OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nº 1698 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - SAMUEL II - (16) - 1 de Julho de 2013

1 de Julho de 2013

Nº 1698 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t
Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1698
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o 
ANTIGO TESTAMENTO 
que é composto pelos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE,– (Estes já estão…)

Faltam apenas 875 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.

  1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++


Nº 1698 - 2ª Página

1 de Julho de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

SAMUEL
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

2º Livro de SAMUEL



Rei David

(16)

16  -  INFIDELIDADE DE SIBA  -  Tendo David descido um pouco de cimo do monte, viu que Siba, servo de Mifiboset, vinha ao seu encontro com dois jumentos carregados de duzentos pães, cem cachos de uvas secas, cem frutos maduros e um odre de vinho.  O rei disse-lhe: «Que trazes aíSiba respondeu: «Os jumentos são para a família do rei montar; os pães e os frutos são para os teus servos comerem, o vinho para beberem aqueles que desfalecerem no deserto». O rei perguntou: «Mas onde está o filho do teu senhor Siba respondeu: «Ficou em Jerusalém, alegando agora que a casa de Israel lhe restituirá o reino de seu pai». O rei disse a Siba: «Doravante, tudo o que possuía Mifiboset te pertence». E Siba respondeu: «Inclino-me diante de ti; o que peço é achar graça aos teus olhos, ó meu rei e senhor».
Chegou, pois, o rei a Baurim, e apareceu um homem da parentela de Saul, chamado Semei, filho de Gera, que ia proferindo maldições enquanto andava. Atirava pedras contra o rei David e contra os seus servos,  enquanto todo o exército e todos os guerreiros seguiam agrupados à direita e à esquerda do rei David. E amaldiçoava-o, dizendo: «Vai, vai embora, homem sanguinário e celerado. O Senhor fez cair sobre ti todo o sangue da casa de Saul, cujo trono usurpaste  e entregou o reino a teu filho Absalão. Vês-te, agora, oprimido de males, por teres sido um homem sanguinário». Então Abisai, filho de Sarvia, disse ao rei: «Porque há-de continuar este cão morto a insultar o rei, meu senhor? Deixa-me passar, vou cortar-lhe a cabeça  (1 Sam 26, 8)
Mas o rei respondeu-lhe: «Que te importa filho de Sarvia? Se o Senhor lhe ordenou que me amaldiçoasse, quem poderia dizer-lhe: «Porque fazes isto David disse também a Abisai e à sua gente: «Vêde: se meu filho, fruto das minhas entranhas, conspira contra a minha vida, quanto mais agora este filho de Benjamim? Deixai-o amaldiçoar conforme a permissão do Senhor. Talvez o Senhor considere a minha miséria e me dê agora bens em troca destes ultrajes».
David e seus homens prosseguiram o seu caminho  mas Semei seguia a seu lado pelo flanco da montanha, amaldiçoando, atirando-lhe pedras e espalhando poeira no ar. O rei e toda a sua tropa chegaram extenuados  a... e descansaram.
Entretanto, Absalão, com  todos os seus partidários, entrou em Jerusalém, acompanhado de Aquitofel. Cusai, o araquita, amigo de David, foi apresentar-se a Absalão e disse-lhe: «Viva o rei! Viva o reiAbsalão disse-lhe: «É essa a tua gratidão para com o teu amigo  porque não partiste com  ele? Cusai respondeu-lhe: «Não, eu sou por aquele que o senhor escolheu com todo este povo, e é com este ficarei. Além disso, a quem devo servir senão ao filho do rei? Como servi a teu pai, assim também te servirei a ti».
Absalão disse a Aquitofel: «Deliberai entre os dois o que devemos fazer». Aquitofel respondeu-lhe: «Aproxima-te das concubinas de teu pai, que ficaram aqui para guardar o palácio. Deste modo, todo o Israel saberá que te tornaste odioso a teu pai, e os teus partidários sentirão maior coragem». Armaram, pois, uma tenda no terraço para Absalão, e à vista de todo o Israel, ele foi abusar das concubinas de seu pai. Naquele tempo, os conselhos que Aquitofel dava, eram considerados como oráculos de Deus: assim eram considerados todos os seus conselhos, tanto por parte de <David como de Absalão.


*********************f*********

Estes são os textos do 2º Livro de “SAMUEL” do ANTIGO TESTAMENTO 


0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


1 de JULHO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA




7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1698-3 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - Segunda-feira - 1 de Julho de 2013



Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com. 


Nº 1698-3


Segunda-feira - 1 de Julho de 2013


Pensamento do Dia
É sempre melhor ser optimista do que pessimista. 
Até que tudo dê errado, o optimista sofre menos! 


Armando Nogueira


_________________________________________________________



Sê para ti próprio o primeiro e último objecto da tua reflexão. 
Começa por reflectires sobre ti mesmo, 
a fim de que, 
ao te voltares para os outros, 
não te esqueças de ti. 
Que adianta ganhares o mundo inteiro, e, 
no entanto, perderes a ti próprio?



Bernardo de Claraval
______________________________________________________________________________


NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:



http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf