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quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nº 1294 - 2ª Página - CARTAS DE S. PAULO (AOS CORÍNTIOS) – QUARTA-FEIRA – 23 DE MAIO DE 2012

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Nº 1294 - 2ª Página
23 de Maio de 2012
CARTAS DE S. PAULO
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1ª CARTA AOS CORÍNTIOS
2ª PARTE – 11
RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS DOS CORÍNTIOS
11 – As reuniões litúrgicasSede imitadores meus, como eu o sou de Cristo. Felicito-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim e guardais as instruções como eu vo-las transmiti. Mas quero que o saibais: A cabeça de todo o homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus. Todo o homem que reza ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a própria cabeça. E toda a mulher que reza ou profetiza, com a cabeça descoberta, desonra a própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Se uma mulher não se cobrir, corte também os cabelos. E se é vergonha para a mulher ter os cabelos rapados, então que se cubra. O homem não deve cobrir a cabeça, porque é imagem e glória de Deus; a mulher, porém, é glória do homem. O homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem; nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.
Por isso, a mulher deve trazer sobre a sua cabeça um sinal de sujeição, por causa dos anjos. Não obstante, nem a mulher se compreende sem o homem, nem o homem sem a mulher, aos olhos do Senhor. Pois, assim como a mulher foi tirada do homem, assim também, o homem existe por meio da mulher, e ambos vêm de Deus.
Sede vós mesmos juízes: É decente que uma mulher reze a Deus com a cabeça descoberta? E não vos ensina a própria natureza que o homem, deixando crescer a cabeleira, se desonra a si mesmo, ao passo que  a mulher, deixando-a crescer, se enobrece, já que a cabeleira lhe foi dada como véu? Se, apesar disso, alguém, pretender discutir, nós não temos tal costume, não o têm as Igrejas de Deus.
E, ao recomendar-vos isto, não vos posso louvar a respeito das vossas reuniões que causam mais danos que proveitos. Em primeiro lugar, ouço dizer que quando vos reunis, há desarmonia entre vós, e eu acredito-o em parte. É necessário que entre vós haja divisões para que possam manifestar-se os que são realmente virtuosos. deste modo, quando vos reunis não o fazeis para comer a Ceia do Senhor, pois cada um de vós se apressa a tomar a sua própria ceia; e enquanto uns passam fome, outros se fartam.
Porventura não tendes casas para comer e beber? Ou desprezais a Igreja de Deus e quereis envergonhar aqueles que nada têm? Que vos direi? Devo louvar-vos? Nisto não vos louvo.
Eu recebi do Senhor o que também vos transmiti: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi entregue tomou o pão, e, depois de dar graças, partiu-o e disse: «Isto é o Meu Corpo, que será entregue por vós; fazei isto em Minha memória». Do mesmo modo, depois de cear, tomou o cálice e disse: «Este cálice é a Nova Aliança no Meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em Minha memória». Portanto, sempre que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha. E, assim, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será réu do Corpo e do Sangue do Senhor.
Examine-se cada qual a si mesmo e, então coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que come e bebe, sem distinguir o Corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.
Por isso, há entre vós muitos enfermos e adoentados e muitos faleceram.
Se nos examinássemos a nós mesmos, não seriamos julgados; mas, ao sermos julgados pelo Senhor, somos corrigidos para não sermos condenados com o mundo. Portanto, meus irmãos, quando vos reunirdes para comer, esperai uns pelos outros. Se algum tem fome coma em casa, a fim de vos não reunirdes para vossa condenação. O resto, quando aí for, o resolverei.
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Amanhã, dia 24/5/12, se Deus o permitir, prosseguirei a transcrição das CARTAS DE S. PAULO, com a 2ª parte (nº 12) da Carta aos Coríntios.
António Fonseca
http://bibliaonline.com.br/acf; http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt
e Difusora Bíblica dos Missionários Capuchinhos – Lisboa

Nº 1294–1ª Página (144/12) - SANTOS DE CADA DIA – QUARTA-FEIRA - 23 de MAIO DE 2012 - 4º ANO

email: aarfonseca@hotmail.com
Nº 1294 – 1ª Página – 2012
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23 DE MAIO DE 2012
QUARTA-FEIRA

Desidério de Langres, Santo

e Desidério de Viena, Santo
Bispos

Didier (o Desiderio) de Viena, Santo

Celebram-se neste dia dois santos com o nome de Desidério. Um era bispo de Langres quando os Vândalos invadiram a Gália, em 407. Nada se sabe dele, excepto que foi assassinado por estes bárbaros, depois da sua cidade episcopal lhes ter caído nas mãos. Outro é Desidério de Viena, no Delfinado, de quem restam mais informações. Há cinco cartas que lhe escreveu o papa S. Gregório entre 596 e 601, umas a recomendar-lhe Agostinho de Cantuária e os companheiros que iam evangelizar a Inglaterra, outras a aconselhar-lhe a reforma de vários abusos eclesiásticos. Esses tempos eram de grande rudeza de costumes. Eram correntes, sobretudo na corte de Austrásia, a licenciosidade e o assassínio. os esforços persistentes que Desidério empregou para lembrar os seus deveres à rainha Brunilde e ao rei Thierry custaram-lhe a paz e a vida. Os soberanos intimaram-no a comparecer no Concílio de Châlon, onde se tinha urdido uma conjura para o desacreditar e se desfazerem dele. Protádio, mordomo da corte, e Justa, pretensa vítima do bispo, foram depor contra ele, contando a seu respeito histórias terríveis. Desidério foi condenado, deposto e desterrado. Três anos depois, Justa morreu repentinamente e Protádio foi assassinado. Impressionada com esta coincidência, a corte mandou-o regressar do exílio, expulsou o sucessor e reintegrou-o no bispado. Desidério voltou então a exortar Brunilde e Thierry a observarem a moral cristã. Essas lições irritaram-nos a tal ponto que o mandaram prender na própria catedral. os soldados encarregados dessa missão, excedendo talvez as ordens recebidas, arrastaram-no até um ligar chamado Priscianicus, e que hoje se denomina Saint-Didier-sur-Charonne (Ródano), e aí o apedrejaram e espancaram até o deixarem morto. www.jesuitas.pt Felicidades a quem leve este nome! Comentários ao P. Felipe Santos: fsantossdb@hotmail.com VER TAMBÉM http://es.catholic.net/santoral e WWW.SANTIEBEATI.IT

 

Joana Antide Thouret, Santa

Fundadora (1765-1826)

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Fundadora (1765-1826)

Nasceu em Sancey-le-Long, na diocese de Besançon, em 1765, sendo o quinto filho duma família de pobres trabalhadores, que viria a contar nove. De saúde muito frágil, exatamente como a mãe, cresceu num ambiente sem sol, onde o pai, encarnação do dever, e a mãe, modelo de virtude, parecem não ter rodeado a pequenina duma afeição muito terna; o lar, de facto, era governado pela «tia Oudette», irmã de João Francisco Thouret, retido muitas vezes fora de casa pela direcção duma fábrica de curtumes. Joana Antide frequentou pouco a escola e cedo foi empregada com pastora. A solidão favoreceu-lhe o gosto pela prece, o desejo do céu e o desprezo do mundo. À volta dos campos, o principal cuidado de Joana era consolar e tratar a mãe, que os rudes servos abandonavam, embora ela se encontrasse em grande fraqueza. Em 1781, a morte de Joana Cláudia Labbe, esposa de João Francisco, constituiu Joana Antide senhora da casa: doze ou catorze pessoas para alimentar, o trabalho para distribuir e vigiar, até os vestuários para tecer. Tudo somava pesada fadiga; mas a jovem pôs nisso tanta valentia, sabedoria prática e generosa piedade, que bem merece passar por modelo «especialmente adaptado à nossa condição presente» (Pio XI). A exactidão e a ordem, a busca da nota alegre ou agradável, a economia e a arte de tirar partido de tudo, foram, desde então, as características da sua administração doméstica. O resultado foi melhoria no passadio, ao mesmo tempo que o restauro da habitação. Joana Antidee a tia Oudette não acabava de o compreender! – encontrava até com que dar esmolas, e tempo para se entregar a demoradas orações. A sua prudência convidava-a, por outro lado, a poupar-se. Não a viam exceder as forças: com febre, enervada, bastava-lhe que, governando, ela pudesse ter quem lhe fizesse o que tinha de ser feito. Ora foi do demónio que Deus se serviu para revelar à rapariga a sua vocação à vida religiosa. Uma criada viciosa queria arrastar Joana para o pecado: ela resistiu-lhe e, por escrúpulo, de nada falou ao pai, mas a desavergonhada veio a ser despedida; Joana sentiu acentuar-se nela o horror do mundo, e desde esse momento fez a Deus voto secreto da sua virgindade. Ao mesmo tempo, sentia a beleza duma vida toda consagrada ao serviço divino. Mas a madrinha, de quem ela recebera o nome próprio, pessoa que sempre se mostrara conselheira prudente, fez que ela demorasse um pouco: «És demasiado jovem e a tua pobreza vai embargar-te a vocação». Um terceiro motivo estava nas obrigações familiares; mas o terreno varreu-se por si mesmo; dois dos irmãos mais velhos alistaram-se no exército que o rei andava a recrutar para socorrer a América (e Joaninha conseguiu que eles recorressem à confissão e à comunhão, antes da partida); por outro lado, a tia Oudette, já mais sensata, poderia retomar a direção da casa. Criava-se mais liberdade. O pároco de Sancey ocupou-se em iniciar Joana nos trabalhos paroquiais: não só a fez sacristão mas utilizou o dom que ela tinha de atrair as crianças; fê-la catequista. ora, nesta data de 1785, um santo sacerdote, o venerável Receveur, pregou algumas missões nas vizinhanças de Sancey e dirigiu retiros fechados em que tomaram parte companheiras de Joana. Voltando estas jovens com desejos de vida mais perfeita, o pároco aconselhou-lhes que se aproximassem de Joana e procurassem imitá-la: comunicou-lhes ela o seu horror por todo o mal e o seu zelo pela religião. mais tarde, algumas segui-la-iam para o claustro. mas em Julho de 1787, por fim, depois de hesitar entre as carmelitas e uma ordem que se ocupava dos pobres, depois de muitas lutas com os seus, Joana Antide seguiu para o hospital de Langres, em que as Irmãs da Caridade haveriam de acolhê-la para lhe provarem a vocação. Foi à tarde da festa de Todos os Santos que, ao cabo de três meses de postulantado, ela chegou a Paris, ao convento fundado por S. Vicente de Paulo e por Santa Luísa de Marillac em 1641. Foi ela uma noviça perfeita; embora a rouparia – onde a empregaram – fosse dirigida por uma religiosa severa, exigente. Mas a grande prova originou-se numa doença; o couro cabeludo cobriu-se de pústulas e tratou-se de a despedir. Felizmente, uma irmã enfermeira triunfou, onde muitas outras tinham encalhado. Pôde dar-se a tomada de hábito em 1788. Joana foi enviada para o hospital da Santa Rainha, onde o ar borgonhês lhe fez bem; e depois para Langres, depois para Sceaux, donde pediu para se ir embora… porque um fidalgo queria casar com ela. A Revolução não poupou as Irmãs da Caridade. Em 1793, estando a Sociedade dissolvida, Joana Antide teve de, a pé e pedindo esmola, voltar para Besançon, onde a recolheu a irmã de uma das suas companheiras de Paris. Depois, como para reparar o escândalo que dava seu irmão Joaquim, chefe local dos partidários da Convenção, voltou ela à sua aldeia, onde abriu uma escola gratuita, ensinou com zelo o catecismo e tratou dos doentes. Ofereceu esconderijo a padres católicos e facilitou-lhes o exercício do ministério sagrado, apesar das ameaças de represálias. A sua caridade de enfermeira permitiu-lhe repetidamente escapar às perseguições que lhe vinham do seu zelo em favor do ensino religioso. Uma paz relativa em 1795 (o pároco legitimo pudera regressar a Sancey-le-Long) permitiu a Joana retomar a vida religiosa na Suiça, na sociedade do retiro cristão; mas esta fundação do Padre Receveur foi para a Santa unicamente ocasião de vários meses movimentados, e Joana deixou-a. Perto da fronteira francesa, em Landeron, em 1797, encontrou ela os Padres de Besançon, que lhe confiaram dirigir escolas religiosas nesta diocese. O Golpe de estado do «Frutidor» obrigou-a a deixar, por algum tempo, Sancey, onde retomara a escola; mas, pouco depois, tornaram a chamá-la os revolucionários, a quem ela respondera altivamente: «Não recebo nenhum salário em nome da lei, vós não podeis exigir e, seja com o for, não obtereis de mim, em nome da lei, qualquer juramento de fidelidade». Em 1799, instalou-se a irmã Joana Antide em Besançon, onde lhe confiaram uma escola e, quando vieram ajudá-la quatro raparigas, instalou um dispensário e uma sopa popular. A 15 de Outubro de 1800, o Vigário Geral presidiu à instalação do novo noviciado e, em 1801, encarregava a «Madre Thouret» de redigir uma regra, para a qual ela se inspirasse nos usos que seguira em Paris. O hábito compreendia: um vestido cinzento, um avental preto, um véu também preto e uma larga gola branca. Em 1802, o governador de Besançon confiou ás novas Irmãs da Caridade – que tinham escolhido como padroeiro S. Vicente de Paulo – a casa de prisão de Bellevaux: nesta diminuíram as despesas, embora melhorando o passadio dos detidos; este bom resultado deu-lhes o nome e mereceu-lhes o sustento financeiro do Império. A abundância das vocações permitiu casas novas e, sobretudo na «Comté». A mãe de Napoleão abriu-lhes o acesso ao reino de Nápoles: Murat confiou-lhes o enorme e esplêndido convento-hospital de Regina Coeli. A madre Thouret cuidou de alargar o raio de acção das suas filhas, que viera acompanhar a Nápoles. Antes de voltar à França, depois de oito anos de residência na Itália do Sul, obteve do papa Pio VII a aprovação da sua regra. As modificações, porém, que Roma nelas introduziu, provocaram a hostilidade invencível do novo arcebispo de Besançon, que proibiu à Santa reaparecer na sua diocese e exerceu tal pressão sobre as primeiras companheiras da fundadora, que elas recusaram-se a recebê-la. Unicamente ficaram fieis à mãe as comunidades da Sabóia e da Itália. Sangrando-lhe o coração, Joana Antide retomou o caminho de Nápoles e foi lá que morreu a 24 de Agosto de 1826. repousa o seu corpo na igreja de Regina Coeli. Beatificada em 1926, foi canonizada a 14 de Janeiro de 1934. Em 1947 eram estes os dados: 7 000 religiosas dependiam do ramo napolitano, cuja casa generalícia está em Roma. As irmãs de Besançon, repartidas por 160 casas, eram mais de 1000. www.jesuitas.pt http://es.catholic.net/santoral e santiebeati.it

João Baptista de Rossi, Santo
Sacerdote (1698-1764)

Juan Bautista de Rossi, Santo

João Baptista de Rossi foi chamado o S. Vicente de Paulo de Roma, no século XVIII. Veremos que estes dois santos se assemelham em mais de um ponto. João Batista de Rossi nasceu em Voltaggio, na diocese de Génova, a 22 de Fevereiro de 1698. A sua infância distinguiu-se pela manifestação de uma piedade precoce. Muito cedo ainda, gostava João de desempenhar ao altar a função de ajudar à Missa. Depois de três anos passados em Génova, em casa de seus protetores, foi chamado a Roma por seu primo, Lourenço de Rossi, cónego. Tinha ele então treze anos. Admitido no Colégio Romano, aí prosseguiu com êxito os estudos, até à teologia. Um livro espiritual que por esta ocasião leu levou-o a austeridades indiscretas, e fê-lo cair num estado de fraqueza que o forçou a interromper os estudos e a abandonar o colégio. «Se eu pudesse acabar felizmente os meus estudos», dizia ele mais tarde, «quem sabe se eu não teria tido a tentação de me envaidecer com a minha ciência». Entretanto, como se sentia atraído para o estado eclesiástico, passou do Colégio Romano ao de Minerva, dirigido pelos Dominicanos, onde conquistou tantos conhecimentos teológicos quantos lhe foram precisos para mais tarde ser um bom pregador e confessor de almas. Celebrou a primeira missa a 8 de Março de 1721, no Colégio Romano, diante das relíquias de S. Luis Gonzaga, por quem tinha terna devoção. O primeiro cuidado do novo levita foi modelar o proceder pelos decretos do concílio de Trento, relativos à vida e costumes dos clérigos. Começara a sua vida de apostolado no colégio romano, onde foi um dos associados mais fervorosos da congregação mariana estabelecida nesta casa. Depois de ser promovido ao sacerdócio, o seu zelo tomou novo incremento: os pastores, que todas as semanas levavam gado aos mercados de Roma, foram os primeiros que atraíram a sua atenção. Dirigia-se de manhã cedo ao Campo Vaccino e aí voltava à noite para levar algumas palavras de alívio a estes homens, carregados com os trabalhos do dia, e para os dispor a receberem os Sacramentos.

Juan Bautista de Rossi, Santo

Juan Bautista de Rossi, Santo

Até então, as raparigas que mendigavam em Roma não tinham pousada para passar a noite. Rossi fundou-lhes uma casa de retiro com o nome de Hospício de S. Luís Gonzaga. Outros hospícios, como os de S. Galla e da Trindade dos Peregrinos, foram ainda objecto de seus cuidados assíduos. veio a ser cónego de Santa Maria in Cosmedin, onde já o era seu primo. Não quis habitar uma casa que este lhe deixou, e o valor dela consagrou-o à decoração da colegiada de que fazia parte e à Instituição de uma quota para conservação do órgão e salário do organista. Não se tinha ainda Rossi dedicado ao ministério da confissão, que o aterrara sempre. A instâncias, porém, de um bispo, seu amigo, consentiu em ensaiar-se na diocese dele. O seu apostolado foi fecundo. A colegiada de Santa Maria, que até aí estava deserta, começou a ser frequentada. Tinha um gosto especial em dirigir os pobres dos hospitais e os deserdados da fortuna, camponeses e operários. «Eu não sabia o caminho mais curto para ir ao paraíso», dizia, um dia, a alguém, «mas agora já sei; é dirigir os outros na confissão; … quanto bem aí se pode fazer!» Quando Bento XIV estabeleceu catequeses para o pessoal das prisões, foi ele especialmente encarregado disso. Embora dedicado às classes mais baixas da sociedade, não recusava, todavia, os seus serviços às comunidades religiosas; por isso é que se tornou o confessor habitual das Irmãs de Caridade. Poucos bairros há em Roma que não ouvissem a sua voz e não fossem testemunhas do seu zelo ardente. As ruas vizinhas da Boca della Verità e da praça Montanara sobretudo, presenciaram a sua obra durante longos anos. Aí, como em toda a parte, fazer amar a Deus e santificar os seus irmãos, santificando-se a si mesmo: tal o fim constante de todos os seus esforços. Foi nestas santas disposições que a morte o encontrou. Sucumbiu aos sessenta e seis anos, correndo o ano de 1764. Foi enterrado no hospital da Trindade dos Peregrinos. Tão pobre era que foi este hospital que fez as despesas do enterro. Pareceu tão evidente a santidade do servo de Deus que Pio VI começou, em 1781, o processo de beatificação. Pio VII e Gregório XVI continuaram-no. Pio IX terminou-o, em 1859. www.jesuitas.pt VER TAMBÉM http://es.catholic.net/santoral e www.santiebeati.it

 

Guiberto de Gembloux, Santo

Monge

Guiberto de Gembloux, Santo

Guiberto de Gembloux, Santo

Etimologicamente significa “protetor”. Vem da língua alemã. Deus queira que estejas, seja o que seja teu continente, tu que quisesses perceber o mistério que está no coração de teu próprio coração, ¿pressentes em ti, fugazmente, uma presença? Guiberto pressentiu em seu coração a presença de Alguém que o chamava a ser feliz, afastado de tantos bens como o havia deixado seu pai em herança. Com tudo o que recebeu, o primeiro que fez foi construir um mosteiro de beneditinos. Além disso obteve do imperador Otão I, a permissão para que construíssem muralhas em seu redor para uma maior segurança, fabricar a moeda e ter um mercado público. Guiberto, ante tanto êxito, fez o que lhe ditava seu coração: ir para Gorze na Lorena, para viver santamente. Algum tempo antes de sua morte, os monges de Gembloux, a recordar-se dele, foram pedir-lhe que deixasse seus despojos mortais no mosteiro. Desde sua morte, acontecida no ano 962, aquele lugar se converteu num centro de peregrinações de toda a gente que o havia conhecido e de quantos ouviam falar dele e de seus milagres. Em toda a Idade Média, Gembloux foi um atrativo religioso de primeira ordem devido ao desprendimento deste jovem que, em lugar de se enamorar das riquezas materiais, se enamorou de Cristo. Pressentiu sua presença divina e, ante ela, não teve a menor dúvida em escolher o melhor caminho para sua santificação pessoal. ¡Quanta falta fariam hoje rapazes como Guiberto em nossa sociedade que só valoriza o dinheiro! ¡Felicidades a quem leve este nome!

 

Festa dei Santi di Rostov-Jaroslavl'

Festa dei Santi di Rostov-Jaroslavl' -

il vescovo martire Leonzio di Rostov; i monaci Adriano di Posechon'e, Daniele Grechozaruckij e 30 monaci e 200 fedeli di Uglic martiri insieme con lui; Anastasia di Uglic e 35 monache martiri insieme con lei; i monaci martiri Antonino Pokrovskij, Gerasimo, Eutimio, Barsonufio, Macario, Matteo, Bassiano, Gurio, Giobbe, Ilarione, Giobbe, Acacio, Onofrio, Giuseppe, Geronzio, Leonzio, Ticone, Filarete, Gelasio, Giuseppe, Bassiano, Cristoforo, Serapione, Germano, Marcello, Niceta, Arsenio, Teodosio, Giona, Giuda, Simeone, Michele, Giovanni, Macario, Marnante, Gregorio, Ni-ceforo, Harione, Atanasio, Polieuto, Cosma e 1000 fedeli di Uglic martiri insieme con lui, Basilio Mangazejskij; i vescovi Teodoro di Rostov, Isaia di Rostov, Simone di Rostov, Luca di Rostov, Cirillo di Rostov, Ignazio di Rostov, Procoro (nello schima Trifone) di Rostov, Antonio di Rostov, un altro Cirillo di Rostov, Giacobbe di Rostov, un altro Teodoro di Rostov, Stefano di Perni', Gregorio il Saggio di Rostov, Dionisio di Rostov, Efrem di Rostov, Trifone di Rostov, Bassiano I di Rostov, Bassiano II di Rostov, Alessandro di Perejaslavl', Demetrio di Rostov; i monaci Abramo di Rostov, Niceta lo Stilita di Perejaslavl', Abramo di JaroslavT, Pietro Ordynski), Silvestro di Obnora, Sergio di Radonez, Cirillo e Maria di Radonez, Stefano di Mosca, Onestino il Portinaio ed Eliseo il Diacono di Radonez, Teodoro e Paolo di Rostov, Epifanio il Saggio, Barlamio Ulejmnskij, Sebastiano di Posechon'e, Paisio di Uglic, Adriano di Uglic, Bogolep di Uglic, Cassiano di Uglic, Bassiano di Uglic, Ignazio Priluckij, Daniele di Perejaslavl', Leonida di Posechon'e, Cipriano Tropskij, Gerasimo Boldinskij, Gennadio di Kostroma e di Ljubimograd, Ignazio di Lorna, Isacco di Lorna, Irinarco il Recluso di Rostov, Doroteo Jug-skij, Ilarione Jugskij, Nicodemo Kozeozerskij, Dionisio di Perejaslavl', Gioacchino di Sartoma, Cornelio di Perejaslavl', Cirillo Borissoglebskij, Pimen di Rostov; i pii principi Basilio di Rostov, Basilio e Costantino di Jaroslavl', Alessandro Nevskij, Gleb di Rostov, Romano di Uglic, Teodoro di Smolensk e i suoi figli Davide e Costantino, Basilio di Jaroslavl', Andrea di Smolensk, Andrea di Uglic, Demetrio di Uglic, Demetrio zarevic di Uglic e di Mosca; i «giusti» Tecla, Giovanni il Fanciullo di Uglic; i «folli per Cristo» Isidoro di Rostov, Sergio di Perejaslavl', Giovanni il Capelluto di Rostov, Giovanni di Mosca, Stefano di Rostov, Elia di Danilovo, Atanasio di Rostov, Onofrio di Romanov. – (1410…)

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Onorato (Honorato) di Subiaco

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Ponzio di Condat (ou Point, Ponce ou Poncet)

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Festa dei Santi di Rostov-Jaroslavl' -

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Siagrio di Nizza

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Spes

 

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  • 1 - A integração dos textos editados MMI IMP S.r.l./IMP BV – impressa na União Europeia (Ver blogue nº 1153 – 3/1/12) que se refiram a alguns dos Santos hoje incluídos, continuará a ser efetuada diariamente desde que eu possua as respectivas pagelas na Coleção de Histórias de Santos que nos inspiraram, intitulada “Pessoas Comuns – Vidas Extraordinárias pelo que peço as minhas desculpas. AF.
  • Hoje POR EXEMPLO foi incluído como
  • Complemento na vida de
  • (0 0 0 0 0 0)Estrela
  • 2 - Sites utilizados: Os textos completos são recolhidos através do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt. em que também incluo imagens recolhidas através de http://es.catholic.net/santoral,; em seguida os textos deste mesmo site sem tradução e com imagens, e por último apenas os nomes e imagens de HTTP://santiebeati.it.
  • 3 - Como já devem ter reparado, de vez em quando, segundo a sua importância há uma exceção da 1ª biografia, (ou biografias do Livro Santos de Cada Dia – já traduzidas – por natureza) que mais sobressaem, – quando se trate de um dia especial, dedicado a Jesus Cristo, a Nossa Senhora, Anjos ou algum Santo, em particular – todos os restantes nomes surgem por Ordem alfabética, uma, duas ou três vezes, conforme figurem nos três sites indicados, que poderão ser consultados - se assim o desejarem – pelos meus eventuais leitores. LOGICAMENTE E POR ESSE FACTO, DIARIAMENTE, O ESPAÇO OCUPADO, NUNCA É IGUAL, ACONTECENDO POR VEZES QUE É DEMASIADO EXTENSO.
  • Peço-vos a melhor compreensão e as minhas maiores desculpas e obrigado.
  • Responsabilidade exclusiva de ANTÓNIO FONSECA
    http://bibliaonline.com.br/acf; http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt
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