OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 13 de março de 2014

Nº 1953 - (72-14) - 1ª página - SANTOS DE CADA DIA - 13 de Março de 2014 - 6º ano

Nº 1953 -  (72-14)

13 de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008ImageProxy

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia

é dever de todo o católico,

assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

MACEDÓNIO, PATRÍCIA e MODESTA, Santo

Presbítero, esposa e filha  -  (data incerta) 

Em Nicomédia, na Bitínia, hoje Izmit, Turquia, os santos mártires MACEDÓNIO, presbítero, PATRÍCIA, sua esposa, e MODESTA, sua filha.

SABINO, Santo

Mártir -  (séc. IV)

Em Hermópolis, no Egipto, São SABINO, mártir que depois de padecer muitos tormentos, morreu lançado ao rio. 

CRISTINA, Santa

Mártir -  (559)

Na Pérsia, actual Irão, Santa CRISTINA, mártir que, depois de ter sido vergastada com azorragues, consumou o martírio no tempo de Cósroas, rei dos Persas. foram

PIÊNCIO, Santo

Bispo - (séc. VI)

Em Poitiers, na Aquitânia, na hodierna França, São PIÊNCIO, bispo que prestou grande auxilio a Beata Radegundes na fundação de cenóbios. 

LEANDRO, Santo

Bispo  -  (600)

Em Sevilha, Espanha, São LEANDRO, bispo, irmão dos santos ISIDORO, FULGÊNCIO e FLORENTINA, o qual,  pela sua pregação e solicitude, converteu o povo dos Visigodos da impiedade ariana à fé católica, com o auxilio do seu rei Recaredo. 

ELDRADO, Santo

Abade - (840) 

No mosteiro de Novalesa, junto ao monte Cenísio, no vale de Susa, actualmente no Piemonte, região de Itália, Santo ELDRADO, abade, grande promotor do culto divino, que reformou o saltério e fez construir novas igrejas. 

RODRIGO e SALOMÃO,  Santos

Mártires -  (857)

Em Córdova, na Andaluzia, região de Espanha, a paixão dos santos RODRIGO presbítero, e SALOMÃO, mártires; o primeiro por se ter recusado a acreditar que Maomé era verdadeiramente o profeta enviado pelo Omnipotente, foi metido no cárcere, onde encontrou SALOMÃO, que algum tempo antes aderira à religião maometana, e ambos consumaram o seu glorioso combate, sendo degolados.

ANSOVINO, Santo

Bispo  -  (868)

Em Camerino, no PIceno, na actual região das Marcas, na Itália, Santo ANSOVINO, bispo.

PEDRO II, Beato

Abade  -  (1208)

No mosteiro de Cava de’Tirréni, na Campânia, também região da Itália, o beato PEDRO II, Abade.

AGNELO DE PISA, Beato

Presbítero  -  (1208)

Em Oxford, Inglaterra, o Beato AGNELO DE PISA, presbítero que, enviado por São Francisco à França e depois à Inglaterra, aí instituiu a Ordem dos Menores e promoveu as ciências sagradas.  

FRANCISCA TRÉHET, Beata

Virgem e mártir -  (1794)

Em Ernée, no território de Mayenne, na França, a Beata FRANCISCA TRÉHET, virgem da Congregação da Caridade e mártir, que se dedicou com grande solicitude instrução das crianças e ao cuidado dos enfermos e, durante a Revolução Francesa, morrendo ao fio da espada, consumou o seu martírio por Cristo. 

DULCE LOPES PONTES

(Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes), Beata

Virgem e fundadora -  (1992)

Na Baía, cidade do Brasil, a Beata DULCE LOPES PONTES (Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes) virgem da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, que dedicou totalmente mais de cinquenta anos da sua vida ao serviço do próximo, especialmente aos mais carenciados e ao operariado, fundando em seu favor várias obras, entre as quais, o Hospital de Santo António, o Centro Educativo Santo António, a União Operária São Francisco e o Centro Operário da Baía.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005 miscelania 006

miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.

MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que

"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1953 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (14) - 13 de Março de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO


13 DE MARÇO DE 2014


Nº 1953 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1953


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); …
Faltando, pois publicar, os seguintes:
 JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:


IDE POR TODO O MUNDO 

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.






É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++


Mãos à obra, pois, continuemos:


ANTIGO TESTAMENTO

 Livro de JOB
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
naturalidade de 
JOB




LIVRO DE JOB



JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS


14 - JOB CONFIA EM DEUS E NÃO NOS AMIGOS QUE SÃO INJUSTOS

O homem nascido da mulher vive pouco tempo e está cheio de muitas misérias.
É como uma flor que germina e logo fenece,
uma sombra que foge sem parar.
E é sobre um tal ser que abres os Teus olhos,
e o chamas ao Teu tribunal (Sl 142, 2)?
Quem fará sair o puro do impuro? Ninguém!
Se os seus dias estão contados
e definido o número dos seus meses,
se fixaste um limite que ele não ultrapassará,
afasta dele os teus olhos e deixa-o
até que, como um trabalhador, acabe a sua jornada.
Porque, para a árvore, há uma esperança;
Cortada, pode ainda reverdecer
e deitar novos rebentos.
Se a sua raiz tiver envelhecido na terra
e o seu tronco estiver morto no solo,
ao contacto com a água, reverdecerá
e deitará ramos como a uma jovem planta.
Mas, o homem ao morrer, acaba.
O mortal expira e onde está ele?
As águas poderão desaparecer do mar
e um rio esgotar-se e secar;
mas o homem, uma vez que se deita,
nunca mais se levanta,
até à duração dos céus não despertará,
nem sairá do seu sono.
Oh! Se me escondesse no scheol
e me ocultasse até que Se aplacasse a Tua cólera!
Fixar-me-ias um limite em que, de novo, Te lembrarias de mim!
Acaso voltará a viver um homem já morto?
Esperaria todo o tempo do meu combate
até que me viessem levantar.
Chamar-me-ias e eu responder-Te-ia
Estenderias a Tua destra para a obra das Tuas mãos.
Pois, então contarias todos os meus passos,
e não observarias tanto os meus pecados.
Encerrá-los-ias como num saco.
e apagarias as minhas iniquidades.
Mas a montanha acabará por cair,
e o rochedo mudará de lugar,
as águas desgastarão as suas pedras
e o aluvião arrastará a terra móvel.
Assim Tu aniquilas a esperança do homem.
Tu o destróis e ele desaparece para sempre.
desfigura-lo e afasta-lo.
Brilharão com honra os seus filhos e ele ignorá-lo-á,
serão humilhados, e não o saberá.
E somente por ele que sofrerá a sua carne;
a sua alma não se lamentará senão por ele.







(Texto do Livro de JOB)


===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf


00000000000000000000000000000

Este texto deverá  será  publicado em


13 de Março de 2014

ANTÓNIO FONSECA