OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

“Matrimônio gay” é ilusão que pretende negar a realidade

“Matrimônio gay” é ilusão que pretende negar a realidade

Nº 1700 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - SAMUEL II - (18) - 3 de Julho de 2013

3 de Julho de 2013

Nº 1700 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t
Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1700
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Ver por favor a edição de, 12 de Novembro de 2012, deste Blogue.

Resolvi simplesmente começar a editar o 
ANTIGO TESTAMENTO 
que é composto pelos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE,– (Estes já estão…)

Faltam apenas 875 páginas…(mais ou menos) - Sejamos optimistas.

  1º E 2º de SAMUEL, 1º e 2º Reis, (2) CRÓNICAS (paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
SEI: que é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*) .

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++


Nº 1700 - 2ª Página

3 de Julho de 2013

ANTIGO TESTAMENTO

SAMUEL
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]

Mapa antigo de Israel

2º Livro de SAMUEL



Rei David

(17)

18  -  COMBATE E VITÓRIA DE DAVID  -  David passou revista às suas tropas e pôs à frente delas chefes de milhares e de centenas. Depois dividi o exército em três grupos: confiou um terço a Joab, um terço a Abisai, irmão de Joab e filho de Sarvia, e um terço a Etai, o geteu. E disse às suas tropas: «Eu também partirei convosco». Mas o povo respondeu-lhe: «Não, tu não irás, pois, se fugíssemos, os inimigos não conseguiriam grande coisa, e mesmo que a metade de nós morresse, nada disso lhes importaria porque tu vales por dez mil. É melhor que fiques na cidade para nos socorreres». Disse-lhes o rei: «Farei o melhor que vos parecer». Postou-se então à porta da cidade  enquanto todo o exército saía formado em esquadrões de cem e de mil. O rei deu esta ordem a Joab, a Abisai e a Etai: «Poupai o meu filho Absalão!» E todo o povo ouviu a ordem que o rei dera aos chefes a respeito de Absalão. Partiu, enfim, o exército para pelejar contra Israel e travou-se o combate na floresta de Efraim. Os israelitas foram derrotados pela gente de David. A mortandade foi grande. Morreram ali vinte mil homens. O combate estendeu-se por toda a região,  e foram mais os que, naquele dia, pereceram na floresta do que os que morreram pelo fio da espada.
Absalão encontrou-se de repente, na presença dos homens de David, montado numa mula. Esta meteu-se sob a folhagem espessa de um grande carvalho e a cabeleira de Absalão ficou presa nos galhos da árvore  de modo que ficou suspenso entre o céu e a terra, enquanto a mula em que ia montado passou adiante. Alguém viu isto e informou Joab, dizendo: «Vi Absalão suspenso num carvalho». Joab respondeu ao homem que lhe deu a notícia: «Se o viste, porque não o abateste no mesmo lugar e eu te daria dez siclos de prata e uma cinta?» O homem  respondeu: «Mesmo que me pusessem nas mãos mil siclos de prata, eu não levantaria a mão contra o filho do rei, porque ele ordenou a ti, a Abisai e a Etai, na nossa presença, que lhe poupassem seu filho Absalão. Se eu tivesse cometido este atentado contra a vida do jovem nada se ocultaria ao rei e nem, tu me defenderias». Joab disse: «Não tenho tempo a perder contigo».
Tomou, pois, três dardos na sua mão e cravou-os no coração de Absalão. E como ainda palpitasse com  vida, suspenso no carvalho, dez jovens escudeiros de Joab cercaram-no e deram-lhe os últimos golpes.
Joab tocou então a trombeta e o exército deixou de perseguir Israel porque Joab conteve o povo. Tomaram Absalão e atiraram-no para uma grande fossa no interior da floresta, erguendo em seguida sobre ele um enorme monte de pedras. Entretanto, todo o Israel fugira, cada um para sua casa. Absalão, quando ainda vivia,  mandara erigir para si o monumento que se encontra no vale do rei, porque dizia: «Não tenho filhos para perpetuar a memória do meu nome» . E deu o seu próprio nome a este monumento, que se chama ainda hoje, Monumento de Absalão.
Aquimaas, filho de Sadoc disse: «Irei a correr dar a boa nova ao rei de que o Senhor lhe fez justiça, livrando-o dos seus inimigos». Mas Joab disse-lhe: «Não lhe levarás hoje esta notícias, mas outro dia, porque hoje morreu o filho do rei». E Joab disse a um cusita: «Vai ter com o rei e anuncia-lhe o que viste». O cusita prostrou-se diante de Joab e saiu a correr. Aquimaas, filho de Sadoc, insistiu: «Seja como for, mas deixa-me correr também atrás do cusita». E Joab respondeu: «Porque queres correr, meu filho?  Esta mensagem de nada de aproveitaria». «Não importa, replicou ele, eu correrei». E Joab respondeu-lhe: «VaiAquimaas pôs-se a correr pelo caminho da planície e passou á frente do cusita.
David estava sentado entre as duas portas. A sentinela que tinha subido ao terraço da porta, sobre a muralha, levantou os olhos e viu um homem que corria sozinho.  Pôs-se a gritar e anunciou-o ao rei, que disse: «Se vem só, traz boas novas». À medida que o homem  se aproximava, a sentinela viu então outro homem que corria, e gritou do alto da porta: «Vejo também outro homem que vem a correr sozinho». Disse-lhe o rei: «Também, esse traz boas novas». A sentinela acrescentou: «Pela maneira de correr, o primeiro só pode ser Aquimaas, filho de Sadoc». - «É um homem de bem, disse o rei, traz boas notícias» (2 s 9, 20, 1 Rs 1, 42).
Aquimaas chegou e disse ao rei: «Vitória!» e prostrou-se logo com a face por terra  e disse: «Bendito seja o teu Senhor, teu Deus, que te entregou nas tuas mãos os  homens que se sublevaram contra o rei, meu senhor». O rei perguntou: «O jovem Absalão está bemAquimaas respondeu: «Vi um grande tumulto no momento em que Joab enviou ao rei o teu servo, mas ignoro o que se passou». O rei disse-lhe: «Vem e espera aqui». Ele afastou-se e esperou ali. Chegou, a seguir, o cusita e disse: «Saiba o rei, meu senhor, da boa nova: O Senhor fez hoje justiça a teu favor contra todos os que se revoltaram contra ti». O rei perguntou ao cusita: «Tudo vai bem para o jovem Absalão?» E o cusita respondeu: «Tenham a sorte deste jovem os inimigos do rei, meu senhor, e todos os que se levantam contra ti para te fazer mal!» Então o rei perturbou-se, subiu ao quarto que estava por cima da porta e pôs-se a chorar. E dizia: «Meu filho Absalão, meu filho Absalão! Porque não morri em teu lugar? Absalão meu filho, meu filho!»




*********************f*********

Estes são os textos do 2º Livro de “SAMUEL” do ANTIGO TESTAMENTO 


0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


3 de JULHO de 2013 – 10.15 h
ANTÓNIO FONSECA




7map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
000000000000000000000000000000
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Annales Historiæ: Lei sobre o aborto na Irlanda

Annales Historiæ: Lei sobre o aborto na Irlanda: Fonte: Yves Daoudal - Tradução: Annales Historiae - A lei dita de "proteção da vida durante a gestação" foi votada ontem, em pr...

Da Mihi Animas: Arco-iris, a nova bandeira da Grã-Bretanha‏

(!!!)
                                  (!!!)

                                                                         (!!!)






Da Mihi Animas: Arco-iris, a nova bandeira da Grã-Bretanha‏: A embaixada da Grã-Bretanha em Paris hasteou a bandeira do movimento gay., no lugar de sua própria bandeira, para "honrar&quot...

Caritas in Veritate: Papa Francisco no imposição dos pálios a 34 Arcebi...

Caritas in Veritate: Papa Francisco no imposição dos pálios a 34 Arcebi...

Nº 1700-3 - Encontro diário com Deus - Quarta-feira - 3 de Julho de 2013



Do livro – Encontro diário com Deus - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com. 


Nº 1700-3


Quarta-feira - 3 de Julho de 2013


Pensamento do Dia
Tudo o que é grande e inspirador é criado pelo ser humano que trabalha em liberdade.


Albert Einstein


_________________________________________________________



É muito raro encontrar na vida o amigo perfeito.
Normalmente, o certo é que duas pessoas se amem de forma sincera.
O resto é uma questão de compreensão reciproca e de influência.
Muitas vezes conversas francas e tacto podem resolver problemas difíceis.



Nelson Mandela
______________________________________________________________________________


NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:



http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf