OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Nº 1989 - (107-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 6º ANO

Nº 1989 -  (107-14)
18 de Abril de 2014
SANTOS DE CADA DIA
6º ANO
miscelania 125 miscelania 008ImageProxy
**********************************************************
Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================

HERMÓGENES e ELPÍDIO, Santos
Mártires -  (data incerta)

Em Melitene, na antiga Arménia, hoje Turquia, os santos HERMÓGENES  e ELPÍDIO, mártires.

PUSÍCIO, Santo
Mártir  -  (341)

Na Pérsia, actualmente Iraque, São PUSÍCIO, mártir que sendo superintendente dos artesãos do rei Sapor II, por ter encorajado o presbítero Ananias que parecia hesitar, foi trespassado no pescoço e morreu no Sábado Santo, alcançando um lugar insigne entre a multidão dos mártires trucidados depois de São SIMEÃO.

EUSÉBIO, Santo
Bispo e mártir  -  (526)

Em Fano, no Piceno, hoje nas Marcas, região de Itália, Santo EUSÉBIO, bispo, que acompanhou o papa São João I, enviado pelo rei Teodorico a Constantinopla, seguindo-o também, depois do regresso, no cárcere em que foram encerrados.

LARIANO ou MOLÁSSIO, Santo
Abade  -  (638)

Em Leighlin, na Irlanda, São LARIANO ou MOLÁSSIO, abade, que difundiu pacificamente na ilha a celebração da Páscoa segundo o costume romano.

USMARO, Santo
Bispo e Abade - (713)

No cenóbio de Lobbes, no Hainaut, hoje na Bélgica, Santo USMARO, bispo e abade que propagou a regra de São BENTO e conduziu ao povo da região a fé cristã. 

ANTUSA, Santa
Virgem - (séc. VIII)

Em Constantinopla, hoje Istambul, na Turquia, Santa ANTUSA, virgem, filha do imperador Constantino Coprónimo, que empregou todos os seus bens para ajudar os pobres, redimir os escravos, restaurar igrejas e construir mosteiros, e recebeu do bispo São TARÁSIO o hábito religioso. 

ATANÁSIA, Santa
Viúva, eremita e hegúmena  -  (séc. IX) 

Na ilha Egina, na Grécia, Santa ATANÁSIA, viúva, depois eremita e hegúmena, ilustre pela sua observância da disciplina monástica e grandes virtudes.

JOÃO ISAURO, Santo
Monge -  (856)

Também na ilha Egina, São JOÃO ISAURO, monge, que foi discípulo de São GREGÓRIO DECAPOLITA e, no tempo do imperador Leão, o Arménio, combateu valorosamente em defesa das sagradas imagens.

PERFEITO, Santo
Presbítero e mártir  -  (850)

Em Córdova, na Andaluzia, região de Espanha, São PERFEITO, presbítero e mártir que por ter combatido a doutrina de Maomé e professado firmemente a fé em Cristo, foi encerrado no cárcere e depois passado ao fio da espada pelos Mouros.

IDESBALDO, Beato  
Abade - (1167) 

Em Bruges, na Flandres, actualmente Bélgica, o beato IDESBALDO, abade que depois de ter ficado viúvo, e ter exercido funções no palácio condal durante trinta anos, ingressou no mosteiro de Dune, que  dirigiu santamente como terceiro abade durante doze anos.

GAlDINO, Santo
Bispo - (1176)

Em Milão, na Lombardia, região de Itália, São GALDINO, bispo, que trabalhou diligentemente para restaurar a cidade devastada pela guerra e, depois de uma pregação contra os hereges, entregou o espírito a Deus.

ANDRÉ, Beato
Presbitero - (1479)

Em Montereale, nos Abruzos, região de Itália, o beato ANDRÉ, presbítero da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho, que se dedicou à pregação na Itália e na França.

ANDRÉ HIBERNON, Beato
Religioso -  (1602)

 Em Gandia, cidade da província de Valência, Espanha, o Beato ANDRÉ HIBERNON, religioso da Ordem dos Frades Menores que, tendo sido na sua juventude espoliado de todos os bens pelos ladrões, cultivou de modo admirável a pobreza.

MARIA DA ENCARNAÇÃO (Bárbara Avrillot), Beata
Mãe de família -  (1618)

Em Pontoise, próximo de Paris, na França, a beata MARIA DA ENCARNAÇÃO (Bárbara Avrillot), exemplar mãe de família e mulher de admirável piedade que introduziu o Carmelo na França e fundou cinco mosteiros, até que, após a morte do esposo, ela própria professou a vida religiosa.

JOSÉ MOREAU, Beato
Presbitero e mártir  -  (1794)

Em Angers, na França, o Beato JOSÉ MOREAU, presbítero e mártir que, durante a revolução francesa, foi degolado em ódio à fé cristã na Sexta-feira da Paixão do Senhor.

LUCAS PASSI, Beato
Presbitero e fundador  -  (1866)

Em Veneza, cidade de Itália, o beato LUCAS PASSI, presbítero e fundador da Congregação das Irmãs Mestras de Santa Doroteia.

SABINA PETRÍLLI, Beata
Virgem e fundadora  -  (1923)

Em Sena, na Etrúria, hoje na Toscana, região de Itália a Beata SABINA PETRÍLLI,  virgem, que fundou a Congregação das Irmãs de Santa catarina de Sena, para socorrer as jovens indigentes e os pobres mais necessitados.

 ROMANO ACHUTOWSKI, Beato
Presbitero e mártir  -  (1943)

Em Majdanek, localidade próxima de Lublin, na Polónia, o Beato ROMANO ARCHUTOWSKI, presbítero e mártir que por causa da fé cristã, foi encerrado no cárcere pelos soldados estrangeiros e, exausto de fome e pela alcançou a glória eterna, 




++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
miscelania 005 miscelania 006

Caros Amigos:
Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.
A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.
Dizia aqui antes que
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."
____________________________________________-
Como se verifica, agora que estamos a meio de Março, voltei provisoriamente a utilizar o sistema do Windows Live Writer, que se encontra outra vez disponível, embora com algumas limitações, que mais dia menos dia, se calhar virão a ser alteradas por efeito da Microsoft, vir anunciando já há algum tempo que o sistema do Windows XP irá acabar em 8 de Abril do corrente ano, para obrigar os utentes a mudar para o Windows 8 ou 8.1 ou adquirir novos computadores – O QUE SINCERAMENTE NESTE MOMENTO É INVIÁVEL NO ASPECTO ECONÓMICO, EU O PODER FAZER -  pelo que vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos.
Quando o Windows XP acabar, – se porventura não suceder um milagre ou ganhar algum dinheiro no Totoloto – o mais certo será eventualmente ter que paralisar a edição dos meus blogues – se eu não puder daí em diante utilizar o computador, para este efeito, o que será deveras lamentável.
Apesar de tudo continuo optimista e pode ser que nem tudo seja tão mau como eu estou a pensar neste momento.
Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF
miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 1989 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (17-“16” ) – 18 DE aBRIL DE 2014

O ANTIGO TESTAMENTO

18 DE ABRIL DE 2014

Nº 1989 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com
2014

miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL

miscelania 124

Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO

Nº 1989

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caros Amigos:

Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).

Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.

A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.

Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB

Faltando, pois publicar, os seguintes:

SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,

Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 74 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.

Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos,o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.

Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E

ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.

+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

Livro dos SALMOS

Reino Asmoneu - Simão

UZ  -  actual IRAQUE

terra da naturalidade de

JOB

LIVRO DOS SALMOS

SALMO 17 (16)

Oração dum inocente contra os seus inimigos

Oração. De David

 

Ouvi, Senhor, a justiça

Atendei ao meu clamor, ,

escutai a minha prece

(saída) dos meus lábios sem engano.

Proceda de Vós o meu julgamento;

Os Vossos olhos contemplem o que é justo

Sondastes o meu coração,

visitaste-me durante a noite,

provaste-me sem nada encontram

a minha boca não transgredirá os meus propósitos.

Guardai-me das más acções dos homens

e dos caminhos do violento, segundo a palavra da Tua boca,

Firmai os meus passos nos Vossos caminhos

e que os meus pés não vacilem.

Invoco-Vos, Senhor, porque me respondereis;

inclinai para mim os Vossos ouvidos,

escutai as minhas palavras

Fazei brilhar as Vossas misericórdias,m prostrar

Vós que salvais os que em Vós se refugiam,

(perseguidos) pelos que se levantam contra o Vosso poder.

Guardai-me com a pupila dos molhos,

escondei-me à sombra das Vossas asas

da vista dos impio0s que me fazem violência

dos meus inimigos que me rodeiam continuamente

Fecham o seu coração endurecido

a sua boca fala com altivez

Dirigem-se para mim, já me estão a rodear,

fixam em mim os olhos para me prostrar por terra;

assemelham-se ao leão em busca da pressa

e ao leãozinho espreitando nos seus esconderijos

Levantai-Vos, Senhor, defrontai-o, subjugai-o;

com a Vossa espada livrai-me do ímpio

(Guardai-me) dos ,mortais com a Vossa mão, Senhor,

dos mortais deste mundo, cuja felicidade está nesta vida

Fiquem saciados os seus ventres com os Vosso bens,

satisfeitos com os seus filhos,

deixando ainda aos netos o que lhes sobra,

Eu, porém, vivendo na justiça, contemplarei a Vossa face

ao despertar, serei saciado pela Vossa presença.

 

 

 

Texto de OS SALMOS

===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf

00000000000000000000000000000

Este texto deveria  ser  publicado em

18 de Abril de 2014