OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

domingo, 1 de dezembro de 2013

CROATAS DIZEM NÃO AO “CASAMENTO” GAY – 1 de Dezembro de 2013

 

New post on Dominus Est


CROATAS DIZEM NÃO AO “CASAMENTO” GAY

by gespiox

Depois de, em um país com 4.000.000 de habitantes, reunirem 700.000 assinaturas pedindo um referendum para consultar a população sobre um dispositivo legal para proteger o casamento, hoje os croatas deram um tapa na cara dos engenheiros sociais da Sinagoga. É claro que certos valores não devem passar pelo crivo de votações, não é isso que estamos defendendo, contudo, trata-se de uma verdadeira vitória em uma Europa em frangalhos.

Fonte: Le Figaro - Tradução: Dominus Est - Os croatas votaram hoje em favor de uma revisão da Constituição para impedir o "casamento" homossexual, durante um referendum reivindicado por ONGs conservadores, porém vivamente denunciado como discriminatório por militantes dos direitos humanos. De acordo com os primeiros resultados oficiais parciais baseados em boletins contados em 33% dos escritórios de votação, 64,84% dos croatas votaram sim sobre a questão de saber se o casamento deveria ser definido pela Constituição como a "união entre um homem e uma mulher".

gespiox | 1 de Dezembro de 2013 às 18:47 | Etiquetas: Casamento, Croácia, Europa | Categorias: Notícias | URL: http://wp.me/p47eV7-9R

 

_____________________

 

Post em 1-12-13

por ANTÓNIO FONSECA

Muçulmanos atiram rapariga Cristã do terceiro andar - In “Perigo Islâmico” – 1 de Dezembro de 2013

Imagem de Perigo Islâmico

Perigo Islâmico


Muçulmanos atiram rapariga Cristã do terceiro andar

Posted: 30 Nov 2013 03:44 PM PST

ImageProxy

Isto aconteceu na mesma cidade onde os Cristãos viram os seus locais de adoração queimados pelos maometanos. 

A história da rapariga a ser atirada pela janela foi enterrada na parte final do artigo que fala dos maometanos que se revoltaram contra a proibição dos protestos.

Enquanto isso, os residentes muçulmanos duma povoação do sul da província de Minya atacaram as casas Cristãs, queimando 10 casas e ferindo 15 Cristãos, incluindo uma rapariga Cristã de 15 anos que foi atirada do terceiro andar, segundo Ezzat Ibrahim, activista que monitoriza os direitos das minorias.
Ibrahim disse que o ataque foi instigado por rumores dum romance entre um homem Cristão local e uma muçulmana, factor que pode frequentemente dar início a violência sectária.

Fonte
* * * * * * *
Nem a ONU, nem Obama, nem a União Europeia vão dizer uma só palavra de condenação a este acto bárbaro de violência contra os Cristãos (e contra uma mulher - onde estão as feministas?) porque esses grupos têm planos de fazer a mesma coisa aqui no Ocidente.
"vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus." João 16:2

___________________

Post em 1-12-13

ANTÓNIO FONSECA

A RELIGIÃO DE JESUS - ANO A - DOMINGO DE ADVENTO 2013 - 1 de Dezembro de 2013


A RELIGIÃO DE JESUS  -  CICLO A

DOMINGO DE ADVENTO

Nº 1830-4
1 de Dezembro de 2013

Do livro A RELIGIÃO DE JESUS – CICLO C – 2012/2013 editado por José Mª Castillo através da EDITORIAL DESCLÉE DE BROUWER. S.A., 2012 – Henao, 6 – 48009 Bilbao (Espanha) continuo a publicação dos textos do Evangelho do Dia e respectivos comentários, referentes a cada Domingo, ou dia de Festa da Igreja Católicafazendo a sua tradução para português, por minha própria iniciativa – o que venho fazendo desde há 3 anos a esta parte.
Como não estou fazendo fotocópia nem digitalizo os referidos textos, e inclusivamente menciono os links da Editora acima referida, que são respectivamente www.edesclee.com  e  info@edesclee.com, estou certo de que não estou a infringir, quaisquer direitos autorais que protejam este livro, e, além disso a sua publicação neste blogue não beneficia de quaisquer proventos materiais – diga-se, numerário – sendo portanto absolutamente gratuito.

I DOMINGO DO ADVENTO

Mt 24, 37-44

Como foi nos dias de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem: Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca; e não deram por nada até chegar o dilúvio, que a todos arrastou. Assim será também a vinda do Filho do Homem. Então estarão dois homens no campo: Um será levado e o outro deixado; duas mulheres, estarão a moer no mesmo moinho; Uma será levada e outra será deixada.
Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Ficai sabendo isto: Se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso estais vós também preparados, porque o Filho do Homem virá na hora em que menos pensardes.

1. Não é possível saber com segurança se Jesus pronunciou as palavras que nos recorda este Evangelho. E menos ainda poderemos saber se Jesus disse estas coisas tal como estão escritas. Em todo o caso, o que não se pode admitir é que Jesus falasse em tom de ameaça. Pelo que contam os Evangelhos, Jesus não passou por esta vida ameaçando as pessoas. Não era essa a sua mentalidade nem o seu estilo. Este texto foi redigido de forma que dá para entender a vinda de Jesus como um dilúvio devastador. Ou (o que mais repugna) como um ladrão que chega a uma casa, na escuridão e com aleivosia, para roubar. Jesus não se pode comparar nem com uma catástrofe, nem com um bandido. Sugerir isso de Jesus é uma blasfêmia.

2. Segundo o mesmo Evangelho de Mateus, Jesus pediu a seus discípulos que estivessem vigilantes, que não se deixassem dominar pelo sono. Isso é o que lhes disse na n noite trágica da Paixão, quando orava no horto de Getsemani: «Mantei-vos despertos comigo» (Mt 26, 38, 40, 41). Estar vigilantes com Jesus não é viver assustados, temerosos perante uma provável desgraça, ou achando que pode vir um ladrão. O que vê assim Jesus não crê n'Ele. Crê num ser perigoso e ameaçador, que pode arruinar a qualquer um para sempre. Jesus não trouxe uma mensagem de terror, mas sim uma "Boa Nova" de ilusão, paz e esperança. Tal é o sentido do Advento..


3. Viver vigilantes com Jesus é estar na mesma disposição que o próprio Jesus pedia a todos os que o acompanhavam na noite da sua Paixão. É viver com tal honradez no sítio e no trabalho em que se encontre, que se vive na disposição constante de que faço o que tenho de fazer, e digo o que tenho de dizer, ainda que isso represente para mim uma séria ameaça, um perigo que pode chegar a ser mortal, Jesus não mete medo, mas propõe-nos um projecto de responsabilidade ante a tarefa que cada um tem que levar por diante na sua vida.


 *****************************
***********
********************************************

Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]


Nome do blogue: SÃO PAULO (e Vidas dos Santos)

Email do Autor:  antoniofonseca1940@hotmail.com
Email do blogue:  antoniofonseca40@gmail.com

Blogue de Blogger

Nº 1831-3 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 1 de Dezembro de 2013

Caros Amigos: 

Os imponderáveis do costume, motivaram a interrupção mais uma vez (e não deve ser a última, infelizmente) da publicação dos meus textos nesta rubrica, durante 5 dias
Retomo, novamente a sua publicação, esperando que se prolongue durante muito tempo...
Obrigado e desculpem. ANTÓNIO FONSECA



304366_465353430165307_1277105794_n


Do livro – Encontro diário com Deus  - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.


Nº 1831-3 -  1 de Dezembro de 2013

Pensamento do Dia


A esperrançaé o maior dos riscos e a maior e mais difícil vitória que o ser humano consegue sobre a sua alma.

Georges Bernanos

____________________________________________________
_____

Os escuteiros de França seguem o seguinte lema:

Se o fardo te é muito pesado, pensa nos outros; 
se esmoreces, eles param; 
se enfraqueces, eles cedem; 
se te sentas, eles deitam-se; 
se duvidas, eles desesperam; 
se criticas, eles destroem. 
Porém, se caminhas na frente, eles te ultrapassam; 
se deres a mão, eles darão a vida; 
se rezares, eles serão santos.


Autor desconhecido
______________________________________________________________________________
***********************************************

NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, pessoalmente, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:
http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com – Blogue SÃO PAULO (e Vida de Santos)

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

REZAR NO ADVENTO - 1 de Dezembro de 2013

 







Com a devida vénia, permito-me efectuar a
Apresentação por
Digitalização do Livro REZAR O ADVENTO, de Edições Salesianas

www.edisal.salesianos.pt
edisal@edisal.salesianos.pt

Rezar o Advento

Responsável do blogue. ANTÓNIO FONSECA

Nº 1831 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - 7 - 1 de Dezembro de 2013

O ANTIGO TESTAMENTO

1 de Dezembro de 2013

Nº 1831  -  2ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

iSRAEL 1

Mapa da Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1831

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Conforme poderão verificar, se o desejarem, poderão consultar a edição deste Blogue, de 12 de Novembro de 2012, na qual iniciei  - diariamente – a transcrição dos textos descritos na Bíblia Sagrada – por Capítulos (e livros).

Simplesmente resolvi, de repente, começar a editar todo o texto do

ANTIGO TESTAMENTO

que, como é sabido - é composto por uma série de vários livros:

Os primeiros considerados como LIVROS HISTÓRICOS, os quais vão desde o Pentateuco (atribuído a Moisés),que compreende o Génesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronómio, e a seguir, Josué, Juízes, Rute, Livros dos Reis (2) que se completam com os 2 livros dos Paralipómenos ou Crónicas. Seguem-se depois Esdras e Neemias, Tobias, Judite, Ester e o Livro dos Macabeus.

Seguem-se os LIVROS DIDÁCTICOS com os livros de Job, Livro dos Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria e Eclesiástico;

e por fim os LIVROS PROFÉTICOS: Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

São pois 42 o número total dos livros sobre o Antigo Testamento que tenciono transcrever

até que Deus mo permita, evidentemente…

Para já – neste momento já consegui transcrever os capítulos referentes aos livros

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas…

(Uff... É obra…)

num total de 524 páginas, ficando a faltar apenas 747 capítulos…!!! mais ou menos) referentes aos restantes, que são apenas os:

ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

- Sejamos optimistas –.

Ainda agora é de manhã e alguns dos amigos que conheci há mais de 60 anos, já atingiram os 90 ou quase 100 (dois pelo menos) e ainda estão aí para as curvas. Ora, eu ainda só tenho 73 e se Deus quiser hei-de também chegar a uma idade razoável.

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!

Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!

Sei, no entanto que se poderá dizer:

trata-se de uma

tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*).

e, SE CALHAR, É…

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

ESDRAS

iSRAEL ANTIGO
Mapa antigo de Israel

CAPÍTULO 7

 

LIVRO DE ESDRAS

 

7 – REGRESSO DE ESDRAS A JERUSALÉM

 

Após estes acontecimentos, no reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, chegou Esdras, filho de Saraías, filho de Azarias, filho de Helcias, filho de Selum, filho de Sadoc, filho de Aquitob, filho de Amarias, filho de Azarias, filho de Maraioth, filho de Zaraías, filho de Ozi, filho de Bocci, filho de Abisué, filho de Finéias, filho de Eleazar, filho de Aarão, o sumo sacerdote. Era um escriba versado na lei de Moisés dada pelo Senhor, Deus de Israel. Como a mão do Senhor, seu Deus, o protegia, o rei concedeu-lhe tudo o que ele pediu. Com ele voltaram para Jerusalém, no sétimo ano do rei Artaxerxes, vários filhos de Israel, sacerdotes e levitas, cantores, porteiros e natineus. Esdras chegou a Jerusalém no quinto mês do sétimo ano do rei. Partiu da Babilónia no primeiro dia do primeiro mês e chegou a Jerusalém no primeiro dia do quinto mês, porque a mão benevolente do seu Deus estava com ele. Esdras com  efeito, aplicara o seu coração ao estudo da lei do Senhor, praticando e ensinando em Israel as leis e as prescrições.

Esta é a cópia da carta que o rei Artaxerxes enviou a Esdras, sacerdote e escriba, versado no conhecimento do texto da lei do senhor e das suas prescrições concernentes a Israel.

«Artaxerxes, rei dos reis, a Esdras, sacerdote e escriba, versado na lei de Deus do céu, saúde!.

«Ordenei que deixassem partir contigo todos os do povo de Israel, os seus sacerdotes e os seus levitas, residentes no meu reino, que desejam ir a Jerusalém. Porque foste enviado pelo rei e os seus sete conselheiros (Est 1, 14), para fazer uma inspecção em Judá e em Jerusalém, a ver como está a ser observada a lei do teu Deus, que tens nas tuas mãos. Levarás prata e ouro que o rei e os seus conselheiros ofereceram espontâneamente ao Deus de Israel, cuja morada está em Jerusalém. Além, disso, levarás todo o ouro e prata que encontrares na província da Babilónia, com as ofertas voluntárias feitas generosamente pelo povo e pelos sacerdotes para a casa de Deus em Jerusalém. por conseguinte, cuidarás de comprar com este dinheiro, novilhos, carneiros, cordeiros: as ofertas e as libações, oferecê-las-ás em Jerusalém sobre o altar da casa de Deus. Com o resto do dinheiro e do ouro, farás o que te apetecer melhor, a ti e aos teus irmãos, conforme a vontade do vosso Deus. os utensílios que te forem entregues para o serviço da casa do teu Deus, depositá-los-ás diante do Deus de Jerusalém. Quanto às outras despesas que deverás fazer para o templo do teu Deus, providenciarás por meio dos recursos que o tesouro real te fornecer. Eu mesmo, o rei Artaxerxes, ordeno a todos os tesoureiros da outra margem do rio que entreguem pontualmente a Esdras, sacerdote, escriba versado na lei do Deus do céu, tudo o que ele solicitar, até à quantia de cem talentos de prata, cem coros de trigo, cem batos de vinho, cem batos de azeite e sal à vontade. Tudo o que prescreveu o Deus do céu para a Sua casa seja observado, a fim de que a cólera divina não se desencadeie sobre o nosso reino, sobre o rei e sobre os seus filhos. Por fim, notificamo-vos que não se poderá impor tributo, nem imposto, nem encargos , sobre nenhum dos sacerdotes, levitas, cantores, porteiros, natineus e servos desta casa de Deus. E tu, Esdras, segundo a sabedoria do teu Deus, na qual estás versado, estabelecerás juízes e magistrados para fazerem justiça a todo o povo da outra margem do rio, e a todos aqueles que conhecem as leis do teu Deus: e ensiná-las-ás aos que as ignoram. Todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, será castigado rigorosamente, ou com a morte, ou com o desterro ou com, uma multa, ou , ao menos, com a prisão».

«Bendito seja o Senhor, Deus de nossos pais, que pôs no coração do rei o desejo de honrar a casa do Senhor, que está em Jerusalém, e que me fez obter o favor do rei, dos seus conselheiros e de todos os outros poderosos oficiais do reino!».

«Fortalecido pela mão do Senhor, meu Deus, que me assistia, reuni os chefes de Israel para que partissem comigo»?.

 

  (Texto do Livro de ESDRAS)

Kingdoms_of_Israel_and_Judah_map_830.svg

                                                 Mapa dos reinos de Judá e Jerusalém e de Israel (após a separação)

                                                                    +++++++++++++++++++++++++++++++++++

                                                               0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


LOCAL

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deverá ser publicado em

1 de DEZEMBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1831 - (313 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Dezembro de 2013 - 6º ano

 
 
009

Nº 1831 - (313 - 13) – 1ª Página
1 de Dezembro de 2013
6º ANO DE PUBLICAÇÃO DESTE BLOGUE
Graças a Deus
Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
E U   S O U
AQUELE   QUE   SOU
O
ALFA
E
ÓMEGA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««
*********************

Do livro SANTOS DE CADA DIA de www.jesuitas.pt


EDMUNDO CAMPION, ROBERTO SOUTHWELL e Companheiros, Santos

Mártires (entre 1581 e 1679)

MARIA CLEMENTINA ANUARITE, Beata

Religiosa (1939-1964)

ELOI ou ELÍGIO, Santo

Bispo (659)

De: ES. CATHOLIC.NET/SANTORAL


 • Eloy, Santo 
Diciembre 1 Orfebre
 • Clementina Anuarite Nengapeta, Beata 
Diciembre 1 Virgen y Mártir
 • Blanca de Castilla, Santa 
Diciembre 1 Reina y Religiosa
 • Alejandro Briant, Santo 
Diciembre 1 Mártir Inglaterra
 • Charles (Carlos de Jesús) de Foucauld, Beato 
Diciembre 1 Religioso
 • Juan Garbella de Vercelli, Beato 
Diciembre 1 Sacerdote dominico
 • Edmundo Campion, Santo 
Diciembre 1 Mártir
 • Liduina (Elisa Ángela) Meneguzzi, Beata 
Diciembre 1 Religiosa Misionera
 • María Rosa de Jesús Pellesi, Beata 
Diciembre 1 Religiosa Franciscana

De: SANTIEBEATI.IT

80030 > Sant' Agerico di Verdun Vescovo 1 dicembre  MR 

94373 > Sant' Albano Re d'Ungheria 1 dicembre  

93209 > Sant' Alessandro Briant Sacerdote gesuita, martire 1 dicembre  MR 

79975 > Sant' Ansano di Siena Martire 1 dicembre  

91522 > Beato Antonio Bonfadini da Ferrara 1 dicembre  MR 

90041 > Beato Carlo di Gesù (Charles de Foucauld) Religioso 1 dicembre  

93061 > Beato Casimiro (Kazimierz) Sykulski Martire 1 dicembre MR 

79980 > San Castriziano di Milano Vescovo 1 dicembre  MR 

80025 > Beata Clementina Anuarite Nengapeta Martire 1 dicembre  MR 

80020 > San Donnolo 1 dicembre MR 

79990 > Sant' Edmondo Campion Martire, gesuita 1 dicembre  MR 

80000 > Sant' Eligio Vescovo 1 dicembre  MR 

80050 > Sant' Evasio Vescovo e martire 1 dicembre  

77050 > Santa Fiorenza Eremita 1 dicembre  MR 

92694 > Beato Giovanni Beche Abate e martire 1 dicembre  MR 

91600 > Beato Giovanni Gueruli da Verucchio Diacono 1 dicembre  

94793 > San Girolamo de Pratis Martire mercedario 1 dicembre 

91392 > San Hussik Vescovo in Armenia, martire 1 dicembre  

80010 > San Leonzio di Frejus Vescovo 1 dicembre MR 

90287 > Beata Liduina (Angela Elisa) Meneguzzi Religiosa 1 dicembre  MR 

91604 > Beata Maria Rosa di Gesù (Bruna Pellesi) Suora francescana 1 dicembre  

91845 > San Naum Profeta 1 dicembre  MR 

92179 > San Proietto Diacono e martire 1 dicembre  

80040 > Beato Riccardo Langley Martire 1 dicembre  MR 

93208 > San Rodolfo Sherwin Sacerdote e martire 1 dicembre 
MR 



Do: MARTIROLÓGIO ROMANO
CEP – Conferência Episcopal Portuguesa


NAHUM, Santo
Profeta

Comemoração de São NAHUM, profeta, que pregou Deus como Aquele que governa o curso dos tempos e julga os povos com  justiça.

CASTRICIANO, Santo
Bispo (século III)

Em Milão, na Transpadânia, agora na Lombardia, região da Itália. São CASTRICIANO, bispo.

FLORÊNCIA, Santa
Virgem (século IV)

Em Poitiers, na Aquitânia, actualmente na França, Santa FLORÊNCIA, virgem, que, convertida ao deus verdadeiro pelo bispo Santo Hilário durante o seu desterro na província da Ásia, o seguiu no regresso à sua terra.

LEÔNCIO, Santo
Bispo (433)

Em Fréjus, na Provença, também na actual França, São LEÔNCIO, bispo, que apoiou a fundação monástica de Santo Honorato na ilha de Lérins e a quem São João Cassiano, seu amigo, dedicou as dez primeiras «Colações».

DONOLO, Santo
Bispo (581)

Em Le Mans, na Nêustria, hoje na França, São DONOLO, bispo, que antes tinha sido abade do mosteiro de São Lourenço de Paris e resplandeceu pelo dom dos milagres.

AGÉRICO, Santo
Bispo (588)

Em Verdun, na Austrásia, também na hodierna França, Santo AGÉRICO, bispo, que edificou igrejas e baptistérios e, por ter convertido a sua igreja em asilo de prófugos, suportou duras perseguições do rei Teodorico.

ELÓI, Santo
Bispo (660)

Em Noyon, na Nêustria, igualmente na actual França, Santo ELÓI, bispo, que, sendo ourives e cvonselheiro do rei Dagoberto, edificou mosteiros e fabricou relicários dos Santos com exímia arte e beleza; mais tarde, foi nomeado para a sede de Noyon e de Tournai, dedicando-se com grande zelo ao trabalho apostólico.

ANTÓNIO BONFADÍNI, Beato
Presbítero (1482)

Em Cotignola, na Emília-Romanha, região da Itália, o Beato ANTÓNIO BONFADÍNI, presbítero da Ordem dos Frades menores, que pregou durante longo tempo a palavra de Deus em muitas regiões da Itália e lugares da terra Santa.

JOÃO BECHE, Santo
Presbítero e mártir (1823)

Em Quixan, localidade do Sichuan, província da China, São TADEU LIU RUITING, presbítero e mártir, que foi estrangulado em ódio à fé.

JOSÉ MARCHAND, Beato 
Presbítero e Mártir (1539)

Em Colchester, na Inglaterra, o Beato JOÃO BECHE, presbítero da Ordem de São Bento e mártir, que, sendo abade do mosteiro de São João, foi condenado à morte e conduzido ao patíbulo no treinado de Henrique VIII sob pretexto de crime à traição, mas de facto por manter a fidelidade ao Romano Pontífice.

EDMUNDO CAMPION, RODOLFO SHERWIN e ALEXANDRE BRIANT, Santos
Presbíteros e Mártires (1581)

Em Londres, também na Inglaterra, os santos EDMUNDO CAMPION, RODOLFO SHERWIN e ALEXANDRE BRIANT, presbiteros e mártitres durante o reinado de Isabel I, exímios pela sua sabedoria e fortaleza de ânimo. Santo EDMUNDO, que ainda jovem tinha professado a fé católica, foi admitido na Companhia de Jesus em Roma e ordenado presbítero em Praga, regressando depois à sua pátria, onde consolidou solidamente as almas dos fiéis com a sua palavra e os seus escritos; por isso, depois de suportar muitos tormentos, foi morto em Tyburn. Com ele sofreram os mesmos suplícios São RODOLFO e Santo ALEXANDRE, merecendo este último, já no cárcere, ser admitido na Companhia de Jesus.


RICARDO LANGLEY, Beato
mártir - (1586)

Em York, também na Inglaterra, o Beato RICARDO LANGLEY, mártir, que, no mesmo reinado de Isabel I, foi condenado à pena capital e enforcado por ter dado hospedagem a sacerdotes.

MARIA CLARA DO MENINO JESUS (Libânia do Carmo Galvão Mexia de Moura Telles e Albuquerque), Beata
Virgem (1899)

Em Lisboa, cidade e capital de Portugal, a beata MARIA CLARA DO MENINMO JESUS (Libânia do Carmo Galvão Mexia de Moura Telles e Albuquerque), virgem, que, atraída pelo ardente desejo de anunciar o Evangelho pelo exercício das obras de misericórdia, fundou a Congregação das Irmãs Hiospitaleiras da Imaculada Conceição, para acolhimento dos pobres e desvalidos; num tempo de grande perturbação política, de leis adversas à Igreja e a qualquer acção evangelizadora, dirigiu a Congregação com admirável fortaleza de ânimo durante vinte e oito anos, fazendo-a florescer com uma vasta obra de fundações - colégios, hospitais, assistência a inválidos e crianças e outras obras de assistência social, em Portugal e missões Ad Gentes.


CARLOS DE FOUCALD, Beato

Presbítero (1916)

Em Tamanrrasset, na Argélia, o Beato CARLOS DE FOUCALD (Carlos de Jesus), presbítero, apóstolo entre os tuaregues, fundador dos Pequenos Irmãos de Jesus.


CASIMIRO SYKULSKI, Beato

Presbítero e Mártir (1941)

No campo de concentração de Auschwitz, perto de Cracóvia, na Polónia, o Beato CASIMIRO SYKULSKI, presbíterio e mártir, que, durante a guerra, por perseverar firmemente na fé perante os perseguidores da Igreja de Deus, foi fuzilado.

        LIDUÍNA MENEGUZZI (Elisa Ângela Meneguzzi), Beata

virgem (1941)

Em Dire Dawa, cidade da Etiópia, a Beata LIDUÍNA MENEGUZZI (Elisa Ângela Meneguzzi), virgem do Instituto de São Francisco de Sales, que se tornou verdadeiro espelho de humildade e caridade cristã, manifestando a misericórdia de Deus entre os pobres, enfermos e cativos.


CLEMENTINA NENGAPETA ANUARITE, Beata

Presbítero e Mártir (1964)

Em Isiro, localidade da região interior da República Popular do Congo, a Beata CLEMENTINA NENGAPETA ANUARITE, virgem da Congregação das Irmãs da sagrada Familia e mártir, que, durante a perseguição religiosa na guerra civil, detida com outras religiosas, as exortou a vigiar e orar e, resistindo com grande fortaleza à sensualidade do comandante dos soldados, foi morta por ele, num excesso de cólera, e deu a vida por Cristo, seu Esposo.

MARIA ROSA PELLÉSI (Bruna Pellési), Beata

Virgem (1972)


Em Sassuolo, na Emília-Romanha, região da Itália, a beata MARIA ROSA PELLÉSI (Bruna Pellési), virgem da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo.



===================================
=================================


Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

“REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”

aos-ps-de-mARIA22222222222222

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ATENÇÃO:

Como os meus prezados leitores (poucos, mas bons) devem ter reparado, as últimas edições  já têm mais algumas alterações que eu venho fazendo dia a dia, desde o passado mês de Setembro, e, hoje, 27 de Novembro de 2013, iniciei um novo sistema. Vou passar a incluir os nomes dos santos insertos no MARTIROLÓGIO ROMANO que acaba de ser editado há pouco tempo atrás, pela CEP – CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA – Edição de MMXIII, fazendo indicação dos mesmos na forma sintética como ali vêm expressos. Continuo a publicar as edições de http://es.catholic.net/santoral e http://santiebeati.it, e evidentemente os que vêm publicados em www.jesuitas.pt através do Livro Santos de Cada Dia. Apenas quando houver dias especiais, como acontece hoje com a Nossa Senhora das Graças é que farei a inclusão da sua biografia – excepcionalmente em espanhol, se não a tiver disponível em português. Também as imagens só serão publicadas se as obtiver.
O meu computador continua a sofrer algumas interrupções (ou melhor, a Internet…) não está a trabalhar como eu desejaria, mas mesmo assim, vou conseguindo fazer esta tarefa. Espero que a todo o tempo isto se venha regularizando, a fim de poder entrar na NORMALIDADE.
Prevenindo novas suspensões que possam vir a acontecer, vou continuar a agendar as publicações diárias desta 1ª rubrica SANTOS DE CADA DIA, e também da 2ª - O ANTIGO TESTAMENTO, e da 3ª ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS.
Quanto às restantes rubricas, com excepção dos SALMOS - que me parecem não serem lidos, - pois que quando são publicados, são-no no próprio dia e, portanto, não servirão de facto, de guia para alguém, pelo que estará suspensa a sua publicação até ver…

BENDITO SEJA DEUS.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto
Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]
==================================
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt;
http://bibliaonline.com.br/acf ; wikipedia.com e
MARTIROLÓGIO ROMANO

Edição da CEP-Conferência Episcopal Portuguesa em MMXIII