OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 15 de março de 2014

Nº 1955 - (74-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 15 de Março de 2014 - 6º ano

Nº 1955  -  (74-14)

15 de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008ImageProxy

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia

é dever de todo o católico,

assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

MENIGNO, Santo

Pisoeiro - Mártir   -  (250) 

Em Pário, no Helesponto, na actual Turquia, São MENIGNO, pisoeiro, que, segundo a tradição, sofreu o martrírio no tempo do imperador Décio.

ZACARIAS, Santo

Papa -  (752)

Em Roma, São ZACARIAS, papa, que susteve a veemência da invasão dos Lombardos, indicou aos Francos o justo governo, dotou de igrejas os povos da Germânia e assegurou a união com a Igreja Oriental, governando a Igreja de Deus com grande sabedoria e prudência.

LEOCRÍCIA, Santa

Virgem e Mártir -  (859)

Em Córdova, cidade da Andaluzia, região da Espanha, Santa LEOCRÍCIA, virgem e mártir, descendente de família moura, que aderiu secretamente à fé de Cristo e, tendo sido presa com Santo EULÓGIO, quatro dias depois do martirio deste santo foi degolada e emigrou para a glória eterna.

SISEBUTO, Santo

Abade - (1086)

Perto de Burgos, cidade de Castela, também região da Espanha, São SISEBUTO, abade de São Pedro de Cardeña.

GUILHERME HART, Beato

Presbitero e mártir  -  (1583)

Em York, na Inglaterra, o Beato GUILHERME HART, presbitero e mártir que, ordenado no Colégio Inglês de Roma, regressou à pátria. 

LUÍSA DE MARILLAC, Santa

Viúva  e fundadora  - (1660) 

Em Paris, na França, Santa LUÍSA DE MARILLAC, viúva, que orientou com o seu exemplo o Instituto das Filhas da Caridade na assistência aos indigentes, dando realização perfeita à obra delineada por São VICENTE DE PAULO.

CLEMENTE MARIA HOFBAUER,  Santo

Presbítero -  (1820)

Em Viena, na Áustria, São CLEMENTE MARIA HOFBAUER, presbitero da Congregação do Santissimo Redentor, que trabalhou admiravelmente na propagação da fé em terras longinquas e na reforma da disciplina eclesiástica e, pelos seus dotes excepcionais de talento e virtudes, persuadiu muitas pessoas insignes nas ciências e nas artes a aderirem à Igreja.

PIO CONDE CONDE, Beato

Presbitero e mártir  -  (1936)

Em Madrid, na Espanha, o Beato PIO CONDE CONDE, presbitero da Sociedade Salesiana e mártir. 

JOÃO ADALBERTO BALICKI, Beato

Presbitero  -  (1948)

Em Przemysl, na Polónia, o Beato JOÃO ADALBERTO BALICKI, presbítero, que exerceu diversas actividades apostólicas em favor de todo o povo de Deus, empenhando-se particularmente no anúncio do Evangelho e na assistência às jovens errantes.

ARTÉMIDES ZÁTTI, Beato

Religioso  -  (1951)

Em Viedma, na Argentina, o beato ARTÉMIDES ZÁTTI, religioso da Sociedade de São Francisco de Sales que, animado pelo seu grande zelo missionário, partiu para as inóspitas terras da Patagónia e passou toda a sua vida no hospital desta cidade, acudindo com incansável magnanimidade, paciência e humildade às necessidades dos indigenas.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005 miscelania 006

miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.

MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que

"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

Como se verifica, agora estamos prestes a entrar em Março e os problemas continuam , porquanto vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos .

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1955 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (16) - 15 de Março de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO


15 DE MARÇO DE 2014


Nº 1955 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1955


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); …
Faltando, pois publicar, os seguintes:
 JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 73 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:


IDE POR TODO O MUNDO 

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.






É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++


Mãos à obra, pois, continuemos:


ANTIGO TESTAMENTO

 Livro de JOB
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
naturalidade de 
JOB




LIVRO DE JOB



JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS


16 - RESPOSTA DE JOB A ELIFAZ

Então, JOB respondeu e disse:
«Já ouvi, muitas vezes, discursos semelhantes!
Vós sois todos consoladores importunos.
Quando terão fim essas palavras de vento (Jer 15, 13; 1 Cor 14, 9)?
Quem te incita a responder assim?
Eu também podia falar como vós
se estivésseis no meu lugar.
Arranjaria palavras que vos deslumbrassem
e moveria a minha cabeça sobre vós.
Encorajar-vos-ia com palavras
e os meus lábios exprimiriam a minha compaixão.
Mas, que fazer? Se falo, nem por isso se mitigará a minha dor;
se me calo, nem por isso me deixará.
Mas Deus extenuou-me, estou aniquilado;
Ele espalhou a perturbação ao meu redor.
A minha magreza tornou-se testemunho contra mim,
e contra mim se lança.
A Sua cólera fere-me e, ameaçando-me,
range os dentes contra mim.
Os meus inimigos olham-me com olhos terríveis,
abrem a boca para me devorar (Sl 21, 14; 34, 21).
batem-me na face para me ultrajar,
e, todos à uma, se rebelam contra mim.
Deus entregou-me aos ímpios,
deixou-me à disposição dos malvados.
Eu era feliz e Eler arruinou-me,
agarrou-me pela nuca e fez-me em pedaços,
tomou-me como Seu alvo.
As Suas setas cercam-me,
atravessam-me os meus rins sem piedade
e espalha o meu fel sobre a terra (Lam 2, 11).
Despedaça-me com feridas sobre feridas,
atira-Se sobre mim como um guerreiro.
Cosi um saco sobre a minha pele,
mergulhei a minha fonte no pó.
O meu rosto está entumescido de tanto chorar,
e uma sombra estende-se sobre as minhas pálpebras (Lam 2, 11).
embora não haja violência nas minhas mãos
e a minha oração seja pura.
Ó terra, não ocultes o meu sangue,
nem sufoques os meus clamores.
tenho, desde já, uma testemunha no céu,
um defensor nas alturas.
A minha oração subiu até Deus,
os meus olhos choraram diante d'Ele.
Oh! se se julgasse a causa do homem com Deus,
como se julga a do homem com o seu semelhante!
Certamente, são poucos os anos que me restam
e é sem regresso a senda por onde caminho.







(Texto do Livro de JOB)


===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++




000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf


00000000000000000000000000000

Este texto deverá  será  publicado em


15 de Março de 2014

ANTÓNIO FONSECA