OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

terça-feira, 11 de março de 2014

Nº 1951 - (70-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 11 de Março de 2014 - 6º ANO

1949 - (66-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ano

Nº 1951 -  (70-14)

11 de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008 ImageProxy


***********************************************************


Comemorar e lembrar os santos de Cada Dia

é dever de todo o católico,

assim como procurar seguir os seus exemplos.


___________________________________________________________________________

===========================================



PIÓNIO, Santo

Presbítero e Mártir - (250)

Em Esmirna, na província da Ásia, hoje Zmir, na Turquia, São PIÓNIO, presbítero e mártir que, segundo a tradição, por ter feito publicamente a apologia da fé cristã, depois de sofrer a aspereza do cárcere, onde fortaleceu com as suas exortações muitos irmãos destinados ao martírio, foi submetido a numerosos tormentos e, finalmente, alcançou no fogo uma gloriosa morte por Cristo.

TRÓFIMO e TALO,  Santos

Mártires -  (séc. IV)

Em Laodiceia, hoje Lataquia, na Síria, os santos TRÓFIMO e TALO, mártires que, durante a perseguição do imperador Diocleciano, depois de muitos e terríveis suplícios, alcançaram a coroa da glória.

CONSTANTINO, Santo

Rei e mártir -  (séc. VI)

Na Escócia, São CONSTANTINO, rei, discípulo de São COLOMBO e mártir.

SOFRÓNIO,  Santo

Bispo - (639)

Em Jerusalém, São SOFRÓNIO, bispo, que teve por seu mestre e amigo JOÃO MOSCO, com quem visitou os lugares do monaquismo; depois foi eleito para sucveder a MODESTO nesta sede episcopal e, quando a Cidade Santa caiu nas mãos dos sarracenos, defendeu vigorosamente a fé e a segurança do povo.

VINDICIANO, Santo

Bispo -  (712)

Na região de Hainaut, hoje na França, São VINDICIANO, bispo de Cambrai e de Arras, que exortou o rei Teodorico III a fazer penitência para expiar o crime cometido na morte de São LEODEGÁRIO

BENTO, Santo

Bispo -  (725)

Em Milão, na Lombardia, região da Itália, o sepultamento de SÃO BENTO, bispo. 

ENGO CÚLDEO, Santo

Monge - (824)

No mosteiro de Tallaght, na Irlanda, Santo ENGO CÚLDEO, monge que compôs diligentemente um martirológio dos santos da Irlanda. 

EULÓGIO, Santo

Presbítero e mártir  - (859)

Em Córdova, na Andaluzia, região da Espanha, Santo EULÓGIO, presbítero e mártir, degolado à espada por ter confessado gloriosamente o nome de Cristo. 

JOÃO BAPTISTA DE FABRIANO RÍGHI, Beato

Presbítero  -  (1539)

Em Cupramontana, cidade do Piceno, hoje nas Marcas, região da Itália, o Beato JOÃO BAPTISTA DE FABRIANO RÍGHI, presbítero da Ordem dos Frades Menores.

TOMÁS ATKINSON, Beato

Presbítero e mártir  -  (1616)

Em York, na Inglaterra, o Beato TOMÁS ATKINSON, presbítero e mártir, que, no reinado de Jaime I, padeceu o martírio em ódio ao sacerdócio.

JOÃO KEARNEY, Beato

Presbítero e mártir  -  (1653)

Em Clonmel, na Irlanda, o Beato JOÃO KEARNEY, presbítero da Ordem dos Frades Menores e mártir, que, condenado à morte por ser sacerdote na Inglaterra, evitara a sentença com a fuga; mas depois, tendo regressado à pátria, sob o governo de Olivério Cromwelll, foi novamente acusado de exercer o sacerdócio e sofreu o suplício da forca.

DOMINGOS CÂM, Santo

Presbítero e mártir  -  (1859)

Em Hung Yên, no Tonquim, no actual Vietnam, São DOMINGOS CÂM, presbítero e mártir, que, depois de ter exercido a acção pastoral clandestinamente durante muitos anos com perigo de vida, continuando a fazê-lo no cárcere, finalmente foi condenado à morte por ordem do imperador Tu Duc e abraçou a cruz do Senhor, que firmemente recusara calcar aos pés.

MARCOS CHONG UI-BAE e ALEIXO U SE-YONG, Santos

Mártires  -  (1866)

Em Sai-Nam-The. localidade da Coreia, os santos mártires MARCOS CHONG UI-BAE, catequista e ALEIXO U SE-YONG que por causa da fé cristã, foram ultrajados e flagelados pelos próprios parentes.

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



miscelania 005 miscelania 006

miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.


A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.

MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.


Dizia aqui antes que

"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."


Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .


Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1951 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (12) - 11 de Março de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO


11 DE MARÇO DE 2014


Nº 1951 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1951


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); …
Faltando, pois publicar, os seguintes:
 JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:


IDE POR TODO O MUNDO 

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.






É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++


Mãos à obra, pois, continuemos:


ANTIGO TESTAMENTO

 Livro de JOB
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
naturalidade de 
JOB




LIVRO DE JOB



JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS


12 - RESPOSTA DE JOB A SOFAR

JOB respondeu e disse:
«Na verdade vós sois os homens hábeis
e convosco morrerá a sabedoria.
Mas, também eu tenho, como vós, inteligência,
não vos sou inferior.
Quem, pois ignora o que sabeis?
Escárnio para o seu amigo
é aquele que invoca Deus em busca de resposta.
Eles zombam da integridade do justo,
para o infortúnio, o desprezo;
assim  pensam os que são felizes.
É um desprezo mais para aquele cujo pé tropeça.
As tendas dos ladrões gozam de paz,
e estão seguros aqueles que provocam Deus
e se julgam omnipotentes.
Pergunta, pois, aos animais e eles ensinar-te-ão,
às aves do céu e elas instruir-te-ão,
aos repteis da terra e eles responder-te-ão,
e aos peixes do mar e eles te darão lições.
Quem não vê em tudo isto
a mão de Deus que fez todas estas coisas?
Deus tem nas Suas mãos a alma de todo o ser vivente,
e o sopro de vida de todos os homens.
Não se fez o ouvido para ouvir
e o paladar para saborear as iguarias?
A sabedoria está nos cabelos brancos
e a inteligência na longevidade.
Mas n'Ele residem a sabedoria e o poder.
Ele possui o conselho e a inteligência (1 Rs 2, 3; Ef 3, 10).
O que Ele destruir ninguém o poderá reconstruir;
se aprisionar um homem ninguém o poderá libertar;
se retiver as águas, tudo secará;
se as soltar, submergirão a terra.
Nele estão a força e a sabedoria.
Ele é o Senhor do que engana e do que é enganado;
faz andar descalços os conselheiros,
e entontece os juízes;
desata a cinta dos reis,
e cinge os seus rins com uma corda;
priva os sacerdotes de toda a sua glória,
e abate por terra os poderosos;
tira a palavra aos eloquentes
e arrebata a sabedoria aos anciãos.
Derrama o desprezo sobre os nobres,
e desata a cinta dos fortes (Sl 106, 40; Ecli 10, 16; Lc 1, 53);
descobre os segredos das trevas,
e traz à luz o que é mais recôndito.
Engrandece as nações e as destrói,
multiplica os povos e, depois, suprime-os.
Tira a razão aos governantes,
e deixa os errantes num deserto sem caminho (Sl 106, 40);
andam às apalpadelas na obscuridade, sem luz,
e tropeçam como bêbados.






(Texto do Livro de JOB)


===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf


00000000000000000000000000000

Este texto deverá  será  publicado em


11 de Março de 2014

ANTÓNIO FONSECA