OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nº 1441-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - Génesis (25) - 17 de Outubro de 2012

antoniofonseca1940@hotmail.com
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Com a edição do nº 22 do Livro do APOCALIPSE, ontem verificada, terminei a transcrição dos textos do NOVO TESTAMENTO – Introdução, Evangelhos de São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João, dos Actos dos Apóstolos, das Cartas de São Paulo – aos Romanos, 1ª e 2ªaos Coríntios, aos Gálatas, aos Efésios, aos Filipenses, aos Colossenses, das 1ª e 2ª aos Tessalonicenses, das 1ª e 2ª a Timóteo, a Tito, a Filémon, aos Hebreus, Cartas de São Tiago, 1ª e 2ª de São Pedro, 1ª., 2ª e 3ª de São João, de São Judas e, finalmente o Apocalipse (segundo São João).
O que irei tentar fazer a seguir?
Como podem rever na publicação que fiz ontem e anteontem neste mesmo local, resolvi começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
– GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Poderei porventura dar conta do recado?
NÃO SEI: é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 72 anos.
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Nº 1441 - 2ª Página
17 de Outubro de 2012
ANTIGO TESTAMENTO
G É N E S I S
Sacrificio de Isaac por Abraão
Sacrifício de Isaac por Abraão
Nascimento de Jacob e Esaú
Nascimento de Jacob e Isaac

 

Abrão levando Isaac para o sacrifício

OS FILHOS DE QUETURA
25 – OS FILHOS DE QUETURAAbraão voltou a tomar uma mulher de nome Quetura, que lhe deu à luz Zimrân, Jokchân, Medân, Midiân, Jichbak e Chuah. Jokchân gerou Cheba e Dedân. Os filhos de Dedân foram os achurim, os letuchim e os leumim. Os filhos de Midiân foram Efa, Efer, Hanoc, Abida e Eldaa. Foram esses os filhos de Quetura. Abraão deu todos os seus bens a Isaac. Quanto aos filhos das suas concubinas, deu-lhes apenas presentes, e enviou-os ainda em vida, para longe de Isaac, seu filho, para as terras do oriente.

Morte de Abraão – Esta é a duração da vida de Abraão: ele viveu cento e setenta e cinco anos. Abraão, foi-se extinguindo e morreu numa ditosa velhice, de idade avançada, e, repleto de dias, foi-se reunir aos seus. Isaac e Ismael, seus filhos sepultaram-no na caverna de Macpêla, situada na terra de Efron, filho de Çoar, o heteu, frente a Mambré, a terra que Abraão adquirira aos filhos de Het. Ali, foi sepultado com Sara, sua mulher. Após a sua morte, Deus abençoou Isaac, seu filho que residia junto do poço de Lacai-Roi.

Descendência de Ismael – Esta é a descendência de Ismael, o filho de Agar, a egípcia, escrava que Sara dera a Abraão. Eis os nomes dos filhos de Ismael, segundo a ordem de nascimento: Nebaiot, primogénito de Ismael: a seguir, Kedar, Adbeêl, Mibsam, Michma Duma, Massa, Hadad, Tema, Jetur, Nafich e Kêdma. São estes os filhos de Ismael. São estes os nomes segundo as suas aldeias e respectivos acampamentos, e foram os doze chefes das suas tribos. A duração da vida de Ismael foi de cento e trinta e sete anos. Entregou a alma e morreu, indo reunir-se aos seus. Os seus filhos habitaram desde Havita até Chur, que está em frente do Egipto, em direcção da Assíria. Instalou-se, assim, diante de todos os seus irmãos.

Nascimento de Jacob e Esaú

ESAÚ e JACOB – Esta é a descendência de Isaac, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac. Isaac tinha quarenta anos quando casou com Rebeca, filha de Betuel, o arameu de Padan-Aram, e irmã de Labão, o arameu. Isaac pediu a proteção do Senhor para a sua mulher, que era estéril. O Senhor ouviu-o e Rebeca, sua mulher, concebeu. As crianças lutavam no seu seio, e ela disse: «Se isso devia suceder, para que havia eu de conceber?» E foi consultar o Senhor, que lhe respondeu: «Duas nações estão no teu seio: dois povos sairão das tuas entranhas. Um prevalecerá sobre o outro, e o mais velho servirá o mais novo». Quando chegou o tempo em que devia dar à luz, saíram dois gémeos do seu seio. O primeiro que nasceu era ruivo, todo coberto de pelos como se fosse um manto, e deram-lhe o nome de Esaú. Depois saiu o irmão, segurando com a mão o calcanhar de Esaú. E deram-lhe o nome de Jacob. Isaac tinha sessenta anos quando eles vieram ao mundo. As crianças foram crescendo. Esaú fez-se um hábil caçador, um homem dos campos, ao passo que Jacob era um homem tranquilo, e ficava na tenda. Isaac preferia Esaú porque gostava da caça, mas a ternura de Rebeca ia para Jacob.

O prato de lentilhas – Certo dia, estando Jacob a preparar um guisado, Esaú regressou do campo muito cansado. E disse a Jacob: «Deixa-me comer, dessa coisa vermelha, pois estou muito cansado». Por esta razão puseram a Esaú o nome de Edom. Jacob disse-lhe: «Vende-me o direito de primogenitura». Esaú retorquiu: «Que me importa a mim o direito de primogenitura se estou a morrer de fome?».

Jacob disse-lhe: «Jura imediatamente». Ele jurou, e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacob. Então Jacob deu-lhe pão e um prato de lentilhas. Esaú comeu e bebeu , depois ergueu-se e partiu. Foi assim que Esaú abdicou do seu direito de primogenitura.

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

17 de Outubro de 2012 - 10,15 h
ANTÓNIO FONSECA
map-1195aeac0b2f222222222