OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CEFAScast - 9 de Dezembro de 2011 - Músicas para o Natal

TELEFONE DA ESPERANÇA PORTUGAL

  • noreply@blogger.com

    TELEFONE DA ESPERANÇA PORTUGAL

    noreply@blogger.com

Para aarfonseca@hotmail.com

De:
noreply+feedproxy@google.com em nome de CEFAS cast Podcast Cristão Católico (noreply@blogger.com)

Enviada:
sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011 19:25:40

Para:
aarfonseca@hotmail.com

CEFAScast


123M9 - Músicas para o Natal

Posted: 08 Dec 2011 11:53 PM PST

Feliz Natal!!!


Trazemos até você uma coletânea de músicas que falam do Natal! Do Natal Cristão...
Digo do Natal Cristão, porque estão paganizando o natal dando tanta ênfase ao consumismo, papai noel, etc.
Infelizmente muitos nem se lembram do aniversariante!
Sim, Jesus, Nosso Senhor é o aniversariante!
Ainda que a data do nascimento de Nosso Senhor possa não ser 25 de Dezembro, esta é a data que escolhemos para comemorar o Amor de um Deus que quis se fazer homem, como diz na carta bíblica aos Filipenses: "Ele tinha a condição Divina, e não considerou o ser igual a Deus como algo a que se apegar ciosamente. Mas esvaziou-se a si mesmo, e assumiu a condição de servo, tomando a semelhança humana."


Apesar de que há estudos que aprovam a provável data de nascimento de Jesus como 25 de Dezembro mesmo! Clique aqui e leia a matéria!


Aproveite esta uma hora e meia de áudio em mp3 para escutar no natal em família. Músicas que centralizam o natal na comemoração na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo!


Baixe, escute e divulgue!
A lista das músicas se encontram listadas abaixo!
Deus te abençoe!


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PODCAST!



Renomear mp3 para:
123M9 - Músicas para o Natal.mp3



MÚSICAS


Jingles Bells - Natal instrumental em solos de viola - Ed. Paulus
Quando chegar o Natal - Padre Zezinho - Ed. Paulinas
Natal todo dia - Roupa Nova
Uma nova luz - Anjos de Resgate
Natal - Voices
Bom natal - Músicas de Natal
Alma de Criança - Canal da Graça
O bem - Canal da Graça
Obrigado, Senhor - Canal da Graça
Como eu amo o natal - Wilian Nascimento e Betânia
Simplesmente amar - Vida Reluz
Por amor à nós - Eyshila
Dai louvores ao Rei - Arianne
Jingle Bells - Ivan Lins
O Milagre do Natal - Alex Gonzaga, Marcus Salles e Wilian Nascimento
Vamos Festejar o Natal - Voices
Ninguém imaginou - PG
Então é Natal - Padre Marcelo Rossi
Tempo de estar perto - Ellas
O Melhor Presente - Jozyanne
Surgem anjos proclamando
Um Feliz Natal - Ivan Lins
Oh! Happy Day
Hallelujah
Jingle Bells



+

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jesus nasceu mesmo no dia 25 de Dezembro, afirma estudo

Posted: 08 Dec 2011 11:31 PM PST

Fonte: Carmadélio

O primeiro testemunho indireto de que a natividade de Cristo foi em 25 de dezembro partiu de Júlio Africano no ano 221.

A primeira referência direta de sua celebração aparece no calendário litúrgico filocaliano do ano 354 (MGH, IX, I, 13-196): VIII kal. Ian. natus Christus in Betleem Iudeæ (“no dia 25 de dezembro nasceu Cristo em Belém da Judeia”). A partir do século IV, os testemunhos deste dia como data do nascimento de Cristo tornam-se comuns na tradição ocidental. Na oriental, prevalece a data de 6 de janeiro.

Coincidentemente, em 25 de dezembro, celebra-se em Roma o die natalis Solis invicti, o dia do nascimento do Sol invicto, a vitória da luz sobre a noite mais longa do ano. A liturgia de Natal e os Padres da época estabeleciam um paralelismo entre o nascimento de Jesus Cristo e expressões bíblicas como “sol de justiça” (Ml 4, 2) e “luz do mundo” (Jo 1, 4ss.)

NOVAS DESCOBERTAS CONFIRMAM A TRADIÇÃO CRISTÃ

Nos dias de hoje, graças aos documentos de Qumran*, podemos estabelecer o dia 25 de Dezembro como o dia preciso do nascimento de Jesus. Essa é, de fato, uma descoberta extraordinária feita por Shemarjahu Talmon, docente judeu, da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Procuremos compreender o mecanismo, que é complexo, mas fascinante. Se Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, a sua concepção virginal ocorreu, obviamente 9 meses antes. E, com efeito, os calendários cristãos colocam no dia 25 de Março a Anunciação do Anjo S. Gabriel a Maria.

Mas sabemos pelo próprio Evangelho de S. Lucas que, precisamente seis meses antes, tinha sido concebido por Isabel, João, o precursor, que será chamado o Baptista. A Igreja Católica não tem uma festa litúrgica para esta concepção, mas a Igreja do Oriente celebra-a solenemente entre os dias 23 e 25 de Setembro; ou seja, seis meses antes da Anunciação a Maria.

De fato, é precisamente da concepção do Baptista que devemos partir. O Evangelho de S. Lucas abre-se com a história do velho casal, Zacarias e Isabel, já resignado à esterilidade – considerada uma das piores desgraças em Israel. Zacarias pertencia à casta sacerdotal e, um dia, em que estava de serviço no Templo de Jerusalém, teve a visão de Gabriel (o mesmo anjo que aparecerá seis meses mais tarde a Maria, em Nazaré), o qual lhe anunciou que, não obstante a idade avançada, ele e a mulher iriam ter um filho. Deviam dar-lhe o nome de João e ele seria grande «diante do Senhor».

Lucas teve o cuidado de precisar que Zacarias pertencia à classe sacerdotal de Abias e que quando teve a aparição «desempenhava as funções sacerdotais no turno da sua classe». Com efeito, no antigo Israel, os que pertenciam à casta sacerdotal estavam divididos em 24 classes, as quais, alternando-se segundo uma ordem fixa e imutável, deviam prestar o serviço litúrgico no Templo, por uma semana, duas vezes por ano. Já se sabia que a classe de Zacarias – a classe de Abias – era a oitava no elenco oficial. Mas quando é que ocorriam os seus turnos de serviço?

Ora bem, o enigma foi desvendado pelo professor Shemarjahu Talmon, docente na Universidade Hebraica de Jerusalém, utilizando investigações desenvolvidas também por outros especialistas e trabalhando, sobretudo, com textos encontrados na Biblioteca essena de Qumran.

O estudioso conseguiu precisar em que ordem cronológica se sucediam as 24 classes sacerdotais. A de Abias prestava serviço litúrgico no Templo duas vezes por ano, tal como as outras, e uma das vezes era na última semana de Setembro. Portanto, torna-se verosímil a tradição dos cristãos orientais que coloca entre os dias 23 e 25 de Setembro o anúncio a Zacarias.
Mas esta verosimilhança aproximou-se da certeza porque os estudiosos, estimulados pela descoberta do Professor Talmon, reconstruíram a “fileira” daquela tradição, chegando à conclusão que esta provinha diretamente da Igreja primitiva, judaico-cristã, de Jerusalém. Esta memória das Igrejas do Oriente é tão firme quanto antiga, tal como se confirma em muitos outros casos.

Eis, portanto, como aquilo que parecia mítico assume, improvisamente, uma nova feição apodítica – Uma cadeia de acontecimentos que se estende ao longo de 15 meses: em Setembro o anúncio a Zacarias e no dia seguinte a concepção de João; seis meses depois, em Março, o anúncio a Maria; três meses depois, em Junho, o nascimento de João; seis meses depois, o nascimento de Jesus. Com este último acontecimento, chegamos precisamente ao dia 25 de Dezembro; dia que não foi, portanto, fixado ao acaso.

tradução realizada por pensaBEM.net

Nota:

* Os manuscritos de Qumran foram descobertos em 1947, perto das margens do Mar Morto, na localidade de Qumran, onde a seita hebraica dos Essênios tinha, nos tempos de Jesus, a sua sede principal. Os manuscritos foram encontrados em ânforas, provavelmente escondidos pelos monges da seita, quando tiveram de fugir dos romanos provavelmente entre 66 e 70 d.C. Aqueles pergaminhos deram-nos os textos de quase todos os livros da Bíblia copiados de dois a um século antes de Jesus e perfeitamente coincidentes com os que são usados hoje pelos hebreus e pelos cristãos (cfr. Hipóteses sobre Jesus, Porto, Edições Salesianas, 1987, p. 101).

BIBLIOGRAFIA

RATZINGER, Josef El espíritu de la liturgia. Una introducción (Cristiandad, Madrid, 2001).
TOLLEY, Thomas J. The origins of the liturgical year, 2nd ed., Liturgical Press, Collegeville, MN, 1991 (tradução italiana: Le origini dell’anno liturgico, Queriniana, Brescia, 1991).

Fonte: Corriere della Sera, 9 de Julho de 2003

*****************************************

A responsabilidade de colocação deste texto é de ANTÓNIO FONSECA  -  9/12/2011 -  19,45 h

Blogs católicos - 9-12-2011

11:50

  •  

    info@apostoladodaoracao.pt

    ApostoladoDaOração

    info@apostoladodaoracao.pt

Para aarfonseca@hotmail.com

De:
ApostoladoDaOração (info@apostoladodaoracao.pt)

Enviada:
sexta-feira, 9 de Dezembro de 2011 11:50:53

Para:
aarfonseca@hotmail.com

BENTO XVI PROCLAMA ANO DA FÉ

O Papa Bento XVI anunciou a celebração de um Ano da Fé, entre 11 de Outubro de 2012 e 24 de Novembro de 2013 (solenidade de Cristo Rei do Universo), uma forma de assinalar os 50 anos do Concílio Vaticano II (1962-1965), para relançar o anúncio da fé à sociedade contemporânea.

A revelação foi feita pelo próprio Santo Padre na homilia da Missa a que presidiu, na Basílica de São Pedro, no final de um encontro internacional com pessoas empenhadas nas fronteiras da nova evangelização.

«Será um momento de graça e de empenho para uma cada vez mais plena conversão a Deus, para reforçar a nossa fé e para anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo», adiantou.

A proclamação do Ano da Fé está definida na Carta Apostólica, sob a forma de motu próprio, Porta fidei (A Porta da Fé), de Bento XVI, um documento datado de 11 de Outubro de 2011.

SUGESTÃO DE LEITURA

A Porta da Fé

Bento XVI

A Carta Apostólica Porta fidei, do Santo Padre Bento XVI, pela qual se proclama o Ano da Fé, uma forma de assinalar os 50 anos do Concílio Vaticano II (1962-1965), para relançar o anúncio da fé na sociedade contemporânea. O documento apresenta as linhas gerais orientadoras desta celebração e uma síntese dos seus objectivos. «Para fazer brilhar a alegria e o entusiasmo do encontro com Cristo».

O MUNDO À NOSSA VOLTA

Voltar a casa

Elias Couto

1. Os bispos católicos ingleses lançaram recentemente uma campanha cujo objectivo é sensibilizar os católicos afastados da Igreja a regressarem «a casa», voltando a praticar a fé e a viver de acordo com a mesma fé. A campanha tem como título: «Volte a casa para o Natal». Esta iniciativa, um projeto a três anos dos Bispos de Inglaterra e Gales, integra o itinerário de preparação do próximo Sínodo dos Bispos, a realizar em Outubro, cujo tema é a «Nova Evangelização» dos países de antiga tradição cristã.

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

NOTÍCIAS

Centros do A.O. que celebram datas jubilares em 2012

No site do Apostolado da Oração já está disponível a informação relativa aos Centros do A.O. que, em 2012, celebram datas jubilares.

Encontro do A.O. da Diocese do Porto

No dia 19 de Novembro, no Centro Diocesano do Vilar, houve novo Encontro do Apostolado da Oração, subordinado ao tema: «Oração em Família». O P. Dário Pedroso, Secretário Nacional do A. O., orientou o encontro. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas, de 64 paróquias, quatro das quais representadas pela primeira vez.

www.apostoladodaoracao.pt

0000000000000000000000000000000000000000000000

LEITURA ORANTE


Mt 11,16-19 - Onde se vê a sabedoria de Deus

Posted: 08 Dec 2011 06:01 PM PST

Em união com todos que se encontram neste ambiente virtual, iniciamos nossa

Leitura Orante do Advento, com a
Canção do Advento

Ó vem, Senhor, não tardes mais!
Vem Saciar nossa Sede de Paz!
1. Ó vem, como chega a brisa do vento,
Trazendo aos pobres justiça e bom tempo!

2. Ó vem, como a chuva no chão
Trazendo fartura de vida e de pão!

3. Ó vem, como chega a luz que faltou
Só tua palavra nos salva Senhor!

4. Ó vem, como chega a carta querida
Bendito carteiro do Reino da Vida!

5. Ó vem, como chega o filho esperado
Caminha conosco Jesus Bem amado!

6. Ó vem, como chega o Libertador
Das mãos do inimigo nos salva Senhor

Veja a melodia desta canção neste blog.

1. Leitura (Verdade)

O que diz o texto do dia?

Leio atentamente o texto, na Bíblia: Mt 11,16-19

- Mas com quem posso comparar as pessoas de hoje? São como crianças sentadas na praça.
Um grupo grita para o outro:
"Nós tocamos músicas de casamento,
mas vocês não dançaram!
Cantamos músicas de sepultamento,
mas vocês não choraram!"
João Batista jejua e não bebe vinho, e todos dizem: "Ele está dominado por um demônio." O Filho do Homem come e bebe, e todos dizem: "Vejam! Este homem é comilão e beberrão! É amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama." Porém é pelos seus resultados que a sabedoria de Deus mostra que é verdadeira.

Jesus compara as pessoas do seu tempo como crianças que brincam e se desentendem. São caprichosas e fazem birra. Refere-se aos dois grupos que se dividem entre o João penitente e austero, e, Jesus, liberal, a quem catalogam de beberrão, comilão, amigo de pessoas de má fama. João é criticado por não comer, nem beber. Jesus é criticado por comer e beber. E entre estes, há os que não querem brincar nem de uma forma, nem de outra. E Jesus fala de “resultados”. Resultados que a sabedoria de Deus revela. Numa palavra: são as ações concretas que revelarão os verdadeiros discípulos de Jesus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Os bispos latino-americanos nos ajudam a trazer para nossa vida a Palavra:
Para não cair na armadilha de nos fecharmos em nós mesmos, devemos nos formar como discípulos missionários sem fronteiras, dispostos a ir “à outra margem”, àquela na qual Cristo não é ainda reconhecido como Deus e Senhor, e a Igreja não está presente” (DAp 376).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Faço minha oração pessoal e depois, rezo a
Oração a Nossa Senhora da Anunciação
Todas as gerações vos proclamem bem-aventurada,
ó Maria!
Crestes na mensagem celeste,
e em vós se cumpriram grandes coisas,
como vos fora anunciado.
Maria, eu vos louvo!
Crestes na encarnação do Filho de Deus no vosso seio virginal
e vos tornastes Mãe de Deus. Raiou então
o dia mais feliz da história da humanidade!
Os homens tiveram o Mestre divino, o Sacerdote único e eterno,
a Hóstia de reparação, o Rei universal!
A fé é dom de Deus e fonte de todo bem.
Maria, alcançai-me a graça de uma fé viva, forte, atuante;
uma fé que salva e santifica!
Fé no Evangelho, na Igreja, na vida eterna.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus,
sem partidarismos ou parcialidades, sem cair na armadilha de me fechar em mim mesmo/a.
Bênção natalina
(bem-aventurado Alberione)
Jesus Menino coloque a sua mãozinha
sobre tua cabeça
e derrame sobre ti
a sua luz, conforto e alegria.
Amém!
- Abençoe-nos Deus misericordioso,
Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Obs.: Se você quiser receber o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.aspx
- Faça individualmente e partilhe com sua família, com seu grupo ou comunidade, o
Retiro de Advento e Natal. Veja em
http://bit.ly/edmxz1
- Ou a Novena de Natal que pode ser encontrada em
http://bit.ly/pcKxAb
Ir. Patrícia Silva, fsp

0000000000000000000000000000000000000000000000

  • Ganhe um convite duplo para o Concerto de Frei Hermano da Câmara‏

08-12-2011

Fundacao AIS

Para António Fonseca

De:
Fundacao AIS (newsletter@fundacao-ais.pt)

Enviada:
quinta-feira, 8 de Dezembro de 2011 17:24:47

Para:
António Fonseca (aarfonseca@hotmail.com)

Frei Hermano da Câmara estará novamente
em cena num concerto memorável para celebrar os seus 50 anos de carreira!

Queremos oferecer-lhe
a possibilidade de assistir a este espetáculo.

A Fundação AIS tem para oferecer
3 convites duplos

Quer receber GRATUITAMENTE um destes
convites para assistir a este Concerto?

Saiba como »

REENCAMINHE ESTA E-NEWSLETTER PELO SEU GRUPO DE AMIGOS. BEM-HAJA!

© Fundação AIS, 2011 | Recebeu este e-mail como subscritor da e-Newsletter da Fundação AIS.
Não responda a esta e-Newsletter. Caso pretenda contactar-nos, por favor, clique aqui
Se não deseja receber mais e-Newsletters, poderá remover o seu e-mail da nossa base de dados clique aqui

0000000000000000000000000000000000000000000000

TELEFONE DA ESPERANÇA PORTUGAL

  • noreply@blogger.com

    TELEFONE DA ESPERANÇA PORTUGAL

    noreply@blogger.com

 

Para aarfonseca@hotmail.com

De:
noreply+feedproxy@google.com em nome de Guia de Blogs Católicos (noreply@blogger.com)

Enviada:
quinta-feira, 8 de Dezembro de 2011 21:36:07

Para:
aarfonseca@hotmail.com

Guia de Blogs Católicos


Matrimônio, o sacramento da criação

Posted: 08 Dec 2011 12:36 PM PST

Matrimônio, o sacramento da criação: O casamento é uma entrega mútua de amor A "Teologia do Corpo" faz parte dos ensinamentos proferidos pelo saudoso Papa João Paulo II; é um conjunto de 129 catequeses que dizem respeito ao amor humano.Nós nos voltamos para o dom extraordinário da Santa Missa, na qual Deus se entrega por nós. O que a Eucaristia

Arte de Bartolomé Murillo

Posted: 08 Dec 2011 12:35 PM PST

Arte de Bartolomé Murillo: Retrato de Bartolomé Murillo - Por Manuel Salvador Carmona Bartolomé Esteban Perez Murillo (Sevilha, 31 de dezembro de 1617 — Cádiz, 3 de abril de 1682) foi um pintor barroco espanhol.Bartolomé Esteban Murillo é, quiçá, o pintor que melhor define o barroco espanhol. Nasceu em Sevilha, onde passou a maior parte da sua vida. O dia exato do seu nascimento é-nos

Assunção de Maria

Posted: 08 Dec 2011 12:33 PM PST

Assunção de Maria: Dogmas marianos: conheça as verdades de fé sobre Nossa Senhora Doutorando em Mariologia pela Universidade Católica de Dayton (EUA) e membro do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, Alexandre Awi de Mello A Igreja possui uma série de verdades de fé, conhecidas como dogmas, em que os católicos devem crer. No total, são 44 dogmas subdivididos em 8 categorias diferentes -

"Tota Pulchra es, Maria!"

Posted: 08 Dec 2011 12:33 PM PST

"Tota Pulchra es, Maria!": Por Cleiton Robson. (Salvem a Liturgia!)A antífona própria deste dia da Imaculada Conceição, com uma lindíssima peça de Frei Alessandro Boroni, OFM Conv. (Polifônico a 4 Vozes).Tota Pulchra es, Maria!Tota Pulchra es, Maria!Toda Bela sois, Maria!Toda Bela sois, Maria!Et macula originalis non est in te!Et macula originalis non est in te!E a mancha original não há em ti!E a

Formação

Posted: 08 Dec 2011 09:39 AM PST

Formação: É POSSIVEL SER HONESTO?A corrupção destrói relacionamentos sociais, familiares e religiosos.Definida pelo ato ou efeito de corromper, decompor, a corrupção está a cada dia mais comum, ligada à figura da devassidão, depravação e perversão. Ela possui a capacidade de trazer à tona aquilo que há de mais sujo no homem. E o pior: ela está presente em todos os lugares, independentemente de

“De Maria numquam satis”.

Posted: 08 Dec 2011 05:14 AM PST

“De Maria numquam satis”.: “De Maria numquam satis”, dizem os Santos. Não se deve dizer basta nos louvores a Maria Santíssima. Não temamos cultuá-la excessivamente. Estamos sempre muito aquém do que Ela merece. Não é pelo excesso que nossa devoção a Maria falha. E sim, quando é sentimental e egoísta. Há devotos de Maria que se comovem até às lágrimas, e, no entanto, se ajustam, sem escrúpulos, à

A beleza da música aliada à arte sacra que nos inspira afetos sublimes

Posted: 08 Dec 2011 02:51 AM PST

A beleza da música aliada à arte sacra que nos inspira afetos sublimes: Composição musical de Franz Biebl Franz Xaver Biebl (1 de setembro de 1906 - 2 de Outubro de 2001) foi um compositor alemão de música clássica . A maioria de suas composições foram para coral. Biebl nasceu em Pursruck. Estudou composição na Musikhochschule em Munique. Biebl trabalhou como diretor do coro da igreja

Está cansado? Abandone-se em Jesus!

Posted: 08 Dec 2011 02:47 AM PST

Está cansado? Abandone-se em Jesus!: Olá, amados irmãos!Mais uma vez estamos aqui no blog "A Boa Semente" para refletirmos sobre a Palavra de Deus para nós.A passagem do Evangelho de hoje está em Mateus 11: 28-30. É uma passagem curtinha, mas com uma beleza e uma profundidade muito grandes. Hoje Jesus vem nos falar que nEle encontramos refúgio, encontramos descanso. E isso é tão real para

Notícia:: Assessoria da CNBB nega acordo com Marta Suplicy sobre a PLC122

Posted: 07 Dec 2011 02:19 PM PST

Notícia:: Assessoria da CNBB nega acordo com Marta Suplicy sobre a PLC122: Mais um ponto para os católicos atuantes (Parabéns ACI Digital). Acabo de receber (depois quase um dia todo buscando essa informação) uma matéria onde a assessoria de imprensa da CNBB negou que houve um acordo entre a senadora Marta Suplicy e os bispos da CNBB. Segundo a senadora petista, o acordo teria resultado na

(título desconhecido)

Posted: 07 Dec 2011 02:18 PM PST

(título desconhecido): O Limbo das Crianças D. Estevão Bettencourt, O.S.B.Revista "A Ordem"- 1955 - 19 págs Fonte O Sacramento do Batismo dá início à vida cristã no indivíduo, tornando-o filho de Deus e destinando-o a gozar, no Céu, da visão imediata da Santíssima Trindade. Questão muito grave, porém, se põe a respeito da sorte eterna daqueles que morrem sem batismo... Constituem multidão imensa,

A profundidade do Ofício da Imaculada Conceição

Posted: 07 Dec 2011 02:18 PM PST

A profundidade do Ofício da Imaculada Conceição: Profundidade além de toda nossa imaginação.Em 8 de dezembro de 1854 o Papa Pio IX, depois de várias reuniões com os estudiosos da Igreja, definiu como Dogma de fé a doutrina da Imaculada Conceição na Bula Ineffabilis Deus.Este Ofício foi escrito originalmente em latim no século XV pelo monge franciscano Bernardino de Bustis, que desejava proteger a

Kant e a manipulação das massas

Posted: 07 Dec 2011 02:17 PM PST

Kant e a manipulação das massas: Que a escolástica laica inaugurada por Kant abriu todas as porteiras para a manipulação ("construção") da realidade via mass media é inegável. Era o que o grande Dom Besse já via em 1913:"Le subjectivisme kantien a achevé d'émasculer la raison pour livrer enfin l'homme par ses sentiments et ses instincts à tous les entrepreneurs de suggestion."(Dom Besse, les

DEUS É CAPAZ DE TROCAR REINOS POR TI

Posted: 07 Dec 2011 02:17 PM PST

DEUS É CAPAZ DE TROCAR REINOS POR TI: O que poderia Deus ser capaz de fazer por mim e por você? A Abraão e a Sara sua esposa estéril, Deus foi capaz de fazê-los fecundos e torná-los pais de uma grande nação: "O Senhor visitou Sara, como ele tinha dito, e cumpriu em seu favor o que havia prometido. Sara concebeu e, apesar de sua velhice, deu à luz um filho a Abraão, no tempo fixado por Deus.

Eu sou um perigo para o Chalita

Posted: 07 Dec 2011 02:16 PM PST

Eu sou um perigo para o Chalita: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas. II Tim 4, 3-4O site Fratres in Unum publicou hoje uma matéria do professor e deputado Gabriel Chalita ao site IG (vide neste link: http://fratresinunum.com/

0000000000000000000000000000000000000000000000

Biblia Catolica News


Link to Bíblia Católica News


Espíritas e demônios

Posted: 07 Dec 2011 01:49 PM PST

Fonte: Apostolado Spiritus Paraclitus

Uma das formas do espiritualismo enganoso é a Astrologia, cuja prática é condenada por Deus (Levítico19:31: Isaías47:13). O erudito filósofo e teólogo, Doutor da Igreja, Santo Agostinho de Hipona (354-430), condenou categoricamente a Astrologia e toda forma de espiritismo. Disse: “Os astrólogos pretendem que no céu se acha a causa inevitável do pecado: foi Vênus, Saturno ou Marte que nos fez executar esta ou aquela ação. Querem assim isentar de culpa o homem, que é carne, sangue e verme soberbo, e procuram transferir a responsabilidade para Aquele que criou e governa tanto o céu como as estrelas”.

Vejamos a sua afirmação referente a um astrólogo convertido á santa fé de Cristo Salvador:

“Ele, seduzido pelo inimigo, em virtude de sua boa fé, foi durante muito tempo astrólogo, seduzido e sedutor, enganado, e enganador. Atraiu, enganou, proferiu muitas mentiras contra Deus, que teria dado aos homens o poder de fazer o bem, e não o de cometer o mal”.

Quem é o inimigo sedutor da Astrologia e de toda forma de espiritualismo enganoso?

Deus, o grande Construtor do Universo (Salmo 19.1-14; Romanos 1.19,20), criou uma multidão de criaturas espirituais muito antes de criar os seres humanos (Jó 38:4,7), uma dessas criaturas nutriu o desejo egoísta e soberbo de que as criaturas espirituais, ou seja, os anjos o adorassem em vez de adorar o único Deus Verdadeiro (Isaías 42:8; 45:5; João 17:3). Em busca desse objetivo terrível, esse anjo exaltado(Isaías 14:11-15; Ezequiel 28:11-19), opôs-se ao Criador e o caluniou, chegando a dar a entender a Eva que o bom Deus era mentiroso. A primeira sessão espírita no Jardim do Éden, foi tomada por uma catástrofe de engano (Gênesis 3.4,13; morte espiritual 3:7-10; dores 3:16-19: e expulsão do Éden 3:23,24). Por isso foi apropriado que essa horrível e malévola criatura espiritual, exacerbada de rebeldia se tornasse conhecida como Satanás (Hebraico, Adversário, opositor), o diabo (Grego, caluniador, enganador). Pai da mentira e homicida (João 8.44). Os seres espirituais que seguiram a Satanás, tornaram-se demônios, ou espíritos imundos (Marcos 5:13; 6:7; Lc 10:17-20). O diabo com os seus demônios são os mestres na arte de engano nos Centros Espíritas. Os médiuns são enganados pelos ditos espíritos de luz, que na verdade são espíritos das trevas(Atos 26:18; Efésios 5:11,12; 6:12). Daí São Paulo Apóstolo afirma: “Homens enganando e sendo enganados” (II Timóteo 3:13). O fator primordial do diabo e dos demônios é voltar às pessoas contra Deus.

O diabo usa várias religiões, seitas e filosofias para enganar as pessoas e levar elas pelo erro a serem inimigas de Deus. Assim, esses demônios têm desencaminhado, perturbado, separando casais, causando enfermidades, assustando, atacando e matando as pessoas no decorrer de toda a história da raça humana, (João 10:10; Apocalipse 12:9). Há exemplos ocorridos na atualidade que confirmam que a violência dos demônios hoje é maior do que nunca. É só observar a tecnologia a serviço do mal. Para apanharem as pessoas numa cilada, o diabo muitas vezes usa o espiritualismo em todas as suas formas. Como o diabo usa esse chamariz?

O espiritualismo enganoso é amálgama de todas as correntes filosóficas, teosóficas, esotéricas e mediúnicas, desde o Jardim do Éden até os dias atuais da Nova Era. Dentro desse contexto, está o espiritismo contemporâneo.

O que é o espiritismo? É envolvimento com os demônios, por via direta ou por intermédio de um médium. O espiritismo faz para os demônios o que o chamariz faz para o caçador: atrai presas. E, assim como o caçador usa uma variedade de chamarizes para atrair os animais para a armadilha, do mesmo modo os espíritos iníquos incentivam várias formas de espiritismo para colocar os seres humanos sob seu controle. (Leia Salmo 119:110). Algumas dessas formas de espiritismo são: adivinhação, magia, presságios, feitiçaria, encantamentos, consulta a médiuns e comunicação com os mortos, passes, despachos e astrologia. O chamariz funciona, porque o espiritismo atrai pessoas do mundo todo. Quem mora em povoados na selva consulta curandeiros, e pessoas que trabalham em escritórios nas cidades consultam astrólogos. O espiritismo prospera mesmo em países que se dizem cristãos. Há pesquisas que indicam que nos Estados Unidos umas 30 revistas com circulação conjunta de mais de 10.000.000 de exemplares dedicam-se a várias formas de espiritismo.

Todo ano os brasileiros gastam mais de 500 milhões de dólares em artigos espíritas. No entanto, 80% dos que frequentam terreiros no Brasil são infelizmente católicos batizados. É nosso dever catequizar com todo ardor o nosso povo. Vamos livrar o nosso povo católico de toda forma de espiritualismo enganoso (ler Judas vv. 22 e 23).

Se lhe ensinaram que algumas formas de espiritismo, são meios de contatar espíritos bons, talvez, fique surpreso ao aprender o que a Sagrada Escritura diz sobre o espiritismo. O povo de Deus foi alertado. “Não vos vireis para médiuns espíritas e não consulteis prognosticadores profissionais de eventos, de modo a vos tornardes impuros por eles.”(Levítico 19:31; 20:6,27). A Palavra de Deus adverte-nos de que ‘os que praticam o espiritismo’ acabarão no “lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte (morte eterna)”. (Apocalipse 21:8; 22:15). Todas as formas de espiritismo são desaprovadas por Deus (Deuteronómio 18:10-12). Todas as mensagens atuais do mundo dos espíritos vêm de espíritos iníquos.

A prática do espiritismo pode levar ao molestamento ás mãos dos demônios ou até á possessão demoníaca. Portanto, Deus amorosamente nos adverte de que não nos devemos envolverem nenhuma prática espírita(Deuteronómio 18:14; Gálatas 5:19-21).Além disso, se continuarmos a praticar o espiritismo depois de sabermos qual é o conceito de Deus sobre isso, estaremos tomando o lado dos espíritos imundo, rebeldes, e seremos inimigos de Deus. I Samuel 15:23; I Crônicas 10:13, Salmo 5:4.

Uma forma muito comum de espiritismo é a adivinhação– tentar descobrir o futuro ou o desconhecido com a ajuda dos espíritos. Algumas formas de adivinhação são: a astrologia, a bola de cristal, a interpretação de sonhos, a quiromancia e ver a sorte com as cartas de tarô. Muitas pessoas encaram a adivinhação como passatempo inofensivo, mas a Bíblia mostra que os adivinhos e os espíritos imundos andam de mãos dadas.

Por exemplo: Atos 16:16-19, menciona um “demônio de adivinhação” que habilitava uma moça a praticar “a arte do vaticínio (adivinhação)”. No entanto, sua habilidade de predizer o futuro foi perdida quando o demônio foi expulso. É óbvio que a adivinhação é um chamariz usado pelos demônios para atrair as pessoas para sua armadilha.

Se você estiver chorando a morte de um familiar amado ou de um amigo achegado, poderá ser facilmente engodado por outro chamariz. Um médium espírita talvez lhe dê informações especiais ou fale com uma voz que se parece com a do falecido. Cuidado!

Tentar comunicar-se com os mortos leva a uma armadilha. Por quê? Porque os mortos não falam. Como sem dúvida se lembra, a Palavra de Deus diz claramente que na morte a pessoa “volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. Os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. (Salmo 146:4; Eclesiastes 9:5,10) Além disso, na verdade os demônios é que imitam a voz do falecido e dão ao médium espírita informações sobre essa pessoa. (I Samuel 28:3-19) Portanto, quem ‘consulta os mortos’ é enlaçado pelos espíritos imundos e age contrário á vontade de Deus (Deuteronómio 18:11, 12; Isaías 8:19).

REJEIÇÃO AO ESPIRITUALISMO ENGANOSO

Ao acatar os conselhos da Palavra de Deus sobre o espiritismo, você rejeita o chamariz dos demônios.(Leia Salmo 141:9,10 Romanos 12:9) Será que isso significa que os demônios param de tentar capturá-lo? Absolutamente não! Depois de tentar Jesus três vezes, Satanás “retirou se dele até outra ocasião conveniente”. (Lucas 4:13) Semelhantemente, os espíritos obstinados não só atraem as pessoas mas também as atacam. Satanás atacou Jó, o santo servo de Deus. Esse inimigo do Criador causou a perda de seus rebanhos e a morte da maioria dos seus servos. Satanás chegou a matar os filhos de Jó. A sua esposa o abandonou. A seguir, ele feriu o próprio Jó com uma doença dolorosa, seus amigos causaram perturbações, mas Jó manteve a fidelidade a Deus e foi muito abençoado. (Jó 1:7-19; 2:7, 8; 42:12). Todo sofrimento de Jó está dentro da vontade permissiva de Deus e dentro de um contexto pedagógico. Desde então, os demônios às vezes fazem com que as pessoas fiquem mudas, surdas, paralíticas ou cegas e continuam a deleitar-se no sofrimento dos seres humanos. (Mateus 9:32, 33; 12:22; Marcos 5:2-5; Lucas 13:11-16). Hoje, há relatórios que mostram que os demônios molestam sexualmente a algumas pessoas e levam outras à loucura. Claro, que tudo isso via um processo de possessão e pela prática de vícios pecaminosos.

Eles incitam outras pessoas a cometer assassinatos ou suicídio, que são pecados contra Deus. (Deuteronómio 5:17; João 3:15). O diabo atenta e perturba o ser humano para que ele quebre os santos mandamentos de Deus. Dizia Santa Teresa de Ávila: “Não se deixe perturbar, nem deixar a oração – que é o que o demônio pretende”. No entanto, milhares de pessoas que já estiveram enlaçadas pelos espíritos imundos conseguiram liberta-se. Como conseguiram isso? Dando passos muito importantes para o Cristo Libertador.

Qual é uma maneira de opor-se aos demônios e proteger a si mesmo e a sua família das armadilhas deles? Os cristãos do primeiro século, em Éfeso, que praticavam o espiritismo antes de se tornar cristão tomaram uma atitude.

Lemos que “um número considerável dos que haviam praticado artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram diante de todos” (Atos 19:19). Mesmo que você não pratique o espiritismo, livre-se de tudo que seja usado no espiritismo ou que tenha implicações com o espiritismo. Isso inclui livros, revistas, vídeos, posters, gravações musicais e objetos usados para fins espíritas. Estão incluídos também ídolos, amuletos e outras coisas usadas para dar proteção, e presentes recebidos de praticantes do espiritismo.(Deuteronómio 7:25, 26; I Coríntios 10:21). O cristão não deve receber passes, presentes e convite para visitar centros espíritas. A Santa Madre Igreja não aceita a participação de católicos no espiritismo. Para a pessoa se opor aos demônios, outro passo importante é aplicar o conselho de São Paulo Apóstolo de revestir-se da armadura espiritual que está em Efésios 6:11-17.

O cristão precisa conhecer a sua doutrina e o poder de Deus para vencer as forças das trevas. “Tomando sobretudo o escudo da fé com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Efésios 6:16). Qual é o meio para receber esse poder? Estudar o Catecismo da Igreja Católica, examinar sistematicamente as Sagradas Escrituras, (Mateus 22:29; João 5:39; Colossenses 1:9,10; II Pedro 3:18) e viver verdadeiramente os Sacramentos da Santa Igreja de Deus.A medida que você continuar esse santo estudo e praticar piedosamente adoração a Deus em casa e na sua igreja, sua vida será tomada pelo poder do Espírito Santo. Isso será uma poderosa arma contra as tentações dos demônios. Para fortalecer a fé, a mente e a vida espiritual são necessários: meditação, a oração, o jejum e retiros espirituais (Mateus 6:6 -16; 14:23; 17:21; Lucas 2:37).

O cristão deve opor-se poderosamente aos demônios e aos seus ataques (Efésios 4:27; Tiago 4:7). Deve procurar a forte proteção 18:10: “Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo, e estará em alto retiro”. (Ler Salmo 145:18-20). O Criador permite que o diabo e seus demônios continuem a existir, mas ele mostra seu poder, especialmente a favor do Seu povo, e Seu nome está sendo declarado em toda a terra. (Êxodo9:16). Se você permanecer achegado a Deus, não precisará temer os demônios

(Números 23:21,23; Tiago 4:7,8; II Pedro 2:9) O poder desses espíritos é limitado. Foram expulsos da presença de Deus. (Judas 6; Apocalipse 12:9; 20:1-3,7-10,14) De fato, eles têm pavor da sua vindoura destruição. (Tiago 2:19) Portanto, quer os demônios tentem atraí-lo com algum tipo de chamariz quer o ataquem de alguma outra forma, você poderá opor-se a eles (II Coríntios 2:11). O grande mestre da fé cristã Santo Agostinho nos ensina: “O diabo é como um cão amarrado que muito pode latir e fazer estardalhaço mas só morde a quem chegar perto dele”. E a Doutora da Igreja Santa Catarina de Sena afirmava: “O demônio é fraco e nada pode além daquilo que Deus Lhe permita”.

CONCLUSÃO

Rejeite toda forma de espiritualismo enganoso. Estude pra valer o Catecismo da Igreja Católica, comungando sempre da Santíssima Eucaristia e vivendo as doutrinas da Igreja. Cresça na graça e no conhecimento de Jesus Cristo (II Pedro 3:18). Ande sempre na unção e direção do Espírito Santo. (Rm 8:1-16; I Co 3:16, Ef 4:27-30; 5:18; I Ts 5:19,20; I Pe 5:6-9; I Jo 2:13-27; Ap 22:17). É bom afirmar que temos o anjo da guarda para nos proteger ( Salmos 34:7; 91: 11: Atos 12:7,8 e 15). A maior vitória sobre o espiritualismo enganoso e as legiões diabólicas é o poderoso nome de Jesus Cristo. É o nome sobre todos os nomes. É o nome que cura, liberta, dá vitória e salva. (Marcos 16:17,18; Atos 4:10-12;Filipenses 2:10,11; Apocalipse 19:13).

O ínclito Abade de Claraval e Doutor da Igreja São Bernardo experimentava a máxima consolação em repetir o santíssimo nome de Jesus. Era como se tivesse mel na boca e sentia uma paz deliciosa no coração”.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Por Pe. Inácio José do Vale – Revista In Guardia

Posts relacionados:

0000000000000000000000000000000000000000000000

Colocação destes  textos neste Blogue é de minha inteira responsabilidade.

António Fonseca  -  9-12-2011  -  18,51 h