OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

terça-feira, 16 de abril de 2013

Eleições fraudulentas na Venezuela - 16 de Abril de 2013

  • notalatina‏

 

  •  
  • notalatina (alex.brummachado@gmail.com)

     

    Ana Mercedes Díaz. Ex jueza electoral venezolana en Bayly 1/2

    Reproduzir vídeo

    Ana Mercedes Díaz: "Yo creo que Venezuela tiene esperanza, yo estoy convencida que Venezuela lo va a lograr"

    00:10:48

    Adicionado em 11-04-2013

    593.466 visualizado

    notalatina


    Link to notalatina


    A fraude foi a grande vencedora das eleições na Venezuela

    Posted: 15 Apr 2013 01:25 PM PDT

    A Venezuela celebrou ontem eleições presidenciais, fraudulentas deste a data, uma vez que o pleito deveria ter sido convocado pelo menos desde janeiro deste ano, quando se anunciou a impossibilidade de Chávez voltar a governar, e em vez de Nicolás Maduro deveria estar governando até novas eleições o presidente da Assembléia, Diosdado Cabello. O CNE, órgão eminentemente chavista, fez vista grossa a essas irregularidades e ainda deu posse oficialmente a Nicolás Maduro no dia 8 de março.

    Na edição do dia 4 de abril o Notalatina havia anunciado que a vitória seria de Maduro, não sem fraude, pois esta foi uma das deliberações do Foro de São Paulo (FSP) que realizou um encontro em Caracas, em edição extraordinária, no dia 1º de abril. 

    Embora toda a imprensa brasileira tenha anunciado que as eleições ocorreram em um clima de “paz e tranqüilidade”, não foi isto que vi e que era denunciado freneticamente por venezuelanos via Twitter e FaceBook durante todo o dia. Denunciavam que Maduro mandou fechar as fronteiras do país para dificultar o acesso de possíveis opositores e destaco o que assisti pelo canal Globovisión: no Liceu de Montalban, onde ocorreu mais fraudes em número e em diversificação, umas senhoras denunciavam haver chegado ao local às 5 h. da manhã e já passadas as 4 da tarde ainda não haviam votado. Dnunciavam que chegou um ônibus com 100 (CEM) cubanos, com cédulas novas, para votar naquela unidade mas que não pertenciam à comunidade. Nesta mesma localidade, o site La Patilla denuncia (com fotos e um vídeo que recomendo) que motorizados armados ameaçavam as pessoas; que um cidadão que chegou com o deputado Carlos Sierra, do PSUV, foi detido pela Polícia, pois trazia consigo 40 cédulas de identidade. Que os militantes chavistas continuavam fazendo campanha abertamente - quando era expressamente proibido pelo CNE a partir do dia 10 -, e o próprio Maduro não cessou de utilizar todos os canais de rádio e televisão em seu favor. Através do Twitter, um eleitor publica foto de urnas sendo levadas pela Guarda Nacional sem ser auditadas. Também através do Twitter Henrique Capriles denunciava: “Exigimos à reitora Tibisay Lucena o encerramento total das mesas de votação, estão tratando de votar com mesas encerradas. Fazer RT!”.

    E como se fraudou, finalmente, as eleições? No dia 10 de abril, a ex-juíza eleitoral Ana Mercedes Díaz, que trabalhou no CNE por 25 anos, denunciou no programa de Jaime Bayly que as fraudes vêm ocorrendo desde o ano de 2004 e nunca mais pararam. Dentre uma das maneiras de se fraudar está na tinta utilizada para captar a impressão digital, que deveria ser indelével mas não é, onde pode-se apagar a digital impressa no papelete quantas vezes se deseje e no lugar ir colocando outras. Esta falha na qualidade da tinta foi também uma das incontáveis denúncias feitas pelos eleitores no Twitter ontem à tarde e parte da noite. A entrevista da Drª Ana Mercedes foi publicada em dois vídeos que podem ser vistos aqui eaqui, mas não deixem de ver, se quiserem compreender porquê há anos se denuncia o cometimento de fraude eleitoral na Venezuela.

    O CNE tardou demais em apresentar os resultados e as expectativas eram imensas. O comando de Capriles estava seguro, pois tinha cópia das atas, que a vitória era do seu candidato. Em anos anteriores parece que a MUD (Mesa de Unidade Nacional) não teve fiscais em todas as mesas do país mas este ano sim, daí que puderam ter cópia de todas as atas. E o resultado dava Henrique Capriles com um vitória colossal, conforme pode-se ver no gráfico e na relação por estados abaixo. E enquanto aguardávamos, recebi essa informação que foi divulgada pelo Twitter, de alguém que trabalha no CNE:

    “Com 95% de atas escrutinadas: Capriles 7.800M, Maduro 64.000M. Sou membro do CNE

    Passa urgente para que se vejam de mãos atadas”.

    E já passava da meia-noite quando finalmente os reitores do CNE resolveram apresentar os resultados, quando, segundo informação desse órgão, já se havia apurado 99,12% dos votos e àquela altura se poderia afirmar que o resultado era irreversível. Segundo Tibisay Lucena, com 78% de participação, Maduro alcançou 7.505.403 votos, com 50,66%, e Capriles 7.270.403 votos e 49,07%

    Hoje pela manhã recebi outra informação grave que traduzo literalmente, de pessoa que trabalha no CNE e por motivos óbvios não pode se identificar: 

    “Amiga, tremendo porre por aqui. Só Vicente (o único dos cinco reitores não-chavista G.S.)dá a cara. Já baixaram a diferença para 100 mil votos e ainda faltam os do exterior, esses não chegaram. Era mentira o que disseram. Difunde por favor para que as pessoas saibam da verdade e possamos mover as massas.

    Querem proclamar Nicolás hoje mesmo à tarde.

    No fiquemos calados! AGORA OU NUNCA!”.

    Quer dizer, demoraram a anunciar os resultados porque estavam vendo de que maneira poderiam arranjar as coisas e anunciar o resultado determinado pelo Foro de São Paulo e pela ditadura cubana, mesmo sabendo que, além de mentir nos números que tinham em mãos, ainda faltavam os votos do exterior e que me foi informado que nos Estados Unidos, onde vivem mais de 9.000 famílias exiladas, a vitória foi de Capriles.

    Tão logo Tibisay anunciou a farsa, Maduro fez um discurso histérico e desconexo desde o Palácio de Miraflores. Dalí ele gritava cheio de ódio contra a oposição, colocando no final de seus grunhidos o Hino Nacional cantado por Chávez. Capriles demorou a se pronunciar mas quando o fez, foi corajoso e preciso. Se em outubro de 2012 ele tivesse tomado a atitude de ontem, a Venezuela hoje não estaria passando por tudo isto de novo e talvez, a esta altura, Chávez e seu legado, sobretudo os agentes cubanos, fossem apenas partes de uma história nefasta, de um pesadelo maligno que durou 14 anos e foi parar no rol do esquecimento. 

    Em seu discurso calmo e comedido Capriles dirigiu um alerta a Maduro que resume tudo: “Se você antes era  ilegítimo, agora está mais carregado de ilegitimidade”. No vídeo que apresento abaixo, de parte do seu discurso, Capriles disse que não vai aceitar os resultados apresentados pelo CNE e que exige uma auditoria com cada uma das urnas, 100% dos votos. Denunciou ainda que o resultado apresentado pelo CNE está baseado em 3.200 “incidências” e que quer que se conte voto por voto. Sobre o pedido de auditoria, José Miguel Insulza, Secretário Geral da OEA, afirmou que “respaldava” a iniciativa e que colocaria à disposição da Venezuela uma equipe de experts da OEA, “de reconhecido prestígio e longa experiência nesta matéria”. Apesar desse apoio, temo pelo que vão fazer tais “experts”, pois eles sempre avalizaram as fraudes cometidas por Chávez ao longo de mais de 10 anos, uma vez que a única eleição que lhe deu uma vitória “limpa”, foi a primeira, em 1998.

    E hoje Capriles voltou a se pronunciar diante de seus leitores e pediu às autoridades eleitorais que suspendam a proclamação de Maduro até que se faça a re-contagem dos votos. A Maduro ele disse através de uma conferência de imprensa: “Se você vai e corre hoje covardemente a se proclamar, você é um presidente ‘ilegítimo e espúrio’”. Em seguida, dirigindo-se a seus eleitores, conclamou a um panelaço, caso o CNE desrespeite a solicitação de auditoria e dê posse a Maduro antes de se concluir a re-contagem. E concluiu dizendo:“Queremos um panelaço que se ouça no mundo inteiro para fazer sentir nossa indignação porque não se quer dar a conhecer a verdade expressada nas urnas no dia de ontem”.Vejam no vídeo abaixo.

    Tenho fé que desta vez os venezuelanos, vendo a coragem e a força moral apresentada por Capriles agora, não deixem que a ditadura cubana e o FSP decidam seus destinos. Que vão às ruas fazer o panelaço, que façam muito barulho para que o mundo inteira conheça que Chávez implantou uma ditadura violenta na Venezuela e que o povo não agüenta nem aceita mais. Que Deus abençoe a Venezuela e seu “bravo povo”, que a paz, a democracia, a liberdade e a prosperidade possam voltar àquela terra de gente tão querida. Fiquem com Deus e até a próxima!

    Comentários e traduções: G. Salgueiro

     

     

    ----------------

     

     

    Post 16-4-13  -  23H50

     

    ANTÓNIO FONSECA

    Terror em Boston - (15-Abril) - 16 de Abril de 2013

    Dag Vulpi

     
     
    Sobe para 125 número de feridos em explosões em Boston; dois morreram

    O número de feridos com as explosões na linha de chegada da Maratona de Boston chega a 125, segundo informações do Boston Globe, um dos principais jornais da cidade. Foram registradas duas mortes - entre elas de um garoto de 8 anos de idade, conforme a publicação.

    Após a dispersão da fumaça, centenas de pessoas estavam caídas nas ruas, algumas inconscientes, outras seriamente machucadas, incluindo pessoas que perderam membros (como braços e pernas) nas explosões.

    Os feridos foram levados para sete hospitais da região. Os que mais receberam foram Brigham and Women’s Hospital com 26 pacientes atendidos, includindo dois em situação crítica. O hospital infantil informou que quatro crianças estão sendo atendidas: uma garota de 9 anos, um menino de 7 anos e duas crianças, de 12 anos e 2 anos, conforme o jornal.

    A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com cerca de 27 mil corredores e milhares de espectadores. As imagens das televisões diretas do local mostraram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e os feridos sendo levados em macas. Testemunhas disseram que as duas explosões ocorreram em sequência, uma em seguida da outra e com poucos segundos de diferença, e não simultaneamente.

    Segundo o jornal Boston Globe, as explosões ocorreram às 15h (horário local). É feriado estadual hoje em Boston. Relatos indicam que as explosões ocorreram cerca de três horas após os vencedores da prova terem cruzado a linha de chegada.

    Segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova York e na capital Washington.

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que os responsáveis pelas explosões serão identificados e levados à Justiça. "Nós ainda não sabemos quem fez isso e por quê. As pessoas não devem tirar conclusões precipitadas antes de todos os fatos serem apurados. Nós iremos até o final disto. Iremos encontrar quem fez isto e saberemos os motivos. Indivíduos ou grupos serão responsabilizados e levados à Justiça", disse Obama em um pronunciamento de TV.

    Agência Brasil*

    * Com informações da Agência Lusa e da BBC Brasil

    _____________________________________

    segunda-feira, 15 de abril de 2013

    'Não sabíamos para onde era seguro ir', diz brasileira em Boston

    Por volta de 14h desta segunda-feira (15h em Brasília), a gaúcha Mariana Mendoza publicou na rede social Instagram uma foto que mostrava uma grande multidão na rua Boylston, região central de Boston, nos Estados Unidos. "Cidade lotada! Todo mundo na rua para ver a maratona", escreveu a estudante, pouco mais de 40 minutos antes que três explosões deixassem pelos menos dois mortos e mais de vinte feridos na cidade americana.

    Morando nos Estados Unidos há nove meses, Mariana havia reservado a segunda-feira para assistir à tradicional prova de atletismo. A maior parte do tempo ficou em um local a pouco mais de 1,6 quilômetro de distância da linha de chegada, que acabaria sendo o palco de duas explosões.

    Perto do final da prova, no entanto, ela e a amiga tentaram se aproximar da parte final do trajeto.

    "No princípio, a gente estava em um ponto que era a uma milha de distância do final da maratona. Aí, nós começamos a caminhar ao longo do trajeto, mas, perto da linha de chegada havia muita, muita gente. As calçadas estavam impossíveis de andar", contou a engenheira de computação que cursa um doutorado no MIT (Massachusetts Institute of Technology).

    Explosões

    Ela e amiga ainda tentaram chegar ao local dando voltas nos quarteirões próximos, mas acabaram desistindo e sentando-se para almoçar em um restaurante a pouco mais de uma quadra de distância da linha de chegada da maratona. Foi quando ouviram a primeira explosão.

    "Estávamos conversando e ouvimos um estrondo, tremeu tudo e o pessoal do restaurante já ficou em alerta. Todo mundo parou de comer", afirma Mariana. Ela diz que, na hora, pensou que pudesse ter havido um desabamento nas proximidades.

    "Daí a pouco houve outro estrondo e todo mundo se levantou e saiu correndo do restaurante. A maioria, obviamente, nem pagou a conta. Havia muita gente correndo na rua".

    Sem entender o que estava acontecendo, Mariana e amiga ficaram paradas em uma rua paralela à rua Boylston, onde ocorria a maratona. Elas viram a chegada dos primeiros carros de polícia, bombeiros e ambulâncias para socorrer os feridos.

    "Na verdade, a gente ainda ficou um tempo lá para saber o que estava acontecendo. Não sabíamos para onde era seguro ir", diz a engenheira. Segundo ela, nem os policiais pareciam saber o que estava acontecendo.

    "Até que teve um momento em que um policial, que já estava tenso, ficou gritando 'vão para casa, ninguém sabe o que está acontecendo aqui'".

    Com a cidade cheia de bloqueios e o transporte público suspenso, ela e a amiga tiveram que continuar caminhando até Cambridge, cidade ao lado de Boston, onde moram. A caminhada levou cerca de 40 minutos.

    No caminho, amigos e familiares que haviam visto a foto publicada no Instagram ligavam e mandavam mensagens para saber se estava tudo bem. Nas ruas, se deparavam com pessoas procurando entes queridos que estavam na maratona e reencontros "emocionantes". "É uma situação que a gente não imaginava que fosse passar aqui", diz.

    BBC BRASIL

    __________________________

    segunda-feira, 15 de abril de 2013

    Polícia confirma terceira explosão em Boston

    A polícia informou que uma terceira explosão ocorreu hoje (15) em Boston, na Biblioteca JFK, após duas anteriores que mataram pelo menos duas pessoas na linha de chegada da maratona da cidade, e detectou mais explosivos no local.

    Segundo o jornal Boston Globe, mais duas bombas foram descobertas próximas à linha de chegada da Maratona de Boston, que foram destruídas pela polícia, na sequência das duas explosões que causaram, pelo menos, duas mortes.

    De acordo com o comissário da Polícia de Boston, Ed Davis, as duas explosões ocorreram em locais separados por alguns metros, sendo que a bomba da Biblioteca Presidente John F. Kennedy está sendo tratada como evento "relacionado".

    Ed Davis apelou, ainda, para que as pessoas se desloquem para as suas casas e hotéis e relatem quaisquer suspeita à polícia.

    Na página do evento esportivo no Facebook, a organização confirmou que “duas bombas explodiram perto da reta final”, acrescentando que está trabalhando com as autoridades para “compreender o que aconteceu exatamente”.

    Segundo a CNN, foi elevado o nível de segurança nas cidades de Nova York e na capital Washington.

    As imagens das televisões direto do local mostram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e feridos sendo levados em macas.

    Segundo o jornal Boston Globe, as explosões ocorreram às 15 horas (horário local), dia de feriado estadual.

    A Maratona de Boston é um dos principais eventos desportivos norte-americanos, com cerca de 27 mil corredores e milhares de espectadores.

    Agência Lusa

    _________________________

    segunda-feira, 15 de abril de 2013

    Duas explosões atingem Maratona de Boston e deixam feridos


    Duas explosões deixaram dezenas de feridos, na tarde desta segunda-feira (15), no momento em que milhares de atletas terminavam a 117ª corrida da Maratona de Boston, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos

    Foto: Reprodução/twitter.com

     

    -----------------------------------------------------

    ELEIÇÕES NA VENEZUELA…

     

     

    Secretário-geral da OEA apoia pedido de recontagem de votos na Venezuela

    O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, apoiou hoje (15) o pedido de recontagem de votos na Venezuela, após o presidente interino, Nicolás Maduro, ter sido declarado vencedor da eleição presidencial.

    "Com relação à necessidade de se conduzir uma auditoria e uma recontagem completa dos votos, Insulza expressou seu apoio a essa iniciativa e colocou à disposição da Venezuela a equipe de especialistas em eleições da OEA", diz comunicado da organização.

    Segundo colocado na eleição, Henrique Capriles exigiu a recontagem dizendo que os opositores não reconhecerão a vitória de Maduro até que todos os votos sejam conferidos.

    Nicolás Maduro, que ocupava a Presidência venezuelana interinamente desde a morte de Hugo Chávez, ressaltou  que sua vitória foi "justa, legal e constitucional", mas disse que aceita a realização de uma auditoria.

    BBC Brasil

    _________________________

    segunda-feira, 15 de abril de 2013

    "Democraticamente" Maduro aparecia 14 vezes em cédula eleitoral na Venezuela

    Fiscal exibe cédula usada por venezuelanos que moram na EspanhaFoto: AP

    Nicolás Maduro, candidato presidencial do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), concorre à frente de uma coalização formada por diversos partidos. Por este motivo, ele aparece 14 vezes na cédula eleitoral. Enquanto isso, seu opositor mais forte, Henrique Capriles, aparece apenas uma vez, no canto inferior esquerdo da cédula.

    "Basicamente, esta é uma estratégia muito bem utilizada por Hugo Chávez. Ao se apresentar como a opção de outros partidos de esquerda mais moderados, cortava as oportunidades do candidato opositor", disse em entrevista ao Terra o professor de Ciências Políticas da Universidade Internacional da Flórida, Eduardo Gamarra. 

    O analista foi mais além e disse que é muito provável que Maduro e sua maquinaria estejam por trás disso, e não seria surpreendente que ele "esteja financiando parte da campanha para estes partidos". "Ainda que não seja uma prática legal, tampouco é explicitamente uma prática ilegal porque é muito difícil de provar que aconteceu", afirmou o professor. 

    Segundo Gamarra, financiar campanhas de outros partidos não é um caso isolado e ele diz já ter visto o mesmo ocorrer em outros países, inclusive nos Estados Unidos. Contudo, ele ressalta que a prática é um delito neste país. 

    Queda na diferença

    Nós últimos, a diferença entre Maduro e Capriles diminuiu, segundo o instituto de pesquisa Datanálisis. A última enquete aponta que o candidato opositor cresceu 1,6 ponto percentual, reduzindo a vantagem do presidente interino para 7,2 pontos. 

    Para Gamarra, a queda se deve ao fato de "Maduro ter cometido erros, incluindo o do 'pajarito' (passarinho), mas isso não vamos ver até depois das eleições". No dia 2 de abril, durante comício na cidade natal de Chávez, Sabaneta, Maduro disse que o ex-presidente apareceu para ele em forma de passarinho e lhe deu sua bênção. O comentário foi alvo de piadas nas redes sociais .

    Sem se importar com as críticas, Maduro começou a assobiar como um passarinho em seus comícios. Na última quinta-feira, no entanto, ele disse que deixaria de fazer a imitação alegando que isso não agradava alguns de seus simpatizantes.

    Contudo, apesar das críticas a Maduro e do avanço nas pesquisas, Gamarra diz que Capriles não tem chances de ganhar, porque o "candidato segue sendo Chávez". "O que poderia prejudicar um candidato em um contexto normal não acontece na Venezuela, porque é um país extraordinariamente polarizado", afirmou. 

    Apesar de não acreditar em Capriles, Gamarra diz que o opositor teria a seu favor o fato de vir de uma campanha presidencial, e Maduro não. "O erro de Capriles fui desbaratar sua máquina de campanha após as eleições de outubro, ainda que tenha sido mais fácil recompô-la por terem passado apenas cinco meses", disse. "Maduro, por sua vez, não foi candidato, não é carismático, mas as pessoas reconhecem que foi o personagem mais leal a Chávez". 

    Terra

    __________________

    segunda-feira, 15 de abril de 2013

    Oposição se nega a reconhecer vitória de Maduro e pede recontagem de votos na Venezuela

    Caracas – Depois da vitória de Nicolás Maduro na disputa presidencial na Venezuela, o candidato oposicionista, Henrique Capriles, anunciou que não reconhece o resultado das urnas na votação desse domingo (14) e disse que vai pedir a recontagem dos votos computados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Maduro venceu Capriles com pequena margem de diferença – menos de 234 mil votos.

    “Não vamos reconhecer um resultado enquanto não se contar cada voto dos venezuelanos, um por um. Exigimos que o CNE abra todas as caixas e que cada voto seja contado”, declarou após a divulgação do resultado das eleições desse domingo, depois das 23h no horário local.

    Capriles teve 49,07% dos votos e Maduro, atual presidente interino do país, conquistou 50,66% do total apurado. Considerado sucessor político de Hugo Chávez, que morreu em março após lutar contra um câncer, o presidente eleito pediu humildade à oposição para que reconheça os resultados, mas acrescentou que aceita que a chamada verificação cidadã (auditoria) seja feita.

    O sistema eleitoral usa urnas eletrônicas e os votos são impressos e guardados para posterior verificação. “O processo foi justo, legal e constitucional”, disse Nicolás Maduro, em seu primeiro pronunciamento após a vitória.

    O ministro da Defesa venezuelano, Diego Molero, também disse que a oposição deve aceitar o resultado das urnas. “As Forças Armadas estão apegadas à Constituição e os resultados devem ser respeitados”, destacou.

    O resultado foi reconhecido pela União de Nações Sul-Americanas (Unasul). A missão observadora avaliou que a votação transcorreu em segurança e que os resultados devem ser respeitados.

    A espera pelo resultado foi tensa para a situação e os oposicionistas. Pelas redes sociais, alguns jornais anunciavam dados não oficiais que mostravam vantagem e até vitória de Capriles.

    A divulgação dos resultados demorou mais do que o estimado pelo CNE. Inicialmente o conselho havia anunciado que o resultado poderia sair até três horas depois do começo da apuração, iniciada por volta das 19h.

    No fim da tarde de ontem, houve problemas de internet no país. A conta oficial do Twitter de Nicolás Maduro foi alvo de um hacker e algumas regiões da cidade de Caracas ficaram sem internet por cerca de uma hora.

    Os eleitores de Maduro comemoram a vitória nos principais redutos chavistas, como na região conhecida como Esquina Caliente, no centro da cidade, próximo ao Palácio de Miraflores, e no Quartel da Montanha, onde está enterrado o corpo de Hugo Chávez.

    Agência Brasil/EBC

    Post  em 

    16 – 4 – 2013  -  23 horas e 10

    ANTÓNIO FONSECA

    Notícias sobre o(s) Papa(s) - 16 de Abril de 2013

    Santa Igreja

     

    86° Aniversário de Bento XVI

    Posted: 15 Apr 2013 08:00 PM PDT

    -----------------------

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Aniversário do nosso querido Bento XVI

    Posted: 16 Apr 2013 05:17 AM PDT

    Bento XVI completa esta terça-feira 86 anos. Para festejar esta data, seu irmão mais velho, Georg, está em visita a Castel Gandolfo – onde reside temporariamente o Papa emérito. A Rádio Vaticano recorda este dia com as lembranças da infância que o próprio Joseph Ratzinger descreveu a uma menina, durante o Encontro Mundial das Famílias em Milão, em 2 de junho de 2012. Na pequena cidade de Marktl am Inn, na Bavária, o ponto essencial para a família Ratzinger era o Dia do Senhor, que começava já no sábado, com as leituras do Domingo por parte do pai – de modo que ele e seu irmão Georg já entravam na “liturgia, numa atmosfera de alegria”. “No dia seguinte, íamos à Missa. Minha cidade fica perto de Salzburg, portanto tínhamos muito contato com a música – Mozart, Schubert, Haydn – e quando começava o Kyrie era como seu o céu se abrisse. E depois em casa era importante, naturalmente, o grande almoço todos juntos”. Além da música, outra paixão da família eram os passeios nos bosques da Baviera: “Morávamos perto de um bosque, onde nos divertíamos com aventuras e jogos. Numa palavra, éramos um só coração e uma só alma, com tantas experiências em comum, inclusive nos períodos muito difíceis, como no tempo da guerra: primeiro da ditadura e depois, da pobreza”. Adversidades que o Papa emérito enfrentava com o “amor recíproco” que se vivia em família. Um amor “forte” que “tornava belo inclusive as coisas simples”. E assim, “crescemos na certeza de que é bom ser um homem, porque víamos que a bondade de Deus se refletia nos pais e nos irmãos”. “Assim, neste contexto de confiança, de alegria e de amor éramos felizes e creio que, no Paraíso, deve ser parecido com a minha juventude. Neste sentido, espero ir ‘à casa’, ir rumo a outra parte do mundo’”.

    ------------------------------------

    O beijo do Beato João Paulo II no Alcorão

    Posted: 15 Apr 2013 02:16 PM PDT

     

    Nesta foto podemos ver o humilde gesto do Beato Papa João Paulo II, que em 14/05/99 beija o Alcorão, no vaticano, o Livro sagrado dos Muçulmanos.

              Na ocasião muitos se escandalizaram por gesto de grande significado místico. São Paulo Apóstolo nos aconselha a sempre julgarmos bem a nosso próximo. Pois bem, esse gesto foi mal interpretado por alguns. Qual, pois, seria a boa interpretação desse ato, já que é dever nosso julgar que nosso Papa jamais praticaria qualquer ação contra a fé e a moral?

            Para julgar bem o Papa, devemos fazer uma interpretação mística deste grande gesto de João Paulo II. 

            Alguns místicos da Igreja, uns beatos, outros santos, outros ainda servos de Deus, ao comentarem sobre a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, dizem que quando tiveram a visão de Cristo carregando a sua pesada Cruz, viram que Ele antes da a carregar em seus ombros, se inclinou e deu um beijo na Cruz.

             Ora, se aplicarmos os ensinamentos destas visões neste grande gesto do Papa, somos obrigados a chegar nas mesmas conclusões. O Papa, que é o doce Cristo na terra, beija o Alcorão, que é a Cruz que martiriza muitos cristãos em países muçulmanos. O beijo de Nosso Senhor na Cruz, simboliza o seu infinito amor por seus inimigos e por toda a humanidade pecadora. O beijo de Cristo na Cruz é sinal de sua infinita Caridade. Ora, o beijo que o Papa dá no Alcorão simboliza e repete o beijo que Cristo deu na Cruz, quando a tomou sobre seus ombros. Esse beijo revela a grande Caridade com a qual estava cheio o Papa João Paulo II. A infinita caridade de Cristo moveu o Papa João Paulo II a beijar a cruz dos Cristãos em terras muçulmanas.

             Beato João Paulo II, ora pro nobis.

    --------------------------

    Francisco: "Concílio é fruto do Espírito, mas permanece inaplicado"

    Posted: 16 Apr 2013 05:19 AM PDT

    Cidade do Vaticano (RV) – Nesta terça-feira, 16, Bento XVI completa 86 anos e Papa Francisco o lembrou no início da missa celebrada em sua residência, na Casa Santa Marta. “Oferecemos-lhe a Missa, para que o Senhor esteja com ele, o conforte e lhe dê muito consolo”. Na homilia, o comentário da primeira leitura do dia: o martírio de Santo Estevão, que antes de ser lapidado anunciou a Ressurreição de Cristo e advertiu para a resistência ao Espírito Santo. O Papa repetiu que mesmo em meio de nós, ainda existe esta resistência. “Ao que parece, hoje o Espírito Santo nos incomoda, porque nos incentiva, empurra a Igreja para que vá adiante. E nós queremos que ele adormeça, queremos domesticá-lo, e isto não é bom porque Ele é Deus e é a força que nos consola, a força para prosseguirmos. Mas seguir avante dificulta... a comodidade é melhor!”. “Hoje – prosseguiu o Papa – aparentemente estamos todos contentes com a presença do Espírito Santo, mas não é assim. Por exemplo, vamos pensar no Concílio: “O Concílio foi uma linda obra do Espírito Santo. Pensamos no Papa João XXIII: um pároco bom, obediente ao Espírito Santo. Mas depois de 50 anos, fizemos tudo o que o Espírito Santo nos disse no Concílio? Não. Comemoramos este aniversário, erguemos um monumento, mas desde que não incomode. Nós não queremos mudar, e o pior: alguns querem voltar atrás. Isto é ser teimoso, significa querer domesticar o Espírito Santo; ser tolo, de coração lento”. Francisco ressaltou que o mesmo acontece em nossas vidas pessoais e exortou: “Não oponhamos resistência ao Espírito. É Ele que nos liberta. Caminhemos na estrada da docilidade do Espírito Santo, no caminho da santidade da Igreja!”.

    --------------------

    OBLATVS


    86º Aniversário de Bento XVI

    Posted: 16 Apr 2013 02:50 AM PDT

    Parabéns, querido Papa Emérito.
    Ad multos annos!

    --------------------------

    Nº 1622-3 - Encontro diário com Deus - Terça-feira - 16 de Abril de 2013

    Encontro diário com Deus
    Nº 1622-3
    Terça-feira - 16 de Abril de 2013
    Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.br
    Pensamento do Dia
    Há coisas que não precisam de ser faladas, pois mesmo em silêncio já foram ditas
    Padre Airton Freire
    _________________________________________________________


    A felicidade está obviamente ligada ao sentimento de ser feliz.
    Ora, não podemos escolher tudo o que sentimos, da mesma forma  que não podemos escolher o nosso temperamento 
    (predisposição ou tendencia a sentir tal ou tal emoção).
    No máximo conseguimos modulá-lo parcialmente.
    Porém, a felicidade também é uma maneira de ver as coisas, ou seja, 
    o resultado dos nossos pensamentos.
    Portanto, devemos nos lembrar da nossa capacidade de escolher conscienciosamente a nossa forma de pensar e avaliar os acontecimentos.


    Yves-Alexandre Thalmann

    _______________________________________________________________________________
    NOTA:
    Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
    Todos os direitos reservados.
    Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
    Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:

    Nº 1622 - 2ª Página – O ANTIGO TESTAMENTO – JOSUÉ (18) - 16 de Abril de 2013

    16 de Abril de 2013
    Nº 1622 - 2ª Página
    antoniofonseca1940@hotmail.com
    2013

    250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t

    Distribuição das Tribos em ISRAEL

    Nº 1619

    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
    Caros Amigos:
    Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

    Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
    GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÔMIO, constantes do PENTATEUCO (Estes já estão…)
    – Faltam apenas 885 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
    JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
    SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
    Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
    Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
    SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) . Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
    Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
    Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

    Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
    Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
    IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

    É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
    +++++++++++++++++++++++

    Nº 1622 - 2ª Página

    16 de Abril de 2013

    ANTIGO TESTAMENTO

    JOSUÉ
    400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

    Mapa antigo de Israel

    JOSUÉ

    Conquista da Terra da Promissão

    18 – SILO, TERRA SANTA – Toda a assembleia dos filhos de Israel, se reuniu em Silo. Ali levantaram a tenda da reunião. A terra estava-lhe sujeita. Havia ainda sete tribos de Israel que não tinham recebido a sua herança. Josué disse aos filhos de Israel: «Até quando negligenciareis em tomar posse da terra que vos deu o Senhor Deus dos vossos pais? Escolhei três homens de cada tribo para que eu os envie a percorrer a terra, e façam e me tragam uma descrição com vista à distribuição que é preciso fazer. Dividi-la-eis em sete partes: Judá permanecerá dentro das suas fronteiras, ao meio-dia, e a casa de José dentro das suas ao norte. Traçareis, pois, a planta da terra, dividindo-a em sete partes. Trazei-ma depois, para que eu, diante do Senhor, nosso Deus, vo-la divida em sortes. Não haverá parte alguma para os levitas no meio de vós porque a sua herança é o sacerdócio do Senhor. Gad, Ruben e a meia tribo de Manassés receberam já a sua parte na Transjordânia, ao oriente, que lhes deu Moisés, servo do Senhor». Os homens levantaram-se e puseram-se a caminho, Josué deu estas ordens aos que partiram para fazer a descrição da terra: «Ide, percorrei o país, fazei a sua descrição e voltai para junto de mim, a fim de que eu lance as sortes aqui em Silo, diante do Senhor». Partiram, pois, percorreram a terra e fizeram a sua descrição  num livro , repartindo-a em sete partes, segundo as suas cidades, e voltaram para junto de Josué, em Silo. Então Josué lançou-lhes as sortes diante do Senhor, e repartiu a terra entre os filhos de Israel, segundo suas famílias.

    As terras de Benjamim  -  A sorte coube primeiro à tribo de Benjamim, segundo as suas famílias. Coube-lhe o território situado entre os filhos de Judá e os filhos de José. A sua fronteira, ao norte, partia do Jordão, subia ao norte pela vertente de Jericó, e, subindo pela montanha, ao ocidente, terminava no deserto de Betaven. Dali, passava ao meio-dia sobre a vertente da Luz, que é Betel; depois descia a Atarot-Adar, junto à montanha que  está ao sul de Betoron Inferior. Prolongava-se, depois, para o sul pelo lado ocidental, desde a montanha situada  perto de Betoron, ao sul, e terminava em Cariat-Baal, que é Cariatiarim, prolongava-se para o ocidente e terminava nos mananciais de Neftoa. Descia até ao extremo da montanha situada frente  ao vale do  Enom. ao norte do vale dos refains. Descia depois pelo vale de Enom até a limite meridional dos jebusesus, na direção da fonte de Rogel, estendendo-se ao norte até En-Semer; subia por Gelliot, que está frente à subida de Adomim, e descia até à pedra de Boen, filho e Ruben. Passava, depois, pela vertente setentrional, defronte de Araba, descia a Araba, e passava sobre a vertente setentrional de Bet-Hagla, terminando no braça do mar Salgado situado ao norte, na extremidade meridional do Jordão. Esta era a fronteira do sul. O Jordão era o limite da fronteira oriental. Esta foi a herança dos filhos de Benjamim, segundo as suas famílias, com todas as suas fronteiras. As cidades da tribo de Benjamim, segundo as suas famílias, eram: Jericó, Bet-Hagla, Hemek-Casis, Bet-Araba, Samaraim, Betel, Avim, Afara, Ofera, Kefar-Emona, Ofni e Gabee: ao todo, doze cidades com as suas aldeias. Gabaon, Rama, Berot, Mesfé, Cafara, Amosa, Recem, Jarefel, Tarela, Sela, Elef, Jebus, que é Jerusalém; Gabaat e Cariat; ao todo, catorze cidades com as suas aldeias. Esta foi a herança dos filhos de Benjamim segundo as suas famílias (Gn 49, 27; Dt 33, 12).

     

    Os Dez Mandamentos

    Inicia-se hoje - (30-Março-2013) a descrição do texto de JOSUÉ,

     

    que decorre com a Conquista da Terra de Promissão

     

    Textos do LivroJOSUÉdo ANTIGO TESTAMENTO
     
    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
    16 de ABRIL de 2013 – 10.15 h
    ANTÓNIO FONSECA
    7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],
    http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
    000000000000000000000000000000
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Nº 1622-1 - (105-13) - SANTOS DE CADA DIA - Terça-feira - 16 de Abril de 2013 - 5º ano

    Ver Notas no final
    Nº 1622 - (105-13) – 1ª Página


    Terça-feira - 16 de Abril de 2013

    ImageProxyCAHML22Y_thumb1_thumb_thum


    Nº 1622-1 - (105-13)


    Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222


    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



    E U S O U



    AQUELE QUE SOU

    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««««««««««««««


    ##################################### #####################################

    BENTO JOSÉ LABRE, Santo
     
    Confessor  (1748-1783)
     
    Bento José Labre, o primeiro de 15 filhos, nasceu em Amettes, Norte de França, a 25 de Maio de 1748. Confiado, para que o educasse, a um tio paterno, sacerdote e pároco, o menino mostrou terna devoção, inclinado sempre para a rezas e o recolhimento, grande paciência e sobretudo compaixão por todos os desgraçados.
     
    Aos 16 anos veio-lhe a ideia de entrar na Trapa, mas os pais resistiram, e Bento teve de continuar os estudos. Uma terrível peste, que se declarou pouco depois na paróquia, ofereceu-lhe ocasião magnifica para exercitar o seu zelo e caridade. Colocou-se ao serviço de todos os doentes, e, se bem que ele escapasse ao terrível açoite da peste, o tio pároco, morreu vitimado por ela.
     
    O nosso Santo repetiu a insistência para ser recebido na Trapa; mas a resistência dos parentes obrigou-o a desistir. Ficou no mundo, mas na casa dos pais organizou a própria vida como verdadeiro trapista. Outro sacerdote, tio materno, recebeu-o em casa e julgou descobrir imediatamente que o sobrinho tinha verdadeira vocação religiosa. Aconselhou-o, porém, a entrar de preferência nos cartuxos. Ordem, que então passava por menos severa que a dos trapistas.
     
    As pessoas de família desta vez estiveram de acordo, mas as dificuldades vieram dos cartuxos mesmos, que tiveram muitas dúvidas em recebê-lo. Sempre chegaram a admiti-lo, mas Bento José viu-se assaltado por grandes angústias, tentações e tal repugnância que o Prior lhe disse francamente: “Meu amigo, a sua vocação era para os trapistas”.
     
    Dócil, apresentou-se o nosso Santo no mosteiro de Mortagne primeiro, e depois no de Sept-Fonts. A doença obrigou-o a deixar este último convento. E ei-lo de novo, aos 22 anos, no largo caminho do mundo. Mas Deus escreve direito por linhas tortas. Bento convenceu-se praticamente de a sua vocação para a vida monástica não passar de aparente: Deus queria que praticasse no mundo todas as virtudes dos solitários: renúncia, vida de oração, humilhações e todos os rigores da penitência.
     
    Como peregrino e mendigo, dá todos os passos que o hão-de levar a Roma, donde Deus o chama. Em Paray-le-Monial, passa três semanas hospedado no hospital, para dar largas ao seu afeto na capela do Sagrado Coração. Passando por Ars, chega à Itália, detém-se no Loreto e depois em Assis. A 3 de Dezembro de 1770 entra em Roma e, misturado na turba dos mendigos, visita as grandes  basílicas, passando a noite debaixo de qualquer pórtico. No ano seguinte , assiste com fervor no coração e lágrimas nos olhos, aos Ofícios da Semana Santa, volta a Loreto e passa 15 dias junto do túmulo de São Romualdo, fazendo a terceira confissão geral da sua vida.
     
    Como mendigo carregado de farrapos vive vida errante, vai de santuário em santuário, percorre a Itália, a Suíça, Alemanha, a França e a Espanha. Em muitos sítios escandalizam-se daquilo a que o mundo chama as suas excentricidades, é alcunhado de hipócrita e troçam dele chamando-lhe vagabundo. Um confessor diz dele: Este homem é grande louco ou grande santo.
     
    No dia de Páscoa de 1774 chega pela segunda vez a Roma, privado de tudo, desprendido de tudo, não querendo outra riqueza senão a pobreza evangélica, o desdém e o desprezo: não se envergonha de parecer o mais sujo e andrajoso de tosos os mendigos; dá aos outros pobres as esmolas que recebe. Dorme habitualmente debaixo das arcadas do Coliseu. Como se ri e se alegra com as injúrias, é alcunhado de tolo. Apesar disso, por toda a parte vai deixando o monumento de paz e de bem, que os Santos vão edificando. Em Roma é conhecido pelo “pobre das 40 horas”, pois nunca perde esse jubileu. À maneira de cão fiel, sempre se encontra aos pés do seu Senhor. Era chamado também o amante do Santíssimo Sacramento.
     
    Depois duma undécima peregrinação ao Loreto, onde manifesta que já é a hora de voltar à pátria, o céu, entra em Roma para não voltar a sair. Favores extraordinários e muitos  milagres proclamam-lhe a santidade, se bem que ele continue a esconder-se. Mas a santidade é com o o perfume da violeta, que, mesmo escondida entre os cardos e os espinhos, se manifesta pelo aroma requintado.
     
    Na Quarta-feira Santa, 15 de abril de 1783, depois de ouvir a Missa em Nossa Senhora dos Montes, impressionadíssimo, sai para fora, prevendo um desfalecimento total, efeito da fraqueza extrema. Caiu na rua e foi levado para casa de um carniceiro, seu amigo como toda a gente. Todos os socorros se tornaram inúteis. Estando ele impossibilitado de receber o Sagrado Viático, administrou-se-lhe ao menos a Unção dos enfermos. Às 8 da noite, quando se lhe rezavam as ladainhas dos agonizantes, entregou na maior paz a alma ao Criador. Durante o dia seguinte, 16 de Abril, a criançada percorreu Roma gritando: “Morreu o Santo”. Nenhum prelado, nenhum religioso recebia veneração semelhante. Na mesma igreja, com bela estátua jacente, conservam-se os restos do Grande Mendigo voluntário.
     
    Foi beatificado por Pio IX e canonizado por Leão XIII em 1883. Este muito popular Santo de Roma figura como modelo de penitência e pobreza, apresentando os seus exemplos à nossa sociedade, ávida de dinheiro e prazeres.
     
     

    ENGRÁCIA de Saragoça, Santa

    Virgem, Mártir (305)
     
    Prudêncio, poeta cristão dos séculos IV e V, antes de apresentar a lista dos mártires de Saragoça, assim se exprime a respeito desta virgem mártir:

    E tu, virgem Engrácia, não é acaso no meio de nós que se conservam  os troféus das tuas vitórias, tu cuja máscula coragem fez desvairar os ímpios furores  para vergonha do espírito de malícia? Todos os nossos mártires disseram adeus à vida; mas tu, sobrevivendo à própria morte,vives ainda na terra, a nossa pátria conserva-te ainda. Os teus membros, pelas suas cicatrizes, testemunham a série de suplícios  que suportaste; mostram a que profundidade foram cravados os sulcos das unhas de ferro. As tuas ilhargas, tornadas o teatro da crueldade do algoz, foram inundadas de sangue, rasgadas como estavam com tanta barbárie; o teu peito perdeu num seio, cortado pelo ferro perto do coração. Os outros mártires chegaram até à morte, mas mereceram menos; porque a morte põe termo à dor das torturas, vem trazer o repouso aos membros rasgados, e faz suceder um doce sono aos mais vivos sofrimentos. Muito tempo ficaram abertas as feridas, muito tempo uma febre ardente circulou nas tuas veias, ao mesmo tempo que das tuas chagas gloriosas se derramava uma água desgastante. Se pois a espada do perseguidor te recusou a glória suprema da morte, os teus sofrimentos não deixaram por isso de merecer-te a coroa devida aos que sucumbiram. Não vimos acaso os despojos conservados da tua carne lavrada pelas unhas de ferro? Foste como o troféu duma espécie nova de que fez Cristo dádiva à nossa Saragoça; pela tua pessoa quis Ele fazer da nossa cidade a estância dum  martírio continuo”.

    Por esta exposição vê-se que Engrácia sobreviveu a esses horríveis suplícios. Parece ter morrido pelo ano de 305.

     

    MAGNO DA ESCÓCIA, Santo

    Mártir (1116)

     

    Magno era filho de Erlin, senhor de Orkney, uma das ilhas Orcadas, então sob a dependência dos reis da Noruega. Têm-lhe sido louvadas a piedade, a afabilidade, a vida casta e o carácter grave e sério. Numa luta do seu pai contra o rei da Noruega, Magno foi levado como refém e ocupado no serviço do vencedor. Chegou a escapar-se e viveu algum tempo em segurança na corte do rei da Escócia, Malcolm III. Depois da morte do pai e da do rei da Noruega, Magno conseguiu recuperar as propriedades da família, mas foram-lhe contestadas por um  primo direito, chamado Hacon, que lançou sobre ele toda a espécie de ciladas e atraiu-o para  a ilhota de Egilshay. Quando participava na Missa numa igreja, Magno foi levado desta, para ser julgado e condenado pelo seu pérfido primo. As pessoas do séquito queriam, lutar para o defender; Magno obstou a que o fizessem, dizendo que preferia tudo suportar em vez de recorrer à força. Sofreu a morte com a coragem dum cristão (16 de Abril de 1116).

    Foi venerado como mártir e as suas relíquias estiveram expostas na catedral de Kirkwcall, na Escócia, até à época da reforma. Em 1898, o seu culto foi restabelecido por Leão XIII.

     

     

     

    00000000000000000000000000000000000000000000000
    =======================================


  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos:
  • “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”



  • aos-ps-de-mARIA22222222222222
  • /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  • NOTA:
  • Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.


    A PARTIR DE HOJE AS PÁGINAS SERÃO NUMERADAS PELA ORDEM ABAIXO INDICADA:

    Pág. 1Vidas de Santos; Pág. 2O Antigo Testamento; e Pág. 3ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6In Memoriam.
  • Para terminar, APELO NOVAMENTE aos meus eventuais leitores se manifestem, sobre o merecimento OU NÃO deste Blogue ou dos textos que venho colocando diariamente bastando para tal marcar o quadrado que entendam, que segue sempre abaixo de cada publicação, como aliás eu faço, relativamente aos blogues que vou vendo sempre que me é possível, com o que ficaria muito grato.


    António Fonseca

    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
    Viso---mapa22222222222222
    http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
    ===================================
    0000000000000000000000000000000000000000000000
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


    «««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»