OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Nº 1933 - (33-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Fevereiro de 2014 - 6º ano

Nº 1933  -  (51-14)

21  de Fevereiro de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008 ImageProxy

***********************************************************

Comemorar e lembrar os santos de Cada Dia

é dever de todo o católico,

assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________

313417_219837444821563_382660310_a

GRAÇAS A DEUS PELO DIA DE ONTEM, EM QUE COMPLETEI 74 ANOS.

DESEJO AGRADCER, MAIS UMA VEZ, A TODOS OS MEUS AMIGOS, QUE SE LEMBRARAM DESTE DIA E ME ENVIARAM OS SEUS PARABÉNS.

LOUVADO SEJA DEUS PARA SEMPRE. ÁMEN.

===========================================

PEDRO DAMIÃO, Santo

Cardeal Bispo e doutor da Igreja (1072)

São PEDRO DAMIÃO, cardeal bispo de Óstia e doutor da Igreja, que, tendo entrado no ermo de Fonte Avellana, promoveu ardorosamente a vida religiosa e, para promover a reforma da Igreja naqueles tempos difíceis , reconduziu com firmeza os monges à santidade da contemplação, os clérigos à integridade de vida e o povo à comunhão com a Sé apostólica. O seu passamento em Faenza, na Flamínia, ocorreu no dia 22 de Fevereiro. 

EUSTÁCIO, Santo

Bispo -  (338)

Comemoração de Santo EUSTÁCIO, bispo de Antioquia, célebre pela sua sabedoria, que, no tempo do imperador ariano Constâncio, por defender a fé católica , foi condenado ao exílio em Trajanopólis na Trácia, na actual Bósnia, onde adormeceu no Senhor.

GERMANO e RANDOALDO, Santos

Mártires (667)

No mosteiro de Grandval, na Helvécia, na actual Suíça, São GERMANO, abade, que procurando defender com diálogos de paz os habitantes vizinhos do mosteiro ferozmente atacados por um bando de salteadores, morreu juntamente com o monge São RONDOALDO, despojado das suas vestes e atravessado por uma lança.

TOMÁS PORMORT, Beato

Presbítero e Mártir  -  (1592)

Em Londres, Inglaterra, o Beato TOMÁS PORMORT, presbítero e mártir que, no reinado de Isabel I, cruelmente torturado no cárcere por causa do seu sacerdócio, consumou o martírio no suplicio da forca junto à catedral de São Paulo 

ROBERTO SOUTHWELL, Santo

Presbítero e Mártir  -  (1595)

Também em Londres, São ROBERTO SOUTHWELL, presbítero da Companhia de Jesus, mártir, que exerceu o ministério durante vários anos nesta cidade e regiões vizinhas, e compôs hinos espirituais, até que, por causa do sacerdócio, foi preso e duríssimamente torturado por mandato da mesma rainha, consumando o martírio na forca de Tyburn.

EUQUÉRIO, Santo

Bispo - (738)

Na abadia de Saint-Truiden, no Brabante de Austrásia, também na actual Bélgica, o passamento de Santo EUQUÉRIO, bispo de Orleães, que obrigado por Carlos Martel a partir para o exílio por causa das calúnias contra ele levantadas por homens invejosos, encontrou piedoso refúgio entre os monges.

BALTAZAR UCHIBORI, ANTÓNIO UCHIBORI 

e INÁCIO UCHIBORI, Beatos

Mártires - (1627)

Em Shimabara, no Japão, os beatos mártires  BALTAZAR UCHIBORI, ANTÓNIO UCHIBORI  e INÁCIO UCHIBORI. .

NATAL PINOT, Beato

Presbítero e mártir - (1794)

Em Angers, na França, o Beato NATAL PINOT, presbítero e mártir, que sendo pároco, durante a Revolução Francesa quando se preparava para celebrar a missa foi preso e, revestido dos paramentos sagrados por zombaria, assim foi conduzido ao patíbulo como ao altar do sacrifício.

MARIA HENRIQUETA (Ana Catarina Dominici), Beata

Virgem e abadessa  -  (1894)

Em Turim, no Piemonte, região da Itália, a beata MARIA HENRIQUETA (Ana Catarina Dominici), das Irmãs de Santa Ana e da Providência,que dirigiu e engrandeceu sabiamente o Instituto durante trinta anos, até ao dia da sua morte.

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005 miscelania 006  

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. Algumas tentativas fiz para que continuasse a ser publicado, nos moldes que vinha efectuando, mas esses esforços foram baldados, tanto mais que apesar de ter agendado, esta página até ao fim do ano, no WINDOWS LIVE WRITER, não consegui de modo nenhum recuperar esses escritos.

Agora que parece ter retomado a normalidade (16 de Janeiro – exactamente um  mês depois…) resolvi proceder à indicação dos Santos celebrados desde o passado dia 1 do corrente e publicá-los imediatamente após a sua feitura, pelo que provavelmente (e de certeza) serão publicados vários dias num dia apenas, até chegar à data certa.

Quanto às outras páginas que fazem parte deste blogue, que também estavam agendadas e desapareceram, procederei exactamente da mesma maneira (ainda não sei quando,) mas, logo que termine ou ponha em dia a 1ª página.

ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO.

LOGO QUE VERIFIQUE SER POSSÍVEL, DEVO VOLTAR AO SISTEMA ANTIGO OU MELHORAR A SUA EXECUÇÃO, DADO QUE ISSO NÃO DEPENDE APENAS DA MINHA VONTADE, MAS TAMBÉM DOS MEIOS TÉCNICOS QUE ESTOU UTILIZANDO, OS QUAIS AINDA NÃO ESTÃO A CEM POR CENTO.

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 007

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org.