OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

domingo, 23 de março de 2014

Nº 1963 - (82-14) – 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Março de 2014 - 6º ano

Nº 1963  -  (82-14)

23 de Março de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008ImageProxy

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia

é dever de todo o católico,

assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

TURÍBIO DE MOGROVEJO, Santo

Bispo -  (1606) 

São TURÍBIO DE MOGROVEJO, bispo de Lima, Peru, que era um leigo natural de Espanha, perito em jurisprudência, quando foi eleito para esta Sede episcopal e partiu para a  ou GUINHERO. Animado de ardente zelo apostólico, percorreu frequentemente a vasta diocese, muitas vezes a pé, velando assiduamente pelo rebanho que lhe foi confiado; combateu com sínodos os abusos e escândalos no clero, defendeu vigorosamente a Igreja, catequizou e converteu os povos nativos e finalmente morreu em Saña, no Peru

FINGAR ou GUINHERO, Santo

Mártir -  (460)

Na Cornualha, em território actualmente de Inglaterra, São FINGAR ou GUINHERO, mártir

VITORIANO e FRUMÊNCIO I  e II, (2 mercadores) e mais 2 irmãos, Santos

Mártires  -  (484)

Comemoração dos santos mártires VITORIANO, procônsul de Cartago, na actual Tunísia, dois irmãos naturais de Aquae Régiae e também dois mercadores cartagineses, ambos chamados FRUMÊNCIO, os quais, durante a perseguição dos Vândalos, sob o governo do rei Hunerico, por perseverarem na confissão da fé cristã foram torturados com terríveis suplícios e assim receberam a coroa gloriosa.

GUALTER, Santo

Abade -  (1095)

Em Pontoise, perto de Paris, França, São GUALTER, primeiro abade do mosteiro desta localidade que renunciando à sua inclinação para a vida solkit´+aria, ensimnou aos monges com o seu exemplo a observância regular e combateu os costumes simoníacos no clero.

OTÃO, Santo

Eremita  -  (1120)

Em Ariano Irpino, na Campânia, região da Itália, Santo OTÃO, eremita.

PEDRO, Beato

Presbítero -  (1306)

Em Gúbbio, na Úmbria, também região de Itália, o Beato PEDRO, presbítero da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho.

EDMUNDO SYKES, Santo

Presbítero e mártir - (1587)

Em York, na Inglaterra, o Beato EDMUNDO SYKES, presbítero e mártir que no treinado de Isabel I, sofreu o exílio em ódio ao sacerdócio e, tendo regressado a Inglaterra, foi condenado ao extremo suplicio do patíbulo.

PEDRO HIGGINS, Santo

Presbítero e mártir  -  (1642)

Em Naas, localidade próximo de Dublin, na Irlanda, o Beato PEDRO HIGGINS, presbítero da Ordem dos Pregadores e mártir que no reinado de Carlos I, foi enforcado sem processo por perseverar na fidelidade à Igreja Romana.

JOSÉ ORIOL, Santo

Presbítero  -  (1940)

Em Barcelona, Espanha, São JOSÉ ORIOL, presbítero que pela mortificação corporal, pelo exímio culto da pobreza e pela oração contínua, vivia sempre em estreita união com Deus e animado de alegria celeste. 

ANUNCIADA COCHÉTTI, Beata

Abadessa - (1882)

Em Cemmo, povoação da Lombardia, na Itália, a Beata ANUNCIADA COCHÉTTI que dirigiu com sabedoria, fortaleza e humildade o Instituto das Irmãs de Santa Doroteia recentemente fundado.

REBECA AR-RAYYAS DE HIMLAYA, Santa

Virgem  -  (1914)

Em ad-Dahr, no Líbano, Santa REBECA AR-RAYYAS DE HIMLAYA, a virgem da Ordem Libanesa das Maronitas de Santo António, que vivendo cega durante trinta anos e depois atingida por outras enfermidades em todo o corpo, perseverou na oração contínua, confiando só em Deus.

METÓDIO DOMINGOS TRCKA, Beato

Presbítero e mártir  -  (1959)

Em Leopoldov, na Eslováquia, o Beato METÓDIO DOMINGOS TRCKA, presbítero da Congregação do Santíssimo Redentor e mártir, cuja peregrinação sobre a terra, em tempo da perseguição da fé, se transformou em vida eterna com o seu glorioso martírio.

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005 miscelania 006

miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.

MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que

"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

____________________________________________-

Como se verifica, agora que estamos a meio de Março, voltei provisoriamente a utilizar o sistema do Windows Live Writer, que se encontra outra vez disponível, embora com algumas limitações, que mais dia menos dia, se calhar virão a ser alteradas por efeito da Microsoft, vir anunciando já há algum tempo que o sistema do Windows XP irá acabar em 8 de Abril do corrente ano, para obrigar os utentes a mudar para o Windows 8 ou 8.1 ou adquirir novos computadores – O QUE SINCERAMENTE NESTE MOMENTO É INVIÁVEL NO ASPECTO ECONÓMICO, EU O PODER FAZER -  pelo que vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos.

Quando o Windows XP acabar, – se porventura não suceder um milagre ou ganhar algum dinheiro no Totoloto – o mais certo será eventualmente ter que paralisar a edição dos meus blogues – se eu não puder daí em diante utilizar o computador, para este efeito, o que será deveras lamentável.

Apesar de tudo continuo optimista e pode ser que nem tudo seja tão mau como eu estou a pensar neste momento.

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1963 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (24) - 23 de Março de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO

23 DE MARÇO DE 2014

Nº 1963 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL

miscelania 124

Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1963

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).

Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.

A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.

Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos);

Faltando, pois publicar, os seguintes:

JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 74 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

Livro de JOB

Reino Asmoneu - Simão

UZ  -  actual IRAQUE

terra da naturalidade de

JOB

LIVRO DE JOB

JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS

24 – RESPOSTA DE JOB - (2)

Porque razão o Omnipotente não fixa os Seus tempos,

e porque ignoram os Seus dias aqueles que O conhecem?

Os maus mudam os marcos das terras,

roubam os rebanhos  e apascentam-nos,

Apoderam-se do jumento dos órfãos,

e tomam com o penhor o boi da viúva.

Afastam os pobres do caminho

e os miseráveis são forçados a ocultar-se (Sl 75, 10).

Como asnos selvagens no deserto,

saem para o seu trabalho,

à procura da sua presa;

procuram-na até tarde, mas não encontram pão para os seus filhos.

Ceifam, pela noite, o campo alheio

e vindimam a vinha do ímpio.

Passam a noite nus, sem roupa, sem cobertor contra o frio.

Molham-se com as chuvas da ,montanha,

sem outro refúgio, além dos rochedos.

Arrancam o órfão do seio materno,

tomam com o penhor as crianças do pobre.

Andam nus, sem roupa

e, esfomeados, carregam os feixes.

Espremem  o óleo nos seus lagares,

e, sedentos, pisam as uvas (Miq 6, 15).

Erguem-se da cidade gritos de moribundos

a alma dos feridos  clama por socorro

e Deus não ouve as suas súplicas (Ecle 12, 14).

Outros aborrecem a luz,

não conhecem os Seus caminhos,

nem habitam nas Suas veredas.

O homicida levanta-se quando sai o dia,

para matar o pobre e o indigente.

O ladrão vagueia durante a noite.

O olho do adúltero espia na obscuridade, dizendo:

«Ninguém me verá»,

e, cobre o rosto com uma máscara.

Nas trevas, assaltam as casas (MT 24, 43; Lc 12, 39),

que, durante o dia, fixaram.

Não conhecem a luz

Para eles a manhã é uma sombra espessa,

pois estão acostumados aos terrores da noite. 

Fogem velozes como o curso das águas;

a sua herança é maldita sobre a terra;

já não se pisa mais o fruto das suas vinhas.

Como a seca e o calor

absorvem as águas das neves,

assim o sepulcro engole os pecadores.

O ventre  que o gerou esquece-o;

os vermes deleitam-se com ele.

Ninguém mais o recorda.

Será arrancado, de raiz, como a árvore,

porque maltratava a mulher estéril, sem filhos,

e fazia mal à viúva.

Mas Aquele que, com a Sua força, derruba os poderosos,

levanta-se e já não conta para nada a sua vida.

Ele dá-lhes segurança e apoio,

mas os Seus olhos vigiam os seu caminhos (Sl 33, 17; Prov 15, 3; Ecli 15, 20).

Foram levantados, por um pouco de tempo, mas já não existem;

Perecem e, como todos, são arrebatados

e ceifados como cabeças de espigas

Se assim não é, quem me desmentirá

e reduzirá a nada as minhas palavras?

 

Texto do Livro de JOB)

===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deveria  será  publicado em

23 de Março de 2014

ANTÓNIO FONSECA