OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Notícias de Blogs Católicos – 15 de Novembro de 2011

New post on Fratres in Unum.com


«A nota sobre a autoridade pública mundial? Era um dever publicá-la».

by G. M. Ferretti

Fala o Cardeal Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz: «O texto não é um dogma: não nos perdoam ter colocado em dúvida o capitalismo liberal».

Por Antoine-Marie Izoard, Roma, via Secretum Meum Mihi | Tradução: Fratres in Unum.com

Cardeal Peter Turkson.

Cardeal Peter Turkson.

Se a Nota publicada no fim de outubro pelo Pontifício Conselho Justiça e Paz, na qual se propõe a criação de uma autoridade pública mundial para sanar a atual crise financeira, teve uma recepção tíbia dentro da Cúria Romana, o Cardeal Peter Turkson considera que seu dicastério apenas fez o seu dever. O Cardeal de Gana se pergunta se não terá sido criticado por ter colocado em questão o capitalismo liberal.

No último dia 24 de outubro, o Pontifício Conselho Justiça e Paz apresentou à imprensa uma Nota sobre a «reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma “Autoridade pública de competência universal”». Segundo diversas fontes, este documento teria desencadeado a cólera do Secretário de Estado e do próprio Papa, que consideram que o dicastério do Cardeal Turkson não tinha a tarefa de levar a cabo uma análise desse tipo, apresentada à imprensa pouco antes do início do G20 em Cannes. O vaticanista italiano Sandro Magister sustenta, em particular, que este documento desconcertou a «muitas pessoas do Vaticano e de outros lugares», «que está em flagrante contradição com a encíclica “Caritas in Veritate” do Papa Bento XVI» e que já não se publicará nenhum texto «sem revisão e autorização preliminares da Secretaria de Estado».

«Para uma nota como esta, e publicamos muitas faz muito tempo sobre o ambiente, sobre o racismo, etc…, ninguém nunca nos questionou se havíamos recebido a autorização do Vaticano», se defende o Cardeal Turkson.

O religioso se pergunta se, na realidade, não lhe reprovaram o ter «colocado em dúvida o capitalismo liberal». Quando lhe perguntaram se estava do lado dos “indignados” que se manifestam contra a crise financeira em todo o mundo, o Cardeal Turkson respondeu: «Eu não estive nas ruas, nós só fazemos nosso trabalho: temos o direito de difundir a doutrina social da Igreja e de promover estudos como este».

«O Santo Padre, quando escreve livros de teologia sobre Jesus, não assina como Papa, mas como Joseph Ratzinger. Realiza um trabalho como teólogo que pode ser discutido por outros teólogos», explica o presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz. «Da mesma forma – prossegue – tudo o que provém do dicastério não é dogma da fé. Publicamos esta Nota para abrir um debate antes do início do G20 em Cannes, e para afrontar a crise que estamos atravessando há muito tempo».

Quando lhe perguntaram sobre as reações à nota, o Cardeal Turkson afirmou: «Há alguns que aplaudem e nos dizem: “agora estou orgulhoso de pertencer à Igreja Católica”; há outros que não estão muito contentes. E depois, estão o que dizem que traímos os ensinamentos do Papa Bento XVI, porque ele nunca falou de uma autoridade política». «Mas é necessário ler o documento do Papa», observa o Cardeal Turkson, abrindo a encíclica “Caritas in Veritate”, na qual o Papa firma que «é urgente instituir uma verdadeira e própria Autoridade política mundial».

«Se, pelas reações ao documento, o Secretário de Estador decidisse que nossas análises teriam que ser revisadas, não seria um problema para mim», assegura o Cardeal Turkson, que afirma que se encontra no Vaticano «para servir ao Papa» e indica que não tinha «recibido ainda nenhuma comunicação deste tipo».

G. M. Ferretti | novembro 14, 2011 at 3:59 pm | Categorias: Cardeal Peter Turkson, Cardeal Tarcísio Bertone, O Papa, Pontifício Conselho Justiça e Paz | Categories: Atualidades, Cúria Romana, O Papa | URL: http://wp.me/pgELf-4kd

Comentário
See all comments

===============================================================================================

Milagres Eucarísticos

Posted by Doutrina Católica ⋅ 14/11/2011 ⋅ Deixe um comentário

Filed Under Apologia, Doutrina Católica, Eucaristia

Queridos irmãos, a paz!

Em complementação a nossa explanação bíblica sobre a Eucaristia, hoje trazemos um texto sobre os Milagres Eucarísticos. Tais milagres só comprovam e demonstram, além de tudo que as Sagradas Escrituras nos dizem, que Jesus está plenamente presente sob as espécies de pão e vinho, após a consagração.

Não deixem de comentar e divulgar!

In corde Iesu,

Equipe Doutrina Católica.

__________________________________________________________________________________

Milagres Eucarísticos

A revista “Jesus” das Edições Paulinas de Roma, publicou uma matéria do escritor Antonio Gentili, em abril de 1983, pp. 64-67, onde apresenta uma resenha de milagres eucarísticos. Há tempos, foi traçado um “Mapa Eucarístico”, que registra o local e a data de mais de 130 milagres, metade dos quais ocorridos na Itália. São muitíssimos os milagres eucarísticos no mundo todo. Por exemplo, Marthe Robin, uma francesa, milagre eucarístico vivo, alimentou-se durante mais de quarenta anos só de Eucaristia. Teresa Newmann, na Alemanha, durante mais de 36 anos alimentou-se só de Eucaristia.

1 – Lanciano – Itália – no ano 700

Em Lanciano – séc. VIII. Um monge da ordem de São Basílio estava celebrando na Igreja dos santos Degonciano e Domiciano. Terminada a Consagração, que ele realizara, a hóstia transformou-se em carne e o vinho em sangue depositado dentro do cálice. O exame das relíquias, segundo critérios rigorosamente científicos,, foi efetuado em 1970-71 e outra vez em 1981 pelo Professor Odoardo Linoli, catedrático de Anatomia e Histologia Patológica e Química e Microscopia Clínica, Coadjuvado pelo Professor Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena. Resultados:

1) A hóstia é realmente constituída por fibras musculares estriadas, pertencentes ao miocárdio.

2) Quanto ao sangue, trata-se de genuíno sangue humano. Mais: o grupo sangüíneo‘A’ que pertencem os vestígios de sangue, o sangue contido na carne e o sangue do cálice revelam tratar-se sempre do mesmo sangue grupo ‘AB’ (sangue comum aos Judeus). Este é também o grupo que o professor Pierluigi Baima Bollone, da universidade de Turim, identificou no Santo Sudário.

3) Apesar da sua antiguidade, a carne e o sangue se apresentam com uma estrutura de base intacta e sem sinais de alterações substanciais; este fenômeno se dá sem que tenham sido utilizadas substâncias ou outros fatores aptos a conservar a matéria humana, mas, ao contrário, apesar da ação dos mais variados agentes físicos, atmosféricos, ambientais e biológicos.

2 – Orvieto – Bolsena – Itália – 1263

Inicio da Festa de Corpus Christi

3 – Ferrara – 28/03/1171

Aconteceu este milagre na Basílica de Santa Maria in Vado, no século XII. Propagava-se com perigo a heresia de Berengário de Tours (†1088), que negava a Presença real de Cristo na Eucaristia. Aos 28 de março de 1171, o Pe. Pedro de Verona, com três sacerdotes celebravam a Missa de Páscoa; no momento de partir o pão consagrado, a Hóstia se transformou em carne, da qual saiu um fluxo de sangue que atingiu a parte superior do altar, cujas marcas são visíveis ainda hoje. Há documentos que narram o fato: um “Breve’ do Cardeal Migliatori (1404). – Bula de Eugênio IV (1442), cujo original foi encontrado em Roma em 1975. Mas, a descoberta mais importante deu-se em Londres, em 1981, foi encontrado um documento de 1197 narrando o fato.

4 – Offida – Itália – 1273

Ricciarella Stasio – devota imprudente, realizava práticas supersticiosas com a Eucaristia; em uma dessas profanações, a Hóstia se transformou em carne e sangue. Foram entregues ao pe. Giacomo Diattollevi, e são conservadas até hoje. Há muitos testemunhos históricos sobre este fato.

5 – Sena – Cáscia – Itália – 1330

Hoje este milagre é celebrado em Cássia, terra de Santa Rita de Cássia. Em 1330, um sacerdote foi levar o viático a um enfermo e colocou indevidamente, de maneira apressada e irreverente, uma Hóstia dentro do seu Breviário para levá-la ao doente grave. No momento da Comunhão, abriu o livro e viu que a Hóstia se liquefez e, quase reduzida a sangue, molhou as páginas do Livro. Então o sacerdote negligente apressou-se a entregar o livro e a Hóstia a um frade agostiniano de Sena, o qual levou para Perúgia a página manchada de sangue e para Cáscia a outra página onde a Hóstia ficou presa. A primeira página perdeu-se em 1866 mas a relíquia chamada de “Corpus Domini” é atualmente venerada na basílica de Santa Rita.

6 – Turim – Itália – 1453

Na Alta Itália ocorria uma uma guerra furiosa pelo ducado de Milão. Os Piemonteses saquearam a cidade; ao chegarem a Igreja, forçaram o Tabernáculo. Tiraram o ostensório de prata, no qual se guardava o corpo de Cristo ocultando-no dentro de uma carruagem juntamente com os outros objetos roubados, e dirigiram-se para Turim. Crônicas antigas relatam que, na altura da Igreja de São Silvestre, o cavalo parou bruscamente a carruagem – o que ocasionou a queda, por terra, do ostensório – o ostensório se levantou nos ares “com grande esplendor e com raios que pareciam os do sol”. Os espectadores chamaram o Bispo da cidade, Ludovico Romagnano, que foi prontamente ao local do prodígio. Quando chegou, “O ostensório caiu por terra, ficando o corpo de Cristo nos ares a emitir raios refulgentes”. O Bispo, diante dos fatos, pediu que lhe levassem um cálice. Dentro do cálice, desceu a hóstia, que foi levada para a catedral com grande solenidade. Era o dia 9 de junho de 1453. Existem testemunhos contemporâneos do acontecimento (Atti Capitolari de 1454 a 1456). A Igreja de “Corpus Domini” (1609), que até hoje atesta o prodígio.

7 – Sena – Itália – 1730

Na Basília de São Francisco, em Sena, pátria de Santa Catarina de Sena, durante a noite de 14 para 15 de março de 1730, foram jogadas no chão 223 hóstias consagradas, por ladrões que roubaram o cibório de prata onde elas estavam. Dois dias depois, as Hóstias foram achadas em caixa de esmolas misturas com dinheiro. Elas foram limpadas e guardadas na Basílica de São Francisco; ninguém as consumiu; e logo o milagre aconteceu visto que com o passar do tempo as Hóstias não se estragaram, o que é um grande milagre. A partir de 1914 foram feitos exames químicos que comprovaram pão em perfeito estado de conservação.

8 – Milagre Eucarístico de Santarém – Portugal (1247)

Aconteceu no dia 16 de fevereiro de 1247, em Santarém, 65 km ao norte de Lisboa. O milagre se deu com uma dona de casa, Euvira, casada com Pero Moniz, a qual sofrendo com a infidelidade do marido, decidiu consultar uma bruxa judia que morava perto da igreja da Graça. Esta bruxa prometeu-lhe resolver o problema se como pagamento recebesse uma Hóstia Consagrada. Para obter a Hóstia, a mulher fingiu-se de doente e enganou o padre da igreja de S. Estevão, que lhe deu a sagrada Comunhão num dia de semana. Assim que ela recebeu a Hóstia, sem o padre notar, colocou-a nas dobras do seu véu. De imediato a Hóstia começou a sangrar. Assustada, a mulher correu para casa na Rua das Esteiras, perto da Igreja e escondeu o véu e a Hóstia numa arca de cedro onde guardava os linhos lavados. À noite o casal foi acordado com uma visão espetacular de Anjos em adoração à sagrada Hóstia sangrando. Varias investigações eclesiásticas foram feitas durante 750 anos. As realizadas em 1340 e 1612 provaram a sua autenticidade. Em 5 de abril de 1997, por decreto de D. Antonio Francisco Marques, Bispo de Santarém, a Igreja de S. Estevão, onde está a relíquia, foi elevada a Santuário Eucarístico do Santíssimo Sangue.

9 – Faverney, na França, em 1600

O Milagre Eucarístico que aconteceu em Faverney, na França consistiu numa notável demonstração sobrenatural de superação da lei da gravidade. Faverney está localizado a 20 quilômetros de Vesoul, distante 68,7 quilômetros de Besançon.Um dos noviços chamado Hudelot, notou que o Ostensório que se encontrava junto Santíssimo Sacramento sobre o Altar, elevou-se e ficou suspenso no ar e que as chamas se inclinavam e não tocavam nele. Os Frades Capuchinhos de Vesoul também apressaram-se para observar e testemunhar o fenômeno. Embora os monges com a ajuda do povo, conseguiram apagar o incêndio que queria consumir toda a Igreja, o Milagre não cessou, o Ostensório com JESUS Sacramentado continuou flutuando no espaço.

10 – Em Stich, Alemanha, 1970

Na região Bávara da Alemanha, junto à fronteira suíça, em 9 de junho de 1970, enquanto um padre visitante da Suíça estava celebrando uma Missa numa capela, uma série incomum de eventos aconteceu. Depois da Consagração, o celebrante notou que uma pequena mancha avermelhada começou a aparecer no corporal, no lugar onde o cálice tinha estado descansando. Desejando saber se o cálice tinha começado a vazar, o padre correu a mão dele debaixo do cálice, mas achou-o completamente seco. A esta altura, a mancha crescera, atingindo o tamanho de uma moeda de dez centavos. Depois de completar a Missa, o padre inspecionou todo o altar, mas não conseguiu encontrar qualquer coisa que pudesse ser remotamente a fonte da mancha avermelhada. Ele trancou o corporal que apresentava a mancha num local seguro, até que pudesse discutir o assunto com o pároco.

Fonte : http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/05/22/10-milagres-eucaristicos/

-22.907105-47.063239

Share this:
Like this:

Like

Be the first to like this post.

Sobre Doutrina Católica

O Doutrina Católica é um espaço mantido por fiéis leigos da Santa Igreja Católica. Estamos cansados de tantos ataques externos e tanto desconhecimento também dos próprios católicos, por isso nossa intenção com o blog é divulgar e defender a Igreja Católica. Estamos abertos a discussão e a parcerias, ajude-nos a crescer!

View all posts by Doutrina Católica »

« Evangelho do dia 14/11/2011

Evangelho do dia 15/11/11 »

Discussão

Nenhum comentário ainda.
Deixar uma Resposta Cancelar resposta

Escreva o seu comentário aqui...

==========================================================================

Veja aqui o Catálogo de Natal 2011 »

CD | LAUDATE NATAL
CD | AO TEU SOPRO

CD Laudate Natal

Selecção das melhores músicas natalícias, com acompanhamento de uma pequena orquestra.

CD Ao teu Sopro »

A música intimista e as letras são de inspiração cristã.

Ver Mais

Ver Mais

PACK TERRA SANTA I
PACK TERRA SANTA II

PACK Terra Santa I

Estrela de Belém

Presépio Grande

Fuga para o Egipto

OFERTA CD Frágil

PACK Terra Santa I »

Estrela de Belém

Presépio Pequeno

Virgem Maria e Menino

OFERTA CD Natal

Ver Mais

Ver Mais

TERÇO PAPA JOÃO PAULO II
TERÇO DE NATAL

Terço Papa João Paulo II »

Terço com a cópia do báculo, a medalha com o perfil de João Paulo II e o brasão do seu pontificado. Este terço está benzido pelo Papa Bento XVI.

Terço de Natal »

Terço alusivo à quadra natalícia, com contas vermelhas e arame dourado. Medalha em forma de presépio e cruz em forma de estrela de Belém.

Ver Mais

Ver Mais

PORTUGAL REZA COM MARIA
O PREÇO A PAGAR

Portugal Reza com Maria »

Não há outro país no Mundo com uma devoção à Virgem Maria como Portugal. Este livro é a suprema história de amor entre um povo e a Mãe de Deus.

O Preço a Pagar »

História verídica de um muçulmano que se converteu ao Cristianismo. Depois de intimidações e murros, vêm a prisão e a tortura...Mohammed, agora José, não cedeu.

Ver Mais

Ver Mais

ESTRELA DE BELÉM
VELA MENINO JESUS

Estrela de Belém

Suporte para vela feito em madeira de oliveira da Terra Santa.

Vela Menino Jesus

Vela com imagem do Menino Jesus, em tom marfim, pintada à mão.

Ver Mais

Ver Mais

POSTAL NATIVIDADE
POSTAL ÁRVORE DE NATAL

Postal de Natal Natividade

Postal de Natal com a Sagrada Família.

Postal de Natal Árvore de Natal

Postal com desenho em alto relevo, onde se lê "Feliz Natal" em várias línguas.

Ver Mais

Ver Mais

ESPECIAL CRIANÇAS
PROMOÇÕES

ESPECIAL CRIANÇAS »
PROMOÇÕES »

Ver Mais

Ver Mais

POR FAVOR, REENCAMINHE ESTA E-NEWSLETTER PELO SEU GRUPO DE AMIGOS. BEM-HAJA!

Fundação AIS

© Fundação AIS, 2011 | Recebeu este e-mail como subscritor da e-Newsletter da Fundação AIS.
Não responda a esta e-Newsletter. Caso pretenda contactar-nos, por favor, clique aqui
Se não deseja receber mais e-Newsletters, poderá remover o seu e-mail da nossa base de dados

====================================================

Informação a todos os nossos clientes:

os pedidos através da Internet deverão ser feitos directamente

na página da editora (www.paulinas.pt) ou para o e-mail:encomendas@paulinas.pt

Siga-nos l l l

====================================================================

SEMANA:
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO (20 Nov) + 34ª Semana Tempo Comum (20-25 Nov)

LEITORES:
Vasco Themudo sj (pontos) + Letícia Amorim (texto bíblico)

TEXTOS:
Joana Viana Lopes


ZIP FILE:
2011-11-20.zip (toda a semana)

REFERÊNCIAS BÍBLICAS:

(dom) Slm 22, 1-2a. 2b-3. 5-6
(seg) Ev Lc 21, 1-4
(ter) Lc 21, 5-11
(qua) Ev Lc 21, 12-19
(qui) L 1 Dan 6, 12-28
(sex) Lc 21, 29-33

Domingo 20.11.2011
Henry Purcell, Christ is made the sure foundation
(CD) The Hymns Album, Huddersfield Choral Society, Joseph Cullen [ Procurar ]
© Signum Records – www.signumrecords.com
Segunda 21.11.2011
Anónimo, Ave Maris Stella – Conductus (Anon)
(CD) Assumpta est Maria, Vox Nostra [ Procurar ]
© Magnatune – www.magnatune.com
Terça 22.11.2011
J.S. Bach, Cantata 'Nach dir Herr verlanget mich' BWV 150
(CD) Every One a Chaconne, The Bach Players [ Procurar ]
© Magnatune – www.magnatune.com
Quarta 23.11.2011
Marco Frisina, Pacem in terris
(CD) The best of Marco Frisina [ Procurar ]
© Heristal Entertainment – www.heristal.eu
Quinta 24.11.2011
S.Rachmaninov, Christ's resurrection
(CD) Chants of the Russian Orthodox Church, Monks and Choirs of Kiev Pechersk Lavra [ Procurar ]
© Magnatune – www.magnatune.com
Sexta 25.11.2011
Abbaye de Keur Moussa, Office du Dimanche
(CD) Office du Dimanche II [ Procurar ]
© Abbaye de Keur Moussa - www.abbaye-keur-moussa.org

========================================================================

LEITURA ORANTE


Lc 19,1-10 - Quando a salvação entra na nossa casa?

Posted: 14 Nov 2011 06:01 PM PST

Preparo-me para a Leitura Orante, fazendo uma rede de comunicação e comunhão em torno da Palavra com todas as pessoas que se neste ambiente virtual.

Introdução

Graça e Paz a todos os que se reúnem aqui, na web, em torno da Palavra.

Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 94:

(Se, em grupo, pode ser rezado em dois coros ou um solista e os demais repetem)

- Venham, ó nações, ao Senhor cantar (bis)

- Ao Deus do universo, venham festejar (bis)

- Seu amor por nós, firme para sempre (bis)

- Sua fidelidade dura eternamente (bis)

- Toda a terra aclame, cante ao Senhor (bis)

- Sirva com alegria, venha com fervor (bis)

- Nossas mãos orantes para o céu subindo (bis)

- Cheguem como oferenda ao som deste hino (bis)

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito (bis)

- Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito (bis)

1. Leitura (Verdade)

O que diz o texto do dia? Leio atentamente, na minha Bíblia, o texto: Lc 19,1-10.
Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos. Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu:

- Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.

Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a resmungar:

- Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!

Zaqueu se levantou e disse ao Senhor:

- Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.

Então Jesus disse:

- Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.

Zaqueu procura ver e conhecer Jesus. Era um cobrador de impostos, profissão arrendada pelos romanos que consistia em pagar pontualmente a quantidade estipulada pelo império. Nesta posição o coletor tinha ocasiões para fraudar, não o fisco, mas os cidadãos comuns. Por isso não era bem visto.

Quando Jesus entra em Jericó, Zaqueu deseja vê-lo. Seu perfil é de um homem muito rico, chefe dos cobradores de impostos e baixinho. Tentava ver Jesus e não conseguia. Por isso, sobe numa figueira. O texto diz que “Jesus olhou para cima”, viu Zaqueu e falou com ele. O fato ganha relevo porque Jesus lhe dá uma atenção especial. Não só! Diz o seu nome – Zaqueu – e ainda, como se já o conhecesse, lhe diz, com liberdade, que vai passar o dia na sua casa. Zaqueu responde “com muita alegria”, descendo da árvore. Sentia-se muito honrado em receber Jesus em sua casa. As demais pessoas, “começaram a resmungar”. Viam apenas aquele que era considerado pecador. Zaqueu, por sua vez, não perde tempo. Se regenera. De pé, diz a Jesus que vai dar metade dos seus bens aos pobres e, se roubou alguém, vai devolver-lhe o quádruplo.

E Jesus declara : “Hoje a salvação entrou nesta casa... O Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido”. A salvação é este encontro com Jesus Cristo e com os irmãos e se faz com a prática da justiça.
2. Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim, hoje?
Os bispos na Conferência de Aparecida lembraram: “Jesus, o Bom Pastor, quer nos comunicar a sua vida e se colocar a serviço da vida. Vemos como ele se aproxima do cego no caminho (cf. Mc 10,46-52), quando dignifica a samaritana (cf. Jo 4,7-26), quando cura os enfermos (cf. Mt 11,2-6), quando alimenta o povo faminto (cf. Mc 6,30-44), quando liberta os endemoninhados (cf. Mc 5,1-20). Em seu Reino de vida Jesus inclui a todos: come e bebe com os pecadores (cf. Mc 2,16), sem se importar que o tratem como comilão e bêbado (cf. Mt 11,19); toca leprosos (cf. Lc 5,13), deixa que uma prostituta unja seus pés (cf. Lc 7,36-50) e, de noite, recebe Nicodemos para convida-lo a nascer de novo (cf. Jo 3,1-15). Igualmente, convida a seus discípulos à reconciliação (cf. Mt 5,24), ao amor pelos inimigos (cf. Mt 5,44) e a optarem pelos mais pobres (cf. Lc 14,15-24).”(DAp 353)

E eu me interrogo: Como me sinto dentro da cena do Evangelho de hoje? Aceito que Jesus venha me visitar? Tenho garantida a minha paz e a felicidade pela aceitação de Jesus Cristo, da mesma forma que Zaqueu?
3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos e concluo com a oração:

Jesus, Mestre:

que eu pense com a tua inteligência, com a tua sabedoria.

Que eu ame com o teu coração.

Que eu veja com os teus olhos.

Que eu fale com a tua língua.

Que eu ouça com os teus ouvidos.

Que as minhas mãos sejam as tuas.

Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas.

Que eu reze com as tuas orações.

Que eu celebre como tu te imolaste.

Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém.

(BV. Alberione)

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Sinto-me discípulo/a de Jesus.
Meu olhar deste dia será iluminado pela presença de Jesus Cristo, acolhido na minha casa, no meu trabalho, nos meus relacionamentos.
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Uma sugestão para gesto concreto:
- No blog da Leitura Orante - http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/ - , no início, do lado direito, clique no selo TOPBLOG e vote quantas vezes quiser. Assim, você se demonstra missionário/a e coloca a Palavra de Deus no topo do blog e da sua vida. O blog já está entre os 100 classificados no 1º Turno.
- Se quiser receber em seu endereço eletrônico o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx

- Ou, receba também, assinando o RSS no blog http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/

Irmã Patrícia Silva, fsp

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/  -  2011-11-20.zip  - http://(www.paulinas.pt - © Fundação AIS, 2011 - View all posts by Doutrina Católica » - http://wp.me/pgELf-4kd

A transcrição de todos os textos de blogs católicos; FRATRES IN UNUM; DOUTRINA CATÓLICA; TELFONE ESPERANÇA PORTUGAL; EDIÇÕES PAULINAS; PASSOAREZAR,NET; FUNDAÇÃO AIS, etc., para este blogue SÃOPAULO (e Vidas de Santos), são de inteira responsabilidade do seu Autor:

António Fonseca