OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Nº 1915 - (34-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 3 de Fevereiro de 2014

 

Nº 1915  -  (34-14)

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125

BRÁS, Santo

Bispo e Mártir  -  (320)

São BRÁS, bispo e mártir, que padeceu ela fé cristã em Sebaste, na antiga Arménia, hoje Sivas, na Turquia, sob o mandato do imperador Licínio.

ÓSCAR ou ANSCÁRIO, Santo

Bispo - (865) 

Santo ÓSCAR (ou ANSCÁRIO), bispo de Hamburgo e depois também de Bremen, na Saxónia, actualmente bispo. na Alemanha, que tendo sido monge de Corbie, foi levado do papa Gregório IV nas missões de toda a Escandinávia; anunciou o Evangelho a multidões de pessoas e estabeleceu a Igreja de Cristo na Dinamarca e na Suécia, superando com grande fortaleza de ânimo numerosas dificuldades, até que, em Bremen, descansou dos seus trabalhos.

SIMEÃO e ANA, Santos

Anciões - (Ano 1) 

Em Jerusalém, a comemoração dos santos SIMEÃO, anciãos justo e piedoso, e ANA, viúva e profetisa, que no dia em que o Menino Jesus foi levado ao templo para ser apresentado segundo o costume da lei de Moisés, O mereceram saudar como o Messias e Salvador, esperança e redenção de Israel.

CELERINO, CELERINA sua avó,

LOURENÇO seu tio paterno e

INÁCIO seu tio materno, Santos

Mártires (séc. III)  

Em Cartago, na hodierna Tunísia, São CELERINO, leitor e mártir, que atribulado no cárcere com açoites e cadeias e outros tormentos, professou invencivelmente a fé em Cristo, seguindo o exemplo da sua avó CELERINA já anteriormente coroada com o martírio, do seu tio paterno LOURENÇO e de seu tio materno INÁCIO, os quais,m tendo sido antes soldados no exército, se tornaram soldados do verdadeiro Deus e, com a sua gloriosa paixão, alcançaram as palmas e coroas do Senhor.

LEÓNIO,  Santo

Presbítero – (séc. IV)

Em Poitiers, na Aquitânia, hoje na França, São LEÓNIO, presbítero que, segundo a tradição, foi discípulo de Santo Hilário.

TERÍDIO e REMEDIO, Santos

Bispos -  (séc. IV e V)

Em Gap, cidade a Provença, também na actual França os santos TERÍDIO e REMÉDIO, bispos.

LUPICINO, Santo

Bispo  - (séc. V)

Em Lião, na Gália Lionense, França, São LUPICINO, bispo, no tempo da perseguição desencadeada pelos Vândalos.

ADELINO, Santo

Presbitero e abade - (696)

No Mosteiro de Celles, no Hainault, na actual Bélgica, Santo ADELINO, presbítero e abade. 

VEREBURGA, Santa

Abadessa - (700)

Em Chester, Mércia, região de Inglaterra, Santa VEREBURGA, abadessa de Ely, que fundou muitas casas de vida religiosa.

BERLINDA, Santa

Virgem - (1séc. IX/X) .

Em Meerbecke, no Brabante, hoje Bélgica, Santa BERLINDA, virgem, que nesta cidade e consagrou à vida religiosa de pobreza e caridade. 

HELINANDO, Beato

Monge  trovador - (1320)

No mosteiro cisterciense de Froidmont, no território de Beauvais, na França, a comemoração do Beato HELINANDO, monge, que era um célebre trovador e se entregou depois à vida humilde e oculta no claustro.encontro do martírio. 

JOÃO NELSON, Beato

Presbitero - (1578)

Em Londres, na Inglaterra, o Beato JOÃO NELSON, presbítero da Companhia de Jesus e mártir, que, por ter negado o poder supremo de Isabel I nas questões espirituais, foi condenado à pena capital e morreu enforcado na Praça de Tyburn.

MARIA DE SANTO INÁCIO (Claudina Thévenet), Santa

Virgem - (1837)

Em Lyon na França, SANTA MARIA DE SANTO INÁCIO (Claudina Thévenet), virgem que, movida pelo ardor da caridade e fortaleza de ânimo, fundou a Congregação das Irmãs de Jesus e Maria, destinada à formação cristã das jovens, sobretudo das mais pobres. 

MARIA ANA RIVIER, Beata

Virgem - (1838)

Em Bourg-Saint-Andéol, no território de Viviers, na França a Beata MARIA ANA RIVIER, virgem, que, durante a Revolução Francesa, quando tinham sido extintas todas as Ordens e Congregações Religiosas, fundou a Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria para instruir na fé o povo cristão. 

MARIA HELENA STOLLENWERK, Beata

Virgem - (1900)

Na povoação de Steyl, na Holanda, a Beata MARIA HELENA STOLLENWERK, virgem, que colaborou com Santo Arnaldo Janssen na fundação da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo e, depois de ter deixado a função de superiora, se entregou com grande fervor de alma à adoração perpétua. e os enfermos.

ALOÍSIO ANDRITZKI, Beato

Presbítero e mártir - (1943)

Em Dachau, perto de Munique, na Alemanha, o Beato ALOISIO ANDRITZKI, presbítero e mártir.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005 miscelania 006

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. Algumas tentativas fiz para que continuasse a ser publicado, nos moldes que vinha efectuando, mas esses esforços foram baldados, tanto mais que apesar de ter agendado, esta página até ao fim do ano, no WINDOWS LIVE WRITER, não consegui de modo nenhum recuperar esses escritos.

Agora que parece ter retomado a normalidade (16 de Janeiro – exactamente um  mês depois…) resolvi proceder à indicação dos Santos celebrados desde o passado dia 1 do corrente e publicá-los imediatamente após a sua feitura, pelo que provavelmente (e de certeza) serão publicados vários dias num dia apenas, até chegar à data certa.

Quanto às outras páginas que fazem parte deste blogue, que também estavam agendadas e desapareceram, procederei exactamente da mesma maneira (ainda não sei quando,) mas, logo que termine ou ponha em dia a 1ª página.

ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO.

LOGO QUE VERIFIQUE SER POSSÍVEL, DEVO VOLTAR AO SISTEMA ANTIGO OU MELHORAR A SUA EXECUÇÃO, DADO QUE ISSO NÃO DEPENDE APENAS DA MINHA VONTADE, MAS TAMBÉM DOS MEIOS TÉCNICOS QUE ESTOU UTILIZANDO, OS QUAIS AINDA NÃO ESTÃO A CEM POR CENTO.

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org.