OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nº 1358 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – CARTAS AOS HEBREUS - 26 de Julho de 2012 – (Quarta-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1358 - 2ª Página
26 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
CARTAS PASTORAIS
CARTA AOS HEBREUS
 
1 – Exórdio oratório  -  Tendo Deus falado outrora aos nossos pais, muitas vezes e de muitas maneiras, pelos Profetas, agora falou-nos nestes últimos tempos pelo Filho, a Quem constituiu herdeiro de tudo e por Quem igualmente criou o mundo. Sendo Ele o resplendor da Sua glória e a  imagem da Sua substância e sustendo todas as coisas pela  Sua Palavra poderosa, depois de haver completado a purificação dos pecados, sentou-Se à direita da Majestade Divina nas alturas, tão sublimado acima dos anjos, quanto mais excelso que o deles é o nome que herdou. 

CRISTO. O FILHO SUPERIOR AOS ANJOS

Cristo superior aos anjos porque é o Filho – Porque, a qual dos anjos jamais disse Deus: Tu és Meu Filho. Eu hoje te gerei? E ainda: Serei para Ele um Pai e Ele será para Mim um Filho? De novo, ao introduzir o Primogénito no mundo, disse: Adorem-n’O todos os anjos de Deus.

Por outro lado, a respeito dos anjos diz: Ele faz dos Seus anjos espíritos e dos Seus ministros chamas de fogo.

Mas, acerca do Filho diz: O Teu trono, ó Deus, é eterno; o Teu ceptro é um ceptro de equidade. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade, por isso Deus, o Teu Deus, Te ungiu com óleo de alegria, de preferência aos Teus companheiros.

E ainda: Tu, Senhor, no princípio fundas a Terra e os céus são obra das Tuas mãos. Eles perecerão, mas Tu permanecerás: todos eles envelhecerão com um vestido, e Tu, como um manto, os enrolarás, e serão mudados.

Mas Tu permaneces o mesmo e os Teus anos não hão-de acabar.

E a qual dos anjos disse alguma vez: Senta-Te à Minha direita, até que Eu ponha os Teus inimigos por escabelo dos Teus pés?

Não são eles todos os espíritos ao serviço de Deus, enviados a fim de exercerem um ministério a favor daqueles que hão-de herdar a salvação?

 
*************************************************************
Post colocado em 26 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 2 da CARTA AOS HEBREUS. AF