OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

sexta-feira, 23 de abril de 2010

NOTA DE AUTOR DO BLOGUE

 

Sexta-feira, 23 de Abril de 2010cerca das 15 horas…

Meus amigos:

 

Desde o passado dia 20 – Terça-feira – o meu computador “crashou” completamente, pelo que me vi impedido de continuar a publicação deste meu blogue.

O sistema foi todo abaixo, fiquei sem Internet e durante todo o dia de quarta-feira, não consegui absolutamente entrar em nenhum dos programas que tinha no computador; e tampouco o fornecedor da ZON me conseguiu ajudar na recuperação do sinal da Net, apesar de eu ter estado ao telefone com um técnico durante cerca de meia hora – com uma chamada a pagar, que deve ficar por uma “conta calada” já que cada minuto me cobrou 30 cêntimos… (nem quero saber, o que me vai ser cobrado em Maio próximo !!! –.

Após esta tentativa fracassada (… e cara…) resolvi tentar a sorte, com os meus fracos conhecimentos obtidos amadoristicamente, durante estes últimos anos que lido com informática.

Resolvi recolocar o sistema Windows XP nos 3 discos do computador, por minha própria iniciativa. Coloquei-o primeiro no E: que estava praticamente vazio e ele aceitou-o; a seguir no D: que também o aceitou e depois no C: (o principal) que também aceitou.

Há programas, no entanto que eu necessito de retirar completamente neste último disco, que estão lá a ocupar espaço não permitindo a entrada de outros necessários. Até agora, os programas que estão nos discos E: e D: são apenas os que correspondem ao Windows XP, embora posteriormente eu venha a transferi-los para o Windows Vista dado ser este o programa que tenho vindo a utilizar para o blogue.

Estou a tentar limpar o disco C: de modo a que possa colocar o Vista, mas estou um pouco bloqueado pelo facto de ali estarem programas a enchê-lo que tenho de retirar o mais depressa possível.

Neste momento, porém não sei como fazê-lo. Alguém me poderá ajudar dando alguma dica para efectuar essa retirada? Aguardo ajuda, por favor.

Dadas estas explicações, e independentemente do que venha a acontecer, estou fazendo os possíveis para que dentro do mais breve espaço de tempo, retome a publicação do meu blogue.

António Fonseca