OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

terça-feira, 2 de julho de 2013

Este Filme é só para Yorns W

História da diocese de Lisboa contada pelo novo patriarca (II): da reconquista cristã à separação de Compostela | Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura

História da diocese de Lisboa contada pelo novo patriarca (II): da reconquista cristã à separação de Compostela | Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura

Pró-Vocações e Missões Franciscanas: Frades cantando!

Pró-Vocações e Missões Franciscanas: Frades cantando!

Nº 1699 - 2ª Página _ O ANTIGO TESTAMENTO - SAMUEL II - (17) - 2 de Julho de 2013

2 de Julho de 2013

Nº 1699 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t
Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1699
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o 
ANTIGO TESTAMENTO 
que é composto pelos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE,– (Estes já estão…)

Faltam apenas 875 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.

  1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++


Nº 1699 - 2ª Página

2 de Julho de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

SAMUEL
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

2º Livro de SAMUEL



Rei David

(17)

17  -  AQUITOFEL E CUSAI  -  Aquitofel disse a Absalão: «Deixa-me escolher doze mil homens, e partirei ainda esta noite a perseguir David. Cairei sobre ele no momento em que estiver extenuado de fadiga : espalharei o pânico e todos os que estão com  ele fugirão. O rei ficará sozinho, e então derrubá-lo-ei. E reconduzir-te-ei todo o povo, assim como a esposa volta para o seu esposo. Como buscas somente a vida de um  homem, todo o povo estará em paz». Este conselho agradou a Absalão e a todos os anciãos de Israel.
No entanto, Absalão disse: «Chamai Cusai, o araquita, e ouçamos também o que ele diz». Quando Cusai chegou à presença de Absalão, este disse-lhe: «É este o parecer de Aquitofel. Devemos segui-lo? Que nos aconselhas tu?». Cusai respondeu: «Desta vez, o conselho de Aquitofel não é bom». E ajuntou: «Sabes que teu pai e seus homens são valentes e estão furiosos como a ursa num bosque a quem roubaram as crias. Teu pai é um guerreiro e não deixará que o seu exército passe a noite no deserto. Ele, agora deve estar escondido em alguma gruta ou lugar semelhante. E se, ao primeiro choque, caírem alguns do nosso exército, isto será publicado ou dir-se-á: O exército que segue o partido de Absalão foi derrotado. Então até os mais valentes desanimarão, mesmo que tenham um coração de leão, pois todo o Israel sabe que teu pai é um herói e está acompanhado de homens valentes. É este o meu conselho: Mobilize-se todo o Israel desde Dan até Bersabeia (Gen 22, 17; Jz 7, 12), e reúnam se junto de ti tão numerosos como os grãos de areias na praia do mar  e tu em pessoa, te porás no meio deles. Atirar-nos-emos sobre David em qualquer lugar que se encontre, e cobri-lo-emos como o orvalho costuma cobrir a terra, e não deixaremos vivos nem um só homem dos que os seguem  Se se refugiar em alguma cidade, todo o Israel o cercará de cordas e arrastá-las-emos até à torrente, de modo que não ficará dela uma só pedra». Absalão e todos os israelitas acharam o conselho de Cusai melhor que o de Aquitofel, O Senhor decidira frustrar o hábil plano de Aquitofel, a fim de lançar a desgraça sobre Absalão
Cusai disse aos sacerdotes Sadoc e Abiatar: «Aquitofel aconselhou a Absalão e aos anciãos de Israel deste modo: eu, porém, aconselhei doutra maneira. Envia imediatamente a David, esta mensagem: « Não fiques esta noite nas planícies do deserto, mas atravessa-o sem demora, não suceda que seja  exterminados o rei e o povo que está com ele».
Jonatas e Aquimaas, estavam junto à fonte de Rogel; uma criada foi dar-lhes a notícia,  para eles a levarem ao rei David  mas não deviam ser vistos ao entrar na cidade.  Um  jovem, porém, viu-os e avisou Absalão. Mas eles entraram a toda a pressa na casa de um homem  em Baurim. Havia uma cisterna no pátio e nela se esconderam. A mulher colocou uma manta sobre a cisterna e espalhou sobre ela grãos molhados, de sorte que nada se notava. Os enviados de Absalão entraram na casa da mulher e disseram : «Onde estão Aquimaas e Jonatas ?» Ela respondeu: «Atravessaram o regato». Puseram-se a procurar mas não encontraram ninguém ; voltaram para Jerusalém. Depois que partiram, os jovens saíram da cisterna e foram levar a noticia ao rei David, dizendo: «Ide! Passai depressa o rio, porque Aquitofel deu este conselho contra vós». David partiu com todos os seus homens e passou o Jordão. Ao amanhecer não havia um só homem que não tivesse atravessado o rio.
Aquitofel, vendo que o seu conselho não fora seguido, selou o seu jumento e partiu para sua casa, na cidade.  Pôs em ordem os seus negócios e enforcou-se. Foi sepultado no túmulo do seu pai.

Os dois campos  - David chegou a Manaim quando Absalão passou o Jordão com os israelitas. Absalão colocou Amasa à frente do exército em lugar de Joab. Amasa era filho de um varão natural de Jezrael, chamado Jetra, ismaelita, que se unira a Abigail, filha de Naas, irmã de Sarvia, mãe de Joab. Os israelitas e Absalão acamparam na terra de Galaad.
Logo que David chegou a Manaim, Sobi, filho de Naas, de Raba dos amonitas, Maquir, filho de Amiel de Lodabar, e Berzelai, o galaadita, de Rogelim, ofereceram-lhe camas, tapetes, copos e vasilhas, bem como trigo, cevada, farinha, pão torrado, favas, lentilhas,  mel, manteiga, ovelhas e queijos de vaca. Trouxeram, tudo isto a David e à sua gente, para que se alimentassem, dizendo: «Estes homens sofreram certamente fome e sede no deserto».



*********************f*********

Estes são os textos do 2º Livro de “SAMUEL” do ANTIGO TESTAMENTO 


0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


2 de JULHO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA




7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nº 1699-3 - Encontro diário com Deus - Terça-feira - 2 de Julho de 2013



Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com. 


Nº 1699-3


Terça-feira - 2 de Julho de 2013


Pensamento do Dia
Também a fonte dos sonhos secou. Mas confia!
No fim do teu caminho haverá uma pátria.


Hermann Hesse


_________________________________________________________



Uma pessoa feliz traz bênçãos; uma pessoa infeliz dá cuidados.
Uma pessoa feliz não é perigosa,.
Ela fez a experiência de que a felicidade se compõe de muitos pedacinhos e que sempre algum pedacinho é curto demais.
Mas ela não fica preocupada com isso e não se fixa nisso, pelo contrário  ela se alegra com aquilo que tem.
Uma pessoa feliz não se enamora dos seus próprios problemas.
Ela mesma se mexe e não espera tudo dos outros.
Não pensa que a felicidade é como a sorte grande na lotaria, mas sabe que a felicidade é como uma sombra que a segue;
é como um eco que responde ao dom de si mesmo.



Phil Bosmans
______________________________________________________________________________


NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:



http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

VideoBar

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

SITI CATTOLICI ITALIANI