OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nº 1749 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - II REIS - (16) - 11 de Setembro de 2013


Nº 1749 - REMEMBER - 11/09/2001 - 11/09/2013 (DOZE ANOS) - TRISTE EFEMÉRIDE - 11 de Setembro de 2013


Caros Amigos:

Notei com tristeza e revolta interior, que o dia de hoje e a Efeméride que o mesmo comporta, não foram objecto de qualquer referência, - PELO MENOS, QUE EU TENHA VISTO E ATÉ ESTE MOMENTO em que estou escrevendo - nem na TV, nem na Imprensa, nem na Rádio, sobre os Acontecimentos trágicos ocorridos nos Estados Unidos em 11 de Setembro de 2001, e que posteriormente tiveram eco em Madrid, em Londres, etc., e originaram guerras como do Afeganistão, Iraque, etc.,  E isto leva-me a uma conclusão. Toda a gente (ou quase) se esquece rapidamente, de tudo, sejam catástrofes, guerras e de Deus. As pessoas são egoístas, só pensam no dia a dia, nas suas vidas e vidinhas, nos seus interesses, no dinheiro, em suma, apenas querem saber daquilo que lhes pode encher o EGO e mais nada.

Sendo assim, E PORQUE NÃO ESQUEÇO, vou transcrever o texto que editei em 11 de Setembro de 2011, exactamente como o fiz naquela data, para lembrar esta Efeméride. 

********************************

Como é sabido, hoje completam-se 10 anos, após os ataques terroristas aos Estados Unidos, nomeadamente em Washington (Pentágono), Nova Iorque e na Pensilvânia – este apenas com  a queda do avião, falecendo todos os seus ocupantes – cifrando-se no total o desaparecimento de mais de 3000 pessoas, nas mais diversas e horríveis condições. Após essa data, ocorreram muitíssimos factos que modificaram por completo, praticamente, todo o Mundo. Desde a Guerra do Iraque, prisão e morte de Sadam Hussein, ataque em Madrid, também com milhares de pessoas mortas, (…), morte de Ossama Bin Laden, guerras civis, nos países árabes (e não só…), catástrofes naturais (ciclones, tufões, terramotos, tsunamis, inundações, incêndios, etc.., em todo o Mundo) – crises económicas em todos os países – praticamente - , desemprego, manifestações, assassínios, corrupção, revoluções que vão paulatinamente, deitando abaixo os ditadores, como sucedeu há pouco na Tunísia, no Egipto e, agora na Líbia, e possivelmente dentro em pouco, na Síria, Arábia Saudita, Angola, etc., etc., e tudo mudou completamente, e, assim será, até ao fim dos tempos. Mas, Não dá dúvidas, o desencadear do 11 de Setembro, despoletou, ou melhor, abriu a Caixa de Pandora.
O que nos reservará o futuro? Quase de certeza, não estarei cá para ver, se Deus assim o entender, mas os meus descendentes terão oportunidade de o presenciar, e, oxalá não venham a ser atingidos.
Em jeito de memória, para todos nós, deixo aqui algumas fotos e comentários sobre os horríveis acontecimentos de 11 de Setembro, (assim como os nomes de todos os que foram colhidos pelos braços da morte) nos diversos ataques perpetrados pela AlQaeda, nesse dia, nus EUA, que foram colhidos através do site:


© 2011 Univision Communications Inc.


  • thumb1thumb2thumb3thumb4thumb5thumb6thumb7thumb8
  • thumb9thumb10thumb11thumb12thumb13thumb14thumb15thumb16
  • thumb17thumb18thumb19thumb20thumb21thumb22thumb23thumb24
  • thumb25thumb26thumb27thumb28thumb29thumb30thumb31thumb32
thumb33thumb34thumb35thumb36thumb37thumb38thumb39thumb40

Cronologia: ¿Que se passou nos últimos 10 anos?

Os ataques terroristas de 11 de Setembro em Nova York e no Pentágono marcaram a história e o futuro dos Estados Unidos. Aquí encontrarás uma linha do tempo com os sucessos mais importantes na última década.
1. Ataques de 11 de Setembro Na manhã de 11 de Setembro de 2001, terroristas encabeçados pelo fundador de Al-Qaeda, Osama Bin Laden, sequestraram quatro aviões comerciais e atacaram as Torres Gémeas na cidade de Nova York, o Pentágono e na Virgínia. Um quarto avião caiu num campo de Pensilvânia, devido à luta entre a tripulação e os passageiros com os sequestradores por retomar o controle do aparelho. A tragédia deixou quase 3,000 pessoas sem vida e semeou o temor em todo o país.

11 de Setembro: Nomes das vítimas de 9/11 no Voo 93 de United Airlines

Sus nombres jamás serán olvidados
Seus nomes jamais serão olvidados
LeRoy Wilton Homer era o co-piloto do Voo 93 de United Airlines, que se despenhou na Pensilvânia em 11 de Setembro de 2001, quando os passageiros tentaram retomar o controla da aeronave de mãos dos quatro terroristas a bordo.
Getty Images
Enlaces Relacionados
Décimo aniversario 9-11Se revelan secretos del 9 de septiembre

FOTO Se revelan secretos del 11 de septiembre        FOTO 10 años despúes del 9/11; ¿Qué ha pasado?
Familiares recuerdan a victimas de 9-11Imágenes inéditas de los atentados del 11 de septiembre

FOTO Imágenes inéditas de los atentados 9/11 -   FOTO La víctimas del 9/11 y la muerte de Osama 
Blue Valor RunLa Zona Cero durante la visita de Obama
FOTO Policías honran a las víctimas del 9/11    -   FOTO Emotiva ceremonia embargó a la Zona Cero
Washington y Pensilvania por el 9/11Esquina Mujica para un valiente del 9/11
FOTO Washington y Pensilvania por el 9/11   -   FOTO Esquina Mojica para un valiente del 9/11
ceremonia_abrazo_250El aniversario más polémico del 9/11
FOTO Cuarto aniversario del 11 de Septiembre  -   FOTO El aniversario más polémico del 9/11
SHANKSVILLE, Pensilvânia - O Voo 93 de United Airlines, efectuado em 11 de Setembro de 2001 por um avião Boeing 757, cobria o trajecto entre o Aeroporto Internacional Liberty de Newark, em Nova Jersey, e o Aeroporto Internacional de S. Francisco.  Foi um dos quatro sequestradores e o único que não chegou ao seu objectivo, supostamente a Casa Branca ou o edifício do Capitólio em Washington.  O voo com destino até São Francisco descolou às 8:42 a.m., depois de um atraso de 42 minutos. Segundo dados oficiais, iam a bordo quatro terroristas que se haviam colocado em primeira classe, presumivelmente para estar mais perto da cabina.  Por volta das 9:28 a.m., os sequestradores puseram-se em marcha e submeteram a tripulação, assassinando pelo menos três dos membros, o Capitão Jason Dahl, o copiloto Leroy J. Homer e a hospedeira Deborah Welsh e também, segundo os depoimentos contados pelas vítimas que puderam falar por telefone durante o sequestro, feriram mortalmente o passageiro Mark Rothenberg, que ia sentado justamente em frente de um dos sequestradores e tudo faz pensar que foi a primeira das vítimas.  Minutos depois de ser sequestrado, vários dos passageiros e membros da tripulação conseguiram chamar a familiares para os advertir da situação. Após se inteirarem de que outros aviões haviam sido atirados contra o World Trade Center y o Pentágono, em seguida souberam que aquele não era um sequestro normal, mas sim uma missão suicida.  Tudo faz pensar que foi isso que lhes fez tomar a decisão de tentar reduzir os sequestradores por sua própria conta e tomar eles o controle do avião. Dois dos sequestradores se haviam encerrado na cabina de pilotagem e os 40 passageiros aparentemente uniram-se para impedir que o controle seguisse em mãos dos terroristas. Valorosamente tentaram controlar os sequestradores e irromperam na cabina, ao que parece sem êxito.  O Boeing 757 despenhou-se antes de chegar a seu destino cerca das 10:03 a.m. da manhã, 35 minutos depois dos sequestradores terem efectuado o controle do aparelho, num campo aberto em Shanksville (Pensilvânia). Todos os que iam a bordo morreram. Ao cair num descampado, não causou vítimas em terra.
Em continuação segue-se a lista de nomes das pessoas que morreram a bordo do Voo 93 de United Airlines, sem incluir os nomes dos quatro terroristas:
A  -  Christian Adams  - B  -  Lorraine G. Bay - Todd Beamer - Alan Beaven - Mark K. Bingham - Deora Frances Bodley - Sandra W. Bradshaw - Marion Britton - Thomas E. Burnett Jr.  -  C   William Cashman - Georgine Rose Corrigan - Patricia Cushin  -  D  -  Jason Dahl - Joseph Deluca - Patrick Driscoll  -  F  -  Edward Porter Felt - Jane C. Folger - Colleen Fraser  -  G -  Andrew Garcia - Jeremy Glick - Lauren Grandcolas - Wanda A. Green - Donald F. Greene - Linda Gronlund - Richard Guadagno  -  H  -  Leroy Homer, Jr.  - K  - Toshiya Kuge  -  L  -  CeeCee Lyles  -  M  -  Hilda Marcin - Waleska Martinez  - Nicole Miller  -  N   -  Louis J. Nacke, II  -  P   -   Donald Arthur Peterson - Jean Hoadley Peterson - Mark Rothenberg  -  S   -  Christine Snyder  -  T  -  John Talignani  -  W   -  Honor Elizabeth Wainio - Deborah Ann Jacobs Welsh - Kristin Gould White
© 2011 Univision Communications Inc.

11 de Setembro: Nomes das vítimas de 9/11 no Voo 77 de American Airlines


Sus nombres jamás serán olvidados
Seus nomes jamais serão olvidados
A imagem mostra a fachada do edifício do Pentágono, em Washington, por onde penetrou o Voo 77 de American Airlines na manhã de 11 de Setembro de 2001. Nesse ataque morreram as 64 pessoas que iam no avião mais outras 125 em terra.
Getty Images
WASHINGTON - O Voo 77 de American Airlines foi o terceiro voo sequestrado como parte dos atentados de 11 de Setembro de 2001, e foi despenhado deliberadamente contra o edifício do Pentágono, sede de Departamento de Defesa de Estados Unidos.  O avião, que cobria o enlace do Aeroporto Internacional Washington-Dulles, cerca de Washington, e Los Angeles, foi sequestrado por cinco sauditas yihadistas quando levava 35 minutos de voo. Os sauditas entraram na cabina sequestradores, assumiu o controle do voo como piloto. Às escondidas de seus sequestradores, os passageiros lograram fazer chamadas a seus familiares e seres queridos, proporcionando-lhes informação sobre o sucedido.  O avião terminou despenhando-se contra a fachada ocidental do Pentágono às 9:37 a.m., provocando a morte das 64 pessoas a bordo (dos pilotos, quatro hospedeiras e 58 passageiros), assim como de 125 pessoas no edifício.  Foram testemunhas disso dezenas de pessoas, e em poucos minutos os noticiários começaram a informar sobre o facto. Mesmo assim, o impacto gerou danos numa boa parte do edifício e ocasionou um incêndio, gerando o derrube parcial do mesmo, e que foi combatido pelos bombeiros durante vários dias.
Segue-se a lista de nomes das pessoas que morreram a bordo do Voo 77 de American Airlines, sem incluir os falecidos em terra no interior do Pentágono:

A  -  Paul W. Ambrose   -  B  -  Yeneneh Betru - Mary Jane Booth - Bernard C. Brown, II - CAPT Charles F. Burlingame III, USNR, Retired  -  C   -  Suzanne M. Calley - William E. Caswell - David M. Charlebois - Sarah M. Clark - Asia S. Cottom  -  D  -  James D. Debeuneure - Rodney Dickens - Eddie A. Dillard - LCDR Charles A. Droz III, USN, Retired  -  E Barbara G. Edwards  -  F  -  Charles S. Falkenberg - Dana Falkenberg - Zoe Falkenberg - J. Joseph Ferguson - Darlene E. Flagg - RADM Wilson F. Flagg, USNR, Retired  -  G  -  1stLt Richard P. Gabriel, USMC, Retired - Ian J. Gray  -  H   -  Stanley R. Hall - Michele M. Heidenberger  -  J  -  Bryan C. Jack - Steven D. Jacoby - Ann C. Judge  -  K  -  Chandler R. Keller - Yvonne E. Kennedy - Norma Cruz Khan - Karen Ann Kincaid  -  L - Dong Chul Lee - Jennifer Lewis - Kenneth E. Lewis  -  M  -  Renee A. May - Dora Marie Menchaca  -  N - Christopher C. Newton  -  O  -  Barbara K. Olson - Ruben S. Ornedo  -  P  -  Robert Penninger - Robert R. Ploger III - Zandra F. Ploger  -  R  -  Lisa J. Raines - Todd H. Reuben  -  S  -  John P. Sammartino - George W. Simmons - Donald D. Simmons - Mari-Rae Sopper - Robert Speisman - Norma Lang Steuerle  -  T  -  Hilda E. Taylor - Leonard E. Taylor - Sandra D. Teague  -  W  -  Leslie A. Whittington  -  Y -  CAPT John D. Yamnicky, Sr., USN, Retired - Vicki Yancey - Shuyin Yang  -  Z  -  Yuguag Zheng
© 2011 Univision Communications Inc.

11 de Setembro: Nomes das vítimas de 9/11 no Pentágono em Washington

Sus nombres jamás serán olvidados
Sus nombres jamás serán olvidados
A imagem mostra a fachada do edifício do Pentágono, em Washington, por onde penetrou o Voo 77 de American Airlines na manhã de 11 de Setembro de 2001. Nesse ataque morreram as 64 pessoas que iam no avião mais outras 125 em terra.
Getty Images
Washington y Pensilvania por el 9/11ceremonia_abrazo_250
FOTO Washington y Pensilvania por el 9/11  -   FOTO Cuarto aniversario del 11 de Septiembre

El aniversario más polémico del 9/11La Zona Cero durante la visita de Obama
FOTO El aniversario más polémico del 9/11    -   FOTO Emotiva ceremonia embargó a la Zona Cero

WASHINGTON - O edifício do Pentágono na capital estadounidense foi o terceiro branco atacado em 11 de setiembre de 2001, exactamente às 9:37 a.m., logo de que dois aviões se despenharam contra as Torres Gémeas do World Trade de Nueva York.  Se sabe que nessa fatídica manhã um grupo de cinco sequestradores pertencentes à rede terrorista de Al Qaeda tomaram o controle do Voo 77 de American Airlines, em rota desde o Aeroporto Internacional Washington Dulles a Los Angeles.  Todas as 64 pessoas do avião de passageiros morreram, assim como 125 pessoas que estavam no edifício do Pentágono, onde opera a sede do Departamento de Defesa de Estados Unidos e trabalham cerca de 23 mil empregados militares e civis.  O impacto do avião, um Boeing 757-223, danificou gravemente a estrutura do edifício e causou o sua destruição parcial. No momento dos ataques, o Pentágono estava em renovação e várias oficinas estavam desocupadas, resultando em menos perdas humanas.
Seguem-se os nomes das pessoas que morreram no edifício do Pentágono, sem contar aquelas pessoas que viajavam a bordo do Voo 77 de American Airlines:

Aviso: Os nomes com "USA" pertencem a membros do Exército de Estados Unidos; os identificados como "USN" são de militares da Marinha de Estados Unidos.

A  -  SPC Craig S. Amundson, USA  -  B  -  YN3 Melissa Rose Barnes, USN - MSG Max J. Beilke, Retired - IT2 Kris Romeo Bishundat, USN - Carrie R. Blagburn - COL Canfield D. - Boone, ARNG - Donna M. Bowen - Allen P. Boyle - ET3 Christopher L. Burford, USN  -  C   -  ET3 Daniel M. Caballero, USN - SFC Jose O. Calderon-Olmedo, USA - Angelene C. Carter - Sharon A. Carver - SFC John J. Chada, USA, Retired - Rosa Maria Chapa - Julian T. Cooper - LCDR Eric A. Cranford, USN  -  D  -  Ada M. Davis - CAPT Gerald F. DeConto, USN - LTC Jerry D. Dickerson, USA - IT1 Johnnie Doctor, Jr., USN - CAPT Robert E. Dolan, Jr., USN - CDR William H. Donovan, USN - CDR Patrick Dunn, USN  -  E  -  AG1 Edward T. Earhart, USN - LCDR Robert R. Elseth, USNR  -  F  -  SK3 Jamie L. Fallon, USN - Amelia V. Fields - Gerald P. Fisher - AG2 Matthew M. Flocco, USN Sandra N. Foster  -  G - CAPT Lawrence D. Getzfred, USN - Cortez Ghee - Brenda C. Gibson - COL Ronald F. Golinski, USA, Retired  -  H  -  Diane Hale-McKinzy - Carolyn B. Halmon - Sheila M.S. Hein - ET1 Ronald J. Hemenway, USN - MAJ Wallace Cole Hogan, Jr., USA - SSG Jimmie I. Holley, USA, Retired - Angela M. Houtz - Brady Kay Howell - Peggie M. Hurt - LTC Stephen N. Hyland, Jr., USA - Lt Col Robert J. Hymel, USAF, Retired  -  I  -  SGM Lacey B. Ivory, USA  -  J  -  LTC Dennis M. Johnson, USA - Judith L. Jones  -  K  -  Brenda Kegler  -  L  -  LT Michael S. Lamana, USN - David W. Laychak - Samantha L. Lightbourn-Allen - MAJ Stephen V. Long, USA - James T. Lynch, Jr. - Terence M. Lynch - OS2 Nehamon Lyons IV, USN  -  M  -  Shelley A. Marshall - Teresa M. Martin - Ada L. Mason-Acker - LTC Dean E. Mattson, USA - LTG Timothy J. Maude, USA - Robert J. Maxwell - Molly L. McKenzie - Patricia E. Mickley - MAJ Ronald D. Milam, USA - Gerard P. Moran, Jr. - Odessa V. Morris - ET1 Brian A. Moss, USN - Teddington H. Moy - LCDR Patrick J. Murphy, USNR  -  N  -  Khang Ngoc Nguyen - DM2 Michael A. Noeth, USN  -  O  -  Ruben S. Ornedo  -  P  - Diana B. Padro - LT Jonas M. Panik, USNR - MAJ Clifford L. Patterson, Jr., USA - LT Darin H. Pontell, USNR - Scott Powell - CAPT Jack D. Punches, USN, Retired - AW1 Joseph J. Pycior, Jr., USN  -  R  -  Deborah A. Ramsaur - Rhonda Sue Rasmussen  - IT1 Marsha D. Ratchford, USN - Martha M. Reszke - Cecelia E. (Lawson) Richard - Edward V. Rowenhorst - Judy Rowlett - SGM Robert E. Russell, USA, Retired - CW4 William R. Ruth, ARNG  -  S   -  Charles E. Sabin, Sr. - Marjorie C. Salamone - COL David M. Scales, USA - CDR Robert A. Schlegel, USN - Janice M. Scott - LTC Michael L. Selves, USA, Retired - Marian H. Serva - CDR Dan F. Shanower, USN - Antionette M. Sherman - Diane M. Simmons - Cheryle D. Sincock - ITC Gregg H. Smallwood, USN - LTC Gary F. Smith, USA, Retired - Patricia J. Statz - Edna L. Stephens - SGM Larry L. Strickland, USA  -  T  -  LTC Kip P. Taylor, USA - Sandra C. Taylor - LTC Karl W. Teepe, USA, Retired - SGT Tamara C. Thurman, USA - LCDR Otis V. Tolbert, USN - SSG Willie Q. Troy, USA, Retired  -  V  -  LCDR Ronald J. Vauk, USNR  -  W  -  LTC Karen J. Wagner, USA - Meta L. (Fuller) Waller - SPC Chin Sun Pak Wells, USA - SSG Maudlyn A. White, USA - Sandra L. White - Ernest M. Willcher - LCDR David L. Williams, USN - MAJ Dwayne Williams, USA - RMC Marvin Roger Woods, USN, Retired  -  Y  -  IT2 Kevin W. Yokum, USN - ITC Donald M. Young, USN - Edmond G. Young, Jr. - Lisa L. Young
© 2011 Univision Communications Inc.

11 de Setembro: Nomes das vítimas de 9/11 no Voo 175 de United Airlines

Sus nombres jamás serán olvidados
Sus nombres jamás serán olvidados
A imagem mostra o momento quando o Voo 175 de United Airlines choca com a Torre Sur del World Trade Center, exactamente às 9:03 a.m. de 11 de Setembro de 2001. No avião viajavam 65 pessoas, incluindo os cinco terroristas.
Getty Images
Ver fotos
NUEVA YORK - O Voo 175 de United Airlines de 11 de Setembro de 2001 foi um dos quatro sequestrados no dia dos ataques, e o segundo a despenhar-se contra a Torre Sul do World Trade Center, exactamente às 9:03 a.m.  Exactamente como o Voo 11 de American Airlines, o Voo 175 de United Airlines havia descolado desde o Aeroporto Internacional Logan, em Boston, rumo a Los Angeles.  O aparelho, um Boeing 767-222, foi sequestrado por cinco membros da rede de Al Qaeda, logo após ter estado cerca de 20 minutos no ar. Os atacantes tomaram controle da aeronave e mudaram o rumo da mesma até Nova York.  O chefe do comando terrorista no Voo 175 era Marwan al-Shehhi, que havia recebido aulas de pilotagem e estava acompanhado de Fayez Banihammad, Hamza al-Ghamdi, Ahmed al-Ghamdi y Mohand al-Shehri. No Voo 175 de American Airlines morreram um total de 65 pessoas, incluindo os cinco terroristas que viajavam a bordo. O impacto do avião, que estava carregado de combustível, provocou a implosão da Torre Sul do World Trade Center apenas a uns 59 minutos da colisão.
Segue-se a lista completa dos passageiros e tripulantes que aí morreram:

A  -  Alona Abraham  -  B  -  Garnet Edward Bailey - Mark Lawrence Bavis - Graham Andrew Berkeley  - Touri Bolourchi  - Klaus Bothe  - Daniel Raymond Brandhorst  - David Reed Gamboa Brandhorst  -  C  -  John Brett Cahill  - Christoffer Mikael Carstanjen - John J. Corcoran III  -  D  -  Dorothy Alma de Araujo  - Ana Gloria Pocasangre Debarrera  -  F  -  Robert John Fangman - Lisa Anne Frost  -  G - Ronald Gamboa  - Lynn Catherine Goodchild  - Peter M. Goodrich - Douglas Alan Gowell  - Francis Edward Grogan  -  H  -  Carl Max Hammond, Jr.  - Christine Lee Hanson - Peter Burton Hanson  - Susan Kim Hanson  - Gerald Francis Hardacre  - Eric Hartono - James Edward Hayden  - Herbert Wilson Homer - Michael Robert Horrocks  -  J  -  Robert Adrien Jalbert - Amy N. Jarret  -  K  -  Ralph Kershaw - Heinrich Kimmig  - Amy R. King - Brian Kinney  -  L  -  Kathryn L. LaBorie - Robert G. Leblanc - Maclovio Lopez, Jr.  -  M  -  Marianne Macfarlane - Alfred Gilles Marchand - Louis Mariani - Juliana McCourt - Ruth Magdaline McCourt  - Wolfgang Peter Menzel  -  N - Shawn M. Nassaney  -  P  -  Marie Pappalardo  -  Q   Patrick J. Quigley IV  -  R  -  Frederick Charles Rimmele III  - James Roux   -  S  -  Jesus Sanchez  - Victor J. Saracini  - Mary Kathleen Shearer - Robert M. Shearer - Jane Louise Simpkin - Brian David Sweeney  -  T  -  Michael C. Tarrou - Alicia N. Titus  -  W  -  Timothy Ray Ward - William Michael Weems
© 2011 Univision Communications Inc.

11 de Setembro: Nomes das vítimas de 9/11 no Voo 11 de American Airlines

Sus nombres jamás serán olvidados
Sus nombres jamás serán olvidados
O piloto Emmanue Remy (al centro) se reuniu em Boston com técnicos e hospedeiras de American Airlines para recordar as vítimas do Voo 11, dois dias depois dos ataques de 9/11. O Voo 11 partiu dessa cidade para Los Angeles (onde não haveria de chegar) com 92 pessoas.
Getty Images
Ver fotos
NUEVA YORK - O Voo 11 de American Airlines de 11 de Setembro de 2001 foi um dos quatro sequestrados no dia dos ataques, e o primeiro a despenhar-se contra a Torre Norte de World Trade Center, exactamente às 8:46 a.m.  Como o Voo 175 de United Airlines, também o Voo 11 de American Airlines havia descolado desde o Aeroporto Internacional Logan, em Boston, rumo a Los Angeles.  No avião encontrava-se Mohamed Atta (que havia sido treinado como piloto) e outros quatro terroristas: Abdulaziz al-Omari, Waleed al-Shehri, Wail al-Shehri y Satam al-Suqami.  Aos 15 minutos de estar no ar, o quinteto tomou conta da aeronave após ferir com navalhas a pelo menos três pessoas a bordo. Em seguida, Atta desviou o avião (um Boeing 767-223ER) e o alinhou rumo a Nueva York.  No Voo 11 de American Airlines morreram um total de 92 pessoas, incluindo os cinco terroristas que viajavam a bordo. Se calcula que e o impacto do aparelho com a Torre Norte do World Trade Center e a explosão que esta causou, eventualmente causou o colapso do edifício e a vida das 1,344 pessoas que ficaram presas em seu interior.
A seguir está a lista completa dos passageiros e tripulantes que aí morreram:

A  -  Anna Allison - David Lawrence Angell - Lynn Edwards Angell  - Seima Aoyama  - Barbara Jean Arestegui  - Myra Joy Aronson  -  B   - Christine Barbuto - Carolyn Beug - Kelly Ann Booms  - Carol Marie Bouchard  -  C  -  Jeffrey Dwayne Collman  - Jeffrey W. Coombs - Tara Kathleen Creamer  - Thelma Cuccinello - Patrick Currivan  -  D  -  Brian Paul Dale  - David Dimeglio  - Donald Americo Ditullio  - Alberto Dominguez  -  F  -  Paige Marie Farley-Hackel - Alexander Milan Filipov - Carol Ann Flyzik  - Paul J. Friedman  - Karleton D.B. Fyfe  -  G  -  Peter Alan Gay  - Linda M. George  - Edmund Glazer  - Lisa Reinhart Gordenstein  - Andrew Peter Charles Curry Green  -  H  -  Peter Paul Hashem  - Robert Jay Hayes - Neilie Anne Heffernan Casey - Edward R. Hennessy, Jr.  - John A. Hofer - Cora Hidalgo Holland - John Nicholas Humber, Jr.  -  I  -  Waleed Joseph Iskandar  -  J  -  John Charles Jenkins - Charles Edward Jones  -  K - Robin Lynne Kaplan - Barbara A. Keating  - David P. Kovalcin  -  L  -  Judith Camilla Larocque  - Natalie Janis Lasden - Daniel John Lee  - Daniel M. Lewin  - Sara Elizabeth Low  -  M  - Susan A. Mackay - Karen Ann Martin  - Thomas F. McGuinness, Jr. - Christopher D. Mello  - Jeffrey Peter Mladenik - Carlos Alberto Montoya  - Antonio Jesus Montoya Valdes - Laura Lee Morabito  -  N  -  Mildred Naiman  - Laurie Ann Neira  - Renee Lucille Newell  - Kathleen Ann Nicosia - Jacqueline June Norton  - Robert Grant Norton  -   O - John Ogonowski  - Betty Ann Ong - Jane M. Ort  -  P  - Thomas Nicholas Pecorelli - Berinthia B. Perkins - Sonia M. Puopolo  -  R  -  David E. Retik - Jean Destrehan Roger - Philip Martin Rosenzweig  - Richard Barry Ross  -  S - Jessica Leigh Sachs  - Rahma Salie - Heather Lee Smith - Dianne Bullis Snyder  - Douglas Joel Stone  - Xavier Suarez - Madeline Amy Sweeney  -  T  - Michael Theodoridis - James Anthony Trentini - Mary Barbara Trentini  -  V Pendyala Vamsikrishna  -  W  -  Mary Alice Wahlstrom - Kenneth Waldie  - John Joseph Wenckus - Candace Lee Williams – Z - Christopher Rudolph Zarba, Jr.
© 2011 Univision Communications Inc.


Transcrição de
António Fonseca