OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 8 de março de 2014

Nº 1948 - (65-14) 8 de Março de 2014 - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO

Nº 1948 -  (65-14)

8  de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008 ImageProxy

***********************************************************

Comemorar e lembrar os santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________
===========================================


JOÃO DE DEUS, Santo
Religioso - (1550)

São JOÃO DE DEUS, religioso, inatural de Portugal que, depois de uma vida cheia de perigos na vida de soldado, ambicionando coisas maiores, com incansável caridade se entregou ao serviço dos pobres e dos enfermos num hospital por ele fundado e associou à sua obra um grupo de companheiros, que, posteriormente constituíram a Ordem Hospitalar de São João de Deus. Neste dia, em Granada, na Espanha, passou ao descanso eterno.

PÔNCIO,  Santo
Diácono -  (séc. III)

Comemoração de São PÔNCIO, que foi em Cartago diácono de São CIPRIANO, a quem acompanhou no exílio até à sua morte, deixando um admirável relato da sua vida e martírio.

APOLÓNIO e FILÉMON, Santo
Mártires-  (287)

Em Antínoo, no Egipto, os santos APOLÓNIO e FILÉMON, mártires.
.
PROVINO,  Santo
Bispo - (420)

Em Como, na Ligúria, actualmente na Lombardia, região da Itália, São PROVINO, bispo, fiel discipulo de Santo AMBRÓSIO, que preservou da heresia ariana a Igreja que lhe foi confiada.

SENANO, Santo
Abade -  (séc. VI)

Na ilha de Scathery, na Hibérnia, actual Irlanda, São SENANO, abade.

FÉLIX, Santo
Bispo -  (646)

Em Dunwich, na Inglaterra, São FÉLIX, bispo, natural de Borgonha, que evangelizou os Anglos orientais no tempo do rei Sigeberto.

TEOFILACTO, Santo
Bispo - (840)

Em Nicomédia, na Bitínia, hoje Izmit, na Turquia, São TEOFILACTO, bispo que condenado ao exílio por causa do culto das sagradas imagens, morreu em Stróbilon, na Cária, actualmente territorio da Turquia.


HUNFREDO,  Santo
Bispo - (871)

No territorio dos Morinos, na Gália, hoje França, Santo HUNFREDO, bispo de Therouane, que, após a destruição da cidade pelos Normandos, imediatamente se empenhou em congregar e reconfortar o seu povo.

LITIFREDO, Santo
Bispo  -  (874)

Em Pavia, na Lombardia, região da Itália, São LITIFREDO, bispo.

DUTÁCIO, Santo
Bispo -  (1065)

DEm Tayne, cidade da Escócia, o sepultamento de São DUTÁCIO, bispo de Ross

VEREMUNDO, Santo
Abade  -  (1095)

Em Estella, povoação da Navarra, região da Espanha, São VEREMUNDO, abade de Irache que, tendo abraçado desde tenra idade a vida monástica, era assíduo aos jejuns e vigílias e estimulou com o exemplo os monges do seu mosteiro ao desejo da perfeição.

ESTÊVÃO, Santo
Abade -  (1159)

Em Obazine, perto de Limoges, na Aquitânia, actual França, Santo ESTÊVÃO, primeiro abade do mosteiro deste lugar que na procura de Deus, associou os três mosteiros por ele fundados à Ordem Cisterciense.

VICENTE KADLUBEK, Santos
Bispo -  (1223)

No mosteiro de Jedrzejow, na Polónia, o passamento de São VICENTE KADLUBEK, bispo de Cracóvia, que, depois de renunciar ao seu ministério, professou neste lugar vida monástica.

JOAQUIM KUROEMON, Beato
Mártir -  (1624)

Em Hiroshima, no Japão, o Beato JOAQUIM KUROEMON, mártir.


FAUSTINO MIGUEZ, Beato
Religioso  -  (1925)

Em Getafe, cidade próxima de Madrid, na Espanha, o Beato FAUSTINO MÍGUEZ, religioso da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs que ordenado presbitero se dedicou totalmente ao ensino e, atingindo grande fama como mestre e perito nas ciências da natureza, exerceu diligentemente a actividade pastoral e fundou a Congregação das Filhas da Divina Pastora.





++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


miscelania 005 miscelania 006
miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que 
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1948 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (9) - 8 de Março de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO


8 DE MARÇO DE 2014


Nº 1948 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1948


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); …
Faltando, pois publicar, os seguintes:
 JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:


IDE POR TODO O MUNDO 

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.






É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++


Mãos à obra, pois, continuemos:


ANTIGO TESTAMENTO

 Livro de JOB
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
naturalidade de 
JOB




LIVRO DE JOB



JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS


9 - RESPOSTA DE JOB

JOB respondeu, dizendo:
«Na verdade, eu sei que é assim
Como poderia o homem justificar-se diante de Deus?
Se quisesse disputar com Ele
não Lhe responderia uma vez entre mil.
Deus é sábio de coração, forte e poderoso,
quem Lhe poderá resistir impunemente (Ex 7, 13; 32, 9)?»
Ele translada, de surpresa, os montes de uma a outra parte,
e desmorona-os na Sua cólera,
Ele sacode a terra do seu lugar,
e abala as suas colunas (Sb. 74, 4).
Ordena ao sol e o sol não nasce,
e guarda sob selo as estrelas.
Ele, sozinho, formou a extensão dos céus,
e caminha sobre as alturas do mar;
Ele criou a Ursa Maior, Orion, as Plêiades
e as câmaras do céu austral.
Ele fez grandes e insondáveis maravilhas,
incalculáveis.
Passa diante de mim e eu não O vejo,
afasta-Se de mim e eu não me apercebo.
Se apanha uma presa, quem lha arrebatará?
Quem lhe poderá dizer: « Porque fazes isto
Deus não reprime a Sua cólera;
diante d'Ele curvam-se os auxiliares de Rahab.
Quem sou eu para Lhe replicar,
e rebuscar argumentos contra Ele?
Ainda que tivesse razão não lhe responderia;
imploraria misericórdia para a minha causa.
Se eu O chamasse e Ele me respondesse,
não acreditaria que tivesse ouvido a minha voz.
Ele pode esmagar-me facilmente
e multiplicar as minhas feridas sem (manifestar o) motivo.
Não me deixaria tomar alento,
mas encher-me-ia de amargura.
Se quisesse recorrer à força, Ele é o forte;
se ao juízo, quem o poderá determinar?
Mesmo que julgasse ter razão, a minha boca condenar-me-ia;
se fosse inocente. Ele provaria que sou perverso.
Sou inocente? Eu não me conheço a mim mesmo!
Eu desprezo a minha vida!
Afirmei uma só coisa: É que Ele 
extermina o inocente e o malvado (Ecle 9, 2 s; Ez 21, 3).
Se, de repente, um flagelo lhes causa a morte.
Ele ri-se do desespero dos inocentes.
A terra está entregue nas mãos dos ímpios,
E Ele cobre o rosto dos seus juízes;
se não é Ele, quem é, pois (que faz isto)?
Os meus dias passaram mais rápidos que um corcel,
fugiram sem ter visto a felicidade.
Passaram como barcos de junco.
Como a águia que se precipita sobre a presa.
Se digo: Vou esquecer os meus gemidos
abandonar o meu ar triste e voltar a ser alegre,
temo todos os meus tormentos,
sabendo que Tu não me perdoas.
Se sou culpado,
que adianta cansar-me em vão?
Por mais que me lavasse com águas da neve,
e purificasse as minhas mãos com lexívia,
Tu me submergirias na imundície,
e as minhas próprias vestes teriam nojo de mim
Não é Ele um homem como eu a Quem possa responder.
de modo qeu possamos comparecer os dois em juízo (Ecle 6, 10, Rom 9, 20).
Entre nós não há árbitro
que se possa interpor entre nós dois.
Que retire a Sua vara de cima de mim,
para que não me assombre com o terror que me causa.
Então, falar-Lhe-ia e não O temeria,
pois eu não sou culpado aos meus olhos.






(Texto do Livro de JOB)


===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf


00000000000000000000000000000

Este texto deverá  será  publicado em


8 de Março de 2014

ANTÓNIO FONSECA