OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

Voz da Igreja: Dois mil anos de Igreja

Voz da Igreja: Dois mil anos de Igreja: Não existe, em toda a história da humanidade, instituição que tivesse duração tão longa quanto a Igreja Católica. Estudando a História, ve...

Um guerreiro andarilho: A Verdade sobre a Copa do Mundo - assista

Um guerreiro andarilho: A Verdade sobre a Copa do Mundo - assista

Resistência em São Paulo. - 18 de Junho e 2013



Resistência em São Paulo.

“É o que continua a acontecer no tempo presente: subsiste um resto, segundo a eleição da graça”. (Rm, 11,5)
catolicos
O leitor Fernando Gomes da Silva Vieira envia suas imagens de um pequeno, mas valoroso grupo de Católicos que rezava em frente à Catedral da Sé durante a manifestação, no último sábado, de algumas centenas de protestantes contra o Estatuto do Nascituro.
Informações do Estadão: “Durante o ato, havia cerca de 10 pessoas contrárias ao aborto em pé na entrada da Cadetral da Sé rezando. Uma discussão se formou depois que um homem que estava rezando colocou a mão sobre a cabeça de uma mulher. “Ele parecia querer me exorcizar. Foi uma agressão simbólica”, disse Giselle dos Anjos Santos, de 27 anos, historiadora. Lucas de Carvalho, de 33 anos, disse que estava apenas rezando por ela. “Não exorcizei porque não tenho esse poder. Estava rezando para que ela tivesse a paz de Cristo no coração dela”, disse Lucas, que estava com o filho. Ao perceber a discussão, ainda que pacífica, entre Lucas e algumas amigas de Giselle, a maioria dos manifestantes – que se espalhava pela praça da Sé – resolveu se aproximar mais da igreja. “Vem, vem, vem para a escada, vem contra o estatuto”, gritaram os manifestantes. Algumas pessoas ficaram tensas, mas não houve agressão. Depois de algum tempo dividindo as escadas, as pessoas que rezavam na entrada da igreja se uniram em uma roda de oração, ao final da qual se retiraram sob fortes vaias e mais cantos”.
catolicos1
E conclui a matéria: “Uma das pessoas que se posicionavam contra o aborto era a escritora Mônica Lopes, de 47 anos. Ela carregava um banner com uma imagem de rosto de Jesus Cristo, com 1,5 m de altura. “Sou radicalmente contra o aborto. Eles vieram protestar na frente da igreja e eu vim proteger a minha fé”, disse Mônica, católica, que assistiu à missa que terminou ao meio-dia e resolveu ficar no local”.
Caros Lucas e filhinho, Mônica e demais católicos que corajosamente defenderam, na pequenez de um grupo de 10 pessoas, mas com a grandeza de alma de verdadeiros cruzados, a Catedral da Sé: Deus lhes pague. Que o seu exemplo mova muitos e muitos católicos a fazer o mesmo!
E a vocês, infames abortistas, só podemos dizer: adianta rezar sim, adianta! Nossa Senhora, Terror dos Demônios, livrai o Brasil da maldição do aborto!

4 Comentários para “Resistência em São Paulo.”

  1. Parabéns aos irmãos Católicos de São Paulo. A hora é de luta! Uma luta defensiva, inteligente, dentro dos limites da civilidade, enquanto for possível…
  2. Vamos protestar contra a CNBB #vamospraruaBrasil !
  3. Achei ridículo o Lucas colocar a mão sobre a mulher!
  4. Para ser abortista, basta ter nascido… contraditório não?

Nº 1685 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - SAMUEL II - (3) - 18 de Junho de 2013

18 de Junho de 2013

Nº 1685 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t
Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1683
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o 
ANTIGO TESTAMENTO 
que é composto pelos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE,– (Estes já estão…)

Faltam apenas 875 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.

  1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++


Nº 1685 - 2ª Página

18 de Junho de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

SAMUEL
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

2º Livro de SAMUEL



Rei David

(3)


3  -  GUERRA ENTRE A CASA DE DAVID E A DE SAUL  Durou, pois, muito tempo a guerra entre a casa de Saul e a de David. Mas à medida que o poder de David se ia fortificando o de Saul enfraquecia cada vez mais.
Nasceram a David vários filhos em Hebron. Seu primogénito foi Amon, de Aquinoam de Jezrael; o segundo Queleeab, de Abigail, viúva de Nabal, o carmelita; o terceiro Absalão, filho de Maaca, filha de Tolmai, rei de Gessur; o quarto foi Adonias, filho de Hagit; o quinto, Safatia, filho de Abital, e o sexto Jetraam, filho de  Eglas, mulher de David. Estes são os filhos que nasceram a David em Hebron.
Enquanto durou a guerra entre a casa de Saul e a de David, Abner governou a casa de Saul. Saul tinha uma concubina chamada Resfa, filha de Aia. Isboset disse a Abner: «Porque te aproximaste da concubina de meu pai?» Mas, Abner, sumamente indignado com estas palavras, disse: «Sou porventura, uma cabeça de cão ao serviço de Judá? Enquanto neste momento trabalho pela casa de Saul, teu pai, pelos seus irmãos e amigos, livrando-os de cair nas mãos de David, vens tu acusar-me de pecado com esta mulher? Deus me trate com todo o Seu rigor, se não procurar para David O que o Senhor Lhe prometeu: Tirar a realeza  da casa de Saul  e estabelecer o trono de David sobre Israel e sobre Judá, desde Dan até BersabeiaIsboset não se atreveu a responder-lhe porque o temia.
Abner enviou então mensageiros a David, dizendo: «De quem é a terra? Faze aliança comigo e eu te apoiarei para reunir em torno de ti todo o Israel». David respondeu: «Está bem: farei aliança contigo, mas com esta condição: Não te apresentarás diante de mim sem trazer contigo Micol, a filha de Saul, quando me vieres ver». A seguir David enviou mensageiros a Isboset, filho de Saul, dizendo: «Restitui-me a minha mulher Micol, que me foi dada por esposa em virtude de eu ter matado cem filisteus». Isboset ordenou que a tirassem ao seu marido, Faltiel, filho de Lais, que com lágrimas a acompanhou até Baturin. Ao chegar ali disse-lhe Abner: «Volta para tua casa». E ele voltou.
Abner contactou com os anciãos de Israel e disse-lhes: «Há muito tempo que desejais ter David por rei. Fazei-o, pois, agora, porque o Senhor disse a David: Por meio de David, Meu servo, livrarei o Meu povo de Israel da mão dos filisteus e de todos os seus inimigos». Abner disse a mesma coisa aos de Benjamim. E foi a Hebron, acompanhado de vinte homens, comunicar a David  tudo os que de Israel e os de Benjamim tinham resolvido. David deu um  banquete deu um banquete em honra de Abner e de seus companheiros. Abner disse a David: «Irei para reunir ao redor de meu senhor e rei, todos os israelitas; eles farão aliança contigo e reinarás sobre todos como quiseres». David despediu Abner, que partiu satisfeito. Entretanto, os homens de David chegaram com Joab  de uma expedição, trazendo uma grande presa. Abner já não estava com David em Hebron, porque David o tinha despedido e ele partira em paz. E regressando Joab com toda a sua tropa, disseram-lhe que Abner, filho de Ner, viera ao encontro do rei, e este deixara-o partir em paz. Joab foi ter com o rei e disse-lhe: «Que fizeste? Abner, filho de Ner, veio ter contigo. Porque o deixaste partir? Sabes que ele veio a ti para te enganar e espiar tuas idas e vindas e sondar tudo o que fazes». E logo que Joab saiu da presença de David, enviou emissários atrás de Abner, que o fizeram, voltar ao poço de Sira, sem que David o soubesse. Quando Abner chegou a Hebron, Joab chamou-o à parte, como para lhe falar em privado, e feriu-o ali mortalmente no ventre, vingando desta forma, o sangue do seu irmão Asael.
Ao saber do que aconteceu, David exclamou: «Sou inocente, eu e o meu reino, diante do Senhor, do sangue de Abner, filho de Ner! Que esse sangue caía sobre a cabeça de Joab e da sua família! Não faltem jamais na casa de Joab sarnentos ou leprosos, ou mendigos». Joab e Abisai, seu irmão, assassinaram Abner por este ter morto seu irmão Asael, depois da batalha de Gabaon.
David disse a Joab e a toda a sua tropa: «Rasgai as vossas vestes, cobri-vos de sacos e chorai Abner!» O rei David seguiu atrás do féretro. Sepultaram Abner em Hebron, e o rei chorou em alta voz sobre o seu túmulo, e todo o povo o acompanhou no pranto. David cantou a seguinte lamentação, chorando Abner:

«Abner devia morrer
Como morrem os insensatos?
Tuas mãos não estavam algemadas,
Nem presos a correntes os teus pés.
Caíste como se caí
Nas mãos dos celerados».

E o povo, repetindo o mesmo, chorou sobre ele. Depois, como todo o povo viesse insistir com David para que tomasse algum alimento antes de acabar o dia, o rei fez este juramento: «Que o Senhor me trate com todo o Seu rigor, se eu comer pão ou qualquer outra coisa, antes do pôr do sol». Todo o povo ouviu e aprovou, pois sempre lhe parecia bom tudo o que o rei fazia. Naquele dia, todo o exército e todo o Israel reconheceram que o rei não tivera parte alguma no assassinato de Abner, filho de Ner. O rei disse aos seus servos: «Não sabeis que um chefe caiu hoje em Israel? Quanto a mim, sou ainda fraco, embora tenha recebido a unção real. Estes homens, filhos de Sarvia, são mais fortes do que eu. Que o Senhor dê ao malfeitor o castigo, segundo a sua maldade».







*********************f*********

Estes são os textos do 2º Livro de “SAMUEL” do ANTIGO TESTAMENTO 


0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


18 de JUNHO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA


7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1685 - (169-13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 18 DE JUNHO DE 2013 - 5º ANO




Nº 1685


18 DE JUNHO DE 2013



Ver Notas no final

e-mail: antoniofonseca1940@hotmail.com

Nº 1685 - (169-13) – 1ª Página

009

Nº 1685-1 - (169-13)

Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

E U   S O U



AQUELE   QUE   SOU

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««
*********************
##################################### #####################################


GREGÓRIO BARBARIGO, Santo
Bispo (1625-1697)

Gregorio barbarigo
Gregório Barbarigo, Santo

São Gregório nasceu em Veneza em 1625. Ao cumprir os vinte anos foi escolhido pelo governo veneziano como acompanhante do embaixador Luigi Contarini, ao famoso Congresso de Munster, onde os representantes de Alemanha, França e Suécia, firmaram o tratado de Vestefália, em 24 de Outubro de 1648, e assim puseram fim à guerra de Trinta Anos. Em 1657, o Papa Alexandre VII, nomeou-o bispo de Bérgamo e em 1660, consagrou-o cardeal; quatro anos mais tarde, foi transferido ao bispado de Pádua. Era benigno e misericordioso, sua piedade se mostrava sobretudo aos que sofriam ou estavam em desgraça. Com o propósito de fomentar a cultura, fundou um colégio e um seminário que tiveram grande renome. As duas instituições dotou-as com imprensa própria e uma biblioteca bem surtida, particularmente com os escritos dos Pais da Igreja e os estudos sobre as Sagradas Escrituras. São Gregório Barbarigo morreu em 18 de Junho de 1697 e foi beatificado em 1761 e canonizado por S.S. João XXIII, em 26 de Maio de 1959. Ver também forma longa  (que infelizmente ainda não pude desta vez, transcrevê-la, por falta de tempoem www.jesuitas.pt. Desculpem-mepor favor. Obrigado. AF
  
OSANA ANDREASI, Beata
(1449-1505)


osana_andreasi
Osana Andreasi, Beata

Em Mântua, na Lombardia, nasceu em 1449 e morreu em 1505. Toda a sua existência decorreu em palácios, cumulada de graças e oprimida com sofrimentos, umas e outros invisíveis aos olhos dos homens. Foi o confessor que revelou depois da sua morte que ela ficava, por vezes, sete horas imóvel em oração e tinha misteriosas feridas interiores que renovavam nela as dores da Paixão. Desde a infância teve a obsessão das realidades do alto. Aos seis anos, imaginando que os teólogos sabiam muito mais sobre Deus do que sabia o comum dos mortais, veio pedir ao pai que lhe comprasse livros de teologia e lhe desse licença de aprender a ler para conseguir estudá-los; mas foi recambiada para os seus jogos. No ano seguinte, caiu tão doente que se julgou que ia partir. Foi então autorizada , o quer lhe tinha sido recusado até então, a entrar na Ordem terceira dominicana. Mas só fez profissão em 1501, de maneira que o noviciado durou perto de 50 anos. Osana passou os últimos 37 anos da vida na corte de Mântua. Em 1478, os soberanos de então, o duque Francisco II e a mulher Isabel de Este, obtiveram que ela ficasse superintendente de sua Casa. Depressa compreenderam que era um anjo quem tinham debaixo do tecto. Quando ela estava a morrer, ajoelhados junto do leito, pediram-lhe a bênção; respondeu que pertencia ao sacerdote presente abençoá-los; foi preciso que este tomasse a mão dela para lhes traçar na testa o sinal da cruz. Francisco II isentou de contribuições, por vinte anos, todos os membros da família dela. E a duquesa Isabel ergueu-lhe um belo mausoléu, que ainda agora se vê na catedral de Mântua. www.jesuitas.pt. Ver também es.catholic.net/santoral e www.santiebeati.it

SÃO GREGÓRIO BARBARIGO
Bispo (1625-1697)
Gregorio barbarigo
Gregório Barbarigo, Santo

São Gregório nasceu em Veneza em 1625. Ao cumprir os vinte anos foi escolhido pelo governo veneziano como acompanhante do embaixador Luigi Contarini, ao famoso Congresso de Munster, onde os representantes de Alemanha, França e Suécia, firmaram o tratado de Vestefália, em 24 de Outubro de 1648, e assim puseram fim à guerra de Trinta Anos. Em 1657, o Papa Alexandre VII, nomeou-o bispo de Bérgamo e em 1660, consagrou-o cardeal; quatro anos mais tarde, foi transferido ao bispado de Pádua. Era benigno e misericordioso, sua piedade se mostrava sobretudo aos que sofriam ou estavam em desgraça. Com o propósito de fomentar a cultura, fundou um colégio e um seminário que tiveram grande renome. As duas instituições dotou-as com imprensa própria e uma biblioteca bem surtida, particularmente com os escritos dos Pais da Igreja e os estudos sobre as Sagradas Escrituras. São Gregório Barbarigo morreu em 18 de Junho de 1697 e foi beatificado em 1761 e canonizado por S.S. João XXIII, em 26 de Maio de 1959. Ver também forma longa  (que infelizmente ainda não pude desta vez, transcrevê-la, por falta de tempoem www.jesuitas.pt. Desculpem-mepor favor. Obrigado. AF

Marcos y Marceliano, Santos
Marcos e Marceliano, Santos

Martirológio Romano: Em Roma, no cemitério de Balbina, na Via Ardeatina, santos Marcos e Marceliano, mártires na perseguição sob o imperador Diocleciano, aos que irmanou o sofrimento (c. 304). São mártires e patronos secundários da Diocese de Badajoz — hoje Arquidiocese de Mérida-Badajoz —. Um raio que caiu no castelo foi a causa do terrível fogo que ameaçava a todas luzes alcançar o polvorinho ou armazéns de pólvora da cidade e cuja explosão houvera sido uma catástrofe tanto em perda de vidas humanas como de vivendas e bens. A apressada oração aos santos do dia naquele apuro fez que milagrosamente se detivessem as chamas na mesma zona imediatamente próxima ao armazém de munição. As pessoas que se souberam protegidas pela intercessão dos santos mártires Marceliano e Pedro pediram às autoridades eclesiásticas seja oficialmente reconhecida a protecção dos santos que os livraram no final daquela terrível tormenta.  Um decreto da Sagrada Congregação de Ritos faculta ao Deão e Cabido para os eleger patronos menos principais da cidade de Badajoz. Uma vez executado, é aprovado pelo Bispo Juan Marín Rodezno, em 13 de Junho de 1969. Sua celebração é só para a cidade.

juliana_falconieri
Juliana Falconieri, Santa

Esta santa teve a sorte de ser sobrinha de um santo (Santo Aleixo Falconieri, irmão de seu pai) e de ser dirigida espiritualmente por outro santo (São Felipe Benicio). Nasceu em Florença no ano 1270. Seu pai era riquíssimo e havia construído por sua própria conta um templo em honra da Santíssima Virgem de quem era sumamente devoto. Os papás haviam suplicado por muitos anos a Deus que lhes concedesse descendência e no fim conseguiram que lhes desse esta filha que ia ser sua glória e sua alegria. De jovem era tão virtuosa, que Santo Aleixo disse a mãe de Juliana: "Deus não só te deu uma filha, mas que te regalou um verdadeiro anjo". De menina costumava passar longos pedaços rezando no templo, pelo qual a mamã lhe repetia: "Se não concedes mais tempo à costura e à cozinha, não vais a encontrar marido". Mas aquela ameaça não lhe produzia nenhum temor, já que sentia uma imensa inclinação para com a virgindade. Havendo morrido seu pai quando ela era muito pequena, a mamã e o tio lhe prepararam um honroso matrimónio, mas ela os chamou à parte e lhes disse que havia tomado a decisão inquebrantável de ficar solteira e dedicar sua vida à oração, à meditação, à caridade e ao apostolado. Tinha apenas 15 anos. Bien preparada por su tío, San Alejo (fundador de los Siervos de María) recibió del gran apóstol San Felipe Benicio el distintivo de Terciaria de los Siervos de María. Este distintivo era un manto sobre la cabeza. Ella siguió viviendo en su casa con la mamá, pero observando una conducta tan religiosa y tan santa como la de una fervorosa religiosa. A otras les agradó este modo de practicar la vida religiosa (quedándose con sus familiares, pero observando una conducta como la de una santa monja) y siguieron su ejemplo. Todas llevaban como distintivo un manto sobre la cabeza, por lo cual la gente las llamaba: las muchachas de la pañoleta. Creció mucho el número de las jóvenes Terciarias (se llaman terciarias a las que pertenecen a la tercera rama de una comunidad religiosa; la primera son los hombres; la segunda son las monjas y la tercera son las personas laicas que viven en el mundo pero llevando una conducta como de gente muy piadosa) y tuvieron que conseguir una casa para reunirse. Entonces ellas eligieron como superiora a Juliana. Su asociación tomó el nombre de "Siervas de la Virgen María". Durante 35 años, hasta su muerte, dirigió nuestra santa a esta piadosa asociación, llevándola a un alto grado de perfección.  Juliana se propuso un Reglamento sumamente riguroso. Ayunaba tres días por semana, y a veces pasaba días sin comer bocado (sobre todo cuando se dedicaba a altísimas oraciones). Esto hizo que se enfermara muy gravemente del estómago (úlcera llamaríamos quizás hoy a la tal enfermedad). Los viernes los dedicaba a meditar en la Pasión y Muerte de Jesucristo. Los sábados a pensar y leer acerca de la Santísima Viren (de quien fue supremamante devota desde sus primeros años). Muchas vces dormía sobre el duro suelo. Se propuso hacer los oficios más humildes de la casa, y tratar a cada una de sus compañeras como si fuera muy superior a ella (cumpliendo lo que recomienda San Pablo: "Considerad a los demás como superiores en todo a vosotros)."(Filip. 2,3). Redactó para su comunidad un Reglamento que fue aprobado después por 4 Sumos Pontífices (Honorio IV, Nicolás IV, Benedicto XI y Martín V). Ella misma era la más exacta en cumplir cada uno de los artículos del Reglamento, dando así muy buen ejemplo a todas. Los que tuvieron que tratar con ella estuvieron de acuerdo en que su caridad, su amabilidad y su inclinación a buscar el bien de las almas de los demás, eran extraordinarias. La gente gozaba al recibir las demostraciones de su afectuosa bondad. Nunca dejaba escapar una oportunidad de ayudar a los que necesitaban de su colaboración. Los sacerdotes decían que a los pecadores les hacían mayor bien los sencillos consejos de esta sencilla religiosa seglar, que los sermones de los mejores predicadores. Muchos pecadores se convirtieron de su vida de maldad, después de tener una charla con Juliana, la de la "pañoleta". Enemigos que se odiaban a muerte, hacían las paces y se declaraban para siempre la paz, cuando la santa se dedicaba a volverlos otra vez a la amistad.  Pasaba horas y horas seguidas dedicada a la oración, sin sentir pasar el tiempo. A quien le preguntaba por qué se estaba tanto tiempo de rodillas, le respondía: "Es para alejar las tentaciones". Muchos días los pasó solamente con la Sagrada Comunión, sin ningún alimento más. Su fama de santidad se extendió por todos los alrededores de la casa donde vivía y por toda la ciudad. Y por medio de sus fervorosas oraciones consiguió favores especialísimos para quienes se encomendaban a sus plegarias.  En su última enfermedad, a la edad de 71 años, ya su estómago no le recibía ningún alimento. Vomitaba todo lo que comía. Así que tuvo que dejar de recibir la Sagrada Comunión. Y esto constituía para Juliana la más grande mortificación y penitencia. Y sucedió que en la última visita que le hizo el sacerdote, llevando el Santísimo Sacramento, la santa, sabiendo que no podía comulgar, pidió que le colocaran sobre su corazón un mantel blanco y sobre este mantel la Santa Hostia. Y he aquí que de un momento a otro, la Hostia Consagrada desapareció y nadie la pudo encontrar. Ella había pedido poder recibir a Jesús Sacramentado antes de morir, y su estómago no le permitía, pero su fe le consiguió el prodigio de poder comulgar. Después de muerta encontraron sobre su corazón, en la piel, una cicatriz redonda, como si hubieran cortado para que pasara una Hostia. En recuerdo de esto, sus religiosas llevan siempre sobre su hábito, en el lado del corazón, una medalla donde está grabada una Santa Hostia.  Tan pronto como la Hostia Consagrada colocada sobre su corazón desapareció, Juliana, con una expresión de inmensa alegría en su rostro, como si estuviera en éxtasis, murió llena de amor hacia Nuestro Señor. En su sepulcro se obraron numerosos milagros. Y nosotros le pedimos a tan grande santa que nos obtenga de Dios que también a la hora de nuestra muerte, recibamos con todo el fervor posible la Sagrada Hostia, donde está el cuerpo Santísimo de Cristo. Fue canonizada por Clemente XII el 16 de junio de 1737.

isabel_schonau
Isabel de Schönau, Santa

Nascida pelo ano 1126 na Alemanha, radicada e educada num mosteiro Beneditino perto de Bonn, Alemanha, desde os 12 anos de idade. Isabel chegou a ver o mosteiro como sua própria casa, e fez votos em 1147. Ela foi vidente, começando em 1152 a ter êxtases místicos e visões, possuía o dom da profecia, e sofreu ataques de forças demoníacas. Com a ajuda de seu irmão Egberto, monge e abade, escreveu três volumes que descrevem suas visões. Foi abadessa de Schönau desde 1157 até sua morte, em 18 de Junho de 1164. Nunca foi formalmente canonizada, mas seu nome consta no Martirológio Romano.

=================================




  • Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos
  • “REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”
  • aos-ps-de-mARIA22222222222222
  • /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
  • NOTA:

    Como decerto hão-de ter reparado, são visíveis algumas mudanças na apresentação deste blogue (que vão continuar… embora não pretenda eu que seja um modelo a seguir, mas sim apenas a descrição melhorada daquilo que eu for pensando dia a dia para tentar modificar para melhor, este blogue). Não tenho a pretensão de ser um “Fautor de ideias” nem sequer penso ser melhor do que outras pessoas. Mas acho que não fica mal, cada um de nós, dar um pouco de si, todos os dias, para tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, quando nascemos e começamos depois a tomar consciência do que nos rodeia. No fim de contas, como todos sabemos, esta vida é uma passagem, e se Deus nos entregou o talento para o fazer frutificar e não para o guardar ou desbaratar, a forma que encontrei no “talento” de que usufruo, é tentar fazer o melhor que posso, aliás conforme diz o Evangelho.
  • A PARTIR DE HOJE AS PÁGINAS SERÃO NUMERADAS PELA ORDEM ABAIXO INDICADA:
    Pág. 1 – Vidas de SantosPág. 2 – O Antigo Testamento; e Pág. 3 – ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Além disso, semanalmente (ao Domingo e alguns dias santificados – quando for caso disso –) a Pág. 4 – A Religião de Jesus; e a Pág. 5 - Salmos) e, ainda, ao sábado, a Pág. 6 – In Memoriam.


  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000




  • 00000000000000000000000000000000000000000000000000000000
  • Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
  • Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]
  • ===================================
  • 0000000000000000000000000000000000000000000000



  • $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$