OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

domingo, 29 de julho de 2012

Nº 1361 – 2ª Página – CARTAS DE SÃO PAULO – CARTA AOS HEBREUS - 29 de Julho de 2012 – (Sábado)

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1361 - 2ª Página
29 de Julho de 2012
CARTAS DE S. PAULO
S.-Paulo_thumb_thumb1_thumb_thumb_th
CARTAS PASTORAIS
CARTA AOS HEBREUS
CRISTO SUPERIOR A MOISÉS
 
4 - Temamos, pois, que, subsistindo ainda a promessa de entrar no Seu descanso, algum de vós copra o risco de ser excluído, porque esta boa nova não foi só anunciada a eles, mas também a nós; de nada lhes aproveitou, porém, terem ouvido a palavra, pois os que a escutaram, ouviram-na sem fé.
Quanto a nós, os que cremos, entraremos no descanso, como Ele disse: Eu jurei na Minha ira; Não hão-de entrar no Meu descanso. E disse-o apesar das Suas obras estarem acabadas desde a criação do mundo.
Pois, em certa passagem, falou assim do sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as Suas obras. E outra vez ainda: Não entrarão no Meu descanso.
Portanto, como alguns devem entrar nele, e como aqueles a quem primeiro foi anunciada a promessa, não entraram por causa da sua incredulidade, Deus fixa de novo um dia, “hoje”, dizendo por David, ao fim de tanto tempo, como acima se disse: Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações, porque, se Josué lhes tivesse dado o descanso, não falaria, depois disso, de um outro dia.
Por conseguinte, para o povo de Deus está reservado outro tempo de descanso. Porque aquele que entra no descanso de Deus, há-de igualmente, descansar das suas obras, como Deus descansou das Suas.
Apressemo-nos, então a entrar neste descanso, a fim de que ninguém caía, dando o mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que uma espada de dois gumes; penetra até dividir a alma e o corpo, as junturas e as medulas e discerne os pensamentos e intenções no coração.
Não há nenhuma criatura invisível na Sua presença, pois todas as coisas estão a nu e a descoberto aos olhos d’Aquele a quem devemos prestar contas.
O SACERDÓCIO DE CRISTO É SUPERIOR AO LEVÍTICO
Cristo Sumo-Sacerdote misericordioso – Tendo, pois, um Sumo Sacerdote que penetrou nos céus, Jesus, o Filho de Deus, conservemos firme a fé que professamos. porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-Se das nossas fraquezas. pelo contrário, Ele mesmo foi provado em tudo, á nossa semelhança, excepto no pecado.
Aproximemo-nos, então, confiadamente. do trono da graça a fim de alcançar misericórdia e achar graça para sermos socorridos no tempo oportuno.
*************************************************************
Post colocado em 29 de Julho de 2012 – 10,15 horas
ANTÓNIO FONSECA
Prosseguirei esta tarefa, amanhã se Deus quiser, já com o nº 5 da CARTA AOS HEBREUS. AF