OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

domingo, 6 de abril de 2014

Nº 1977 - (95-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6 de Abril de 2014 - 6º ano

Nº 1977 -  (95-14)

6 de Abril de 2014

SANTOS DE CADA DIA

6º ANO

miscelania 125 miscelania 008ImageProxy

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia

é dever de todo o católico,

assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

IRENEU, Santo

Bispo e Mártir  -  (séc. IV)

Em Sérmium, na Panónia, hoje Sremska Mitrovica, na Sérvia, a paixão de Santo IRENEU, bispo e mártir, que no tempo do imperador Maximiano e do governador  Probo, foi cruelmente atormentado, depois submetido a vários suplícios no cárcere durante vários dias e, finalmente decapitado.

EUTÍQUIO, Santo

Bispo  -  (582)

Em Constantin0opla, hoje Istambul, Turquia, Santo EUTÍQUIO, bispo que presidiu ao Concílio de Constantinopla II, onde defendeu tenazment a recta fé e, depois de suportar um longo exílio,morreu professando a fé na ressurreição da carne. 

GALA, Santa

Virgem  -  (Séc. VI)

Em Roma, Santa GALA, filha do cônsul Símaco morte do esposo se consagrou dNurante muitos anos à oração, à esmola, aos jejuns e a outras obras santas junto à igreja de São Pedro. São GREGÓRIO MAGNO descreveu a sua morte gloriosa.

VINEBALDO, Santo

Abade  -  (620)

Em Troyes, cidadeda Nêustria, actual França, São VINEBALDO, abade do mosteiro de São Lopo, célebre pela sua austeridade.

PRUDÊNCIO, Santo

Bispo  -  (861)

Também em Troyes, São PRUDÊNCIO, bispo que compôs um compêndio do Saltério para os itinerantes, coligiu um florilégio de preceitos para os candidatos do sacerdócio tomasdos da Escritura e renovou a observância dos mosteiros.

METÓDIO, Santo

Bispo  -  (885)

Em Velehrad, na Morávia, actualmente na Chéquia, o dia natal de São METÓDIO, bispo cuja memória se celebra com a de seu irmão CIRILO no dia 14 de Fevereiro.

NOTKERO, o Gago, Beato

Monge  -  (912)

No mosteiro de São GALO, na Suábia, hoje na Suiça, o beato NOTKERO o Gago, monge, que passou quase toda a sua vida neste cenóbio, onde compôs numerosas sequências; era débil do corpo mas não da mente, gago da língua mas não da inteligência, sólido nas realidades divinas, paciente nas adversidades, afavel com todos, assiduo na oração, na leitura, na meditação e na escritura literária.

FILARETO, Santo

Monge  -  (1076)

No mosteiro de Santo ELIAS no monte Aulina, próximo de Palmi, na Calábria, região da Itália, São FILARETO, monge, insigne pela sua vida de oração.

GUILHERME, Santo

Abade  -  (1203)

Na ilha de Eskill, perto de Roeskilde, na Dinamarca, São GUILHERME, abade que chamado do cenóbio dos Cónegos Regrantes de Paris, à Dinamarca, restaurou a observância regular, superando grandes dificuldades e obstáculos, e partiu desta vida ao amanhecer o domingo de Páscoa

PEDRO DE VERONA, Santo

Presbitero e mártir  -  (1252)

Em Milão, na Lombardia, região de Itália, a paixão de São PEDRO DE VERONA, presbitero da Ordem dos Pregadores e mártir que, sendo fiolho  de pais sdequazes do maniqueismo, abraçou ainda criança a fé católica e na adolescência recebeu o hábito das mãos do próprio São DOMINGOS; aplicou toda a sua energia no combate às heresias, até que, ao dirigir-se para Como, foi assassinado pelos seus inimigos, proclamando até ao último suspiro o símbolo da fé.

CATARINA DE PALLANZA, Beata

Virgem  -  (1478(

No mosteiro de Santa Maria, no Sacro Monte, junto de Varese, também na Lombardia, a beata CATARINA DE PALLANZA, virgem que juntamente com algumas companheiras, levou vida eremítica segundo a Regra de Santo Agostinho.

PAULO LÊ BAO TINH, Santo

Em Vinh Tri, cidade dob Tonquim, no actual Vietnam, São PAULO LÊ BAO TINH, poresbitero e mártir que ainda clérigo, esteve preso no carcere muito tempo por causa da sua fé e, elevado ao sacerdócio, foi reitor do seminário; compôs um livro de homilias e um  compêndio  de doutrina cristã; finalmente , levado de novo a trtibunal, foi condenado à morte no tempo do imperador Tu Duc.

ZEFERINO AGOSTÍNI, Beato

Presbitero  -  (1896)

Em Verona, na Itália, o Beato ZEFERINO AGOSTÍNI, presbitero que se dedicou ao ministério da pregação, da catequese e da educação cristã, e promoveu obras  de todo o génrro em favor da juventude, dos pobres e dos enfermos, para os quais fundou a Congregação das Ursulinas Filhas de Maria Imaculada.

MIGUEL RUA, Beato

Presbitero  -  (1910)

Em Turim, na Itália, o beato MIGUEL RUA, presbnitero, discipulo de São JOÃO BOSCO,minsigne propagadorn da Sociedade Salesiana.

PETRINA MOROSINI, Beata

Virgem e mártir  -  (1957)

Em Fióbbio di Albino, localidade próxima de Bérgamo, na Itália, a beata PETRINA MOROSINI virgem e mártir, que aos vinte e seis anos, quando vinha da oficina onde trabalhava de regresso a sua casa, foi atacada por um jovem e morreu ferida de morte ao defender a sua virgindade consagrada a Deus.

 

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

miscelania 005 miscelania 006miscelania 004

Caros Amigos:

Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.

A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.

MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.

Dizia aqui antes que

"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."

____________________________________________-

Como se verifica, agora que estamos a meio de Março, voltei provisoriamente a utilizar o sistema do Windows Live Writer, que se encontra outra vez disponível, embora com algumas limitações, que mais dia menos dia, se calhar virão a ser alteradas por efeito da Microsoft, vir anunciando já há algum tempo que o sistema do Windows XP irá acabar em 8 de Abril do corrente ano, para obrigar os utentes a mudar para o Windows 8 ou 8.1 ou adquirir novos computadores – O QUE SINCERAMENTE NESTE MOMENTO É INVIÁVEL NO ASPECTO ECONÓMICO, EU O PODER FAZER -  pelo que vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos.

Quando o Windows XP acabar, – se porventura não suceder um milagre ou ganhar algum dinheiro no Totoloto – o mais certo será eventualmente ter que paralisar a edição dos meus blogues – se eu não puder daí em diante utilizar o computador, para este efeito, o que será deveras lamentável.

Apesar de tudo continuo optimista e pode ser que nem tudo seja tão mau como eu estou a pensar neste momento.

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF

miscelania 004

_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1977 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - O LIVRO DE JOB - (40) - 6 de Abril de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO

6 DE ABRIL DE 2014

Nº 1977 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL

miscelania 124

Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1977

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).

Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.

A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.

Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos);

Faltando, pois publicar, os seguintes:

JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 74 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

Livro de JOB

Reino Asmoneu - Simão

UZ  -  actual IRAQUE

terra da naturalidade de

JOB

LIVRO DE JOB

JOB, HOMEM JUSTO E TEMENTE A DEUS

40 – A RESPOSTA DE DEUS

Então o Senhor respondeu a Job, do seio da tempestade, e disse:

Cinge os teus rins, como um  homem; vou interrogar-te e tu Me responderás.

Queres reduzir a nada a Minha justiça? Queres-Me condenar para te justificares?

Tens um braço semelhante ao braço de Deus e uma voz atroadora como a d’Ele?

Reveste-te, pois, de glória e majestade, cobre-te de esplendor e de magnificência;

espalha as ondas da tua cólera e humilha o soberbo com um só olhar.

Crava os teus olhos no orgulhoso e confunde-o, esmaga os ímpios onde quer que se encontrem

Sepulta-os todos juntos debaixo da terra, e cobre as suas faces de eternas trevas.

E, então, também Eu te louvarei por triunfares pela força da tua mão 

Vê o hipopótamo que criei como te criei a ti, que se nutre da erva como o boi.

A sua força reside nos seus rins e o seu vigor nos músculos do seu ventre

Levanta a sua cauda como um  cedro; os nervos das suas coxas estão entrelaçados.

Os seus ossos são como tubos de bronze, a sua estrutura é semelhante a pranchas de ferro.

É obra-prima de Deus; Aquele que o criou fará uso da espada dele.

As montanhas fornecem-lhe pastagem, os animais dos campos divertem-se à sua volta.

Deita-se sob os lótus e em lugares pantanosos. Cobrem-no as árvores sombrias

e rodeiam-no os salgueiros da corrente. Quando o ri  o transborda, ele não se assusta;

fica tranquilo mesmo que um Jordão transbordasse até à sua boca.

Quem o seguraria pela frente e lhe furaria as narinas para nelas passar argolas?

Poderás tu apanhar o crocodilo com um anzol e atar a sua língua uma corda?

Serás capaz de passar um junco nas suas narinas ou de furar as suas mandíbulas com um gancho?

Acaso te fará muitas súplicas e te dirigirá palavras ternas?

Fará aliança contigo a fim de que faças dele o teu escravo perpétuo (Ex 21, 6; Dt 15, 16)?

Brincarás com ele como com um pássaro, ou até-lo-ás para divertir os teus filhos?

Apanhá-lo-ão os pescadores nas suas redes e dividi-lo-ão entre si os negociantes?

Crivarás a sua pele de dardos e enterrarás o arpão na sua cabeça?

Põe a tua mão sobre ele e sempre te lembrarás do facto e não o repetirás

A tua esperança será lograda bastará o seu aspecto para te deixar estupefacto.

 

Texto do Livro de JOB)

===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deveria  será  publicado em


4 de abril de 2014