OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nº 1811 - 2ª Página - O ANTIGO TESTAMENTO - II PARALIPÓMENOS (CRÓNICAS) - 24 - 12 de Novembro de 2013

O ANTIGO TESTAMENTO

12 de Novembro de 2013

Nº 1811 - 2ª Página
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013
250px-12_staemme_israels_cs_thumb1_t
Mapa da Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1811

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Conforme poderão verificar, se o desejarem, poderão consultar a edição deste Blogue, de 12 de Novembro de 2012, na qual iniciei  - diariamente – a transcrição dos textos descritos na Bíblia Sagrada – por Capítulos (e livros).
Simplesmente resolvi, de repente, começar a editar todo o texto do
ANTIGO TESTAMENTO
que, como é sabido - é composto por uma série de vários livros:
Os primeiros considerados como LIVROS HISTÓRICOS, os quais vão desde o Pentateuco (atribuído a Moisés),que compreende o Génesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronómio, e a seguir, Josué, Juízes, Rute, Livros dos Reis (2) que se completam com os 2 livros dos Paralipómenos ou Crónicas. Seguem-se depois Esdras e Neemias, Tobias, Judite, Ester e o Livro dos Macabeus.
Seguem-se os LIVROS DIDÁCTICOS com os livros de Job, Livro dos Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria e Eclesiástico;
e por fim os LIVROS PROFÉTICOS: Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

São pois 42 o número total dos livros sobre o Antigo Testamento que irão ser transcritos
 – até que Deus mo permita, evidentemente… –
Para já – neste momento já consegui transcrever os capítulos referentes aos livros
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º dos Paralipómenos ou Crónicas… (Uff... É obra…)
num total de 468 páginas, ficando a faltar apenas 773 capítulos…!!! mais ou menos) referentes aos restantes, que são apenas os:
(2º) CRÓNICAS (Paralipómenos), ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

- Sejamos optimistas. Ainda agora é de manhã e alguns dos amigos que conheci há mais de 60 anos, já atingiram os 90 ou quase 100 (dois pelo menos) e ainda estão aí para as curvas. Ora, eu ainda só tenho 73 e se Deus quiser hei-de também chegar a uma idade razoável. 


!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
Sei , no entanto que se poderá dizer: 
é uma tarefa ciclópica, impossível., etc., 
para os meus 73 anos (*).

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se o conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO 

E ENSINAI TODOS OS POVOS.


É apenas isto que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++
Mãos à obra, continuemos:



ANTIGO TESTAMENTO


PARALIPÓMENOS ou CRÓNICAS
400px-1759_map_Holy_Land_and_12_Trib[2]
Mapa antigo de Israel

2º Livro dos

PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS



Joás rei de Judá e filho de Ocozias


Atália mãe de Ocozias, e avó de Joás que foi morta quando foi ele eleito Rei 


2º LIVRO DOS PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS


JOÁS, REI DE JUDÁ


24


Joás tinha sete anos quando comçeou a reinar, e reinou quarenta anos em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Sébia, natural de Bersabéia. Joás fez o que é recto aos olhos do Senhor durante toda a vida do sacerdote Jojada, o qual lhe deu, por esposas, duas mulheres, das quais teve filhos e filhas (2 Rs 12, 1-3).
Depois disto, Joás quis restautrar o templo do Senhor. Convocou os sacerdotes e levitas e disse-lhes: «Ide e percorrei  as cidades de Judá, recolhei nelas o dinheiro dos israelitas para com ele fazer as reparações do templo do vosso Deus. Executai isto com presteza». Mas os levitas não se apressaram. Então o rei chamou o sumo sacerdote Joiada e disse-lhe: «Porque não cuidaste em obrigar os levitas a trazerem de Judá e de Jerusalém a contribuição imposta por Moisés, servo do Senhor, ao povo de Israel para a tenda do testemunho (Ex 30, 11-16)?».  «A ímpia Atália e os seus filhos destruiram a casa de Deus, servindo-se de todos os objectos sagrados do templo do Senhor para o culto de Baal». Então, o rei ordenou que se fizesse um cofre e o colocassem na parte exterior da porta do templo. Apregou-se por Judá e por Jerusalém que trouxessem ao Senhor a contribuição imposta a Israel no deserto, por Moisés, servo do Senhor.
Todos os chefes e todo o povo, cheios de alegria, vieram colocar o dinheiro na arca, de sorte que a encheram. Cada vez que, por meio dos levitas, o cofre era levado para a inspecção do rei - o que acontecia quando o dinheiro se acumulava - , o secretário real e um comissário do sumo sacerdote, esvaziavam-no e os levitas iam colocá-lo no seu lugar. Assim faziam todos os dias, escolhendo dinheiro em abundância. O rei e Joiada entregavam-no ao empreiteiro das obras do templo. Este contratava os carpinteiros e canteiros, os trabalhadores que modelavam o ferro e o bronze, para restaurar e reparar o templo do Senhor.
Os empreiteiros fizeram com que as reparações fossem acabadas com esmero, restituindo o templo do Senhor ao primitivo estado, e acabando-o com  perfeição.
Terminado o trabalho, entregaram ao rei e a Joiada o resto do dinheiro,  com o qual se fabricaram os utensilios para o serviço do templo e para os holocaustos, assim como copos e outros objectos de ouro e prata. Enquanto Joiada viveu ofereceram-se regularmente holocaustos no templo do Senhor (2 Rs 12, 14-16). Mas Joiada, velho e cheio de dias, morreu. Tinha cento e trinta anos. Sepultaram-no na cidade de Dauid, com os reis, pelo bem que fizera a Israel, pelo Senhor e pelo Seu templo.

O castigo da idolatria  -  Mas, depois da morte de Joiada, os chefes de Judá vieram e prostraram-se diante do rei, que os ouviu. Abandonaram o templo do Senhor, Deus dos seus pais, e adoraram, os seus troncos sagrados e os seus ídolos, e essas faltas atrairam, a ira divina sobre Judá e Jerusalém.
O Senhor enviou-lhes profetas para que eles se convertessem. Porém, pregaram em vão e não foram ouvidos. Então o espírito de Deus desceu sobre Zacarias, filho do sacerdote Joiada, que se apresentou diante do povo  e disse: «Assim fala o Senhor:
Porque transgredis os mandamentos do Senhor? Nada conseguireis. Porque abandonastes o Senhor, o Senhor abandonar-vos-á». Mas eles revoltaram-se contra ele e apedrejaram-no por ordem do rei no átrio do templo do Senhor. Joás esquecera o bem que lhe fizera Joiada, pai de Zacarias, e matou o seu filho. Zacarias, ao morrer, disse: «Que o Senhor O veja , e lhe faça justiça» (Mt 23, 35).
No fim do ano, o exército dos sírios marchou contra Joás; invadiu Judá e Jerusalém, massacrou os chefes do povo e enviou todos os seus despojos ao rei de Damasco.
Embora os sírios fossem um pequeno número, o Senhor entregou-lhes um enorme exército, porque Judá abandonar o Senhor, Deus dos seus pais. Assim os sírios fizeram justiça a Joás (2 Rs 12, 19-21).
Mal os sírios se afastaram, deixando-o em grandes sofrimentos, os seus homens revoltaram-se contra ele, por causa da morte do fado na cidade de David, mas não nbo sepulcro dos reis. Os conjurados eram Zabad, filho de Semaat, mulher amonita, e Josabad, filho de Samarit, mulher moabita.
Tudo o que se refere aos seus filhos, as grandes ameaças que suportou e a restauração do templo, tudo isso está escrito no Livro dos Reis. Sucedeu-lhe no trono seu filho Amasias (2 Rs 12, 19.-21).




******************************

Textos do 2º Livro dos “PARALIPÓMENOS ou das CRÓNICAS” do ANTIGO TESTAMENTO



+++++++++++++++++++++++++++++++++++
0000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Este texto deverá ser publicado em
7 de NOVEMBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA



map-1195aeac0b2f22222222222222222[2]
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

CATÓLICOS RECEBEM 80 AÇOITES POR TEREM COMUNGADO VINHO, NO IRÃO… – 12 de Novembro de 2013

 

Transcrição do blogue

Da Mihi Animas


Irã: católicos recebem 80 chibatadas porque comungaram vinho consagrado durante a missa

Posted: 09 Nov 2013 08:49 AM PST

irão1

irão 2

Irã: católicos recebem 80 chibatadas porque comungaram vinho consagrado durante a missa

08.11.2013 - Foi aplicada no dia 30 de outubro a bizarra sentença de 80 chicotadas contra dois cristãos condenados por “consumo de álcool” no Irã: eles tinham comungado bebendo o vinho eucarístico durante uma liturgia cristã. Segundo informações da Agência Fides, os cristãos Behzad Taalipasand e Mehdi Dadkhah receberam 80 açoites aplicados com violência brutal.

Fontes locais informam que outro condenado, Mehdi Reza Omidi, também foi açoitado neste dia 2 de novembro. Ainda não se sabe quando será castigado um quarto réu, Amir Hatemi.

As acusações são de “consumo de álcool” e “posse de um receptor e de uma antena parabólica”. De acordo com a ONG Christian Solidarity Worldwide (CSW), os quatro condenados tinham dez dias para apresentar uma apelação depois da sentença decretada em 20 de outubro, mas a condenação foi executada com extrema rapidez. Não ficou claro se as apelações foram rejeitadas ou se nem sequer foram levadas em conta.

Mervyn Thomas, diretor da Christian Solidarity Worldwide, declara em nota enviada à Agência Fides: “Estes homens foram castigados simplesmente porque participaram de um sacramento praticado durante séculos por cristãos de todo o mundo. É uma violação terrível e injusta do direito a manifestar a própria fé com práticas de culto e dentro dos rituais.

O Irã se obrigou, quando aderiu ao Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, a apoiar a liberdade de religião e de credo de todas as comunidades religiosas. Além disso, essa pena viola o artigo 5º da convenção, que proíbe os castigos desumanos ou degradantes. Instamos o governo iraniano a agir em conformidade com os seus compromissos internacionais”.

Fonte: blog.comshalom.org

____________________________

 

Post em 12-11-13 – 19H00

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1811-3 - 12 de Novembro de 2013 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 12 de Novembro de 2013



304366_465353430165307_1277105794_n


Do livro – Encontro diário com Deus  - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.

Nº 1811-3 -  12 de Novembro de 2013

Pensamento do Dia


Não eduque seu filho para ser rico, 
eduque-o para ser feliz. 
Assim ele saberá o valor das coisas 
e não o seu preço!



Max Gehringer





____________________________________________________

_____



Ao acompanhar alguém que esteja no final da vida, 
ou, então, 
sendo nós próprios que estejamos passando por este momento, 
é importante encontrarmos tempo para expressarmos quatro sentimentos, 
em quatro simples palavras: 
1) "Obrigado"
Expressar gratidão pela vida, 
pelas pessoas, 
pelas conquistas e lutas, 
enfim por tudo. 
2) "Desculpe" - 
Ninguém é perfeito. 
Somos frágeis e vulneraveis, 
erramos e necessitamos de perdão. 
O perdão é profundamente libertador. 
3) "Eu te amo" - 
Revelação de nossa afectividade e ternura humana.
 É o quie dá sentido à nossa existêcnia; 
4) "Adeus"
Então, sim, 
o aparente absurdo do fim de tudo pode-se tornar uma conclusão feliz, 
abrindo-se à perspectiva de uma vida nova no mundo transcendente.





Padre Leo Pessini, Camiliano






______________________________________________________________________________





NOTA:




Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, pessoalmente, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.



Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:



http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com – Blogue SÃO PAULO (e Vida de Santos)

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

Nº 1811 - (294 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Novembro de 2013 - 6º ANO

e-mail dos blogues:  antoniofonseca40@gmail.com

6º ANO 

Nº 1811 - (294 - 13) – 1ª Página
12 de Novembro de 2013
009
Nº 1811 - (294-13) – 1ª Página
6º ANO DE PUBLICAÇÃO DESTE BLOGUE
Graças a Deus
Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
E U   S O U
AQUELE   QUE   SOU
O
ALFA
E
ÓMEGA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««
*********************
Do livro SANTOS DE CADA DIA de www.jesuitas.pt




JOSAFÁ KUNCEVICZ, Santo

Bispo (1580-1623)
Josafat Kunsevich, Santo
Josafat Kunsevich, Santo

Nasceu em Wladimir, em 1580, e morreu em Vitebsk, a 12 de Novembro de 1623. A Ruténia, onde nasceu, viveu e morreu, contava 10 milhões de habitantes e pertencia à Polónia. Faz agora parte da Bielorrússia e Ucrânia. Josafá era monge basiliano desde os vinte e quatro anos quando, em 1618, foi elevado a arcebispo de Polotsk. Era uma das numerosas dioceses rutenas que, em 1595, abandonaram a Igreja de Bizâncio para regressar à comunhão romana. Os «uniatas», como eram chamados, ficaram passando por maus patriotas e apóstatas, segundo o parecer dos ortodoxos. estes odiavam sobretudo Josafá, grande defensor, desde que era sacerdote (1609), da «União» e do papado. «Vereis que me hão-de matar», dizia muitas vezes. Assassinaram-no, de facto, no pátio da casa onde se alojara durante uma visita pastoral que fazia a Vitebsk. Prenderam-lhe o corpo a um cão morto e foram-no deitar ao rio. Do livro SANTOS DE CADA DIA de www.jesuitas.pt. Ver também www.es.catholic e www.santiebeati.it

TEODORO STUDITA, Santo
Monge (759-826)

Teodoro el Estudita, Santo
Teodoro el Estudita, Santo

Estrela Ver este blogue no seu número de ontem (11-11-11) e abaixo descriminado


Nascido em 759 e falecido em 826, é uma das maiores figuras da Igreja Oriental, pelas virtudes, saber, resistência que opôs aos imperadores bizantinos e perseguições que teve de suportar. O mosteiro de Studium em Constantinopla contava com mil monges. As suas obras compreendem escritos ascéticos, poesias, discursos e centenas de cartas. Do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt.



CRISTIANO, BENTO, ISAAC, TIAGO e MATEUS, Santos
Religiosos (1003)



Os quatro santos camaldulenses, Bento, Isaac, Tiago e Mateus, pouco depois da chegada, vindos da Itália, à Polónia, a fim de trabalharem na conversão deste país, estabeleceram-se na floresta de Kazimierz, ao Sul de Gniezno. Mas na noite de 11 de Novembro de 1003, estando na cama, foram esganados por bandidos que julgavam possuírem eles um tesouro. No dia seguinte, foram sepultados como mártires na igreja do convento. Mas Cristiano, o cozinheiro polaco, tendo sido encontrado no jardim com um pau na mão, o martírio dele foi julgado menos voluntário; daí ter sido ele primeiro enterrado no claustro. Mas o seu caso foi mais tarde igualado ao dos outros, e veio a ser com eles um dos padroeiros da Polónia. Do livro SANTOS DE CADA DIA, de www.jesuitas.pt

Monge


Etimologicamente significa “amável”. Vem da língua latina. Jesús, tomando consigo a João, Santiago e Pedro, subiu à montanha para orar. E enquanto orava o aspecto do seu rosto mudou. Formou-se uma nuvem que os cobria e dela ouviu-se uma voz que dizia: «Este é o meu Filho muito Amado. Escutai-O». Emiliano foi monge no século VI. O santo que hoje veneramos e recordamos chamava-se Emiliano de la Cogolla ou Cocola. Nasceu em Castela, na província de Logroño – hoje a comunidade autónoma da Rioja – perto do monte chamado Cocola. A vida deste santo espanhol nos é contada por outro monge, Bráulio, que depois seria bispo de Zaragoza. Por esse tempo a península ibérica estava dominada pelos Visigodos.Sua família era pobre. Quando cumpriu os 20 anos, foi para anacoreta. Quando sua santidade chegou aos ouvidos das pessoas estas não cessavam de o visitar. Então tomou a decisão de ir para outro lado que fosse inacessível, no alto de uma montanha. Aqui passou cerca de 40 anos. O bispo de Tarazona, inteirado de sua virtude, ordenou-sacerdote. Foi um apóstolo entre a gente do campo, de onde ele provinha. Sua caridade era tão grande que ficava sem comer só para ver feliz o pobre. Acusado injustamente de que roubava na paróquia, foi para a solidão até que morreu no ano 574. ¡Felicidades a quem leve este nome! 






















 Franciscano,
Gabriel Ferretti, Beato
Gabriel Ferretti, Beato

Gabriel Ferretti nasceu em Ancona no ano 1385, filho dos condes Liberotto e Alvisa Sacchetti. Aos 18 anos contra a vontade de seus pais tomou o hábito dos irmãos Menores no convento anconitano de São Francisco ad Alto, onde se consagrou totalmente a Deus emitindo os votos de pobreza, castidade e obediência. No silêncio de seu eremitério, todo concentrado em Deus no exercício da vida religiosa aprofundou no estudo das ciências teológicas. Ordenado sacerdote dedicou-se ao apostolado entre pobres e enfermos e cedo foi considerado o Pai de Ancona. As virtudes e dotes de Gabriel chamaram a atenção dos superiores, que em 1425 o elegeram guardião do convento de San Francesco ad Alto. Não só restaurou e engrandeceu o convento, mas se distinguiu na heroica assistência aos empestados nos anos 1425 e 1427. Los Hermanos Menores de la Provincia Seráfica de las Marcas, reunidos en capítulo, en 1434 lo eligieron Ministro Provincial. Contribuyó eficazmente a propagar la fiel observancia de la regla franciscana en las Marcas. El Pontífice Eugenio IV le concedió amplias facultades para abrir nuevos conventos, como en Santa María de las Gracias en San Severino Marcas, San Nicolás en Ascoli Piceno y la Anunciación en Osimo. Además, a pesar de las múltiples y pesadas ocupaciones, continuó interesándose por el convento de San Francisco ad Alto y sus conciudadanos de Ancona. En 1438, por sugerencia de su íntimo amigo San Jaime de la Marca, fue llamado por el Ministro general Padre Guillermo de Casale a predicar en Bosnia, donde ya anunciaban la divina palabra el mismo San Jaime de la Marca y otros religiosos. El consejo comunal de Ancona, temiendo verse privado de la amorosa asistencia de su santo fraile, suplicó que se le volviera a dejar en Ancona, petición que fue acogida. Así el Beato Gabriel permaneció en las Marcas continuando su asistencia a los pobres y enfermos de su ciudad. Alma eminentemente mariana, tenía una tierna devoción a la Sma. Virgen y difundió ampliamente la corona franciscana de las siete alegrías de la Bienaventurada Virgen María. La Virgen recompensó el amor filial de su siervo con apariciones y dulces coloquios. También Dios mismo quiso premiar las virtudes de su siervo con el don de la profecía y de los prodigios. Una sobrina suya de nombre Casandra, imposibilitada para caminar, se dirigió a su santo tío. Este oró, luego trazó un signo de la cruz sobre la articulación afectada y la enferma quedó curada. Gabriel terminó su virtuosa y laboriosa existencia a los 71 años en el convento de Ancona el 12 de noviembre de 1456, asistido por San Jaime de la Marca, quien en el funeral exaltó las virtudes del santo cohermano. Benedicto XIV Aprobó su culto el 19 de septiembre de 1753














 Mártir
Margarito Flores García, Santo
Margarito Flores García, Santo

Nasceu em Taxco, Gro. (Diocese de Chilapa), em 22 de fevereiro del 1899. Pároco de Atenango del Río, Guerrero, (Diocese de Chilapa). Três anos de ministério foram suficientes para conhecer a entrega sacerdotal do Padre Margarito. Se encontrava fora da Diocese por causa da perseguição, quando soube da morte heroica do Sr. Cura David Uribe, exclamou: «Me ferve a alma, eu também vou ar a vida por Cristo; vou a pedir permissão ao Superior e também vou a empreender o voo para o martírio». O Vigário geral da Diocese nomeou-o vigário com funções de pároco de Atenango del Rio, Guerrero. O Padre Margarito se pôs logo a caminho. Foi descoberto como sacerdote ao chegar a seu destino; preso e conduzido a Tulimán, Guerrero, onde se deu a ordem de fuzilamento. O Padre Margarito pediu permissão para orar, se ajoelhou uns momentos, beijou o solo e logo, de pé, recebeu as balas que lhe destroçaram a cabeça e o uniram para sempre a Cristo Sacerdote, em 12 de novembro de 1927. É um dos mártires mexicanos canonizados por João Paulo II em 21 de maio do ano 2000.




94743 > Sant' Atanasie Todoran e compagni Martiri 12 novembre (Chiese Orientali) 


91865 > San Benedetto, Giovanni, Matteo, Isacco e Cristiano Monaci, protomartiri della Polonia 


93705 > Beata Bianca d’Aragona Regina, mercedaria 12 novembre


55130 > San Cadwaladr Fendigaid Re 12 novembre 


93164 > San Cuniberto di Colonia Vescovo 12 novembre  MR


35300 > San Diego di Alcalà Religioso 12 novembre  MR


90432 > Sant' Emiliano della Cogolla Monaco 12 novembre  MR


77320 > Sant' Esichio di Vienne Vescovo 12 novembre MR


25100 > San Giosafat Kuncewycz Vescovo e martire 12 novembre - Memoria  MR


92309 > Beato Giovanni della Pace (Cini da Pisa) Eremita, fondatore 12 novembre  MR


93315 > Beato Giuseppe Raimondo Medes Ferris Laico coniugato, martire 12 novembre MR


91741 > San Livino (Lebuino) Vescovo 12 novembre  MR


93163 > San Machar di Aberdeen Vescovo 12 novembre  MR


90121 > San Margarito Flores Garcia Sacerdote e martire 12 novembre  MR


92745 > San Nilo il Sinaita Confessore 12 novembre  MR


77300 > San Renato di Angers Vescovo 12 novembre 






===================================
=================================



Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos


“REZEM O TERÇO 

TODOS OS DIAS”

aos-ps-de-mARIA22222222222222

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ATENÇÃO:

Como os meus prezados leitores (poucos, mas bons) devem ter reparado, as últimas edições  já têm mais algumas alterações que eu venho fazendo dia a dia, desde o passado mês de Setembro, e, agora novamente estou utilizando o Blogger.
O meu computador continua a sofrer algumas interrupções (ou melhor, a Internet…) não está a trabalhar como eu desejaria, mas mesmo assim, vou conseguindo fazer esta tarefa. Espero que a todo o tempo isto se venha regularizando, a fim de poder entrar na NORMALIDADE.
Prevenindo novas suspensões que possam vir a acontecer, vou continuar a agendar as publicações diárias desta 1ª rubrica SANTOS DE CADA DIA, e também da 2ª - O ANTIGO TESTAMENTO, e da 3ª ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS.
Quanto às restantes rubricas, com excepção dos SALMOS - que me parecem não serem lidos, - pois que quando são publicados, são-no no próprio dia e, portanto, não servirão de facto, de guia para alguém, pelo que estará suspensa a sua publicação até ver…

BENDITO SEJA DEUS.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto

Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]
==================================

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt;