OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nº 1359 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – CARTA AOS HEBREUS - 27 de Julho de 2012 – (Quinta-feira)

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1359 - 2ª Página
27 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
CARTAS PASTORAIS
CARTA AOS HEBREUS
 
2 – Conclusão prática: fidelidade à Palavra do Senhor e dos Apóstolos - Por isso, é necessário prestarmos a maior atenção às coisas que temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas. Porque a palavra anunciada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência receberá a justa retribuição, como escaparemos nós, se desprezarmos uma tão grande salvação? A qual, sendo anunciada primeiro pelo Senhor, nos foi confirmada por aqueles que a ouviram, comprovando-a Deus por sinais, prodígios, diversos milagres e pelos dons do Espírito, repartidos segundo a Sua vontade.
Cristo, Filho de Deus, é irmão dos homens – Não foi aos anjos que Deus submeteu o mundo futuro de que falamos. Ora, alguém deu testemunho em certo lugar, dizendo: Que é o homem, para que te lembres dele ou o Filho do homem para que o visites? Fizeste-o por um pouco de tempo inferior aos anjos, coroaste-o de glória e de honra e puseste todas as coisas debaixo dos seus pés. Ora, ao submeter-lhe todas as coisas nada deixou que não Lhe ficasse sujeito. Vemos, porém, coroado de glória e de honra àquele Jesus que por um pouco de tempo foi feito inferior aos anjos, em virtude de ter padecido a morte, a fim de que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

Convinha, efetivamente, que Aquele para quem são todas as coisa, e por quem todos existem, querendo levar um grande número de filhos à glória, elevasse a perfeição pelos sofrimentos o autor da sua salvação.

Porque tanto O que santifica, como os que são santificados, procedem todos de um só. Por isso não Se envergonha de os chamar irmãos, dizendo: Anunciarei o teu nome aos Meus irmãos, no meio da assembleia cantarei os Teus louvores. E ainda: Porei n’Ele a Minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui e os filhos que Me deu o Senhor.

Por isso, como os filhos participam do sangue, e da carne, também, Ele participou das mesmas coisas, a fim de destruir, pela Sua morte, aquele que tinha o império da morte, isto é, o Demónio, e libertar aqueles que, pelo temor da morte, estavam toda a vida sujeitos à escravidão. Pois Ele não veio em auxílio dos anjos, mas em auxílio da descendência de Abraão. Por isso, teve de assemelhar-Se em tudo aos Seus irmãos, a fim de ser um sumo sacerdote misericordioso e fiel no serviço de Deus, para expiar os pecados do povo.

E porque Ele mesmo sofreu e foi tentado é que pode socorrer os que são tentados.

 
*************************************************************
Post colocado em 27 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 3 da CARTA AOS HEBREUS. AF