OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Papa Francisco usa disfarce para visitar moradores de rua - 5 de Dezembro de 2013

De:

Da Mihi Animas (noreply@blogger.com)

 

Imagem de Da Mihi Animas

Da Mihi Animas

Papa Francisco usa disfarce para visitar moradores de rua

Posted: 04 Dec 2013 05:13 AM PST

 

Mais uma notícia envolvendo o Pontífice. A foto acima é de suas saídas de metrô pela capital daArgentina. Abaixo da matéria um vídeo que fala mais sobre o assunto.

O sentido de proximidade entre a Igreja e os necessitados que o papa Francisco tem tentado transmitir aos fiéis católicos pode ter ganho uma nova dimensão com a informação de que ele mesmo estaria indo às ruas de Roma à noite evangelizar mendigos.

O arcebispo Konrad Krajewski, um dos mais próximos ao pontífice, deixou escapar recentemente que o papa Francisco estaria acompanhando-o à noite, vestido como um padre comum, em suas jornada de evangelismo aos sem-teto e mendigos da capital italiana.

“Quando eu digo a ele ‘eu vou sair para a cidade esta noite’, há o risco constante de que ele vai vir comigo”, afirmou o arcebispo Konrad durante uma entrevista.

Segundo o portal Huffington Post, uma fonte no Vaticano confidenciou que “os guardas suíços confirmaram que o papa se aventurou por Roma à noite, vestido como um sacerdote regular, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto”.

Antes de ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio era conhecido por sair à noite e distribuir a eucaristia a sem-tetos, usando o transporte público e sentando com eles nas ruas para demonstrar amor e cuidado.

VÍDEO:

http://mais.uol.com.br/view/cphaa0gl2x8r/papa-francisco-usa-disfarce-para-visitar-moradores-de-rua-04024D1A3570DCB94326?types=A&

Da Mihi Animas (noreply@blogger.com)

___________________

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1835 - 2ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - NEEMIAS - INTRODUÇÃO e CAP. I - 5 de Dezembro de 2013

O ANTIGO TESTAMENTO

5 de Dezembro de 2013

Nº 1835  -  2ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2013

iSRAEL 1

Mapa da Distribuição das Tribos em ISRAEL

Nº 1835

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Conforme poderão verificar, se o desejarem, poderão consultar a edição deste Blogue, de 12 de Novembro de 2012, na qual iniciei  - diariamente – a transcrição dos textos descritos na Bíblia Sagrada – por Capítulos (e livros).

Simplesmente resolvi, de repente, começar a editar todo o texto do

ANTIGO TESTAMENTO

que, como é sabido - é composto por uma série de vários livros:

Os primeiros considerados como LIVROS HISTÓRICOS, os quais vão desde o Pentateuco (atribuído a Moisés),que compreende o Génesis, o Êxodo, o Levítico, os Números e o Deuteronómio, e a seguir, Josué, Juízes, Rute, Livros dos Reis (2) que se completam com os 2 livros dos Paralipómenos ou Crónicas. Seguem-se depois Esdras e Neemias, Tobias, Judite, Ester e o Livro dos Macabeus.

Seguem-se os LIVROS DIDÁCTICOS com os livros de Job, Livro dos Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos, Sabedoria e Eclesiástico;

e por fim os LIVROS PROFÉTICOS: Isaías, Jeremias, Baruc, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

São pois 42 o número total dos livros sobre o Antigo Testamento que tenciono transcrever

até que Deus mo permita, evidentemente…

Para já – neste momento já consegui transcrever os capítulos referentes aos livros

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas…

(Uff... É obra…)

num total de 524 páginas, ficando a faltar apenas 747 capítulos…!!! mais ou menos) referentes aos restantes, que são apenas os:

ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º E 2. MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

- Sejamos optimistas –.

Ainda agora é de manhã e alguns dos amigos que conheci há mais de 60 anos, já atingiram os 90 ou quase 100 (dois pelo menos) e ainda estão aí para as curvas. Ora, eu ainda só tenho 73 e se Deus quiser hei-de também chegar a uma idade razoável.

!!!SÃO APENAS POUCO MAIS DE 40 LIVROS = 1260 PÁGINAS …!!! (coisa pouca…)

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não!

Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver!

Sei, no entanto que se poderá dizer:

trata-se de uma

tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*).

e, SE CALHAR, É…

Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI

TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

iSRAEL ANTIGO

Mapa de Israel antigo

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

NEEMIAS ou 2º de ESDRAS

Esdras-Ezra

(Esdras)

LIVRO DE NEEMIAS

INTRODUÇÃO

O resumo do livro de Neemias, ou 2º de Esdras, é o seguinte:

Neemias na corte persa (1); Neemias em Jerusalém, como governador (2); Princípio da edificação das muralhas (3); Oposição dos inimigos (4); Queixas do povo contra os ricos (5); Ciladas dos inimigos (5, 1-7, 5); Lista dos primeiros repatriados (7, 6-73). Leitura da Lei ao povo (8); Penitência do povo (9); Renovação da Aliança (10); Repovoação das cidades (11); Sacerdotes e levitas repatriados (12, 1-26); Dedicação das muralhas (12, 27-42); Disposições para a conservação do culto (12, 43-13, 3).; NEEMIAS corrige os abusos do povo (13, 4-31).

ORAÇÃO DE NEEMIAS

1 – Palavras de Neemias, filho de Helquias:

No primeiro mês de Casleu do vigésimo ano, encontrando-me eu em Susa, no palácio, eis que chegou de Judá, Hanani, um dos meus irmãos, com alguns companheiros. perguntei-lhes pelos judeus libertados que escaparam, do cativeiro e por Jerusalém. Responderam-me: «Os que ficaram depois do cativeiro, estão lá na província, numa grande miséria e numa situação humilhante. As muralhas de Jerusalém estão ainda em ruínas e as suas portas incendiadas».

Ao ouvir tais palavras, sentei-me e chorei, e fiquei vários dias desconsolado. Jejuei e orei na presença do Deus do céu, dizendo: «Peço-Vos, Senhor, Deus do céu, Deus grande e terrível,  que permaneceis fiel à Vossa aliança e exerceis a misericórdia para com aqueles que Vos amam e observam os Vossos mandamentos: Que os Vossos ouvidos estejam atentos e os Vossos olhos se abram para ouvirdes a prece que eu, Vosso servo, estou a fazer na Vossa presença, noite e dia, pelos filhos de Israel, Vossos servos, confessando os pecados com que os filhos de Israel Vos ofenderam. Porque eu e a casa do meu pai, pecámos, Ofendemo-Vos gravemente e não observamos as leis, os mandamentos e os preceitos que destes a Moisés, Vosso servo. Lembrai-Vos da palavra que dissestes ao Vosso servo Moisés: «Se transgredirdes os Meus preceitos, Eu dispersar-vos-ei entre as nações; mas se vos converterdes a Mim, se observardes os Meus mandamentos e os praticardes, mesmo que estejais desterrados nos confins da terra, ali vos reunirei e vos farei regressar ao lugar que escolhi para nele fazer residir o Meu nome» (Lv 26, 27-45; Dt 4, 25-31).

Eles são Vossos servos, o Vosso povo que libertastes com o poder e a força da Vossa mão. Oh, Senhor, prestai ouvidos à oração do Vosso servo, e à oração dos Vossos servos que temem o Vosso nome. Dignai-Vos hoje dar um bom êxito ao Vosso servo, e fazei-o achar graça aos olhos deste homem  (Esd 9, 5-18; Dan 9, 4-19).

Eu era então, copeiro do rei».

(Texto do Livro de NEEMIAS)

Kingdoms_of_Israel_and_Judah_map_830.svg

                                                 Mapa dos reinos de Judá e Jerusalém e de Israel (após a separação)

                                                                    +++++++++++++++++++++++++++++++++++

                                                               0000000000000000000000000000000000000000000000000000000


local do blogue

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deverá ser publicado em

5 de DEZEMBRO de 2013 – 10.15 h

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1835-3 - ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - 5 de Dezembro de 2013





304366_465353430165307_1277105794_n


Do livro – Encontro diário com Deus  - Editora Vozes – Petrópolis - http://www.vozes.com.


Nº 1835-3 -  5 de Dezembro de 2013

Pensamento do Dia


A posse é-me aventura sem sentido. 
Só com preendo o pão, se dividido.

José Paulo Paes

____________________________________________________
_____

Que haja sempre luz no meu caminho! 
Acenda a ideia de que à sua frente somente surgirão coisas boas e pessoas que têm o que acrescentar à sua vida. 
Que haja um sol sempre aquecendo seus dias e iluminando seus passos. 
Deseje incondicionalmente isso. 
Deseje o bem de todos que o cercam. 
Tenha nas palavras e no coração um tom de optimismo, 
bons fluidos e boas mensagens. 
Evite o negativismo e arroubos de ira e mau humor. 
Baixo astral é um estado de espírito que pode levar à depressão. 
Veja nas pessoas os seus valores; 
só enxergamos alguém desprezivel
quando há desprezo em nosso olhar. 
Conduza seus pensamentos em direcção ao bem mentalizando boas irradiações. 
O melhor da vida é estar de bem com todos e principalmente consigo mesmo.



Inácio Dantas

______________________________________________________________________________
***********************************************

NOTA:
Este livro foi adquirido em 11-2-2013 por mim, pessoalmente, e, apesar de:
Todos os direitos reservados.
Julgo não estar a utilizar abusivamente parte dos textos ali publicados, para os editar diariamente no meu blog.
Se, no entanto, a Editora entender que não os devo publicar, agradeço que me informem de imediato, através do meu endereço:
http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com – Blogue SÃO PAULO (e Vida de Santos)

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

REZAR NO ADVENTO - 5 de Dezembro de 2013

Digitalizar0007





Com a devida vénia, permito-me efectuar a
Apresentação por
Digitalização do Livro REZAR O ADVENTO, de Edições Salesianas

www.edisal.salesianos.pt
edisal@edisal.salesianos.pt

Rezar o Advento

Responsável do blogue. ANTÓNIO FONSECA

Nº 1835 - (317 - 13) – 1ª Página - SANTOS DE CADA DIA - 5 de Dezembro de 2013 - 6º ano

e-mail: antoniofonseca1940@hotmail.com
e-mail dos blogues:  antoniofonseca40@gmail.com

009

Nº 1835 - (317 - 13) – 1ª Página

5 de Dezembro de 2013

6º ANO DE PUBLICAÇÃO DESTE BLOGUE
Graças a Deus
Imagem3189_thumb1_thumb_thumb_thumb_[1]IAmPosters_thumb122222222222222
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
E U   S O U

AQUELE   QUE   SOU
O
ALFA
E
ÓMEGA
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»««««««««««««««««««««««««««««««

*********************

Do livro SANTOS DE CADA DIA de www.jesuitas.pt

 

MARTINHO DE DUME, Santo

Bispo de Braga (579)

FRUTUOSO, Santo

Bispo de Braga (665)

GERALDO, Santo

Bispo de Braga (1108)

BARTOLOMEU FÂNTI, Beato

Religioso (1443-1495)

FILIPE RINALDI, Beato

Sacerdote (1856-1931)

NICOLAU STENSEN, Beato

Bispo (1638-1686)

 

De: ES. CATHOLIC.NET/SANTORAL

 

Sabas, Santo
Diciembre 5 Abad

Felipe Rinaldi, Beato
Diciembre 5 Fundador

Crispina, Santa
Diciembre 5 Biografía

Bartolomé Fanti de Mantua, Beato
Diciembre 5 Presbítero Carmelita

Narciso Putz, Beato
Diciembre 5 Mártir

Nicolás Stenso, Beato
Diciembre 5 Obispo y Científico

Joaquín Jovaní Marín y compañeros, Beatos
Diciembre 5 Sacerdotes y Mártires

Agustina (Anunciación) Peña Rodriguez, Beata
Diciembre 5 Religiosa y Mártir

 

De: SANTIEBEATI.IT

96082 > Beata Agustina (María Anunciación) Peña Rodríguez Religiosa e martire 5 dicembre
90053 > Beato Bartolomeo Fanti Carmelitano 5 dicembre MR
90633 > San Basso di Nizza Vescovo e martire 5 dicembre
91030 > Santa Consolata di Genova Monaca 5 dicembre
90495 > Santa Crispina Martire a Tebessa 5 dicembre MR
80500 > San Dalmazio (Dalmazzo) di Pavia Martire 5 dicembre
90078 > Beato Filippo Rinaldi Sacerdote 5 dicembre MR
80560 > San Geraldo (Gerardo) di Braga Vescovo 5 dicembre MR
93305 > San Giovanni Almond Sacerdote e martire 5 dicembre MR
90914 > Beato Giovanni Gradenigo Monaco 5 dicembre
93853 > San Guglielmo Saggiano Mercedario, martire 5 dicembre
64750 > San Lucido di Aquara Monaco 5 dicembre MR
93113 > Beato Narciso (Narcyz) Putz Sacerdote e martire 5 dicembre MR
90584 > Beato Nicola (Niccolò) Stenone 5 dicembre MR
90626 > San Pelino Vescovo di Brindisi 5 dicembre
80600 > San Saba Archimandrita Abate 5 dicembre MR

 

Do: MARTIROLÓGIO ROMANO

CEP – Conferência Episcopal Portuguesa

 

MARTINHO DE DUME, Santo

Bispo de Braga  -  (579)

Memória de São MARTINHO DE DUME, oriundo da Panónia, da actual Hungria, homem de grande erudição, ocupou a sede episcopal de Dume e depois a de Braga. Graças ao seu zelo apostólico e à sua pregação, os Suevos abandonaram a heresia ariana e abraçaram a fé católica. Empenhou-se com ardor na erradicação dos costumes da idolatria, inclusive linguisticos, como na designação cristã dos dias da semana, e escreveu importantes opúsculos, nomeadamente de orientação moral. catequética, pastoral e de vida monástica. Com a sua virtude e sabedoria, diz Santo Isidoro de Sevilha, a Igreja floresceu na Galécia. Morreu no dia 20 de Março.

FRUTUOSO, Santo

Bispo de Braga - (665)

Memória de São FRUTUOSO, de nobre família visigótica, depois de ter sido monge e fundador de cenóbios, foi eleito bispo de Dume e finalmente nomeado bispo metropolitano de Braga pelos Padres do Concílio X de Toledo, governando simultâneamente com suma prudência esta Igreja e os seus mosteiros. A sua santidade e labor apostólico, estenderam-se a toda a península ibérica. Morreu no dia 16 de Abril.

GERALDO, Santo

Bispo de Braga - (1108)

Memória de SÃO GERALDO, natural da Gália, professou no mosteiro de Moissac, de onde passou para Toledo; depois foi eleito bispo de Braga, onde exerceu grande actividade na reorganização da diocese, na promoção da vida monástica, na reforma liturgica e pastoral, na reconstrução de igrejas, bem como na aplicação da disciplina eclesiástica. Morreu neste dia 5 de Dezembro, na localidade de Bornes, quando fazia as visitas pastorais nessa distante região.

CRISPINA DE TAGORE, Santa

Mãe de família e mártir (304)

Em Tabessa, na Numídia, na actual Argélia, a paixão de Santa CRISPINA DE TAGORE, mãe de família, que, no tempo dos imperadores Diocleciano e Maximiano, porque se recusou sacrificar aos ídolos, por ordem do próconsul Anolino foi degolada.

SABAS, Santo

Abade (532)

Perto de Jerusalém, São SABAS, abade, que, nascido na Capadócia, se retirou para o deserto da Judeia, onde instituiu um novo estilo de vida eremítica em sete mosteiros, que se chasmaram lauras, as quais os eremitas se reuniam sob a direcção de um superior. Viveu durante muitos anos na Grande Laura, posteriormente designada com o seu nome, resplandecendo pelo exemplo de santidade e lutando arduamente pela fé de Calcedónia.

LÚCIDO, Santo

Monge (938)

No cenóbio de São Pedro de Aquara, na Lucâsnia, hoje na Campânia, região da Itália, São LÚCIDO, monge.

BARTOLOMEU FÂNTI, Beato

Presbítero (1495)

Em Mântua, na Lombardia, também região de Itália, o Beato BARTOLOMEU FÂNTI, presbitero da Ordem dos Carmelitas, que, pela sua palavra e exemplo, estimulou o coração dos fiéis ao santo amor de Deus e à devoção filial a Maria, Mãe de Deus.

JOÃO ALMOND, Santo

Presbitero e mártir  - (1612)

Em Londres, Inglaterra, São JOÃO ALMOND, presbitero e mártir, que, durante mais de dez anos exerceu clandestinamente o ministério pastoral, até que, no reinado de Jaime I, por causa do seu sacerdócio foi enforcado em Tyburn, não deixando de dar esmolas mesmo no patíbulo.

NICOLAU STENSEN, Beato

Presbítero e bispo (1683)

Em Scwerin, cidade da região de Mecklenburg, na Alemanha, o passamento do Beato NICOLAU STENSEN, bispo titular de Ticiópolis, que, oriundo da Dinamarca, foi um dos mais notáveis investigadores das ciências naturais; mas, abraçando a fé católica, quis servir a Deus ao serviço da verdade e foi ordenado presbitero e bispo, desenvolvendo com grande zelo a sua missão na Europa Setentrional.

FILIPI RINÁLDI, Beato

Presbitero – (1931)

Em Turim, Itália, o Beato FILIPE RINÁLDI, presbitero da Sociedade Salesiana, que se dedicou à propagação da fé em terras de missão.

LUÍS MARTINEZ ALVARELLOS, Beato

Religioso e mártir (1936)

Em Guadalajara, Espanha, o Beato LUÍS MARTÍNEZ ALVARELLOS, religioso da Sociedade Salesiana e mártir.

NARCISO PUTZ, Beato

Presbítero e mártir (1942)

Perto de Munique, na Baviera, região da Alemanha, o Beato NARCISO PUTZ, presbítero e mártir, que, desterrado da Polónia ocupada por um regime estrangeiro durante a guerra, foi levado para o campo de concentração de Dachau, onde morreu consumido por cruéis tormentos.

===================================

=================================

Nossa Senhora de Fátima, pediu aos Pastorinhos

“REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS”

aos-ps-de-mARIA22222222222222

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ATENÇÃO:

Como os meus prezados leitores (poucos, mas bons) devem ter reparado, as últimas edições  já têm mais algumas alterações que eu venho fazendo dia a dia, desde o passado mês de Setembro, e, hoje, 27 de Novembro de 2013, iniciei um novo sistema. Vou passar a incluir os nomes dos santos insertos no MARTIROLÓGIO ROMANO que acaba de ser editado há pouco tempo atrás, pela CEP – CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA – Edição de MMXIII, fazendo indicação dos mesmos na forma sintética como ali vêm expressos. Continuo a publicar as edições de http://es.catholic.net/santoral e http://santiebeati.it, e evidentemente os que vêm publicados em www.jesuitas.pt através do Livro Santos de Cada Dia. Apenas quando houver dias especiais, como acontece hoje com a Nossa Senhora das Graças é que farei a inclusão da sua biografia – excepcionalmente em espanhol, se não a tiver disponível em português. Também as imagens só serão publicadas se as obtiver.

O meu computador continua a sofrer algumas interrupções (ou melhor, a Internet…) não está a trabalhar como eu desejaria, mas mesmo assim, vou conseguindo fazer esta tarefa. Espero que a todo o tempo isto se venha regularizando, a fim de poder entrar na NORMALIDADE.

Prevenindo novas suspensões que possam vir a acontecer, vou continuar a agendar as publicações diárias desta 1ª rubrica SANTOS DE CADA DIA, e também da 2ª - O ANTIGO TESTAMENTO, e da 3ª ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS.

Quanto às restantes rubricas, com excepção dos SALMOS - que me parecem não serem lidos, - pois que quando são publicados, são-no no próprio dia e, portanto, não servirão de facto, de guia para alguém, pelo que estará suspensa a sua publicação até ver…

BENDITO SEJA DEUS

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Localização geográfica da sede deste Blogue, no Porto

Viso---mapa_thumb_thumb_thumb_thumb_[2]

http://confernciavicentinadesopaulo.blogspot.com

==================================

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt;

http://bibliaonline.com.br/acf ; wikipedia.com

MARTIROLÓGIO ROMANO

Edição da CEP-Conferência Episcopal Portuguesa em MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf