OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

domingo, 21 de abril de 2013

Venezuela - + um post - 21 de Abril de 2013

notalatina


Link to notalatina

A repressão na Venezuela em vídeos e áudio

Posted: 19 Apr 2013 05:56 PM PDT

Alguns leitores têm insistido para que eu apresente “provas” de que a violência que está ocorrendo na Venezuela, desde o anúncio no domingo 14 da fraudulenta vitória de Nicolás Maduro, parte do governo e seus paus mandados. A mim me parecia que os relatos, fotos e vídeos que tenho apresentado seriam suficientes mas vejo que não. Certamente algum iludido pela lavagem cerebral da mídia e universidades brasileiras quer ver o sangue espirrando da página doNotalatina e ver o assassino com a arma na mão ainda fumegando, para crer no que tenho denunciado.

Pois bem, está edição de hoje é quase que totalmente ilustrada por vídeos e um áudio, e é dedicada aos incrédulos ingênuos e aos espíritos de porco que teimam em jogar a culpa desta desordem na contabilidade da oposição. Cabe salientar que os cidadãos de bem da Venezuela também não têm direito a ter armas para se defender, pois se assim fosse, teria havido um banho de sangue de proporções inimagináveis nesses confrontos havidos nos últimos dias.

Para que se possa compreender a inconformidade dos venezuelanos com estas eleições, faço um rápido resumo dos fatos. Nas eleições para a presidência em 7 de outubro do ano passado, o CNE deu Chávez como vencedor, embora até as pedras tinham provas de que essa vitória ocorreu baseada em fraudes. Entretanto, naquela ocasião o opositor Henrique Capriles - não se sabe por quê - aceitou sem pestanejar que Chávez lhe roubasse a vitória e sequer pediu uma auditoria nas urnas. Morto Chávez, novamente Capriles é indicado pela MUD (Mesa de Unidade Nacional) como candidato da oposição contra Nicolás Maduro. Ocorre que, conforme apresentei na edição passada, as fraudes foram demasiadamente grandes e desta vez Capriles resolveu não aceitar mais que se lhe usurpasse o cargo e desrespeitasse os eleitores, e convocou a população para uma manifestação pacífica em frente às sedes do CNE em todo o país, para exigir que se fizesse uma auditoria em 100% dos votos.

Foi dado entrada no pedido oficialmente na segunda-feira 15, mas a presidente do órgão, Tibisay Lucena, demorou a acatar a solicitação e somente ontem disse que faria a re-contagem de 46% dos votos. Não sei se para não perder tudo, Capriles aceitou. Ocorre que os Castro tinham urgência em oficializar a investidura do cargo e ontem a UNASUR reuniu-se em caráter extraordinário em Lima, alegando uma avaliação do comportamento dos Estados Unidos de não aceitar essa vitória como válida até que se faça uma auditoria isenta. Aproveitaram, nesta ocasião, para anunciar a “intenção de um golpe de Estado” por parte da oposição, antecipando-se aos fatos.

Não resta dúvida de que a pressa em dar posse a Maduro partiu de quem de fato governa a Venezuela, desde dezembro passado, que é Cuba, porque depois de juramentado e empossado, todo e qualquer movimento que a oposição faça será visto como um golpe real, uma vez que Maduro agora está legal e constitucionalmente no cargo. Se, entretanto, houvesse na Venezuela respeito pelas leis e a Constituição, nada disto estaria acontecendo, pois Maduro usurpou o cargo desde que Chávez não apareceu para tomar posse em 10 de janeiro e, uma vez acatada a solicitação da auditoria, esta seria realizada num prazo de 30 dias - como regem as leis do CNE - e só depois se daria posse ao que de fato houvesse vencido com maioria de votos. Esta antecipação da posse é ilegal e inconstitucional, mas é sabido que entre comunistas as leis servem para ser aplicadas apenas aos inimigos.

Chegou às minhas mãos hoje à tarde uma informação que não posso deixar de compartilhar, nem que seja para futura averiguação. O siteDolar Today publicou uma matéria onde informava que as contas de correio de Diosdado Cabello, presidente da Assembléia Nacional (AN) haviam sido hackeadas, e dentre os correios estava um que lhe fora enviado por “Victor A. Marcial-Vega,MD”, desde Porto Rico, cujo título era: “O Vice-presidente Nicolás Maduro deixou o Presidente Chávez morrer”. Esse correio foi enviado no dia 5 de março, data em que foi anunciada a morte de Chávez, às 10:46 PM. As mensagens trocadas entre Cabello e várias outras pessoas podem ser vistas neste link, clicando no primeiro item da coluna ao lado esquerdo em azul, que indica haver um link.

Bem, disso muita gente suspeitava e tenho uma hipótese que pode não corresponder à realidade mas faz sentido. Maduro era o “ungido” dos Castro desde a década dos 80, conforme divulguei em edições anteriores, mas os Castro não podiam assumir o comando do país através de seu agente porque Chávez lhes servia bem, estava sempre com a carteira aberta e vinha tocando a “revolução socialista”. Quando lhe foi diagnosticado um câncer, Fidel insistiu para que ele fosse se tratar em Havana porque lá ele poderia ser eliminado sob o disfarce de uma “fatalidade”. O próprio Dr Rafael Marquina afirmou mais de uma vez que, se Chávez tivesse se tratado em outro país, muito provavelmente teria ficado curado. Mas não era isso que os Castro desejavam, pois estão velhos e sabem que lhes resta pouco tempo vida, daí a urgência em empossar Maduro, seu agente dócil às ordens superiores, fará TUDO o que o senhor rei mandar, como vem de fato fazendo.

Bem, mas para finalizar esta edição, deixo-os com um áudio onde o Diretor de Esportes do estado Zulia, Leonet Cabezas, anuncia a demissão de todos os funcionários que votaram em Capriles e ameaça até seus filhos. Neste áudio ele afirma que tem como saber em quem cada funcionário votou, mostrando um autoritarismo que marca bem este novo governo e que denuncia, sem saber, que o voto não é secreto. 

E em seguida a este áudio, vários vídeos feitos por pessoas escondidas em seus apartamentos, nas ruas, nas praças, em vários estados do país e na capital. Há um vídeo em que Diosdado Cabello diz na AN que os deputados opositores não mais terão direito à palavras. Serão parlamentares de pedra, com a palavra cassada! Mais provas de que são os bandos chavistas e a própria Guarda Nacional que estão provocando desordem, agressões e mortes, só indo lá pessoalmente para verificar. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários: G. Salgueiro

 

************************

Post de ANTÓNIO FONSECA

 

21-4-1323H58

Nº 1627-3 - Encontro diário com Deus - IV DOMINGO DE PÁSCOA - Domingo - 21 de Abril de 2013

Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.
Nº 1627-3
Domingo - 21 de Abril de 2013
Pensamento do Dia
O mistério não é um muro onde a inteligência esbarra,
mas um oceano onde ela mergulha.

Gustav Thibon
_________________________________________________________

Não jogue fora sua liberdade.
Sem ela você não é feliz.
Há muitas coisas que nos escravizam:
a droga, a bebida, o cigarro… e todas as paixões e apegos que nos criam dependências.
Livre é aquele que faz o bem e tem a consciência em paz.
A escravidão não está só nas algemas que prendem as mãos.
Está também nas amarras do pecado, que prendem o coração.

.
Padre Luís Chechinato

_______________________________________________________________________________
NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

Nº 1627 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - JOSUÉ (23) - 21 de Abril de 2013

21 de Abril de 2013
Nº 1627 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013_

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t

Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1627

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÔMIO, constantes do PENTATEUCO (Estes já estão…)
– Faltam apenas 885 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) . Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1627 - 2ª Página

21 de Abril de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

JOSUÉ
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

JOSUÉ

Conquista da Terra da Promissão

 

 

23  -  EPÍLOGO  -  EXORTAÇÃO DE JOSUÉ – Havia muito tempo que o Senhor tinha dado tranquilidade a Israel, livrando-o de todos os seus inimigos vizinhos. Josué era já velho e avançado em anos. Convocou, então, Josué todo o Israel, os seus anciãos, os seus chefes, os seus juízes e os seus oficiais, e disse-lhes: «Eu estou velho, de idade avançada. Vós presenciastes tudo o que o Senhor, vosso Deus, fez a todas as nações circunvizinhas; porque é o Senhor, vosso Deus, quem combateu por vós. Vede. eu distribui por sortes para vossas tribos todas essas nações que restam, e também aquelas que exterminei desde o Jordão até ao mar Grande, ao ocidente. O Senhor as expulsará e as despojará diante de vós e vos dará em possessão a sua terra, como nos prometeu o Senhor, nosso Deus. Esforçai-vos, pois, em observar tudo o que está escrito no livro da lei de Moisés, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Não vos mistureis com esses povos que ficaram habitando entre vós não invoqueis o nome dos seus deuses e não jureis pelo seu nome: guardai-vos de os cultuardes e adorardes, antes, permanecei unidos ao Senhor., vosso Deus, como o tendes feito até agora. O Senhor despojou em vosso favor grandes e poderosas nações; ninguém até hoje vos pôde resistir. Um só dentre vós punha em fuga mil inimigos, porque o Senhor, vosso Deus, combatia por vós, como Ele vos tinha prometido. Tende, pois, grande cuidado em amar o Senhor vosso Deus (Lv 26, 8; Dt 32, 30). Porque se vos desviardes e unirdes aos restos dessas nações que habitam entre vós, misturando-vos com elas e contraindo com elas matrimónios, sabei que o Senhor, vosso Deus, não as exterminará diante de vós. Pelo contrário elas converter-se-ão para vós em laços e ciladas, azorrague sobre os vossos rins e espinhos nos vossos olhos, até que desapareçais desta terra fértil que vos deu o Senhor, vosso Deus. Eis que me vou hoje pelo caminho de todos. Reconhecei de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, que de todas as promessas que vos fez o Senhor, vosso Deus, nem uma só ficou sem efeito. Todas se cumpriram, sem falhar nenhuma. Da mesma forma, pois, que se realizaram todas as promessas que o Senhor, vosso Deus, vos fez, assim cumprirá contra vós todas as palavras com que vos ameaçou, até que vos faça desaparecer desta terra fértil, que vos deu o Senhor, vosso Deus. Se violardes a aliança que o Senhor, vosso Deus, fez convosco, servindo a outros deuses e prostrando-vos diante deles, o furor do Senhor se inflamará contra vós e, breve, desaparecereis desta excelente terra que Ele vos deu».

 

 

Os Dez Mandamentos

Inicia-se hoje - (30-Março-2013) a descrição do texto de JOSUÉ,

que decorre com a Conquista da Terra de Promissão

Textos do LivroJOSUÉdo ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
21 de ABRIL de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1627 - (110-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - IV DOMINGO DE PÁSCOA - 21 de Abril de 2013 - 5º ano

Ver Notas no final
Nº 1627 - (110-13) – 1ª Página



Domingo - 21 de Abril de 2013

ImageProxyCAHML22Y_thumb1_thumb_thum


Nº 1626-1 - (110-13)


Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



E U S O U



AQUELE QUE SOU



»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»«««««««««««««««««««««««««««««««««






##################################### #####################################

ANSELMO, Santo
Bispo, Doutor da Igreja (1033-1109)

Nasceu Santo Anselmo em Aosta (Piemonte), pelo ano de 1033. Seus pais foram o conde Gondulfo e uma senhora chamada Ermemberga, a quem veio a dever a educação cristã. Teve como mestres um clérigo e depois os Beneditinos de Aosta; recordará depois com saudade o que assim aprendeu.

Encantador, bem disposto, a todos agradável, nem sempre foi edificante. Pelos vinte anos, tendo perdido a mãe e sendo o pai intratável, Anselmo saiu do castelo familiar com um criado e um burro, indo para França sem intenção de voltar. Seis anos se entregou lá ao estudo e à “procura do prazer”. Na Normandia bateu à porta do Mosteiro de Bec, para completar os estudos. Era lá professor Lanfranc, de quem se dizia que sabia a gramatica como Herodiano, a dialética como Aristóteles, a retórica como Cicero e a Sagrada Escritura como São Jeronimo e Santo Agostinho. 

Ao terminar a formação cientifica, Anselmo resolveu também fazer-se monge. Tinha 27 anos. Pouco depois, o seu mestre Lanfranc era elevado à sé arquiepiscopal de Cantuária e Anselmo teve de suceder-lhe na cátedra como o discípulo mais distinto. E   por morte de Herluíno, abade do mosteiro de Bec, o jovem mestre foi eleito para Superior da abadia. A norma do seu governo foi mansidão e bondade. A um abade excessivamente rigoroso, que se queixava do espírito de rebeldia dos súbditos, escreveu: “Como quereis que reinem na vossa casa a paz e a disciplina, se apenas alimentais os vossos filhos com fel e amargura?”.

O segredo da sua paz interior declarou-o a outro religioso com estas palavras: “Se queres ser feliz na vida religiosa, esquece-te do mundo e alegra-te de que o mundo se esqueça de ti”. A calma era um dos seus traços distintivos. Por isso tanto insistia na renúncia a si próprio. Costumava dizer que o maior tirano do religioso é a vontade própria. E o claustro é o paraíso terreal para quem pode dizer que não vive ele próprio, mas Cristo. Esquecia-se do mundo, mas o mundo, mas o mundo não se esquecia dele.

Em 1092 foi nomeado para a sé primacial de Cantuaria, por morte do mestre Lanfranc. Desde então o seu viver foi lutar.

Antes de nomeado bispo, tinha dito a Guilherme II. «Não te  empenhes em jungir um toiro com um  cordeiro, porque não poderão debulhar juntos». Efetivamente, o monarca inglês nunca se pôde entender com Anselmo. Queria ser Monarca e Papa ao mesmo tempo. Pretendia dispor com absoluta autoridade dentro dos assuntos da Igreja e apropriar-se de todos os seus bens. O novo arcebispo quis reduzi-lo ao recto caminho com bons modos, com exortações e conselhos. Não bastou e foi preciso excomungá-lo.

Anselmo saiu desterrado da Inglaterra e peregrinou pelo Continente. Lião, Roma e Nápoles puderam admirar a sua virtude e ciência. Assistiu como luminar a um concílio, em Bári, e depois a outro, em Roma. As honras que recebia na Itália fizeram-no voltar a França, mas não sem pedir várias vezes ao papa que aceitasse a sua renúncia ao bispado de Cantuária.

Por morte de Guilherme II voltou à sua diocese. Teve de lutar com Henrique II para defender os direitos da Igreja. Novo desterro e visita ao papa. Mas os clamores dos católicos ingleses e a influência da irmã do rei conseguiram que fosse reposto na sua sé e ocupou-a até à morte.

Preparando-se para esta, esteve dois anos doente, sem que lhe saísse dos lábios outra queixa que não fosse a de não poder celebrar Missa. Durante essa última enfermidade, descansava num leito de cinzas e vestido de áspero cilicio. Morreu a 21 de Abril do ano de 1109.

Santo Anselmo foi um santo e o primeiro teólogo-filósofo. Como Santo Agostinho e todo os grandes talentos, buscou sempre a paz de alma na união com Deus.

«Vamos, homem inconsistente, diz-nos: deixa o tormento das tuas canseiras; foge um instante dos teus cuidados tormentosos; esquece as fadigas que te esmagam, e despreza essa estéril atividade que te enche de fadiga e aflição. Ocupa-te um instante de Deus e busca n’Ele o bateu repouso. Entra na celazinha do teu coração, e arroja daí tudo o que não seja Ele, tudo o que não te ajude a buscá-lo. Depois fecha, e abre bem os olhos».

E a seguir dirige-se a Deus e fala-lhe do seguinte modo: «Senhor, desejo conhecer a Tua vontade, a Tua verdade que o meu coração crê e que ama a minha alma; não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois sei muito bem que sem a fé não compreenderia nada de nada».

 

CONRADO DE PARZHAM, Santo

Religioso (1818-1894)
Nasceu em Parzham (Baixa Baviera), em 1818, e morreu em Altoting (na mesma Baviera), a 21 de Abril de 1894. Trabalhou na quinta da família até à idade de 30 anos, quando se foi apresentar aos capuchinhos que se ocupavam do santuário de Nossa Senhora de Altoting. Estes receberam-no como irmão leigo, e fizeram-no porteiro, cargo em que o mantiveram sempre. Acolhia, como se fosse Cristo, todos os que se apresentavam; fornecedores, visitantes e peregrinos. Muitos religiosos e religiosas confessaram dever a própria vocação a palavras do Santo. Um beneditino fez a conta: à razão de 40 badaladas por dia, Conrado fez mais de meio milhão de atos de virtude na sua vida.
 


Bispo (434)
 
Maximiano, natural de Roma, de família rica e poderosa, saiu da sua terra natal para se dirigir para Constantinopla, onde o seu amor pela virtude e a afabilidade lhe ganharam o afeto de todos. O patriarca Sísinio ordenou-o sacerdote. Quando, a seguir à condenação de Nestório, ele foi nomeado patriarca, estava já velho e esgotado pelas suas mortificações; uma piedade profunda e o carácter agradável e sossegado pareceram convenientes para as disputas acabarem. Escreveu a Cirilo de Alexandria para lhe pedir socorro de orações: na resposta, este prestou homenagem à pureza da fé, à sabedoria e à prudência de Maximiano, e prometeu-lhe o auxílio do Senhor. O papa Celestino I, informado da nomeação, felicitou os Padres do concilio de Éfeso pela escolha feita: esse homem, desprovido de qualquer artificio, era exatamente o sucessor indicado para Sísinio de santa memória, que tanto se notabilizara pela simplicidade da fé. Maximiano, pastor fiel e prudente, possuía tudo o que se requer para reunir ovelhas dispersas.
 
 
Cirilo atribuiu o restabelecimento da paz na Igreja às orações deste homem  tão santo. Mas este, depois de ocupar a sé patriarcal durante dois anos e cinco meses, faleceu subitamente em quinta-feira santa, 12 de Abril de 434.
~
Os Gregos honram a memória de Maximiano a 21 de Abril, talvez por ter sido o dia do enterro, ou porque esta data indica a trasladação do corpo para a igreja dos Santos Apóstolos.
 
 
00000000000000000000000000000000000000000000000
======================================



  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

  • “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”
    lizara
    cia de

  • aos-ps-de-mARIA22222222222222
  • /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  • NOTA:
  • Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.


    A PARTIR DE HOJE AS PÁGINAS SERÃO NUMERADAS PELA ORDEM ABAIXO INDICADA:

    Pág. 1Vidas de Santos; Pág. 2O Antigo Testamento; e Pág. 3ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6In Memoriam.
  • Para terminar, APELO NOVAMENTE aos meus eventuais leitores se manifestem, sobre o merecimento OU NÃO deste Blogue ou dos textos que venho colocando diariamente bastando para tal marcar o quadrado que entendam, que segue sempre abaixo de cada publicação, como aliás eu faço, relativamente aos blogues que vou vendo sempre que me é possível, com o que ficaria muito grato.


    António Fonseca

    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
    Viso---mapa22222222222222
    http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
    ===================================
    0000000000000000000000000000000000000000000000
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


    «««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
  • Nº 1627 - Salmos - IV DOMINGO DE PÁSCOA - 21 de Abril de 2013


    Nº 1627 - Salmos


    IV  DOMINGO DE PÁSCOA
    ANO C

    21 de Abril de 2013

    Salmo 99 (100)
    Refrão

    Nós somos o povo do Senhor;
    é ele o nosso alimento.

    Salmo

    Aclamai o Senhor, terra inteira
    servi o Senhor com alegria,
    vinde a Ele com cânticos de júbilo.

    Refrão


    Nós somos o povo do Senhor;
    é ele o nosso alimento.

    Salmo

    Sabei que o Senhor é Deus,
    Ele nos fez, a Ele pertencemos,
    somos o seu povo, as ovelhas do seu rebanho

    Refrão


    Nós somos o povo do Senhor;
    é ele o nosso alimento.

    ,
    Salmo

    Porque o Senhor é bom
    eterna é a sua misericórdia,
    a sua fidelidade estende-se de geração em geração

    Refrão


    Nós somos o povo do Senhor;
    é ele o nosso alimento.





    ACLAMAÇÃO DO EVANGELHO

    Refrão

    Aleluia, Aleluia

    Eu sou o Bom Pastor, diz o Senhor:
    conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-Me


    Aleluia, Aleluia, Aleluia


    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Post em 21-4-13 – 9,55 h
    ANTÓNIO FONSECA