OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Nº 1992 - (110-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Abril de 2014 - 6º ano

Nº 1992 -  (110-14)
21 de Abril de 2014
SANTOS DE CADA DIA
6º ANO
miscelania 125 miscelania 008ImageProxy
**********************************************************
Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================

ANSELMO, Santo
Bispo e Doutor da Igreja -  (1109)
Santo ANSELMO, bispo e doutor da Igreja, que originário de Aosta no Piemonte, região de Itália, foi monge e depois abade no mosteiro de Bec, na Normandia, região de França, onde ensinou os seus irmãos religiosos a progredir no caminho da perfeição e a procurar a Deus com  a inteligência da fé; transferido depois para a insigne sede episcopal de Cantuária, na Inglaterra, lutou valorosamente pela liberdade da Igreja, suportando por isso várias adversidades e o exílio.
APOLÓNIO, Santo
Filósofo e mártir  -  (185)
Em Roma, a comemoração de Santo APOLÓNIO, filósofo e mártir que no tempo do imperador Cómodo, perante o prefeito Perénio e todo o Senado, fez uma clarividente apologia da fé
cristã, confirmando-a depois, ao ser condenado à morte, com o testemunho do seu sangue.

























ARISTO, Santo
Presbítero e Mártir  -  (data incerta)
Em Alexandria, no Egipto, Santo ARISTO, presbítero e mártir.
ANASTÁSIO, Santo
Hegúmeno  -  (700)
No monte Sinai, Santo ANASTÁSIO, hegúmeno, que defendeu incansavelmente a verdadeira fé contra os monofisitas e escreveu muitos sermões úteis para a salvação das almas.
MELRÚBIO, Santo
Abade - (722)
No mosteiro de Aplecross, localidade da Escócia, São MELRÚBIO, abade, que sendo natural da Irlanda e tornando-se monge em Bangor, fundou um mosteiro de missionários onde durante cinquenta anos, difundiu  a luz da fé ao povo desta região. 
JOÃO SAZIÁRI, Beato
Religioso  -  (1371)
Em Cágli, no Piceno, hoje nas Marcas, região de Itália, o beato JOÃO SAZIÁRI, religioso da Ordem Terceira de São Francisco.

BARTOLOMEU CÉRVERE, Beato
Presbítero e mártir -  (1466)
Em Cervere, junto de Fossano, no Piemonte, região de Itália, o Beato BARTOLOMEU CÉRVERE, presbítero da Ordem dos Pregadores e mártir, que depois de ter combatido arduamente pela fé católica,  e confirmou ao morrer trespassado pela lança.
CONRADO DE PARZHAM (João Birndorfer), Santo
Religioso  -  (1891)
Em Altoting, na Baviera, região da Alemanha, São CONRADO DE PARZHAM (João Birndorfer)   religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, que desempenhou humildemente o ofício de porteiro durante mais de quarenta anos, com  grande generosidade para com os pobres  e nunca despedindo algum necessitado sem oportunas palavras de conforto cristão.

ROMÃO ADAME, Santo
Presbítero e mártir  -  (1927)
Em Nochistlan, no território de Guadalajara, México, São ROMÃO ADAME, presbítero e mártir, que durante a perseguição contra a Igreja, sofreu o martírio por confessar a fé em Cristo Rei.


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
miscelania 005ul miscelania 006
Caros Amigos:
Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.
A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.
Dizia aqui antes que
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."
____________________________________________-
Como se verifica, agora que estamos a meio de Março, voltei provisoriamente a utilizar o sistema do Windows Live Writer, que se encontra outra vez disponível, embora com algumas limitações, que mais dia menos dia, se calhar virão a ser alteradas por efeito da Microsoft, vir anunciando já há algum tempo que o sistema do Windows XP irá acabar em 8 de Abril do corrente ano, para obrigar os utentes a mudar para o Windows 8 ou 8.1 ou adquirir novos computadores – O QUE SINCERAMENTE NESTE MOMENTO É INVIÁVEL NO ASPECTO ECONÓMICO, EU O PODER FAZER -  pelo que vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos.
Quando o Windows XP acabar, – se porventura não suceder um milagre ou ganhar algum dinheiro no Totoloto – o mais certo será eventualmente ter que paralisar a edição dos meus blogues – se eu não puder daí em diante utilizar o computador, para este efeito, o que será deveras lamentável.
Apesar de tudo continuo optimista e pode ser que nem tudo seja tão mau como eu estou a pensar neste momento.
Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF
miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org