OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A França maçônica desnaturalizou o casamento, e o povo francês saiu às ruas em cólera - 25 de Abril de 2013

Annales Historiæ

 


A França maçônica desnaturalizou o casamento, e o povo francês saiu às ruas em cólera

Posted: 23 Apr 2013 08:10 PM PDT

Prezados amigos e leitores, como já previsto - como se fosse preciso muito esforço para antecipar o que iria acontecer - a Assembleia Nacional francesa aprovou em segunda votação, por 329 votos a favor e 225 contra, a lei Taubira, que institui o "casamento" gay, cria a possibilidade de adoção de crianças por homossexuais e abre as portas para uma série de consequências desastrosas e anti-naturais, como a procriação assistida por homossexuais, a barriga de aluguel e etc..

Com o prédio da Assembleia protegido por um batalhão de policiais, segundo os blogueiros católicos, para proteger os deputados maçons que governam a França, o governo de François Hollande, que detém a maioria dos congressistas, deu de ombros para o clamor do povo que, nestes últimos meses, despertou de seu sono profundo e deu início a um movimento jamais visto na história deste país. 

Logo após a votação, blogs e sites, como o Boulevard Voltaire, le Salon Beige e o Nouvelles de France, falavam da guerra que o governo acabara de declarar. Pois bem, durante toda a tarde e agora à noite as ruas das grandes cidades da França ficaram abarrotadas de manifestantes contra o governo. O clima, antes até meio contido, agora está explosivo. Que Santa Joana d'Arc interceda pelos franceses.

Paris

2

3

2

2
8
7

Laval

2

Bayonne

4

Toulon


T

Marseille

1

Perrache - bloqueio da auto-estrada

0

Lille


1

Toulouse

2

Avignon

2013-04-23_20.53.18

Nantes

3

Vannes

V

La Roche sur Yon

R

Fontainebleau


F

Tours

T

Bordeaux

0

Brignoles

1

Caen

C

Fonte: Le Salon Beige

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Lavras Resiste!

Homofascistas agridem os Arcebispo belga Leonard Mutien

Posted: 25 Apr 2013 06:19 AM PDT

A Igreja Católica na Bélgica é das mais tolerantes e progressitas e, talvez justamente por isso, é tratada assim pela gaystapo. D. Leonard é um digno sucessor dos apóstolos e comportou-se com um perfeito cavalheiro católico. Simplesmente levantou-se e beijou uma imagem de Nossa Senhora.

Lido no perspectivas de O. Braga

Os “tolerantes” homofascistas agrediram recentemente o Arcebispo belga Leonard Mutien.

Archbishop Leonard Mutien web

E, não é a primeira vez que uma agressão homossexual ao Arcebispo acontece: em 2011, os homofascistas já tinham agredido o Arcebispo belga.

Archbishop Leonard Mutien pie web


post 25-4-13 

ANTÓNIO FONSECA

23h35

 

Nº 1631-3 - Encontro Diário com Deus - 25 de Abril de 2013 - (Feriado em Portugal)

Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.
Nº 1631-3
Quinta-feira - 25 de Abril de 2013
Pensamento do Dia
Como é raro ter o mesmo critério para julgar o próximo e a nós mesmos.

Tomas de Kempis
_________________________________________________________

A paciência é uma grande virtude e necessitamos de uma vida inteira para aprendê-la.
Hoje tudo se quer resolver às pressas.
Todos os desejos devem  ser cumpridos na hora.
Com um aperto e botão.
Mas a vida não é uma máquina que somente produz dias bons.
Há dias bons e dias maus.
Os dias bons passam.
Isso você acha horrível.
Mas os dias maus passam também.
Por que não se lembra disso e por que isso não o consola?
.
Phil Bosmans

_______________________________________________________________________________
NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

Nº 1631 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - JUÍZES (3) - 25 de Abril de 2013

25 de Abril de 2013
Nº 1631 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013_

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t

Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1631

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o ANTIGO TESTAMENTO que é composto pelos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÔMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, (Estes já estão…)
– Faltam apenas 879 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.
JUÍZES, RUTE, 1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS … (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) . Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma.
Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++

Nº 1631 - 2ª Página

25 de Abril de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

JUÍZES
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

JUÍZES

NOVAS CONQUISTAS

3 – POVOS CANANEUS QUE NÃO FORAM EXTERMINADOS  - Estes são os povos que o Senhor deixou para provar, por meio deles, os filhos de Israel, todos os que não viram as guerras de Canaã, para deste modo provar as gerações dos filhos de Israel, acostumando à guerra aqueles que a não fizeram antes. Eram os cinco príncipes dos filisteus, todos os cananeus, os sidónios e os heveus, que habitavam no monte Líbano desde a montanha de Baal-Hermon até à entrada de Jamat (Jos 13, 3-6). Estes povos  subsistiram para provar Israel e ver se eles obedeceriam aos mandamentos que o Senhor tinha prescrito a seus pais, por meio de Moisés. Os filhos de Israel estabeleceram-se no meio dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuzeus. Tomaram por mulheres as suas filhas, e deram, sua próprias filhas aos filhos deles , e serviram seus deuses.

Otoniel. Aod e Samgar – Os filhos de Israel praticaram o mal na presença do Senhor, seu Deus, e serviram Baal e Astarot. A cólera do Senhor inflamou-Se contra Israel, e Ele entregou-os nas mãos de Cusam Risataim, rei de Edon, a quem ficaram sujeitos  por espaço de oito anos. Os filhos de Israel clamaram ao Senhor e Ele suscitou-lhes um salvador que os libertou: Otoniel, filho de Quenaz, irmão mais novo de Caleb. O espirito do Senhor desceu sobre ele: julgou Israel e saiu para a guerra. O Senhor entregou nas suas mãos Cusam Risataim, rei de Edon, e a sua mão triunfou sobre ele. O país teve quarenta anos de paz e Otoniel, filho de Quenaz, morreu (Jos 11, 23; 14, 15; Gn 7, 12; Nm 14, 33).

Novamente os filhos de Israel voltaram a praticar o mal na presença do Senhor. O Senhor mandou contra eles Eglon, rei de Moab, porque tinham  feito o mal  diante d’Ele. Eglon aliou-se com os filhos de Amoin e Amalec, e pondo-se em marcha contra Israel derrotou-o e conquistou a cidade de Tamarim ou das Palmeiras. E os filhos de Israel ficaram sujeitos a Eglon, rei de Moab, por espaço de dezoito anos. Os filhos de Israel clamaram ao Senhor, que lhes enviou  um libertador, Aod, o canhoto, filho de Guera, o benjaminita.

Os filhos de Israel enviaram, por meio dele, um presente a Eglon, rei de Moab. Aod fez para si uma espada de dois gumes, de um côvado de comprimento, que colocou debaixo das suas vestes, sobre a coxa direita. Ofereceu o presente a Eglon, rei de Moab, que era homem muito gordo. Oferecido o presente, despediu os homens que o tinha conduzido. Chegado que foi a Hapesillim (os ídolos), perto de Gálgala, voltou-se e disse ao rei: «Tenho, ó rei, um segredo a dizer-te». Ele ordenou: «Saí!» e todos os que estavam com o rei se retiraram. Aod entrou; o rei estava sentado a tomar a fresca, no quarto de verão, que era só dele. «Tenho uma palavra a dizer-te da parte do Senhor» disse Aod. Eglon levantou-se do seu trono; Aod, então, tomando com a mão esquerda a espada, que ocultava sobre a coxa direita, cravou-lha no ventre, com tanta força que, juntamente com a lâmina, entrou o cabo, e toda a espada ficou encoberta pela gordura. E não quis retirar do ventre a sua espada, cuja lâmina ia por detrás. Aod saiu pelo pórtico, depois de cerrar bem as portas do quarto de cima, trancando-as com os ferrolhos. Depois de ter partido, vieram os servos, e vendo as portas aferrolhadas, disseram uns aos outros  : »certamente está a purificar-se no seu quarto de verão». Mas, depois de esperarem muito tempo, perderam a paciência e, como as portas da habitação real não se abriam, meteram a chave , abriram-na e viram o seu senhor morto, que jazia por terra. Enquanto eles estavam assim perplexos, Aod fugiu velozmente, deixou Hapesellim e chegou salvo a Seirat. Depois de chegar às terras de Israel. E ele disse-lhes:«Segui-me, pois o Senhor entregou nas vossas mãos os moabitas, vossos inimigos». Foram atrás dele e apoderaram-se dos vaus do Jordão, em frente de Moab, não deixando passar ninguém. Derrotaram então, os de Moab, com os seus dez mil homens, todos robustos e valentes. Nem um só escapou. Naquele dia, Moab foi humilhado pela mão de Israel.  A terra teve paz durante oitenta anos, enquanto Aod viveu.

Depois de Aod, Samgar, filho de Anat, derrotou seiscentos filisteus com uma relha, libertando, por sua vez, Israel.

 

 

 

 

Os Dez Mandamentos

Iniciei no passado dia (23-Abril-2013) a descrição, do texto de JUÍZES,

que decorre com a Introdução e Cap. 1º – NOVAS CONQUISTAS

Textos recolhidos do LivroJUÍZESdo ANTIGO TESTAMENTO
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000
25 de ABRIL de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA
7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2],
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1631 - (114-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - Quinta-feira - 25 de Abril de 2013 - 5º ANO

Ver Notas no final
Nº 1631 - (114-13) – 1ª Página


Quinta-feira - 25 de Abril de 2013

ImageProxyCAHML22Y_thumb1_thumb_thum


Nº 1631-1 - (114-13)


Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



E U  S O U



AQUELE  QUE  SOU



»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««





##################################### #####################################

MARCOS, Evangelista, Santo
Bispo, (86)
Em geral, admite-se que o autor do segundo Evangelho e o Marcos, primo de Barnabé, de que se fala nos Atos e nas Epístolas, sejam uma só e a mesma personagem. Em favor desta identificação, eis o que se pode dizer a respeito do segundo Evangelista.
 
Marcos e Maria, sua mãe, habitavam em Jerusalém. Essa casa servia de local de reunião aos primeiros cristãos. Foi lá que São Pedro encontrou um grupo compacto em oração, quando se escapou do cárcere em que o tinha encerrado Herodes Agripa. Contou-lhes como o anjo do Senhor o libertara, depois fugiu para maior segurança e chegou a Cesareia. Marcos teve muitas vezes ocasião de se encontrar de novo com o chefe dos Apóstolos. Este chamava-lhe «seu filho», o que parece dar a crer que foi ele quem o converteu e o batizou.
 
As relações de São Marcos e São Paulo começaram por ser menos harmoniosas. Houve um primeiro conflito quando da missão de Paulo e Barnabé na Ásia Menor (45). Tinham trazido Marcos com eles. Tudo correu muito bem até Perge, na Panfília. Aí deixou Marcos os seus companheiros seguirem viagem, e por sua parte regressou a Jerusalém. Quatro ou cinco anos mais tarde (50), tendo os dois apóstolos resolvido visitar de novo as Igrejas que tinham fundado na primeira viagem, Barnabé quis de novo levar consigo o primo, mas Paulo contradisse-o, de maneira que, não se resolvendo nenhum a ceder, Paulo foi da sua parte com Silas, e Barnabé da sua com Marcos.
 
Todavia, não se passou muito tempo sem que tudo se arranjasse. Durante o primeiro cativeiro de São Paulo (63), Marcos está em Roma ao seu lado; e durante o segundo, é o próprio Paulo que pede a Marcos, então no Oriente, que venha ter consigo para o ajudar a converter os pagãos da Cidade  eterna.
 
Os que pensam que Marcos foi, em seguida, pregar o evangelho em Alexandria talvez não se enganem.
 
O lugar mais provável de promulgação do segundo Evangelho deve ter sido Roma, onde a cristandade era numerosa. Após a morte de Pedro, na perseguição de Nero, Marcos deve ter sentido a necessidade de fixar por escrito a sua catequese, isto entre os anos 65 e 70. Confirmam a origem romana do texto os muito latinismos na redação grega, a contagem dos dias à romana, as moedas latinas, etc.. Mas então em Roma falava-se mais o grego que o latim. Neste Evangelho, Jesus aparece mais humanizado que em São Mateus: compadece-Se, admira-Se, indigna-Se. tem medo e angústia, etc.. Isto, embora São Marcos escreva para anunciar a  Boa-Nova de Jesus Cristo ser o Filho de Deus (Mc 1, 1).


ESTÊVÃO DE ANTIOQUIA, Santo

Bispo, mártir (479)
 
Com o favor de Zenão, conde do Oriente e genro do imperador Leão, Pedro, o Pisoeiro, herege eutiquiano, ocupara a sé de Antioquia pelo ano de 464. Vindo-o a saber, quis Leão que se tornasse a pôr em Antioquia o bispo legítimo, chamado Martírio; mas este, vendo que a divisão reinava no seu rebanho, renunciou publicamente a tal dignidade. Os católicos elegeram , em seu lugar, Estêvão, homem de vida santa. Pedro, o Pisoeiro, ficou escondido na cidade e alimentou intrigas secretas contra o novo eleito. Por morte de Leão e do seu neto, Zenão, que lhes sucedeu, não julgou valer a pena  contristar os fiéis de Antioquia. Mas, tendo-o destronado o tirano Basilisco, este obrigou Estevão a retirar-se cedendo o lugar a Pedro, o Pisoeiro.
 
Zenão, voltando ao poder vinte meses mais tarde, mandou restituir a sé patriarcal a Estevão. Mas a calma, fomentada pela política do imperador, não foi de duração longa. Pedro, o Pisoeiro, não tinha saído de Antioquia, apesar das instâncias que fizera o papa Simplício, junto de Zenão. Um dia, os eutiquianos entraram furiosos na igreja, com o projeto de matar o patriarca Estevão. Atacaram-no diante do altar, feriram-no, deram-lhe a morte e foram deitar-lhe o corpo no ribeiro do Oronte. O imperador, informado deste crime, castigou os culpados, mas nem por isso foi restituída a paz à Igreja desolada. Vendo Zenão ser impossível eleger um sucessor, mesmo em Antioquia, mandou, por essa vez, que se procedesse a isso em Constantinopla, por meio de Acácio, patriarca, acompanhado pelos outros bispos. Nomeou-se deste modo outro Estêvão, para cuja elevação se pediu a concordância de Simplício. A resposta deste Papa a este pedido dá entender que o primeiro Estevão teve companheiros no seu martírio.
 
Pretende-se que em Veneza há parte das relíquias do primeiro Estevão, com as doutros cristãos do Oriente, no hospital de São Lázaro.
 
Pisoeiro significa aquele que bate o pano a fim de lhe da mais corpo e resistência.
 
 

PEDRO DE S. JOSÉ BETANCUR, Beato
 
(1626-1667)
 
Veio ao mundo em Tenerife, nas Canárias, a 21 de Março de 1626, no seio de uma família muito piedosa. Seu pai deixou fama de homem penitente e contemplativo. O seu irmão Paulo passou a vida trabalhando no hospital de Orotava (Tenerife).
 
Na infância e juventude, Pedro foi pastor. Já nesses anos se disciplinava com frequência e jejuava a pão e água, quatro vezes por semana. Depois de madura reflexão, renuncia ao casamento e embarca rumo à América Central. Desembarcou em Havana. A 18 de Fevereiro de 1651 chegou a Guatemala, extenuado pela febre e cansaço da viagem. Dá entrada no hospital onde se restabelece rapidamente e começa a familiarizar-se com o doloroso mundo dos enfermos.
Depois de várias tentativas para se dedicar aos estudos, vendo que a sua inteligência não ajudava, desiste e contenta-se com ser Irmão Terceiro Franciscano. entrega-se de alma e coração à penitência, à oração e conversão, como afirma o Santo Padre na homilia da beatificação, “em apóstolo dos escravos negros, dos índios submetidos a trabalhos desumanos, dos emigrantes sem trabalho nem segurança, e das crianças abandonadas”.
 
Depois, João Paulo II prossegue assim:
 
“O Irmão Pedro, animado pela caridade de Cristo, fez-se tudo para todos, em particular para os pequenos vagabundos de qualquer raça e cor, em beneficio dos quais funda uma escola. Tendo em vista os doentes pobres, despedidos dos hospitais, mas ainda necessitados de ajuda e assistência. Pedro funda o primeiro hospital do mundo para convalescentes. Morre aos 41 anos de idade.
 
O Menino de Belém, em cujo nome fundou a Congregação Betlemita, foi o tema assíduo da meditação espiritual do Beato que nos pobres soube descobrir o rosto de “Jesus Menino”; por isto os amou com delicada ternura, mantendo-se ainda viva a recordação dele na Guatemala”.
 
AAS 73 (1981) 254-5; L’OSS. ROM. 29.6.1980; DIP 1, 1412-14.

 

 
======================================



  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

  • “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”

  • aos-ps-de-mARIA22222222222222
  • /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  • NOTA:
  • Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.


    A PARTIR DE HOJE AS PÁGINAS SERÃO NUMERADAS PELA ORDEM ABAIXO INDICADA:

    Pág. 1Vidas de Santos; Pág. 2O Antigo Testamento; e Pág. 3ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6In Memoriam.
  • Para terminar, APELO NOVAMENTE aos meus eventuais leitores se manifestem, sobre o merecimento OU NÃO deste Blogue ou dos textos que venho colocando diariamente bastando para tal marcar o quadrado que entendam, que segue sempre abaixo de cada publicação, como aliás eu faço, relativamente aos blogues que vou vendo sempre que me é possível, com o que ficaria muito grato.


    António Fonseca

    0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
    Viso---mapa22222222222222
    http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com
    ===================================
    0000000000000000000000000000000000000000000000
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


    «««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»