OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

domingo, 9 de março de 2014

Nº 1949 - (66-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ano

Nº 1949 -  (66-14)

9  de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008 ImageProxy

***********************************************************

Comemorar e lembrar os santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________
===========================================


FRANCISCA ROMANA, Santa
Religiosa - (1440)

Santa FRANCISCA ROMANA, religiosa que dada em casamento ainda adolescente, viveu em matrimónio durante quarenta anos como esposa  e mãe exemplar, admirável pela sua piedade, humildade e paciência. Nos tempos calamitosos que sobrevieram, distribuiu os seus bens pelos pobres, socorreu os enfermos e, após a morte do esposo, retirou-se para viver com as Oblatas que congregara sob a regra de São Bento em Roma.

40 SOLDADOS DA CAPADÓCIA,  Santos
Mártires -  (320)

Em Sebaste, na antigas Arménia, hoje Sivas, na Turquia, a paixão dos santos QUARENTA SOLDADOS DA CAPADÓCIA que, unidos não pelo sangue mas pela fé e obediência à vontade do Pai celeste, no tempo do imperador Licínio, depois de sofrerem os cárceres e outros cruéis tormentos, foram expostos nus ao ar livre durante um inverno extremamente frio e obrigados a passar a noite num lago gelado; finalmente, foram-lhe quebradas as pernas e assim consumaram o seu glorioso martírio.

PACIANO, Santo
Bispo -  (390)

Em Barcelona, na Hispânia Tarraconense, São PACIANO, bispo, que, na pregação da fé, afirmava: «Cristão é o meu nome e católico o meu apelido».
.
VITAL DE CASTRONUOVO,  Santo
Monge - (993)

No território de Rapolla, na Lucânia, actualmente na Basilicata, região da Itália, São VITAL DE CASTRONUOVO, monge.

BRUNO, Santo
Bispo -  (1009)

Na Morávia oriental, hoje na Alemanha, São BRUNO, bispo de Querfurt e mártir que, enquanto acompanhava na Itália o imperador Otão III, fascinado pelo carisma de São ROMUALDO, abraçou a vida monástica e recebeu o nome de BONIFÁCIO. Depois, regressando à Alemanha e ordenado bispo pelo papa João X, no decurso de uma missão apostólica foi assassinado por idólatras com dezoito companheiros.

CATARINA, Santa
Virgem -  (1463)

Em Bolonha, na Emília-Romanha, região da Itália, Santa CATARINA, virgem da Ordem de Santa Clara que, sendo ilustre nas artes liberais, mas ainda mais ilustre pelos dons místicos e pelas virtudes da penitência e da humildade, foi mestra das virgens consagradas.

DOMINGOS SÁVIO, Santo
Acólito - (1857)

Em Mondónio, no Piemonte, região de Itália, São DOMINGOS SÁVIO que dotado de ânimo afável e jovial já desde a infância, ainda adolescente percorreu velozmente o caminho da perfeição cristã.


PEDRO CH'OE HYONG 
e JOÃO BAPTISTA CHON CHANG-UN,  Santos
Pais de família, mártires - (1866)

Em Nei-Ko-Ri, na Coreia, os santos mártires PEDRO CH'OE HYONG e JOÃO BAPTISTA CHON CHANG-UN, pais de família, que, por terem o Baptismo e editado livros cristãos, foram condenados a vários suplícios e permaneceram de tal modo constantes na fé que causaram admiração aos seus perseguidores.





++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


miscelania 005 miscelania 006
miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que 
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1949 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (10) - 9 de Março de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO


9 DE MARÇO DE 2014


Nº 1949 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1949


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); …
Faltando, pois publicar, os seguintes:
 JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:


IDE POR TODO O MUNDO 

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.






É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++


Mãos à obra, pois, continuemos:


ANTIGO TESTAMENTO

 Livro de JOB
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
naturalidade de 
JOB




LIVRO DE JOB



JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS


10 - JOB PROSSEGUE QUEIXANDO-SE DA SUA AFLIÇÃO E HUMUILHA-SE PERANTE DEUS

Já que a minha alma tem tédio à vida
darei livre curso ao meu lamento,
falarei da amargura do meu coração.
Direi a Deus: «Não me condenes!
Mostra porque razão me afliges assim.
Acaso, encontras prazer em oprimir-me,
em desdenhar a obra das Tuas mãos
e em favorecer os desígnios dos perversos?
Terás olhos de carne,
ou vês as coisas como as vêem os homens?
Acaso, serão os Teus dias como os dias de um mortal,
os Teus anos, como os dos humanos,
para que inquiras a minha culpa
e persigas o meu pecado,
quando sabes que não sou culpado
e que ninguém me pode livrar das Tuas mãos (Dt 32, 39; Sab 16, 15; Is 45, 13).
As Tuas mãos formaram-me e fizeram-me,
e, de repente , vais aniquilar-me ?
Lembra-Te que me formaste com o barro;
far-me-ás, agora, voltar ao pó?
Não me espremeste como o leite
e coalhaste como queijo?
De pele e de carne me revestiste
de ossos e de nervos me consolidastes (Sl 138, 13).
Deste-me a vida e favoreceste-me;
a Tua providência conservou o meu espírito.
Mas eis que escondias estas coisas no teu coração;
sei que tinha presente tudo isto:
Se peco, Tu me vês,
e não perdoarás o meu pecado:
se prevarico, ai de mim!
Se sou inocente não ousarei levantar a minha cabeça,
cheio de vergonha e repassado de misérias.
Se me levanto, dás-me caça como um leão
e voltas a fazer contra mim ostentação do Teu poder.
Renovas contra mim as Tuas provas,
e acrescentas em mim o Teu furor;
vigorosas tropas me combatem.
Porque me tiraste do ventre de minha mãe?
Teria morrido sem que nenhum olho me visse.
Seria como se nunca tivesse existido,
levado do ventre para o sepulcro.
Não são breves os dias da minha vida?
Deixa-me só para que possa ter um pouco de conforto,
antes que parta, a fim de não mais voltar
para a região das trevas e das sombras da morte,
terra de espantosa confusão e trevas.
Onde a mesma luz é como (aqui) a obscuridade.






(Texto do Livro de JOB)


===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf


00000000000000000000000000000

Este texto deverá  será  publicado em


9 de Março de 2014

ANTÓNIO FONSECA