OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jovens Revolucionários; e outros blogs - 23-1-12

 
Jovens Revolucionários

Formação| Que tal dar uma “espiadinha”? por @emanuelphn

Somos convidados a dar uma “espiadinha” na vida dos outros. Eu te convido a dar uma “espiadinha” na Palavra de Deus!

E ai galera, paz e bem!

O que temos mais visto na nossa TV nesses últimos tempos são programas que nos convidam a “espiar” a vida alheia. Faz sucesso ficarmos por dentro da vida particular dos outros. Dá ibope!

O que temos aprendido com tudo isso? O que esses programas têm acrescentado na nossa formação pessoal e familiar? Será que não é bem o contrário? Será que não estamos sendo deformados na concepção que tínhamos, e quando criança aprendemos, sobre o homem, a mulher, a família, a vida?

Uma das funções desse blog é te levar a se questionar, abrir sua mente para que tenhas uma postura ativa. Muitas são as perguntas, mas uma só a resposta: Jesus Cristo! Hoje, infelizmente, nem mesmo as perguntas estamos fazendo. Engolimos qualquer “alimento podre” que colocam na nossa frente.

Esclareço: não é um alimento podre em si. Na verdade pega-se um pouco de “lavagem de porco”, coloca-se dentro de um bombom de chocolate, colocam chantilly, cobertura de chocolate, mais chantilly e uma cereja em cima. Aos olhos é uma linda refeição. Quando começamos a comer vamos nos deliciando, mas no final, o recheio tem um gosto muito amargo.

É assim que o pecado se mostra. É assim que temos nos portado na frente da TV, de forma apática, nos alimentando de qualquer coisa que nos servem.

Sua família está com problemas? Sua vida esta sem sentido? Seus relacionamentos estão desestruturados? Que tal parar de espiar a vida dos outros e começar a dar uma espiadinha na Palavra de Deus.

“Ah, mas eu quero é me descontrair, já trabalhei o dia inteiro…” Quer recuperar suas forças e aliviar suas tensões? Leia a Palavra de Deus.

Garanto meu irmão que nela, você encontrará muitas histórias, testemunhos, e mensagens que irão te fazer verdadeiramente feliz, que irão restaurar suas forças, que irão te formar e renovar sua casa, seus relacionamentos e toda a sua vida. Não tenha receio de conhecer a fundo a vida de cada personagem da Sagrada Escritura.

Ao invés de atender o pedido do apresentador: “vamos dar mais uma espiadinha!”, atenda a voz de Deus: “Dar uma espiadinha na Palavra do Senhor!”

Fonte: Blog do Emanuel Stênio (Min. Amor e Adoração)

Rate this:

i

Rate This

Quantcast

Share this:
Gostar disso:

Gosto

Seja o primeiro a gostar disso post.

“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

Novo post em Fratres in Unum.com


Big Father.

by G. M. Ferretti

Espanha: Padre se inscreve no programa Big Brother. Arcebispado publica sua suspensão a divinis.

Padre Juan Antonio Molina Sanz.

Padre Juan Antonio Molina Sanz.

BARCELONA, segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 (ZENIT.org) - O arcebispado de Barcelona publicou em seu site um decreto dos Missionários do Sagrado Coração que suspende a divinis o padre Juan Antonio Molina Sanz, pertencente à congregação, enquanto ele mantiver o propósito de participar no programa televisivo Gran Hermano, versão espanhola do reality show conhecido no Brasil como Big Brother.

Juan Antonio Molina Sanz, 40, vive em Barcelona e se declara amante de motos, academias de musculação e heavy metal. Sua decisão não agradou nem sequer à sua família, de acordo com os meios de comunicação. Além de sacerdote, Molina também é professor.

O decreto publicado no site do arcebispado de Barcelona tem data de 19 de dezembro de 2011 e é assinado pelo superior geral dos Missionários do Sagrado Coração, Pe. Mark McDonald, e pelo secretário geral, Pe. Luis Carlos Araujo Moraes, que afirmam que, “depois de constatar que o Pe. Juan Antonio Molina Sanz expressou a vontade de participar do programa televisivo Gran Hermano contrariando uma ordem explícita do seu provincial, o Pe. Wifredo Arribas Sancho, e depois de informar ao Pe. Juan Molina por meio do seu provincial e diretamente por correio eletrônico sobre os efeitos negativos que essa participação poderia ter para ele próprio, para a congregação e para a Igreja, o abaixo assinado superior geral da congregação dos Missionários do Sagrado Coração, com o consentimento do Conselho Geral, reunido em 19 de dezembro de 2011, em Roma, declara o Pe. Juan Antonio Molina Sanz suspenso a divinis”.

O decreto detalha que esta punição “proíbe ao sacerdote todo trabalho pastoral com os fiéis, a celebração pública da Eucaristia e a pregação aos fiéis, e ouvir a confissão dos fiéis”.

“Esta pena”, prossegue o texto, “terá efeito a partir do momento em que o Pe. Juan Molina desobedecer à ordem do seu provincial e participar do programa televisivo”.

Trata-se de “uma sanção temporária, que tem como finalidade suscitar no Pe. Molina um desejo sincero de mudança e de conversão. Durará até a sua oficial revogação por decreto contrário”.

O Pe. Molina, de acordo com o mesmo documento, foi informado de que “os efeitos desta pena ficam suspensos toda vez que vier a ser preciso atender fiéis em perigo de morte, segundo o cânon 1335”.

O texto pede “às autoridades eclesiásticas, em particular aos bispos mais envolvidos no caso, que velem para que o Pe. Molina respeite este decreto no espírito em que foi emitido, isto é, visando a proteção dos fiéis e a sua própria conversão”.

G. M. Ferretti | janeiro 23, 2012 at 5:11 pm | Tags: Atualidades, Igreja | Categorias: Atualidades | URL: http://wp.me/pgELf-4A5

Comentário

“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

Pró-Vocações e Missões Franciscanas


Posted: 23 Jan 2012 02:47 AM PST

MARIA – O ELO DE UNIÃO

Frei Atílio Abati,ofm.

Deus ao humanizar-se fez seu encontro de convergência em Maria, para encontrar-se com os homens, unindo-se a eles, viver sua vida e com eles conviver, a fim de apontar-lhes o caminho para o Pai. Portanto, em Maria, Deus se comunica, se auto-dá e se faz presente entre nós. Em Maria, Deus iria restaurar o equilíbrio, concretizar as esperanças, libertar e salvar.

Maria sabia que seria vital e decisivo o seu Sim para a humanidade. Mas Maria, a Mãe de Jesus, não retém seu Filho, egoisticamente para si, não se apossa como se fosse propriedade sua, mas reparte-o, entrega-o aos homens. Assim, seu Filho seria o Pontífice, a ponte a unir os desunidos, os desencontrados, os divididos. A unir os homens entre si, a criatura ao Criador, o pecador ao Santo, enfim, a unir o presente à eternidade.

Hoje, Nossa Senhora, possuída de Deus continua a realizar maravilhas junto ao seu povo e aos seus filhos e filhas, acalentando-lhes a caminhada, confortando-lhes a esperança, reanimando-lhes a fé e conduzindo a todos para o Pai.

Portanto, Deus fez e faz maravilhas em Maria, mas continua a fazê-las em nossas vidas. É esta certeza que derrama coragem em nossa peregrinação, nos anima olhar os dias que nascem e as noites que nos envolvem como o tempo que Deus escolheu para operar seus prodígios.

Devemos saber que o lugar onde estamos é o lugar eleito por Deus para manifestar suas maravilhas. Basta perscrutar o nosso íntimo para percebermos que fomos escolhidos como Maria, a serva humilde, para sermos nós também esta pessoa para a qual Deus volve seu olhar.

Com Maria, nossa Mãe, devemos acreditar que mais forte do que as forças do mal é o poder de Deus. Mais fiel que todas as fidelidades é a fidelidade de Deus.

Com Maria, a Mãe do Senhor, nossa presença humilde infiltre as veias do mundo de nova vida, renove a sociedade saturada do egoísmo, purifique o mundo contaminado pelo pecado, transforme o ar intoxicado pelas injustiças e evidencie eternidade nos nossos gestos de amor.

Assim, caro amigo e amiga, poderemos exclamar: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta em Deus meu Salvador, porque o Senhor fez em mim maravilhas” Lc 1, 46-49.

_________________________________________

Este é um artigo original de Pró-Vocações e Missões Franciscanas.

“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

Sentir com a Igreja



TheAndersonlouis conhece 'ultraje a culto'?

Posted: 23 Jan 2012 08:34 AM PST

Frisando:
- não me interessa o grupo ao qual pertence, por opção própria e pessoal, o dono do canal aqui no YouTube que segue: http://www.youtube.com/user/TheAndersonlouis. O link do vídeo que é a fonte do trecho está em http://www.youtube.com/watch?v=dqKoj1tTTas;
- não me interessa a "briga" dele com quem quer que seja;
- me interessa apenas que o cidadão seja, no mínimo, conhecido e reconhecido por todos, ABSOLUTAMENTE TODOS, pelas suas próprias palavras e tratamento que ele dispensa à fé alheia;
- gostaria que este vídeo chegasse ao maior número de pessoas e entidades para que, de novo no mínimo, seja analisado por si só: me parece um imenso ULTRAJE AO CULTO da imensa maioria das pessoas neste país. Se assim for, existe uma LEI contra isto;
- gostaria que as entidades cristãs no Canadá pudessem mostrar às autoridades daquele país como um suposto brasileiro atua desde lá. Talvez ele tenha que responder pelo seu comportamento.
Gostaria, por fim, de ler comentários sobre o assunto.

O impacto do novo ateísmo

Posted: 23 Jan 2012 08:29 AM PST

O "novo ateísmo" não teve muito impacto em termos de ganhar novos adeptos para o ateísmo . Em um artigo do USA Today de 10 de março de 2008 Stephen Prothero declarou o seguinte sobre o impacto do "novo ateísmo":

Os números mentem, mas eles também contam relatos indignos de confiança. Portanto, a questão-chave da agitação em torno do muito discutido Levantamento do Panorama Religioso dos EUA lançado no final de fevereiro pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública é o que o relato é sobre o estado da união. Para alguns, a história dessa pesquisa, baseada em entrevistas em vários idiomas com mais de 35.000 adultos, é a força da Religião Americana.
Não muito tempo atrás, escrevi que o ateísmo americano estava indo a um caminho de um show de horrores. À medida que livros de Christopher Hitchens e outros "novos ateus" alcançaram as listas de best-seller, eu percebi que esta profecia estava se concretizando. Mas os ateus representam apenas 1,6% dos entrevistados para esta pesquisa. (American Faith: A Work In Progress by Stephen Prothero, USA Today, 10 de março de 2008, pag. 11A)

A principal razão para a ineficácia do "novo ateísmo" é a superficialidade de seu material. Por exemplo, mesmo o filósofo ateu Michael Ruse afirmou que o livro "Deus: Um delírio", de Richard Dawkins lhe fez ter "vergonha de ser ateu".
O "Novo Ateísmo" também tem, em grande parte, uma visão desfavorável fora dos Estados Unidos. O jornal liberal britânico The Guardian declarou o seguinte sobre o "Novo Ateísmo":

O proselitismo antireligioso é uma indústria em crescimento. Mas cada vez mais seus porta-bandeiras histéricos estão caminhando para um fracasso espetacular ... Estes livros cada vez mais histéricos podem aumentar a pensão, podem ser impulsionadores de moral para um determinado tipo de ateísmo americano que se sente vítima - o último recente candidato de uma florescente tradição norte-americana -, mas suspeita-se que eles vão fazer muito pouco para desafiar o apelo de um fenômeno que abomino demais para entender. (http://www.guardian.co.uk/commentisfree/story/0,,2074076,00.html)

“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

Santa Igreja


Música Papal (XVI)

Posted: 23 Jan 2012 05:30 AM PST

Tu es Petrus (Domenico Bartolucci)

“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

Cristo em Nós


A Morte da "Sola Scriptura"

Posted: 23 Jan 2012 08:15 AM PST


A Morte da "Sola Scriptura"

Posted: 23 Jan 2012 08:15 AM PST

Para aqueles que ainda acreditam na falsa doutrina da Sola Scriptura, inventada pelo homem, mesmo após terem lido outros artigos demonstrando suas contradições, eis que apresentamos uma série de perguntas muito sérias a esse respeito, para que sejam respondidas por seus defensores:
• Como o próprio nome já indica (Sola Scriptura), você é capaz de apresentar o(s) versículo(s) bíblico(s) onde ele aparece explicitamente para autorizar essa doutrina?
• Em 2Tm 3,16, Paulo disse: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo?
Paulo morreu em aproximadamente 67 dC, de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tm) foi escrita antes desse ano.
Existia o Novo Testamento na época da 2Tm?
Não, não existia!
Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação da 2Tm.
A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento.
Portanto, você não pode usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento.
• "Toda Escritura é inspirada por Deus".
Foi o que Paulo disse.
Mas de qual "Escritura" ele se refere?
A única Escritura disponível naquele tempo era o Antigo Testamento hebraico, bem como sua tradução grega, chamada Septuaginta.
Isto o coloca na difícil situação de ter que aceitar os livros "deuterocanônicos", que estavam na Septuaginta grega, usada pelos judeus de língua grega, inclusive Paulo.
Lembre-se que estes foram os sete livros rejeitados por Lutero, quase 1500 anos depois: Sabedoria, Eclesiástico, Judite, Tobias, 1Macabeus, 2Macabeus e Baruque.
Uma vez que estas duas traduções eram as únicas disponíveis para Paulo e ele disse que toda Escritura era inspirada por Deus, então também estes sete livros foram inspirados por Deus, ou não?
Se não, quem poderia ter autoridade para removê-los?
Você se lembra que a Bíblia proíbe que se acrescente ou retire algo da Palavra de Deus e o que acontecerá para aquele que o fizer?
Portanto, você não pode usar 2Tm 3,16-17 sem rejeitar todo o Novo Testamento e você tem que aceitar aqueles sete livros como inspirados.
• Mais uma vez, já que Paulo disse que toda Escritura era inspirada, você acredita que esta advertência vale também para a Escritura futura (após 2Tm)?
Obviamente não, pois Paulo não faria uma declaração sobre escritos futuros, pois não teria como conhecer seu conteúdo.
Se você insiste em acreditar que ele abrangia os escritos futuros, então você terá que admitir que centenas de livros, que foram rejeitados por serem não inspirados (apócrifos), são, na verdade, inspirados pois Paulo assim o disse (segundo a sua crença).
A propósito, quem rejeitou estes diversos livros não-inspirados e manteve somente os livros que você encontra na sua Bíblia?
• Por que você cita 2Tm 3,16-17 fora do contexto?
Todos aqueles que crêem na Sola Scriptura com quem conversei, citam os versículos 16-17 e estes versículos são tudo.
Esta é a maior razão porque alguns têm a falsa compreensão da Bíblia.
Por favor, leia 2Tm 3,1-6.
É o que está acontecendo hoje...
O versículo 7 é um dos principais e vai de encontro com os crentes da Sola Scritura:
"sempre aprendendo, mas sem jamais poder atingir o conhecimento da verdade".
Os versículos 8 e 9 reforçam o versículo 7.
No versículo 10, Paulo elogia Timóteo por seguir sua doutrina.
Qual era sua doutrina?
Era ela um livro que Paulo escreveu?
Não, Paulo fala oralmente.
Sua doutrina era a Tradição Oral, a qual ele passava aos outros.
Nos versículos 11 e 12, Paulo se diz perseguido e avisa que o mesmo se sucederá conosco.
O versículo 13, outro dos principais, fala que alguns levarão outros a caírem no erro e isto se agravará.
A falsa doutrina da Sola Scriptura é parte do agravamento tratado por Paulo.
Agora se torna mais interessante no versículo 14, "permanece firme naquilo que aprendeste e que foram confiadas a você".
O que este versículo pode possivelmente significar se não manter as tradições que lhe foram transmitidas?
O versículo 15, "desde a tua infância conheces as sagradas letras; elas têm o poder de comunicar-te a sabedoria que conduz à salvação...", é muito interessante: já que 2Tm foi escrita antes do ano 67 dC, então a infância do discípulo a quem Paulo dirige a carta deu-se há muitos anos antes, antes, inclusive, de qualquer livro do Novo Testamento ter sido escrito.
Aqui, novamente, você terá que aceitar que Paulo referia-se ao Antigo Testamento e rejeitar todo o Novo Testamento.
Como aqueles que crêem na Sola Scriptura já estão familiarizados com os versículos 16 e 17, citados fora do contexto como demonstrei, então não precisarei comentá-los.
o Em resumo:
As pessoas de hoje desconhecem a verdade porque se desviaram do caminho apresentado pelos versículos 1 a 9 da 2Tm.
Manter as tradições que nos foram confiadas e estar preparados para a perseguição, como consequência, lemos nos versículos 10 a 13.
Eu poderia então afirmar que nós, católicos, somos perseguidos por manter as tradições, você não acha?
Os versículos 14 e 15 dizem que devemos continuar na verdade que aprendemos a partir da tradição oral.
Para isso, usamos as Escrituras, já que elas são úteis para o ensinamento, como lemos nos versículos 15 a 17.
Nós, católicos, obedecemos a tudo que está escrito em 2Tm 3.
E você?
Quando você citar a Escritura, por favor não a cite fora do seu contexto, pois é fácil cair no erro agindo dessa maneira.
Volto, então, a perguntar: qual versículo explica a doutrina da Sola Scriptura?
• Por que aqueles que crêem na Sola Scriptura ignoram tantos versículos na Bíblia que nos instrui para fazer exatamente o contrário do que os teimosos da Sola Scriptura afirmam que deve ser feito?
A Bíblia está cheia desses versículos e alguns são tão claros e diretos que eu não sei como podem ser mal interpretados.
A Sola Scriptura é a falsa crença de que a Bíblia possui toda a verdade e que a tradição não tem lugar no plano da salvação.
Para começar, "então, irmãos, estejam firmes e mantenham os ensinamentos que aprenderam, quer por palavra ou por carta nossa".
Esta citação se encontra em 2Ts 2,15.
Por palavra ou por carta, o que São Paulo queria dizer?
Quem dá ouvidos à Sola Scriptura se recusa a ouvir e explicar isto...
Retorne ao versículo 14, "com essa finalidade, Ele também vos chamou, através da nossa pregação para que ganhasseis a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo".
Assim, a pregação é a palavra oral ou tradição.
Ambos versículos são simplesmente ignorados pelos defensores da Sola Scriptura.
Da mesma forma, 1Cor 11,2 é também ignorado por esses defensores:
"Eu vos louvo por vos recordardes de mim em todas as ocasiões e por conservardes as tradições tais como vo-las transmiti".
E assim também Mt 28,20: "ensinando-os a observar aos mandamentos que vos dei".
Eu ainda poderia listar muito mais, mas sinto que é desnecessário.
Acaso Jesus mandou alguém escrever a Bíblia ou Ele mandou que saíssem e pregassem?
Nada da Bíblia pode ser ignorado.
Não podemos selecionar e aceitar este versículo e rejeitar aquele outro, como em um aperitivo, simplesmente porque envolve a nossa fé e crença.
Mas é isso que os defensores da Sola Scriptura fazem.
Lembra-se daqueles versículos sobre não acrescentar ou retirar nada da Palavra de Deus?
A Escritura está cheia dessas referências.
Aqui vão algumas: Dt 4,2; Pv 30,5-6; Gl 1,8; 2Pd 3,15-16 e, logicamente, Ap 22,18-20.
Uma vez que Paulo disse que toda Escritura é inspirada, então estaria incluindo todos os versículos que mencionam a tradição, ou palavra oral.
Isto não é verdade?
Já que o Antigo Testamento é o único que podemos usar, se insistimos em aceitar 2Tm 3 como "autoridade" para a Sola Scritura, então repare os exemplos extraídos do Antigo Testamento: Sl 44,1; Sl 78,5.10-11; Sl 105,5; Sl 143,5; Pv 2,18; Is 40,8; Is 59,21; Jr 6,16-17; Jr 31,36; Dn 7,28; Zc 1,6.
Existem muitos outros no Antigo e no Novo Testamentos.
Agora, se você ainda insistir em usar 2Tm 3,16-17, você somente poderá usar o Antigo Testamento e terá que reconhecer os livros deuterocanônicos como inspirados, e, agora, você também terá que aceitar a tradição como sendo bíblica e inspiradas.
Apegar-se à Sola Scriptura é rejeitar a Palavra de Deus e quem acreditar nessa falsa doutrina será culpado de afastar-se da Palavra de Deus...
• Por acaso Paulo ou qualquer outro autor dos livros do Novo Testamento sabiam que estavam escrevendo livros inspirados?
Se não, então como você sabe que os livros que você cita, como 2Tm, são completamente inspirados?
Existe uma lista de livros inspirados em algum lugar da Bíblia?
Se sim, mostre-me por favor o versículos.
Se você não encontrar tal lista, então por favor me diga, sob qual autoridade você considera esses livros como inspirados.
Acaso o Novo Testamento caiu do Céu diretamente nos braços de Lutero?
Acredite nisso ou não, é o que algumas pessoas acabam ensinando...
• Quanto mais retrocedemos na linha do tempo da composição do Novo Testamento, o que percebemos?
Para que a Sola Scriptura possa funcionar corretamente, deveria estar disponível ao povo para que fosse praticada, não é verdade?
Que Bíblia era usada pelas pessoas que viveram no ano 333?
E no ano 222?
E em 111?
Por esses tempos, os cristãos eram entregues às feras.
O que motivava esses cristãos primitivos a sacrificarem suas vidas aos milhares, nas mais diversas e horríveis formas de martírio, para manterem sua fé cristã?
Estava no Livro sim, em qual livro?
• Como eram reproduzidas as Bíblias antes da invenção da imprensa em 1450?
Novamente o Céu providenciou a Bíblia para as milhões de pessoas que viveram desde os tempos de Cristo?
Onde estas massas de cristãos obtinham suas Bíblias para que pudessem praticar a Sola Scriptura?
A resposta é: as massas não possuíam Bíblia, já que cada Bíblia produzida era manual e totalmente copiada pelos monges.
Você sabe quanto tempo levava para um monge copiar uma Bíblia inteira?
De 10 a 20 anos.
Agora, depois de tanto tempo copiando uma Bíblia, quanto você acha que custava uma para venda?
Uma pessoa comum não tinha meios para pagar o trabalho de 10 a 20 anos do copista da Bíblia.
Por isso, existiam pouquíssimas cópias disponíveis.
Como, então, alguém poderia praticar a Sola Scriptura antes de 1450?
• Você acredita que George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos?
Por quê?
Você acredita que realmente aconteceu a Guerra Civil Americana?
Por quê?
Você acredita que o rei João assinou a Magna Carta?
Por quê?
Nenhum destes fatos está na Bíblia, ainda que você acredite neles, ou aprendeu a acreditar neles ou apenas estão registrados nos livros de História...
Por que, então, você não acredita em nada sobre a Igreja Católica, tal como o primado de Pedro, que Pedro esteve em Roma, que Pedro foi o primeiro papa, exceto se você puder encontrar a referência na Bíblia?
A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje.
Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja.
Eusébio escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 200 dC.
Mas será que aquele que crê na Sola Scriptura vai acreditar no livro de história escrito por Eusébio?
Não, pois ele não se encontra na Bíblia.
Então porque você acredita em qualquer outro fato contado por qualquer outro livro de história?
Você não estará se utilizando de duplo critério por não acreditar na História da Igreja, tal como está registrada, e acreditar apenas na história que não envolve a Igreja?
• Aqueles que crêem na Sola Scriptura nunca compreenderão e jamais encontrarão a verdade.
Eles edificaram suas crenças sobre a fundação de areia da Sola Scriptura e não sobre a rocha.
A fundação de areia é insegura e instável.
Não importa quantos remendos façam, mas seu edifício de fé jamais será sólido e irá constantemente balançar conforme o vento e a água for levando a fundação de areia sobre a qual construíram sua fé.
Gastarão todos os seus dias tentando provar em vão esta ou aquela crença, a partir da Bíblia.
Uma denominação provará pela Bíblia que Jesus Cristo era divino mas não humano enquanto outra provará, pela mesma Bíblia, que Ele era humano mas não divino.
A falsa doutrina da Sola Scriptura criada pelo homem simplesmente não funciona e jamais funcionará.
• A doutrina da Sola Scriptura surgiu em cena apenas na época da Reforma Protestante.
Não existia, nem poderia existir, antes da invenção da imprensa, quando as Bíblias finalmente se tornaram disponíveis a um baixo custo e em abundância para as massas populares.
A doutrina da Sola Scriptura é antibíblica, como demonstrei; não é histórica antes da Reforma e é impraticável.
Esta falsa doutrina da Sola Scriptura e a "interpretação individual" da Bíblia (proibida pela própria Escritura, cf. 2Pd 1,20), são a principal causa da fragmentação do Corpo de Cristo no Protestantismo.
Existem, no mundo de hoje, aproximadamente 28.000 denominações protestantes.
Como você poderia explicar estas divisões?
Cada uma afirma deter a verdade, "como o Espírito Santo a comunicou".
São 28.000 Espíritos Santos revelando cada verdade?
Ou existe apenas um Espírito Santo revelando uma verdade diferente para cada uma delas.
Jesus Cristo disse: "Haverá um só Pastor e um só Rebanho (cf. Jo 10,16).
Ele não disse que haveria 28.000 pastores com um só rebanho.
Como você explica a razão de existir 28.000 divisões no Protestantismo?
A mais antiga menção à falsa doutrina da Sola Scriptura encontramos em Martinho Lutero, quando foi questionado pelo Sínodo de Augsburgo (Alemanha), em outubro de 1512.
Em seu apelo ao Concílio, Lutero colocou a Bíblia e sua decisão (conforme sua interpretação) acima do Papa.
Ele admitiu que a autoridade do Sínodo e da Bíblia estavam lado a lado, mas apenas na esperança de que o Sínodo se manifestasse a seu favor.
Na disputa de Leipzig, em julho de 1519, Lutero declarou que a Escritura estava acima do Concílio e que os Concílios Ecumênicos já haviam errado em matérias de fé (v. "Martinho Lutero - Sua Vida e Sua Obra", 6 volumes, Hartmann Grisar, sj, vol.4, pp. 388-389, 1930).
• Seguem alguns dos muitos escritos dos primitivos Padres da Igreja, que apoiam a Sagrada Tradição.
Por favor, mostre-me escritos similares, dizendo para que as tradições não sejam mantidas (ou observadas).
Mostre-me uma citação favoráves à falsa doutrina protestante da Sola Scriptura.
"Mantenham a Tradição..."
- Polícrates - Carta a Vítor de Roma V,24,1
- Ireneu de Lião - Contra as Heresias I,10,2; II,9,1; III,3,2
- Ireneu de Lião - Carta a Florino V,20,4
- Tertuliano - Objeção aos Hereges 19,3
- Tertuliano - O Véu das Virgens 2,1
- Tertuliano - Contra Marcião IV,5,1
- Hipólito - Contra a Heresia de Noeto 17
- Orígenes - Doutrinas Fundamentais I,2,4 (prefácio)
- Atanásio - Cartas a Serapião 1,28
- Febade de Agen - Contra os Arianos 22
- Basílio o Grande - Transcrito da Fé 125,3
- Basílio o Grande - O Espírito Santo 27,66
- Basílio o Grande - A Fé 1
- Gregório de Nissa - Contra Eunômio
- Epifânio - Contra todas as Heresial 61,6; 73,34
- João Crisóstomo - Sobre Romanos 1,3
- João Crisóstomo - Sobre a Segunda aos Tessalonicenses 4,2
- Jerônimo - Diálogo entre Luciferano e Cristão 8
- Agostinho - Carta a Januário 54,1; 1,3
- Agostinho - Contra a Carta de Manes 5,6
- Agostinho - O Batismo II,7,12; IV,24,31
- Agostinho - Interpretação Literal de Gênesis X,23,39
- Agostinho - A Cidade de Deus XVI,2,1
- Agostinho - Contra Juliano I,7,30; II,10,33
- Inocêncio I - Carta ao Concílio de Cartago 29,1
- Teodoreto de Ciro - Carta a Florêncio 89
- Vicente de Lerins - A Agenda 2,1; 9,14; 20,25; 22,27
- Gregório I - Homilias sobre Ezequiel II,4,12
- João Damasceno - Homilias 10,18
[Para encerrar,] aqui vão mais algumas perguntas para aqueles que acreditam na Sola Scritura.
Será o último prego necessário para fechar o caixão desta falsa doutrina caso você não saiba responder à estas simples questões:
• Onde Jesus ordenou que a fé cristã somente poderia se basear na Bíblia?
• Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia?
• Onde, no Novo Testamento, os Apóstolo falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará na Bíblia?
• Os protestantes afirmam que Jesus condenou categoricamente toda tradição oral (Mt 15,3.6; Mc 7,8-13).
Se isto é verdade, por que Ele ordena a tradição oral aos seus ouvintes dizendo que eles devem obedecer os escribas e os fariseus quando estes estiverem sentados na cátedra de Moisés (Mt 23,2)?
• Os protestantes afirmam que São Paulo categoricamente condenou toda tradição oral (Col 2,8).
Se isto é verdade, por que ele diz aos tessalonicenses para que "fiquem firmes na fé e guardem as tradições que ensinamos, oralmente ou por escrito" (2Ts 2,15) e elogia os coríntios por estes "manterem firmes nas tradições" (1Cor 11,2)?
• Se os autores do Novo Testamento acreditavam na Sola Scriptura, por que às vezes eles dão à tradição oral autoridade como Palavra de Deus (Mt 2,23; 23,2; 1Cor 10,4; 1Pd 3,19; Jd 1,9.14.15)?
Onde, na Bíblia, a Palavra de Deus está restrita somente àquilo que está por escrito?
• Como nós sabemos quem escreveu os livros que chamamos de Mateus, Marcos, Lucas, Atos, Hebreus e 1-2-3 João?
Sob que autoridade ou princípio, poderíamos aceitar como Escritura livros que sabemos que não foram escritos por um dos Doze Apóstolos?
• Onde na Bíblia encontramos uma lista inspirada e infalível dos livros que devem pertencer à Bíblia?
• Como sabemos, usando somente a Bíblia, que os livros do Novo Testamento são inspirados, mesmo quando eles não afirmam ser inspirados?
• Como sabemos, usando somente a Bíblia, que as cartas de São Paulo, escritas para congregações e indivíduos do primeiro século, deveriam continuar sendo lidas por nós, 2000 anos depois, como Escritura?
• Aonde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
• A maioria dos livros do Novo Testamento foram escritos para abordar problemas bem específicos da Igreja primitiva, e nenhum deles é uma apresentação sistemática da teologia e fé cristã.
Sobre qual base bíblica os protestantes acham que tudo o que os apóstolos ensinaram se encontra nos escritos do Novo Testamento?
• Se os livros do Novo Testamento são "auto-autenticados" pelo ministério do Espírito Santo para cada indivíduo, então por que havia confusão na Igreja primitiva sobre quais livros eram inspirados, tendo sido alguns livros rejeitados pela maioria?
• Se o significado da Bíblia é tão claro, tão fácil de ser interpretado, e se o Espírito Santo conduz cada cristão a interpretá-la corretamente, então por que existem mais de 28.000 denominações protestantes e milhões de indivíduos protestantes, todos interpretando a Bíblia diferentemente?
• Quem tem autoridade para arbitrar cristãos diferentes que afirmam ser liderados pelo Espírito Santo em interpretações mutuamente contraditórias da Bíblia?
• E, já que cada protestante pode admitir que sua interpretação é falível, como pode um protestante em boa consciência chamar algo de heresia ou obrigar um outro cristão a acreditar em algo particular?
• Os protestantes geralmente afirmam que todos concordam "nas coisas importantes". Quem é capaz de decidir com autoridade o que é importante na fé cristão e o que não é?
• Como pôde a Igreja primitiva evangelizar, sobreviver e prosperar durante os primeiros 350 anos, sem saber ao certo quais livros pertenciam ao cânon da Escritura?
• Quem na Igreja tem a autoridade para determinar quais livros devem pertencer ao cânon do Novo Testamento e fazer esta decisão obrigatória para todos os cristãos?
• Se ninguém tem esta autoridade, então eu posso remover ou adicionar livros ao cânon bíblico conforme a minha própria autoridade?
• Por que os estudiosos protestantes reconhecem que os concílios primitivos da Igreja em Hipona e Cartago foram a primeira instância onde o cânon do Novo Testamento foi oficialmente sancionado, mas ignoram o fato de que os mesmos concílios sancionaram o cânon do Antigo Testamento usado até hoje pela Igreja Católica e abandonado pelos protestantes durante a Reforma?
• Por que os Protestantes seguem as decisões dos judeus, tomadas em período pós-apostólico, sobre o cânon do Antigo Testamento, desprezando a decisão da Igreja fundada por Jesus Cristo?
• Como os bispos de Hipona e Cartago foram capazes de determinar o cânon correto da Escritura, ainda que acreditassem em todas as doutrinas católicas como a sucessão apostólica dos bispos, o sacrifício da missa, a presença real de Cristo na Eucaristia, a regeneração pelo batismo etc.?
• Se a Cristandade é uma "religião do Livro", como ela floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, quando a imensa maioria do povo era analfabeto?
• Como poderia o Apóstolo Tomé estabelecer uma Igreja na Índia, que sobrevive até hoje e que voltou a estar em comunhão com a Igreja Católica, sem deixar-lhes uma única palavra da Escritura do Novo Testamento?
• Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada na Reforma?
• Se Jesus tinha a intenção de que a Cristandade fosse exclusivamente uma "religião do Livro", por que Ele aguardou 1400 anos para mostrar como se poderia inventar a imprensa?
• Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio na Santa Escritura"?
BONG.G..G...G....G.....
BONG.G..G...G....G.....
BONG.G..G...G....G.....
BONG.G..G...G....G.....
BONG.G..G...G....G.....
BONG.G..G...G....G.....
BONG.G..G...G....G.....
Desculpe, mas o paciente faleceu...
E sangrou até morrer...
Fonte: Site "Defenders of Catholic Faith". Traduzido do original em inglês para o Veritatis Splendor por Carlos Martins Nabeto.
STANLEY, Bob. Apostolado Veritatis Splendor: A Morte da "Sola Scriptura" Disponível em http://www.veritatis.com.br/apologetica/120-protestantismo/1269-a-morte-da-qsola-scripturaq desde 09/05/2008; tradução:Carlos Martins Nabeto.

“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””

Posts colocados em 23-1-12  -  23,52 horas

António Fonseca

Anúncio de JESUS presente na Bíblia e no Mundo–(feito numa praça (ou rua…) algures por um frade…) - 23 de Janeiro de 2012

 

 

Caros Amigos:

 

Não resisto mais uma vez à publicação deste vídeo, desta vez com a inserção do texto que o referido Frade (… anónimo…(!) pregou em público, com uma coragem e serenidade admirável. Por minha parte, tenho sincera pena por não ter coragem para o fazer, pois é bem preciso gritar em toda a parte que JESUS está Bíblia e no Mundo inteiro, e não apenas rezar-lhe no recôndito da Igreja e das casas de algumas pessoas, pois lamentavelmente Ele está esquecido na maior parte dos corações humanos.

 

Do site:

Viver Santamente

As idéias são sobre motivos de se viver, acontecimentos, pensamentos, reflexões, poemas, fé, trabalho, diversões, orações e experiência de vida.

 

sábado, 21 de janeiro de 2012

Frade anuncia Jesus por toda a Bíblia

Em Gênesis, Jesus é a semente da mulher.
Em Êxodo, Ele é o Cordeiro Pascal.
Em Levítico, Ele é o sacerdote, o altar e o Cordeiro do Sacrifício.
Em Números, Ele é uma coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo à noite. 

Em Deuteronómio, Jesus é o profeta, como Moisés. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.


Vídeo:

Em Josué, Jesus é o Comandante da nossa salvação. 

Em Juízes, Ele é nosso Juiz e Legislador. 

Em Rute, Ele é nosso compatriota redentor.
Em 1 e 2 Samuel, Ele é o nosso Profeta Confiável. 

Em Reis e Crônicas, Ele é o nosso Rei reinando.
Em Esdras, Ele é o reconstrutor dos muros quebrados que rebaixam a vida humana. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora. 

Em Neemias, Jesus é o nosso restaurador. 

Em Tobit, Ele é o Mensageiro da Nova Vida.
Em Judith, Ele é Fraqueza Transformado em Vitória.
Em Ester, Ele é nosso Advogado. 

Em 1 e 2 Macabeus, Ele é o líder que morre pela lei de Deus. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Jó, Jesus é nosso Redentor para Sempre.
Em Salmos, Ele é nosso Pastor. 

Em Provérbios, Ele é a nossa Sabedoria.
Em Eclesiastes, Ele é a nossa esperança da ressurreição.
No Cântico dos Cânticos, Ele é o nosso Esposo Amado. 

Em Sabedoria, Ele é a emanação do pensamento de Deus. 

No Eclesiástico, Jesus é a nossa segurança. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Isaías, Jesus é o Servo Sofredor. 

Em Jeremias, Ele é o Ramo Justo. 

Em Lamentações, Ele é nosso profeta que chora. 

Em Baruch, Ele é a Misericórdia do Eterno.
Em Ezequiel, Ele é o único com o direito de governar. 

Em Daniel, Jesus é o quarto homem na fornalha ardente. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Oseias, Jesus é o marido fiel para sempre casado com a pecadora.
Em Joel, Ele é Aquele que batiza com o Espírito Santo de Fogo.
Em Amós, Ele é o restaurador de Justiça. 

Em Obadias, Ele é poderoso para salvar.
Em Jonas, Ele é o nosso grande missionário estrangeiro. 

Em Miqueias, Ele é o pé de alguém que traz boas notícias. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Naum, Jesus é a nossa fortaleza no dia da angústia. 

Em Habacuque, Ele é Deus, meu Salvador. 

Em Sofonias, Ele é o Rei de Israel. 

Em Ageu, Ele é o anel de sinete.
Em Zacarias, Ele é nosso Rei Humilde montado em um jumentinho.
Em Malaquias, Jesus é o Filho da Retidão. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Mateus, Jesus é Deus conosco. 

Em Marcos, Ele é o Filho de Deus. 

Em Lucas, Ele é o Filho de Maria, sentindo o que você sente. 

Em João, Ele é o Pão da Vida.
Em Atos, Jesus é o Salvador do Mundo. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Romanos, Jesus é a Justiça de Deus. 

Em 1 Coríntios, Ele é a Ressurreição. 

Em 2 Coríntios, Ele é o Deus de toda consolação. 

Em Gálatas, Ele é a sua liberdade. Ele liberta. 

Em Efésios, Jesus é a Cabeça da Igreja. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Filipenses, Jesus é a sua alegria. 

Em Colossenses, Ele é a sua Integralidade. 

Em 1 e 2 Tessalonicenses, Ele é a sua esperança. 

Em 1 Timóteo, Ele é a sua fé. 

Em 2 Timóteo, Jesus é a sua estabilidade. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em Tito, Jesus é a Verdade. 

Em Filemom, Ele é o seu benfeitor. 

Em Hebreus, Ele é a sua perfeição. 

Em Tiago, Ele é o poder atrás de sua fé. 

Em 1 Pedro, Ele é o seu exemplo. 
 Em 2 Pedro, Jesus é a sua pureza. 

Venha e ajoelhe-se diante dele agora.
Em 1 João, Jesus é a sua Vida. 

Em 2 João, Ele é o seu exemplo. 

Em 3 João, Ele é a sua motivação. 

Em Judas, Ele é o alicerce da sua fé.
Em Apocalipse, Jesus é o seu Rei vindouro.
Ele é:
O Primeiro e o Último. 

O Princípio e o Fim. 

Ele é o Guardião da Criação e o Criador de Tudo.
Ele é o Arquiteto do Universo e o Senhor de Todos os Tempos.
Ele sempre foi, ele sempre é, e Ele sempre será Impassível, Inalterado, invicto, e nunca arruinado.
Ele estava machucado e trouxe a cura.
Ele foi ferido e aliviou a dor.
Ele foi perseguido e trouxe a liberdade. 

Ele foi morto e trouxe vida.
Ele ressuscitou e traz poder. 
 Ele reina e traz paz.
O mundo não pode entendê-Lo.
Os Exércitos não podem derrotá-lo. 

As escolas não podem explicar-lO e os líderes não podem ignorá-lo. 

Herodes não pôde matá-lo. 

Os fariseus não puderam confundi-lO. 

As pessoas não podiam impedi-lO.
Nero não poderia esmagá-lo. 

Hitler não podia silenciá-lo.
A Nova Era não pode substituí-lO. 

Oprah não pode explicá-lO.
Ele é a Vida, amor, longevidade, e Senhor.
Ele, é o nosso Deus, é bondade, cordialidade e bondade.
Ele é Santo, Justo, Poderoso e Puro.
Seus caminhos são nosso direito, as Suas Palavras são Eternas,
Sua Regras Imutáveis e Seu Pensamento está sobre mim.
Ele é o meu Redentor, Ele é o meu Salvador, Ele é o meu Deus, Ele é o meu sacerdote, Ele é a minha alegria, Ele é meu conforto, Ele é Meu Senhor e Ele governa a minha vida. "

Postado por Adimilson às 12:19 0 comentários

Reações:

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

Marcadores: evangelização

0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

Postado em 23-01-2012  -  19,50 h.  - António Fonseca

Paris 26 Gigapixels - Interactive virtual tour of the most beautiful monuments of Paris

Paris 26 Gigapixels - Interactive virtual tour of the most beautiful monuments of Paris

Nº 1173-2ª Página - EVANGELHO, SEGUNDO S. MATEUS - ANO B – 23 DE JANEIRO DE 2012

Nº 1173-2ª Página

(Continuação (27)

LIVRO QUINTO
 
A BOA NOVA DA PAIXÃO E RESSURREIÇÃO DE JESUS:
 
 
NARRAÇÃO DA PAIXÃO
 
 
27Chegada a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes e anciãos do povo reuniram-se em conselho contra Jesus, para O matarem. E, manietando-O levaram-n’O ao governador Pilatos
 
 
Remorso de Judas Então Judas que O entregara, vendi que Ele tinha sido condenado, foi tocado pelo remorso e devolveu as trintas moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: «Pequei, entregando sangue inocente». Eles replicaram: «Que nos importa? Isto é lá contigo». Atirando as moedas para o santuário, ele saiu e foi-se enforcar. Os príncipes dos sacerdotes, apanhando as moedas, disseram: «Não é lícito lançá-las no tesouro, pois são preço de sangue». Depois de terem deliberado, compraram com  elas o «campo do oleiro» para servir de cemitério aos estrangeiros. Por tal razão, aquele campo é chamado até ao dia de hoje «Campo de Sangue». Cumpriu-se, assim, o que fora dito pelo profeta Jeremias: «Tomaram as trinta moedas de prata, preço em que foi avaliado Aquele que os filhos de Israel avaliaram, e deram-nas pelo campo do oleiro, como o Senhor me havia ordenado».
 
 
Jesus perante o tribunal romanoJesus foi conduzido à presença do governador, que Lhe perguntou: «És Tu o Rei dos Judeus?» Jesus respondeu: «Tu o dizes». Mas, ao ser acusado pelos príncipes dos sacerdotes e anciãos, nada respondeu: Disse-Lhe então, Pilatos: «Não ouves tudo o que dizem contra Ti?» Mas Ele não respondeu coisa alguma, de modo que o governador estava muito admirado. Ora, por ocasião da festa, costumava o governador conceder liberdade a um  prisioneiro à escolha do povo. nessa altura havia um preso afamado, chamado Barrabás. Pilatos disse ao povo, que se encontrava reunido: «Qual quereis que vos solte, Barrabás ou Jesus, chamado Cristo?» Ele sabia que O tinham entregado por inveja. Enquanto estava sentado no tribunal, a mulher mandou-lhe dizer: «Não te imiscuas no caso deste justo, porque muito sofri hoje em sonhos, por causa d’Ele». Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram a multidão a que pedisse Barrabás e provocasse a perda de Jesus. Tomando a palavra o governador inquiriu: «Qual dos dois quereis que vos solte?» Eles responderam,: «Barrabás!» Pilatos disse-lhes: «Que hei-de fazer então de Jesus, chamado Cristo?» Responderam todos: «Seja crucificado!» Pilatos insistiu: «Que mal fez Ele?» Mas eles gritavam cada vez com mais força: «Seja crucificado!”» Pilatos, vendo que nada conseguia e que o tumulto aumentava cada vez mais, mandou vir água e lavou as mãos em presença da multidão, dizendo: «Estou inocente do sangue deste justo: Isso é convosco». E todo o povo respondeu: «Que o seu Sangue caia sobre nós e sobre os nossos filhos!» Soltou-lhes então Barrabás; quanto a Jesus depois de O mandar açoitar entregou-Lho para ser crucificado.
 
 
Coroação de espinhosEntão os soldados do governador conduziram Jesus para o pretório e reuniram toda a corte junto d’Ele. despiram-n’O, envolveram-n’O com uma clâmide escarlate e, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha sobre a cabeça, bem como uma cana na mão direita. Dobrando o joelho diante d’Ele, escarneciam-n’O, dizendo: «Salve, ó Rei dos Judeus!» E, cuspindo-lhe no rosto, tomavam a cana e batiam-Lhe na cabeça. Depois de O terem escarnecido, tiraram-lhe a clâmide, vestiram-Lhe as Suas roupas e levaram-n’O para ser crucificado.
 
Crucifixão de Jesus – À saída, encontraram um  homem de Cirene, chamado Simão, e obrigaram-no a levar a cruz de Jesus. Quando chegaram a um lugar chamado Gólgota, isto é, «lugar da caveira», deram-Lhe a beber vinho misturado com fel; mas, provando-O, não quis beber. Depois de O terem crucificado, repartiram entre si as Suas vestes, tirando-as à sorte, e ficaram ali sentados a guardá-Lo. Por cima da Sua cabeça, puseram um escrito indicando a causa da Sua condenação: «ESTE É JESUS, O  REI DOS JUDEUS». Foram crucificados com Ele dois salteadores, um à direita e o outro à esquerda. Os que passavam injuriavam-n’O meneando a cabeça e dizendo: «Tu que destruías o templo e em três dias o reedificavas, salva-Te a Ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz». Os príncipes dos sacerdotes com os escribas e anciãos também motejavam d’Ele, dizendo: «Salvou os outros e não pode salvar-Se a Si mesmo. Se é o rei de Israel, desça da cruz, e acreditaremos n’Ele. Confiou em Deus; Ele que O livre agora, se O ama, pois disse: «Eu sou o Filho de Deus»!» Até os salteadores, que com Ele estavam crucificados, O insultavam.
 
Morte e sepultura de Jesus – Desde a hora sexta, até à hora nona, as trevas envolveram toda a terra. E, cerca da hora nona, Jesus clamou em alta voz: «ELLI, ELLI LEMA SABACTHANI?» Isto é: «Meu Deus, Meu Deus, porque Me abandonaste?» Alguns dos que ali se encontravam, disseram ao ouvi-l’O: «Está a chamar por Elias». Um deles correu imediatamente, tomou uma esponja, embebeu-a em vinagre e, fixando-a numa cana, dava-lhe de beber. Mas os outros disseram: «Deixa, vejamos se Elias vem salvá-Lo!» E, clamando outra vez em alta voz, expirou. Então, o véu do templo rasgou-se em dois, de alto a baixo; a terra tremeu e as rochas fenderam-se; abriram-se os túmulos e muitos corpos de santos que estavam mortos, ressuscitaram, e, saindo, dos túmulos depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. O centurião, e os que com ele guardavam Jesus, vendo o tremor de terra e o que estava a acontecer, ficaram apavorados, e disseram: «Este era verdadeiramente o Filho de Deus!» Estavam ali, a observar de longe, muitas mulheres, que tinham seguido Jesus desde a Galileia e O serviram. Entre elas, estavam Maria de Magdala, Maria, mãe de Tiago, e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Ao cair da tarde veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que também se tornara discípulo de Jesus. Foi ter com Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Pilatos ordenou que Lho entregassem. José tomou o corpo, envolveu-O num lençol limpo, e depositou-O num túmulo novo, que tinha mandado talhar na rocha. Depois, rolou uma grande pedra para a porta do túmulo e retirou-se. Maria de Magdala e a outra Maria estavam ali sentadas, em frente do sepulcro.
 
O sepulcro guardado – No dia seguinte, isto é, no dia seguinte ao da Preparação, os príncipes dos sacerdotes e os fariseus foram ter com Pilatos e disseram-lhe: «Senhor, lembrámo-nos de que aquele impostor disse, ainda em vida: «Ressuscitarei depois de três dias». Ordena, pois, que o sepulcro seja mantido em segurança até ao terceiro dia, não venham os discípulos roubá-Lo e dizer ao povo: Ressuscitou dos mortos. E seria a última impostura pior do que a primeira». Pilatos respondeu-lhes: «Tendes à vossa disposição a guarda: ide, e guardai-O como entenderdes». E eles foram pôr o sepulcro a seguro, selando a pedra e postando a guarda.

(continua em 24/1/2012)


Transcrição de António Fonseca

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]_thumb
===================================

email: aarfonseca0491@hotmail.com