OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 18 de abril de 2013

As manifestações pela família e contra o governo explodem pela França–Atualizado - 18 DE ABRIL DE 2013

As manifestações pela família e contra o governo explodem pela França - Atualizado

Posted: 17 Apr 2013 04:42 PM PDT

Há três dias temos acompanhado as manifestações contra o "casamento" gay que têm se alastrado por toda a França. O presidente François Hollande não é visto em público há mais de 10 dias, e hoje o líder dos Socialistas disse que o Eliseu - sede do governo francês - vive dias de pânico, não tendo mais controle sobre nada. O mesmo deputado começa a duvidar da capacidade de governo de Hollande. 

Talvez por isso a polícia tem agido com tanta violência contra os manifestantes. Ontem à noite a polícia apresentou uma verdadeira cena de selvageria no metrô de Paris. 

Coup à la tête por Le_Salon_Beige

Mães, jovens, padres e até deputados estão sendo agredidos todos os dias, presos, impedidos de manifestarem sua opinião pela França. É uma verdadeira ditadura, tanto que hoje houve funerais simbólicos do regime por todo o país.
É óbvio que os policiais estão fazendo isso por obediência aos seus superiores, contudo, hoje vários policiais foram vistos em roupas civis na manifestação da tarde em Paris.

Na t.v., Barjot, uma das líderes da Manif Pour Tous, chegou a chorar para ter o direito de falar. Aos prantos, Barjot disse: laissez-moi parler - deixe-me falar. 

Hoje houve manifestações em Nanterre, Bordeaux, Clermont, Toulouse, Le Havre, Caen, Angoulême, Limoges, Moulins, Annecy, Dijon, Avignon, Angers, Metz, Saint-Brieuc, Grenoble, Saumur, Vannes, Orléans, Paris, Rennes, Lyon, Bonneville, Laval, Poitiers, Strasbourg e em várias cidades menores. Também houve carreatas em Lille, Chartres e Nantes. Vive La France!

P.S. Também está havendo carreata neste momento em Bourges e uma nova manifestação em Paris, com a presença de Dom Aillet. Eis as fotos:

2

Veiren


B

Lyon

Lyofi

Paris

2

P

I

1

8

1

1

2

J

Manifestation à Paris le 17/04 por Le_Salon_Beige

Laval

Laval

Nantes

N

Vannes

018

026

Saumur

S

Grenoble

G

Chartres

C

Saint-Brieuc

B

Metz

1

Lille

L

Angers

2

Avignon

A

Dijon

1

Annecy

A

1

Moulins

M

Limoges

L

Angoulême

9

Caen

C

Le Havre

R

Toulouse

T

Clermont

4

Bordeaux

B

Nanterre

N

Venezuela começa a conhecer o terror Castro-comunista - (De NOTALATINA) - 18 DE ABRIL DE 2013

Transcrição de NOTALATINA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Venezuela começa a conhecer o terror Castro-comunista

Assim ficou o corpo deste rapaz, agredido por ordens do ditador Maduro

A Venezuela está começando a conhecer o que é o terrorismo Castro-comunista desde a segunda-feira passada (15), quando Henrique Capriles anunciou que NÃO aceitaria o resultado apresentado pelo CNE por ter mais de 3.200 provas da mais desavergonhada fraude que aquele país já tenha visto, deu entrada numa petição para que se realizasse uma auditoria e propôs um panelaço em todo o país. O que se viu desde então foi a mais brutal e desumana perseguição e violência promovida pela Guarda Nacional, a mando do próprio usurpador Nicolás Maduro.

Tenho lido as “opiniões” da mídia escrita e tevisada de que, com a morte de Chávez o chavismo morreu junto com ele. Discordo frontalmente desta bobagem uma vez que o “chavismo” nunca foi uma ideologia ou um fim em si mesmo, mas a máscara que os ditadores Castro encontraram para dar curso ao seu projeto de implantação do comunismo no continente. E Chávez lhes caiu como uma luva - malgrado não fosse o “ungido” -, pois tinha vencido as eleições de 1998 com um apoio extraordinário, sofria de um narcisismo patológico e iria manejar uma fortuna incalculável com o dinheiro do petróleo, vital para a sobrevivência de Cuba. A aceitação de Chávez foi por puro oportunismo.

Tendo compreendido isto, os Castro deram asas à imaginação de Chávez, inflaram seu já gigantesco Ego e foram cercando-o como se faz para caçar porcos selvagens. Por sua vez, Chávez, que não via nada além dele mesmo, acreditou que era o novo messias, a re-encarnação de Simón Bolívar e cedeu ao canto de sereia de Fidel Castro. Isto não quer dizer que ele, Chávez, fosse ingênuo mas estava cego pela vaidade e bajulações, e acabou entregando o país inteiro aos velhos abutres cubanos. 

Enquanto isso, Nicolás Maduro, o verdadeiro “ungido” de Havana desde a década dos 80, aguardava tão paciente quanto Jacó, servindo a Chávez (Labão) enquanto sonhava com Raquel (a Venezuela). Com a morte de Chávez anunciada oficialmente, Maduro e seus mentores cubanos apressaram-se e fraudaram todas as etapas para a escolha de um novo presidente. Só que ele não contava que desta vez Capriles não iria trair seus eleitores como fez em 7 de outubro do ano passado e iria reagir. No discurso que proferiu logo após Tibisay Lucena anunciar sua vitória, Maduro disse que o CNE “deveria realizar uma auditoria” para “calar a boca da oposição” que reclamava de fraude. No dia seguinte, entretanto, ele foi juramentado, negou que queria uma auditoria e seu comportamento de ditador, treinado em Cuba, começou a se revelar. No vídeo abaixo pode-se comprovar que ele próprio solicitou uma auditoria que agora rejeita e persegue os que exigem a re-contagem dos votos.

Até ontem à noite tinha-se conhecimento de 7 pessoas assassinadas pela repressão a pessoas absolutamente pacíficas, que apenas batiam panelas exigindo uma auditoria. Nas fotos que ilustram esta edição pode-se ver o tamanho da brutalidade empregada pela Guarda Nacional contra estudantes que protestavam em frente às sedes do CNE em várias cidades do país. Até ontem, também, tinha-se a informação de 73 oficiais detidos por não acatar ordens do COMANDO ESTRATÉGICO CUBANO. Motorizados armados passam pelas ruas atirando em pessoas que estão concentradas em frente ao CNE. Dois jornais opositores foram vítimas de pedradas nessa madrugada mas, enquanto isso, Maduro acusa Capriles de ser o “instigador” dos atos de violência e pelas mortes ocorridas desde então.

Isto não é montagem. Esse rapaz foi agredido pelos brutamontes da Guarda Nacional Venezuelana

Ontem à noite o Ministério Público processou solicitação da “privação de liberdade” a Henrique Capriles, Leopoldo López e outros membros da Mesa de Unidade, na qual a promotora Luisa Ortega acusa-os dos delitos “concerto para delinqüir, formação de quadrilha ou associação ilícita, instigação para causar perturbação à população e obstrução da via pública, assim como a responsabilidade pelos assassinatos ocorridos na segunda-feira durante os vários protestos.

De acordo com o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), o presidente Nicolás Maduro ordenou à Luisa Ortega e à presidente do TSJ, María Estella Morales, a processar Capriles, sua equipe de campanha de outros dirigentes da oposição. Segundo um ex-magistrado que conhece os métodos empregados desde Chávez, a coisa funciona assim: “O Ministério Público faz a imputação ante um tribunal e este recebe um telefonema do TSJ dando instruções de como tem que agir”. Quem não lembra de Chávez berrando em cadeia de rádio e televisão que o TSJ processasse a juíza María Lourdes Afiune e que lhe dessem a pena máxima de 30 anos, como de fato ocorreu? E quem não lembra das infâmias e calúnias imputadas a Alejandro Peña Esclusa? Esse é o método do castro-comunismo desde há 54 anos, onde a única prova que compõe o processo é a vontade soberana dos ditadores.

Mas as arbitrariedades não param por aí. Numa sessão na Assembléia Legislativa ontem, o deputado opositor Williams Dávila foi agredido fisicamente em plena sessão no plenário, quando lhe arremessaram algo contra a cabeça, resultando em um corte que necessitou suturar com 8 pontos (ver a foto). Segundo informa o deputado, a agressão foi totalmente gratuita, uma vez que ele ouvia o pronunciamento de outro parlamentar quando foi agredido. Disse ainda que sentiu a pancada de um objeto preto que lançaram do lado esquerdo do salão, enquanto os chavistas, que são maioria, davam gargalhadas com a cena. Além de intrinsecamente maus, estes elementos são verdadeiros vândalos, pessoas vulgares acostumadas a baixarias e crimes de toda espécie.

O deputado da oposição, Williams Dávila, necessitou levar 8 pontos após ser agredido por deputados da situação, em plena sessão no plenário, onde ele apenas "ouvia" a exposição de outro deputado.

Também ontem, o presidente da Assembléia, Diosdado Cabello, destituiuvários deputados da presidência de comissões que estes integravam, como retaliação por não terem aceitado a vitória e juramentação de Maduro como presidente, dentre eles o deputado agredido em plenário. Em sua conta deTwitter o ex-presidente Uribe denunciou: 

“@ AlvaroUribeVel - Comunidade: ‘Golpe de Estado na Assembléia, Deputados Dinorah Figuera, Nora Bracho, Williams Dávila e Miguel Angel Rodríguez, removidos da Presidência de Comissões por ordem de Diosdado: de imediato”.

Os Estados Unidos não aceitaram a vitória de Maduro e por isso afirmam que só depois de uma auditoria rigorosa se posicionarão quanto ao resultado. Já os parlamentares que compõem a Rede Latino-Americana para a Democracia, apontam incontáveis irregularidades no pleito e também solicitaram ao CNE que realizem esta auditoria. Segundo o chefe da missão de observadores da Rede, Diego Sueiras, “Me preocupa que o CNE tenha dito que os resultados são irreversíveis. Os resultados não são irreversíveis, o serão uma vez se cotejem as atas e cada papel. Que se faça uma cadeia de custódia das caixas de comprovantes e dos cadernos de votação. Que se cotejem os cadernos de votação com as papeletas, que se faça uma contagem imparcial auditada por referências nacionais e internacionais”.

E, finalmente, para fechar esta edição com chave de ouro, o Notalatinaapresenta um vídeo muitíssimo bem elaborado que PROVA a monumental e descarada fraude ocorrida no último domingo. Neste vídeo apresenta-se os resultados oficiais do CNE (inclusive com foto da página), do primeiro boletim, onde se havia escrutinado 99,12% dos votos e o definitivo, apurados os 100%. No primeiro boletim o CNE informou que o resultado,restando apenas 2% por apurar, dava 50,66% para Maduro e 49,07% para Capriles. Entretanto, no resultado final, incluídos os 2% faltantes, aparece 69% para Maduro e 31% para Capriles! É tão aberrante essa fraude, que não precisa sequer conhecer de estatística ou matemática para perceber que os dados informados no fechamento da apuração foram manipulados sem qualquer preocupação de que a oposição iria verificar e denunciar perante o mundo. Fiaram-se no silêncio e aceitação passiva de Capriles em 7 de outubro e acreditaram que poderiam elevar à estratosfera o resultado final. Deram-se mal!

Por isso a repressão violenta e criminosa está tão exacerbada. É visível o desespero de Maduro com a possibilidade de deixar de realizar um sonho acalentado por mais de 20 anos, e mais ainda o desespero dos ditadores da ilha, pois Capriles anunciou em campanha que não queria mais cubanos invadindo seu país como está há mais de 14 anos. Temo por uma guerra civil e mais derramamento de sangue pois isto parece inevitável, uma vez que nem a ditadura cubana nem seu seguidor vão entregar pacificamente aquilo que levaram anos planejando. Estiveram perto demais da conquista e, a não ser por uma intervenção externa e poderosa, o neo-ditador Maduro vai se conformar com a derrota. Oremos pela Venezuela e para que se faça justiça. Chega de ditaduras comunistas! Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários e traduções: G. Salgueiro

Os nossos leitores gostaram igualmente de

Post colocado em 18-4-13

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1654-3 - Encontro diário com Deus - Sábado - 18 de Maio de 2013


Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.


Nº 1654-3


Sábado - 18 de Maio de 2013


Pensamento do Dia

Às vezes parece que sou um recipiente vazio ao que, 
de improviso, o Espírito Santo enche de força

Bem-aventurado Papa João Paulo II
_________________________________________________________


Senhor Jesus, liberte-me da minha rotina, 
capaz de encher meu lar de neblina e desânimo.
Dê-me a criatividade e alegria das crianças que fazem todo o mundo sorrir e se alegrar!
Pelas Sete Alegrias de Nossa Senhora, sejamos todos, em nossa casa, cheios de romantismo, de carinho e de muito diálogo.
Se Moisés pôde fazer o rochedo produzir água para o povo, possa eu, pela sua ordem, 
ser fonte de vida e de amor para toda a nossa família. 
Ámen.

Frei Filipe Gabrielk Alves, OFM


______________________________________________________________________________


NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:



http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

Nº 1624-3 - Encontro diário com Deus - Quinta-feira - 18 de Abril de 2013

Encontro diário com Deus
Nº 1624-3
Quinta-feira - 18 de Abril de 2013
Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.br
Pensamento do Dia
Livro é aquele companheiro que nos fala e não nos deixa sozinhos.

Maria Regina Scala
_________________________________________________________

Vendo a multidão, sentiu compaixão

 
Senhor, enchei-nos com aquela misericórdia com a qual contemplasse a multidão, compreendo-a e amando-a.
As tuas palavras jamais foram de reprovação para com aquela multidão, que era como ovelhas sem pastor dispersa.
eram palavras de amor, de salvação, e tu as pronunciavas para reunir as pessoas, para recolhê-las.
Faze com que eu entre em sintonia contigo para que eu possa pensar junto contigo e em ti sobre a realidade do hoje,
sobre o mundo, sobre a minha vida dispersa:
Faze com que eu sinta que esta minha vida é amada por ti, para que possa ser reconduzida à unidade, para que vença frustrações,
resistências, ressentimentos e para alcançar aquela paz messiânica que tu me prometes.  


Cardeal Carlo Maria Martini

_______________________________________________________________________________
NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:

Nº 1624 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - JOSUÉ (20) - 18 de Abril de 2013

18 de Abril de 2013
Nº 1624 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t

Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1624

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÔMIO, constantes do PENTATEUCO (Estes já estão…)
– Faltam apenas 885 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) . Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1624 - 2ª Página

18 de Abril de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

JOSUÉ
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

JOSUÉ

Conquista da Terra da Promissão

 

20 – O DIREITO DE REFÚGIO – O Senhor disse a Josué: «Dirás aos filhos de Israel: Separai as cidades de refúgio, conforme vos mandou Moisés, para que nelas se possa refugiar o homicida que tiver involuntariamente matado alguém. Elas lhe servirão de refúgio contra o vingador do sangue. O homicida fugirá para uma dessas cidades e, parando à entrada da porta exporá o seu caso  aos anciãos da cidade: estes o receberão entre eles na cidade e lhe darão lugar para habitar no meio deles. Se o vingador do sangue o perseguir, não lhe entregarão o homicida, porque matou o seu próximo sem premeditação nem ódio. Habitará nessa cidade até que compareça diante da assembleia para ser julgado, e até à morte do sumo sacerdote que estiver em exercício naquele tempo. Depois voltará para a sua casa, na cidade donde tinha fugido». Designaram Cedes na Galileia, na montanha de Neftali, Siquém, na montanha de Efraim, e Cariat Arbé, que é Hebron, na montanha de Judá. Do outro lado do Jordão, ao oriente de Jericó, designaram Bosor, da tribo de Ruben, na planicie do deserto; Ramot em Galaad, da tribo de Gad, e Gaulon em Basan, da tribo de Manassés. Estas foram as cidades designadas a todos os filhos de Israel, e aos estrangeiros que habitarem no meio deles, a fim de que aquele que tivesse matado involuntariamente alguém, se refugiasse nelas, e não ,morresse pela mão do vingador do sangue, antes de comparecer diante da assembleia (Ex 21, 13; Nm 35, 9-34; Dt 19, 1-13)

 

 

Os Dez Mandamentos

Inicia-se hoje - (30-Março-2013) a descrição do texto de JOSUÉ,

que decorre com a Conquista da Terra de Promissão

Textos do LivroJOSUÉdo ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
18 de ABRIL de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1624 - (106-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Quinta-feira - 18 de Abril de 2013

Ver Notas no final
Nº 1624 - (106-13) – 1ª Página



Quinta-feira - 18 de Abril de 2013

ImageProxyCAHML22Y_thumb1_thumb_thum


Nº 1624-1 - (107-13)


Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



E U  S O U



AQUELE  QUE  SOU



»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««««««««««««««






##################################### #####################################

PERFEITO, Santo
mártir (850)
Perfeito é o primeiro mártir da perseguição muçulmana na Córdova dos Califas. Já pelo ano de 824 tinham sido martirizados dois cristãos oriundos de Sevilha, mas a série grande de mártires, imolados em Córdova pelo furor de Abderramão II e Mohamed  começa em 850 com São Perfeito. Por isso Santo Eulógio, ao contar a história deles, apresenta uma introdução majestosa, a recordar o mundo como o Martirológio Romano anuncia o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo:


«Reinando para sempre Nosso Senhor Jesus Cristo, no ano da sua Encarnação 850,da era (espanhola) 888; do consulado de Abderramão, 29; no tempo em que tinha a Espanha aumentado em riqueza e dignidade o povo árabe, ocupando por duro privilégio quase toda a Ibéria; quando Córdova (chamada antigamente Patrícia e sendo hoje cidade régia) chegou ao ápice do seu esplendor..., gemendo a Igreja ortodoxa sob o seu duríssimo jugo, e achando-se em perigo de morte, nasceu em Córdova o presbítero Perfeito, de santa memória, educado sob a direção de pedagogos da basílica de Santo Aciseclo, onde aprendeu as sagradas disciplinas, distinguindo-se pela erudição literária e conhecimentos da língua árabe».



São Perfeito devia ser o ecônomo da comunidade de clérigos que servia a Igreja de Santo Asiseclo. Os negócios domésticos obrigavam-no a andar com frequência pelas duas partes da cidade. Um dia, um grupo de maometanos perguntou-lhe que diziam os cristãos sobre o profeta Maomé. Pediu-lhes segredo e eles prometeram-no. Então, em língua árabe, disse-lhes que, segundo os cristãos e o Evangelho, Maomé era inimigo de Deus e falso profeta que, depois de mergulhar os seus no lodo, os queria levar aos tormentos do inferno.


Naquele dia calaram-se. Mas pouco depois, passava ele pelo mesmo bairro e uma multidão furiosa, semelhante a enxame enfurecido, lançou-se sobre Perfeito e arrastou o até ao tribunal do cádi: «Este homem blasfemou do Profeta (a benção e a paz sobre este); já sabes o castigo que merece».

Segundo o Corão, todo aquele que blasfemava contra Maomé era réu de morte. Num primeiro momento de surpresa, Perfeito negou que tivesse blasfemado. Apesar de tudo, mandou o juiz que o encerrassem num calabouço  caverna imunda, onde eram aprisionado os maiores criminosos. Aqui recuperou a serenidade, resgatando a momentânea cobardia com vida de oração e penitência. Confessava em alta voz a sua fé e blasfemava contra Mafoma e a sua doutrina.

A execução fixou-se para o primeiro dia da festa solene que seguia o Ramadão  a qual foi naquele ano a 18 de Abril. Multidão imensa cobria a planura espaçosa, que hoje se chama Campo da Verdade, do outro lado da ponte romana.

O chefe da prece chegou montado no seu esplêndido alazão  Vinha pregar o discurso da Páscoa. "Deus é grande", disse muitas vezes, respondendo em coroa a multidão  " Maomé o seu profeta". E referiu-se ao sacerdote que jazia na prisão como blasfemo. A multidão pediu a sua cabeça: "Venha o blasfemo".

Perfeito tinha passado vários meses na cadeia  estava maduro para o martírio. No caminho confirmou as suas maldiçoes contra Maomé e fez profissão solene e pública da sua fé em Cristo. Diante do cadafalso continuou blasfemando de Maomé, até que o verdugo fez rolar a sua cabeça.

Alguns dos presentes enfureceram-se contra o seu corpo  pisando-lhe o sangue. Mas Deus desafrontou a honra do mártir. No rio havia um enxame de embarcaçõezinhas; uma delas, com oito tripulantes, afundou-se, e afogaram se duas pessoas. Também o seu juiz morreu pouco depois, como o Santo predissera, obrigado a tomar um veneno que destinara para o sultão.


MARIA DA ENCARNAÇÃO, Beata

Viúva (1565-1618)
Berta Avrilot,  nascida em 1565, casou-se aos 16 anos, com Pedro Acarie, que pertencia como ela a uma antiga família parisiense. Dessa união nasceram seis filhos. Desde os 22 anos, e durante toda a sua vida, teve raptos e êxtases. Obedecendo a Santa Teresa, que lhe apareceu, mandou vir para França religiosas espanholas da sua reforma e fundou, para elas e para quem as seguisse, quatro conventos.
Falecendo o marido em 1613, pediu para ser admitida entre as Carmelitas, sendo-lhe designado o Convento de Amiens para fazer o noviciado. Depois da tomada de hábito, exclamou com transportes de alegria: "Eis-me agora mais pobre do que os que pedem esmola". Os seus vestidos seculares foram recolhidos com cuidado e muitos doentes ficaram curados pelo contacto com eles.

Só estava com os mais baixos empregos da casa. Fez os votos no leito num quarto que dava para a capela. Tomou o nome de Maria da Encarnação, em honra do mistério que era celebrado no dia da profissão. Foi eleita prioresa de Amiens, mas recusou o cargo com tanta insistência que os eleitores tiveram de desistir. Foi por isso elevada a prioresa sua filha mais velha, que ali era religiosa com duas irmãs; e a mãe, na qualidade de conversa, jurou-lhe obediência de joelhos.
 

Foi no convento das carmelitas de Pontoise, para onde fora enviada para o fazer prosperar, que a Irmã Maria da Encarnação passou a última parte da vida. Caiu doente a 7 de Fevereiro de 1618. Às vezes, deixando-se abismar no amor divino, parecia insensível a tudo e só repetia: “Que misericórdia, Senhor! Que bondade para com uma pobre criatura!” Rezava muitas vezes o salmo 21 e 101, que descrevem de modo sublime e patético os sofrimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo na Paixão. Na Quinta-feira Santa desse mesmo ano de 1618, recebeu o sagrado Viático e na Quarta-feira de Páscoa entregou a alma ao Senhor. Nesse momento, o diretor espiritual da casa parou de rezar o Subvenite e disse: “Neste momento que vos falo, a defunta goza já da vista de Deus”. Foi beatificada por Pio VI.

 
 

Fundadora (1851-1923)
 
Nasceu a Serva de Deus a 29 de Agosto de 1851 em Sena (Itália), terra de Santa Catarina Benincasa (1347-1380) e São Bernardino Albizzeschi (1380-1444). Foi batizada dois dias depois e, achando-se em perigo de vida, recebeu o Crisma a 2 de Setembro de 1852.
 
A par dos estudos elementares, recebeu nas Filhas de Caridade de São Jerónimo uma sólida educação cristã. Nos anos juvenis cooperou com a mãe na educação das irmãs e irmãos mais novos e entregou-se intensamente à vida espiritual e obras de caridade. Ensinava catecismo na igreja e em casa. Inscreveu-se na associação das Filhas de Maria, de que veio a ser presidente e diretora.
 
Não contente com isso, surgiu no seu espírito o desejo de fundar uma nova congregação religiosa para educar as crianças e meninas pobres e abandonadas, cuidar dos doentes e das obras de caridade.
 
Com a aprovação e sob a orientação do pároco, Mons. Enrico Bindoi ela e mais três jovens da sua terra meteram-se à obra. A 15 de Agosto de 1872 fizeram os votos, embora cada uma permanecesse na própria família. No ano seguinte, o Bispo autorizou a vida comunitária em casa de Sabina Petrilli. A 10 de Maio de 1875, Mons. Bindoi aprovou as regras escritas pela fundadora. Seis anos depois, em Agosto de 1891, a Santa Sé outorgou o assim chamado decreto de louvor ao novo Instituto denominado Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena e a 5 de Setembro de 1899 aprovou as Constituições por seis anos. Fina,mente, a 17 e Junho de 1906 concedeu-lhes a aprovação definitiva.
 
O Instituto desenvolveu-se rapidamente, aceitando outras incumbências como a direção dos manicómios de Volterrano (1898), Roma (1913) e Cecano ((1923), trabalhos em hospitais e seminários, a difusão da boa imprensa por meio de uma tipografia própria, a distribuição de remédios aos pobres, etc.,.
 
Em 1913  abriram a primeira casa no Brasil, seguida de outra pouco depois. Em 1908 chegaram à Argentina. Em 1970 atingiram o máximo desenvolvimento, com 1050 religiosas professas e 35 noviças em 101 casas;  a Serva de Deus  procurou orientar as suas religiosas por cartas e visitas que fazia às comunidades. Mas aquilo em que mais se empenhou foi em alcançar a própria santificação, sob a direção espiritual  do P. Odilão Otten, beneditino.
 
Ela nunca gozou de grande saúde, mas a partir de 1890 teve muito mais que padecer devido a múltiplos tumores que atacaram o seu débil organismo. Aceitou todos os sofrimentos físicos e morais com admirável paciência sem se esquivar à vida comum. Submeteu-se totalmente à vontade divina, fazendo voto de não recusar nada a Deus, deliberadamente.
 
Enriquecida com tantos méritos, partiu para os braços do Pai a 18 de Abril de 1923. Tendo sido aprovado um milagre atribuído à sua intercessão, foi beatificada por João Paulo II no dia 24 de Abril de 1988.
AAS 78 (1986) 121-5; DIP 6, 1528-9.
 
 

TIAGO DE OLDO, Beato

Confessor (1404)
 
Tiago, natural de Lódi, Itália, entregou-se, depois da morte do pai, a toda a espécie de prazeres, em combinação com  a mulher, tão frívola como ele. Uma peste, que atacou a sua cidade, obrigou-o a refugiar-se momentaneamente em casa do sogro. Entrou numa igreja dedicada a São Marcos e viu-se repentinamente mudado. Com grande pasmo do sogro, Tiago entregou-se desde esse momento a práticas  de devoção. Manifestou o propósito de deixar a esposa para entrar na Ordem Terceira de São Francisco, mas opôs-se a mãe dele. Passado todavia algum tempo, ela consentiu, e mais: fez-se também ela Terceira com a sua nora.
 
Tiago transformou então a casa num oratório que dedicou a São Julião, vendeu todos os seus outros bens, distribuiu o preço ao pobres e juntou a si vários companheiros.   As obras que realizou excitaram a inveja dos franciscanos: estes obrigaram-no a afastar-se deles. Retirou-se para um arrabalde de Lódi, onde se encontrava uma igreja dedicada a São Bassiano. Passou lá uma vida muito austera, mas foi obrigado a aceitar algumas mitigações. No meio das discórdias que agitavam Lódi, anunciou ele que a cidade seria devastada; deu  exemplo de fuga, mas voltou para socorrer os prisioneiros, em cuja salvação se interessava. Contraiu uma doença, negou-se a recorrer a certos feitiços para recuperar a saúde, e teve uma morte santa, em 1404.
 
O corpo foi sepultado no oratório de São Julião. Sete anos depois, foi encontrado sem nenhuma corrupção. Devem-se numerosos milagres à intercessão deste Beato.
 
 
 
 
00000000000000000000000000000000000000000000000
======================================



  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

  • “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”



  • aos-ps-de-mARIA22222222222222
  • /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  • NOTA:
  • Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.


    A PARTIR DE HOJE AS PÁGINAS SERÃO NUMERADAS PELA ORDEM ABAIXO INDICADA:

    Pág. 1Vidas de Santos; Pág. 2O Antigo Testamento; e Pág. 3ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6In Memoriam.
  • Para terminar, APELO NOVAMENTE aos meus eventuais leitores se manifestem, sobre o merecimento OU NÃO deste Blogue ou dos textos que venho colocando diariamente bastando para tal marcar o quadrado que entendam, que segue sempre abaixo de cada publicação, como aliás eu faço, relativamente aos blogues que vou vendo sempre que me é possível, com o que ficaria muito grato.


    António Fonseca

    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
    Viso---mapa22222222222222
    http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
    ===================================
    0000000000000000000000000000000000000000000000
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


    «««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»