OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Imã que se converteu ao catolicismo - 25 de Novembro de 2013

 
http://www.catolicostradicionais.com.br
 
Imã que se converteu ao catolicismo

02:17 FELIPE DE LUNA 1 COMMENT

"O Alcorão diz que Jesus Cristo está vivo"

A coragem de um ex-muçulmano que se encontrou com Jesus Cristo e decidiu segui-lo

Mario Joseph era imã aos 18 anos e, ao converter-se ao cristianismo, sofreu até uma tentativa de assassinato do seu pai. Hoje, ele é pregador católico na Índia. É um caso único no mundo. É o clérigomuçulmano mais jovem que abraçou o cristianismo, o que lhe supôs uma sentença de morte.

No cemitério da sua cidade natal, na Índia, há uma lápide com seu nome, em cima de um túmulo que tem uma escultura de barro do seu tamanho. Seu pai lhe disse: "Se você quiser ser cristão, terei de matá-lo".

Mas este homem ainda está vivo e Lartaún de Azumendi o entrevistou:

Mario Joseph, você tinha 18 anos e era um clérigo muçulmano. Como aconteceu esta mudança?

Eu era o terceiro de 6 irmãos e, aos 8 anos, meu pai me enviou a uma escola corânica para que eu me tornasse um imã. Depois de 10 anos de estudo, aos 18 anos, então, eu me tornei imã. Um dia, eu estava pregando na mesquita que Jesus Cristo não era Deus e então uma pessoa do público me disse para não dizer isso; e me perguntou quem era Jesus Cristo.

Como eu não tinha uma resposta para dar, comecei a ler todo o Alcorão e lá descobri que o capítulo 3 fala deJesus, que muitas vezes é chamado de Jesus Cristo; e, no capítulo 9, fala-se de Maria.

Maria é o único nome de mulher que aparece no Alcorão; de Jesus, diz-se que Ele é a Palavra de Deus.

A região em que você morava na Índia era muçulmana?

Sim, é de maioria muçulmana e hindu; praticamente não há cristãos.

A partir dessa dúvida que você teve enquanto estava pregando, como começou o processo de conversão?

O Alcorão diz que Maomé está morto, mas que Jesus Cristo ainda está vivo. Então, quando eu li isso, me perguntei: quem devo aceitar: o que está morto ou o que está vivo?

Perguntei a Alá sobre quem eu deveria aceitar e comecei a orar para que me ajudasse nesta questão. Quando comecei a orar, abri o Alcorão e li, no capítulo 10, versículo 94, que os que tinham uma dúvida assim, deveriam ler a Bíblia. Por isso, decidi começar a ler e estudar a Bíblia. Então, percebi quem é o Deus verdadeiro e, partir disso, abracei o cristianismo.

Você conta isso de maneira natural, mesmo sabendo a situação pela qual poderia passar. Como sua comunidade reagiu?

Quando eu me converti, fui a um centro de retiros e minha família começou a me procurar. E me encontraram lá. Meu pai me espancou e me levou para casa. Quando chegamos, ele me trancou em um quarto, amarrou minhas mãos e meus pés, deixou-me nu, colocou pimenta nos meus olhos, boca e nariz, e me deixou lá, assim, sem comida, durante 28 dias. Passado este tempo, meu pai voltou e me pegou pelo pescoço, para ver se estava vivo.

Abri os olhos e vi que ele tinha uma faca na mão. Ele me perguntou se eu tinha aceitado Jesus e disse que me mataria se eu o aceitasse. Eu sabia que o meu pai ia me matar, porque ele é um muçulmano muito duro, eu tinha certeza. Mas respondi que aceitava Jesus Cristo; naquele momento, senti uma luz muito forte na minha mente, que me deu forças para gritar: "Jesus!".

Naquela hora, meu pai caiu e acabou machucando seu peito com a faca; foi um grande corte, que sangrava muito; saía espuma pela boca dele. Nesse momento, minha família, assustada, o socorreu e o levou ao hospital, mas se esqueceu de trancar a porta. Eu pude sair e pegar um táxi, para ir ao centro de retiros de onde tinham me tirado, e fiquei lá, escondido.

É incrível que você tenha tido força física para sair de saca e ir ao centro de acolhimento católico...

Eu estava magro e muito fraco, mas aquela luz me deu forças e uma saúde que eu não sabia de onde vinha. No entanto, sofro até hoje as consequências desse castigo, porque tenho uma úlcera no estômago e úlceras na boca.

Faz quanto tempo que isso aconteceu?

Faz 18 anos. E o sofrimento ainda me acompanha. O Alcorão diz, em mais de 18 lugares, que quem rejeita o Alcorão deve ser eliminado.

Você nunca mais voltou a ver o seu pai?

Nunca mais voltei à minha cidade. Nunca mais pisei minha terra. Não só isso; eu estou enterrado lá, porque meus pais fizeram um túmulo para mim, com uma lápide que tem o meu nome e o dia do meu nascimento.

Fonte: aleteia.org

Posted in: ,Notícia

O que achou?

=========================

Transcrição através do site http://www.catolicostradicionais.com.br

http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

por ANTÓNIO FONSECA

Nº 1825 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO – ESDRAS - Introdução e Cap. 1 - 25 de Novembro de 2013

 

O ANTIGO TESTAMENTO

25 de Novembro de 2013

Nº 1825  -  2ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

iSRAEL 1

Mapa da Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1825

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Conforme poderão verificar, se o desejarem, poderão consultar a edição deste Blogue, de 12 de Novembro de 2012, na qual iniciei  - diariamente – a transcrição dos textos descritos na Bíblia Sagrada – por Capítulos (e livros).

Simplesmente resolvi, de repente, começar a editar todo o texto do

ANTIGO TESTAMENTO

que, como é sabido - é composto por uma série de vários livros:

Os primeiros considerados como LIVROS HISTÓRICOS, os quais vão desde o Pentateuco (atribuído a Moisés),que compreende o Génesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronómio, e a seguir, Josué, Juízes, Rute, Livros dos Reis (2) que se completam com os 2 livros dos Paralipómenos ou Crónicas. Seguem-se depois Esdras e Neemias, Tobias, Judite, Ester e o Livro dos Macabeus.

Seguem-se os LIVROS DIDÁCTICOS com os livros de Job, Livro dos Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria e Eclesiástico;

e por fim os LIVROS PROFÉTICOS: Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

São pois 42 o número total dos livros sobre o Antigo Testamento que tenciono transcrever

até que Deus mo permita, evidentemente…

Para já – neste momento já consegui transcrever os capítulos referentes aos livros

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas…

(Uff... É obra…)

num total de 524 páginas, ficando a faltar apenas 747 capítulos…!!! mais ou menos) referentes aos restantes, que são apenas os:

ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

- Sejamos optimistas –.

Ainda agora é de manhã e alguns dos amigos que conheci há mais de 60 anos, já atingiram os 90 ou quase 100 (dois pelo menos) e ainda estão aí para as curvas. Ora, eu ainda só tenho 73 e se Deus quiser hei-de também chegar a uma idade razoável.

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!

Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!

Sei , no entanto que se poderá dizer:

trata-se de uma

tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*).

e, SE CALHAR, É…

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

ESDRAS

iSRAEL ANTIGO
Mapa antigo de Israel

 

INTRODUÇÃO E RESUMO DO

 

LIVRO DE ESDRAS

 

No texto hebraico e na versão dos SETENTA, o livro de ESDRAS não estava desdobrado em dois – ESDRAS e NEEMIAS –, o que só aconteceu mais tarde. E, por sua vez, a VULGATA dividiu-o em 1º e 2º de ESDRAS.

O livro de Esdras contém, o Édito de Ciro, o regresso do cativeiro dos primeiros repatriados, a lista dos que voltaram e as obras a que se dedicaram, no templo e na cidade.

O livro de Neemias conta como este foi nomeado governador de Jerusalém e como os muros da cidade foram reconstruídos pelos israelitas, com as armas nas mãos, devido à oposição dos seus inimigos. Reconstruídas as muralhas, são dedicadas solenemente, e depois Neemias corrige os abusos e os maus costumes dos magistrados e do povo de Judá.

 

Resumo do Livro de Esdras

 

PRIMEIRA PARTE 

O regresso dos primeiros cativos (1-6).

O édito de Ciro (1).

Lista dos repatriados (2).

Restauração do altar (3, 1-8).

As obras do templo, impedidas pelos gentios (3, 9-4, 5).

As obras da cidade impedidas por Artaxerxes (4, 6-23).

Reedificação do templo (6).

SEGUNDA PARTE 

Segunda caravana de repatriados e reformas de Esdras (7-10):

Lista dos repatriados e viagem dos mesmos até Jerusalém (8).

Lamentações de Esdras sobre o estado da cidade (9).

Penitência do povo (10, 1-17).

Lista dos delinquentes (10, 18-44).

Ciro e os hebreus

Ciro e os hebreus

Édito de Ciro   

No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a profecia do Senhor pronunciada por Jeremias (Jer 25, 12, 29; 10), o Senhor suscitou o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual mandou publicar em todo o seu reino, de viva voz e por escrito, o seguinte decreto: «Assim fala Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus do céu, deu-me todos os reinos da terra, e encarregou-me de lhe construir um templo em Jerusalém, cidade de Judá. Quem de vós pertence ao Seu povo? Que o seu Deus seja com ele. Suba a Jerusalém, que fica na terra de Judá, e construa o templo do Senhor, Deus de Israel, o Deus que reside em Jerusalém. Todos os sobreviventes, onde quer que residam, sejam providos, pelos habitantes da localidade, onde se encontram, de prata, ouro, cereais, gado e ofertas voluntárias para o templo do Deus que reside em Jerusalém» (2 Par 36, 22-23).

Assim, os chefes de família de Judá e de Benjamim, os sacerdotes e levitas e todos aqueles a quem Deus movera os corações, preparam-se para ir reedificar o templo do Senhor, que está em Jerusalém.

Todos os que viviam nas redondezas ajudaram-nos, dando-lhes prata, outro, bens diversos, gado, cereais e coisas preciosas, além das outras ofertas voluntárias. O rei Ciro entregou também os utensílios que Nabucodonosor trouxera do templo do Senhor em Jerusalém e colocara no templo do seu deus (2 Rs 24, 13; 25, 13, 17). Ciro, rei da Pérsia, entregou-lhos por meio de Metridates, o tesoureiro que os deu a Sassabasar, príncipe de Judá. Eis o seu número: Trinta bacias de ouro, mil bacias de prata, vinte e nove facas, trinta taças de ouro, quatrocentas e dez taças de prata, e mil outros utensílios. Todos os utensílios de ouro e de prata eram em número de cinco mil e quatrocentos. Sassabasar levou tudo isso quando os exilados regressaram da Babilónia a Jerusalém.

 

 

.Nebukadnessar_II - Nabucodonosor II

Nabucodonosor

(Início do texto do Livro de ESDRAS)

 

Kingdoms_of_Israel_and_Judah_map_830.svg

Mapa dos reinos de Judá e Jerusalém e de Israel (após a separação)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Este texto deverá ser publicado em

25 de NOVEMBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA

LOCAL

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000