OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

segunda-feira, 10 de março de 2014

Nº 1952 - (71-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 12 de Março de 2014 - 6º ano

 

 

Nº 1952 -  (71-14)

12 de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008ImageProxy

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia

é dever de todo o católico,

assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

MAXIMILIANO, Santo

Soldado e Mártir - (295)

Em Tebessa, na Numídia, na actual Argélia, São MAXIMILIANO, mártir, que sendo filho do militar veterano e recrutado também para o exército, respondeu ao procônsul Diónio que, na sua qualidade de cristão, não lhe era permitido servir como soldado e, por recusar o juramento militar, foi morto ao fio da espada. 

MIGDÓNIO, EUGÉNIO, MÁXIMO, DONA, MARDÓNIO, PEDRO,

ESMARAGDO e HILÁRIO, Santos

Presbiteros e Mártires -  (303)

Em Nicomédia, na Bitínia, hoje Izmit, na Turquia, a comemoração dos santos mártires MIGDÓNIO, presbítero, EUGÉNIO, MÁXIMO, DONA, MARDÓNIO, PEDRO, ESMARAGDO e HILÁRIO, que foram sufocados um cada dia, para atemorizar os outros. 

PEDRO, Santo

Mártir -  (303)

Também em Nicomédia da Bitínia, a paixão de São PEDRO, mártir, camareiro-mor do imperador Diocleciano, que por ter lamentado publicamente os suplícios excessivos dos mártires, por ordem do mesmo imperador foi colocado no meio deles, depois suspenso no ar e flagelado durante muito tempo e finalmente assado a fogo lento numa grelha, DOROTEU e GORGÓNIO também camareiros do rei, que reclamaram contra o sucedido, sofreram semelhantes tormentos e por fim foram enforcados. 

 

INOCÊNCIO I, Santo

Papa - (417)

Em Roma, no cemitério de Ponciano “ad Ursum Pileatum”, o sepultamento de Santo INOCÊNCIO I, papa, que defendeu São JOÃO CRISÓSTOMO, confortou SÃO JERÓNIMO e aprovou SANTO AGOSTINHO.

PAULO AURELIANO, Santo

1º Bispo  -  (séc. VI)

Em Saint-Paulo-de-León, na Bretanha Armórica, hoje na França, São PAULO AURELIANO, primeiro bispo desta cidade.

GREGÓRIO MAGNO, Santo

Papa  - (604) “Ver 3 de Setembro”

Em Roma, junto de São PEDRO, o sepultamento de São GREGÓRIO MAGNO, papa, cuja memória se celebra a três de Setembro,. dia da sua ordenação.

TEÓFANES, o CRÓNOGRAFO, Santo

Monge -  (817)

Em Sigriana, localidade da Bitínia, na actual Turquia, no mosteiro de Campo Grande, o sepultamento de São TEÓFANES, o Cronógrafo, que, sendo muito rico se fez pobre monge e, por defender o culto das sagradas imagens, foi encarcerado por ordem do imperador Leão o Arménio durante dois anos e depois, deportado para a Samotrácia, onde exausto com tantas tribulações, entregou o espírito a Deus.

ELFEGO, Santo

Bispo  -  (951)

Em Wincester, Inglaterra, Santo ELFEGO, bispo, que tinha sido monge e trabalhou muito para a restauração da vida cenobítica.

FINA ou SERAFINA, Beata

virgem  -  (1253)

Em San Geminiano, na Etrúria, hoje na Toscana, região de Itália, a beata FINA ou SERAFINA, virgem, que desde tenra idade suportou com invencível paciência uma longa e grave enfermidade, confiando só em Deus.

JUSTINA FRANCÚCCI BÉZZOLI, Beata

Virgem  -  (1319)

Em Arezzo, também na Etrúria, actualmente na Toscana, região da Itália, a Beata JUSTINA FRANCÚCCI BÉZZOLI, virgem da Ordem de São Bento e reclusa.

JERÓNIMO GHERARDÚCCI, beato

Presbítero  -  (1369)

Em Recanáti, no Piceno, actualmente nas Marcas, também região de Itália, o beato JERÓNIMO GHERARDÚCCI, presbítero da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho, que trabalhou pela paz e concórdia entre os povos.

JOSÉ ZHANG DAPENG, Santo

mártir  -  (1815)

Em Guiyang, cidade da província de Guangxi, na China, São JOSÉ ZHANG DAPENG, mártir, que tendo recebido a luz da fé, pouco depois de ser baptizado abriu as portas aos missionários e catequistas e socorreu de todas as formas os pobres, os enfermos e as crianças, até ao dia em que foi conduzido ao suplício da cruz, onde derramou lágrimas de alegria por ter sido considerado digno de morrer por Cristo.

ÂNGELA SALAWA, Beata

Virgem  - (1922)

Em Cracóvia, na Polónia, a Beata ÂNGELA SALAWA, virgem da Ordem Terceira de São Francisco que, decidindo passar toda a vida no serviço doméstico, viveu humildemente entre as servas, e em extrema pobreza partiu deste mundo ao encontro do Senhor.

LUÍS ORIONE, Santo

Presbítero  -  (1940)

Em Sanremo, na Ligúria, região de Itália, São LUÍS ORIONE, presbítero que fundou a Pequena Obra da Divina Providência, para auxilio dos jovens e de todos os marginados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOFRÓNIO,  Santo

Bispo - (639)

Em Jerusalém, São SOFRÓNIO, bispo, que teve por seu mestre e amigo JOÃO MOSCO, com quem visitou os lugares do monaquismo; depois foi eleito para sucveder a MODESTO nesta sede episcopal e, quando a Cidade Santa caiu nas mãos dos sarracenos, defendeu vigorosamente a fé e a segurança do povo.

VINDICIANO, Santo

Bispo -  (712)

Na região de Hainaut, hoje na França, São VINDICIANO, bispo de Cambrai e de Arras, que exortou o rei Teodorico III a fazer penitência para expiar o crime cometido na morte de São LEODEGÁRIO

BENTO, Santo

Bispo -  (725)

Em Milão, na Lombardia, região da Itália, o sepultamento de SÃO BENTO, bispo. 

ENGO CÚLDEO, Santo

Monge - (824)

No mosteiro de Tallaght, na Irlanda, Santo ENGO CÚLDEO, monge que compôs diligentemente um martirológio dos santos da Irlanda. 

EULÓGIO, Santo

Presbítero e mártir  - (859)

Em Córdova, na Andaluzia, região da Espanha, Santo EULÓGIO, presbítero e mártir, degolado à espada por ter confessado gloriosamente o nome de Cristo.

JOÃO BAPTISTA DE FABRIANO RÍGHI, Beato

Presbítero  -  (1539)

Em Cupramontana, cidade do Piceno, hoje nas Marcas, região da Itália, o Beato JOÃO BAPTISTA DE FABRIANO RÍGHI, presbítero da Ordem dos Frades Menores.

TOMÁS ATKINSON, Beato

Presbítero e mártir  -  (1616)

Em York, na Inglaterra, o Beato TOMÁS ATKINSON, presbítero e mártir, que, no reinado de Jaime I, padeceu o martírio em ódio ao sacerdócio.

JOÃO KEARNEY, Beato

Presbítero e mártir  -  (1653)

Em Clonmel, na Irlanda, o Beato JOÃO KEARNEY, presbítero da Ordem dos Frades Menores e mártir, que, condenado à morte por ser sacerdote na Inglaterra, evitara a sentença com a fuga; mas depois, tendo regressado à pátria, sob o governo de Olivério Cromwelll, foi novamente acusado de exercer o sacerdócio e sofreu o suplício da forca.

DOMINGOS CÂM, Santo

Presbítero e mártir  -  (1859)

Em Hung Yên, no Tonquim, no actual Vietnam, São DOMINGOS CÂM, presbítero e mártir, que, depois de ter exercido a acção pastoral clandestinamente durante muitos anos com perigo de vida, continuando a fazê-lo no cárcere, finalmente foi condenado à morte por ordem do imperador Tu Duc e abraçou a cruz do Senhor, que firmemente recusara calcar aos pés.

MARCOS CHONG UI-BAE e ALEIXO U SE-YONG, Santos

Mártires  -  (1866)

Em Sai-Nam-The. localidade da Coreia, os santos mártires MARCOS CHONG UI-BAE, catequista e ALEIXO U SE-YONG que por causa da fé cristã, foram ultrajados e flagelados pelos próprios parentes.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005 miscelania 006

miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.

MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que

"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1950 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (10) - 10 de Março de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO


10 DE MARÇO DE 2014


Nº 1950 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1949


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); …
Faltando, pois publicar, os seguintes:
 JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:


IDE POR TODO O MUNDO 

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.






É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++


Mãos à obra, pois, continuemos:


ANTIGO TESTAMENTO

 Livro de JOB
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
naturalidade de 
JOB




LIVRO DE JOB



JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS


11 - DISCURSO DE SOFAR

Então Sofar, de Naamat tomou a palavra e disse:
«Ficará sem resposta o charlatão,
dar-se-à razão ao grande falador (Prov 10, 19; Ecle 5, 1 s)?
A tua  vã linguagem fará calar os homens?
Zombarás sem que ninguém te repreenda?
Dizes: «A minha doutrina é verdadeira;
sou puro aos teus olhos».
Mas, prouvera que Deus falasse,
e abrisse os Seus lábios para te responder
e te revelasse os segredos da Sua sabedoria,
- que são ambíguos para o entendimento !  -
Então saberias que Deus esquece
parte da tua iniquidade.
Acaso, podes tu compreender os caminhos de Deus,
ou chegar ao fundo da Sua omnipotência?
Ela é mais alta do que o céu (Sl 139, 8; Jr 23, 24): que farás?
Mais profunda que os infernos; como a conhecerás?
É mais extensa que a terra,
mais larga que o mar.
Se Ele surge para aprisionar,
se Ele cita a juízo, quem O impedirá?
Conhece a vaidade dos homens,
vê a iniquidade onde ninguém a poderia suspeitar.
Assim o néscio se faz discreto
e o estúpido onagro se humaniza.
Se voltares o teu coração para Deus
e para Ele levantares as mãos (Ex 9, 29; Sl 43, 231; 87, 10; 142, 6; 2 Mac 14, 34; 1 Tim 2, 8).
se afastares a iniquidade das tuas mãos
e não deres guarida à injustiça na tua tenda,
então poderás levantar o rosto sem mácula,
sentir-te-ás seguro e nada temerás;
porque esquecerás as tuas penas,
ou, se delas te recordares, serão como águas que passaram.
A tua vida será mais brilhante do que o meio dia,
e as tuas trevas como a manhã;
viverás seguro, pois terás esperança,
olhando em volta de ti, dormirás tranquilo.
Repousarás sem que ninguém te perturbe,
e muitos acariciarão o teu rosto.
Mas os olhos dos malvados serão consumidos;
faltar-lhe-á todo o refúgio,
a sua esperança será exalar o último suspiro.






(Texto do Livro de JOB)


===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf


00000000000000000000000000000

Este texto deverá  será  publicado em


10 de Março de 2014

ANTÓNIO FONSECA

Nº 1950 - (67-14) - 1º PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 10 de Março de 2014 - 6º ano

Nº 1950 -  (67-14)

10  de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008 ImageProxy

***********************************************************

Comemorar e lembrar os santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________
===========================================


CAIO e ALEXANDRE, Santos
Mártires - (171)

Em Apameia, junto ao rio Meandro, na Frígia, hoje Hisarlik, na Turquia, a comemoração dos santos mártires CAIO e ALEXANDRE, mártires que, na perseguição dos imperadores Marco António e Lúcio Vero, foram coroados com glorioso martírio.

VÍCTOR,  Santo
Mártir-  (data incerta)

Na África Proconsular, a comemoração de São VÍCTOR, mártir, em cuja festa Santo AGOSTINHO fez um sermão ao povo.

MACÁRIO, Santo
Bispo de Jerusalém -  (325)

Comemoração de São MACÁRIO, bispo de Jerusalém, por cuja exortação os Lugares Santos foram reparados e adornados com santas basílicas por Constantino Magno e Santa Helena, sua mãe.
.
SIMPLÍCIO,  Santo
Papa - (483)

Em Roma, São SIMPLÍCIO, papa que, depois da invasão e destruição da Itália e da cidade romana pelos bárbaros, reconfortou os atribulados, fomentou a unidade da Igreja e fortaleceu a fé.

DROCTRÓVIO, Santo
Abade -  (580)

Em Paris, na Gália, hoje na França, São DROCTRÓVIO, abade, que São Germano de Autun, seu mestre, colocou à frente do cenóbio de monges instituído nesta cidade.

ATALA, Santo
Abade  -  (626)

No mosteiro de Bóbbio, na Ligúria, actualmente na Emília-Romanha, região de Itália, Santo ATALA, abade, insigne animador da vida cenobítica, que se retirou primeiro para o mosteiro de Lérins e depois para o de Luxeuil, onde sucedeu a São COLUMBANO, manifestando sempre grande zelo e discernimento.

JOÃO OGILVIE, Santo
Monge  e presbitero -  (1615)

Em Glasgow, na Escócias, São JOÃO OGILVIE, presbitero da Companhia de Jesus e mártir que, depois de vários anos consagrados ao estudo da sagrada teologia, exilado em diversos reinos da Europa, foi ordenado sacerdote e regressou clandestinamente à pátria, onde exerceu intensa actividade pastoral junto dos seus compatriotas, até que preso e condenado à morte no reinado de Jaime I, alcançou no patíbulo a coroa gloriosa do martírio.

MARIA EUGÉNIA DE JESUS (Ana Milleret de Brou), Santa
Fundadora  -  (1898)

Em Paris, França, Santa  MARIA EUGÉNIA DE JESUS (Ana Milleret de Brou). virgem, fundadora da Congregação da Irmãs de Assunção, destinada à educação cristã das jovens.

ELIAS DO SOCORRO (Mateus Elias Nieves del Castillo), Beato
Presbitero e mártir  -  (1928

Perto de Cortázar, cidade do México, o Beato ELIAS DO SOCORRO (Mateus Elias Nieves del Castillo), presbitero da Ordem dos Frades de Santo Agostinho e mártir, que, encarcerado durante a perseguição por exercer secretamente o ministério pastoral, foi fuzilado em ódio ao sacerdócio.

JOÃO JOSÉ LATASTE, Beato
Presbitero  -  (1869)


Em Fresne-le-Chateâu, localidade de França, o Beato JOÃO JOSÉ LATASTE, presbitero da Ordem dos Pregadores e fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas de Betânia.







++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


miscelania 005 miscelania 006
miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que 
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org