OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nº 1940 - (58-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Fevereiro de 2014 - 6º ano

Nº 1940 -  (58-14)
28  de Fevereiro de 2014
SANTOS DE CADA DIA
6º ANO
miscelania 125 miscelania 008 ImageProxy

***********************************************************

Comemorar e lembrar os santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________
===========================================


Comemoração de Santos presbíteros, diáconos e muitos outros
Mártires  da Igreja  -  (262)

Comemoração dos santos presbíteros, diáconos e muitos outros, que, em Alexandria, no tempo do imperador Galieno, quando grassava um surto fortíssimo de peste, voluntariamente foram ao encontro da morte ao assistirem os que eram atingidos pela epidemia; por isso a piedade dos fiéis se habituou a venerá-los como mártires.

ROMÃO,  Santo 
Abade -  (463)

No  monte Jura, na Gália Lionense, hoje na França, o sepultamento de São ROMÃO, abade  que, seguindo os exemplos dos monges antigos, foi o primeiro a seguir vida eremítica neste ermo e se tornou depois o pai de muitos monges.

MARANA e  CIRA, Santas
Virgens  -  (séc. V)

A comemoração das Santas MARANA  e CIRA, virgens que em Bereia, na Síria, viveram num lugar estreito e fechado a céu aberto, sem sequer um modesto manto, observando o silêncio e recebendo por uma janelinha o alimento necessário.
.
HILÁRIO,  Santo
Papa - (468)

Em Roma, junto à Via Tiburtina, o sepultamento de Santo HILÁRIO, papa, que escreveu cartas sobre a fé católica, pelas quais confirmou os concílios de Niceia , de Éfeso e de Calcedónia, enaltecendo o primado da Sé Romana.

OSVALDO, Santo
Bispo -  (992)

Em Worcester, na Inglaterra, Santo Osvaldo, bispo, que foi cônego e depois monge; finalmente, governou a igreja de Worcester e mais tarde a de York, instituiu em muitos mosteiros a Regra de São Bento e foi um mestre afável, generoso, alegre e de grande sabedoria.

ANTÓNIA DE FLORENÇA, Beata
Viúva - (1472)

Em L´'Aquila, nos Abruzzos, região de Itália, a beata ANTÓNIA DE FLORENÇA, viúva, que foi fundadora e primeira abadessa do mosteiro do Corpo de Cristo com a observância da primeira Regra de Santa Clara.

AUGUSTO CHAPDELAINE, Santo
Presbitero e mártir  -  (1472)

Em Xilinxian, cidade da província de Guangxi, na China, Santo AUGUSTO CHAPDELAINE, presbítero da Sociedade das Missões Estrangeiras de Paris e mártir, que preso pelos soldados com muitos neófitos por ser o primeiro a semear a fé cristã nesta região, foi flagelado com trezentos açoites e metido numa pequena gaiola e finalmente morreu decapitado.


PAULO UCHIBORI SAKUEMON, GASPAR KIZAERMON, MARIA MINE, GASPAR NAGAI SOHAN , Santos
mártires - (1627) 

Em Unzen, Japão, os beatos PAULO UCHIBORI SAKUEMON, GASPAR KIZAERMON, e sua esposa MARIA MINE, GASPAR NAGAI SOHAN, LUÍS SCHINZABURO, DINIS SAEKIEKI ZENKA e seu filho LUÍS SAEKI KIZO, DAMIÃO ICHIYATA, LEÃO NAKAJIMA SOKAN e seu filho PAULO NAKAJIMA, JOÃO KISAKI KYUHACHI, JOÃO HEISAKU, TOMÉ UZUMI SCHINGORO, ALEIXO SUGI SHOHACHI, TOMÉ KONDO HYOEMONM, JOÃO ARAKI KANSHICHI, mártitres.

DANIEL BROTIER, Beato
Presbítero e mártir  -  (1936)

Em Paris, França, o Beato DANIEL BROTIER, presbítero da Congregação do Espírito Santo, que se dedicou plenamente a trabalhar em favor dos órfãos.

TIMOTEO TROJANOWSKI, Beato
Presbitero e Mártir - (1942)

No campo de concentraçao de Auschwitz , perto de Cracóvia, na Polónia, o Beato TIMÓTEO TROJANOWSKI, presbitero da Ordem dos frades Menores Conventuais e mártir, que durante a ocupação militar da sua pátria por um regime hostil à dignidade humana e à religião, esvanecido pelos suplícios que teve de suportar, consumou o martírio por causa da sua fé cristã.


CARLOS GNÓCCHI, Beato
Presbítero -  (1956)

Em Milão, Itália, o Beato CARLOS GNÓCCHI, presbítero que para ajudar as crianças mutiladas ou deficientes físicos e psíquicos por causa da guerra, fundou a sua obra máxima a "Fundação Pro Iuventute", hoje chamada "Obra Dom Gnocchi".





++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


miscelania 005 miscelania 006
miscelania 004

Caros Amigos:
Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que 
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org.

Nº 1942 - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE JOB - INTRODUÇÃO e CAP. 1 - 28 de Fevereiro de 2014

_________________ __________________
=======================


O ANTIGO TESTAMENTO


28 DE FEVEREIRO DE 2014


Nº 1942 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1942


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); …
Faltando, pois publicar, os seguintes:
 JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI  TODOS OS POVOS”.


É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Mãos à obra, pois, continuemos:


ANTIGO TESTAMENTO

 Livro de JOB
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
naturalidade de 
JOB




LIVRO DE JOB

INTRODUÇÃO



Não se sabe quem foi o autor deste livro, nem em que época foi escrito, embora pareça mais verosímil que a sua redacção date do tempo do exílio na Babilónia ou, talvez, dos tempos imediatamente posteriores.
Tem como objectivo o facto histórico dos sofrimentos e a heroica paciência do justo JOB, que viveu em Hus (ou UZ) , provavelmente a sudeste do Mar Morto, no tempo dos patriarcas, e que, embora não fosse da linhagem de Abraão, era verdadeiro servo de Deus vivo.
Com estes dados históricos compôs o hagiógrafo um poema dramático histórico-didáctico, quase todo em verso e com as ampliações próprias da poesia. 
O fim é dar-nos um modelo de paciência no meio das tribulações da vida, assim como mostrar-nos a justiça e a transcendência dos desígnios divinos, que ao homem cumpre aceitar, mesmo os que não compreendera. Mostra-nos que os males terrenos nem sempre são o castigo do pecado, pois também são um meio de provação para aperfeiçoamento dos justos e amigos de Deus.

RESUMO

Prólogo histórico (1-2).
Primeiro debate entre JOB e os seus amigos (3-14).
Segundo debate (15-21).
Terceiro debate (22-31). 
Intervenção de Eliú (32-37).
Intervenção de Deus (38, 1-42, 6).
Epilogo (42, 7-16).


JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS


1 - Havia na terra de Us (Hus) (Lam 4, 21; 25, 70), um homem chamado JOB, íntegro e recto, que temia a Deus e fugia do mal. Tinha sete filhos e três filhas. Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas e uma grande quantidade de escravos. Este homem era o mais considerado entre todos os homens do Oriente. Os seus filhos tinham o costume de ir à casa uns dos outros para se banquetearem, convidando as suas três irmãs para comerem e beberem com eles. Quando acabava a série dos dias de banquete, JOB mandava chamar os seus filhos para os purificar (1 Sam 16, 5) e, levantando-se na manhã seguinte, oferecia um holocausto por intenção de cada um deles, porque dizia: «Talvez os meus filhos tenham pecado e amaldiçoado Deus no seu coração». Assim fazia sempre JOB.

As primeiras provações  -  Um dia, em que os filhos de Deus se apresentavam diante do Senhor, Satanás veio também entre eles. O Senhor disse-lhe: «Donde vens tu?» Satanás respondeu: «Venho de dar uma volta ao mundo e percorrê-lo todo». O Senhor disse-lhe: «Reparaste no Meu servo JOB? Não há ninguém como ele na terra: Homem íntegro, recto, temente a Deus, afastado do mal». Satanás respondeu ao Senhor: «Porventura, teme JOB a Deus em vão (Sl 72, 13) ? Não rodeaste tu, com um valado protector, a sua pessoa, a sua casa e todos os seus bens? Abençoas o trabalho das suas mãos e os seus rebanhos cobrem toda a região. Mas estende a Tua mão e toca nos seus bens e verás que Te amaldiçoará no Teu próprio rosto». Então, o Senhor disse a Satanás: «Pois bem, tudo o que ele possui deixo-o em teu poder, mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa». E Satanás saiu da presença do Senhor. Ora, um dia em que os filhos e filhas de JOB estavam à mesa e bebiam vinho na casa de seu irmão mais velho, um mensageiro veio dizer a JOB: «Os bois lavravam e as jumentas pastavam perto deles. De repente apareceram os sabeus e roubaram tudo e passaram os criados ao fio da espada . Só escapei eu para te trazer a notícia». Estava ainda este a falar, quando chegou outro e disse: «O fogo de Deus caiu do céu, queimou e reduziu a cinzas as ovelhas e os escravos. Só escapei eu para te trazer a notícia». Falava ainda este e eis que chegou outro e disse: «Os caldeus, divididos em três quadrilhas, lançaram-se sobre os camelos e levaram-nos, depois de terem passado os escravos a fio da espada. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia». Ainda este não acabara de falar, e eis que entrou outro e disse: «Os teus filhos e as tuas filhas estavam a comer e a beber vinho na casa do irmão mais velho quando, de repente, um furacão se levantou do outro lado do deserto e abalou os quatro cantos da casa, que desabou sobre os jovens. Morreram todos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia».

Fidelidade de JOB - Então JOB levantou-se , rasgou o seu manto (Esd 9, 3) e rapou a cabeça (Jer 7, 29). Depois prostrado por terra, disse: «Saí nu do ventre da minha mãe e nu voltarei para ele. O Senhor mo deu, o Senhor mo tirou; bendito seja o nome do Senhor!» Em tudo isto, JOB não cometeu pecado, nem proferiu contra Deus nenhuma blasfémia (Is 9, 20).


(Texto do Livro de JOB)


===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf



00000000000000000000000000000


Este texto deverá  será  publicado em


28 de Fevereiro de 2014

ANTÓNIO FONSECA