

André era irmão de Simão Pedro e como o pescador em Cafarnaum, onde ambos haviam chegado de sua natal Betsaida. Como o demonstram as profissões que exerciam os doze apóstolos, Jesus deu a preferência aos pescadores, ainda que dentro do colégio apostólico estejam representados os agricultores com Santiago o Menor e seu irmão Judas Tadeu, e os comerciantes com a presença de Mateus. Dos doze, o primeiro a ser tirado das fainas da pesca no lago de Tiberíades para ser honrado com o titulo de “pescador de homens” foi precisamente Andrés, junto com João.
Os dois primeiros discípulos já haviam respondido ao chamamento do Baptista, cuja incisiva pregação os baía tirado de sua pacífica vida quotidiana para se preparar a iminente vinda do Messias. Quando o austero profeta o assinalou, Andrés e João se aproximaram de Jesus e com simplicidade se limitaram a perguntar-lhe:

Andrés, Santo

Andrés, Santo

Mestre,¿onde habitas?”, sinal evidente de que em seu coração já haviam feito sua eleição.
Andrés foi também o primeiro que recrutou novos discípulos para o Mestre: “Andrés encontrou primeiro a seu irmão Simão e lhe disse: Havemos encontrado o Messias. E o levou a Jesus”. Por isto Andrés ocupa um posto eminente na lista dos apóstolos: os evangelistas Mateus e Lucas o colocam no segundo lugar depois de Pedro.
Além do chamamento, o Evangelho fala do Apóstolo Andrés outras três vezes: na multiplicação dos pães, quando apresenta o rapaz com uns pães e uns peixes; quando se faz intermediário dos forasteiros que tinham ido a Jerusalém e desejavam ser apresentados a Jesus; e quando com sua pergunta faz que Jesus profetize a destruição de Jerusalém.
Depois da Ascensão a Escritura não fala mais dele. Os muitos escritos apócrifos que tratam de colmatar este silêncio são demasiado fabulosos para que se os possa acreditar. A única notícia provável é que Andrés anunciou a boa notícia em regiões bárbaras como a Scitia, na Rússia meridional, como refere o historiador Eusébio. Tampouco se têm notícias seguras respeito de seu martírio que, segundo uma Paixão apócrifa, foi por crucifixão, numa cruz grega.
Igual incerteza há a respeito de suas relíquias, trasladadas de Patrasso, provável lugar do martírio, a Constantinopla e depois a Amalfi. A cabeça, levada a Roma, foi restituída à Grécia por Paulo VI. Consta concerteza, por outro lado, a data de sua festa, em 30 de Novembro, festejada já por São Gregório Nacianceno.

Consulta também São Andrés, de Jesús Martí Ballester
¿Queres saber mais? Consulta ewtn

Everardo, Santo
Sacerdote, 30 de Novembro

Novembro 30

Etimologicamente significa “audaz, forte”. Vem da língua alemã.
Inclusive quando haja no crente dúvidas, a presença do Espírito Santo permanece, nos dias aprazíveis como nas horas de aridez.
Deus não faz acepção de pessoas. A todos os quer e chama por igual para que façam na vida algo concreto que ajude aos demais e se santifiquem.
Este jovem nasceu de uma família rica e com o título de condes de Stahleck.
Nessa casa acomodada surgiu a vocação para cisterciense na abadia de Schoeneau. Teve dificuldades ao princípio porque não tinha nenhuma classe de estudos.
Então, quando só tinha 16 anos, se foi de ermitão a uma ermida que ele mesmo construiu perto de Maguncia.
Deus o guiava em cada instante. Por isso lhe veio a ideia de fundar ali um mosteiro de monjas cistercienses.
Se dirigiu ao abade próximo, e este o enviou a um grupo de religiosas da abadia de Marienhausen.
Assim nasceu a abadia de Chumbd.
Nestas circunstâncias, o abade lhe impôs o hábito da Ordem. Cedo o fizeram pai espiritual das religiosas, uma vez, claro está, que se ordenou de sacerdote.
Entre estas religiosas havia duas irmãs suas.
Caiu enfermo e assim esteve durante muitos anos. Todo o mundo, começando pelas religiosas, o consideravam um verdadeiro santo que vivia entre elas.
Ninguém podia supor que morresse tão jovem: aos 28 anos. Foi tal dia como hoje do ano 1191. O sepultaram na igreja do mosteiro.
Seus restos se conservam na actualidade na abadia de Himmerod.

¡Felicidades a quem leve este nome!

José Otín Aquilué, Beato
Mártir salesiano, 30 Novembro

José Otín Aquilué, Beato

José Otín Aquilué, Beato

Nascido em Huesca em 22 de Dezembro de 1901.
Ingressou na Ordem Salesiana, recebendo o ministério sacerdotal em 1928.
Educador muito apreciado em Alcoy.
† Valência, Novembro de 1936.

Para ver mais sobre os 233 mártires em Espanha faz "click" AQUI

José Marchand, Santo
Mártir, 30 Novembro

José Marchand, Santo

José Marchand, Santo

Presbítero da Sociedade das Missões Estrangeiras de Paris.
Foi sentenciado a receber chicotadas até morrer pelo imperador Minh M, no Vietname

Para ver mais sobre os 117 mártires no Vietname faz "click" AQUI

Federico de Ratisbona, Beato 

Lenhador, 30 Novembro

Federico de Ratisbona, Beato

Federico de Ratisbona, Beato

Nasceu em Ratisbona (Alemanha). Seus pais pertenciam à classe média. Entrou como irmão não clérigo no convento dos agostinhos, e serviu a comunidade como carpinteiro, com o encargo de prover a casa da lenha necessária para o uso quotidiano, um modesto trabalho levado a cabo durante anos unido a uma profunda vida de oração.
Cedo foi apreciado por sua religiosidade, por sua humildade e em particular por sua ardente devoção à Eucaristia. Morreu em 29 de Novembro de 1329.
É uma lástima que seja pouco o que se sabe de sua vida. Conhecemos, isso sim, algumas relações lendárias, como as aparecidas no inicio do século XX, provenientes de um manuscrito existente na biblioteca do capítulo metropolitano de Praga, publicadas pelo canónico Dr. Podlaha. O autor, P. Hieronymus Streitel, prior de Ratisbona e cronista da Ordem a princípios do século XVI, recolhe tradições orais, preferentemente às já propostas no retrato historiado que um de seus imediatos predecessores à frente da comunidade ratisbonense, o P. Konrad Schleier, havia seleccionado para decorar com elas a tumba de Federico.
Entre elas, a mais conhecida, narra como um dia em que não pôde assistir à missa, no mesmo lugar onde se encontrava trabalhando recebeu a comunhão de mãos de um anjo.
A carga de colorido com a que se apresentam e marcam os feitos históricos conformidade aos gostos do tempo, hoje faz que tais relatos sejam vistos com fortes reservas, inclusive com recusa.
Mas há que ter em conta que ao narrador medieval, mais que a mesma vida dos santos lhe interessava mostrar seu testemunho, e a confirmação e reconhecimento divino de sua santidade mediante o milagre. Sua intenção era a de representar exemplos de virtude e ideais religiosos que animassem a segui-los.
Episódios como o exposto atestam a devoção eucarística de nosso beato e provam o profundo efeito produzido entre seus contemporâneos e a continuidade da piedosa memória de que foi objecto ao longo dos séculos.
Os esforços do servo de Deus, P. Pio Keller, lograram seu cometido quando em 12 Maio de 1909, o papa Pío X ratificou e o ininterrupto culto que Federico havia gozado e o proclamou beato.

Cutberto (Cuthbert) Mayne, Santo
Mártir, 30 Novembro

Cutberto (Cuthbert) Mayne, Santo

Cutberto (Cuthbert) Mayne, Santo

Nasceu em Yorkston, perto de Barnstaple, Devonshire (baptizado em 20 de Março de 1543 ou 1544); morreu em Launceston, Cornwall, em 29 Novembro de 1577.
Era filho de William Mayne; seu tio era um sacerdote cismático que o fez educar na escola primária de Barnstaple.
Foi ordenado ministro protestante com a idade de dezoito ou dezanove anos. Então foi a Oxford, primeiro a Saint Albans Hall, e logo à Universidade de Saint John, onde se graduou em 1570.
Durante sua permanência em Oxford conheceu ao Dr. Gregório Martin e ao Beato Edmundo Champion, que era todavia protestante. Cutberto compreendeu muito cedo que a verdade estava no catolicismo, mas não se atreveu a abandonar o protestantismo por medo de perder quanto tinha e ficar na miséria. Martin e Champion partiram para o Colégio Inglês de Douai e desde ali escreveram várias vezes a Cutberto para o convidar a reunir-se com eles.
Em 1570, pouco depois de que Cutberto havia obtido a licenciatura, uma dessas cartas caiu em mãos do bispo de Londres que mandou prender a todos os estudantes de Oxford cujos nomes figuravam nela. Cutberto estava então ausente, de sorte que escapou da prisão quase milagrosamente. Mas aquele incidente venceu suas últimas resistências: imediatamente abjurou do protestantismo e, em 1573, ingressou no Colégio de Douai.
Três anos depois, recebeu a ordenação sacerdotal e obteve o título de bacharel em teologia.
Em Abril de 1576, foi enviado a Inglaterra com o Beato Juan Payne. Cutberto Mayne foi o décimo quinto sacerdote de Douai enviado a Inglaterra.
Nosso Santo estabeleceu sua residência em casa de Francisco Tregian, em Golden de Cornwall, onde se fez passar por um criado. Sabemos muito pouco acerca dos ministérios de Cutberto. O certo é que sua presença despertou suspeitas porque um ano depois, o alcaide maior, Ricardo Grenville, percorreu palmo a palmo a casa de Tregian.
O Padre Mayne foi preso por levar ao pescoço um "Agnus Dei". Também o senhor Tregian foi detido. O alcaide arrastou a Cutberto da casa de um nobre a outro. Finalmente, em Launceston o encerrou numa horrível masmorra e o encadeou a um poste da cama.
Era o dia da festa de São Miguel, o Padre Mayne foi julgado por vários crimes: por haver obtido de Roma e publicado em Golden "uma faculdade de absolver" aos súbditos da rainha (na realidade se tratava de um exemplar da indulgência do jubileu de 1575); por haver ensinado na cadeia de Launceston que o bispo de Roma conservava o poder espiritual sobre Inglaterra e haver dado ao Senhor Tregian "um objecto vão e supersticioso, vulgarmente chamado "Agnus Dei" (do qual não se aduziu prova alguma); e por haver celebrado a missa (pois se haviam descoberto em Golden um missal, um cálix e uns ornamentos sacerdotais). Tudo isso era contrário aos estatutos da rainha.
El jurado dirigido por el fiscal Manwood, después de hablar muy largamente con el alcalde Grenville, declaró culpable al acusado, que fue condenado a muerte. Tres de los cuatro señores y los tres administradores de sus fincas fueron condenados a prisión perpetua y a la confiscación de sus bienes, por haber prestado ayuda al culpable.
Pero el segundo juez, que se llamaba Jeffrey, descontento de la forma en que se había llevado el proceso, consideró que el caso fuera estudiado nuevamente por todo el cuerpo judicial en Serjeants´Inn. Los jueces no lograron ponerse de acuerdo; pero, aunque la mayoría opinaba como Jeffrey, el Consejo Privado determinó que se ejecutase la sentencia para que sirviese de escarmiento a los sacerdotes que pasaban del continente a Inglaterra.
La víspera de la ejecución, se ofreció la libertad al Padre Mayne, a condición de que jurase la supremacía espiritual de la reina.
El beato pidió una Biblia, la besó y dijo: "La reina no ha sido ni será nunca la cabeza de la Iglesia en Inglaterra."
Fue conducido en un trineo al sitio de la ejecución y no se le permitió dirigir la palabra a la multitud desde el patíbulo. Como las autoridades tratasen de arrancarle una confesión contra el señor Tregian y su cuñado, Sir John Arundell, el Padre Mayne declaró: "Lo único que sé sobre ellos es que son hombres buenos y piadosos. El único que estaba al tanto de mi ministerio sacerdotal era yo mismo." El santo fue descuartizado vivo, pero probablemente ya había perdido el conocimiento cuando los verdugos enpezaron a desentrañarle.
Cutberto Mayne fue uno de los mártires beatificados por León XII. Su fiesta se celebra en Plymouth y algunas otras diócesis de Inglaterra. Las carmelitas de Lanherne poseen una importante reliquia del cráneo del santo; procede de Launceston, donde fue expuesta la cabeza después de la ejecución. Francisco Tregian fue desposeído de sus vienes y estuvo en diversas prisiones durante casi treinta años. Murió en Lisboa en 1608 y a sus reliquias se atribuyeron varios milagros. "Es de notar que ninguno de aquellos a los que el Padre Mayne reconcilió con la Iglesia, apostató de la fe católica, sin duda porque la habían conocido gracias a tan excelente maestro."
Pablo VI lo canonizó en 1970 como uno de los cuarenta mártires de Inglaterra y Gales.

Para ver más sobre los 40 mártires en Inglaterra y Gales haz "click" AQUI

40 Mártires de Inglaterra y Gales, Santos

40 Mártires de Inglaterra e Gales, Santos

A raiz da controvérsia entre o Papa e o rei Enrique VIII no século 16, as questões de fé se enredaram com questões políticas nas Ilhas Britânicas, com frequência se resolveram mediante a tortura e o assassinato dos fieis católicos.
Em 1970, o Vaticano seleccionou 40 mártires, homens e mulheres, laicos e religiosos, para representar um grupo de aproximadamente 300 casos conhecidos que deram sua vida, entre 1535 e 1679, por sua fé e fidelidade à Igreja. Este grupo foi canonizado pelo Papa Paulo VI no dia 25 de Outubro desse ano.
Cada um deles tem seu próprio dia do memorial, mas são recordados como um grupo, em 25 de Outubro. 
Lista dos 40 mártires:
Cartuxos

Augustine Webster
John Houghton
Robert Lawrence
Brigidino
Richard Reynolds
Agostinho
John Stone
Jesuitas
Alexander Briant
Edmundo Arrowsmith
Edmund Campion
David Lewis
Henry Morse
Henry Walpole
Nicholás Owen
Philip Evans
Robert Southwell
Thomas Garnet
Beneditinos
Alban Roe
Ambrose Barlow
John Roberts
John Jones
Franciscanos
John Wall
Clero Secular
Cuthbert Mayne
Edmund Gennings
Eustace White, 1591
John Almond
John Boste
John Kemble
John Lloyd
John Pain
John Plesington
John Southworth
Luke Kirby
Polydore Plasden, 1591
Ralph Sherwin
Laicos
John Rigby
Philip Howard
Richard Gwyn
Swithun Wells, maestro, 1591
Ana Line
Margaret Clitherow
Margaret Ward

Ludovico Roch Gietyngier, Beato
Sacerdote e Mártir, 30 Novembro

Ludovico Roch Gietyngier, Beato

Ludovico Roch Gietyngier, Beato

Sacerdote diocesano, nascido em Zarki, Polónia, em 16 de Agosto de 1904.
Morreu suportando tortura em Dachau, Alemanha, em Novembro de 1941.

Para ver mais sobre os mártires da Polónia faz "click" AQUI

http://es.catholic.net/santoral

Recolha, transcrição e tradução incompleta por António Fonseca

domingo, 29 de novembro de 2009

SATURNINO DE TOLOSA (ou TOLOUSE), Santo (e outros) – 29 de Novembro

Os Santos de hoje,  Domingo 29 de Novembro de 2009

Saturnino de Tolosa, (ou Toulouse) Santo
Bispo e Mártir, 29 de Novembro

Saturnino de Tolosa,  Santo

Saturnino de Tolosa, Santo

Bispo e Mártir  -  Novembro 29

A cidade de Toulouse, no Languedoc francês, mostra com orgulho sua magnífica e impressionante catedral — jóia do românico — de Saint-Sernin. Tem cinco naves, vasto cruzeiro e um coro deambulatório com capelas radiadas.
São Saturnino — nosso conhecido e tantas vezes cantado Sanserenín das canções e jogos infantis— foi o primeiro bispo desta parte da Igreja.
Não se conhece nada anterior à sua morte. Tudo o que nos chegou é produto do desejo de exemplificar preenchendo com a imaginação e a fantasia o que a história não é capaz de dizer. A partir de uns relatos prováveis se somam outros e outros mais que o vão adornando como descendente de família romana — o nome é diminutivo do deus romano Saturno — culta, endinheirada, nobre e inclusive regia até chegar às afirmações de Cesareo de Arlés que, nada respeitoso com a cronologia, o apresenta calorosamente como oriundo de Oriente, um mais dos discípulos do Senhor, baptizado por João Baptista, presente na última Ceia e no Pentecostes. Certamente é o começo da literatura legendária.
O que consta é que a figura está marcada no século III, em tempos do domínio romano, depois de se haver publicado, no ano 250, os éditos persecutórios de Décio, quando a zona geográfica de Tolosa (Tolouse) conta com uma pequena comunidade cristã pastoreada pelo bispo Saturnino que para não cair na idolatria, queimando incenso aos deuses, sofre o martírio duma maneira suficientemente cruel para que o facto transcenda os limites locais e a figura do mártir comece a receber culto no interior das Gálias, na ribeira mediterrânea e passe também os Pirenéus até Espanha.
Em tempos posteriores, facilita a extensão desta devoção o facto de que o reino visigodo se prolongue até Espanha o que leva ao    transporte de dados culturais; também a peregrinação desde toda Europa ao túmulo do Apóstolo Santiago em Compostela faz que os andarilhos regressem expandindo até ao continente a devoção saturnina, ao ser Tolosa um ponto de referência clássico nas peregrinações, e com isso os peregrinos entram em contacto com as relíquias do mártir.
O martirológio romano faz sua relação escuta nestes termos: "Em Tolosa, no tempo de Décio, São Saturnino, bispo, foi detido pelos pagãos no Capitólio desta vila e arrojado desde o alto das grades. Assim partida a sua cabeça, espalhado o cérebro, maculado o corpo, entregou sua digna alma a Cristo".
Os relatos seguintes o apresentam atado com cordas a um touro que estava disposto para ser sacrificado e que o arrasta até deixá-lo morto e destroçado. Duas valentes cristãs — as Saintes-Puelles — recolhem seu corpo e o enterram perto da rota de Aquitânia.
O bispo Hilário fez construir sobre o túmulo de seu antecessor uma pequena basílica que reformou santo Exupério no século V e que destruíram os sarracenos em 711. Edificada lentamente durante o século XI, a consagrou o papa Urbano II no ano 1096 para que, em 1258, o bispo Raimundo de Falgar depositasse em seu coro os restos de santo Saturnino.
¿Queres saber mais? Consulta ewtn

Álvaro Pelágio, Santo
Bispo de Corone, 29 de Novembro

Novembro 29  -  Bispo

Etimologicamente significa “totalmente sábio”. Vem da língua alemã.
O Senhor disse de seu povo: “Não passarão fome nem sede. Não lhes fará dano nem o vento ardente nem o sol, porque o que os conduz é misericordioso, e os guia a mananciais de água”.
Este jovem espanhol recebeu em nossa pátria sua primeira educação.
Quando a família e os professores vieram que era muito inteligente, o enviaram a estudar à prestigiosa universidade de Bolonha.
Aqui cursou a carreira de Direito e fez o doutorado.
Mas em seu interior aspirava a outra ciência mais sublime. Rezou e meditou muitas horas ante o sacrário para ver se tinha ou não vocação para a vida franciscana.
Após um tempo, ingressou nesta Ordem religiosa. O mandaram a que estudasse teologia a Paris.
Uma vez que terminou seus estudos, lhe deram o cargo de professor em Todi, Perugia e no mosteiro de Mont – Averno.
Desde este retiro foi  exercer o ministério da pregação. Deus o bendizia com muitas conversões, especialmente em Florença e Pisa.
Foi também a pregar a Roma, onde se fez notável, tanto por sua erudição como por sua eloquência.
O Papa João XXII o fez penitenciário e o nomeou bispo de Corone e do Algarve português.
Seus restos repousam no convento de santa Clara em Sevilha.
Se deixou levar pela voz do Espírito de Deus, e em lugar de ser um jurista afamado, passou a ser um santo cheio do divino e do humano.
¡Felicidades a quem leve este nome!

Alfredo Simón Colomina, Beato
Mártir Jesuíta, 29 Novembro

Alfredo Simón Colomina, Beato

Alfredo Simón Colomina, Beato

Nascido em Valência em 18 de Março 1877.
Ingressa na Companhia de Jesus em 1895 e havia sido Reitor do Colégio São José de Valência.
Foi assassinado no Picadero de Paterna (Valência) em 29 de Novembro de 1936, confirmando assim, com seu sangue, sua fidelidade a Jesus Cristo.
Para ver mais sobre os 233 mártires em Espanha faz "click" AQUI

Dionísio da Natividade (Pedro Berthelot), Beato
Mártir Carmelita, 29 Novembro

Dionisio de la Natividad (Pedro Berthelot), Beato

Dionísio de la Natividade (Pedro Berthelot), Beato

Dionísio se chamou no século Pedro Berthelot e nasceu em Honfleur-Calvados (França) em 12 de Dezembro de 1600. Ao vestir o hábito de religioso carmelita mudou seu nome pelo de Dionísio da Natividade com o qual agora é conhecido.
Seus pais Pedro e Florida Morín, eram muito pobres, por isso o pequeno Pedro, enquanto teve doze anos, já se enrolou na marinha mercante para ajudar em algo à precária situação económica da família. Durante sete anos percorreu vários portos de diferentes nações: Espanha, Inglaterra e até América.
Aos dezassete anos saiu numa frota em rumo para as Índias Orientais. Sofreram muitíssimo durante toda a travessia, mas de tudo saiu ileso nosso valente e jovem marinheiro. Durante este tempo da travessia demonstrou tantas qualidades, tanta seriedade e responsabilidade, que o capitão do navio, o senhor Beailieux, o nomeou primeiro piloto do navio, quando todavia era um jovem inexperiente. Era em 1618 quando pisa terra das Índias, como primeiro piloto e especialista como cosmógrafo dos reis de França e Portugal, para estudar quantos países descubram e visitem. Recordação daquelas viagens e prova fidedigna de sua grande perícia e não menos valor, é o testemunho de sua preciosa obra Tabulae maritimae que se conserva no Museu Britânico de Londres.
Enquanto estava em Goa, igual que em todas partes, procurava levar uma vida de generosa entrega ao Senhor por meio da oração e vida de sacrifício e de caridade, servindo a seus irmãos enquanto lhe era possível. Estes dias, seu Padre espiritual, P. Fernando da Santíssima Trindade, o anima a que deixe o mundo e abrace a vida religiosa no Carmelo. Assim o faz emitindo os votos religiosos em 25 de Dezembro de 1636 com o nome de Frei Dionísio de la Natividade. Dois anos depois, em 24 de Agosto de 1638, era ordenado sacerdote. Tanto durante o tempo do Noviciado como durante seus estudos e o pouco tempo que pôde exercer o sacerdócio, foi sempre modelo de todas as virtudes. O embaixador do Rei de Portugal quis levar Dionísio com ele como guia a Achen (Sumatra). O Padre Dionísio tomou como companheiro a Tomás Rodríguez.
Chegaram a esta cidade em 25 de Outubro de 1638. Os receberam com demonstrações de falsa alegria e muito rapidamente foram feitos prisioneiros.
O intento era que renegassem de sua fé católica e que se fizessem muçulmanos. Os dois carmelitas foram muito mais duramente torturados que os outros cativos. Os dois se privavam do necessário para ajudar os outros. Os alentavam para que não decaíssem na fé. Passavam largas horas entregues à oração. Em várias ocasiões o Senhor os premiou com graças especiais que deixavam aos demais admirados. Isto era um estímulo para morrer por Jesus Cristo. Dionísio quis ser o último a morrer para dar alento aos outros.
O  primeiro foi o Irmão Redento. Mataram-nos a golpes de cimitarra, que abriram suas cabeças pela metade. Era em 29 de Novembro de 1638.

Redento de la Cruz (Tomás Rodríguez), Beato
Mártir Carmelita, 29 Novembro

Redento de la Cruz (Tomás Rodríguez), Beato

Redento de la Cruz (Tomás Rodríguez), Beato

O Beato Redento, no século. Tomás Rodríguez, havia nascido em Portugal em 1598. Seu povo era Paredes. De muito jovem se embarcou até às Índias Orientais e ali vestiu o hábito de religioso carmelita como Irmão. Esteve em vários conventos. Em Goa, muitos anos de sacristão. Ali conheceu ao P. Dionísio. Ao vestir o hábito carmelita se pôs o nome de Redento de la Cruz. Deveras que amou sempre ternamente a Cruz de Jesus Cristo e suas próprias cruzes.
Quando o embaixador do Rei de Portugal quis levar ao P. Dionísio a Anchen (Sumatra), os acompanhou na viagem.
Chegaram a esta cidade em 25 de Outubro de 1638. Os receberam com demonstrações de falsa alegria e muito rapidamente foram feitos prisioneiros.
A intenção era que renegassem de sua fé católica e que se fizessem muçulmanos. Os dois carmelitas foram muito mais duramente torturados que os outros cativos. Os dois se privavam do necessário para ajudar os outros. Os alentavam para que não decaíssem na fé. Passavam largas horas entregues à oração. Em várias ocasiões o Senhor os premiou com graças especiais que deixavam aos demais admirados. Isto era um estímulo para morrer por Jesus Cristo. Dionísio quis ser o último a morrer para dar alento aos outros.
O  primeiro foi o Irmão Redento. Mataram-nos a golpes de cimitarra, que abriram suas cabeças pela metade. Era em 29 de Novembro de 1638.

Maria Madalena da Encarnação, Beata
Fundadora, Novembro 29

María Magdalena de la Encarnación, Beata

Maria Magdalena de la Encarnación, Beata

Fundadora da Ordem das Adoradoras Perpétuas do Santíssimo Sacramento

Nasceu em Porto Santo Stefano (Itália) em 16 de Abril de 1770, no seio de uma família fervorosamente católica. Foi baptizada no dia seguinte com os nomes de Catalina Maria Francisca Antónia.
Cresceu num ambiente impregnado de religiosidade exemplar. Seu pai, Lorenzo Sordini, promoveu que na igreja paroquial se expusesse à veneração pública, em circunstâncias especiais, com espírito de amor e reparação, o Santíssimo Sacramento, como por exemplo a quinta-feira depois do carnaval. Assim, desde sua adolescência, Catalina passava horas em adoração junto a Jesus sacramentado.
Aos 17 anos recebeu uma proposta de matrimónio de parte de Alfonso, jovem de posição acomodada que a presenteou com preciosas jóias. Numa ocasião, adornada com elas, ao mirar-se ao espelho lhe apareceu o rosto doloroso de Jesus crucificado que a convidava a entregar-se totalmente a ele e lhe dizia: "Catalina, ¿me abandonas por um amor humano?". Em Fevereiro de 1788 ingressou no mosteiro das Terceiras Franciscanas de Ischia di Castro. Ao vestir o hábito religioso tomou o nome de soror Maria Magdalena de la Encarnación.
Em 19 de Fevereiro de 1789, quinta-feira de carnaval, no refeitório viu a "Jesus como num trono de graça no Santíssimo Sacramento, rodeado de virgens que o adoravam" e ouviu uma voz que lhe dizia: "Te elegi para instituir a obra das Adoratrices Perpetuas, que dia e noite me oferecerão sua humilde adoração para reparar as ofensas e as ingratidões da humanidade e dar graças e ajudas de minha divina misericórdia". Aquele dia se converteu para ela no "dia da luz".
Em 20 de Abril de 1802 foi eleita abadessa, cargo que ocupou até 1807, quando, seguindo a vontade de Deus que desejava um novo instituto — e escritas as Constituições —, se mudou para Roma, com algumas irmãs e a bênção de Pio VII, para fundar o primeiro mosteiro das Adoratrices Perpétuas do Santíssimo Sacramento, no convento de São Joaquim e Santa Ana, em Quatro Fontane. A fundação teve lugar em 8 de Julho de 1807. Por iniciativa sua a igreja se abriu à adoração dos fieis laicos.
Graças a sua união com Deus cada vez mais íntima, a seu grande espírito de fé e a sua intensa oração em tempos muito difíceis, pela invasão dos franceses depois da Revolução, logrou realizar muitas obras, em benefício do mosteiro e também de muitas pessoas que recorriam a ela. 
A madre Maria Magdalena profetizou ao Papa Pio VII a deportação para França: "Mas não tenha medo; ninguém o poderá prejudicar e voltará glorioso a Roma". Também chegou a cruz para as Adoratrices, em forma de supressão do instituto; e ela foi exilada para Florença
Caído o regime napoleónico, no ano 1814 a madre voltou a Roma com algumas jovens florentinas e em 18 de Setembro de 1817 vestiu o novo hábito religioso, que havia visto em visão no "dia da luz": saio branco e escapulário roxo, símbolos do candor virginal e do amor a Jesus crucificado e eucarístico.
Em 10 de Março de 1818 a Santa Sede reconheceu oficialmente a congregação, que a madre Maria Magdalena pôs sob o patrocínio da Virgem das Dores. 
Morreu em 29 de Novembro de 1824 em Roma, onde repousam seus restos. 
O instituto conta hoje com mais de noventa mosteiros espalhados por todo o mundo.


O milagre para sua beatificação
O milagre comprovado, e pelo qual S.S. Bento XVI a declarasse beata em 3 de Maio de 2008, foi a cura de João de Deus Rodríguez Madrid, um sinaloense de 60 anos, que em 2 de Julho de 1994 teve um acidente. Ele ia sentado na parte traseira de uma camioneta que corria a grande velocidade, ao dar o veículo uma curva ele caiu a terra ferindo-se fortemente na cabeça contra o pavimento.
Chegou inconsciente ao hospital. Em 3 de Julho à 01:40 horas foi preso de fortes convulsões, que provocaram que caísse da “marquesa” do tomógrafo; ferindo-se novamente a cabeça o que piorou a situação. Os exames que se realizaram puseram em evidencia uma fractura linear fronte-parietal, hemorragia subaracnoidea, edema cerebral difuso e hematoma laminar sottodurale occipital. Os médicos que o atenderam manifestaram um prognóstico desfavorável, temiam por sua vida e pelos transtornos neurológicos secundários ao grave trauma crânio encefálico.
A madre Maria Eugénia Monárrez Madrid, sobrinha de João de Deus, monja Adoratriz Perpétua do Santíssimo Sacramento, avisada do acidente, convidou a comunidade e a sua família a rogar à Madre Maria Magdalena de la Encarnação, e se iniciou uma novena. A manhã de Segunda-feira 4 de Julho se lhe permitiu a Maria Eugénia visitar ao enfermo e o médico que o assistia no departamento de Terapia Intensiva lhe confirmou a gravidade da situação. Com toda sua fé, Maria Eugenia põe uma relíquia sobre a cabeça de seu tio, invoca a graça da cura por intercessão da Madre e em 6 de Julho, terceiro dia da Novena, às 13:35 horas, em presença dos doutores Marenco e Rivera, inesperadamente o enfermo move as extremidades, trata verbalmente com os presentes que a assistem, se levanta sozinha do leito e sem apoio, caminha.
Os médicos afirmaram que a evolução da melhoria foi inesperada, rápida e impressionante, para a qual não tem explicação, pois de um caso assim, quem sobrevive, fica paralisado.
Reproduzido com autorização de Vatican.va

OUTROS SANTOS E BEATOS

Santiago de la Marca, Santo    -   (*)

Presbítero Franciscano, 28 Novembro

Santiago de la Marca, Santo

Santiago de la Marca, Santo

Pregador incansável

Deste santo, cujo nome está unido ao de São Bernardino de Siena e ao de São João de Capistrano, que o acompanhou em suas peregrinações apostólicas pela Europa, temos muitas notícias: umas nos refere o mesmo e outras o humilde frade laico, Venâncio de Fabriano, que o acompanhou constantemente desde 1463.
Santiago de la Marca, cujo nome de pia era Domingo Gangali, nasceu em Monteprandone (Ascoli Piceno) em 1394. Ficou órfão de pai sendo ainda muito menino, e aos sete anos foi enviado a apascentar as ovelhas; assustado pela contínua presença de um lobo misterioso, que mais tarde ele chamará “anjo de Deus e não lobo como parecia” abandonou o rebanho e fugiu para Offida acolhido por um sacerdote familiar seu.
Seguiu os estudos de direito civil em Perusia; chegou a ser notário. Depois se estabeleceu em Florença, onde foi eleito alcaide. Regressou a las Marcas por assuntos familiares, se deteve em Assis e aqui, depois de um colóquio com o prior de Santa Maria dos Fez sua profissão religiosa em 1 de Agosto de 1416 e seis anos depois, já sacerdote, foi encarregado da pregação, ocupação que abarcaria toda sua vida até à morte, em 28 de Novembro de 1476 em Nápoles.
Durante mais de meio século percorreu Europa oriental e centro setentrional não só para pregar o nome de Jesus (tema constante de suas homilias, seguindo o exemplo de seu mestre São Bernardino), mas também para cumprir delicadas missões encomendadas pelos Papas Eugénio IV, Nicolás V e Calixto III.
Este grande caminhante parecia que só se detinha o tempo necessário para fundar um novo convento ou para restabelecer a observância da genuína regra franciscana nos já existentes. Os últimos 18 anos de sua vida os passou quase todos pregando nas várias regiões de Itália. Se encontrava em Áquila quando morreu São Bernardino de Siena, em 1444, e seis anos depois pôde presenciar em Roma sua solene canonização. O seguia devotamente frei Venâncio, que nos conta que durante uma missão pregada na Lombardia lhe propuseram a frei Santiago a eleição para bispo de Milão; mas o humilde frade não aceitou. Frei Venâncio, depois da morte do mestre, escreveu uma Vida em que narra os muitíssimos milagres que fez em vida e depois da morte.

SÃO JOÃO DE DEUS   -  (*)

Juan de Dios, Santo

Juan de Dios, Santo

Religioso

"No ano de 1538, reinando em Espanha o Imperador Carlos V, e sendo Arcebispo da Cidade de Granada dom Gaspar de Avalos... que alcançou felicidade em seus tempos, de florescer no seu bispado homens assinalados em santidade e virtude; entre os quais foi um, pobre, baixo e desprezado aos olhos dos homens, mas muito conhecido e estimado nos de Deus, pois mereceu chamar-se em apelido João de Deus
Se trata de João Cidade Duarte, um homem nascido no ano 1495 no povo português de Montemor o Novo, do bispado de Évora, Portugal e que morre em Granada, Espanha, no ano 1550 com a idade de 55 anos, sendo considerado um dos tesouros da cidade. Para todos é conhecido como "o santo". O apelido de Deus lhe foi imposto por um Bispo conhecedor de sua obra a favor dos pobres e enfermos. Não cabe maior honra que apelidar-se de Deus e nada reflecte melhor o modo de fazer deste homem.
Aparece com a idade de oito anos no povo toledano de Oropesa. Nas biografias de João de Deus, há grandes lacunas e muitas interrogações, algumas todavia não resolvidas, em relação à sua ascendência, povo, família, vida, até à sua maior idade.  A tradição fala que veio com um clérigo que passou por sua casa e foi acolhido na de Francisco Cid Mayoral onde viveu muito tempo, quase a frio leira de 29 anos em duas ocasiões diferentes.
Sendo mancebo de vinte e dois anos lhe deu vontade de ir para a guerra" lutando na companhia do Conde de Oropesa, ao serviço do Imperador Carlos V que foi em socorro da praça de Fuenterrabía atacada pelo Rei Francisco I de França. A experiência não pode ser mais desastrosa, está a ponto de ser enforcado e regressa de novo a Oropesa até que é solicitado para defender Viena, num momento de ameaça por parte dos turcos.
Depois destas experiências guerreiras volta ao ofício de pastor, lenhador para ganhar o sustento, pedreiro na construção das muralhas de Ceuta e finalmente, inicia em Gibraltar o oficio de livreiro, que exerce em Granada de forma estável num posto da rua Elvira, até à sua conversão.
Em Granada começa a ver João de Deus, quando mais assente e quando ao parecer, havia terminado sua “andadura” espanhola e europeia. João havia caminhado tanto em busca de um lugar que por fim acontece o ano 1539, festa de S. Sebastião no Campo dos Mártires, junto de Alhambra. Esse dia um pregador de fama, S. João de Ávila é o encarregado do sermão. Não sabemos que munição usou o "mestre Ávila", o caso é que o coração de João de Deus ficou tocado, suas palavras "fixaram-se nas entranhas" e "foram eficazes", disse seu biógrafo Castro. João parece ter ficado louco e grita, clamando "misericórdia". Se produz um total despojo de seus poucos haveres, até de suas vestes...
O povo se divide: uns dizem que era louco e outros que não era senão um santo e que aquela obra era de Deus. Aquilo era nem mais nem menos que o encontro com Deus.
Não é um assunto fácil. Desde agora começa uma nova aventura totalmente inédita na vida de João. Depois da experiência espectacular de sua conversão tem que entrar em contacto com os pobres mais marginalizados de sempre, os enfermos mentais. “Dois homens honrados compadecidos tomaram da mão a João e o levaram... ¿Onde? Ao manicómio. Uma ala do Hospital Real de Granada estava ocupada pelos loucos. Ali, sente em suas carnes o duro tratamento que se dá a estes enfermos em sua própria carne e se rebela de ver sofrer a seus irmãos. Desta experiência surge a conversão aos homens, que já serão para João, "irmãos". "Jesus Cristo me traga a tempo e me dê graça para que eu tenha um hospital, onde possa recolher os pobres desamparados e com falta de juízo, e servi-los como eu desejo".
O coração ferido, colhido pelo amor transbordante de Deus não o deixará em paz até ao último momento em que morre de joelhos. No ano 1539, de acordo com são João de Ávila, é hóspede em Guadalupe onde se prepara nas artes médicas, e em 1540 inicia sua primeira obra, um pequeno hospital na rua de Lucena, "tanta gente acudia pela fama de João e por sua muita caridade que os amigos lhe compraram uma casa para hospital na costa Gomérez”.
A fama de João é grande em Granada: acolhe a todos os pobres inválidos que encontra, às crianças órfãs e abandonados, visita e reabilita a muitas mulheres prostitutas, e tudo sem renda fixa, salvo a esmola na qual é verdadeiro mestre, "¿quem se faz bem a si mesmo dando aos pobres de Cristo?" -seria seu lema quotidiano. O coração aceso de João, contrasta com o fogo do Hospital Real em chamas no dia 3 de Julho de 1549. Ali acode como toda a cidade, mas não para se lamentar, mas sim para  para arregaçar as mangas para entrar e tirar os enfermos saindo são e salvo. Desde esse momento, João adquire a categoria de santo e sua fama chega a todos os que pudessem ter alguma dúvida de seu passado na zona dos enfermos mentais. No mês de Janeiro de 1550, tratando de salvar a um jovem que se estava afogando no rio Genil, adoeceu gravemente.
No leito de morte a João lhe fica a herança que entrega ao arcebispo e a seu sucessor, Antón Martín: livro das dividas e os enfermos assistidos. Assim se continua a obra de João de Deus até nossos dias.
João morre no dia 8 de Março de 1550. Seu enterro é uma autêntica manifestação de dor e simpatia para com a sua pessoa e sua obra.

Beata MARIA HELENA STOLLENWERK   -  (*)

María Elena Stollenwerk, Beata

Maria Elena Stollenwerk, Beata

Virgem e Co-fundadora da Congregação Missionária Servas do Espírito Santo.

Martirológio Romano: Na povoação de Steyl, nos Países Baixos, beata Maria Elena Stollenwerk, virgem, que colaborou com o beato Arnoldo Janssen na fundação da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo e, havendo abandonado a função de superiora, se entregou à adoração (1900).
Nasceu em 28 de Novembro de 1852 na Alemanha, filha e herdeira de um acomodado agricultor. Seu desejo de unir-se à obra missionária empreendida pelo sacerdote Arnoldo Janssen, a levou a ingressar na Casa Missional de Steyl em 1882.
Em 1889, participa -junto com Josefa Hendrina Stenmanns- na fundação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo.
Em 1898, o P. Arnoldo Janssen lhe pede que ingresse na Congregação das Irmãs Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua, fundada em 8 de Dezembro de 1896. obra que ia a ser consolidada definitivamente por sua sucessora: María Micaela Tönnies.
O chamado que recebe Elena e que a marca desde sua meninice, é o chamado para a missão. Se sente convocada a levar calor, luz e a segurança do amor de Deus às crianças abandonadas de China. Seus anseios de ir para a missão não se cumprirão jamais, mas hoje suas irmãs estão repartidas por todo o mundo.
Em 3 de Fevereiro de 1900 partiu desta terra para o seu destino definitivo.
Sua vida religiosa se caracterizou por uma relação viva e profunda com o Espírito Santo e seu entranhável amor a Jesus Sacramentado. 
No 7 de Maio de 1995, a Irmã María Elena foi proclamada Beata, por João Paulo II.

Federico de Ratisbona, Beato  -  (*)

Lenhador, 30 Novembro

Federico de Ratisbona, Beato

Federico de Ratisbona, Beato

Nasceu em Ratisbona (Alemanha). Seus pais pertenciam à classe média. Entrou como irmão não clérigo no convento dos agostinhos, e serviu a comunidade como carpinteiro, com o encargo de prover a casa da lenha necessária para o uso quotidiano, um modesto trabalho levado a cabo durante anos unido a uma profunda vida de oração.
Cedo foi apreciado por sua religiosidade, por sua humildade e em particular por sua ardente devoção à Eucaristia. Morreu em 29 de Novembro de 1329.
É uma lástima que seja pouco o que se sabe de sua vida. Conhecemos, isso sim, algumas relações lendárias, como as aparecidas no inicio do século XX, provenientes de um manuscrito existente na biblioteca do capítulo metropolitano de Praga, publicadas pelo canónico Dr.. Podlaha. O autor, P. Hieronymus Streitel, prior de Ratisbona e cronista da Ordem a princípios do século XVI, recolhe tradições orais, preferentemente às já propostas no retrato historiado que um de seus imediatos predecessores à frente da comunidade ratisbonense, o P. Konrad Schleier, havia seleccionado para decorar com elas a tumba de Federico.
Entre elas, a mais conhecida, narra como um dia em que não pôde assistir à missa, no mesmo lugar onde se encontrava trabalhando recebeu a comunhão de mãos de um anjo.
A carga de colorido com a que se apresentam e marcam os feitos históricos conformidade aos gostos do tempo, hoje faz que tais relatos sejam vistos com fortes reservas, inclusive com recusa.
Mas há que ter em conta que ao narrador medieval, mais que a mesma vida dos santos lhe interessava mostrar seu testemunho, e a confirmação e reconhecimento divino de sua santidade mediante o milagre. Sua intenção era a de representar exemplos de virtude e ideais religiosos que animassem a segui-los.
Episódios como o exposto atestam a devoção eucarística de nosso beato e provam o profundo efeito produzido entre seus contemporâneos e a continuidade da piedosa memória de que foi objecto ao longo dos séculos.
Os esforços do servo de Deus, P. Pío Keller, lograram seu cometido quando em 12 Maio de 1909, o papa Pío X ratificou e o ininterrupto culto que Federico havia gozado e o proclamou beato.

(*)  Embora estes Santos e Beatos (Federico de Ratisbona, Maria Elena Stollenwerk, S. João de Deus e Santiago de La Marca) não constem na relação editada hoje em http://es.catholic.net/santoral , o certo é que fazem parte do Directório Litúrgico-2008 (que também consulto) como dias celebrados por várias Ordens e Congregações – pelo menos em Portugal – pelo que entendi que deviam figurar aqui hoje, pelo que recolhi as suas biografias através do site de http://Catholic.net – como é habitual.

Igualmente a recolha e transcrição e tradução foi efectuada por António Fonseca

sábado, 28 de novembro de 2009

CATALINA LABOURÉ, Santa – 28 de Novembro

NOTA:

Afinal surpreendentemente, consegui acessar o site da http://es.catholic.net/santoral agora às 23 horas e resolvi efectuar mesmo assim, a recolha habitual das biografias dos santos hoje ali mencionados para transcrever para o meu blogue. Lamentavelmente, no entanto, não me é possível proceder à tradução dos textos, por falta de tempo, pois desejo publicá-las de imediato. As minhas desculpas. António Fonseca

Os Santos de hoje Sábado 28 de Novembro de 2009

 

Catalina Labouré, Santa
Religiosa, 28 Novembro

Catalina Labouré, Santa

Catalina Labouré, Santa

Religiosa
Esta foi a santa que teve a honra de que a Santíssima Virgem lhe aparecesse para lhe recomendar que fizesse a Medalha Milagrosa.

Sus padres tuvieron diecisiete hijos de los que vivieron nueve. Catalina era la séptima. Nació en Fain-les-Moutiers (Francia), el 2 de Enero del 1806. Huérfana de madre desde los nueve años, pasó la niñez entre las aves y los animales de la granja porque tuvo que hacerse cargo de las faenas de la casa junto con su hermana pequeña Tonina. Dos amas de casa, en una familia numerosa, que tenían doce y nueve años.
Ella nota el tirón de la vocación a la vida religiosa. Pero —los santos casi siempre lo tuvieron difícil— tiene que vencer engorrosas y complicadas dificultades familiares para poder realizarla. Incluso tuvo que trabajar como criada y camarera en los negocios de dos hermanos mayores suyos durante algunas temporadas. 

Catalina Labouré, Santa

Catalina Labouré, Santa

O que se pasa es que, cuando Dios llama y uno persevera, las dificultades se superan.
Ingresó en las Hijas de la Caridad que fundó San Vicente de Paul. El amor a Dios le lleva a cumplir fielmente las ocupaciones habituales. Se desenvuelve en la vida sencilla y escondida de una religiosa que tiene por vocación atender a los que están limitados: asilos, hospitales, manicomios, hospicios etc., en donde hay enfermos, sufrimiento, camas, cocina, ropas ... rezos y ¡mucho amor a Dios! Hubiera empleado su vida, como tantas religiosas santas, sin que su nombre hubiera pasado a las líneas de la historia, de no habérsele aparecido la Virgen Santísima en el mes de Julio del 1830 y luego varias veces más. Aún se puede ver, en la rue du Bac, de París, el sillón de respaldo y brazos muy bajos, tapizado de velludillo rojo en donde estuvo sentada Nuestra Señora en la primera aparición. Aparte de otras cosas personales, le pide la Virgen que se grabe una medalla con su imagen en la que aparezcan unos haces de gracia que se derraman desde sus manos para bien de los hombres. Luego, esa medalla ha de difundirse por el mundo. Es el comienzo de la Medalla Milagrosa.
Después pasó su vida desempeñando trabajos escondidos y sin brillo propios de cualquier religiosa. Nadie supo hasta la muerte de esta monjita bretona — no muy letrada— el hecho de las apariciones que ella quiso guardar con el pudor propio de quien conoce la grandeza, las finuras y la personal delicadeza del amor. Sólo tuvo conocimiento puntual el P. Aladel, su confesor.
Muere el 31 de Diciembre del 1876. La canonizó el papa Pío XII.

Santiago de la Marca, Santo
Presbítero Franciscano, 28 Novembro

Santiago de la Marca, Santo

Santiago de la Marca, Santo

Pregador incansável

De este santo, cuyo nombre está unido al de San Bernardino de Siena y al de San Juan de Capistrano, que lo acompañó en sus peregrinaciones apóstolicas por Europa, tenemos muchas noticias: unas nos la refiere él mismo y otras el humilde fraile laico, Venancio de Fabriano, que lo acompañó constantemente desde 1463.
Santiago de la Marca, cuyo nombre de pila era Domingo Gangali, nació en Monteprandone (Ascoli Piceno) en 1394. Quedó huérfano de padre siendo todavía muy niño, y a los siete años fue enviado a apacentar las ovejas; asustado por la continua presencia de un lobo misterioso, que mas tarde él llamará “ángel de Dios y no lobo como parecía” abandonó el rebaño y huyó a Offida acogido por un sacerdote familiar suyo.
Siguió los estudios de derecho civil en Perusia; llegó a ser notario. Después se estableció en Florencia, en donde fue elegido alcalde. Regresó a las Marcas por asuntos familiares, se detuvo en Asís y aquí, después de un coloquio con el prior de Santa María de los Angeles, resolvió entrar a formar parte de la familia franciscana.
Hizo su profesión religiosa el 1 de agosto de 1416 y seis años después, ya sacerdote, fue encargado de la predicación, ocupación que abarcaría toda su vida hasta la muerte, el 28 de noviembre de 1476 en Nápoles.
Durante más de medio siglo recorrió Europa oriental y centro septentrional no sólo para predicar el nombre de Jesús (tema constante de sus homilías, siguiendo el ejemplo de su maestro San Bernardino), sino también para cumplir delicadas misiones encomendadas por los Papas Eugenio IV, Nicolás V y Calixto III.
Este gran caminador parecía que sólo se detenía el tiempo necesario para fundar un nuevo convento o para restablecer la observancia de la genuina regla franciscana en los ya existentes. Los últimos 18 años de su vida los pasó casi todos predicando en las varias regiones de Italia. Se encontraba en Aquila cuando murió San Bernardino de Siena, en 1444, y a los seis años pudo presenciar en Roma su solemne canonización. Lo seguía devotamente fray Venancio, quien nos cuenta que durante una misión predicada en Lombardía le propusieron a fray Santiago la elección para obispo de Milán; pero el humilde fraile no aceptó. Fray Venancio, después de la muerte del maestro, escribió una Vida en la que narra los muchísimos milagros que hizo en vida y después de la muerte.

Fausta Romana, Santa
Madre do século I, 28 de Novembro

Etimológicamente significa “ feliz”. Viene de la lengua latina.
El Señor dice: “Mirad que voy a crear un cielo nuevo y una tierra nueva. Habrá gozo perpetuo por lo que voy a crear. Voy a hacer de mi pueblo una tierra de alegría”.
Fausta fue un madre en el siglo I.
Existe una carta de aquellos años en la que se dice:"Aunque mi padre sea pagano, mi madre es siempre fiel y casta. Me ha hecho cristiana desde la cuna".
El nombre de su hijo era Crisógono.
Había ya en los primeros años del cristianismo personas con esta reciedumbre y fortaleza.
Pertenece, sin duda, a lo que dice el Señor: Era de una tierra nueva y de un nuevo cielo.
Para los apologistas, la difusión del cristianismo constituyó por sí mismo un verdadero milagro.
Este milagro hubiera bastado para probar la divinidad de Cristo.
La misma conversión de la gente era un camino seguro de santidad.
Por eso, los cristianos de la primera hornada se llamaban “santos”.
Anastasia hablaba muy bien en su “Pasión” o teatro medieval para ensalzar y el conocimiento de los santos, de la madre Fausta como una verdadera cristiana que educó en la verdad y la santidad a su hija.
Cuando en la familia florece la flor del creyente auténtico, se debe, en parte, a unos buenos padres que, además de alimentarlos y educarlos, no descuidan nunca el valor religioso.
Si hoy existe tanto despiste y falta de sentido en alguna juventud, se debe a que lo cristiano está aparcado para actos oficiales de bautizo, primera comunión, boda y funerales.
¡Felicidades a quien lleve este nombre!

Nerea de Tolomei, Santa
Monja, 28 de Novembro

Novembro 28

Etimológicamente significa “la que me pertenece”. Viene de la lengua vasca.
Dice Pedro: “No devolváis mal por mal, ni insulto por insulto. Al contrario, bendecid, pues habéis sido llamados a heredar una bendición”.
Nerea fue una monja del siglo XIII.
Puede llamársele la hermana de santa Catalina, nacida, sin embargo, un siglo después.
Nerea o Nera pertenecía a una familia importante en la ciudad, ña de los Tolomeos.
Nació en el 1300 y también nació su hermano san Bernardo, fundador de la Orden del Monte de los Olivos.
Fue una mística de altos vuelos.
Tenía cuanto se podía soñar en este mundo, desde placeres hasta el poder que tanto fascina a la gente.
En el silencio de su alma hizo voto de virginidad perpetua.
Los padres, como era natural, querían casarla a toda costa. Ella se fabricó una especie de celda en el palacio en donde residía con vistas a iglesia.
Hablaba con el amigo Jesús y la guardiana pensaba – con toda razón – que era muy distinta a las demás.
Tenía visiones celestiales y sobrenaturales, un don que Dios concede a almas especiales.
Ella aguantaba en su prisión personal toda clase de sufrimientos que no nada en comparación con los bienes dela eternidad, su gran aspiración.
Una vez fueron lo padres a verla. Coincidió que estaba en éxtasis y hablando con Jesús.
Tenía la frente iluminada de gran luz y fulgor.
Y desde entonces, la dejaron libre para hacerse mona terciaria dominica.
¡Felicidades a quien lleve este nombre!
“Quien discute con un ebrio, lucha con un ausente” (Siro).

Luis Camos Gorriz, Beato
Pai de família e Mártir, 28 Novembro

Luis Camos Gorriz, Beato

Luis Camos Gorriz, Beato

Nació en Valencia el 30 de junio de 1905. Tras estudiar la primera enseñanza y la media en el colegio de San José que dirigían los padres jesuitas, simultaneó las licenciaturas en Derecho y Filosofía y Letras en la Universidad de Valencia y se doctoró en Leyes en la Universidad Central de Madrid. Durante estos años de estudiante, realizó distintos viajes por Europa acompañando al siervo de Dios Ángel Herrera Oria.
Entre los cargos que desempeñó dentro del Apostolado seglar en sus 31 años de vida, destaca el de Secretario y Presidente de la Federación de Estudiantes Católicos de Valencia; miembro de la Junta Suprema de Confederación Nacional de Estudiantes Católicos; Presidente de la Congregación de la Inmaculada y San Luis Gonzaga de Valencia, Secretario del Centro de Valencia de la Asociación Católica de Propagandistas y finalmente, Secretario General de la misma.
En 1933 contrajo matrimonio con Carmen de Arteche, con la que se trasladó a vivir a Madrid. Fallecida su esposa, la Guerra Civil le sorprendió en la localidad valenciana de Torrente, donde vivía su padre, registrador de la Propiedad. Aunque los primeros meses de la contienda transcurrieron con cierta tranquilidad, el 28 de noviembre fue detenido por un grupo de personas armadas y tras ser interrogado, fue conducido al picadero de Paterna, donde lo fusilaron.
El día 11 de marzo de 2001 el Papa Juan Pablo II lo elevó a los altares, en la que ha sido la mayor ceremonia de beatificación de la historia: 233 mártires de la Guerra Civil española fueron declarados beatos. Entre ellos, sacerdotes, religiosos y seglares pertenecientes a distintos movimientos y asociaciones laicales.
Para ver más sobre los 233 mártires en Valencia, España haz "click" AQUI

Nossa Senhora das Dores de Kibeho (Ruanda)
Mãe do Verbo, 28 Novembro

Nuestra Señora de los Dolores de Kibeho (Ruanda)

Nossa Senhora das Dolores de Kibeho (Ruanda)

APARIÇÕES EM KIBEHO, (RWANDA, ÀFRICA) 1981-1989


As aparições começaram em 28 de Novembro de 1981. Anteciparam o genocídio que ocorreu em 1994.
Esta aparição foi aprovada formalmente em 2001.


As 3 videntes
A primeira a ter as aparições foi Alphonsine Mumureke, de 16 anos. Estas ocorriam na escola e os mestres e estudantes não o criam e muitos se burlavam dela. Mas mais tarde outras duas raparigas começaram a ver também a Virgem. Alphonsine foi filmada durante algumas aparições. Um doutor da comissão de investigação da Igreja examinou a jovem durante a aparição. 
A segunda jovem foi Nathalie Mukamazimpaka, 17 anos, que começou a ver a Virgem em Janeiro de 1982. Viu a Virgem quase 2 anos.
A terceira foi Marie Claire Mukamgango, de 21 anos. Viu a Virgem de Março a Setembro de 1982. Antes não acreditava nas aparições. A Virgem lhe deu a missão de difundir o Rosário das Sete Dores de Maria. (Ela morreu no massacre que relataremos depois).
Outros quatro jovens videntes não foram incluídos na aprovação eclesiástica
Quatro jovens de Kibeho disseram que também viam a Virgem em diferentes ocasiões, mas só hão recebido aprovação oficial as aparições aos três acima mencionados.
Entre as raparigas que reportaram ver a Virgem havia uma jovem muçulmana que se converteu e baptizou. Também um jovem pagão chamado Sagstashe, quem depois das aparições se converteu tomando o nome Emanuel. A Emanuel, Jesus lhe apareceu no campo em Julho de 1982 e lhe ensinou o Pai Nosso e o catecismo. Ele nunca antes das aparições havia estado numa igreja.
As aparições terminaram para seis dos videntes em 1983 e só Alphonsine continuou tendo aparições, uma vez no ano em 28 de Novembro. A última foi em 1989 nessa mesma data.
Para ver mais sobre as mensagens da Virgem em Kibeho faz "click" AQUI

Esteban o Jovem, Santo
Mártir, 28 Novembro

Esteban el Joven, Santo

Esteban o Jovem, Santo

Santo Esteban o jovem foi, antes de nascer, oferecido ao Senhor por seus pais.
Ele mesmo se consagrou ao serviço de Deus abraçando a vida religiosa o mais cedo que pôde. Pediu uma habitação sem tecto, a fim de estar exposto a todas as inclemências da intempérie.
Constantino Coprónimo lhe proibiu que honrasse as imagens dos santos, mas respondeu o santo que estava disposto a morrer antes que cumprir sua proibição.
Esta generosa resposta lhe mereceu a coroa do martírio, no ano 764.

http://es.catholic.net/santoral

Recolha, transcrição e tradução muito incompleta, (pelos motivos já acima apontados) por António Fonseca

COROA DO ADVENTO – 29-11-2009

 

Recolhi esta informação que me foi enviada por e-mail, por CATHOLIC.NET. Não me é possível efectuar a respectiva tradução para português, pois não disponho de tempo para isso.

Creio, no entanto que não haverá problema para quem eventualmente passe pelo meu blogue para a compreender exactamente como está. Aliás como já devem ter verificado, hoje não publiquei a Lista de Santos habitual, porquanto existe algum problema a nível da Net que me impediu entrar naquele Site, espero que amanhã o assunto se resolva. As minhas desculpas.

António Fonseca

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Prepara ta Coroa de Advento para amanhã.

A coroa ou grinalda de Advento é o primeiro anúncio do Natal ¿Que significa? ¿Como acender as velas?


Autor: P. Alberto Ramírez Mozqueda | Fuente: Catholic.net

La corona o guirnalda de Adviento es el primer anuncio de Navidad. Es un círculo de follaje verde, la forma simboliza la eternidad y el color la esperanza y la vida…
Dios se hace presente en la vida de cada ser humano y de cualquier manera le hace sentir su amor y deseo de salvarle.
La palabra ADVIENTO es de origen latín y quiere decir VENIDA. Es el tiempo en que los cristianos nos preparamos para la venida de Jesucristo. El tiempo de adviento abarca cuatro semanas antes de Navidad.
Actualmente hay inquietud por reavivar una costumbre muy significativa y de gran ayuda para vivir este tiempo: La corona o guirnalda de Adviento es el primer anuncio de Navidad.
La corona es un círculo de follaje verde, la forma simboliza la eternidad y el color la esperanza y la vida. Va enrollada con un listón rojo, símbolo del amor de Dios que nos envuelve y también de nuestro amor que espera con ansiedad el nacimiento del Hijo de Dios. En el centro de círculo se colocan las cuatro velas (pueden ser tres moradas y una rosa o bien todas blancas) para encenderse una cada domingo de Adviento. La luz de la vela simboliza nuestra fe.
El conjunto se sitúa cerca del altar o del ambón de la Palabra, si es en la Iglesia, o en un lugar adecuado si se utiliza en un ambiente familiar o escolar.
En Navidad se puede añadir una quinta vela blanca, hasta el final del tiempo de Navidad y si se quiere se puede situar la imagen del Niño en relación con la corona: se tiene que ver que la Navidad es más importante que la espera del Adviento.
La corona, que procede del Norte (países escandinavos, Alemania), tiene raíces simbólicas universales: la luz como salvación, el verde como vida, forma redonda como eternidad. Simbolismos que se vieron muy coherentes con el misterio de la Navidad cristiana y que pasaron fácilmente a los países del sur.
Se ha convertido rápidamente en un simpático elemento complementario de pedagogía cristiana para expresar la espera de Cristo Jesús como Luz y Vida, junto a otros ciertamente más importantes, como son las lecturas bíblicas, los textos de oración y el repertorio de cantos.

PROPONEMOS ESTE ESQUEMA SENCILLO PARA ORAR AL ENCENDER LA VELA DE ADVIENTO
Primer domingo


LLAMADA A LA VIGILANCIA
ENTRADA.

Se entona algún canto.
Saludo.
Guía: En el nombre del Padre y del Hijo y del Espíritu Santo.
Acto de Contrición.
Guía: Reconozcamos ante Dios que somos pecadores.
Todos: Yo confieso ante Dios todopoderoso…
LITURGIA DE LA PALABRA. Lectura del santo evangelio según san Marcos 13,33: “Estén preparados y vigilando, ya que nos saben cual será el momento”. Palabra del Señor. (Breve pausa para meditar)
Reflexión.

Guía:
Vigilar significa estar atentos, salir al encuentro del Señor, que quiere entrar, este año más que el pasado, en nuestra existencia, para darle sentido total y salvarnos.
ENCENDIDO DE LA VELA. Oración.
Guía:
Encendemos, Señor, esta luz, como aquel que enciende su lámpara para salir, en la noche, al encuentro del amigo que ya viene. En esta primer semana de Adviento queremos levantarnos para esperarte preparados, para recibirte con alegría. Muchas sombras nos envuelven. Muchos halagos nos adormecen.
Queremos estar despiertos y vigilantes, porque tú traes la luz más clara, la paz más profunda y la alegría más verdadera. ¡Ven, Señor Jesús!. ¡Ven, Señor Jesús!
PADRE NUESTRO
Guia:
Unidos en una sola voz digamos: Padre Nuestro…
CONCLUSION
Guía:
Ven, Señor, haz resplandecer tu rostro sobre nosotros.
Todos: Y seremos salvos. Amén.

SEGUNDO DOMINGO
ENTRADA. Se entona algún canto. Guía: En el nombre del Padre y del Hijo y del Espíritu Santo.
Acto de Contrición.
Guía:
Reconozcamos ante Dios que somos pecadores.
Todos: Yo confieso ante Dios todopoderoso…
LITURGIA DE LA PALABRA.
Lectura de la II carta de San Pedro 3,13-14: ”Nosotros esperamos según la promesa de Dios cielos nuevos y tierra nueva, un mundo en que reinará la justicia. Por eso, queridos hermanos, durante esta espera, esfuércense para que Dios los halle sin mancha ni culpa, viviendo en paz". Palabra de Dios.
Breve pausa para meditar
Reflexión
Guía:
¿Qué va a cambiar en mí, en nosotros en este Adviento? ¿ Se notará que creemos de veras en Cristo?
ENCENDIDO DE LA VELA. Oración.
Guía:
Los profetas mantenían encendida la esperanza de Israel. Nosotros, como un símbolo, encendemos estas dos velas. El viejo tronco está rebrotando se estremece porque Dios se ha sembrado en nuestra carne…
Que cada uno de nosotros, Señor, te abra su vida para que brotes, para que florezcas, para que nazcas y mantengas en nuestro corazón encendida la esperanza. ¡Ven pronto, Señor! ¡Ven, Salvador!
PADRE NUESTRO.
Guía:
Unidos en una sola voz digamos: Padre nuestro…
CONCLUSION.
Guía:
Ven, Señor, haz resplandecer tu rostro sobre nosotros.
Todos: Y seremos salvados. Amén.


TERCER DOMINGO
ENTRADA.
Se entona algún canto. Saludo.
Guía: En el nombre del Padre y del Hijo Y del Espíritu Santo. Acto de Contrición.
Guía: Reconozcamos ante Dios que somos pecadores.
Todos: Yo confieso ante Dios todopoderoso…

LITURGIA DE LA PALABRA.

Lectura de la Primera carta a los Tesalonicenses 5,23: ”Que el propio Dios de la paz los santifique, llevándolos a la perfección. Guárdense enteramente, sin mancha, en todo su espíritu, su alma y su cuerpo, hasta la venida de Cristo Jesús, nuestro Señor”. Palabra de Dios.
Breve pausa para meditar. Reflexión.

Guía:
Los hombres de hoy no verán en persona a Cristo en esta Navidad. Pero sí verán a la Iglesia, nos verán a nosotros. ¿Habrá más luz, más amor, más esperanza reflejada en nuestra vida para que puedan creer en El?
ENCENDIDO DE LA VELA. Oración.
Guía:
En las tinieblas se encendió una luz, en el desierto clamó una voz. Se anuncia la buena noticia: ¡El Señor va a llegar! ¡Preparen sus caminos, porque ya se acerca! Adornen su alma como una novia se engalana el día de su boda. ¡Ya llega el mensajero!. Juan Bautista no es la luz, sino el que nos anuncia la luz.
Cuando encendemos estas tres velas cada uno de nosotros quiere ser antorcha tuya para que brilles, llama para que calientes. ¡Ven, Señor, a salvarnos, envuélvenos en tu luz, caliéntanos en tu amor!
PADRE NUESTRO.
Guía:
Unidos en una sola voz digamos: Padre nuestro…
CONCLUSION.
Guía:
Ven, Señor, haz resplandecer tu rostro sobre nosotros.
Todos: Y seremos salvados. Amén


CUARTO DOMINGO
Todos hacen la señal de la cruz.
Guía: "Nuestro auxilio es en el nombre del Señor"
Todos: "Que hizo el cielo y la tierra"
Liturgia de la Palabra:
Primera lectura: Rm 13,13-14 "Conduzcámonos como en pleno día, con dignidad. Nada de comilonas y borracheras, nada de lujuria ni desenfreno, nada de riñas ni pendencias. Vestios del Señor Jesucristo". "Palabra de Dios"
Todos: "Te alabamos Señor".

Segunda lectura: 2 Tes. 1,6-7 "Es justo a los ojos de Dios pagar con alivio a vosotros, los afligidos, y a nosotros, cuando el Señor Jesús se revele, viniendo del cielo acompañado de sus poderosos ángeles, entre las aclamaciones de sus pueblo santo y la admiración de todos los creyentes." -"Palabra de Dios"
Todos: "Te alabamos Señor".
Guía: "Ven, Señor, y no tardes.
Todos: "Perdona los pecados de tu pueblo".
SE ENCIENDEN LAS CUATRO VELAS
Guía:
"Bendigamos al Señor"
Todos hacen la señal de la cruz mientras dicen: "Demos gracias a Dios".
Humildad y gloria
El Nacimiento de Jesús
Guía: Lectura del Evangelio según San Lucas (2:6-7)
"Y sucedió que, mientras ellos estaban allí, se le cumplieron
los días del alumbramiento, y dio a luz a su hijo primogénito,
le envolvió en pañales y le acostó en un pesebre, porque no tenían sitio en el alojamiento."
"Palabra de Dios"

Todos: "Te alabamos Señor".
MEDITACION
La Virgen y San José, con su fe, esperanza y caridad salen victoriosos en la prueba. No hay rechazo, ni frío, ni oscuridad ni incomodidad que les pueda separar del amor de Cristo que nace. Ellos son los benditos de Dios que le reciben. Dios no encuentra lugar mejor que aquel pesebre, porque allí estaba el amor inmaculado que lo recibe.
Nos unimos a La Virgen y San José con un sincero deseo de renunciar a todo lo que impide que Jesús nazca en nuestro corazón.
Tiempo de silencio / Tiempo de intercesión
Padre Nuestro / Ave María.
ORACIÓN FINAL
Derrama Señor, tu gracia sobre nosotros, que, por el anuncio del ángel, hemos conocido la encarnación de tu Hijo, para que lleguemos por su pasión y su cruz a la gloria de la resurrección. Por nuestro Señor Jesucristo.
Todos: "Amén"

Recolha e transcrição de www.catholic.net

por António Fonseca

CATARINA LABOURÉ, Santa (e outros) - 28 de Novembro

Catalina Labouré, Santa




Religiosa, 28 Novembro

Autor: .
Fuente: Arquidiocese de Madrid





Religiosa





Esta foi a santa que teve a honra de que a Santíssima Virgem lhe apareceresse para lhe recomendar que fizesse a Medalha Milagrosa.










Seus pais tiveram dezassete filhos dos quais sobrevieram nove. Catalina era a sétima. Nasceu em Fain-les-Moutiers (França), em 2 de Janeiro de 1806. Órfã de mãe desde os nove anos, passou a meninice entre as aves e os animais da granja porque teve que fazer o cargo das fainas da casa juntamente com sua irmã mais nova, a  pequena Tonina. Duas amas de casa, numa familia numerosa, que tinham doze e nove anos, respectivamente.










Ela notou o disparar da vocação à vida religiosa. Mas os santos quase sempre o tiveram difícil ter que vencer muitas e complicadas dificuldades familiares para a poder realizar. Inclusive teve que trabalhar como criada e camareira nos negócios de dois irrmãos mais velhos durante algumas temporadas. O que se passa é que, quando Deus chama e ela persevera, as dificultades são superadas.










Ingressou nas Filhas da Caridade que fundou São Vicente de Paulo. O amor a Deus a leva a cumprir fielmente as ocupações habituais. Se desenvolve na vida simples e escondida de uma religiosa que tem por vocação atender aos que estão limitados: asilos, hospitais, manicómios, hospícios etc., onde há enfermos, sofrimento, camas, cozinha, roupas … rezas e ¡muito amor a Deus
Houvesse empregado sua vida, como tantas religiosas santas, sem que seu nome tivesse passado às línhas da história, se não lhe tivesse aparecido a Virgem Santíssima no mês de Julho de 1830 e logo várias vezes mais. Ainda se pode ver, na rue du Bac, de París, a cadeira de respaldo e braços muito baixos, tapizado de veludo vermelho onde estava sentada Nossa Senhora na primeira aparição. Aparte de outras coisas pessoais, a Virgem lhe pede que seja gravada uma medalha com sua imagem em que apareçam as luzes de graça que se derramam desde suas mãos para bem dos homens. Logo, essa medalha há-de difundir-se pelo mundo. É o começo da Medalha Milagrosa.










Depois passou sua vida desempenhando trabalhos escondidos e sem brilho próprios de qualquier religiosa. Ninguém soube até à morte desta monjita bretã não muito letrada o facto das aparições que ela quis guardar com o pudor próprio de quem conhece !



NOTA: 


Hoje tive muita dificuldade em conseguir acessar o site de http://es.catholic.net/santoral.  Primeiro pensei que o problema fosse do meu computador, mas depressa percebi que não porque todos os outros sites que procurei, foram encontrados, pelo que julgo que o problema reside na Internet. Enquanto não conseguir resolver este problema, estou impedido de efectuar a recolha habitual das biografias dos Santos de cada dia e em efectuar a respectiva publicação neste blog, pelo que apresento as minhas desculpas aos meus eventuais leitores.

 António Fonseca

SITE de ES.CATHOLIC.NET

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA (DAS GRAÇAS) – 27 de Novembro

Os Santos de hoje Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009

 

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
Festa, 27 de Novembro. ¡Oh Maria sem pecado concebida!, rogai por nós que recorremos a Vós

 

Nuestra Señora de la Medalla Milagrosa

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

A primeira aparição da Medalha Milagrosa teve lugar no domingo 18 de Julho de 1830, em Paris, justamente na capela da casa central das Filhas da Caridade, a uma religiosa chamada Catalina Laboure. O padre Aladel, confessor da vidente, foi quem inseriu o relato no processo canónico sete anos mis tarde.
"Às cinco da tarde, estando as Filhas da Caridade fazendo orações, a Virgem Santíssima mostrou-se a uma irmã num retábulo de forma oval. A Rainha dos Céus estava de pé sobre o globo terráqueo, com vestido branco e manto azul. Tinha em suas benditas mãos algo como diamantes, dos quais saiam, em forma de luz, raios muito resplandecentes, que caíam sobre a terra... Também viu na parte superior do retábulo escritas em caracteres de ouro estas palavras: ¡Oh Maria sem pecado concebida!, rogai por nós que recorremos a Vós. As palavras formavam um semicírculo que, passando sobre a cabeça da Virgem, terminava à altura de suas mãos virginais. Nisto voltou-se o retábulo, e no seu reverso viu-se a letra M, sobre a qual havia uma cruz descansando sobre uma barra, e sob os corações de Jesus e de Maria... Logo ouviu estas palavras: É preciso cunhar uma medalha segundo este modelo; quantos a levarem posta, tendo aplicadas indulgências, e devotamente rezarem esta súplica, alcançarão especial protecção da mãe de Deus. E imediatamente desapareceu a visão".
Esta visão se repetiu algumas vezes, durante a Missa e durante a oração, sempre na rue du Bac, de Paris, perto da paragem de "Metro" Sèvre-Babylone, detrás dos grandes armazéns "Au Bon Marché" onde está o edifício das Filhas da Caridade, na capela rectangular e sem estilo definido similar às muitas que existem nas casas religiosas.
¡Oh Maria sem pecado concebida!, rogai por nós que recorremos a Vós.
¿Queres saber mais? Consulta Medalha Milagrosa

 

Bernardino Amici de Fossa, Beato
Pregador e Escritor Franciscano, 27 Novembro

Bernardino Amici de Fossa, Beato

Bernardino Amici de Fossa, Beato

Sacerdote da Primeira Ordem (1420‑1503). Seu culto foi aprovado por Leão XII em 26 de Março de 1828.
Bernardino Amici, pregador e escritor franciscano, nasceu em 1420 em Fossa, perto de Áquila. Não se conhecem seus pais nem sua procedência social.
Se laureou em jurisprudência em Perusa, ali ingressou entre os Irmãos Menores em 1445 no convento de Monterípido, em Perusa. Viveu em Gubbio, em Stroncone e noutros conventos da Umbría, logo passou aos Abruzzos, e residiu especialmente em Aquila.
Foi Ministro provincial de sua região nos anos 1454‑1460 e 1472‑1475. Esteve na Boémia e em Dalmácia nos anos 1464‑1467; logo foi Procurador geral da Ordem na cúria romana de 1467 a 1469.
Participou no Capítulo geral da Ordem em Áquila em 1452, em Assis em 1455, em Milão em 1457, em Roma em 1458 e em Mântua em 1467. Várias vezes recusou o Bispado de Áquila.
Fue célebre también como predicador, se recuerda su cuaresma en Sebenice en Dalmacia en 1465. En los últimos años de su vida se dedicó a difundir sus escritos de carácter teológico e histórico. La mayor parte de ellos sin embargo permaneció inédita.
Hijo auténtico del Seráfico Pobrecillo, ardiente ministro de Cristo, Fray Bernardino se propuso seguir las huellas del amable San Bernardino de Siena, a quien varias veces había oído predicar y por quien había quedado fascinado, especialmente cuando en 1438 en la plaza de Santa María de Collemaggio de Aquila predicó sobre la Asunción de María en cuerpo y alma al cielo. La inmensa multitud, entre la cual se encontraba también el Beato Bernardino, admiró en el cielo una estrella luminosa, cuyo resplandor superaba al del sol. También tuvo la alegría de conocer a San Juan de Capistrano.
De San Bernardino el Beato logró copiar el espíritu de fe y de recogimiento, la prudencia, la humildad, la modestia, el celo ardiente por la gloria de Dios. Lo vemos recorrer ciudades y más ciudades para predicar la palabra de Dios, suscitando por todas partes el entusiasmo y obteniendo conversiones.
Durante ocho meses estuvo postrado en cama en medio de terribles sufrimientos que soportó con gran resignación. Un día se le apareció su patrono San Bernardino de Siena, quien le obtuvo del Señor la completa curación.
Libre de los compromisos que la Orden le había confiado, regresó a los Abruzzos y prosiguió sus andanzas apostólicas con renovado fervor.
Su predicación era docta y popular al mismo tiempo y suscitaba gran entusiasmo y muchas conversiones. Fundó nuevos conventos, entre ellos el de San Angel d’Ocre en su región natal, donde él mismo habitó hasta avanzada edad.
Dios selló su santidad con el don de los milagros. Cansado por las fatigas apostólicas y por las penitencias se retiró al convento de San Julián cerca de Aquila, y pasó los últimos años revisando sus escritos teológicos e históricos, que más tarde fueron publicados, como la Chronica Fratrum Minorum Observantiae (Roma 1902), Funerale (32 sermones, Venecia 1572), Sermón sobre la Virgen según las palabras de Dante (L’Aquila 1856), y se preparó para el encuentro con la hermana muerte, que le sobrevino el 27 de noviembre de 1503. Tenía 83 años. Fue un digno hijo de San Francisco y fiel imitador del Santo de Siena.

Francisco António Fasani, Santo
Presbítero Franciscano, 27 de Novembro

Francisco Antonio Fasani, Santo

Francisco António Fasani, Santo

Na segunda metade do século XVII vivia em Lucera (Itália), uma família muito pobre: a família Fasani. Em seu seio nasceu, em 16 de Agosto de 1681, um menino que recebeu os nomes de Donato António Juan Nicolás. Comummente lhe chamavam Juan. Antes de cumprir os dez anos morreu seu pai, que era camponês. Sua mãe voltou a casar-se com Francisco Farinacci, que foi também um bom pai para Juan e o enviou a estudar no convento dos frades menores conventuais de Lucera. Sua mãe era uma mulher muito piedosa.
 

Francisco Antonio Fasani, Santo

Francisco António Fasani, Santo

A los quince años ingresó en la orden de los frailes menores conventuales tomando el hábito franciscano y el nombre de Francisco Antonio en el noviciado de Monte San Ángel. Allí mismo hizo los votos. Después estudió filosofía y teología en los colegios de Venafro, Agnone, Montella, Aversa y Asís, donde fue ordenado sacerdote el 19 de septiembre de 1705. Se doctoró en teología con las máximas calificaciones, y en 1707 fue destinado a enseñar filosofía en el convento de Lucera, su ciudad natal.
El Padre Francisco Antonio pasó el resto de su vida en Lucera, donde le dieron el nombre de “Padre Maestro” desde que había recibido el título de teología y así se le llamó siempre, por más que ocupó otros cargos como superior, maestro de novicios, maestro de estudiantes profesos y ministro provincial de San Miguel Arcángel de Apulia. Fue él quien introdujo en Italia la costumbre de reunir regalos de navidad para los pobres. Inútil decir que los pobres acudían constantemente a él con peticiones posibles e imposibles, sobre todo cuando se trataba de sequías. Los habitantes de Lucera decían: “Quien quiera ver a San Francisco no tiene más que mirar al Padre Maestro”.
Apóstol infatigable, recorrió durante treinta y cinco años las ciudades y los poblados de Apulia septentrional y Molisa, predicando la palabra de Dios y ayudando a pobres, enfermos y encarcelados. Monseñor Antonio Lucci, obispo de Bovino, lo definió como sacerdote santo y docto.
Una de las características del padre Francisco Antonio era su gran devoción al Sagrado Corazón y la Inmaculada Concepción, cuya fiesta celebraba con novena. Esta costumbre se conserva todavía en Lucera. El Padre Fasani murió precisamente el primer día de la novena de la Inmaculada, el 29 de noviembre de 1742. Poco antes, sintiéndose bien de salud, predijo su muerte y anunció al Padre Luis Giocca que pronto lo seguiría. El Padre Giocca, a quien no sonreía esta perspectiva, respondió: “Padre Maestro, si usted quiere morir, está en todo su derecho, pero yo no tengo ninguna prisa”. “Los dos vamos a hacer el viaje: yo antes y usted después”, fue su respuesta. Dos meses después murió el padre Giocca.
El padre Francisco Antonio Fasani fue beatificado por el papa Pío XII el año 1951 y canonizado por el papa Juan Pablo II en 1986.

Teodósio, Santo
Biografia, 27 de Novembro

Novembro 27

Etimologicamente significa “dom de Deus”. Vem da língua grega.
Nunca no Evangelho, Cristo convida à tristeza ou à melancolia. Tudo ao contrário, faz acessível uma alegria aprazível, e inclusive um júbilo no Espírito Santo.
Este jovem anacoreta morreu em 1363. Se o conhece graças a uma ampla “Vida” escrita pelo patriarca de Constantinopla Calixto I(1350-1363).
Foi seu amigo até à morte. É possível que fosse originário de Bulgária e que tenha nascido em Turnovo.
Desde jovem entrou no mosteiro de são Nicolás, em que mostrou um grande sentido da obediência, humildade e tenacidade.
Buscando mayor perfección personal, se fue al de la Señora situado en la Montaña Sagrada.
Sus deseos no se vieron cumplidos y entonces fue pasando de uno a otro hasta que se enteró que había venido un monje santo procedente de del monasterio del Monte Atos.
Este monje tuvo que huir de las invasiones turcas. Se estableció en Paroria y construyó un centro de espiritualidad.
Junto a él encontró la alegría con que soñaba. Fue uno de sus amigos más íntimos y fiel seguidor de sus reglas para, con ellas, alcanzar la santidad.
Le encantaba la invocación frecuente a Jesús.
Poco a poco aprendió a orar con total inmovilidad, buscando la unión perfecta con Dios.
A pesar de los ataques turcos, él no perdía la calma. Más de una vez, por mandato de sus superiores, tuvo que ir al rey de Bulgaria pidiendo ayuda y protección. Lo hicieron abad pero por poco tiempo. Lo suyo seguía siendo la inquietud de buscar siempre el lugar idóneo para desarrolla su santidad. Fundó el monasterio de Kafaralevo, verdadera escuela y centro de literatura búlgara.
¡Felicidades a quien lleve este nombre!

Delfina, Beata
Viúva, 27 de Novembro

Delfina, Beata

Delfina, Beata

Viúva

Etimologicamente significa “que mata serpentes”. Vem da língua grega.
Delfina foi uma viúva do século XIV.
Esta santa foi muito conhecida pelos fieis franceses na tardia Idade Média.
Este nome se usa em nossa cultura tanto no masculino como no feminino..
Estes nomes os levaram os príncipes do Delfinado.
Santa Delfina aparece ante nossos olhos como uma mulher encantadora que passou pelo mundo derramando sua graça, sua profunda virtude e o perfume de seu afecto.
Foi a sua uma santidade eminentemente feminina. Era filha única dos condes de Marselha.
Nasceu em Puy-Michel em 1283.
Aos 12 anos estava já de noiva – coisa daqueles tempos – com um jovem chamado Elceário.
A boda teve lugar quatro anos depois. Foi um matrimónio “branco”, porque os jovens elegeram a castidade como meio de perfeição.
No castelo formaram parte da terceira ordem franciscana, que lhes deu a sua vida a alta dimensão da caridade.
Ele foi nomeado embaixador em Nápoles, e numa região dividida pelas guerras, eles souberam implantar a concórdia.
Elceário morreu em Paris e Delfina muitos anos depois.
¡Felicidades a quem leve este nome!

Bronislao Kostkowski, Beato
Seminarista, 27 Novembro

Bronislao Kostkowski, Beato

Bronislao Kostkowski, Beato

Nasceu em Slupsk, Polónia, em 11 Março de 1915; morreu em Dachau, Alemanha, 27 de Novembro de 1942.
Foi seminarista, caiu vitima do nazismo e de seu ódio à fé cristã, tomado prisioneiro em sua natal Polónia, foi trasladado para o campo de concentração de Dachau, próximo a Munich, em Baviera.
Cruelmente atormentado na cadeia alcançou a palma de martírio.
Para ver mas sobre os 108 mártires de Polónia durante a Segunda Guerra Mundial faz "click" AQUI

108 mártires de Polonia durante la segunda guerra, Beatos

108 mártires de Polónia durante a segunda guerra, Beatos

Em 13 de Junho de 1999, o papa João Paulo II beatificou, em Varsóvia, a 108 mártires da última Guerra Mundial em Polónia, e estabeleceu que sua festa se celebre em 12 de Junho. Entre eles há 3 bispos, 52 sacerdotes diocesanos, 26 sacerdotes religiosos, 3 clérigos, 7 religiosos no sacerdotes, 8 religiosas e 9 pessoas laicas.
Durante la II Guerra Mundial, en Polonia fueron numerosas las víctimas de la encarnizada persecución nazi contra la Iglesia. También otros muchísimos ciudadanos fueron perseguidos y asesinados en aquellas terribles circunstancias. Pero los 108 beatificados por el Papa fueron todos ellos asesinados por odio a la fe cristiana en diversas circunstancias o lugares, o murieron como consecuencia de los sufrimientos infligidos por el mismo motivo en las cárceles y campos de concentración. La mayoría de los sacerdotes murieron por no dejar de ejercer su ministerio, a pesar de las amenazas; muchos de estos mártires perdieron la vida por defender a judíos; las religiosas, por su parte, en su servicio amoroso y silencioso, aceptaron con espíritu de fe los sufrimientos y la muerte. Todos fueron en sentido estricto testigos de la fe de Cristo.
Los padecimientos de los 108 mártires polacos —torturados y ejecutados por los nazis durante la Segunda Guerra Mundial —elevados a los altares por el Papa Juan Pablo II— evidencian los sufrimientos de la Iglesia durante la Segunda Guerra Mundial, así como la ayuda que ellos prestaron a judíos, comunistas y en general a todo perseguido por las fuerzas del Eje.
El Postulador General de los mártires, P. Tomasz Kaczmarek, informó que los 108 polacos, que murieron a manos de soldados alemanes durante la ocupación nazi (1939-1945) y que fueron declarados beatos el 13 de junio en Varsovia, proceden de 18 diócesis diferentes y 22 órdenes religiosas.


Salvadores de judeus
Entre los polacos a ser beatificados están 15 víctimas del campo de concentración de Auschwitz y otros 43 que sufrieron en Dachau, campo ubicado cerca de Munich. También se cuentan varios católicos que fueron perseguidos, torturados y ejecutados por salvar a judíos y comunistas que eran buscados por los soldados alemanes.
Así por ejemplo, dos religiosas, que se encuentran en la lista de los futuros beatos, fueron asesinadas por rescatar a decenas de judíos durante la Segunda Guerra Mundial. De la misma manera, la religiosa dominica Julia Rodzinska (1899-1945) murió de tifus en el campo de concentración de Stutthof, luego de dar ayuda, junto con otras siete religiosas, a varias mujeres judías.
Los judíos hallados por los nazis en el ático del convento de las hermanas de la Inmaculada Concepción fueron causa de tortura y ejecución de las religiosas Bogumila Noiszewska (Maria Ewa) y Kazimiera Wolowska (Maria Marta), que murieron fusiladas en Slonim en 1942. Del mismo modo, el párroco de Gdeszyn, P. Zygmunt Pisarski, fue arrestado y asesinado en Dachau en 1943 por rechazar entregar a comunistas locales a la Gestapo.


Perseguidos por ser católicos
El P. Kaszmarek afirmó también que la misma experiencia de sufrimiento fue vivida por Mons. Julian Nowowiejski, Arzobispo de Plock (1858-1941), quien fue duramente maltratado y finalmente asesinado en el campo de concentración de Dzialdow.
Otro de los obispos que fueron acosados por el nazismo fue el también prisionero en Dachau, Michal Kozal (1893-1943), Obispo de Wloclawek, diócesis que sufrió el exterminio de la mitad de sus sacerdotes, once de los cuales están en la lista de beatificaciones.
"El odio a los polacos se mezcló con el ataque a la Iglesia Católica, que representaba un inconveniente obstáculo a la implementación de la insana visión de Hitler sobre la raza y la vida política y social", afirma el P. Kaczmarek.
El Postulador de la causa de los beatos cree que el Papa Wojtila conoció a uno de los mártires durante su juventud, cuando él estudiaba en Cracovia, el P. Jozef Kowalski, quien fue asesinado en Auschwitz en 1942 por rehusarse a cometer sacrilegio con su propio rosario.
Entre los 52 sacerdotes que pasaron por las torturas y ejecuciones nazis, la mayoría de ellos jóvenes, hay dos hermanos que ofrecieron sus vidas en virtud de su ministerio pastoral. Se trata de los padres Kazimierz y Stefan Grelewski, procedentes de Radom, el primero de los cuales fue colgado y el segundo torturado hasta morir en Dachau en 1943.
Otros dos ejemplos de sacrificio y amor a la Iglesia fueron el fray Anicet Koplinski (1875-1941), un capuchino nacido en Alemania que prefirió morir en las cámaras de gas a abandonar su orden, y dos marianistas Jerzy Kaszyra (1904-1943) y Antoni Leszczewicz (1890-1943), que murieron quemados en dos atrocidades cometidas en Rosica.


Também laicos
Entre los 108 mártires polacos, existen un total de nueve laicos como Natalia Tulasiewicz, una agente pastoral de 39 años, que fue asesinada en una cámara de gas en Ravensbruck, y Mariana Biernacka (1888-1943), una campesina que pidió ser fusilada en lugar de su nuera que tenía varios meses de embarazo, en Grodno.


Documentação
El padre Kaczmarek explicó que las causas de los mártires fueron sólidamente fundadas en 92,000 páginas de documentación, que fueron entregados oportunamente al Vaticano en 1994. En la investigación han participado 600 especialistas, entre archivistas, historiadores y teólogos.
"Una pregunta me viene a la mente muchas veces: ¿por qué Dios ha querido revelar sus mártires a sus compatriotas contemporáneos justo ahora, en el umbral del Tercer Milenio? Una sola respuesta viene siempre a mi mente: necesitamos estos testigos para nuestros tiempos´´, dijo el padre Kaczmarek.


Em continuação a lista dos 108 mártires:


- Adam Bargielski
- Aleksy Sobaszek
-
Alfons Maria Mazurek
- Alicja Maria Jadwiga Kotowska
-
Alojzy Liguda
- Anastazy Jakub Pankiewicz
- Anicet Koplinski
-
Antoni Beszta-Borowski
- Antoni Julian Nowowiejski
- Antoni Leszczewicz
- Antoni Rewera
- Antoni Swiadek
- Antoni Zawistowski
, sacerdote (1882-1942 KL Dachau)
- Boleslaw Strzelecki , sacerdote (1896-1941, Germania Auschwitz)
- Bronislaw Komorowski , sacerdote (1889-22.3.1940 KL Stutthof)
- Bronislaw Kostkowski , estudiante (1915-1942 KL Dachau)
- Brunon Zembol , religioso (1905-1922 KL Dachau)
- Czeslaw Jozwiak (1919-1942 prisionero en Dresden),
- Dominik Jedrzejewski , sacerdote (1886-1942 KL Dachau)
- Edward Detkens , sacerdote (1885-1942 KL Dachau)
- Edward Grzymala , sacerdote (1906-1942 KL Dachau)
- Edward Kazmierski (1919-1942 prisionero en Dresden),
- Edward Klinik (1919-1942 prisionero en Dresden),
- Emil Szramek, sacerdote (1887-1942 KL Dachau)
- Ewa Noiszewska, religiosa (1885-1942, Góra Pietrelewicka in Slonim)
- Fidelis Chojnacki, religioso (1906-1942 KL Dachau)
- Florian Stepniak, religioso, sacerdote (1912-1942 KL Dachau)
- Franciszek Dachtera, sacerdote (1910-23.8.1942 KL Dachau)
- Franciszek Drzewiecki, religioso, sacerdote (1908-1942 KL Dachau)
- Franciszek Kesy (1920-1942 priosionero en Dresden),
- Franciszek Rogaczewski, sacerdote (1892-11.1.1940)
- Franciszek Roslaniec, sacerdote (1889-1942 KL Dachau)
- Francisco (Franciszek) Stryjas, padre de familia, (1882-31.7.1944 prisionero en Kalisz)
- Gregorio (Grzegorz) Boleslaw Frackowiak, religioso (1911-1943 decapitado en Dresden)
- Henryk Hlebowicz, sacerdote (1904-1941 Borysewo)
- Enrique (Henryk) Kaczorowski, sacerdote (1888-1942 KL Dachau)
- Henryk Krzysztofik, religioso, sacerdote (1908-1942 KL Dachau)
- Hilario (Pawel) Januszewski, religioso, sacerdote (1907-1945 KL Dachau)
- Jan Antonin Bajewski, religioso, sacerdote (1915-1941 KL Auschwitz)
- Jan Nepomucen Chrzan, sacerdote (1885-1942 KL Dachau)
- Jarogniew Wojciechowski (1922-1942 prisionero en in Dresden).
- Jerzy Kaszyra, religioso,sacerdote (1910-1943, in Rosica),
- Jozef Achilles Puchala, religioso, sacerdote (1911-1943)
- Jozef Cebula, religioso, sacerdote (1902-1941 KL Mauthausen)
- Jozef Czempiel, sacerdote (1883-1942 KL Mauthausen)
- Jozef Innocenty Guz, religioso, sacerdote (1890-1940 KL Sachsenhausen)
- Jozef Jankowski, religioso,sacerdote, (1910 -16.10.1941, Auschwitz)
- Jozef Kowalski
- Jozef Kurzawa, sacerdote (1910-1940)
- Jozef Kut, sacerdote (1905-1942 KL Dachau)
- Jozef Pawlowski, sacerdote (1890-9.1.1942 KL Dachau)
- Jozef Stanek, religioso, sacerdote (1916-23.9.1944, morto a seguito delle torture in Varsavia)
- Jozef Straszewski, sacerdote (1885-1942 KL Dachau)
- Jozef Zaplata, religioso (1904-1945 KL Dachau)
- Julia Rodzinska, religiosa (1899-20.2.1945 Stutthof);
- Karol Herman Stepien, religioso, sacerdote (1910-1943)
- Katarzyna Celestyna Faron, religiosa (1913-1944 KL Auschwitz)
- Kazimierz Gostynski, sacerdote (1884-1942 KL Dachau)
- Kazimierz Grelewski, sacerdote (1907-1942 KL Dachau)
- Kazimierz Sykulski, sacerdote (1882-1942 KL Auschwitz)
- Cristino (Krystyn) Gondek, religioso, sacerdote (1909-1942)
- Leon Nowakowski, sacerdote (1913-1939)
- Leon Wetmanski (1886-1941, Dzialdowo), Obispo
- Ludwik Gietyngier
- Ludwik Mzyk, religioso, sacerdote (1905-1940)
- Ludwik Pius Bartosik, religioso, sacerdote (1909-1941 KL Auschwitz)
- Maksymilian Binkiewicz, sacerdote (1913-24.7.1942, Dachau)
- Marcin Oprzadek, religioso (1884-1942 KL Dachau)
- Maria Antonina Kratochwil, religiosa (1881-1942)
- Maria Klemensa Staszewska, religiosa (1890-1943 KL Auschwitz)
- Marian Gorecki, sacerdote (1903-22.3.1940 KL Stutthof)
- Marian Konopinski, sacerdote (1907-1.1.1943 KL Dachau)
- Marian Skrzypczak, sacerdote (1909-1939 in Plonkowo)
- Mariana Biernacka (1888-1943),
- Marta Wolowska, religiosa (1879-1942, Góra Pietrelewicka in Slonim)
- Michal Czartoryski, religioso, sacerdote (1897-1944)
- Miguel (Michal) Ozieblowski, sacerdote (1900-1942 KL Dachau)
- Michal Piaszczynski, sacerdote (1885-1940 KL Sachsenhausen)
- Michal Wozniak, sacerdote (1875-1942 KL Dachau)
- Mieczyslaw Bohatkiewicz, sacerdote (1904-4.3.1942 shot in Berezwecz)
- Mieczyslawa Kowalska, religiosa (1902-1941 KL Dzialdowo)
- Narcyz Putz, sacerdote (1877-1942 KL Dachau)
- Narciso Turchan, religioso, sacerdote (1879-1942 KL Dachau)
- Natalia Tulasiewicz (1906-31.3.1945 Ravensbrück),
- Piotr Bonifacy Z|ukowski, religioso (1913-1942 KL Auschwitz)
- Piotr Edward Dankowski, sacerdote (1908-3.4.1942 KL Auschwitz)
- Roman Archutowski, sacerdote (1882-1943 KL Majdanek)
- Roman Sitko, sacerdote (1880-1942 KL Auschwitz)
- Stanislaw Kubista, religioso, sacerdote (1898-1940 KL Sachsenhausen)
- Stanislaw Kubski, religioso, sacerdote (1876-1942 KL Dachau)
- Stanislaw Mysakowski, sacerdote (1896-1942 KL Dachau)
- Stanislaw Pyrtek, sacerdote (1913-4.3.1942 Berezwecz)
- Stanislaw Starowieyski, padre de familia (1895-13.4.1940/1 KL Dachau)
- Stanislaw Tymoteusz Trojanowski, religioso (1908-1942 KL Auschwitz)
- Stefan Grelewski, sacerdote (1899-1941 KL Dachau)
- Symforian Ducki, religioso (1888-1942 KL Auschwiitz)
- Tadeusz Dulny, seminarita (1914-1942 KL Dachau)
- Wincenty Matuszewski, sacerdote (1869-1940)
- Wladyslaw Bladzinski, religioso, sacerdote (1908-1944)
- Wladyslaw Demski, sacerdote (1884-28.5.1940, Sachsenhausen)
- Wladyslaw Goral,(1898-1945 KL Sachsenhausen), Obispo
- Wladyslaw Mackowiak, sacerdote (1910-4.3.1942 Berezwecz)
- Wladyslaw Maczkowski, sacerdote (1911-20.8.1942 KL Dachau)
- Wladyslaw Miegon, sacerdote, (1892-1942 KL Dachau)
- Wlodzimierz Laskowski, sacerdote (1886-1940 KL Gusen)
- Wojciech Nierychlewski, religioso, sacerdote (1903-1942 KL Auschwitz)
- Zygmunt Pisarski, sacerdote (1902-1943)
- Zygmunt Sajna, sacerdote (1897-1940 Palmiry)

Jacobo de Pérsia, Santo
Mártir, 27 Novembro

Jacobo de Persia, Santo

Jacobo de Pérsia, Santo

O grande mártir Jacobo o Persa (conhecido como “o amputado”) nasceu no século IV no seio de uma piedosa família cristã, conhecida por sua riqueza e sua honorabilidade.
Sua esposa era cristã, eles juntos formaram a seus filhos na piedade, inspirando-os no amor pela oração e pela leitura das Sagradas Escrituras.
Jacobo ocupou uma muito importante posição na corte do imperador persa Izdegerd (399-420) e na de seu sucessor Barakhranes (420-438). Mas numa das campanhas militares, Jacobo, seduzido pela beneficência do imperador, teve medo de negar sua fé em Cristo e de ter que oferecer sacrifícios aos ídolos e ao imperador.
Sabendo sobre isto, a mãe e a esposa de Jacobo lhe escreveram uma carta, em que o chamam a arrepender-se. Quando recebeu a carta, Jacobo se deu conta da gravidade de seu pecado. E enfrentando o horror de ser separado de sua família e de Deus, começou a chorar, pedindo a Deus o perdão.
Os soldados que o acompanhavam, escutando-o orar ao Senhor Jesus, contaram isto ao imperador. E havendo sido interrogado, São Jacobo confessou sua fé no Verdadeiro Deus. Nenhuma quantidade de dinheiro pôde fazê-lo mudar sua fé, então o Imperador ordenou que fosse morto.
Começaram amputando seus dedos um por um, logo a seguir suas mãos e seus pés, seus braços e suas pernas. Durante esta prolongada tortura, São Jacobo oferecia orações de agradecimento ao Senhor, que lhe havia permitido a possibilidade da redenção por seus pecados suportando essas torturas.
Por último, o mártir foi decapitado. Os cristãos se uniram em redor das peças de seu corpo e as enterraram com grande reverência.

http://es.catholic.net/santoral

Recolha, transcrição e tradução incompleta (em algumas das biografias, por serem longas) por António Fonseca

Etiquetas

- 1674 - especial (1) - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1767 - (250 - 13) – 1ª Página 29 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1805 - (288 - 13) – 1ª Página 6 de Novembro de 2013 (1) - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1769 - (252 - 13) – 1ª Página - 1 de Outubro de 2013 - 5º ANO (1) - "CARITAS IN VERITATE" (1) - 1º DE 2013 (2) - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1770 - (253 - 13) – 1ª Página 2 de Outubro de 2013 - 5º ANO (1) - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1780 - (263 - 13) – 1ª Página 12 de Outubro de 2013 - 5º ANO (1) - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1777 - (260 - 13) – 1ª Página 9 de Outubro de 2013 - 5º ANO (1) 'O padre é só um (1) "HABEMUS BISPO" PARA A DIOCESE DO PORTO - 22 de Fevereiro de 2014 (1) “Casamento” gay: sim (1) [Official Video] Mary (1) 1 DE MAIO (1) 10º ANIVERSÁRIO COMO PÁROCO - 8 DE DEZEMBRO DE 2015 (1) 11 (1) 11 DE SETEMBRO DE 2001 (1) 12º ANIVERSÁRIO NA SENHORA DO PORTO - 8 DE DEZEMBRO DE 2017 (1) 1598 - IN MEMORIAN (1) 1614 - IN MEMORIAN - (1) 1627 (1) 1627-4 (1) 1633 (1) 1634 (1) 1650 (1) 18 de Julho de 2013 (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 723 - (207-13) – 16 DE AGOSTO DE 2013 (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1724 - (208-13) – 17 DE AGOSTO DE 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1725 - (209-13) – 18 DE AGOSTO DE 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1726 - (210-13) – 19 DE AGOSTO DE 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1748 - (231-13) – 10 de Setembro de 2013 (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1720 - (204-13) – 13 DE AGOSTO DE 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1721 - (205-13) – 14 DE AGOSTO DE 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1727 - (211-13) – 20 DE AGOSTO DE 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1742 - (225-13) – 4 de Setembro de 2013 - 5º ano (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1743 - (226 -13) – 5 de Setembro de 2013 - 5º ano (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1749 - (232 -13) – 11 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1750 - (233 -13) – 12 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1745 - (228 -13) – 7 de Setembro de 2013 - 5º ano (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1747 - (230 -13) – 9 de Setembro de 2013 (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1717 - (201-13) – 10 de Agosto de 2013 - 5º ano (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1757 - (240 -13) – 19 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1753 - (236 -13) – 15 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1755 - (238 -13) – 17 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1758 - (241 -13) – 20 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1754 - (237 -13) – 16 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1752 - (235 -13) – 14 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1756 - (239 -13) – 18 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1806 - (289 - 13) – 7 de Novembro de 2013 (1) 1ª Página SANTOS DE CADA DIA -Nº 1719 - (203-13) – 12 DE AGOSTO DE 2013 (1) 1º DOMINGO DA QUARESMA - 2016 - 14 DE FEVEREIRO DE 2016 (1) 1º DOMINGO DO ADVENTO - 2014-2015 - 30 de Novembro de 2014 (1) 2470 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - (2) - 8 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) 25º Aniversário do Conselho de Zona de Gaia Norte - 12 de ABRIL DE 2016 (1) 2º DOMINGO DA QUARESMA - ANO C - 21 DE FEVEREIRO DE 2016 (1) 30 DE MAIO DE 2013 - 1666 (1) 3ª PÁGINA - REZAR NA QUARESMA - ANO A - 2 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 3ª FEIRA - 5ª SEMANA DA QUARESMA - 4 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - 5ª FEIRA - 1ª SEMANA DA QUARESMA - 9 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - QUARTA FEIRA DE CINZAS - REZAR NA QUARESMA - 1 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - 2º DOMINGO DA QUARESMA - 12 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - 5ª FEIRA SANTA - SEMANA SANTA - 13 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - 6ª FEIRA - 2ª SEMANA DA QUARESMA - 17 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - SÁBADO DA 1ª SEMANA DA QUARESMA - 11 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - SÁBADO SANTO - SEMANA SANTA - 15 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - SEXTA-FEIRA DEPOIS DA QUARESMA - 3 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - TERÇA-FEIRA - 3ª SEMANA DA QUARESMA - 21 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO - 16 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - 6ª FEIRA - 1ª SEMANA DA QUARESMA - 10 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - 6ª FEIRA-SANTA - SEMANA SANTA - 14 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 2ª FEIRA - 3ª SEMANA DA QUARESMA - 20 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 2ª FEIRA - 5ª SEMANA DA QUARESMA - 3 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 2ª FEIRA - 2ª SEMANA DA QUARESMA - 13 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 2ª FEIRA - SEMANA SANTA - 10 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 2ª FEIRA DA 1ª SEMANA DA QUARESMA - 6 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 3ª FEIRA - 2ª SEMANA DA QUARESMA - 14 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 4ª FEIRA - 2ª SEMANA DA QUARESMA - 15 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 4ª FEIRA - 3ª SEMANA DA QUARESMA - 22 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 4ª FEIRA - 1ª SEMANA DA QUARESMA - 8 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 4ª FEIRA - 4ª SEMANA DA QUARESMA - 29 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 4ª FEIRA SANTA - SEMANA SANTA - 12 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 5ª FEIRA - 2ª SEMANA DA QUARESMA - 16 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 5ª FEIRA - 5ª SEMANA DA QUARESMA - 6 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 5ª FEIRA - 3ª SEMANA DA QUARESMA - 23 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 5ª FEIRA - 4ª SEMANA DA QUARESMA - 30 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 6ª FEIRA - 3ª SEMANA DA QUARESMA - 24 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 6ª FEIRA - 5ª SEMANA DA QUARESMA - 7 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - DOMINGO - 5ª SEMANA DA QUARESMA - 2 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - DOMINGO - DIA DE SÃO JOSÉ - 3ª SEMANA DA QUARESMA - 19 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - SÁBADO - 4ª SEMANA DA QUARESMA - 1 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - SÁBADO - 5ª SEMANA DA QUARESMA - 8 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - DOMINGO DE RAMOS - 9 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 1º DOMINGO DA QUARESMA - 5 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 3ª FEIRA - 4ª SEMANA DA QUARESMA - 28 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - SÁBADO - 2ª SEMANA DA QUARESMA - 18 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 2ª FEIRA - 4ª SEMANA DA QUARESMA - 27 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 3º FEIRA - 1ª SEMANA DA QUARESMA - 7 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 6ª FEIRA - 4ª SEMANA DA QUARESMA - 31 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - SÁBADO - 3ª SEMANA DA QUARESMA - 25 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - 4ª FEIRA - 5ª SEMANA DA QUARESMA - 5 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - SÁBADO DEPOIS DAS CINZAS - 4 DE MARÇO DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR A QUARESMA - 3ª FEIRA - SEMANA SANTA - 11 DE ABRIL DE 2017 (1) 3ª PÁGINA DE 2017 - REZAR NA QUARESMA - DOMINGO - 4ª SEMANA DA QUARESMA - 26 DE MARÇO DE 2017 (1) 3º DOMINGO DA QUARESMA - ANO C - 28 DE FEVEREIRO DE 2016 (1) 50 ANOS DA PARÓQUIA DA SENHORA DO PORTO (1) 5º Ano (1) 6º ANO - Nº 1807 - (290 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Novembro de 2013 (1) 75 anos - 20 de Fevereiro de 2015 (1) 75 ANOS DE VIDA - PARABÉNS - 21 DE OUTUBRO DE 2015 (1) 9º Aniversário do Pároco - 8 de Dezembro de 2014 (1) A AVE MARIA DE UM PROTESTANTE - 3 de Dezembro de 2013 (1) A CRISE (1) A RELIGIÃO DE JESUS (23) A RELIGIÃO DE JESUS - XXII DOMINGO T. COMUM - Nº 1739-5 - 1 de Setembro de 2013 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - 11º Domingo - 1684 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - 12º DOMINGO - 1691 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - 1677 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - CICLO B - 2º DOMINGO DE ADVENTO - 7 de Dezembro de 2014 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - CICLO C - XXXII DOMINGO Tº. COMUM -Nº 1809-4 - 10 de Novembro de 2013 (1) A Religião de Jesus - DOMINGO - CORPO DE DEUS - 1670 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - DOMINGO 13º do Tempo Comum - 1698 (1) A Religião de Jesus - Domingo da ASCENSÃO DO SENHOR - 1648 (1) A Religião de Jesus - DOMINGO DE PENTECOSTES - 1656 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - II DOMINGO DE PÁSCOA - (PASCOELA) (1) A Religião de Jesus - Quinta-feira - ASCENSÃO DO SENHOR - 1645 (1) A Religião de Jesus - QUINTA-FEIRA - CORPO DE DEUS (*) (1) A RELIGIÃO DE JESUS - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 1675 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - SÃO JOÃO BAPTISTA - 1692 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - SÃO PEDRO e SÃO PAULO -1697 (1) A Religião de Jesus - V DOMINGO DE PÁSCOA - 1634 (1) A Religião de Jesus - VI DOMINGO DE PÁSCOA - 1641 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - XIX DOMINGO DO TEMPO COMUM - Nº 1717-4 - 11 de Agosto de 2013 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - XX DOMINGO DO TEMPO COMUM -Nº 1724-4 - 18 de Agosto de 2013 (1) A Religião de Jesus - XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM - Nº 1753-5 - 15 de Setembro de 2013 (1) A RELIGIÃO DE JESUS - ANO A - DOMINGO DE ADVENTO 2013 - 1 de Dezembro de 2013 (1) A Religião de Jesus - DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE - 1663 (1) A SEMANA SANTA (1) A VIDA DOS PAPAS -BENTO XVI (1) A VIDA DOS PAPAS - 18 (1) A VIDA DOS PAPAS - 22 (1) A VIDA DOS PAPAS - 16 (1) A VIDA DOS PAPAS - 17 (1) A VIDA DOS PAPAS - 19 (1) A VIDA DOS PAPAS - 20 (1) A VIDA DOS PAPAS - 21 (1) A VIDA DOS PAPAS - 23 - (1) A VIDA DOS PAPAS (39) (1) A VIDA DOS PAPAS DA IGREJA CATÓLICA - BENTO XVI - 3 (1) A VIDA DOS PAPAS DA IGREJA CATÓLICA - FRANCISCO I - (1) A VIDA DOS PAPAS DA IGREJA CATÓLICA - (BENTO XVI) - 2 (1) aAIS-AJUDA À IGREJA QUE SOFRE (1) acontecimentos (3) ACTOS DOS APÓSTOLOS (1) ADEUS... - 18-JULHO-2011 (1) AGÊNCIA ECCLESIA - 21 de Novembro de 2014 (2) AGÊNCIA ECCLESIA - BEJA - 28 de Novembro de 2014 (1) AGNUS DEI (1) AIX LA CHAPELLE - 23de Fevereiro de 2014 (1) ALETEIA - 24 DE SETEMBRO DE 2015 (1) ALJUBARROTA . 627 ANOS DEPOIS (1) ALTAR DO MUNDO - 13 de Agosto de 2013 (1) ANDRÉ RIEU (1) ANIVERSÁRIO (1) ANIVERSÁRIO - LUÍS (1) Aniversário de CASAMENTO – 49 ANOS - 10 DE OUTUBRO DE 2014 (1) ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL (1) Annales Historiæ: Belíssimas fotos da marcha pela vida que ocorreu n... (1) ANO DA FÉ - 2012-2013 - 20 de Outubro de 2013 (1) ANO DA FÉ - 2012/2013 - 28 DE ABRIL DE 2013 (1) Ano Paulino (24) ANO PAULINO - JUBILEU (2) ANO PAULINO... (1) ANO SACERDOTAL (15) ANTOS DE CADA DIA - 27 DE DEZEMBRO DE 2016 - DÉCIMO ANO (1) ANÚNCIOS (2) Ao Primeiro Ministro do meu país! - 15 de Junho de 2013 (1) Apresentadas 320 000 assinaturas para proibição de Aborto na Colômbia - 30-4-13 (1) Artemísia Merlo (1) ARTIGOS (7) AS ADVERSIDADES DE PAULO (1) ASCENSÃO DO SENHOR - DOMINGO - 28 DE MAIO DE 2017 (1) ASSEMBLEIA DIOCESANA DA SSVP (1) Associação SSVP (1) Associação SSVP-Portugal (1) ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA (3) Auto de posse dos Órgãos Sociais da SSVP (1) AVISO (6) AVISO AOS LEITORES (1) AVISO DE SUSPENSÃO (TEMPORÁRIA (1) AVISO DE SUSPENSÃO DE PUBLICAÇÃO - 5 de Maio de 2014 (1) Balancete de 2008 (1) BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II (1) BÊNÇÂO DA IMAGEM DE SÃO PAULO (1) biblia católica (1) BLOCO DE ESQUERDA INSULTA A IGREJA CATÓLICA - 26 DE FEVEREIRO DE 2016 (1) Blogs católicos (2) Blogues católicos (1) BOAS FESTAS - 2012 (1) BOAS FESTAS 2010 (1) BOAS FESTAS DE NATAL 2015 (1) BODAS DE OURO - PDE MANUEL FERNANDES - 11 de Agosto de 201 (1) BOLETIM PORTUGUÊS - SSVP (1) brilhantes e interpelantes - UE - 25 de Novembro de 2014 (1) Candal e Stª Marinha (1) CANONIZAÇÃO de Nuno Álvares Pereira (3) CARIDADE EM VERDADE (1) CARIDADE NA VERDADE (8) Caritas in Veritate: Papa Francisco - Consagração do Mundo a Nossa Senh... (1) Caros Amigos - 17 de Agosto de 2014 (1) CARTA A FILÉMON (1) CARTA A TITO (1) CARTA ABERTA - 27 de Maio de 2013 (1) CARTA AO PRIMEIRO MINISTRO (1) CARTA AOS COLOSSENSES (3) CARTA AOS CORÍNTIOS (23) CARTA AOS EFÉSIOS (1) CARTA AOS FILIPENSES (1) CARTA AOS GÁLATAS (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO I (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO II (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO III (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO IX (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO V (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO VI (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO VII (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO VIII (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO X (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO XI (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO XII (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO XIII (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO XIV (1) Carta aos Romanos CAPÍTULO XV (1) Carta de Deus (2) CARTAS A TIMÓTEO (1) CARTAS DE S. PAULO (2) CARTAS DE SÃO PAULO (10) CARTAS DE SÃO PEDRO (1) Casa Ozanam (1) CASAMENTO (1) CASAMENTO HOMOSSEXUAL (1) Catequese (1) Catequese do Papa Francisco (1) Católico (3) Catolicos com Jesus: 522 mártires “maior beatificação coletiva da histó... (1) CEFASCAST (1) CENTENÁRIO DO APARECIMENTO DO ANJO DE PORTUGAL - 18 DE JANEIRO DE 2016 (1) Chefe Vasconcelos (1) Chefe VASCONCELOS - CNE (1) CINQUENTENÁRIO DE CRISTO REI (5) CITIZENGO - QUEREM SILENCIAR O PAPA FRANCISCO - 22 de Novembro de 2014 (1) CLERO DO SUL DE PORTUGAL (1) Coisas estranhas... - 2 de Novembro de 2013 (1) Comentário ao Evangelho (1) CONCERTO DE NATAL (3) Concurso (1) Conferência Vicentina (3) Conselho Geral Internacional e Evolução no Mundo (1) CONTRA O ABORTO - 7 de Dezembro de 2013 (1) CORPO DE DEUS - Domingo - 2 de Junho de 2013 (1) CORPO DE DEUS - Quinta-feira (1) CORPO DE DEUS - (Ainda sobre ...) (1) CORPO DE DEUS - CORPUS CHRISTI (1) CORPO DE DEUS - DECLARAÇÃO-PROTESTO (Nº 2) (1) CORPO DE DEUS - Procissão (1) CORPO DE DEUS (CORPO E SANGUE DE CRISTO) - 15 DE JUNHO DE 2017 - QUINTA-FEIRA (1) CRISTO REI - 22.11.09 (1) CRISTO-REI (1) CROÁCIA não quer casamentos de homossexuais - 3 de Dezembro de 2013 (1) D. JÚLIO REBIMBAS (1) D. MANUEL CLEMENTE - Patriarca de Lisboa (1) DATA ÚNICA - 11-11-11 (1) DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES - 10-6-13 (1) DECLARAÇÃO-PROTESTO (1) Descoberta do Brasil e dia do Pau-Brasil (1) DEUS EXISTE? (1) DIA DA VIDA - 25 DE MARÇO (1) DIA DAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS (1) DIA DE PORTUGAL (1) DIA DO PAI (1) Dia Internacional da Paz (1) Did You Know? - Pentatonix (1) DIGANÃOÀISLAMIZAÇÃODAEUROPA - 25 DE SETEMBRO DE 2015 (1) Discurso integral do Santo Padre no Parlamento Europeu (1) DOM LUÍS ORIONE (1) DOMINGO DE RAMOS (4) DOMINGO DE RAMOS - Nº 3073 - SÉRIE DE 2017 - (99) - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE ABRIL DE 2017 - DÉCIMO ANO DE PUBLICAÇÃO (1) DOMINGO DE RAMOS - SÃO PAULO DO VISO - 20 DE MARÇO DE 2016 (1) DOS 0 AOS 101 ANOS - 24 DE SETEMBRO DE 2015 (1) e INFORMAÇÃO (1) EFEMÉRIDE - 111 ANOS - 9-1-1904 - 9-1-2015 (1) Eleições Autárquicas 2013 - 29 de Setembro de 2013 (1) Eleições fraudulentas na Venezuela - 16 de Abril de (1) Em prol da FAMILIA (1) eméritos (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1686-3 - 19 DE JUNHO DE 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 1814-3 - 15 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1697-3 -Domingo - 30 de Junho de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1687-3 - Quinta-feira - 20 de Junho de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1691-3 - NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BAPTISTA - Segunda-feira - 24 de Junho de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1804-3 5 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1805-3 - 6 de Novembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus (13) Encontro diário com Deus - 1628 (1) Encontro diário com Deus - 1627 (1) Encontro diário com Deus - Quarta-feira - 1644 (1) Encontro diário com Deus - 1625 (1) Encontro diário com Deus - IV DOMINGO DE PÁSCOA - 1627 (1) Encontro diário com Deus - 1624 (1) Encontro diário com Deus - 1629 (1) Encontro diário com Deus - 1630 (1) Encontro diário com Deus - 1631 (1) Encontro diário com Deus - 1633 (1) Encontro diário com Deus - 1653 (1) Encontro diário com Deus - 1654 (1) Encontro diário com Deus - 1657 (1) Encontro diário com Deus - 1658 (1) Encontro diário com Deus - 1659 (1) Encontro diário com Deus - 1660 (1) Encontro diário com Deus - 1661 (1) Encontro diário com Deus - 1663 (1) Encontro diário com Deus - 1664 (1) Encontro diário com Deus - 1666 (1) Encontro diário com Deus - 1667 (1) Encontro diário com Deus - 1699 (1) Encontro diário com Deus - 1700 (1) Encontro diário com Deus - 1701 (1) Encontro diário com Deus - 1702 (1) Encontro diário com Deus - 1703 (1) Encontro diário com Deus - 1704 (1) Encontro diário com Deus - 1705 (1) Encontro diário com Deus - 1706 (1) Encontro diário com Deus - 1707 (1) Encontro diário com Deus - 1708 (1) Encontro diário com Deus - 1709 (1) Encontro diário com Deus - 1710 (1) Encontro diário com Deus - 1711 (1) Encontro diário com Deus - 1712 (1) Encontro diário com Deus - 1713 (1) Encontro diário com Deus - 1714 (1) Encontro diário com Deus - 1715 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 1813-3 - 14 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 1815-3 - 16 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 1816-3 - 17 de Novembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - 5º Domingo de Páscoa - 1634 (1) Encontro diário com Deus - 7 de Agosto de 2013 - Nº 1714 - (1) Encontro diário com Deus - ANUNCIAÇÃO DO SENHOR (1) Encontro diário com Deus - Domingo - 1641 (1) Encontro diário com Deus - Domingo - 1648 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1688-3 - Sexta-feira - 21 de Junho de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1693-3 -Quarta-feira - 26 de Junho de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1694-3 -Quinta-feira - 27 de Junho de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1727-3 - 20 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1751-3 - 13 de Setembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1810-3 - 11 de Novembro de 2013 - 11 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1811-3 - 12 de Novembro de 2013 - 12 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1812-3 - 13 de Novembro de 2013 - 13 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1822-3 - 22 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1823-3 - 23 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1832-3 - 2 de Dezembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - PENTECOSTES - 1655 (1) Encontro diário com Deus - Quarta-feira - 1637 (1) Encontro diário com Deus - Quarta-feira - 1651 (1) Encontro diário com Deus - Quinta-feira - 1638 (1) Encontro diário com Deus - Quinta-feira - 1645 (1) Encontro diário com Deus - Sábado - 1640 (1) Encontro diário com Deus - Sábado - 1647 (1) Encontro diário com Deus - SANTÍSSIMA TRINDADE - 1662 (1) Encontro diário com Deus - Segunda-feira - 1635 (1) Encontro diário com Deus - Segunda-feira - 1642 (1) Encontro diário com Deus - Segunda-feira - 1649 (1) Encontro diário com Deus - Sexta-feira - 1639 (1) Encontro diário com Deus - Sexta-feira - 1646 (1) Encontro diário com Deus - Terça-feira - 1636 (1) Encontro diário com Deus - Terça-feira - 1644 (1) Encontro diário com Deus - Terça-feira - 1650 (1) Encontro diário com Deus - 1652 (1) Encontro diário com Deus - 1656 (1) Encontro diário com Deus - 1665 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 18 a 21 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1696-3 - SÃO PEDRO E SÃO PAULO - Sábado - 29 de Junho de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1719-3 - 12 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1723-3 - 16 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1724-3 - 17 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1726-3 - 19 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1738-3 - 31 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1740-3 - 2 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1746-3 - 8 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1748-3 - 10 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1753-3 - 15 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1762-3 - 24 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1765-3 - 27 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1766-3 - 28 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1767-3 - 29 de Setembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1834-3 - 4 de Dezembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1835-3 - 5 de Dezembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1689-3 - Sábado - 22 de Junho de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1695-3 - Sexta-feira - 28 de Junho de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1698-3 - Segunda-feira - 1 de Julho de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1717-3 - 10 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1720-3 - 13 de Agosto de 201 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1721-3 - 14 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1722-3 - 15 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1739-3 - 1 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1741-3 - 3 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1742-3 - 4 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1744-3 - 6 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1745-3 - 7 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1747-3 - 9 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1749-3 - 11 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1760-3 - 22 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1761-3 - 23 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1763-3 -- 25 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1764-3 - 26 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1768-3 - 30 de Setembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1838-3 - 8 de Dezembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS Nº 1808-3 - 9 de Novembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - 1622 (1) Encontro diário com Deus - 1632 (1) Encontro diário com Deus - 8 de Agosto de 2013 - Nº 1715-3 - (1) Encontro diário com Deus - Nº 1755-3 - 17 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - 1623 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1690-3 - Domingo - 23 de Junho de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1725-3 - 18 de Agosto de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1743-3 - 5 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1752-3 - 14 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1754-3 - 16 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1756-3 - 18 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1757-3 - 19 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1758-3 - 20 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1759-3 - 21 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1779-3 - 11 de Outubro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1781-3 - 13 de Outubro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1806-3 - 7 de Novembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus - Nº 1807-3 - 8 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1809-3 - 10 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1829-3 - 29 de Novembro de 2013 - (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1830-3 - 30 de Novembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1833-3 - 3 de Dezembro de 201 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1750-3 - 12 de Setembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1776-3 - 8 de Outubro de 2013 (1) Encontro diário com Deus -Nº 1780-3 - 12 de Outubro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1831-3 - 1 de Dezembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1836-3 - 6 de Dezembro de 2013 (1) ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS -Nº 1837-3 - 7 de Dezembro de 2013 (1) Encontro diário com Deus Nº 1775-3 - - 7 de Outubro de 2013 (1) Encontro diário com Deus Nº 1777-3 -- 9 de Outubro de 2013 (1) Encontro diário com Deus Nº 1778-3 - - 10 de Outubro de 2013 (1) Endereços (1) então ... e os pobres .. (1) ENTO - TOBIAS - (12) - 29 de dezembro de 2013 (1) Entrada no 4º ano de publicação (1) ESCLARECIMENTO (2) ESCLARECIMENTO AOS LEITORES DOS MEUS BLOGUES - 12 de Outubro de 2013 (1) Escultora ANA CARVALHO (1) espero...) - (1) ESPÍRITO SANTO (2) Espiritualidade Vicentina (1) etc. - 26 de Novembro de 2014 (1) ETC. - 28--4--13 (1) ETC. - 8 de Setembro de 2013 - 5º ano (1) EVANGELHO DE S. MARCOS (1) EVANGELHO SÂO LUCAS (1) EVANGELHO SÃO MATEUS (4) EVANGELHO SEGUNDO S. MARCOS (2) Explicação (2) EXPLICAÇÃO E AGRADECIMENTO - 11 DE ABRIL DE 2015 (1) EXPOSIÇÃO DE MINIATURAS DO PORTO - 8 de Agosto de 2013 (1) F. G. SARAIVA - Blogue - 20 de FEVEREIRO DE 2015 (1) F.G. Saraiva - blogue - 20 de Fevereiro de 2015 (1) FALECIMENTO DE D. JOSÉ POLICARPO - Cardeal Emérito de Lisboa - 12 de Março de 2014 (1) FÁTIMA (1) FÁTIMA e SANTOS DO DIA (1) FCPORTO - Campeão (1) FESTA DA PALAVRA (1) FESTA DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO - 26 DE MAIO DE 2016 (1) FIEIS DEFUNTOS (1) FILHAS DA CARIDADE (1) Fim de Ano 2012 (1) FIM DE ANO 2012 (1) FINALMENTE... (1) fotos (4) FREI HERMANO DA CÂMARA (2) Furacão SANDY nos EUA (1) GAYS - IGREJAS EVANGÉLICAS (1) Graças a Deus (3) gritou-se à porta da igreja de Canelas - Portugal - DN - 23 de Novembro de 2014 (1) HÁ 10 ANOS - FALECIMENTO DO PDE INÁCIO - 27 DE OUTUBRO DE 2015 (1) HISTÓRIA natividade (1) Homilia da beatificação de João Paulo II (1) homosexualidade no Brasil (1) HYPE SCIENCE - 24 DE SETEMBRO DE 2015 (1) IGREJA DE SÃO LOURENÇO (ou Convento dos GRILOS) - PORTO - 25 de Julho de 2014 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (15) - 15 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (150) - 30 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (43) 15 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (22) - 22 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO / NOVA PAGINA DE 2017 / 67 / 8 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO NOVA PAGINA 2017 / 65 / 6 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (68) - 9 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (98) - 9 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA +PÁGINA DE 2017 - (86) - 27 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGHINA - (52) - 24 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (53) - 25 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (11) - 11 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (12 - 12 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (13) - 13 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (14) - 14 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (16) - 16 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (17) - 17 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (19 - 19 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (2) - 2 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (20) - 20 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (21) - 21 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (24) - 24 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (25) - 25 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (26) - 26 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (27) - 27 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (28) - 28 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (3) - 3 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (30) - 2 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (31) - 3 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (32) - 4 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (33) - 5 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (38) - 10 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (39) - 11 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (41) - 13 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (5) - 5 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (50) - 22 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (51) - 23 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (54) - 26 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (55) - 27 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (60) - 1 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (61) - 2 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (7) - 7 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (8) - 8 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (81) - 22 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (9) - 9 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (90) - 1 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA -2017 - (40) - 12 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA (115) - 25 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA (34) - 6 de MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA (73) - 14 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (102) - 13 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (118) - 28 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (151) - 1 DE JULHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (44) - 16 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (49 - 21 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (62) - 3 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (69) - 10 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (70) - 11 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (74) - 15 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (77) - 18 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (80) - 21 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (84) - 25 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (93) - 4 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA (35) - 7 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (57) - 29 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (100) - 11 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (101) - 12 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (103) - 14 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (104) - 15 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (105 - 16 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (106) - 17 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (107) - 18 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (108) - 18 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (109) - 19 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (110) - 20 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (111) - 21 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (112) - 22 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (113) - 23 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (114) - 24 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (116) - 26 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (117) - 27 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (120) - 30 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (121) - 31 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (122) - 1 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (123) - 2 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (124) - 3 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (125) - 4 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (126) - 5 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (127) - 6 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (128) - 7 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (129) - 8 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (130) - 9 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (131) - 10 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (133) - 12 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (134) - 13 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (135) - 14 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (136) - 15 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (137) - 16 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (138) - 17 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (139) - 18 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (140) - 19 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (141) - 20 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (142) - 21 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (143) - 22 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (144) - 23 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (145) - 24 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (146) - 25 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (147) - 26 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (148) - 28 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (149) - 29 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (152) - 2 DE JULHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (45) - 17 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (46) - 18 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (47) - 19 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (48) - 20 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (56) - 28 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (58) - 30 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (59) - 31 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (64) - 5 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (71) - 12 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (72) - 13 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (75) - 16 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (82) - 23 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (83) - 24 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (85) - 26 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (86) - 27 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (87) - 28 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (88) - 29 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (89) - 30 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (91) - 2 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (91) - 2 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (92) - 3 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (94) - 5 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (95) - 6 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (96) - 7 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (97) - 8 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (99) - 10 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - 11 DE JUNHO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 .- (76( - 17 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (18) - 18 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (23) - 23 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (78) - 19 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (29) - 1 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (37) - 9 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA 2017 - (42) - 14 DE MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO / NOVA PAGINA DE 2017 / 66 / 7 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (4) - 4 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (36) - 8 de MARÇO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (1) - 1 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (119) - 29 DE MAIO DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (63) - 4 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA DE 2017 - (79) - 20 DE ABRIL DE 2017 (1) IGREJAS DO PORTO - NOVA PÁGINA - (10) - 10 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS DO POTO - NOVA PÁGINA - (6) - 6 DE FEVEREIRO DE 2017 (1) IGREJAS e CAPELAS (1) II Domingo da Quaresma (3) Imã que se converteu ao catolicismo - 25 de Novembro de 2013 (1) Imaculada Conceição (2) IMACULADA CONCEIÇÃO - A RELIGIÃO DE JESUS - CICLO B - 8 de Dezembro de 2014 (1) IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA - 8 DE DEZEMBRO DE 2015 (1) IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA - 1º Sábado a seguir ao CORAÇÃO DE JESUS - 8 DE JUNHO DE 2013 (1) IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA - SÁBADO - QUARTA-FEIRA - 28 DE JUNHO DE 2017 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - 1689-4 (1) IN MEMORIAM - Padre ANTÓNIO INÁCIO GOMES e Padre MÁRIO SALGUEIRINHO - 29 de Outubro de 2016 (1) IN MEMORIAM - PDE ANTÓNIO INÁCIO GOMES - 27 de Outubro de 2014 (1) IN MEMORIAM - Pde Inácio Gomes e Pde Salgueirinho - 27 de Outubro de 2013 (1) IN MEMORIAM - PDE MÁRIO SALGUEIRINHO - 29 de Outubro de 2014 (1) IN MEMORIAM do Padre Mário Salgueirinho (2) IN MEMORIAM do Padre MÁRIO SALGUEIRINHO - 1654 (1) IN MEMORIAM do Padre MÁRIO SALGUEIRINHO - 1661 (1) IN MEMORIAM do Padre Mário Salgueirinho - Nº 1696-4 - 6 de Julho de 2013 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho (1) IN MEMORIAM do Pde MÁRIO SALGUEIRINHO - 1640 (1) IN MEMORIAM do Pde MÁRIO SALGUEIRINHO - 1647 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - 1670 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - 1684 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - Nº 1766-5 - 28 de Setembro de 2013 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho -1718 (4) - 10 de Agosto de 2013 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho -Nº 1725-5 - 18 de Agosto de 2013 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho -Nº 1738-5 - 31 de Agosto de 2013 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho -Nº 1808-4 - 9 de Novembro de 2013 (1) IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - 1668 (1) IN MEMORIAN (2) IN MEMÓRIAN - 29 DE OUTUBRO DE 2017 (1) INDEPENDÊNCIA (1) isso é problema nosso! (1) ISTO CARAVÁRIO (1) IV Domingo da Quaresma (1) já temos uma marca ... (1) JOÃO PAULO II - "SANTO SÚBITO" (1) JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE (1) JORNADA MUNDIAL DE JUVENTUDE - MADRID (1) JOSEMARIA ESCRIVÁ (1) josemariaescriva (1) JOSEMARIAESCRIVÁ (1) Lista de Blogues (1) LISTA DE SANTOS (2) LISTA DE SANTOS DO DIA (7) LITURGIA (2) Livro do APOCALIPSE (1) MEDITAR e PARTILHAR - 9 de Junho de 2013 (1) MENSAGEM (1) MENSAGEM DE ANO NOVO de 31 de Dezembro de 2014 para 1 de Janeiro de 2015 (1) Mensagem de Natal (2) MENSAGEM DE NATAL 2013 - 15 de Dezembro de 2013 (1) MÊS DE MARIA - MÊS DE MAIO (1) MISSÃO 2010 (2) Modelos Vicentinos (12) Modificação de Layout (1) Modificações de Layout (1) Muçulmanos atiram rapariga Cristã do terceiro andar (1) Música - vídeos (4) Músicas (2) NATAL 2010 (2) NATALIDADE (1) nem o povo - 17-4 (1) NINGUÉM É DE NINGUÉM - 24 DE FEVEREIRO DE 2016 (1) (1) Nº (1-14) - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2788 - (169 - 2016) - SANTOS DE CADA DIA - 17 DE JUNHO DE 2016 - OITAVO ANO (1) Nº 2797 - (178 - 2016) - SANTOS DE CADA DIA - 26 DE JUNHO DE 2016 - OITAVO ANO (1) Nº 2810 - (191 - 2016) - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE JULHO DE 2016 - OITAVO ANO (1) Nº 2929 - (310-2016) - SANTOS DE CADA DIA - 5 DE NOVEMBRO DE 2016 - OITAVO ANO (1) Nº 2959 - (350-2016) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE DEZEMBRO DE 2016 - DÉCIMO ANO (1) Nº 3 2 9 3 Série - 2017 - (nº 3 2 0) 15 de NOVEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 2 9 7 Série - 2017 - (nº 3 2 4) 19 de NOVEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 2 Série - 2017 - (nº 3 3 9) 4 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 3 Série - 2017 - (nº 3 4 0) 5 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 4 Série - 2017 - (nº 3 4 1) 6 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 5 Série - 2017 - (nº 3 4 2) 7 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 6 Série - 2017 - (nº 3 4 3) 8 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 7 Série - 2017 - (nº 3 4 4) 9 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 8 Série - 2017 - (nº 3 4 5) 10 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 1 9 Série - 2017 - (nº 3 4 6) 11 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 2 0 Série - 2017 - (nº 3 4 7) 12 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 2 1 Série - 2017 - (nº 3 4 8) 13 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 2 2 Série - 2017 - (nº 3 4 9) 14 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 2 3 Série - 2017 - (nº 3 5 0) 15 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 2 4 Série - 2017 - (nº 3 5 1) 16 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 2 5 Série - 2017 - (nº 3 5 2) 17 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3 3 3 9 Série - 2017 - (nº 3 6 6) 31 de DEZEMBRO de 2017 SANTOS DE CADA DIA 11º A N O (1) Nº 3040 - SÉRIE DE 2017 - (66) - SANTOS DE CADA DIA - 7 DE MARÇO DE 2017 - DÉCIMO ANO DE PUBLICAÇÃO (1) Nº 3041 - SÉRIE DE 2017 - (67) - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE MARÇO DE 2017 - DÉCIMO ANO DE PUBLICAÇÃO (1) Nº 3112 - MÊS DE MARIA .- SÉRIE DE 2017 - (138) - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE MAIO DE 2017 - DÉCIMO ANO DE PUBLICAÇÃO (1) Nº 3117 - MÊS DE MARIA - SÉRIE DE 2017 - (143) - SANTOS DE CADA DIA - 23 DE MAIO DE 2017 - DÉCIMO ANO DE PUBLICAÇÃO (1) Nº 3133 - SÉRIE DE 2017 - (159) - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE JUNHO DE 2017 (1) Nº 3296 - Série de 2017 - (323) - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE NOVEMBRO DE 2017 - DÉCIMO PRIMEIRO ANO (1) Nº 3311 - Série de 2017 - 338 - SANTOS DE CADA DIA - 3 DE DEZEMBRO DE 2017 - DÉCIMO PRIMEIRO ANO (1) Nº 1000 - SANTOS DE CADA DIA (1) Nº 125 - 2ª P (1) Nº 1577 - IN MEMORIAN (1) Nº 1584-6 - IN MEMORIAN (1) Nº 1591 - IN MEMORIAN (1) Nº 1607 - IN MEMORIAN (1) Nº 1614 - (98-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA (1) Nº 1615 - (99-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA (1) Nº 1615 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - JOSUÉ (1) Nº 1692-3 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Nº 1692-3 - Terça-feira - 25 de Junho de 2013 (1) Nº 1716-3 - Encontro diário com Deus - 9 de Agosto de 2013 - Nº 1716-3 - (1) Nº 1718 - (202-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Nº 1718 - (202-13) – (1) Nº 1718 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - I REIS (6) - Nº 1718 - 2ª Página - (1) Nº 1718-3 - Encontro diário com Deus - Nº 1718-3 - 11 de Agosto de 2013 (1) Nº 1745 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - II REIS - (12) - Nº 1745 - 2ª Página - 7 de Setembro de 2013 (1) Nº 1746 - (229 -13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - NOSSA SENHORA DA NATIVIDADE (1) Nº 1748 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - II REIS - (15) -Nº 1748 - 2ª Página - 10 de Setembro de 2013 (1) Nº 1749 - REMEMBER - 11/09/2001 - 11/09/2013 (DOZE ANOS) - TRISTE EFEMÉRIDE - 11 de Setembro de 2013 (1) Nº 1750 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - II REIS - Nº 1750 - 2ª Página - 12 de Setembro de 2013 (1) Nº 1759-5 - IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - Nº 1759-5 - 21 de Setembro de 2013 (1) Nº 1768 - (251 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA -Nº 1768 - (251 - 13) – 1ª Página - 30 de Setembro de 2013 - 5º ANO (1) Nº 1769-3 - Encontro diário com Deus - 1 de Outubro de 2013 (1) Nº 1770-3 - Encontro diário com Deus - 2 de Outubro de 2013 (1) Nº 1771-3 - Encontro diário com Deus - 3 de Outubro de 2013 (1) Nº 1772-3 - Encontro diário com Deus - 4 de Outubro de 2013 (1) Nº 1773-3 - Encontro diário com Deus - 5 de Outubro de 2013 (1) Nº 1774-3 - Encontro diário com Deus - 6 de Outubro de 2013 (1) Nº 1784 - (267-13) - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Outubro de 2013 (1) Nº 1785 - (268 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Outubro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1786 - (269 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Outubro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1786-3 - Encontro diário com Deus - 18 de Outubro de 2013 (1) Nº 1787 - (270 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Outubro de 2013 - 5ºano (1) Nº 1787 - 3 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 19 de Outubro de 2013 (1) Nº 1788 - (271 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Outubro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1788-3 - - Encontro diário com Deus - 20 de Outubro de 2013 (1) Nº 1789 - (272 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Outubro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1789-3 - Encontro diário com Deus - 21 de Outubro de 2013 (1) Nº 1790 - (273 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Outubro de 2013 (1) Nº 1790-3 - Encontro diário com Deus - 22 de Outubro de 2013 (1) Nº 1791 - (274 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Outubro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1791-3 - Encontro diário com Deus - 23 de Outubro de 2013 (1) Nº 1792 - (275 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Outubro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1792-3 - Encontro diário com Deus - 24 de Outubro de 2013 (1) Nº 1793 - (276 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Outubro de 2013 - 5º ANO (1) Nº 1793-3 - Encontro diário com Deus - 25 de Outubro de 2013 (1) Nº 1794 - (277-13) - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Outubro de 2013 (1) Nº 1794-3 - Encontro diário com Deus - 26 de Outubro de 2013 (1) Nº 1795 - (278 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 5º ANO (1) Nº 1795-3 - Encontro diário com Deus - 27 de Outubro de 2013 (1) Nº 1796 - (279 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Outubro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1796-3 - Encontro diário com Deus - 28 de Outubro de 2013 (1) Nº 1797 - (280 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Outubro de 2013 (1) Nº 1797-3 - Encontro diário com Deus - 29 de Outubro de 2013 (1) Nº 1798-3 - Encontro diário com Deus - 30 de Outubro de 2013 (1) Nº 1799 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - II PARALIPÓMENOS (CRÓNICAS) - 11 - 31 de Outubro de 2013 (1) Nº 1799-3 - Encontro diário com Deus - 31 de Outubro de 2013 (1) Nº 1801-4 - IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - 2 de Novembro de 2013 (1) Nº 1802-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - II PARALIPÓMENOS (CRÓNICAS) - 13 - 3 de Novembro de 2013 (1) Nº 1802-4 - A RELIGIÃO DE JESUS - CICLO C - XXXI DOMINGO DO TEMPO COMUM - 3 de Novembro de 2013 (1) Nº 1803-3 - Encontro diário com Deus - 4 de Novembro de 2013 (1) Nº 1805 - (288-13) - SANTOS DE CVADA DIA - 7 de Novembro de 2013 - 5º ano (1) Nº 1805-3 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 6 de Novembro de 2013 (1) Nº 1808 - (291 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Novembro de 2013 - 6º ANO (1) Nº 1809 - (292 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Novembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1810 - (293 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Novembro de 2013 - 6º ANO (1) Nº 1811 - (294 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Novembro de 2013 - 6º ANO (1) Nº 1821-1ª - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Novembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1822-2ª PÁG. - O ANTIGO TESTAMENTO - II PARALIPÓMENOS (CRÓNICAS) - 35 - 22 de Novembro de 2013 (1) Nº 1823-2ª PÁG. - O ANTIGO TESTAEMTNO - II PARALIPÓMENOS (CRÓNICAS) - 35 -23 de Novembro de 2013 (1) Nº 1825-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro de ESDRAS - Introdução e Cap. 1 - 25 de Novembro de 2013 (1) Nº 1826-1 - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Novembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1826-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - (2) - 26 de Novembro de 2013 (1) Nº 1827-1 - (310-13) - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Novembro de 2013 (1) Nº 1828-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - 4 - 28 de Novembro de 2013 (1) Nº 1829-1 - (311-13) - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Novembro de 2013 (1) Nº 1829-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - 5 - 29 de Novembro de 2013 (1) Nº 1830 - (312 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Novembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1830-2 - O ANTIGO GTESTAMENTO - ESDRAS - 6 - 30 de Novembro de 2013 (1) Nº 1831 - (313 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1831-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - 7 - 1 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1832-(314-13) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1832-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - 8 - 2 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1833- (315-13) - 1ª PÁG. - SANTOS DE CVADA DIA - 3 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1833-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - 9 - 3 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1834 - (316-13) - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1834-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS (10) - 4 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1835 - (317-13) - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1835-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS - INTRODUÇÃO e CAP. I - 5 de Desembro de 2013 (1) Nº 1836-1 - (318-13) - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1836-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS - (2) - 6 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1837-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS 3 - 7 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1837-2 (319-13) - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1837-4 - A RELIGIÃO DE JESUS - INMACULADA CONCEIÇÃO - 8 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1838-2 (320-13) - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1839 - 1 - (321-13) - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1839-2 - O ANTIGO TESSTAMENTO - NEEMIAS - (5) - 9 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1840-1 - (322-13) - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1840-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS - (6) - 10 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1841-1 (323-13) - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1841-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS - (7) - 11 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1842-1 (324-13) - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1842-2 - O ANTIGIO TASTAMENTO - NEEMIAS - (8) - 12 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1843-1 - (325-13) - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1843-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS (9) - 13 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1844-1 - (326-13) - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1844-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS (10) - 14 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1845-1 (327-13) - SANTOS DE CVADA DIA - 15 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1845-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS (11) - 15 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1846-1 - (328-13) - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Dezembro de 2013 - 6º ano (1) Nº 1846-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS (12) - 16 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1847-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS (13) - 17 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1848-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS - (Introdução e CAP. 1) - 18 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1869 - 2ª PÁG. - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS (2) - 19 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1872 - 2º PÀGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS (5) - 22 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1873 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS (6) - 23 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1874 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS (7) - 24 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1875 - 2ª PÁGINA - O ANTIGHO TESTAMENTO - TOBIAS - (9) - 26 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1875 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS (8) - 25 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1877 - 2ª PÁGHINA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS - (10) - 27 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1878 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS - (11) - 28 de dezembro de 2013 (1) Nº 1879 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAM (1) Nº 1880 - 2ª PÁGINMA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS - (13) - 30 de Dezembrio de 2013 (1) Nº 1881 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - TOBIAS (14) - 31 de Dezembro de 2013 (1) Nº 1881 - 1ª PÁG. - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1882 - 1ª PÁG. - (2-14) - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1883 - (1-14) - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - Introdução e CAP 1 - 1 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1883 - 1º PÁG. - (3-14) - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1883 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE (2) - 2 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1884 - 1ª Pág. - (4-14) - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1884 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE (3) - 3 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1885 - 1ª Pág. - (5-14) - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1885 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (4) - 4 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1886 - 1ª Pág. - (6-14) - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1886 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (5) - 5 de janeiro de 2014 (1) Nº 1887 - 1ª Pág. - (7-14) - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1887 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (6) - 6 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1888 - 1ª Pág. (8-14) - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1888 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE (7) - 7 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1889 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (8) - 8 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1890 - 1ª PAG. - (10-14) - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1890 - 1ª Pág. - (10-14) - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1890 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (9) - 9 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1891 - 1ª Pág. (11-14) - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1891 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (10) - 10 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1892 - 1ª PÁG. - (12-14) - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1892 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (11) - 11 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1893 - 1ª PÁG. (13-14) - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1893 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (12) - 12 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1894 - 1ª PÁG. - (14-14) - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1894 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - 13) - 13 de janeiro de 2014 (1) Nº 1895 - 1ª PÁGINA - (15-14) - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1895 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (14) - 14 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1896 - 1ª Página - (16-14) - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) nº 1896 - 2ª página - o antigo testamento - judite - 15 - 15 DE jANEIRO DE 2014 (1) Nº 1897 - 1ª PÁGINA - (17-14) - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1897 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JUDITE - (16) - 16 de janeiro de 2014 (1) Nº 1898 - 1ª PÁGHINA - (18-14) - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1898 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ESTER - Introdução e CAP I - 17 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1899 - 1ª PÁGINMA - (19-14) - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1899 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ESTER - (2) - 18 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1900 - 1ª PÁGINA - (20-14) - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1900 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ESTSER - (4) - 19 de janeiro de 2014 (1) Nº 1901 - 1ª PÁGINA - (21-14) - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1901 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRIO DE ESTER - (4) - 20 de janeiro de 2014 (1) Nº 1902 - 1ª PÁGINA - (22-14) - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1902 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ESTER - 5) - 21 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1903 - 1ª PÁG. - (23-14) - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1903 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ESTER - (6 e 7) - 20 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1904 - 1ª PÁG. - (24-14) - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1904 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro de ESTER - 21 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1904-1ª p´g. (Aditamento) - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1905 - 1ª PÁG. - (25-14) - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1905 - 1ª PÁGHINA - (25-14) - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1905 - 2ª página - o antihgo testamento - Livro de ESTER - (10 11) - 22 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1906 - 1ª PÁG. - (26-14) - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1906 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro de ESTER - (13) - 23 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1907 - 1ª PÁG. - (27-14) - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1907 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro de ESTER - (14) - 24 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1908 - 1ª PÁG. - (28-14) - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1908 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro de ESTER - 25 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1909 - 1ª PÁGINA - (29-14) - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1909 - 2ª PÁGINA - O ANTIG TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - Introdução - 26 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1910 - 1ª PÁGINA - (30-14) - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Janeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1910 - 2ª PÁG. - O ANTIGO TESTAMENTO - MACABEUS - Alexandre Magno e Antíoco Epifanes - 27 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1911 - 1ª PÁGINA - (31-14) - SANTOS DE CADA DIA - 31 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1911 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - 2) - 28 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1912 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTASMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - (3) - 29 de Janeiro de 2014 (1) Nº 1913 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - (4) - 30 de Janeiro de 2014 (1) nº 1913 - 1ª pág. - (32-14) - santos de cada dia - 1 DE fEVEREIRO DE 2014 - 6º ANO (1) Nº 1914 - (33-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1914 - 2ª PÁGINA O ANTIGO TESAMENTO - 1º LIVRO DOS MACBEUS - (5) - 31 D jANEIRO DE 2014 (1) Nº 1915 - (34-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) nº 1915 - 2ª página - o antigo testamento - 1º livrodos macabeus - (6) - 1 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1916 - (35-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1916 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - (7) - 2 DE FEVEREIRO DE 2014 (1) Nº 1917 - (36-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1918 - (37-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1918 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - (9) - 4 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1919 - (38-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1919 - 2ª PÁGINA < O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - 5 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 192 - (42-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 DE FEVEREIRO DE 2014 - 6º ANO (1) Nº 1920 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - (11) - 6 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1920 - (39-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1921 - (40-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1921 - 2ªPÁGINA - ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - (12) - 7 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 19222 - (41-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1923 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - 9 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1924 - (43-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Fevereio de 2014 (1) Nº 1924 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 1º LIVRO DOS MACABEUS - 10 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1925 - (44-14) - 1ª PÁGIUNA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1926 - (45-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Feverfeiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1926 - 2ª P (1) Nº 1926 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - º LIVRO DOS MACABEUS - INTRODUÇÃO E CAP.I - 12 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1927 - (46-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1927 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVROS DOS MACABEUS - RESUMO - (2) - 13 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1928 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEUS - PRIMEIRA PARTE - (3) - 14 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1929 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEUS - PRIMEIRA PARTE - (4) - 14 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1929 - (48-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1930 - (48-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Fevereiro de 201 - 6º ano (1) Nº 1930 - 2ª PÁGINA - O ANTIHGO TESTAMENTO - PRIMEIRA PARTE (5) - 16 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1931 - (49-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Fevereiro de 2014 6º ano (1) Nº 1932 - (850-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1932 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TGESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEUS - PRIMEIRA PARTE - (7) - 18 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1933 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - SEGUNDA PARTE - (8) - 19 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1933 - (33-14) - 1ª PÁGINJA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1934 - (52-14) - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1934 - 2ª PÁGINA - ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEU - SEGUNDA PARTE - (9) - 20 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1935 - (53-14) - 1 PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) nº 1935 - 2ª página - o antigo testamento - segunda parte - (9) - 20 DE fEVEREIRO DE 2014 (1) Nº 1936 - (54-14) - 1ª PÁGIJNMA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1936 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEUS - SEGUNDA PARTE - (10) - 22 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1937 - (55-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1937 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEUS - SEGUNDA PARTE - (11) - 23 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1938 - (56-14) - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Fevereiro de 2014 - 6º ANO (1) Nº 1938 - 2ªPÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEUS - SEGUNDA PARTE - (12) - 24 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1939 - (57-14) - 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1939 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO NDOS MACABEUS - SEGUNDA PARTE - (13) - 25 de Feverero de 2014 (1) Nº 1940 - (58-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Fevereiro de 2014 - 6º ano (1) Nº 1940 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 2º LIVRO DOS MACABEUS - SEGUNDA PARTE - (14) - 26 DE FEVEREIRO DE 2014 (1) Nº 1941 - 2ª PÁGINA - 2º LIVRO DOS MACABEUS - SEGUNDA PARTE - (15) - 27 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1941 - (59-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 DE MARÇO DE 2014 - 6º ANO (1) Nº 1942 - (60-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Março de 2014 (1) Nº 1942 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (3) - 2 de Março de 2014 (1) Nº 1942 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JOB - INTRODUÇÃO e CAP. 1 - 28 de Fevereiro de 2014 (1) Nº 1943 - (61-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Março de 2014 (1) Nº 1943 - 2ª página - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (2) - 1 de Março de 2014 (1) Nº 1943 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (4) - 3 de Março de 2014 (1) Nº 1944 - (61-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO (1) Nº 1944 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JOB - (5) - 4 de Março de 2014 (1) Nº 1945 - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (5) - 5 de Março de 2014 (1) Nº 1945 - (62-14) - 1ª página - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1946 - (63-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Março de 2014 - 6º ANO (1) Nº 1946 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (6) - 6 de Março de 2014 (1) Nº 1947 - (64-14) 7 de Março de 2014 - 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO (1) Nº 1947 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (8) - 7 de Março de 2014 (1) Nº 1948 - (65-14) 8 de Março de 2014 - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO (1) Nº 1948 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (9) - 8 de Março de 2014 (1) Nº 1949 - (66-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ano (1) Nº 1949 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (10) - 9 de Março de 2014 (1) Nº 1950 - (67-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1950 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (10) - 10 de Março de 2014 (1) Nº 1951 - (70-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1951 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (12) - 11 de Março de 2014 (1) Nº 1952 - (71-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1952 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (13) - 12 de Março de 2014 (1) Nº 1953 - (73-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1953 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (14) - 13 de Março de 2014 (1) Nº 1954 - (73-14) - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Março de 2014 (1) Nº 1954 - (75-15) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1954 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (15) - 14 de Março de 2014 (1) Nº 1955 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (16) - 15 de Março de 2014 (1) Nº 1956 - (75-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1956 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (17) - 16 de Março de 2014 (1) Nº 1957 - (76-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1957 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (18) - 17 de Março de 2014 (1) Nº 1958 - (77-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1958 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (19) - 18 de Março de 2014 (1) Nº 1959 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (20) - 19 de Março de 2014 (1) Nº 1960 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - N(21) - 20 de Março de 2014 (1) Nº 1961 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (22) - 21 de Março de 2014 (1) Nº 1962 - (81-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1962 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (23) - 22 de Março de 2014 (1) Nº 1963 - 2ª P (1) Nº 1963 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (24) - 23 de Março de 2014 (1) Nº 1963 - (82-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1964 - (83-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1964 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (25 - 26 E 27) - 24 de Março de 2014 (1) Nº 1965 - (83-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1965 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (28) - 25 de Março de 2014 (1) Nº 1966 - (84-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO (1) Nº 1966 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (29) - 25 de Março de 2014 (1) Nº 1967 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (30) - 26 de Março de 2014 (1) Nº 1968 - (86-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ano (1) Nº 1968 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (31) - 28 de Março de 2014 (1) Nº 1969 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (32) - 29 de Março de 2014 (1) Nº 1969 - (87-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1970 - (89-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1970 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (33) - 30 de Março de 2014 (1) Nº 1971 - (90-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 de Março de 2014 - 6º ano (1) Nº 1971- 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (34) - 31 de Março de 2014 (1) Nº 1972 - (91-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1972 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (35) - 1 de Abril de 2014 (1) Nº 1973 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO -. O LIVRO DE JOB - (36) - 2 de Abril de 2014 (1) Nº 1973 - (92-14) - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1974 - (92-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1974 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (37) - 3 de Abril de 2014 (1) Nº 1975 - (93-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1975 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (38) - 4 de Abril de 2014 (1) Nº 1976 - (94-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1976 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (39) - 5 de Abril de 2014 (1) Nº 1977 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (40) - 6 de Abril de 2014 (1) Nº 1977 - (95-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1978 - (96-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1978 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (41) - 7 de Abril de 2014 (1) Nº 1979 - (97-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Abril de 2014 (1) Nº 1979 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - 8 de Abril de 2014 (1) Nº 1980 - (98-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1980 - 2ª PÁGINA - OP ANTIGO TESTAMENTYO - LIVRO DOS SALMOS - INTRODUÇÃO - 9 de Abril de 2014 (1) Nº 1981 - (99-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1981 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (1 e 2) - 10 de Abril de 2014 (1) Nº 1982 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (3 e 4) - 11 de Abril de 2014 (1) Nº 1983 - (101-14) - 2ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO (1) Nº 1983 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DOS SALMOS - (5 e 6) - 12 de Abril de 2014 (1) Nº 1984 - (102-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1984 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (7 e 8) - 13 de Abril de 2014 (1) Nº 1985 - 2ªPÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DOS SALMOS - (9 E 10) - 14 de Abril de 2014 (1) Nº 1985 - (103-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1986 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (11(10) e 12(11) - 15 de Abril de 2014 (1) Nº 1986 - (104-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1987 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (13-12 e 14-13) - 16 de Abril de 2014 (1) Nº 1987 - (105-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1988 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DOS SALMOS - (15-"14" E 16-"15) - 17 de Abril de 2014 (1) Nº 1988 - (106-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Abril de 2014 (1) Nº 1989 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (17-"16") - 18 de Abril de 2014 (1) Nº 1989 - (107-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO (1) Nº 1990 - (108-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1990 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (18-"17") - 19 de Abril de 2014 (1) Nº 1991 - (109-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1992 - (110-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1993 - 2ª PÁGINA - O ANTIHGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (21 "20") - 22 de Abril de 2014 (1) Nº 1993 - (111-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1994 - (112-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Abril de 2014 6º ano (1) Nº 1994 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (23 "22) - 23 de Abril de 2014 (1) Nº 1995 - (113-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1995 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE SALMOS - (23 "22" e 24 "23") - 24 de Abril de 2014 (1) Nº 1996 - (114-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Abril de 2014 - 6º ANO (1) Nº 1996 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (25 "24") - 25 de Abril de 2014 (1) Nº 1997 - (115-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1997 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (26 "25" e 27 "26") - 26 de Abril de 2014 (1) Nº 1998 - (116-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 1998 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (28 "27" e 29 "28") - 27 de Abril de 2014 (1) Nº 1999 - (117-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Abril de 2014 (1) Nº 1999 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (30 "29" e 31 "30") - 28 de Abril de 2014 (1) Nº 2000 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (32 "31" e 33 "32") - 29 de Abril de 2014 (1) Nº 2000- (118-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 2001 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (34 "33" e 35 "34) - 30 de Abril de 2014 (1) Nº 2001- (119-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Abril de 2014 - 6º ano (1) Nº 2002 - (120-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Maio de 2014 (1) Nº 2002 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (36 "35" e 37 "36") - 1 DE MAIO DE 2014 (1) Nº 2003 - (121-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Maio de 2014 (1) Nº 2003 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (38 "37" e 39 "38") - 2 DE MAIO DE 2014 (1) Nº 2004 - (122-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2004 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (40 "39") - 3 de Maio de 2014 (1) Nº 2005 - (123-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Maio de 2014 (1) Nº 2005 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (42-43 "41-42") - 4 de Maio de 2014 (1) Nº 2006 - (124-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2006 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (43 "42") - 5 de Maio de 2014 (1) Nº 2007 (125-14) SANTOS DE CADA DIA - 6 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2007 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (44 "43") - 6 de Maio de 2014 (1) Nº 2008 - (126-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2008 - 2 ª PÁGINA - ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (45 "44") - 7 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2009 - (127-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2009 - 2 ª PÁGINA - 1ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (46 "45") - 8 de Maio de 2014 (1) Nº 2010 - (128-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2010 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (48 "47") - 9 de Maio de 2014 (1) Nº 2011 - (129-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2011 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (50 "49") - 10 DE MAIO DE 2014 (1) Nº 2012 - (130-14) - 1ª página - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2012 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (51 "50") - 11 de Maio de 2014 (1) Nº 2013 - (131-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2013 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (52 "51") - 12 de Maio de 2014 (1) Nº 2014 - (132-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2014 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (54 "53") e (55 "54") - 13 de Maio de 2014 (1) Nº 2015 - (133-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2015 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (56 "55") e (57 "56") - 14 de Maio de 2014 (1) Nº 2016 - (134-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2016 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (58 "57") e (59 "58") - 15 de Maio de 2014 (1) Nº 2017 - (135-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2017 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (60 "59") e (61 "60") - 16 de Maio de 2014 (1) Nº 2018 - (136-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2018 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (62 "61") e (63 "62") - 17 de Maio de 2014 (1) Nº 2019 - (137-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2019 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (64 "63") e (65 "64") - 18 de Maio de 2014 (1) Nº 2020 - (138-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Maio de 2014 (1) Nº 2020 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (66 "65") e (67 "66") - 19 de Maio de 2014 (1) Nº 2021 - (139-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2021 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (68 "67") - 20 DE MAIO DE 2014 (1) Nº 2022 - (140-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2022 - 2 ª PÁGINA - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (69 "68") - 22 de Maio de 2014 (1) Nº 2023 - (141-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2023 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (70 "69") - 22 de Maio de 2014 (1) Nº 2024 - (142-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Maio de 2014 (1) Nº 2024 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (71 "70") - 23 de Maio de 2014 (1) Nº 2025 - (143-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2025 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (72 "71") - 24 de Maio de 2014 (1) Nº 2026 - (144-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2026 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (73 " 72 " ) - 25 de Maio de 2014 (1) Nº 2027 - (145-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2027 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (74 "73") - 26 DE MAIO DE 2014 (1) Nº 2028 - (146-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2028 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (75 "74") e (76 "75") - 27 de Maio de 2014 (1) Nº 2029 - (147-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2029 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (77 "76") - 28 de Maio de 2014 (2) Nº 2030 - (148-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2030 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (78 "77") - 29 de Maio de 2014 (1) Nº 2031 - (149-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2032 - (150-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 de Maio de 2014 - 6º ano (1) Nº 2033 - (151-14) - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Junho de 2014 - 6º ANO (1) Nº 2034 - (152-14) - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2035 - (153-14) - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Junho de 2014 - 6º ANO (1) Nº 2036 - (154-14) - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Junho de 2014 - 6º ANO (1) Nº 2036 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (89 "88") - 4 de Junho de 2014 (1) Nº 2037 - (155-14) - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2037 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (90 "89") - 5 DE JUNHO DE 2014 (1) Nº 2038 - (156-14) - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2038 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (91 "90") - 6 de Junho de 2014 (1) Nº 2039 - (157-14) - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2039 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS ( 92 "91") e (93 "92") - 7 de Junho de 2014 (1) Nº 2040 - (158-14) - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2040 - (158-14) - DOMINGO DE PENTECOSTES - 8 de Junho de 2014 (1) Nº 2040 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (94 "93") - 8 de Junho de 2014 (1) Nº 2041 - (159-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2041 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (96 "95") - 9 de Junho de 2014 (1) Nº 2042 - (160-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2042 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (97 "96") e (98 "97") - 10 de Junho de 2014 (1) Nº 2043 - (161-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2043 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (99 "98") e (100 "99") - 11 de Junho de 2014 (1) Nº 2044 - (162-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2044 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (101 "100") - 12 de Junho de 2014 (1) Nº 2045 - (163-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA (SANTO ANTÓNIO DE LISBOA) - 13 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2045 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (102 "101) - 13 de Junho de 2014 (1) Nº 2046 - (164-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Junho de 2014 (1) Nº 2046 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (103 "102") - 14 de Junho de 2014 (1) Nº 2047 - (165-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2047 - (165-14) - DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE - 15 de Junho de 2014 (1) Nº 2047 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DOS SALMOS - (104 "103") - 15 de Junho de 2014 (1) Nº 2048 - (166-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2048 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DOS SALMOS - (105 "104") -. 16 de Junho de 2014 (1) Nº 2049 - (167-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2049 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (106 "105") - 17 de Junho de 2014 (1) Nº 2050 - (168-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2050 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (107 "106") - 18 de Junho de 20 (1) Nº 2051 - (169-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2051 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (108 "107") - 19 de Junho de 2014 (1) Nº 2052 - (170-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2052 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (109 "108") - 20 de Junho de 2014 (1) Nº 2053 - (171-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2053 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (110 "109") - 21 de Junho de 2014 (1) Nº 2054 - (172-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2054 - (172-14) - CORPO DE DEUS - Festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo - 22 de Junho de 2014 (*) (1) Nº 2054 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (111 "110") - 22 de Junho de 2014 (1) Nº 2055 - (173-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2055 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (112 "111") - 23 DE JUNHO DE 2014 (1) Nº 2056 - (174-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - SÃO JOÃO - 24 de Junho de 2014 (1) Nº 2056 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (113 "112") - 24 de Julho de 2014 (1) Nº 2057 - (175-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 DE jUNHO DE 2014 - 6º ANO (1) Nº 2057 - 2 ª PÁGINA - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (114 "113") - 25 de Junho de 2014 (1) Nº 2058 - (176-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2058 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (115 "113-b") - 26 de Junho de 2014 (1) Nº 2059 - (177-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2059 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (116 "114-115") - 27 de Junho de 2014 (1) Nº 2060 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (117 "116") - 28 de Junho de 2014 (1) Nº 2061 - (179-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - (SÃO PEDRO e SÃO PAULO) - 29 DE JUNHO DE 2014 - 6º ANO (1) Nº 2061 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (118 "117") - 29 de Junho de 2014 (1) Nº 2062 - (180-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Junho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2062 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (119 "118")-1 - 30 de Junho de 2014 (1) Nº 2063 - (181-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Julho de 2014 (1) Nº 2063 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (119 "118")-2 - 1 de Julho de 2014 (1) Nº 2064 - (182-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2064 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"- 3 ) - 2 de Julho de 2014 (1) Nº 2065 - (183-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2065 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118" - 4) - 3 de Julho de 2014 (1) Nº 2066 - (184-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2066 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-5) - 4 de Julho de 2014 (1) Nº 2067 - (185-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2067 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-6) - 5 de Julho de 2014 (1) Nº 2068 - (186-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DI- 6 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2068 - 2 ª PÁGINA -< O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-7) - 6 de Julho de 2014 (1) Nº 2069 - (187-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Julho de 2014 (1) Nº 2069 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (119 "118"-8) - 7 de Julho de 2014 (1) Nº 2070 - (188-14) - 1ª PÁGIN A - SANTOS DE CADA DIA - 8 e Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2070 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (119 "118"-9) - 8 de Julho de 2014 (1) Nº 2071 - (189-14) - 1º página - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2071 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-10) - 9 de Julho de 2014 (1) Nº 2072 - (190-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2072 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-11) - 10 de Julho de 2014 (1) Nº 2073 - (191-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2073 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-12) -11 de Julho de 2014 (1) Nº 2074 - (192-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2074 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-13) - 12 de Julho de 2014 (1) Nº 2075 - (193-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2075 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-14) - 13 de Julho de 2014 (1) Nº 2076 - (194-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2076 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-15) - 14 de Julho de 2014 (1) Nº 2077 - (195-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2077 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-16) - 15 de Julho de 2014 (1) Nº 2078 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-17) - 16 de Julho de 2014 (1) Nº 2079 - (197-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2079 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-18") - 17 de Julho de 2014 (1) Nº 2080 - (198-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2080 - 2 ª PÁGINA - O ANTYIGO TESTAMENTO - LIVROS DE SALMOS - (119 "118"-19) - 18 de Julho de 2014 (1) Nº 2081 - (199-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA - 19 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2081 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (119 "118"-20) - 19 de Julho de 2014 (1) Nº 2082 - (200-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 DE JULHO DE 2014 - 6º ano (1) Nº 2082 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (120 "119") - 20 de Julho de 2014 (1) Nº 2083 - (201-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2083 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS (121 "120") - 21 de Julho de 2014 (1) Nº 2084 - (202-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2084 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (122 "121") - 22 de Julho de 2014 (1) Nº 2085 - (203-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2085 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (123 "122") - 23 de Julho de 2014 (1) Nº 2086 - (204-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2086 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (124 "123") - 24 de Julho de 2014 (1) Nº 2087 - (205-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2087 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (125 "124") - 25 de Julho de 2014 (1) Nº 2088 - (206-14) - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Julho de 2014 - 6º ANO (1) Nº 2088 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (126 "125") - 26 de Julho de 2014 (1) Nº 2089 - (207-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2089 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (127 "126") - 27 de Julho de 2014 (1) Nº 2090 - (208-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2090 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (128 "127") - 28 de Julho de 2014 (1) Nº 2091 - (209-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2091 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (129 "128") - 29 de Julho de 2014 (1) Nº 2092 - (210-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2092 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (130 "129") - 30 de Julho de 2014 (1) Nº 2093 - (211-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 de Julho de 2014 - 6º ano (1) Nº 2093 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (131 "130") - 31 de Julho de 2014 (1) Nº 2094 - (212-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2094 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (132 "131") - 1 de Agosto de 2014 (1) Nº 2095 - (213-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2095 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (133 "132") - 2 de Agosto de 2014 (1) Nº 2096 - (214-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2096 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (135 "134") - 3 de Agosto de 2014 (1) Nº 2097 - (215-14) - 1º página - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2098 - (216-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2098 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (137 "136") - 5 de Agosto de 2014 (1) Nº 2099 - (217-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2099 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (138 "137") - 6 de Agosto de 2014 (1) Nº 2100 - (218-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2100 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (139 "138") - 7 de Agosto de 2014 (1) Nº 2101 - (219-14) - 1ªPÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2101 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - lLIVRO DOS SALMOS - (140 "139") - 8 de Agosto de 2014 (1) Nº 2102 - (220-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2102 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (141 "140") - 9 de Agosto de 2014 (1) Nº 2103 - (221-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2103 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (142 "141") - 10 de Agosto de 2014 (1) Nº 2104 - (222-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2104 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (143 "142") - 1 de Agosto de 2014 (1) Nº 2105 - (223-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2105 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (144 "143") - 12 DE aGOSTO DE 2014 (1) Nº 2106 - (224-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2106 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (145 "144") - 13 de Agosto de 2014 (1) Nº 2107 - (225-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2107 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (148 "147") - 14 de Agosto de 2014 (1) Nº 2108 - (226-14) - 1ªPÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2108 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (147 "146") - 15 de Agosto de 2014 (1) Nº 2109 - (227-14) -1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de AGOSTO DE 2014 (1) Nº 2109 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (147 "146") - 16 de Agosto de 2014 (1) Nº 2110 - (228-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2110 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (148) - 17 de Agosto de 2014 (1) Nº 2111 - (229-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2111 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (149) - 18 de Agosto de 2014 (1) Nº 2112 - (230-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2112 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (150) - 19 de Agosto de 2014 (1) Nº 2113 - (231-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2113 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROVÉRBIOS - INTRODUÇÃO E PRÓLOGO - (1) - 20 de Agosto de 2014 (1) Nº 2114 - (232-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2114 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (2) - 21 de Agosto de 2014 (1) Nº 2115 - (233-14) - 1º página - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2115 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGVO TESTAMENTO- LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (3) - 22 de Agosto de 2014 (1) Nº 2116 - (234-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Agosto de 2014 - 6º an (1) Nº 2116 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS -(4) - 23 de Agosto de 2014 (1) Nº 2117 - (235-14) -1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2117 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (5) - 24 de Agosto de 2014 (1) Nº 2118 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS (6) 25 de Agosto de 2014 (1) Nº 2119 - (237-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2119 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO OS PROVÉRBIOS - (7) - 26 de Agosto de 2014 (1) Nº 2120 - (238-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Agosto e 2014 - 6º ano (1) Nº 2120 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (9) - 27 de Agosto de 2014 (1) Nº 2121 - (239-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2121 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (10) - 28 de Agosto de 2014 (1) Nº 2122 - (240-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2122 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (11) - 29 de Agosto de 2014 (1) Nº 2123 - (241-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2123 - 2 ª PÁGINA - O ANTIG TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (12) - 30 de Agosto de 2014 (1) Nº 2124 - (242-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 de Agosto de 2014 - 6º ano (1) Nº 2124 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (13) - 31 de Agosto de 2014 (1) Nº 2125 - (243-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2125 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (14) - 1 de Setembro de 201 (1) Nº 2126 - (244-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2126 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (15) - 2 de Setembro de 201 (1) Nº 2127 - (245-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2127 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (16) - 3 de Setembro de 2014 (1) Nº 2128 - (246-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2128 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (18) - 5 de Setembro de 2014 (1) Nº 2128 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (17) - 4 de Setembro de 2014 (1) Nº 2129 - (247-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2129 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (19) - 6 de Setembro de 2014 (1) Nº 2130 - (248-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2130 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - (20) - 7 de Setembro de 2014 (1) Nº 2131 - (249-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2131 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (21) - 8 de Setembro de 2014 (1) Nº 2132 - (250-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2132 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (22) - 9 de Setembro de 2014 (1) Nº 2133 - (251-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2133 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (TERCEIRA PARTE) - 10 de Setembro de 2014 (1) Nº 2134 - (252-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2134 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (23) - 11 de Setembro de 2014 (1) Nº 2135 - (253-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2135 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (24) - 12 de Setembro de 2014 (1) Nº 2136 - (254-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2136 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - QUARTA PARTE - 13 de Setembro de 2014 (1) Nº 2137 - (255-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2137 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - QUINTA PARTE (25) - 14 de Setembro de 2014 (1) Nº 2138 - (256-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2138 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (26) - 15 de Setembro de 2014 (1) Nº 2139 - (257-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2139 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRTO DOS SALMOS - (27) - 16 de Setembro de 2014 (1) Nº 2140 - (258-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2140 - (258-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2140 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - MLIVRO DOS SALMOS - (28) - 17 de Setembro de 2014 (1) Nº 2141 - (259-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Setembro de 2014 (1) Nº 2141 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (29) - 18 de Setembro de 2014 (1) Nº 2142 - (260-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2142 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (30) - 19 de Setembro de 2014 (1) Nº 2143 - (261-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2143 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - SÉTIMA PARTE - (31) - 20 de Setembro de 2014 (1) Nº 2144 - (262-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2144 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS PROVÉRBIOS - OITAVA PARTE - 21 de Setembro de 2014 (1) Nº 2145 - (263-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2145 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - INTRODUÇÃO E PRÓLOGO - 22 de Setembro de 2014 (1) Nº 2146 - (264-14) 2ª página - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2146 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (2 -VAIDADE DOS PRAZERES) - 23 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2147 - (265-14) 2ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Setembro de 2014 (1) Nº 2147 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (3) - 24 de Setembro de 2014 (1) Nº 2148 - (266-14) 2ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2148 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (4) - 25 de Setembro de 2014 (1) Nº 2149 - (267-14) 2ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2149 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (5) - 26 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2150 - (268-14) 2ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2150 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - MLIVRO DO ECLESIASTES - (6) - 27 de Setembro de 2014 (1) Nº 2151 - (269-14) 2ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2151 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (7) - 28 de Setembro de 2014 (1) Nº 2152 - (270-14) 2ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2152 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (8) - 29 de Setembro de 2014 (1) Nº 2153 - (271-14) 3ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2153 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (9) - 30 de Setembro de 2014 (1) Nº 2154 - (272-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Setembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2154 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIASTES - (10) - 1 de Outubro de 2014 (1) Nº 2155 - (273-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2155 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIASTES - (10) - 2 de Outubro de 2014 (1) Nº 2156 - (274-14) - 1ª PÁGINA – SANTOS DE CADA DIA - 2 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2156 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIASTES - (11) - 3 de Outubro de 2014 (1) Nº 2157 - (275-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2157 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - "CÂNTICO DOS CÂNTICOS" - Prólogo e Resumo - 4 de Outubro de 2014 (1) Nº 2158 - (276-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2158 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Cântico Primeiro - 5 de Outubro de 2014 (1) Nº 2159 - (277-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2159 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Cântico II - 6 de Outubro de 2014 (1) Nº 2160 - (278-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2160 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Cântico terceiro - 7 de Outubro de 2014 (1) Nº 2161 - (279-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2161 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Cântico quarto - 8 de Outubro de 2014 (1) Nº 2162 - (280-14) - 1ª PÁGINA – SANTOS DE CADA DIA - 8 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2162 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Cântico Quinto - 9 de Outubro de 2014 (1) Nº 2163 - (281-14) - 1ª PÁGINA – SANTOS DE CADA DIA - 9 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2164 - (282-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Outubro de 2014 – 6º ano (1) Nº 2164 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Cântico VI - 10 de Outubro de 2014 (1) Nº 2164 - 2 ª PÁGINA - O Nº 2165 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - CÂNTICO DOS CÂNTICOS - Cântico VIII - 11 de Outubro de 2014 (1) Nº 2165 - (283-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2166 - (284-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2166 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - INTRODUÇÃO - Resumo e 1ª parte - 12 de Outubro de 2014 (1) Nº 2167 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (2) - 13 de Outubro de 2014 (1) Nº 2167- (285-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Outubro de 2014 (1) Nº 2168 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (3) - 14 de Outubro de 2014 (1) Nº 2168- (286-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2169 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (4) - 15 de Outubro de 2014 (1) Nº 2169- (287-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2170 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (5) - 16 de Outubro de 2014 (1) Nº 2170 (288-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Outubro de 2014 (1) Nº 2171 (289-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2171- 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (6) - 17 de Outubro de 2014 (1) Nº 2172 (290-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2172- 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (7) - 18 de Outubro de 2014 (1) Nº 2173 (291-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2173- 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (9) - 19 de Outubro de 2014 (1) Nº 2174 (292-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2174- 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (9) - 20 de Outubro de 2014 (1) Nº 2175 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (10) - 21 de Outubro de 201 (1) Nº 2175 (293-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Outubro de 2014 - 6º Ano (1) Nº 2176 - (294-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Outubro de 2014 (1) Nº 2176 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (12) - 23 de Outubro de 2014 (1) Nº 2177 - (295-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2177 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (11) - 23 de Outubro de 2014 (1) Nº 2177 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (13) - 24 de Outubro de 2014 (1) Nº 2178 - (296-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2178 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (14) - 25 de Outubro de 2014 (1) Nº 2179 - (297-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2179 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (15) - 26 de Outubro de 2014 (1) Nº 2180 - (298-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2180 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (16) - 27 de Outubro de 2014 (1) Nº 2181 - (299-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2181 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - 28 de Outubro de 2014 (1) Nº 2182 - (300-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2184 - (302-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2184 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (18) - 29 de Outubro de 2014 (1) Nº 2185 - (303-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2185 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA SABEDORIA - (19) - 30 de Outubro de 2014 (1) Nº 2186 - (304-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 de Outubro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2186 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - Introdução - Resumo e Prólogo - 31 de Outubro de 2014 (1) Nº 2187 - (3) - DIA DE TODOS OS SANTOS - 1 de Novembro (1) Nº 2187 - (305-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Novembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2187 - (305-14) - 4ª PÁGINA - FESTA DE TODOS OS SANTOS - 1 de Novembro de 2014 (1) Nº 2187 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIÁSTICO - Livros Sapienciais -(I) - 1 de Novembro de 2014 (1) Nº 2188 - (306-14) - DIA DOS FIEIS DEFUNTOS - 2 DE NOVEMBRO DE 2014 (1) Nº 2188 - (306-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - FIÉIS DEFUNTOS - 2 de Novembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2188 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIÁSTICO - (II) - 2 de Novembro de 2014 (1) Nº 2189 - (307-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Novembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2189 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIÁSTICO - (3) - 3 de Novembro de 2014 (1) Nº 2190 - (308-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Novembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2190 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIÁSTICO - (4) - 4 de Novembro de 2014 (1) Nº 2191 - (309-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Novembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2191 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIÁSTICO - (5) - 5 de Novembro de 2014 (1) Nº 2192 - (3) SÃO NUNO DE SANTA MARIA - Padroeiro do CNE - 6 de Novembro de 2014 (1) Nº 2192 - (310-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Novembro de 2014 - 6º ano (1) Nº 2192 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIASTES - (6) - 6 de Novembro de 2014 (1) Nº 2193 - (311-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2193 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (7) - 7 de Novembro de 2014 - (SÉTIMO ANO) (1) Nº 2193 (3) - SÉTIMO ANO - 7 de Novembro de 2007 a 7 de Novembro de 2014 (1) Nº 2194 - (312-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2194 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO ECLESIÁSTICO - (8) - 8 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2195 - (313-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2195 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (9) - 9 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2196 - (314-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2196 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - 10 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2197 - (315-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2197 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro do ECLESIÁSTICO - (11) - 11 de Novembro de 2014 (1) Nº 2198 - (316-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2198 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (12) - 12 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2199 - (317-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2199 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro do ECLESIÁSTICO - (13) - 13 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2200 - (318-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2200 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - Livro ECLESIÁSTICO - (14) - 14 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2201 - (319-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2201 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (15) - 15 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2202 - (320-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2202 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (16) - 16 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2203 - (321-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2203 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (17) - 17 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2204 - (322-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Novembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2204 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (18) - 18 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2205 - (323-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Novembro de 2014 - 7 º ano (1) Nº 2205 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (19) - 19 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2206 - (324-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2206 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (20) - 20 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2207 - (325-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2207 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (21) - 21 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2208 - (326-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2208 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (22) - 22 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2209 - (327-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2209 - (327-14) - Página Especial - CRISTO REI DO UNIVERSO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 23 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2209 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (23) - 23 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2210 - (328-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2210 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (24) - 24 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2211 - (329-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2211 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (25) - 25 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2212 - (330-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Novembro de 2014 (1) Nº 2212 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (26) - 26 de Novembro de 2014 (1) Nº 2213 - (331-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2213 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (27) - 27 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2214 - (332-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2214 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (28) - 28 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2215 - (333-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2215 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (29) - 29 de Novembro de 2014 (1) Nº 2216 - (334-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2216 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (30) - 30 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2217 - (335-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2217 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (31) - 1 de Dezembro de 2014 - 7 º ano (1) Nº 2218 - (336-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2218 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ECLESIÁSTICO - (32) - 2 de Dezembro de 2014 - 7º Ano (1) Nº 2219 - (337-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2219 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (33) - 3 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2220 - (338-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2220 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (34) - 4 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2221 - (339-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2221 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (35) - 5 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2222 - (340-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2222 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIASTES - (36) - - 6 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2223 - (341-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2223 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (37) - 7 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2224 - (342-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Dezembro de 2014 - IMACULADA CONCEIÇÃO - SÉTIMO ANO (1) Nº 2224 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (38) - 8 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2225 - (343-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2225 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (40) - 9 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2226 - (344-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (2) Nº 2226 - 2 ª PÁGINA - O ANTIOGO TESTAMENTO - ECLESIÁSTICO - (40) - 10 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2227 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (41) - 11 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2228 - (346-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2228 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (42) - 12 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2229 - (347-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2229 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (SEGUNDA PARTE) - 13 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2230 - (348-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2230 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (43) - 14 DE DEZEMBRO DE 2014 - 7º ANO (1) Nº 2231 - (349-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2231 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (44) - 15 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2232 - (350-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE dEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2232 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (45) - 16 DE DEZEMBRO DE 2014 - 7º ANO (1) Nº 2233 - (351-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2233 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO ECLESIÁSTICO - (46) - 17 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2234 - (352-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2234 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (47) - 18 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2235 - (353-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2235 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (48) - 19 DE DEZEMBRO DE 2014 - 7º ANO (1) Nº 2236 - (354-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2236 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (49) - 20 DE DEZEMBRO DE 2014 - 7º ANO (1) Nº 2237 - (355-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2237 - 2 ª PÁGINA - ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (50) - 21 DE DEZEMBRO DE 2014 - 7º ANO (1) Nº 2238 - (356-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2238 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (51) - 22 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2239 - (357-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2239 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - Introdução e Resumo - 23 de Dezembro de 2014 - 7º ano (1) Nº 2240 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - PRIMEIRA PARTE - (1) - 24 de Dezembro de 2014 (1) Nº 2240- (358-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2241 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (2) - 25 DE DEZEMBRO DE 2014 (1) Nº 2241- (359-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2242 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (3) - 26 DE DEZEMBRO DE 2014 (1) Nº 2242- (360-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2243 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (4) - 27 DE DEZEMBRO DE 2014 (1) Nº 2243- (361-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2244 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (5) - 28 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2244- (362-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2245 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (6) - 29 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2245- (363-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2246 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (8) - 30 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2246- (364-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 DE DEZEMBRO DE 2014 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2248 - (1 - 2015) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de JANEIRO de 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2248 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (9) - 1 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2249 - (2-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2249 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTANMENTO - LIVRO DA PROFECIA DE ISAÍAS - (10) - 2 DE JANEIRO DE 2015 - 7º AN (1) Nº 2250 - (3-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2250 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (11) - 3 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2251 - (4-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2252 - (5-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2252 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (12) - 4 DE JANEIRO DE 2015 - 7 º ANO (1) Nº 2253 - (6-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 6 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2253 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (13) - 5 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2254 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (14) - 6 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2255 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (15) - 7 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2256 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA PROFECIA DE ISAÍAS (16) - 8 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2257 - (7-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Janeiro de 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2257 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA PROFECIA DE ISAÍAS - (17) - 9 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2258 - (8-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2258 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA PROFECIA DE ISAÍAS - (18) - 10 DE JANEIRO DE 2015 (1) Nº 2259 - (9-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2260 - (10-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2260 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA PROFECIA DE ISAÍAS - (20) - 12 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2261 - (11-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2261 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (21) - 13 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2262 - (12-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2262 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DA PROFECIA DE ISAÍAS - (22) - 14 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2263 - (13-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2263 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (23) - 15 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2264 - (14-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2264 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (24) - 16 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2265 - (15-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Janeiro de 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2265 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECÍA DE ISAÍAS - (25) - 17 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2266 - (16-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2266 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (26) - 18 DE JANEIRO DE 2015 (1) Nº 2267 - (17-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de janeiro de 2015 - sétimo ano (1) Nº 2267 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (27) - 15 DE JANEIRO DE 2015 (1) Nº 2268 - (18-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2268 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (28) - 20 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2269 - (19-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2270 - (20-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2271 - (21-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2271 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (29) - 21 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2272 - (22-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2272 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (30) - 22 DE JANEIRO DE 2015 (1) Nº 2273 - (23-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2273 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (31) - 23 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2274 - (24-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2274 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (32) - 24 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2275 - (25-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2275 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (33) - 25 DE JANEIRO DE 2015 - 7º. ANO (1) Nº 2276 - (26-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2276 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (34) - 26 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2277 - (27-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2277 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (35) - 27 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2278 - (28-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2278 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (36) - 28 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2279 - (29-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2279 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (37) - 29 DE JANEIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2280 - (30-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2281 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (38) - 31 DE JANEIRO DE 2015 (1) Nº 2281 - (31-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 DE JANEIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2282 - (32-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 DE FEVEREIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2282 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (39) - 1 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2283 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - SEGUNDA PARTE - (40) - 2 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2283 - (33-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE FEVEREIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2284 - (34-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 DE FEVEREIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2284 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - 2ª PARTE - (41) - 3 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2285 - (35-2015) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2285 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (42) - 4 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2286 - (36-2015) 1ª PÁGINA - - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2286 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (42) - 5 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2287 - (37-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2287 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (44) - 6 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2288 - (38-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2288 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (45) - 7 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2289 - (39-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2289 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (46) - 8 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2290 - (40-2015) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE FEVEREIRO DE 2015 (1) Nº 2290 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (47) - 9 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2291 - (41-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2291 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (48) - 10 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2292 - (42-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2292 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (49) - 11 DE FEVEREIRO DE 2015 (1) Nº 2293 - (43-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2293 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (50) - 12 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2294 - (44-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2294 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (51) - 13 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2295 - (45-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE FEVEREIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2295 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (52) - 14 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2296 - (46-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE FEVEREIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2296 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (53) - 15 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2297 - (47-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE FEVEREIRO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2297 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (54) - 16 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2298 - (48-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2298 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - PROFECIA DE ISAÍAS - (55) - 17 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2299 - (49-2015) 1ª PÁGINA SANTOS DE CADA DIA - 18 de Fevereiro de 2015 -7º ANO (1) Nº 2299 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (56) - 18 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2300 - (50-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2300 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (57) - 19 DE FEVEREIRO DE 2015 (1) Nº 2301 - (51-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Fevereiro de 2015 -7º ANO (1) Nº 2301 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (58) - 20 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2302 - (52-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2302 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (59) - 21 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2303 - (53-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2303 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (60) - 22 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2304 - (54-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2304 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (61) - 23 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2305 - (55-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2305 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (62) - 24 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2306 - (56-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2306 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (63) - 25 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2307 - (57-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Fevereiro de 2015 - 7º ano (1) Nº 2307 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - (64) - 26 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2308 - (58-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2308 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (65) - 27 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2309 - (59-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Fevereiro de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2309 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ISAÍAS - (66) - 28 DE FEVEREIRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2310 - (60-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2310 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - INTRODUÇÃO e RESUMO - 1 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2311 - (61-2015) 1ª PÁGINA SANTOS DE CADA DIA - 2 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2311 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JEREMIAS - (2) - 2 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2312 - (62-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2312 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - JEREMIAS - (3) - 3 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2313 - (63-2015) 1ª PÁGINA SANTOS DE CADA DIA - 4 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2313 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (4) - 4 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2314 - (64-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2314 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (5) - 5 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2315 - (65-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2315 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (6) - 6 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2316 - (66-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2316 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (7) - 8 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2317 - (67-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2317 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (8) - 9 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2318 - (68-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2318 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (9) - 10 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2319 - (69-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2319 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (10) - 11 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2320 - (70-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2320 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (11) - 12 DE MARÇO DE 2015 - 7ºANO (1) Nº 2321 - (71-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2321 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (12) - 13 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2322 - (72-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2322 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (13) - 14 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2323 - (73-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2323 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (14) - 15 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2324 - (74-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2324 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (15) - 16 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2325 - (75-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2325 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (16) - 17 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2326 - (76-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2326 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (17) - 18 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2327 - (77-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Março de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2327 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (18) - 19 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2328 - (78-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2328 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (19) - 20 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2329 - (79-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2329 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 21 DE MARÇO DE 2015 - 7ºANO (1) Nº 2330 - (80-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2330 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 22 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2331 - (81-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2331 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - 23 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2332 - (82-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2332 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (23) - 24 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2333 - (83-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2333 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (24) - 25 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2334 - (84-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2334 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (25) - 26 DE MARÇO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2335 - (85-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2335 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (26) - 27 DE MARÇO DE 2015 (1) Nº 2336 - (86-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Março de 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2336 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (27) - 28 DE MARÇO DE 2015 (1) Nº 2337 - (87-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2337 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS (28) - 29 DE MARÇO DE 2015 (1) Nº 2338 - (88-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2338 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (29) - 30 DE MARÇO DE 2015 (1) Nº 2339 - (89-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2339 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (30) - 31 DE MARÇO DE 201 (1) Nº 2340 - (90-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 DE MARÇO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2340 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (31) - 1 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2341 - (91-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 DE ABRIL DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2341 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (32) - 2 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2342 - (92-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2342 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (33) - 3 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2343 - (93-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2343 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (34) - 4 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2344 - (94-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2344 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (35) - 5 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2345 - (95-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Abril de 2015 - 7º ano (1) Nº 2345 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (36) - 6 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2346 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (37) - 7 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2347 - (97-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2347 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (38) - 8 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2348 - (98-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2348 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (39) - 9 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2349 - (99-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2349 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (40) - 10 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2350 - (100-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2350 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (41) - 11 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2351 - (101-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2351 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (42) - 12 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2352 - (102-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2352 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (43) - 13 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2353 - (103-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2353 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (44) - 14 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2354 - (104-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2354 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (45) - 15 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2355 - (105-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2355 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (46) - 16 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2356 - (106-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Abril de 2015 - 7º A (1) Nº 2356 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (47) - 17 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2357 - (107-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 de Abril de 2015 - 7º ANo (1) Nº 2357 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (48) - 18 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2358 - (108-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2358 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (49) - 19 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2359 - (109-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2359 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (50) - 20 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2360 - (110-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2360 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (51) - 21 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2361 - (111-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2361 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JEREMIAS - (52) - 22 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2362 - (112-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2362 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS - INTRODUÇÃO E RESUMO (1) - 23 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2363 - (113-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2363 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS - (2) - 24 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2364 - (114-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2364 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS - (3) - 25 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2365 - (115-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2365 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS - (4) - 26 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2366 - (116-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2366 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS - QUINTA LAMENTAÇÃO - 27 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2367 - (117-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2367 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE BARUC - INTRODUÇÃO e (1) - 28 de ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2368 - (118-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2368 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE BARUC - (2) - 29 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2369 - (119-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2369 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE BARUC - (3) - 30 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2370 - (120-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Abril de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2370 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE BARUC - (4) - 1 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2371 - (121-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2371 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE BARUC - (5) - 2 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2372 - (122-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2372 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE BARUC - (6) - 3 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2373 - (123-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2373 - 2 ª PÁGINA .- O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - INTRODUÇÃO (1) Nº 2374 - (124-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2374 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (2) - 5 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2375 - (125-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2375 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (3) - 6 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2376 - (126-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2376 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (4) - 7 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2377 - (127-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 7 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2378 - (128-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 8 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2379 - (129-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 9 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2379 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (6) - 9 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2380 - (130-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2380 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (7) - 10 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2381 - (131-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2381 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (8) - 11 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2382 - (132-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2382 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (9) - 12 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2383 - (133-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 13 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2383 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (10) - 13 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2384 - (134-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2384 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (11) - 14 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2385 - (135-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2385 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (12) - 15 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2386 - (136-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2386 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (13) - 17 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2386 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (16 ) - 16 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2387 - (137-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 17 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2387 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (15) - 18 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2387 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (17 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2388 - (138-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2388 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (16) 19 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2389 - (139-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 19 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2389 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (17) - 20 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2390 - (140-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2390 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (18) - 21 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2391 - (141-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2391 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (19) - 22 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2392 - (142-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 22 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2393 - (143-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2393 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (20) - 23 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2394 - (144-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2394 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (21) - 24 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2395 - (145-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2395 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (22) - 25 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2396 - (146-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 26 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2396 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (23) - 26 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2397 - (147-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2397 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (23) - 27 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2398 - (148-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2398 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (24) - 28 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2399 - (149-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 29 de Maio de 2015 7º ANO (1) Nº 2399 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (25) - 29 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2400 - (150-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 30 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2400 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (26) - 30 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2401 - (151-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 31 de Maio de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2401 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (27) - 31 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2402 - (152-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Junho de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2402 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (28) - 1 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2403 - (153-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 2 de Junho de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2403 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (29) - 2 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2404 - (154-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Junho de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2404 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (30) - 3 DE JUNHO DE 2015 -7º ANO (1) Nº 2405 - (155-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Junho de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2405 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (31) - 4 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2406 - (156-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 5 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2406 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (32) - 5 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2407 - (157-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 6 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2407 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (33) - 6 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2408 - (158-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 7 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2408 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (34) - 7 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2409 - (159-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2409 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (35) - 8 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2410 - (160-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2410 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (36) - 9 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2411 - (161-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 10 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2411 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (37) - 10 DE JUNHO DE 2015 (1) Nº 2412 - (162-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 11 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2412 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (38) - 11 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2413 - (163-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 12 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2413 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (39) - 12 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2414 - (164-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 13 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2414 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (40) - 7º ANO (1) Nº 2415 - (165-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2415 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (41) - 14 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2416 - (166-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2416 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (42) - 15 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2417 - (166-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2417 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (43) - 16 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2418 - (168-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 17 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2418 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL . (44) - 17 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2419 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (45) - 18 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2419 - (169-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2420 - (170-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 19 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2420 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (46) - 19 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2421 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - 20 DE JUNHO DE 2015 - (47) - 7º ANO (1) Nº 2421 - (171-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 20 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2422 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - ( 48) - 21 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2422 - (172-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 21 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2423 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - INTRODUÇÃO (1) Nº 2423 - (173-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 22 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2424 - (174-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 23 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2424 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (2) - 24 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2425 - (175-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 24 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2425 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (3) - 24 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2426 - (176-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 25 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2426 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (4) - 25 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2427 - (177-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 26 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2427 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (5) - 26 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2428 - (178-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 27 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2428 - O ANTIGO - TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (6) - 27 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2429 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (7) - 28 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2429 - (179-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 28 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2430 - (180-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 29 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2430 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (8) - 29 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2431 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (9) - 30 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2431 - (181-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 30 DE JUNHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2432 - (182-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 1 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2432 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (10) - 1 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2433 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (11) - 2 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2433 - (183-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2434 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (12) - 3 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2434 - (184-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 3 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2435 - (185-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 4 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2435 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (13) - 4 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2436 - (186-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 5 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2436 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE DANIEL - (14) - 5 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2437 - (187-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 6 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2437 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - INTRODUÇÃO - RESUMO e CAP 1 - 6 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2438 - (188-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 7 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2438 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (2) - 7 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2439 - (189-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2439 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (3) - 8 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2440 - (190-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (2) Nº 2440 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (4) - 9 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2441 - (191-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 10 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2441 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (5) - 10 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2442 - (192-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 11 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2442 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (6) - 11 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2443 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - 12 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2443 - (193-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 12 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2444 - (194-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 13 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2444 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (8) - 13 DE JULHO DE 2015 - - 7º ANO (1) Nº 2445 - (195-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2445 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (9) - 14 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2446 - (196-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2446 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (10) - 15 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2447 - (197-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2447 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - 16 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2448 - (198-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 17 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2448 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (12) - 17 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2449 - (199-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2449 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (13) - 18 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2450 - (200-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 19 DE JULHO 2015 - 7º ANO (1) Nº 2450 N- O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE OSEIAS - (14) - 19 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2451 - (201-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 20 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2451 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JOEL - INTRODUÇÃO E RESUMO - 20 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2452 - (202-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 21 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2453 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JOEL - (3) - 22 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2453 - (203-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 22 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2454 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JOEL - (4) - 23 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2454 - (204-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 23 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2455 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - INTRODUÇÃO e (1) - 24 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2455 - (205-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 24 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2456 - (206-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 25 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2457 - (207-2105) - SANTOS DE CADA DIA - 26 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2457 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - (3) - 26 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2458 - (208-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 27 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2458 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - (4) - 27 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2459 - (209-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 28 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2459 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - (5) - 28 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2460 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - (6) - 29 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2460 - (210-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 29 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2461 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - (7) - 30 DE JULHO DE 2015 - 7ºANO (1) Nº 2461 - (211-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 30 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2462 - (212-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 31 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2462 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - (8) - 31 DE JULHO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2463 - (213-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 1 DE AGOSTO DE 2015 - SÉTIMO ANO (1) Nº 2463 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AMÓS - (9) - 1 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2464 - (214-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 2 de AGOSTO de 2015 - 7º ANO (1) Nº 2464 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ABDIAS - INTRODUÇÃO e Cap 1 - 2 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2465 - (215-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 3 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2465 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JONAS - INTRODUÇÃO (1) Nº 2466 - (216-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 4 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2466 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JONAS - (2) - 4 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2467 - (217-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 5 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2467 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JONAS - (3) - 5 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2469 - (219-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 7 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2469 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - INTRODUÇÃO - RESUMO e CAP. 1 - 7 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2470 - (220-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 8 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2471 - (221-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 9 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2471 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - (3) - 9 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2472 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - SEGUNDA PARTE - (4) - 10 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2472 - (222-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 10 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2473 - (223-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 11 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2473 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - (5) - 11 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2474 - (224-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 12 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2474 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - TERCEIRA PARTE - (6) - 12 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2475 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE MIQUEIAS - (7) - 13 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2475 - (225-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 13 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) nº 2476 - (226-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 14 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2476 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE NAUM - INTRODUÇÃO - RESUMO - CAP 1 - 14 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2477 - (227-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 15 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2477 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE NAUM - (2) - 15 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2478 - (228-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2478 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE NAUM - (3) - 16 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2479 - (229-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 17 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2479 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE HABACUC - INTRODUÇÃO - RESUMO - CAP. 1 - 17 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2480 - (230-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2480 - 18 DE AGOSTO DE 2015 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE HABACUC - (2) - 18 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2481 - (231-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 19 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2481 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE HABACUC - (3) - 19 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2482 - (232-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 20 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2483 - (233-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 21 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2483 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE SOFONIAS - (2) - 21 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2484 - (234-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 22 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2484 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE SOFONIAS - (3 ) - 22 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2485 - (235-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 23 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2485 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AGEU - INTRODUÇÃO - RESUMO - CAP. 1 - 23 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2486 - (236-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 24 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (2) Nº 2486 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE AGEU - (2) - 24 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2487 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - INTRODUÇÃO - RESUMO (1) - 25 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2487 - (237-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 25 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (2) Nº 2488 - (238-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 26 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2488 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (2) - 26 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2489 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (3) - 27 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2489 - (239-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 27 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2490 - (240-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 28 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2490 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (4) - 28 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2491 - (241-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 29 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2491 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (5) - 7º ANO (1) Nº 2492 - (242-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 30 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2492 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (6) - 30 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2493 - (243-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 31 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2493 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (7) - 31 DE AGOSTO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2494 - (244-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 1 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2494 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (8) - 1 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2495 - (245-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 2 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2495 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - SEGUNDA PARTE - (9) - 2 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2496 - (246-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 3 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2496 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (10) - 3 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º (1) Nº 2497 - (247-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 4 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2497 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE ZACARIAS - (11) - 4 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1) Nº 2498 - (248-2015) - SANTOS DE CADA DIA - 5 DE SETEMBRO DE 2015 - 7º ANO (1)