OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

domingo, 3 de março de 2013

Último dia do Pontificado de Bento XVI

http://youtu.be/nvbrlpg2NOw




Por motivos técnicos só hoje me é possível inserir aqui este vídeo sobre o último dia do pontificado do actual PAPA EMÉRITO BENTO XVI

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1578-2 - O ANTIGO TESTAMENTO - DEUTERONÓMIO (8) - 2º DOMINGO DA QUARESMA - 3 de Março de 2013

3 de Março de 2013
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

Sinai-peninsula-map_thumb_thumb_thum[2]

Mapa da Península do Sinai

Nº 1578

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS (Estes já estão…) – Faltam apenas 1030 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO; JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) . Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1578 - 2ª Página

3 de Março de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

DEUTERONÓMIO
250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t

Mapa com a distribuição das 12 tribos de Israel

DEUTERONÓMIO

Segundo Discurso de MOISÉS

8 – GRATIDÃO PARA COM DEUS – «Tereis muito cuidado em praticar todos os preceitos que hoje vos imponho para que vivais e vos torneis numerosos, quando entrardes na posse da terra que o Senhor prometeu por juramento aos vossos pais. Recorda-te de toda essa travessia de quarenta anos que o Senhor, teu Deus, te fez sofrer no deserto, a fim de te experimentar pela adversidade e conhecer profundamente o teu coração e verificar se permanecerias fiel ou não, às suas leis. Sim, Ele fez-te sofrer e passar fome; depois, alimentou-te com esse maná que não conhecias e que os teus pais também não conheceram, para te ensinar que o homem  não vive somente de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor (Mt 4, 4; Lc 4, 4). As tuas vestes não envelheceram sobre ti, e os teus pés não se magoaram durante estes quarenta anos. Reconhecerás, então, na tua consciência, que só o Senhor, teu Deus, te castiga, mas procede como um pai que castiga o seu filho (Heb 12, 5 s). Observarás os mandamentos do Senhor, teu Deus, andando nos Seus caminhos e reverenciando-O. Porque o Senhor, teu Deus, vai conduzir-te a uma terra afortunada, uma terra cheia de torrentes de água, de fontes e de águas que se derramam pelos vales e pelos montes; uma terra que produz trigo, cevada, uvas, figos, romãs, azeitonas e mel; uma terra onde comerás pão com abundância, nada te faltará; onde as pedras são de ferro e de cujas montanhas extrairás o cobre. usufruirás todos esses bens e ficarás saciado. darás, então, graças ao Senhor, teu Deus, pela boa terra que te deu!».

«Guarda-te de te esquecer o Senhor, teu Deus, de negligenciar os Seus preceitos, as Suas ordens e leis que hoje te imponho. Talvez que, gozando duma alimentação abundante , construindo e habitando belas casas, vendo prosperar o teu gado miúdo e graúdo, aumentar a tua prata, o teu oiro, e multiplicarem-se todos os teus bens, o teu coração se ensoberbeça e esqueças o Senhor, teu Deus, que te tirou do país do Egipto, da casa da servidão (1 Cor 4, 7). Foi Ele quem te conduziu através deste imenso e temível deserto, repleto de serpentes venenosas e de escorpiões, terra estéril e sem água, onde fez jorrar para ti, água da pedra dos rochedos. Foi Ele quem te alimentou neste deserto, com um maná desconhecido dos teus antepassados, porque queria experimentar-te com tribulações, a fim de te fazer feliz (Hab 12, 11). Talvez digas no teu coração: «Foi a minha própria força, foi o poder do meu braço que me proporcionou esta riqueza». Não! É do Senhor, teu Deus, que deves lembrar-te porque será Ele que te dará prosperidade, a fim de confirmar, como faz hoje, a aliança que jurou a teus pais.

Mas, se esqueceres o Senhor, teu Deus, se te prenderes e servires a deuses estranhos, rendendo-lhes culto, desde já vos declaro que perecereis. desaparecereis, como os povos que o senhor exterminou diante de vós, por não terdes ouvido a voz do Senhor, vosso Deus

 

Kingdoms_of_Israel_and_Judah_map_830[1]

Mapa em que figura o antigo território (KINGDOM DE) de Moab (atual Jordânia)

Discursos de Moisés durante o Êxodo e Apêndice relatando a fim da sua atuação e a sua morte, antes de chegar à Terra Prometida

Textos do LivroDEUTERONÓMIOdo ANTIGO TESTAMENTO

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000

 
3 de MARÇO de 2013 – 16.35 h
ANTÓNIO FONSECA

map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1578-7 - REZAR NA QUARESMA - 3º DOMINGO DA QUARESMA - 3 de Março de 2013

1578-7

edisal@edisal.salesianos.pt

http://www.edisal.salesianos.pt/

Digitalizar0008_thumb_thumb_thumb_th[1]_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb

3 de MARÇO de 2013

3ª SEMANA DA QUARESMA

(Domingo)

Lucas 13, 1-9

Talvez venha a dar frutos.

****************

Digitalizar0003_thumb_thumb_thumb_th_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb_thumb

Enquanto houver um resto de esperança,

Deus não desiste de nós.

Mas estás nas nossas mãos a

responsabilidade de viver uma

vida digna, uma vida com frutos,

uma vida com sentido.

 

»»»»»»»»»»

Eu bem sei que a minha vida anda seca.

As minhas palavras são amargas

e não tenho sido boa companhia para ninguém.

Onde, se não em Ti, Senhor,

+poderei encontrar a alegria de viver?

Onde aprenderei de novo

a soar frutos de alegria?

 

Digitalizar0015

NOTA:

Adquiri no dia 11 de Fevereiro no JORNAL VOZ PORTUCALENSE, este livrinho “REZAR NA QUARESMA – Ano C” que menciona na sua pós-capa, o seguinte:

A Quaresma é um tempo para dar mais qualidade à vida.

Para encontrar de uma forma fresca e nova o Jesus dos evangelhos.

Este livro é um convite a fazeres desta Quaresma um caminho que leva à mudança,

à liberdade interior, a uma fé mais feliz.

Em cada dia da Quaresma encontras duas páginas que contêm:

  • Uma citação bíblica usada na liturgia desse dia;
  • Uma frase bíblica em destaque;
  • Uma imagem para te ajudar a pensar;
  • Uma meditação que faz a ponte entre a Bíblia e a tua vida;
  • Uma proposta de oração.

Não tenhas medo desta aventura da fé

________________________________

Conforme tenho dito e escrito aqui neste 3 últimos anos, creio que não estou a ir além do permitido, ao incluir neste meu blogue as referidas leituras e imagens (que certamente não estarão tão bem impressas como no referido livro) – desde que faça alusão à sua publicação através das Edições Salesianas, mesmo até porque este blogue embora seja público, não deverá (com muita pena minha), alcançar grande número de leitores, apesar de servir talvez, por isso mesmo, para fazer um pouco de propaganda para o referido livro poder ser adquirido por mais gente… penso eu.

Dai que, durante este período de Quaresma, eu tenha decidido efetuar aqui a transcrição dos textos diariamente, sob a forma acima expressa, pelo que solicito a devida vénia às Edições Salesianas.

------------------------------------------

António Fonseca

Endereço principal: antoniofonseca1940@hotmail.com

Endereço secundário: antoniofonseca40@gmail.com

Endereço do blogue: http://confernciavicentinadesopaulo.blopgspot.com

Nº 1578-1 - (62-13) - SANTOS DE CADA DIA - II DOMINGO DA QUARESMA - ANO C - 24 de Fevereiro de 2013 - 5º ano

Meus Amigos:

Conforme informei ontem neste mesmo local, após ter conseguido editar todos os números em falta desde o passado dia 21 de fevereiro, hoje dia 2 de Março, já consegui editar os Santos descritos no livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt. Apenas por absoluta falta de tempo, não o fiz relativamente às imagens dos mesmos e aos textos dos sites http://es.catholic.net/santoral e http://santiebeati.it, o que, aliás, penso efetuar já a partir de amanhã, ou da próxima segunda feira, dia 4. Pelo facto, as minhas desculpas novamente. ANTÓNIO FONSECA.

antoniofonseca1940@hotmail.com

Nº 1578

3 de MARÇO de 2013

Bom

ANO D E 2 0 1 3


ImageProxyCA5PQ4KQ_thumb_thumb_thumb

Quaresma

************************************************************


Nº 1578-1 - (62-13)


Imagem3189

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


I-Am-Posters

E U  S O U 

AQUELE QUE SOU

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««««««««««««««


Nº 1578-1 – (62-13)


#####################################
##################################### #####################################

MARINO e ASTÉRIO, Santos

Mártires (260)
 
Não havia sinais de perseguição contra os cristãos em qualquer parte do império, escreve Eusébio, quando vagou o lugar de centurião em Cesareia da Palestina. Um oficial  cristão, chamado Marino, tinha todas as probabilidades de ser nomeado, mas apareceu um rival que alegou a existência duma lei antiga, segundo a qual ninguém podia ser nomeado centurião sem oferecer um sacrifício. Não recorrendo a qualquer subterfúgio, Marino confessou a sua fé. Foi-lhe concedido em consequência o prazo de três horas para escolher entre a apostasia e a morte.
Ao sair do pretório, encontrou o bispo Teotecno que o levou à igreja e, apontando-lhe para a espada e para o Evangelho, o incitou a fazer uma escolha digna de cristão. O oficial colocou logo as mãos sobre o livro santo. A seguir, o bispo despediu-se dizendo: “Conta com a graça de Deus para permaneceres fiel à tua escolha e mereceres as recompensas prometidas pelo Evangelho”.
Passadas as três horas, Marino apresentou-se diante dos chefes e declarou que não podia prestar ao imperador um culto que só era devido a Deus. Foi, por isso, decapitado imediatamente.
Astério, estendendo a capa, envolveu nela o corpo e a cabeça de São Marino. Pondo tudo aos ombros, levou a enterrar os despojos do mártir. Esta ação valeu-lhe também a ele a coroa do martírio. Isto pelo ano de 260.
 
 
Transcrição direta através do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt

FREDERICO DE HALLUM, Beato

Abade (1175)
 
Frederico, nascido em princípios do século XII, era ainda criança quando perdeu o pai; a mãe educou-o no temor de Deus e na prática da virtude. E mandou-lhe terminar os estudos em Munster, Vestefália. Quando ele recebeu o sacerdócio, os compatriotas pediram-no para ajudar o pároco e, por morte deste, Frederico viu-se encarregado da freguesia. Passou vários anos neste cargo modesto, unicamente ocupado com os seus deveres e com a santificação da paróquia.
Mas tinha o projeto de se fazer religioso em vida comum. Animado pelo bispo de Utrecht, estabeleceu a abadia do Jardim de Maria (Mariengardt), que se tornou célebre mais tarde, quando os premonstratenses lá se viram instalados. O santo pároco tinha passado algum tempo no convento deles de Mariengardt para se habituar à disciplina e às observâncias da vida religiosa. Depois, foi  preciso em Mariengardt juntar-lhe dois anexos, que ficaram igualmente sob a direção de Frederico.
Este operou vários milagres durante a vida e a seguir à morte. Esta surpreendeu-o em Hallum, a 3 de Março de 1175, e o corpo ficou depositado na capela  que ele mandara construir no princípio da fundação. Em 1616, os premonstratenses fizeram o levantamento do seu corpo a fim de o transferirem para a abadia da Boa Esperança, na diocese de Cambraia; e conservaram disso a lembrança no martirológio deles, a 6 de Dezembro. Mas celebram a festa principal a 3 de Março.
 
 
Transcrição direta através do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt

LIBERATO, SAMUEL e MIGUEL PIO, Beatos

Mártires (1716)
 
Na solenidade de Cristo Rei, domingo, 20 de Novembro de 1988, João Paulo II elevou às honras da beatificação os Padres Liberato Weiss, Samuel Marzorati e Miguel Pio Fasoli, da Ordem dos Frades Menores Franciscanos e mártires na Etiópia em Março de 1716.
Liberato Weiss nasceu em Konnersreuth, na Baviera, a 4 de Janeiro de 1675. Aos 18 anos pediu para ingressar na Ordem dos Frades Menores. Fez o noviciado em Graz (Áustria). Recebeu na ordenação sacerdotal, cinco anos mais tarde, em Viena.
Samuel Marzorati veio à luz do dia em Biumo Inferiore (Itália), a 10 de Setembro de 1670. No batismo tomou os nomes de António e Francisco. Passou os anos de puerícia no mosteiro dos Frades Menores onde entrou com o nome de Samuel. Ordenado sacerdote, não duvidou em pedir para se preparar a fim de um dia ir para as missões.
Miguel Pio Fasoli, que nasceu em Zerbo, perto de Pavia (Itália), a 3 de Maio de 1676, foi igualmente admitido na Ordem dos Frades Menores. Depois da ordenação sacerdotal, aplicou-se ao ensino da teologia, manifestando ao mesmo tempo o desejo de ir para as missões da Etiópia.
De facto para lá partiram. Depois de uma breve permanência no Cairo, chegaram à Etiópia nos meados de 1712. Com a mudança política no país, os três missionários foram encarcerados e lapidados a 3 de março de 1716.
Na homilia da beatificação, o Santo Padre elucida-nos algo a respeito das causas que levaram os missionários a dar a vida pela fé católica:
«A celebração do martírio destes Franciscanos recorda-nos também os períodos durante os quais as relações entre a Igreja Católica e a Igreja Etíope eram difíceis. A fraternidade, que deveria ter reinado entre as duas Igrejas irmãs, estava então conturbada por graves e reciprocas incompreensões causadas pela ignorância da linguagem de uns e de outros, pela diferença de cultura e por várias circunstâncias».
Só com o Concílio Vaticano II começou o diálogo ecuménico entre as diversas Igrejas. Por isso, o Santo padre encerra a sua exposição com estas palavras:
Observo com alegria que hoje os vínculos da fraternidade entre os cristãos na Etiópia são mais profundos e que eles conduzem, em particular,  a uma colaboração em ordem a avaliar as dores de quem sofre. Oxalá os novos Beatos e todos os Santos do céu intercedam junto do Senhor, a fim de que nesse País, onde desde há tantos séculos os cristãos têm testemunhado a sua fidelidade a Cristo até ao ponto de darem a vida por Ele, vivam todos na unidade de fé e de amor”.  AAS 82 (1990) 313-17; L’OSS. ROM. 27.11.1988
 
 
Transcrição direta através do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt

CATARINA MARIA DREXEL, Beata

Fundadora (1858-1955)
 
Catarina Maria Drexel nasceu no lar de um rico banqueiro de Filadélfia, a 26 de Novembro de 1868. Não conheceu a mãe, que faleceu um mês depois do parto. Foi educada pela madrasta, Ema Bouvier, segunda esposa do pai, Francisco Drexel.
O dinheiro não corrompeu a família Drexel, porque em sua casa a religião e a caridade estavam acima de tudo. O pai sustentava vários institutos católicos, que cuidavam dos pobres; a mãe adoptiva era conhecida como a “matrona da bondade”, pois visitava e socorria os necessitados em seus tugúrios. muitas vezes fazia-se acompanhar por Catarina ou por qualquer outra de suas duas irmãs.
Ensino da religião e prática da caridade são as linhas mestras que vão orientar toda a vida de Catarina. Desde jovem, vemo-la entregar-se a ensinar o catecismo com alegria e entusiasmo.
A frequência dos sacramentos e o exercício da caridade levaram-na a progredir no caminho espiritual, de tal forma que sentia desejos de abraçar a vida consagrada. Todavia, o P. Tiago O’Connor, seu diretor espiritual, fez-lhe ver que ela no mundo podia fazer muito pelo Reino de Deus, ajudando as missões entre os índios e os negros do país. Ela concordou, mas isto não a impediu de se consagrar totalmente a Deus com o voto de virgindade, para melhor O conhecer, amar e servir.
Convencida de que o melhor meio de remediar a situação degradante dos indígenas e negros era proporcionar-lhes educação, começou por abrir dezenas de escolas, mas faltavam-lhe educadores. Foi a Roma pedir ao papa Leão XIII para lhe mandar missionários. O Sumo Pontífice sugeriu-lhe que ela mesma poderia ser missionária. Era a voz de Deus a indicar-lhe o caminho a seguir. Em 1899 começou o noviciado junto das Irmãs da Misericórdia de Pittsburgh, e a 12 de fevereiro de 1891, com algumas companheiras, deu início a uma nova congregação religiosa, Irmãs do Santíssimo Sacramento para os Índios e Negros (Sisters of the Blessed Sacrament for Indians and Colored People). Seis anos depois, a 16 de Fevereiro de 1897, recebeu da Santa Sé o decreto de louvor; em 1907, a aprovação provisória das Constituições e a 25 de Maio de 1913 a aprovação definitiva.
Fiel ao carisma da promoção dos indígenas e dos negros americanos, a Irmã Catarina Drexel empregou todos os bens da família que lhe tocaram por herança na construção de 60 escolas, 3 casas para assistência social, um centro missionário. levou o seu arrojo até à criação da Universidade Xavier em Nova Orleães, para formar os negros, que não podiam entrar nas Universidades comuns do Estado.
Enquanto as forças lho consentiram, visitava com regularidade todos os centros que fundara. Em 1937, contando 79 anos, entregou o governo da Congregação a outra Irmã e recolheu-se a uma vida de mais intensa oração e contemplação. Assim viveu até 3 de Março de 1955, em que placidamente faleceu no Senhor, com mais de 96 anos de idade.
Tendo sido aprovado um milagre atribuído à sua intercessão, foi beatificada por João Paulo II no domingo, 20 de Novembro de 1988.
AAS 79 (1987) 610-14; DIP 3, 980. AAS 80 (1988) 1802-6; W. MEYER, O. F. M. To The Least, Munster, 2 1976.
 
 
 
Transcrição direta através do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt
  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos:
  • “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”



  • Tero1 - Cpia
  • /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  • NOTA:
  • Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.


    Assim, a principiar pela imagem principal, a partir de hoje, e se possível todos os dias, ela será modificada mediante o que eu for encontrando passível de aproveitamento para isso. A partir de Quarta-feira de Cinzas, acrescentei mais 2 páginas (uma que vigorará só na Quaresma e outra que será diária) – São elas VIVER A QUARESMA e ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS e, por conseguinte haverá mais 2 números a incluir que serão o 7 e o 8.
  • (sendo a Pág. 1Vidas de Santos; Pág. 2O Antigo Testamento; e Pág. 3O Papado – 2000 anos de história). Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6In Memorian.
  • Outros assuntos que venham aparecendo emergentes dos acontecimentos que surjam tanto em Portugal, como no estrangeiro; e, ainda, alguns vídeos musicais (ou outros) que vão sendo recolhidos através do Youtube e foram transferidos para o meu canal “antónio0491” que se encontra inserido logo após o Título e sua descrição.

    Registe-se também que através de Blogs Católicos, União de Blogs Católicos, etc., estou inscrito em muitos blogs que se vão publicando em Portugal, Brasil, e outros países, que, por sua vez, também publicarão este blogue. Há ainda mais algumas alterações que já fiz e vou continuando a efetuar na parte lateral do blogue, retirando ou colocando vários complementos.

    Como também já deve ser do conhecimento de muitos, encontro-me inscrito na rede social, Google + Facebook, e outros, individualmente e, também ali poderão encontrar este blogue. O meu correio electrónico foi modificado e será inscrito no início de cada página (pelo menos na primeira, de cada dia).

    Para terminar, gostaria de que os meus leitores se manifestassem, bastando para tal marcar o quadrado que entendam, que segue sempre abaixo de cada publicação, como aliás eu faço, relativamente aos blogues que vou vendo sempre que me é possível, com o que ficaria muito grato
    Desculpem e Obrigado mais uma vez – António Fonseca

    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000




  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
    Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]
    http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
    ===================================
    0000000000000000000000000000000000000000000000
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


    «««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

  • Meus endereços:
  • Nome do blogue: SÃO PAULO (e Vidas de Santos)
  • Endereço de Youtube: antonio0491@youtube.com
  • António Fonseca
  • ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    º 1577-8 - Encontro Diário com Deus - 3 de Março de 2013

     

    Nº 1577-8

    Do livro Encontro diário com Deus – Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.br

    Pensamento do Dia

    A juventude é uma mina de ouro que muitas vezes não sabemos garimpar.

    Inácio Dantas

    Campanha da Fraternidade 2013  -  Jovens, a força está dentro de vós, como o estava em Jesus (…) Por isso, não tenhais medo de tomar decisões definitivas. Generosidade não vos falta, mas, perante o risco de se comprometer para uma vida inteira quer no matrimónio quer numa vida de especial consagração, sentis medo: «O mundo vive em contínuo movimento e a vida está cheia de possibilidades. Poderei eu dispor agora da minha vida inteira, ignorando os imprevistos  que me reserva? Não será que eu, com uma decisão definitiva, jogo a minha liberdade e me prendo com as minhas próprias mãos?» Tais são as dúvidas que vos assaltam e que a atual cultura individualista e hedonista aviva. Mas quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar numa eterna criança!

    Papa Bento XVI – Emérito desde 1 de Março de 2013

    _______________________________________________________________________________

    NOTA:

    Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:

    Todos os direitos reservados.

    Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.

    Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:

    http://confernciavicentinadesopaulo.bloghspot.com – Blogue SÃO PAULO (e Vidas de Santos)

    Já que apenas tenho o intuito de dar a conhecer os Pensamentos do Dia, aos meus leitores, dando sempre o nome dos Autores dos mesmos, e, colocando sempre a hiperligação anunciada: http://www.vozes.com.br.

    Obrigado e desculpem.

    ANTÓNIO FONSECA

    Nº 1578–Salmos - 3º DOMINGO DA QUARESMA - ANO C - 3 de Março de 2013

    Nº 1578 - Salmos
    III DOMINGO DA QUARESMA
    ANO C

    3 de Março de 2013

    Missa do Dia


    Salmo 26 (27)


    Refrão


    O Senhor é clemente e compassivo
    e cheio de compaixão
     

    Salmo

    Bendiz, ó minha alma, o Senhor
    e do todo o meu ser bendiga o seu nome santo.
    Bendiz, ó minha alma, o Senhor
    e não esqueças nenhum dos seus benefícios
     


    Refrão

    O Senhor é clemente e compassivo
    e cheio de compaixão






    Salmo

    Ele perdoa todos os teus pecados
    e cura as tuas enfermidades.
    Salva da morte a tua vida
    e coroa-te de graça e misericórdia.
     
    Refrão

    O Senhor é clemente e compassivo
    e cheio de compaixão






    Salmo

    O Senhor faz justiça
    e defende o direito de todos os oprimidos.
    Revelou a Moisés os seus caminhos
    e aos filhos de Israel os seus prodígios.
     

    Refrão

    O Senhor é clemente e compassivo
    e cheio de compaixão






    Salmo

    O Senhor é clemente e compassivo,
    paciente e cheio de bondade.
    Como a distância da terra aos céus,
    assim é grande a sua misericórdia para os que O temem.
     

    Refrão
    O Senhor é clemente e compassivo
    e cheio de compaixão








    ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

    Refrão

    Louvor a Vós, Rei da eterna glória,
    louvor a Vós.
     

    Cristo obedeceu à morte e morte de cruz
    Por isso Deus O exaltou e Lhe deu um nome que está acima de todos os nomes
     

    Louvor a Vós, Rei da eterna glória,
    louvor a Vós.


    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Post em 3-3-13 – 9,55 h
    ANTÓNIO FONSECA