OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nº 1834 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - ESDRAS - (10) - 4 de Dezembro de 2013

O ANTIGO TESTAMENTO

4 de Dezembro de 2013

Nº 1834  -  2ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

iSRAEL 1

Mapa da Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1834

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Conforme poderão verificar, se o desejarem, poderão consultar a edição deste Blogue, de 12 de Novembro de 2012, na qual iniciei  - diariamente – a transcrição dos textos descritos na Bíblia Sagrada – por Capítulos (e livros).

Simplesmente resolvi, de repente, começar a editar todo o texto do

ANTIGO TESTAMENTO

que, como é sabido - é composto por uma série de vários livros:

Os primeiros considerados como LIVROS HISTÓRICOS, os quais vão desde o Pentateuco (atribuído a Moisés),que compreende o Génesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronómio, e a seguir, Josué, Juízes, Rute, Livros dos Reis (2) que se completam com os 2 livros dos Paralipómenos ou Crónicas. Seguem-se depois Esdras e Neemias, Tobias, Judite, Ester e o Livro dos Macabeus.

Seguem-se os LIVROS DIDÁCTICOS com os livros de Job, Livro dos Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria e Eclesiástico;

e por fim os LIVROS PROFÉTICOS: Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

São pois 42 o número total dos livros sobre o Antigo Testamento que tenciono transcrever

até que Deus mo permita, evidentemente…

Para já – neste momento já consegui transcrever os capítulos referentes aos livros

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas…

(Uff... É obra…)

num total de 524 páginas, ficando a faltar apenas 747 capítulos…!!! mais ou menos) referentes aos restantes, que são apenas os:

ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

- Sejamos optimistas –.

Ainda agora é de manhã e alguns dos amigos que conheci há mais de 60 anos, já atingiram os 90 ou quase 100 (dois pelo menos) e ainda estão aí para as curvas. Ora, eu ainda só tenho 73 e se Deus quiser hei-de também chegar a uma idade razoável.

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!

Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!

Sei, no entanto que se poderá dizer:

trata-se de uma

tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*).

e, SE CALHAR, É…

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

iSRAEL ANTIGO

Mapa de Israel antigo

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

ESDRAS

Esdras-Ezra

CAPÍTULO 10

LIVRO DE ESDRAS

10 – EXPULSÃO DAS MULHERES ESTRANGEIRAS

Enquanto Esdras chorava, prostrado diante da casa de Deus, e fazia esta prece e esta confissão, foi-se reunindo ao redor dele uma multidão numerosa de israelitas, homens , mulheres e crianças, e todos derramavam abundantes lágrimas. Então Sequenias, filho de Jeiel, dos filhos de Elam, tomou a palavra e disse a Esdras: «Pecámos contra o nosso Deus, tomando por esposas, as mulheres estrangeiras pertencentes ao povo deste país. Entretanto, resta ainda uma esperança para Israel. Façamos, agora, uma aliança com o nosso Deus e mandemos embora todas essas mulheres e os seus filhos, conforme o conselho do meu senhor e daqueles que temem os mandamentos do nosso Deus. E que se cumpra o que manda a lei (Dt 24, 1-2). Levanta-te, pois, a começar este trabalho. Nós apoiar-te-emos. Coragem, e mãos à obra

Então Esdras levantou-se e fez com que os chefes dos sacerdotes, dos levitas, e de todos os de Israel jurassem que agiriam como acabava de ser dito. E eles juraram. Depois, Esdras, retirou-se da casa de Deus, e foi ao quarto de Joanan, filho de Eliasib, permanecendo ali, sem comer nem beber, porque chorava os pecados dos filhos do cativeiro. Fez-se, então, publicar em Judá e em Jerusalém que os filhos do cativeiro se reunissem em Jerusalém. Quem não comparecesse dentro de três dias conforme a s ordens dos anciãos e dos chefes, veria confiscados os seus bens e seria excluído da assembleia dos filhos do cativeiro.

Todos os homens de Judá e de Benjamim se reuniram, pois, em Jerusalém, no prazo dos três dias. Era o vigésimo dia do nono mês. Todo o povo, que se encontrava na presença do templo de Deus, tremia, não só pela gravidade da circunstância, mas também porque estava a chover. Esdras, o sacerdote, levantou-se e disse-lhes: «Vós pecastes tomando por esposas as mulheres estrangeiras, agravando assim a iniquidade de Israel. Agora, dai glória ao Senhor, Deus dos nossos pais (Jos 7, 19; Jz 9, 24), e fazei a Sua vontade. separai-vos do povo deste país e das mulheres estrangeiras».

Toda a assembleia respondeu em alta voz: «Sim, faremos o que disseste. Mas o povo é numeroso, e é a estação das chuvas; não é, pois, possível ficar-se fora; além disso, isto não é trabalho de um ou dois dias, porque são muitos aqueles que, entre nós, pecaram neste assunto. Que nossos chefes fiquem aqui para representar toda a assembleia; e todos aqueles que nas nossas cidades, receberam nas suas casas uma ou mais mulheres estrangeiras, se apresentem nas datas que serão fixadas, com os anciãos de cada cidade e os seus juízes, até que consigamos afastar de nós o fogo da cólera do nosso Deus, por causa disto». Jonatan, filho de Azael, e Jaasías, filho de Técua, foram os únicos que se opuseram a essa ordem, apoiados por Mosollam e Sebetai, o levita, Os filhos do cativeiros, porém, conformaram-se. Esdras, o sacerdote, e alguns homens, chefes das famílias, segundo as suas casas, todos designados pelos seus nomes, sentaram-se para resolver este assunto no primeiro dia do décimo mês, resolveram a questão dos homens que tinham desposado mulheres estrangeiras.

Entre os filhos dos sacerdotes, encontraram-se alguns que tinham desposado mulheres estrangeiras, a saber: Entre os filhos de Josué, filho de Josedec, e seus irmãos havia Maasias, Eliezer, Jarib e Godolias. Estes juraram repudiar as suas mulheres e ofereceram um carneiro pela expiação da sua falta. Entre os filhos de Emmer: Hanani e Zebedias. Entre os filhos de Harim: Maasias, Elias, Semeías, Jeiel e Ozias. Entre os filhos de Fasur: Elioenai, Maasias, Ismael, Natanael, Jozabel, Semei, Celaías, chamado também Celita, Fataías, Judá e Eliezer (Ne 8, 7; 10, 11). Entre os cantores: Eliasib. Entre os porteiros: Selum, Telem e Uri.

Entre os filhos de Israel: os filhos de Faros: Remeías, Jezias, Melquias, Miamim, Eliezer, Melquias e Banaías. Entre os filhos de Elam: Matanias, Zacarias, Jeiel, Abdi, Jerimot e Elias. Entre os filhos de Zetua: Elionai, Eliasib, Matanias, Jerimot, Zabad e Aziza. Entre os filhos de Bebai: Joanan, Ananias, Zabai, Atalai. Entre os filhos de Bani: Masolam, Melluch, Adaías, Jasub, Saal e Ramot. Entre os filhos de Fahat-Moab: Edna, Chalal, Banaías, Maasias, Matanias, Beseleel, Benui e Manassés. Entre os filhos de Harim: Eliezer, Jesias, Melchias, Semeias, Simeão, Benjamim, Melluch, Samarias. Entre os filhos de Hason: Matanai, Matata, Zabad, Elifelet, Jermai, Manassés, Semei.  Entre os filhos de Bani: Maadi, Amram, Uel, Banaías, Badaías e Cheliau, Vanias, Merimut, Eliasib, Matanias, Matanai, Jasi, Bani, Benui, Semei, Salmias, Natan, Adaías, Mecnedebai, Sisai, Sarai, Ezrel, Selemiau, Semerias, Selum, Amarias, José. Entre os filhos de Nebo: Jeiel, Matatias, Zabad, Zabina, Jedu, Joel e Banaías.

Todos estes homens casaram com mulheres estrangeiras, e muitas deles tiveram filhos.

 

(Texto do Livro de ESDRAS)

Kingdoms_of_Israel_and_Judah_map_830.svg

                                                 Mapa dos reinos de Judá e Jerusalém e de Israel (após a separação)

                                                                    +++++++++++++++++++++++++++++++++++

                                                               0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


local do blogue

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deverá ser publicado em

4 de DEZEMBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1834-3 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 4 de Dezembro de 2013





304366_465353430165307_1277105794_n


Do livro – Encontro diário com Deus  - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.


Nº 1834-3 -  4 de Dezembro de 2013

Pensamento do Dia


A educação visa a reforçar o corpo e a aperfeiçoar, quanto possível, a alma.

Platão

____________________________________________________
_____

Não corra atrás de elogios. 
Antes, fuja deles. 
Uma crítica justa e sincera nos ajuda a crescer, 
enquanto a bajulação nos ilude e nos deixa na mediocridade. Só quem nos ama é capaz de nos corrigir. 
Os bajuladores, muitas vezes, 
são pessoas levianas que desejam fazer média e receber a paga com a mesma moeda.



Padre Luiz Chechinato

______________________________________________________________________________
***********************************************

NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, pessoalmente, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:
http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com – Blogue SÃO PAULO (e Vida de Santos)

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

REZAR NO ADVENTO - 4 de Dezembro de 2013






Com a devida vénia, permito-me efectuar a
Apresentação por
Digitalização do Livro REZAR O ADVENTO, de Edições Salesianas

www.edisal.salesianos.pt
edisal@edisal.salesianos.pt

Rezar o Advento

Responsável do blogue. ANTÓNIO FONSECA

Nº 1834 - (316 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 4 de Dezembro de 2013 - 6º ano

e-mail: antoniofonseca1940@hotmail.com
e-mail dos blogues:  antoniofonseca40@gmail.com

009

Nº 1834 - (316 - 13) – 1ª Página

4 de Dezembro de 2013

6º ANO DE PUBLICAÇÃO DESTE BLOGUE
Graças a Deus
Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
E U   S O U

AQUELE   QUE   SOU
O
ALFA
E
ÓMEGA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««

*********************

Do livro SANTOS DE CADA DIA de www.jesuitas.pt

JOÃO DAMASCENO, Santo

Doutor da Igreja (749)

BÁRBARA, Santa

Mártir (entre 235 e 313)

JOÃO ORESTE CALÁBRIA, Beato

Fundador (1873-1954)

ADOLFO KOLPING, Beato

Sacerdote (1813-1865)

 

De: ES. CATHOLIC.NET/SANTORAL

Juan Damasceno, Santo
Diciembre 4 Doctor de la Iglesia

Bárbara, Santa
Diciembre 4 Virgen y mártir

Cirano (Sigiramnio), Santo
Diciembre 4 Abad

Otros Santos y Beatos
Diciembre 4 Completando el santoral de este día

Ada (Adrehildis) de Le Mans, Santa
Diciembre 4 Abadesa

Adolfo Kolping, Beato
Diciembre 4 Presbítero y Fundador

Juan Calabria, Santo
Diciembre 4 Presbítero Fundador

Pedro de Siena (el Pectinario), Beato
Diciembre 4 Penitente Franciscano

Francisco Gálvez, Jerónimo de Angelis y Simón Yempo. Beatos
Diciembre 4 Religiosos Presbíteros

 

De: SANTIEBEATI.IT

59950 > Sant' Ada (Adreilde) di Le Mans 4 dicembre MR
91899 > Beato Adolfo Kolping Sacerdote, fondatore 4 dicembre MR
80430 > Sant' Annone di Colonia Vescovo 4 dicembre MR
80390 > Sant' Apro 4 dicembre MR
80400 > Santa Barbara Martire 4 dicembre MR
80450 > San Bernardo di Parma Vescovo 4 dicembre MR
77400 > San Cristiano Vescovo 4 dicembre
80360 > Sant' Eracla di Alessandria Vescovo 4 dicembre MR
72710 > San Felice di Bologna Vescovo 4 dicembre MR
73650 > San Giovanni Calabria 4 dicembre MR
30250 > San Giovanni Damasceno Sacerdote e dottore della Chiesa 4 dicembre - Memoria Facoltativa MR
94395 > Beato Giovanni Hara Mondo Terziario francescano, martire 4 dicembre
80420 > San Giovanni il Taumaturgo Vescovo 4 dicembre MR
91230 > Beato Girolamo De Angelis (Degli Angeli) Martire in Giappone 4 dicembre MR
96181 > Beato Guido da Selvena Religioso 4 o 5 dicembre
80370 > San Melezio di Sebastopoli Vescovo 4 dicembre MR
80440 > Sant' Osmund di Salisbury Vescovo 4 dicembre MR
91337 > Beato Pier (Pietro) Pettinaio Terziario francescano 4 dicembre MR
94797 > Santi Raimondo di San Vittore e Guglielmo di San Leonardo Martiri mercedari 4 dicembre
90494 > San Sigiranno (Cirano) Abate nel Berry 4 dicembre MR
90719 > Beato Simone Yempo Martire nel Giappone 4 dicembre MR
92057 > San Sola (Sualo) Eremita a Eichstatt 4 dicembre MR

 

Do: MARTIROLÓGIO ROMANO

CEP – Conferência Episcopal Portuguesa

 

JOÃO DAMASCENO, Santo

Presbítero (Doutor da Igreja) - (749) 

São JOÃO DAMASCENO, presbítero e doutor da Igreja, insigne pela sua santidade e doutrina, que lutou ardorosamente com a sua palavra e os seus escritos contra o imperador Leão, o Isáurico, em defesa do culto das sagradas imagens e, tornando-se monge na laura de São Sabas, perto de Jerusalém, compôs hinos sagrados e ali morreu. O seu corpo foi sepultado nesse dia.

BÁRBARA, Santa

Virgem e mártir (data incerta)

Comemoração de Santa BÁRBARA, que,  segundo a tradição, foi virgem e mártir em Nicomédia, na actual Turquia.

HÉRACLAS, Santo

Bispo (247-249)

Em Alexandria, no Egipto, Santo HÉRACLAS, bispo, discípulo de Orígenes, seu colaborador e sucessor na escola catequética, que adquiriu extraordinária fama e depois foi eleito para dirigir esta sede episcopal.

MELÉCIO, Santo

Bispo (séc. IV)

Em Sebastopol, no Ponto, na hodierna Turquia, São MELÉCIO, bispo, que, embora já famoso pela sua erudição, foi ainda mais eminente pela sua virtude e integridade de vida.

FÉLIX, Santo

Bispo (431/432)

Em Bolonha, na Emília-Romanha, região da Itália, São FÉLIX, bispo que tinha sido diácono com Santo Ambrósio na Igreja de Milão.

APRO, Santo

Presbítero ((séc. VII)

Em Vienne, na Gália Lionense, na actual França, Santo APRO, presbítero, que deixando a sua pátria, construiu para si uma pequena cela e seguiu a vida solitária e penitente.

SIGIRANO ou SIRANO, Beato

Monge peregrino e abade - (séc. VII)

No território de Bourges, na Aquitânia, também na hodierna França, São SIGIRANO ou SIRANO, munge, peregrino e abade de Longoret.

ADRAILDE ou ADA, Santa

Abadessa - (692)

Em Le Mans, na Nêustria, hoje também França, Santa ADRAILDE ou ADA, abadessa do mosteiro de Santa Maria.

SOLA ou SUALO, Santo

Presbítero e eremita (794)

No mosteiro de Ellwangen, na Baviera, região da Alemanha, São SOLA ou SUALO, presbítero e eremita.

JOÃO o Taumaturgo, Santo

Bispo(séc. IX)

Em Poliboto, na Frígia, na hodierna Turquia, São JOÃO, chamado o Taumaturgo, bispo, que se empenhou intensamente contra o decreto do imperador Leão o Arménio a favor do culto das sagradas imagens.

ANÓNIO, Santo

Bispo (1075)

No mosteiro de Siegburg, na Renânia, região da Alemanha, Santo ANÓNIO, bispo de Colónia, homem de exímio talento, que, durante o reinado do imperador Henrique IV, teve uma actuação de grande prestigio, tanto na Igreja como nos assuntos civis e, para aumentar a fé e a piedade, fomentou a construção de muitas igrejas e mosteiros.

OSMUNDO, Santo

Bispo (1099)

Em Salisbury, na Inglaterra, Santo OSMUNDO, bispo, que, acompanhando o rei Guilherme, se trasladou da Normandia para Inglaterra, e, promovido ao episcopado, celebrou a dedicação da igreja catedral e promoveu a administração da diocese e a dignidade do culto divino.

BERNARDO, Santo

Monge e bispo (1133)

Em Parma, na Emília-Romanha, região da Itália, São BERNARDO, bispo, que, sendo monge, procurou sempre a vida da perfeição, como cardeal o bem da igreja e como bispo a salvação das almas.

PEDRO PECTINÁRIO, Beato

Religioso (1289)

Em Sena, na Etrúria, hoje na Toscana, região da Itália, o Beato PEDRO PECTINÁRIO, religioso da Ordem Terceira de São Francisco, insigne pela sua peculiar caridade para com os pobres e os enfermos, bem como pela sua vida de humildade e silêncio.

FRANCISCO GÁLVEZ,

JERÓNIMO DE ÂNGELIS e SIMÃO YEMPO, Beatos

Presbítero e religiosos (1622/1623)

Em Edo, localidade do  Japão, os beatos mártires FRANCISCO GÁLVEZ, presbítero da Ordem dos Frades Menores, JERÓNIMO DE ÂNGELIS, presbítero, e SIMÃO YEMPO, religioso, ambos da Companhia de Jesus, que foram queimados vivos em ódio à fé.

JOÃO HARA MONDO, Beato

Religioso e mártir (1623)

Em Tóquio, no Japão, o Beato JOÃO HARA MONDO, religioso da Ordem Terceira de São Francisco e mártir.

ADOLFO KOLPING, Beato

Presbítero  (1865)

Em Colónia, na Renânia da Prússia, hoje na Alemanha, o beato ADOLFO KOLPING, presbítero, que, ardentemente solícito para com os trabalhadores e a justiça social, fundou um,a associação de jovens operários e a difundiu em muitos lugares.

JOÃO CALÁBRIA, Santo

Presbítero  (1954)

Em Verona, na Itália, São JOÃO CALÁBRIA, presbítero, que fundou a Congregação dos Pobres Servos e das Servas da Divina Providência.

===================================

=================================

Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

“REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”

aos-ps-de-mARIA22222222222222

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ATENÇÃO:

Como os meus prezados leitores (poucos, mas bons) devem ter reparado, as últimas edições  já têm mais algumas alterações que eu venho fazendo dia a dia, desde o passado mês de Setembro, e, hoje, 27 de Novembro de 2013, iniciei um novo sistema. Vou passar a incluir os nomes dos santos insertos no MARTIROLÓGIO ROMANO que acaba de ser editado há pouco tempo atrás, pela CEP – CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA – Edição de MMXIII, fazendo indicação dos mesmos na forma sintética como ali vêm expressos. Continuo a publicar as edições de http://es.catholic.net/santoral e http://santiebeati.it, e evidentemente os que vêm publicados em www.jesuitas.pt através do Livro Santos de Cada Dia. Apenas quando houver dias especiais, como acontece hoje com a Nossa Senhora das Graças é que farei a inclusão da sua biografia – excepcionalmente em espanhol, se não a tiver disponível em português. Também as imagens só serão publicadas se as obtiver.

O meu computador continua a sofrer algumas interrupções (ou melhor, a Internet…) não está a trabalhar como eu desejaria, mas mesmo assim, vou conseguindo fazer esta tarefa. Espero que a todo o tempo isto se venha regularizando, a fim de poder entrar na NORMALIDADE.

Prevenindo novas suspensões que possam vir a acontecer, vou continuar a agendar as publicações diárias desta 1ª rubrica SANTOS DE CADA DIA, e também da 2ª - O ANTIGO TESTAMENTO, e da 3ª ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS.

Quanto às restantes rubricas, com excepção dos SALMOS - que me parecem não serem lidos, - pois que quando são publicados, são-no no próprio dia e, portanto, não servirão de facto, de guia para alguém, pelo que estará suspensa a sua publicação até ver…

BENDITO SEJA DEUS.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto

Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]

http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

==================================

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt;

http://bibliaonline.com.br/acf ; wikipedia.com

MARTIROLÓGIO ROMANO

Edição da CEP-Conferência Episcopal Portuguesa em MMXIII