OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 20 de abril de 2013

Venezuela pós eleições - 20 de Abril de 2013

notalatina


Link to notalatina


A repressão na Venezuela em vídeos e áudio

Posted: 19 Apr 2013 05:56 PM PDT

Alguns leitores têm insistido para que eu apresente “provas” de que a violência que está ocorrendo na Venezuela, desde o anúncio no domingo 14 da fraudulenta vitória de Nicolás Maduro, parte do governo e seus paus mandados. A mim me parecia que os relatos, fotos e vídeos que tenho apresentado seriam suficientes mas vejo que não. Certamente algum iludido pela lavagem cerebral da mídia e universidades brasileiras quer ver o sangue espirrando da página do Notalatina e ver o assassino com a arma na mão ainda fumegando, para crer no que tenho denunciado.

Pois bem, está edição de hoje é quase que totalmente ilustrada por vídeos e um áudio, e é dedicada aos incrédulos ingênuos e aos espíritos de porco que teimam em jogar a culpa desta desordem na contabilidade da oposição. Cabe salientar que os cidadãos de bem da Venezuela também não têm direito a ter armas para se defender, pois se assim fosse, teria havido um banho de sangue de proporções inimagináveis nesses confrontos havidos nos últimos dias.

Para que se possa compreender a inconformidade dos venezuelanos com estas eleições, faço um rápido resumo dos fatos. Nas eleições para a presidência em 7 de outubro do ano passado, o CNE deu Chávez como vencedor, embora até as pedras tinham provas de que essa vitória ocorreu baseada em fraudes. Entretanto, naquela ocasião o opositor Henrique Capriles - não se sabe por quê - aceitou sem pestanejar que Chávez lhe roubasse a vitória e sequer pediu uma auditoria nas urnas. Morto Chávez, novamente Capriles é indicado pela MUD (Mesa de Unidade Nacional) como candidato da oposição contra Nicolás Maduro. Ocorre que, conforme apresentei na edição passada, as fraudes foram demasiadamente grandes e desta vez Capriles resolveu não aceitar mais que se lhe usurpasse o cargo e desrespeitasse os eleitores, e convocou a população para uma manifestação pacífica em frente às sedes do CNE em todo o país, para exigir que se fizesse uma auditoria em 100% dos votos.

Foi dado entrada no pedido oficialmente na segunda-feira 15, mas a presidente do órgão, Tibisay Lucena, demorou a acatar a solicitação e somente ontem disse que faria a re-contagem de 46% dos votos. Não sei se para não perder tudo, Capriles aceitou. Ocorre que os Castro tinham urgência em oficializar a investidura do cargo e ontem a UNASUR reuniu-se em caráter extraordinário em Lima, alegando uma avaliação do comportamento dos Estados Unidos de não aceitar essa vitória como válida até que se faça uma auditoria isenta. Aproveitaram, nesta ocasião, para anunciar a “intenção de um golpe de Estado” por parte da oposição, antecipando-se aos fatos.

Não resta dúvida de que a pressa em dar posse a Maduro partiu de quem de fato governa a Venezuela, desde dezembro passado, que é Cuba, porque depois de juramentado e empossado, todo e qualquer movimento que a oposição faça será visto como um golpe real, uma vez que Maduro agora está legal e constitucionalmente no cargo. Se, entretanto, houvesse na Venezuela respeito pelas leis e a Constituição, nada disto estaria acontecendo, pois Maduro usurpou o cargo desde que Chávez não apareceu para tomar posse em 10 de janeiro e, uma vez acatada a solicitação da auditoria, esta seria realizada num prazo de 30 dias - como regem as leis do CNE - e só depois se daria posse ao que de fato houvesse vencido com maioria de votos. Esta antecipação da posse é ilegal e inconstitucional, mas é sabido que entre comunistas as leis servem para ser aplicadas apenas aos inimigos.

Chegou às minhas mãos hoje à tarde uma informação que não posso deixar de compartilhar, nem que seja para futura averiguação. O site Dolar Today publicou uma matéria onde informava que as contas de correio de Diosdado Cabello, presidente da Assembléia Nacional (AN) haviam sido hackeadas, e dentre os correios estava um que lhe fora enviado por “Victor A. Marcial-Vega,MD”, desde Porto Rico, cujo título era: “O Vice-presidente Nicolás Maduro deixou o Presidente Chávez morrer”. Esse correio foi enviado no dia 5 de março, data em que foi anunciada a morte de Chávez, às 10:46 PM. As mensagens trocadas entre Cabello e várias outras pessoas podem ser vistas neste link, clicando no primeiro item da coluna ao lado esquerdo em azul, que indica haver um link.

Bem, disso muita gente suspeitava e tenho uma hipótese que pode não corresponder à realidade mas faz sentido. Maduro era o “ungido” dos Castro desde a década dos 80, conforme divulguei em edições anteriores, mas os Castro não podiam assumir o comando do país através de seu agente porque Chávez lhes servia bem, estava sempre com a carteira aberta e vinha tocando a “revolução socialista”. Quando lhe foi diagnosticado um câncer, Fidel insistiu para que ele fosse se tratar em Havana porque lá ele poderia ser eliminado sob o disfarce de uma “fatalidade”. O próprio Dr Rafael Marquina afirmou mais de uma vez que, se Chávez tivesse se tratado em outro país, muito provavelmente teria ficado curado. Mas não era isso que os Castro desejavam, pois estão velhos e sabem que lhes resta pouco tempo vida, daí a urgência em empossar Maduro, seu agente dócil às ordens superiores, fará TUDOo que o senhor rei mandar, como vem de fato fazendo.

Bem, mas para finalizar esta edição, deixo-os com um áudio onde o Diretor de Esportes do estado Zulia, Leonet Cabezas, anuncia a demissão de todos os funcionários que votaram em Capriles e ameaça até seus filhos. Neste áudio ele afirma que tem como saber em quem cada funcionário votou, mostrando um autoritarismo que marca bem este novo governo e que denuncia, sem saber, que o voto não é secreto. 

E em seguida a este áudio, vários vídeos feitos por pessoas escondidas em seus apartamentos, nas ruas, nas praças, em vários estados do país e na capital. Há um vídeo em que Diosdado Cabello diz na AN que os deputados opositores não mais terão direito à palavras. Serão parlamentares de pedra, com a palavra cassada! Mais provas de que são os bandos chavistas e a própria Guarda Nacional que estão provocando desordem, agressões e mortes, só indo lá pessoalmente para verificar. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários: G. Salgueiro

============================

Post colocado 20-4-13  -  23H46

ANTONIO FONSECA

O Agir diabólico e imoral de militantes do homossexualismo.

Viver Santamente


O Agir diabólico e imoral de militantes do homossexualismo.

Posted: 19 Apr 2013 07:12 AM PDT

Existe uma Constituição Federal paralela no Brasil, país governado por esquerdistas. Nesta constituição nojenta, encontra-se leis imorais e absurdas, leis que permitem e animam os cidadãos a ferirem uns aos outros. São leis contrárias a boa convivência e destrutivas. Leis pretensiosas que nasceram para jogar lama na cara daqueles que procuram ser morais e honestos. São leis vadias, viciadas, criminosas e imundas.
Dentro deste conjunto de artigos, parágrafos e capítulos, podem ser encontrado aparatos para um movimento que incansavelmente se caracteriza como perseguidos, vitimas e sofredores. Este grupo é constituído por partidários do governo esquerdistas e ligados a uma liga internacional que os utilizam para instigar a luta em prol do mal na Sociedade. GLBTTs, esta é a sigla deste tipo de pessoa que grita e berra querendo direitos, querendo liberdade e querendo espaço. Digo que todo indivíduo deve lutar pelos seus direitos, liberdade e espaço, mas nem toda ideologia pode. Um Gay deve ter todos os seus direitos respeitados, mas não pode exigir que suas idéias esquizofrênicas que andam em desacordo com a Sociedade, sejam colocadas no altar da Comunidade Civil e daí ser adorada, seguida e protegida!
Por causa das confusas leis desta Constituição gaysista, o povo está se tornando medroso e sem voz diante de tanta aberração. Os militantes gays estão transformando a liberdade (de direito) em permissão para perverter espaços e pessoas. Não é difícil encontrar quem se cala e se esquiva por causa da loucura que os militantes gays estão causando. Estes militantes se tornaram ditadores! Tudo que não puderam fazer, estão fazendo com suas honras e suas glórias. Não se pode mais dizer nada em contrário as atitudes gay!

Assista os vídeos e note como anda a busca da liberdade da Comunidade Gay.

Cartilha Gay é distribuída em porta de Escola e choca Pais e Alunos


"Os militantes gays atacam novamente! Um material feito exclusivamente para o público gay foi distribuído na porta do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Na cartilha, ilustrações com imagens de sexo em grupo, chocaram alguns alunos."

Casal Gay estupra filho adotivo
"Um casal homossexual é acusado de espancar e abusar do filho adotivo. A diarista e vizinhas dos homens uniram esforços para salvar o garoto, que foi encontrado trancado em um quarto, cheio de hematomas e com febre alta."


Deputados e ativistas gays juntos contra os cristãos
"Deputados da bancada gay e ativistas gays reúnem-se para difamar os cristãos e articularem planos contra os mesmos."
Movimento Gay vaia Clodovil por defender a família e ser contra a Parada do orgulho gay
Perceba neste vídeo abaixo que se algum Gay resolve pensar e dizer idéias contrárias a aberração da liberdade, os militantes abrem a caixa de intolerância e delas tiram as maiores ferramentas: Grito, Vaias, Desrespeito, Barulho e Xingamentos...
"Clodovil, no lançamento da Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual, em 21/03/2007, no Congresso Nacional. Clodovil enalteceu o valor da mulher e da família, disse não à libertinagem e à passeata gay que não tem nada de passeata, é um engodo do Governo que fornece milhões de reais para usar os gays como massa de manobra para propaganda política. Não conseguiu dizer tudo o que desejava pois os militantes gays, como de costume, não permitem qualquer voz que se expresse contrária às suas ideologias, mesmo sendo um dos seus."
Perguntemos então a estes surdos e intolerantes: Cadê a observância dos direitos de todos, direito dos outros, dos diferentes, dos que não aceitam nudez em praça pública...? Onde enterraram o espaço para o Debate e o Diálogo? Será que vão ganhar agora tudo no grito e berros? É proibido pensar contrário? Ou pior do que isto, será agora crime?
As atitudes gaysistas desprovidas de moral, só atrapalham a Sociedade e não faz crescer os bons pensamentos.
Onde estão os bons?
Fonte: Youtube

=====================================

20-4-13  -  23h45

antónio fonseca

Os "vigilantes" e suas vigílias brilham por toda a França -- 20 de Abril de 2013

  •  

Annales Historiæ


Os "vigilantes" e suas vigílias brilham por toda a França

Posted: 19 Apr 2013 03:14 PM PDT

Atualizando a situação da mobilização em prol da Família na França, vimos nestes dois últimos dias inúmeros grupos de franceses iniciarem vigílias em várias cidades contra o projeto de lei Taubira. Além das manifestações cotidianas, que não param de crescer, agora as famílias estão lotando as janelas, as sacadas dos apartamentos, as portas, com velas. Muitos jovens também estão passando as tardes e noites entoando cânticos dos grupos escoteiros, cânticos católicos e etc.. Em Paris, ontem, uma vigília silenciosa na Esplanada dos Inválidos demonstrou o poder desta mobilização. Os franceses ontem viram uma explosão de serenidade diante dos ataques dos gays. 

Hoje, 19 de abril, houve vigílias e manifestações em Caen, Pont-Aven, Marselha, Toulon, Paris, Lyon, Bayonne, onde Dom Aillet foi agredido por uma lésbica, e em várias cidades menores. Ministros foram recepcionados com "consistência" em Dordogne e em Perpignan.
Durante a vigília em Paris, hoje à noite, vários padres foram vistos de batina no meio dos jovens. Não obstante à paz reinante entre os manifestantes, a polícia continua a agir com violência, lançando gás lacrimogêneo e detendo as pessoas.
Que São Miguel interceda pela França!

Lyon

1

Les veilleurs à Lyon (suite) por Le_Salon_Beige

Paris


Hollande, ta loi, on n'en veut pas - Hollande, tua lei, nós não queremos.

Par3

7000

8000

Veillyon

Photo (6)

Pnation

Inv

Veilp

Marselha

M

Toulon

1

Dordogne

3

Perpignan

P

Bayonne


2

Fromelles

SAM_3788

Versailles

IMGP1894

Piolenc

Pio

Melun

Melun

Massy

Dijon


Dijon

O cântico que tem animado a juventude da França profunda

Posted: 19 Apr 2013 03:05 PM PDT

L'Espérance

A Esperança

Le front penché sur la terre

J'allais seul et soucieux,

Quand résonna la voix claire

D'un petit oiseau joyeux.

Il disait : « Reprends courage,

L'espérance est un trésor

{Même le plus noir nuage

A toujours sa frange d'or. »} (bis)

A fronte inclinada junto ao chão

Ia sozinho e preocupado,

Quando ressoou a voz clara

De um passarinho alegre.

Ele dizia: "Recupere a coragem,

A esperança é um tesouro

"Mesmo a nuvem mais negra

Sempre tem sua borda dourada."

Lorsque le soir se fait sombre

J'entends le petit oiseau

Gazouiller là-haut, dans l'ombre,

Sur la branche au bord de l'eau.

Il me dit : « Reprends courage,

L'espérance est un trésor,

{Même le plus noir nuage

A toujours sa frange d'or. »} (bis)

Enquanto a noite cai

Eu ouço o passarinho

Gorjear lá no alto, na somba,

Em cima do galho, na beira da água.

Ele me diz: "Recupere a coragem,

A esperança é um tesouro

"Mesmo a nuvem mais negra

Sempre tem sua borda dourada."

Mais il partit vers le Père

Et jamais ne le revis.

Je me penchai sur la terre

Et la contemplai, ravi.

Car il n'est que l'espérance

Pour animer notre cœur

{Qui de nos plus noires souffrances

Sait toujours être vainqueur.} (bis)

Mas ele foi embora rumo ao Pai

E nunca o revi.

Eu me debruçava junto ao chão

E o contemplava, deslumbrado.

Pois há somente a esperança

Para animar nosso coração

"Que de nossos sofrimentos mais obscuros

Sempre sabe ser vencedor"

Tradução nossa.

************************************

Post colocado em  20-4-13 -  23H35

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1627-3 - Encontro diário com Deus - Sábado - 20 de Abril de 2013

Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.
Nº 1627-3
Sábado - 20 de Abril de 2013
Pensamento do Dia
A terra só nos dará alimentos se os plantarmos, a vida só será rica se a enriquecermos.

J. R. Nascimento
_________________________________________________________


Saber escutar é uma importante arte que exercita a nossa paciência.
Escutar com amor, com atenção, sem pressa sem interromper.
Confortamos alguém muito mais pela paciência no escutar do que pelos conselhos que damos e pelas palavras que proferimos.
A maioria dos que sofrem não deseja receber conselhos nem ouvir respostas.
O que mais querem é desabafar, compartilhar com alguém tudo quanto os atormenta.
Falar é um direito, mas saber escutar é demonstração de amor.
Quem sabe calar, aprende a escutar.


Frei Anselmo Fracasso, OFM

_______________________________________________________________________________
NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

Nº 1627-4 - IN MEMORIAM do Pde Mário Salgueirinho - 20 de Abril de 2013


Nº 1627-4
(Post para publicação em 20 de Abril de 2013 – 10,30 h).
(Pde Mário Salgueirinho Barbosa)
Padre Mário Salgueirinho foi para todos nós um ser humano exemplar, uma pessoa marcante e ficam definitivamente as nossas vidas mais pobres sem o seu carácter, bondade e sabedoria.
Que descanse em paz com as honras do Senhor.
18\06\1927 - 29\10\2011

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««««
Do livro “Caminhos da Felicidade”
DOIS PÁSSAROS
Nesta nova manhã, meditemos sobre esta bela lenda contada pelo poeta indiano Tagore.
Eram dois pequenos pássaros. Um vivia em liberdade no bosque. O outro vivia tranquilamente numa gaiola requintada, onde não lhe faltava comida, nem bebida.
O pássaro livre abeirou-se certo dia da gaiola e disse ao companheiro:  amigo, foge comigo para o bosque.
O prisioneiro respondeu-lhe: vem tu para aqui e viveremos juntos.
Retorquiu-lhe o passarinho livre: Como poderei estender as minhas asas nessa gaiola?
E o passarinho prisioneiro objectou, receoso: E onde poderei poisar no ar?
Algo de semelhante acontece na vida de muita gente.
Há aqueles que reconhecem o valor inigualável de serem livres: de poderem estender as asas do pensamento, da palavra e da vida  sem coarctações injustas. Por isso, aqueles que adquiriram a liberdade - sobretudo  os que experimentaram vivências duras  sem ela - esses defendem-na como dom  precioso.
Por outro lado  há muita gente aprisionada em arames doirados. Gente prisioneira de preconceitos políticos ou religiosos.  Prisioneira de tradições ultrapassadas, de comodismo egoísta ou do medo da liberdade, como aquele pássaro enjaulado.
Essa gente não quer sair para um caminho livre. Não muda, não avança, não progride, não se adapta aos tempos novos. Não confia na sua capacidade de voar, de realizar-se, de viver mais feliz.
E estas  pessoas chegam a pensar engaiolar os outros com as suas ideias paradas, com os seus preconceitos, com os seus costumes desgastados.
Há tanta gente que não é capaz de saborear e aproveitar a riqueza imensa de ser livre., De ser livre, mesmo com risco de não saber onde apoiar-se na aventura de voar livremente: de viver em liberdade.
Porto, Dezembro de 1998
Mário Salgueirinho
======================================
Do livro “Dar é receber”
É MAIS FELIZ
Vai dar-nos um pouco de optimismo, ao começar um novo dia carregado de nuvens negras trazidas pelos noticiários, este texto que vou transcrever:
"Se você acordou esta manhã com mais saúde do que doença, você é mais abençoado do que um milhão de pessoas que não sobreviveram esta semana".
Se você nunca passou pelo,perigo de uma batalha, pela solidão de uma cadeia, pela agonia cruel de uma tortura ou pelas aflições da fome, você está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo...
Se você frequenta o culto da sua Igreja sem ser incomodado, nem aprisionado, nem torturado, nem ameaçado de morte, você é mais feliz do que muitos milhões de pessoas no mundo.
Se você tem comida no frigorífico  roupas no corpo, um telhado sobre a sua cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico do que 75 % dos habitantes deste planeta.
Se você tem dinheiro no banco, na carteira ou no cofre, está entre os 8 % no topo deste rico mundo.
Se você mantém a cabeça erguida com um  sorriso no rosto e é realmente agradecido, você é abençoado, porque a maioria pode mas não o faz.
Se você segura a mão de alguém, o abraça ou toca no ombro, você é abençoado porque está oferecendo o toque de Deus.  
Se você pode ouvir ou ler esta mensagem, e mais abençoado do que milhões de pessoas que não podem ouvir nem sabem ler.
Porto, Dezembro/2003
Mário Salgueirinho
=========

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
A publicar em:
20-Abril-2013 - 10,30 horas
António Fonseca

Nº 1626 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - JOSUÉ (22) - 20 de Abril de 2013

20 de Abril de 2013
Nº 1626 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t

Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1626

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÔMIO, constantes do PENTATEUCO (Estes já estão…)
– Faltam apenas 885 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) . Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1626 - 2ª Página

20 de Abril de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

JOSUÉ
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

JOSUÉ

Conquista da Terra da Promissão

 

22 – AS TRIBOS DA TRANSJORDÂNIAJosué convocou os rubenitas, os gaditas e a meia tribo de Manassés e disse-lhes: «Cumpristes tudo o que o Senhor ordenou a Moisés, servo do Senhor, e observastes todos os mandamentos que vos dei (Nm 32, 20-22). Em todo este espaço de tempo, até ao dia de hoje, não abandonastes os vossos irmãos, observando fielmente o mandamento do Senhor, vosso Deus. Agora que o Senhor , vosso Deus, deu aos vossos irmãos o descanso por Ele prometido, retornai para as vossas tendas  na terra que vos pertence, e que Moisés, servo do Senhor, vos deu do noutro lado do Jordão. Porém, tende grande cuidado em praticar os mandamentos e leis que vos prescreveu Moisés, servo do Senhor, amando o Senhor, vosso Deus, andando em todos os Seus caminhos, guardando os Seus mandamentos, unindo-vos a Ele e servindo-O com todo o vosso coração e com toda a vossa alma». Josué abençoou-os e despediu-os, e eles voltaram para as suas tendas. Moisés tinha dado à meia tribo de Manassés um território em Basan; por isso, Josué deu à outra meia tribo um território no meio dos seus irmãos, aquém do Jordão, ao ocidente. Ao mandá-los para as suas tendas, Josué deu-lhes esta benção: «Voltais para as vossas tendas com grandes riquezas, numerosos rebanhos, com  prata e ouro, bronze e ferro, e grande quantidade de vestuário: reparti, pois, com vossos irmãos os despojos dos vossos inimigos». Os filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés, separaram-se em Silo dos filhos de Israel, na terra de Canaã, e retomaram o caminho da terra de Galaad, terra que era propriedade que haviam recebido por ordem do Senhor, dada a Moisés. Tendo chegado às regiões do Jordão, pertencentes à terra de Canaã os filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés levantaram, junto do Jordão, um grande altar. Os filhos de Israel, ao saberem que os filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés haviam levantado um altar nos confins da terra de Canaã, na região do Jordão, do lado dos filhos de Israel, reuniram-se todos em Silo para irem combater contra eles. Enviaram aos filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés, na terra de Galaad, o sacerdote Fineias, filho de Eleazar (Ex 6, 25; Nm 25, 7), e mais dez príncipes, chefes de casas patriarcais entre os milhares de Israel. Estes, aproximando-se dos filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés , na terra de Galaad, disseram-lhes: «Assim fala toda a assembleia do Senhor: Que infidelidade é esta que cometeis contra o Deus de Israel, afastando-vos hoje do Senhor e levantando um altar, revoltando-vos contra Ele? Porventura não nos é suficiente a maldade de Peor, da qual ainda hoje   não estamos purificados, apesar do castigo que afligiu a assembleia do Senhor, para que vos desvieis hoje do Senhor (Nm 25, 3; Dt 4, 3)? Se hoje vos revoltardes contra o Senhor, amanhã a Sua cólera inflar-Se-á contra toda a assembleia de Israel. Se olhais como impura  a terra da vossa herança, passai para a terra que é propriedade do Senhor, onde Ele estabeleceu a Sua morada e instalai-vos no meio de nós; mas não vos revolteis contra o Senhor nem contra nós , construindo um altar diferente do altar do Senhor, nosso Deus. Acan, filho de Zaré, pecou contra o que estava votado ao anátema e a cólera do Senhor explodiu contra toda a assembleia de Israel; e não foi só ele que pereceu por causa do seu crime?» Os filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés responderam aos chefes dos milhares e Israel: «O Deus Todo-Poderoso, o Senhor o sabe; o Deus Todo-Poderoso, o Senhor o sabe, sabê-lo-á também Israel. Se foi por espirito de rebelião e por infidelidade para com o Senhor, que não nos salve hoje!… (Dt 10, 17). Se foi para nos afastarmos do Senhor que levantamos um altar, e se foi com intenção de oferecermos sobre holocaustos, oblações e sacrifícios eucarísticos, que o próprio Senhor nos peça contas do nosso ato! Ao contrário, se o fizemos, foi por temor que os vossos filhos digam um dia aos nossos: «Que tendes vós em comum com o Senhor, o Deus de Israel? O Senhor pôs o Jordão como fronteira entre vós e nós, ó filhos de Ruben e de Gad: Não tendes parte alguma com  o Senhor! E desse modo os vossos filhos poderiam ser causa dos nossos não temerem o Senhor». E então dissemos. Construamos um altar, não para oferecer holocaustos e sacrifícios, mas para que ele seja um testemunho entre nós e vós, entre os nossos filhos e os vossos, de que servimos ao Senhor na Sua presença, oferecendo-Lhe os nossos holocaustos, os nossos sacrifícios e as nossas vítimas pacificas para que os vossos filhos não digam um dia aos nossos: Vós não tendes parte com o Senhor (Gn 31, 48)! Por isso dissemos: Se amanhã eles nos falassem assim, a nós ou aos nossos descendentes, poderíamos responder-lhes: Vede a forma do altar que nossos pais edificaram, não para oferecer holocaustos e sacrifícios, mas para servir de testemunho. Longe de nós o pensamento de nos querermos revoltar contra o Senhor, afastando-nos hoje d’Ele por termos construído um altar para holocaustos, oblações e sacrifícios, diferente do altar que está diante da morada do Senhor, nosso Deus!» Tendo ouvido as palavras dos filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés, o sacerdote Fineias e os príncipes da assembleia, que os acompanhavam, deram-se por satisfeitos. E Fineias, filho do sacerdote Eleazar, disse aos filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés: «Reconhecemos agora que o Senhor está no meio de nós, visto que não cometestes essa infidelidade contra Ele, salvando assim os filhos de Israel da mão do SenhorFineias, filho do sacerdote Eleazar, deixando os filhos de Ruben, de Gad e da meia tribo de Manassés, voltou com os chefes, da terra de Galaad para a terra de Canaã, para junto dos filhos de Israel, e fez-lhes um relatório completo. Alegraram-se com isto os filhos de Israel, e bendisseram a Deus e não mais falaram em subir armados contra eles  para devastar a terra habitada pelos filhos de Ruben e de Gad. Por isso os filhos de Ruben e de Gad chamaram ao altar que tinha construído Ed (testemunho), porque, disseram eles, «ele é para nós testemunho de que o Senhor é o verdadeiro Deus».

 

 

Os Dez Mandamentos

Inicia-se hoje - (30-Março-2013) a descrição do texto de JOSUÉ,

que decorre com a Conquista da Terra de Promissão

Textos do LivroJOSUÉdo ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
20 de ABRIL de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1626 - (109-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Sábado - 20 de Abril de 2013 - 5º ANO

Ver Notas no final
Nº 1626 - (109-13) – 1ª Página



Sábado - 20 de Abril de 2013

ImageProxyCAHML22Y_thumb1_thumb_thum


Nº 1626-1 - (109-13)


Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



E U S O U



AQUELE QUE SOU



»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««««««««««««««






##################################### #####################################

INÊS DE MONTEPULCIANO, Santa
Virgem (1274-1312)

Numa aldeola chamada Graciano Vecchio, nas margens do lago Trasimeno, veio ao mundo em 1274 uma menina destinada a constituir uma das mais agradáveis memórias da ordem dominicana. Fachos misteriosos iluminaram o berço de Inês.  Apenas de quatro anos, já procurava lugar solitário para oferecer a Deus as orações e a sua pessoa, e para pedir que lhe abençoasse os pais. Ser muito amada pelas companheiras, era recurso que utilizava para as levar aos santuários das vizinhanças. Um dia, quando peregrinava com estas e tinha apenas nove anos, um bando de corvos desceu sobre ela grasnando, procurando picá-la e vazar-lhe os olhos. O biógrafo diz que era um exército de demónios que presidia a uma casa de má fama, existente nas redondezas.

Mesmo nesse ano, Inês pediu para entrar num mosteiro e se consagrar a Deus. Os pais julgaram acertado opor-se, nessa idade. Jesus acabou por vencer todas as resistências e lá entrou ela a fazer parte das religiosas “del Sacco”, perto de Montepulciano, as quais seguiam a regra de Santo Agostinho, embora não pertencessem a nenhuma das grandes famílias monásticas. Inês, como noviça, empregou grande parte do dia e da noite na oração, nas leituras piedosas e na penitência.

Aos 14 anos foi provada com a nomeação para ecónoma do mosteiro. O cargo ia arrancá-la às doçuras da oração, mas ela sabia ser necessário sacrificá-las à obediência. Tomou a resolução de guardar silêncio inviolável durante uma quaresma; como tal silêncio prejudicava a comunidade, ela modificou-o, e Deus manifestou-lhe quanto Lhe agrada que O deixemos para em do próximo. Graças celestiais bem extraordinárias recompensavam os seus sacrifícios: entrega do Menino Jesus feita por Nossa Senhora, comunhão trazida por um Anjo, etc.. São Domingos , aparecendo-lhe, chamou-a misteriosamente para a sua Ordem. E, logo a seguir, um anjo recordou-lhe: «Chegou o tempo em que deves fundar uma casa na colina de Montepulciano, precisamente onde os demónios, sob a forma de corvos, te atacaram; dedicarás o convento à Santíssima Trindade, à Santíssima Virgem Maria e a São Domingos; vais pertencer daqui por diante à Ordem deste último».

Realmente assim aconteceu. Pouco depois estava à frente duma comunidade de 20 religiosas. Mas uma vez permitiu o Senhor que lhes faltasse o pão, três dias seguidos. Deus revelou depois a Santa Catarina de Sena, o que Inês tinha feito: «Esta querida pobrezinha, a minha fiel Inês, elevou o coração para minha bondade e disse-me: “Meu muito amado Senhor, meu terno Pai, meu eterno Esposo, não me ordenastes que fosse buscar essas virgens às suas famílias? E não ss reunistes nesta casa senão para as deixar morrer à fome! Bom pastor, provede às carências delas”. – Para satisfazer o seu humilde pedido, inspirei a alguém o pensamento de lhe levar cinco pães e revelei-o a ela.  Quando esta pessoa, ao vir, se aproximou da porta, Inês disse a uma das suas religiosas: «Minha filha vá à roda do convento e receba o pão que o Senhor vos envia na sua bondade». Recebidos os pães, puseram-se à mesa, e enquanto a minha muito amada repartia os pães, pus na sua mão tal poder que eles se multiplicaram e puderam bastar folgadamente para várias refeições” (Diálogo 149).

Santa Inês continuou a fazer, ao que se escreveu, os maiores milagres: libertar um possesso, curar uma cegueira e uma doença incurável, ressuscitar mortos, converter libertinos que a tinham ultrajado, fazer que nascessem águas medicinais, converter água em vinho…

Chegada a sua última hora, levantando os olhos e as mãos, disse com sorriso encantador: «O meu muito amado pertence-me, já não O deixarei». Pronunciando estas palavras, a sua alma voou para o seio de Deus. Isto a 20 de Abril de 1312. Tinha 43 anos.

MARCELINO DE EMBRUN,  Santo

Bispo (374)
Com Domingos e Vicente, Marcelino viera da África para evangelizar os Alpes franceses. Enviou os dois companheiros para os Baixos Alpes, reservando para si Embrun e os Altos Alpes. Construiu uma igreja nesta cidade e convidou Santo Eusébio de Verceil (Piemonte) a vir consagrá-la. Este Santo fê-lo e conferiu a Marcelino a sagração episcopal.
Narra-se que, regressando duma excursão apostólica, Marcelino encontrou umas mulas que transportavam trigo. Um dos almocreves praguejava contra uma que morrera de esgotamento. “Ah!, exclama ele agarrando o Bispo, aqui está quem me vai livrar de dificuldades”. Marcelino deixou que o albardassem, tomou a carga e levou-a, substituindo a mula. Mas quando os cristãos o viram chegar naquele preparo, quiseram fazer em postas o velhaco que assim tinha tratado o pastor que a eles chegara; mas este não deixou tal coisa: “Não lhe façais mal nenhum, disse, porque só me fez bem. Não me permitiu imitar um pouco Aquele que tomou sobre si os nossos pecados e quis levar a cruz da nossa salvação?» Está claro que um amor assim a Nosso Senhor não podia deixar de fazer de Marcelino um grande convertedor. A todos os seus méritos deve acrescentar-se o de combater o arianismo, que desejava Constante I impor ao Ocidente. Teve de fugir muitas vezes para os montes, a fim de escapar aos funcionários imperiais, encarregados de o prender. A morte de Constâncio (361) restituiu-lhe a liberdade. São Marcelino morreu a 13 de Abril de 374.   
 


Virgem (1158)
 
O martirológio romano dizia assim neste dia: «No Hainau – Bélgica, a Beata Oda, virgem que, tendo fugido de maneira espantosa à insistência de um jovem que a desejava como esposa, se retirou para o mosteiro de Rivroelles, da Ordem Premonstratense, o qual governou depois santamente como prioresa».
 
Nasceu a beata Oda no Brabante, entre os anos de 1131 a 1137. A   menina foi desde os princípios objeto das predileções divinas, que a levavam para o recolhimento, a modéstia e a pureza. Muito cedo ouviu a voz de Deus que a escolhia para a vida religiosa e virginal. Comunicou estes seus ideais a um parente, a fim de os fazer chegar ao conhecimento dos pais.
 
Quando ela pensava que muito depressa conseguiria gozar a paz e o silêncio do claustro, os pais trataram de casá-la quanto antes, para destruírem na raiz o que eles classificavam, segundo o critério do mundo, como loucuras e inexperiência da vida. Não tardou que se apresentasse um jovem a solicitar a mão de Oda. O seu nome era Simão e pertencia a uma das principais famílias. Procurou-se o maior segredo possível, para a noiva não suspeitar de nada. E só quando estava quase tudo preparado e poucos dias faltavam para o casamento, lhe foi dada conta da resolução dos pais. Oda não podia fugir a casar-se e tinha o melhor dos pretendentes, ao gosto e segundo a escolha dos pais.
 
A virgem não perdeu ânimo e persistiu nos seus propósitos de consagrar-se inteiramente a Jesus Cristo. Recorreu à oração e nela alcançou o sopro divino e a força que as circunstâncias exigiam. O espírito dizia-lhe que se calasse, uma vez que já manifestara o propósito decidido de não casar-se e tudo tinha vindo a ser inútil, diante da néscia incompreensão dos pais.
 
Ora chegou o dia que lhe tinham marcado para o casamento. Oda apresenta-se na igreja como forçada e arrastada pelo pai, chamado Viberto. O sacerdote pergunta ao noivo: «Senhor Simão, quer receber como esposa, segundo o rito da Santa Igreja, esta que aqui tem presente?» Três vezes fez o sacerdote a pergunta, e três vezes respondeu afirmativamente o jovem.
 
Chegou a vez da noiva. À pergunta do padre, Oda corou e baixou os olhos. Seguiu-se profundo silêncio, a pergunta foi repetida com o mesmo resultado que da primeira vez. O sacerdote ia fazer a pergunta pela terceira vez, quando uma senhora disse a Oda que se deixasse de timidezes infantis e aceitasse por esposo aquele jovem, que seus pais lhe tinham procurado com tanto carinho. Então falou Oda e mostrou que o seu silêncio não era infantil, mas pensado e consciente: «Isso nunca. Se a minha palavra tem algum valor, torno público que não amo esse homem nem qualquer outro. O meu esposo tenho-o já escolhido há tempos. E  não é outro senão Nosso Senhor Jesus Cristo».
 
A surpresa dos presentes foi imensas. Começou por retirar-se confundido o jovem Simão. Oda estava irredutível. Foi para casa e recolheu-se na parte mais retirada dos aposentos. Certa todavia que os pais não desistiriam do seu matrimónio e inspirada por Deus, resolveu cortar com  espada aquele nó górdio, isto é, golpear o nariz, o que a deixaria para sempre desfeada. Assim o fez. Banhada em sangue correu a encontrar os seus.
 
Insistiu na licença para se fazer religiosa. E por fim conseguiu-a. Mas Deus, que a desejava para uma santidade heroica, mandou-lhe depressa uma doença, que foi considerada como lepra. Encerraram-na numa cela feita de propósito no fundo do bosque. Lá teve de viver isolada por algum tempo, sem ver ninguém, sem falar com ninguém, numa solidão espantosa. Consolava-a olhar para o céu por uma janelinha. E era tão feliz que, ao certificarem um dia os médicos que não havia perigo se vivesse no meio da comunidade, a sua alma encheu-se de angústia.
 
Era uma santa. Foi eleita prioresa do convento. Sua norma de governo era a caridade para com todos, com  os de casa e com  os de fora, em particular com os pobres que vinham pedir esmola. O espírito de fé fazia-lhe ver em cada um dos mendigos Jesus Cristo em pessoa.
 
Quando chegou a última doença e as suas filhas lhe pediam não as esquecesse no céu, ela rogava a todas com humildade que a recomendassem a Deus, para que lhe perdoasse os muitos pecados. Morreu no dia de Páscoa, 20 de Abril de 1158, e foi enterrada no Mosteiro da Boa Esperança, no qual tinha vivido.
 
 
 
00000000000000000000000000000000000000000000000
======================================



  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

  • “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”



  • aos-ps-de-mARIA22222222222222
  • /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  • NOTA:
  • Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.


    A PARTIR DE HOJE AS PÁGINAS SERÃO NUMERADAS PELA ORDEM ABAIXO INDICADA:

    Pág. 1Vidas de Santos; Pág. 2O Antigo Testamento; e Pág. 3ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6In Memoriam.
  • Para terminar, APELO NOVAMENTE aos meus eventuais leitores se manifestem, sobre o merecimento OU NÃO deste Blogue ou dos textos que venho colocando diariamente bastando para tal marcar o quadrado que entendam, que segue sempre abaixo de cada publicação, como aliás eu faço, relativamente aos blogues que vou vendo sempre que me é possível, com o que ficaria muito grato.


    António Fonseca

    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
    Viso---mapa22222222222222
    http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
    ===================================
    0000000000000000000000000000000000000000000000
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


    «««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»