OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nº 1827 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - 3 - 27 de Novembro de 2013


O ANTIGO TESTAMENTO
27 de Novembro de 2013
Nº 1827  -  2ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2013
iSRAEL 1
Mapa da Distribuição das Tribos em ISRAEL
Nº 1827
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Conforme poderão verificar, se o desejarem, poderão consultar a edição deste Blogue, de 12 de Novembro de 2012, na qual iniciei  - diariamente – a transcrição dos textos descritos na Bíblia Sagrada – por Capítulos (e livros).
Simplesmente resolvi, de repente, começar a editar todo o texto do
ANTIGO TESTAMENTO
que, como é sabido - é composto por uma série de vários livros:
Os primeiros considerados como LIVROS HISTÓRICOS, os quais vão desde o Pentateuco (atribuído a Moisés),que compreende o Génesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronómio, e a seguir, Josué, Juízes, Rute, Livros dos Reis (2) que se completam com os 2 livros dos Paralipómenos ou Crónicas. Seguem-se depois Esdras e Neemias, Tobias, Judite, Ester e o Livro dos Macabeus.
Seguem-se os LIVROS DIDÁCTICOS com os livros de Job, Livro dos Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria e Eclesiástico;
e por fim os LIVROS PROFÉTICOS: Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
São pois 42 o número total dos livros sobre o Antigo Testamento que tenciono transcrever
– até que Deus mo permita, evidentemente –
Para já – neste momento já consegui transcrever os capítulos referentes aos livros
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉJUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas…
(Uff... É obra…)
num total de 524 páginas, ficando a faltar apenas 747 capítulos…!!! mais ou menos) referentes aos restantes, que são apenas os:
ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Sejamos optimistas –.
Ainda agora é de manhã e alguns dos amigos que conheci há mais de 60 anos, já atingiram os 90 ou quase 100 (dois pelo menos) e ainda estão aí para as curvas. Ora, eu ainda só tenho 73 e se Deus quiser hei-de também chegar a uma idade razoável.
!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!
Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!
Sei, no entanto que se poderá dizer:
trata-se de uma
tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*).
e, SE CALHAR, É…
Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.
É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Mãos à obra, pois, continuemos:
ANTIGO TESTAMENTO
ESDRAS
iSRAEL ANTIGO
Mapa antigo de Israel
CAPÍTULO 3

LIVRO DE ESDRAS

3  -  RESTAURAÇÃO DO ALTAR E DO CULTO

Ciro e os hebreus
Ciro e os hebreus

3  -  RESTAURAÇÃO DO ALTAR E DO CULTO

Chegado o sétimo mês, todos os filhos de Israel que estavam nas suas cidades, reuniram-se em Jerusalém, com o se fossem um só homem. Então Josué, filho de Josedec e os seus irmãos sacerdotes, Zorobabel, filho de Salatiel, e os seus irmãos, principiaram a reconstrução do altar do Deus de Israel e ofereceram holocaustos como prescrevia a lei de Moisés, homem de Deus. Reconstruíram o altar sobre as antigas bases, porque tinham medo dos habitantes vizinhos, e ofereceram holocaustos ao Senhor de manhã e à tarde. Celebraram a festa dos Tabernáculos, como está prescrito e, quotidianamente, ofereceram holocaustos, conforme o número prescrito para cada dia. Depois, ofereceram o holocausto perpétuo, o das neoménias e de todas as solenidades consagradas ao Senhor, assim como os daqueles que faziam ofertas voluntárias ao Senhor (Nm 28, 11-15; Lv 23, 1-44).
As obras do templo - No primeiro dia do sétimo mês, começaram a oferecer holocaustos ao Senhor, mas os fundamentos do templo do Senhor não estavam ainda colocados (Nm 29, 12-39). Foram, então, contratados canteiros e carpinteiros, aos quais deram, dinheiro: e aos sidónios e tírios deram viveres, azeite e vinho, para que trouxessem, por mar, a madeira dos cedros, desde o Líbano até Jope, segundo a autorização que lhes dera Ciro, rei da Pérsia.
No segundo ano da sua chegada ao templo de Deus, em Jerusalém, no segundo mês, Zorobabel, filho de Salatiel e Josué, filho de Josedec, com  os seus irmãos, os sacerdotes, os levitas e todos os que haviam regressado do cativeiro de Jerusalém, puseram-se a trabalhar: Os levitas de vinte anos para cima, encarregados da direcção dos trabalhos do templo do Senhor: Josué, com, os seus irmãos e filhos; Cedmiel, com os seus filhos, de Judá, como se fossem um só homem, dirigiam os que trabalhavam na construção da casa de Deus: o mesmo fizeram os filhos de Henadad com seus filhos e os seus irmãos, que eram levitas. Logo que os pedreiros lançaram os fundamentos do templo do Senhor, apresentaram-se os sacerdotes ornamentados para assistirem à cerimónia, com as trombetas, e os levitas, filhos de Asaf, com os címbalos, para louvarem o Senhor segundo as ordens de David, rei de Israel. Entoaram, ao Senhor este cântico de louvor: «Porque Ele é bom, e a sua misericórdia para com Israel é eterna!». E todo o povo soltou exclamações de alegria para celebrar o Senhor, por ocasião de lançamento dos alicerces da Sua casa.
E enquanto muitos, jubilosos, gritavam, de alegria, muitos sacerdotes, levitas e chefes de família já idosos, que tinham visto o primeiro templo, choravam em alta voz, ao presenciar o lançamento dos alicerces do novo edifício. Era impossível distinguir os gritos de alegria, dos clamores daqueles que choravam, pois todo o povo gritava em altos brados e o eco das suas vozes podia-se ouvir de muito longe.


(Texto do Livro de ESDRAS)


Kingdoms_of_Israel_and_Judah_map_830.svg

Mapa dos reinos de Judá e Jerusalém e de Israel (após a separação)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


LOCAL

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deverá ser publicado em

27 de NOVEMBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1826 - (309 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 27 de Novembro de 2013 - 6º ano

 
009

e-mail: antoniofonseca1940@hotmail.com

e-mail dos blogues:  antoniofonseca40@gmail.com

Nº 1826 - (309 - 13) – 1ª Página

27 de Novembro de 2013

6º ANO DE PUBLICAÇÃO DESTE BLOGUE
Graças a Deus
Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
E U   S O U

AQUELE   QUE   SOU
O
ALFA
E
ÓMEGA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««

*********************

Do livro SANTOS DE CADA DIA de www.jesuitas.pt

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS ou

NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Festividade

Los Santos de hoy miércoles 27 de noviembre de 2013

Nuestra Señora de la Medalla Milagrosa
Invocação Mariana

Nuestra Señora de la Medalla Milagrosa

Nuestra Señora de la Medalla Milagrosa

La primera aparición de la Medalla Milagrosa tuvo lugar el domingo 18 de Julio 1830, en París, justo en la capilla de la casa central de las Hijas de la Caridad, a una religiosa llamada Catalina Laboure. El padre Aladel, confesor de la vidente, fue quien insertó el relato en el proceso canónico siete años más tarde.
"A las cinco de la tarde, estando las Hijas de la Caridad haciendo oraciones, la Virgen Santísima se mostró a una hermana en un retablo de forma oval. La Reina de los cielos estaba de pie sobre el globo terráqueo, con vestido blanco y manto azul. Tenía en sus benditas manos unos como diamantes, de los cuales salían, en forma de hacecillos, rayos muy resplandecientes, que caían sobre la tierra... También vio en la parte superior del retablo escritas en caracteres de oro estas palabras: ¡Oh María sin pecado concebida!, rogad por nosotros que recurrimos a Vos. Las cuales palabras formaban un semicírculo que, pasando sobre la cabeza de la Virgen, terminaba a la altura de sus manos virginales. En esto volvióse el retablo, y en su reverso viose la letra M, sobre la cual había una cruz descansando sobre una barra, y debajo los corazones de Jesús y de María... Luego oyó estas palabras: Es preciso acuñar una medalla según este modelo; cuantos la llevaren puesta, teniendo aplicadas indulgencias, y devotamente rezaren esta súplica, alcanzarán especial protección de la madre de Dios. E inmediatamente desapareció la visión".
Esta visión se repitió algunas veces, durante la Misa y durante la oración, siempre en la rue du Bac, de París, cerca de la parada de "Metro" Sèvre-Babylone, detrás de los grandes almacenes "Au Bon Marché" donde está el edificio de las Hijas de la Caridad, en la capilla rectangular y sin estilo definido similar a las miles que existen en las casas religiosas.
¡Oh María sin pecado concebida!, rogad por nosotros que recurrimos a Vos.
¿Quieres saber más? Consulta
Medalla Milagarosa

Bernardino Amici de Fossa, Beato
Predicador y Escritor Franciscano

Francisco Antonio Fasani, Santo
Presbítero Franciscano

Teodosio, Santo
Biografía

Delfina, Beata
Viuda

Bronislao Kostkowski, Beato
Seminarista

Jacobo de Persia, Santo
Mártir

MÁXIMO DE RIEZ, Santo

Bispo (455)

Em Riez, na Provença, actualmente França, São MÀXIMO, que foi abade do mosteiro de Lérins, sucedendo a santo HONORATO, o fundador deste cenóbio, e depois foi bispo de Riez.

FACUNDO e PRIMITIVO, Santos

Mártires (século IV)

Junto ao rio Cea, na Galécia, hoje Espanha, os Santos FACUNDO e PRIMITIVO, mártires.

LAVÉRIO, Santo

Mártir

Grumento, na Lucânia, hoje na Basilicata, região da Itália, SÃO LAVÉRIO, mártir. (século IV)

         TIAGO (o INTERCISO), Santo

Mártir

Na antiga Pérsia, São TIAGO, denominado INTERCISO, mártir, que, no tempo do imperador Teodósio o Jovem, renegou a Cristo para se conciliar com o rei Isdegardes, mas energicamente repreendido por sua mãe e sua esposa, arrependeu-se e declarou intrepidamente a sua fé cristã perante Varame, filho e sucessor de Isdegardes, que, irado, ditou contra ele a sentença de morte, mandando que fosse cortado membro a membro e decapitado. (420)

VALERIANO, Santo

Bispo

Em Aquileia, na Venécia, agora no Friúli, também região de Itália, São VALERIANO, bispo, que defendeu a verdadeira fé no antigo Ilírico contra os arianos e reuniu clérigos e leigos para viverem em comunidade. (388)

EUSÍCIO, Santo

Eremita

No território de Blois, na Gália, também na actual França, Santo EUSÍCIO, solitário, que construiu uma pequena cela no sopé do monte Cher. (542)

SIFRIDO, Santo

Bispo

Em Carpentras, na Provença, também na actual França, São SIFRIDO, bispo. (século VI)

ACÁRIO, Santo

Bispo

Em Noyon, cidade da Gália, igualmente na hodierna França, Santo ACÁRIO, bispo, que, sendo monge em Luxeuil e eleito para a Igreja de Noyon e de Tournai, se dedicou ardorosamente à evangelização das regiões setentrionais. (640)

BILILDE, Santa

Virgem

Em Mogúncia, na Renânia da Austrásia, na actual Alemanha, Santa BILILDE, virgem, que fundou um cenóbio no qual morre santamente. (século VIII)

FERGUSTO, Santo

Bispo

Na Escócia, São FERGUSTO, bispo, que, segundo a tradição, exerceu o ministério entre os Pictos. (721).

VIRGILIO, Santo

Bispo

Em Salzburgo, na Baviera, na hodierna Áustria, São VIRGILIO, bispo, homem de grande cultura, nascido na Irlanda, que, apoiado pelo rei Pepino, foi nomeqado para dirigir a igreja de Salzburgo, onde construiu a igreja catedral em honra de São Ruperto e se dedicou com sucesso à propagação da fé entre os habitantes da Caríntia (784).

GULSTANO, Santo

Eremita

Em Beauvoir-sur-Mer, localidade do litoral de França, no território de Nantes, na Bretanha Menor, São GULSTANO, monge, que, ainda jovem, tendo-se evadido das mãos dos piratas, foi acolhido por São Félix, então eremita; tornou-se célebre no mosteiro de Rhuys, porque, embora analfabeto, recitava de cor o saltério e prestava assistência aos navegantes. (1040).

BERNARDINO DE FOSSA (João Amici), Beato

Monge pregador

Em  L’Àquila, na região dos Vestinos, hoje nos Abruzos, região da Itália, o Beato BERNARDINO DE FOSSA (João de Amici), presbitero da Ordem dos Menores, que propagou a fé católica em muitas regiões da Itália.(1503)

TOMÁS KOTEDA KIUNI e dez companheiros:

BARTOLOMEU SEKI, ANTÓNIO KIMURA, JOÃO IWANAGA, ALEIXO NAKAMURA, LEÃO NAKANISHI, MIGUEL TAQKESHITA, MATIAS KOZASA, ROMÃO MTSUOKA MIOTA, MATIAS NAKANO MIOTA e JOÃO MOTOYAMA, Beatos

Mártires no Japão

Em Nagásaqui, no Japão, os beatos TOMÁS KOTEDA KIUNI e 10 companheiros, mártires, que, por ordem do governador Gonzuku, foram degolados em ódio à fé cristã. (1619)

BRONISLAU KOSTOWSKI, Beato

Mártir

No campo de concentração de Dachau, perto de Munique, cidade da Baviera, na Alemanha, o Beato BRONISLAU KOSTOWSKI, mártir, que, deportado durante a ocupação militar da Polónia na segunda Grande Guerra Mundial, cruelmente torturado no cárcere alcançou a palma do martírio. (1942)

79480 > Sant' Acario di Noyon e Tournai Vescovo 27 novembre MR
90910 >
Sant' Apollinare Abate di Montecassino 27 novembre
92709 >
Beato Bartolomeo Xeki Laico giapponese, martire 27 novembre MR
92082 >
Beata Vergine della Medaglia Miracolosa 27 novembre
91860 >
Beato Bernardino da Fossa Francescano 27 novembre MR
91956 >
Santa Bililde Duchessa 27 novembre MR
93108 >
Beato Bronislao (Bronislaw) Kostkowski Seminarista e martire 27 novembre MR
90450 >
Sant' Eusicio (o Eusizio) Eremita a Celles 27 novembre MR
90582 >
Santi Facondo e Primitivo Martiri in Galizia 27 novembre MR
79490 >
San Fergus (Fergusto) il Pitto Vescovo 27 novembre MR
91626 >
San Giacomo l'Interciso (il Solitario) Martire in Persia 27 novembre MR
92116 >
San Giovanni Vincenzo Vescovo ed eremita 27 novembre
44450 >
San Gustavo (Gustano. Guistano) Monaco benedettino 27 novembre MR
79460 >
San Laverio Martire a Grumento 27 novembre MR
92152 >
San Massimo di Riez Vescovo 27 novembre MR
79470 >
San Siffredo di Carpentras Vescovo 27 novembre MR
79500 >
San Teodosio di Turnovo Anacoreta 27 novembre
79510 >
Beati Tommaso Koteda Kiuni e compagni Martiri 27 novembre MR
94026 >
Beato Valentino Gil Arribas Coadiutore salesiano, martire 27 novembre
91156 >
San Valeriano di Aquileia Vescovo 27 novembre MR
79450 >
San Virgilio (Vigilio?) di Salisburgo Vescovo 27 novembre MR

===================================

=================================

Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

“REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”

aos-ps-de-mARIA22222222222222

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ATENÇÃO:

Como os meus prezados leitores (poucos, mas bons) devem ter reparado, as últimas edições  já têm mais algumas alterações que eu venho fazendo dia a dia, desde o passado mês de Setembro, e, hoje, 27 de Novembro de 2013, iniciei um novo sistema. Vou passar a incluir os nomes dos santos insertos no MARTIROLÓGIO ROMANO que acaba de ser editado há pouco tempo atrás, pela CEP – CONFERÊNCIA ERPISCOPAL PORTUGUESA – Edição de MMXIII, fazendo indicação dos mesmos na forma sintética como ali vêm expressos. Continuo a publicar as edições de http://es.catholic.net/santoral e http://santiebeati.it, e evidentemente os que vêm publicados em www.jesuitas.pt através do Livro Santos de Cada Dia. Apenas quando houver dias especiais, como acontece hoje com a Nossa Senhora das Graças é que farei a inclusão da sua biografia – excepcionalmente em espanhol, se não a tiver disponível em português. Também as imagens só serão publicadas se as obtiver.

O meu computador continua a sofrer algumas interrupções (ou melhor, a Internet…) não está a trabalhar como eu desejaria, mas mesmo assim, vou conseguindo fazer esta tarefa. Espero que a todo o tempo isto se venha regularizando, a fim de poder entrar na NORMALIDADE.

Prevenindo novas suspensões que possam vir a acontecer, vou continuar a agendar as publicações diárias desta 1ª rubrica SANTOS DE CADA DIA, e também da 2ª - O ANTIGO TESTAMENTO, e da 3ª ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS.

Quanto às restantes rubricas, com excepção dos SALMOS - que me parecem não serem lidos, - pois que quando são publicados, são-no no próprio dia e, portanto, não servirão de facto, de guia para alguém, pelo que estará suspensa a sua publicação até ver…

BENDITO SEJA DEUS.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto

Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]

http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

==================================

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt;

http://bibliaonline.com.br/acf ; wikipedia.com e

MARTIROLÓGIO ROMANO

Edição da CEP-Conferência Episcopal Portuguesa em MMXIII