OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nº 1987 - (105-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 de Abril de 2014 - 6º ano

Nº 1987 -  (105-14)
16 de Abril de 2014
SANTOS DE CADA DIA
6º ANO
miscelania 125 miscelania 008ImageProxy
**********************************************************
Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================
LEÓNIDAS e 7  companheiros, Santos
Mártires-  (séc. III ou IV)
Em Corinto, cidade da Acaia, actualmente Grécia, os santos mártires LEÓNIDAS e sete companheiros CARISSA, GALINA, TEODORA. NICE, NUNÉCIA, CÁLIS  e BASILISSA, mártires, que depois de suportarem vários suplícios, foram afogados no mar.
OPTATO e 17 companheiros, Santo
Mártires  - (séc. IV)
Em Saragoça, na Hispânia Tarraconense, a comemoração dos santos OPTATO e dezassete companheiros LUPERCO, SUCESSO, MARCIAL, URBANO, JÚLIA, QUINTILIANO, PÚBLIO, FRONTÃO, FÉLIX, CECILIANO, EVÓDIO, PRIMITIVO, APODÉMIO e outros quatro todos chamados SATURNINO, que durante a perseguição do imperador Diocleciano, foram torturados e mortos; o seu ilustre martírio foi celebrado em poemas de PRUDÊNCIO.
ENGRÁCIA, Santa
Virgem e Mártir  -  (séc. IV)
Na mesma cidade de Saragoça, a comemoração de Santa ENGRÁCIA, virgem e mártir que duramente torturada, sobreviveu a todos os suplício, permanecendo durante algum tempo em seus membros os sinais das sua chagas.
CAIO e CREMÊNCIO, Santos
Mártires  -  (séc. IV)
Também em Saragoça a comemoração dos santos CAIO e CREMÊNCIO que na mesma perseguição venceram as torturas, perseverando na fé de Cristo.
TURÍBIO, Santo
Bispo - (séc. V)
Em Astorga, no reino dos Suevos, também na Hispânia, são TURÍBIO, bispo que por mandado do papa São LEÃO MAGNO, combateu fortemente a seita dos priscilianistas que progredia na Hispânia.
FRUTUOSO, Santo
Bispo - (665)
Em Braga, na Galécia, hoje Portugal, São FRUTUOSO, bispo. A sua memória celebra-se em Portugal no dia cinco de Dezembro, juntamente com a dos bispos São MARTINHO DE DUME e SÃO GERALDO.
MAGNO, Santo
Mártir  -  (1116
Na Escócia São MAGNO mártir, que era príncipe das ilhas Órcades, quando abraçou a fé cristã; afastado pelo rei da Noruega por ter reclamado contra a arrogância do seu povo e chamado dolosamente a comparecer  para firmar um acordo de paz com o seu adversário no principado, apresentou-se sem amas e foi assassinado.

DROGÃO, Santo
 Peregrino -  (1186)
Em Sebourg, no Hainaut, França, São DROGÃO que aspirando a uma vida simples e solitária, se fez pastor e peregrino pelo Senhor e terminou o curso dos seus dias recluso numa pequena cela.
CONTARDO, Santo
Em Bróni, perto de Pavia, na Lombardia, região da Itália, a comemoração de São CONTARDO, peregrino que decidiu viver em extrema pobreza e morreu atingido por uma enfermidade quando ia a caminho de Compostela.
JOAQUIM, Beato
Em Sena, na Etrúria, o beato JOAQUIM, religioso da Ordem dos Servos de Maria, que se distinguiu pela sua singular devoção à Santíssima Virgem e cumpriu a lei de Cristo, tomando sobre si o encargo dos pobres.
BENTO JOSÉ LABRE, Beato
peregrino - (1783)
Em Roma,São BENTO JOSÉ LABRE que aspirando desde a adolescência a uma vida de áspera penitência, fez  árduas peregrinações a célebres santuários, coberto com numa veste rude e esfarrapada, 
alimentando-se apenas com o alimento que recebia em esmola e dando exemplo de piedade e penitência por toda a parte onde passava; regressou finalmente a Roma , onde se consagrou a uma vida de oração e suprema pobreza.
PEDRO DELÉPINE, JOÃO MENARD e 24 companheiras
agricultores - (1794)
Em Avrillé, junto de Angers na França, os beatos mártires PEDRO DELÉPINE, JOÃO MENARD e 24 companheiras RENATA BOURGEAIS, JOANA GOURDON, MARIA GINGUENEAU, FRANCISCA MICHONEAU, JOANA ONILLON, RENATA SÉCHET, MARIA ROGER, FRANCISCA SUHARD, JOANA TOMÁS, viúvas; MADALENA CADY, MARIA PIOU, PETRINA RENATA POTTIER, RENATA RIGAULT, JOANA MARIA LEDUC, MADALENA SALLÉ, esposas; MARIA GENOVEVA, e MARTA POULAIN DE LA FORESTRIE, PETRINA BOURIGAULT, MARIA FORESTIER , MARIA LARDEAUX, PETRINA LAURENT, ANA MAUGRAIN, MARGARIDA ROBIN e MARIA ROCHARD,  quase todos agricultores, que durante a Revolução francesa foram fuzilados em ódio à fé cristã

MARIA BERNARDA (Bernardete) SOUBIROUS, Santa
virgem   -  (1879)
Em  Nevers, França, Santa MARIA BERNARDA (Bernardete) SOUBIROUS, virgem que nasceu de uma família muito pobre na povoação de Lourdes e sendo ainda de tenra idade, experimentou a presença da Virgem Santa Maria Imaculada e depois tomando o hábito religioso, levou no convento uma vida oculta e humilde.


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
miscelania 005 miscelania 006

Caros Amigos:
Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.
A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.
Dizia aqui antes que
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."
____________________________________________-
Como se verifica, agora que estamos a meio de Março, voltei provisoriamente a utilizar o sistema do Windows Live Writer, que se encontra outra vez disponível, embora com algumas limitações, que mais dia menos dia, se calhar virão a ser alteradas por efeito da Microsoft, vir anunciando já há algum tempo que o sistema do Windows XP irá acabar em 8 de Abril do corrente ano, para obrigar os utentes a mudar para o Windows 8 ou 8.1 ou adquirir novos computadores – O QUE SINCERAMENTE NESTE MOMENTO É INVIÁVEL NO ASPECTO ECONÓMICO, EU O PODER FAZER -  pelo que vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos.
Quando o Windows XP acabar, – se porventura não suceder um milagre ou ganhar algum dinheiro no Totoloto – o mais certo será eventualmente ter que paralisar a edição dos meus blogues – se eu não puder daí em diante utilizar o computador, para este efeito, o que será deveras lamentável.
Apesar de tudo continuo optimista e pode ser que nem tudo seja tão mau como eu estou a pensar neste momento.
Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF
miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Original Big surprise for Bride and Groom...Chris and Leah Wedding 5 Apr...




Nº 1987 – 2ª PÁGINA - LIVRO DOS SALMOS - (13(12) e 14(13) – 16 de Abril de 2014

O ANTIGO TESTAMENTO

16 DE ABRIL DE 2014

Nº 1987 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL

miscelania 124

Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1987

»»»»»»9»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).

Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.

A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.

Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB

Faltando, pois publicar, os seguintes:

SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 74 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

Livro dos SALMOS

Reino Asmoneu - Simão

UZ  -  actual IRAQUE

terra da naturalidade de

JOB

LIVRO DOS SALMOS

SALMO 13 (12)

Súplica confiante

Ao Director do Coro. De David

 

Até quando, Senhor, me esquecereis tão duramente?

Até quando me escondereis a Vossa face?

Até quando trarei a minha alma em cuidados,

com a tristeza em meu coração diariamente?

Até quando  prevalecerá o meu inimigo sobre mim?

Olhai-me, respondei-me, Senhor meu Deus!

Iluminai os meus olhos para que não adormeça na ,morte.

Que o meu inimigo não diga: «Venci-o»,

e os meus adversários se regozijem da minha queda.

Eo confiei na Vossa misericórdia;

Alegre-se o meu coração na Vossa salvação!

Que eu cante ao Senhor pelos benefícios que me concedeu!

 

SALMO 13 (12)

Os ímpios e o povo eleito

Ao Director do Coro. De David

 

Os insensatos proferem no seu coração:

«Não há Deus!»

Corruptas e abomináveis as suas acções:

Não há quem faça o bem.

O Senhor olha dos céus

sobre os filhos dos homens

para ver se encontra um bom,

alguém que busque o Senhor.

Mas todos se extraviaram e corromperam:

não há quem pratique o b em,

nem um sequer.

Não compreenderão os obreiros do mal

que devoram o meu povo como quem come pão

e não invocam o Senhor?

De improviso foram tomados pelo terror,

porque o Senhor está com a geração dos justos.

Foram confundidos pelo conselho dos simples,

porque o Senhor dá o seu refúgio.

Quem trará, desde Sião,

a vitória para Israel?

Quando o Senhor reconduzir o seu povo

gáudio para Jacob

alegria para Israel

 

Texto de OS SALMOS

===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deveria  ser  publicado em

16 de Abril de 2014