OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Nº 2002 - (120-14) - 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 1 de Maio de 2014

Nº 2002 - (120-14)
1 de Maio de 2014
SANTOS DE CADA DIA
6º ANO
miscelania 125 miscelania 008ImageProxy
**********************************************************
Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================



JOSÉ OPERÁRIO, Santo
Pai terreno de Jesus
São JOSÉ OPERÁRIO que, como carpinteiro de Nazaré, ajudou com o seu trabalho Maria e iniciou o Filho de Deus no trabalho humano. Por isso, neste dia em que se celebra a festa do trabalho em muitas terras, os trabalhadores cristãos veneram São JOSÉ como seu exemplo e protector.

JEREMIAS, Santo
Profeta  -  (Antigo Testamento)
Comemoração de São JEREMIAS, profeta que no tempo de Joaquim e de Sedecias, reis de Judá, preanunciando a destruição da Cidade Santa e a deportação do povo, sofreu muitas tribulações; por isso a Igreja o considerou como figura de Cristo padecente. Além disso, profetizou a nova e eterna Aliança que havia de consumar-se em Cristo Jesus, pelo qual o Pai Omnipotente escreveria a sua lei no íntimo do coração dos filhos de Israel, de modo que Ele mesmo fosse o seu Deus e eles fossem o seu povo.

ANDÉOLO, Santo
Mártir  -  (data incerta)
No território de Viviers, na hodierna França, Santo ANDÉOLO, mártir.

TORCATO, CTESIFONTE, SEGUNDO, INDALÉCIO, CECÍLIO, HESÍQUIO e EUFRÁSIO, Santo
Bispos  -  (data incerta)
Na Hispânia Meridional, a comemoração dos santos TORCATO, bispo de Guádix e outros seis bispos de diversas cidades, a saber: CTESIFONTE, em Berja, SEGUNDO em Ávila, INDALÉCIO em Almeria, CECÍLIO em Elvira, HESÍQUIO em Carcesa e EUFRÁSIO em Andújar

AMADOR, Santo
Bispo  -  (418)
Em Auxerre, na Gália, hoje na França, Santo AMADOR, bispo, que procurou erradicar da sua cidade as superstições pagãs e instituiu o culto dos santos mártires.

ORÊNCIO, Santo
Bispo - (440)
Em Auch, na Aquitânia, também na actual França, Santo ORÊNCIO, bispo que se esforçou por exterminar na sua cidade os costumes dos pagãos e estabelecer a paz entre os Romanos e o rei dos Visigodos em Toulouse.

BRIOCO, Santo
Bispo e Abade  -  (500)
Na Bretanha Menor, também na hodierna França, São BRIOCO, bispo e abade, natural do País de Gales, que fundou um mosteiro no litoral de Armórica, posteriormente elevado à dignidade de sede episcopal

SEGISMUNDO, Santo
Rei de Borgonha e mártir  -  (séc. IV)
Em Saint-.Maurice-en-Valais, na Récia, actualmente na Suíça, o sepultamento de São SEGISMUNDO, rei da Borgonha que convertido da heresia ariana à fé católica, ali instituiu um grupo de cantores para entoar salmos ininterruptamente diante dos sepulcros dos mártires, expiou com penitência, lágrimas e jejuns um delito cometido e encontrou a morte no território de Orleães, onde foi afogado num poço pelos adversários.

MARCULFO, Santo
Eremita  -  (558)
Numa ilha da Bretanha Menor, actualmente na França, São MARCULFO, eremita, depois monge e abade do mosteiro de Nanteuil

ASAFO, Santo
Abade e bispo  - (séc. VI)
Em Llanelwy, no País de Gales, Santo ASAFO, abade e bispo da sede posteriormente designada com o seu nome.

ARÍSIO, Santo
Abade e Bispo  -  (604)

TEODARDO, Santo
Bispo  -  (893)

ALDEBRANDO, Santo
Bispo  -  (1170)

MAFALDA DE PORTUGAL, SANCHA e TERESA, Beatas
Virgens e princesas  -  (1257)

VIVALDO DE SÃO GEMINIANO, Beato
Eremita  -  (1320)

JULIANO CESARELLO, Beato
Presbítero  -  (1349)

PEREGRINO LAZIÓSI, Beato
Religioso  -  (1345)

PETRONILLA, Beata
Virgem  -  (1355)

PIO V, Santo
Papa  -  (1572)
Em Roma, dia natal de São PIO V, cuja memória foi celebrada ontem, dia 30 de Abril.

AGOSTINHO SCHOEFFLER, Santo
Presbítero  -  (1851)

JOÃO LUÍS BONNARD, Santo
Presbítero  -  (1852)

RICARDO (Hermínio Filipe) PAMPÚRI, Santo
Presbítero  -  (1928)

CLEMENTE STEPTYCKYJ, Beato
Presbítero  -  (1951)




++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
miscelania 005
miscelania 006
Caros Amigos:
Por motivos que mais dia menos dia, voltarei a explicitar, este blogue esteve suspenso durante algum tempo, mais propriamente a partir do passado dia 16 de Dezembro. e tem sofrido algumas outras contrariedades, já do v/conhecimento, inclusive, nem sequer tenho alterado os textos que de vez em quando coloco no cabeçalho, além de me vir limitando a colocar apenas em dia as páginas 1 e 2, TENDO CANCELADO AS RESTANTES  por motivos óbvios.
A partir de hoje, possivelmente, deixarei de publicar os meus blogues através  do WINDOWS LIVE WRITER, já que a MICROSOFT decidiu que a partir de 18 de Abril deste ano, deixará de existir o Windows XP (o que eu considero de todo, injusto para a maior parte das pessoas que conheço e que utilizam este sistema informático) e, que por isso, terão de adquirir ou novos computadores ou um dos novos sistemas "que são caríssimos" pelo menos no que concerne a Portugal, na situação difícil em que se encontra, e no meu caso, por exemplo, terão de ficar sem acesso informático, pois não disponho de possibilidades económicas para transformar os computadores.
MAS QUEM MANDA PODE, e a MICROSOFT pode e está a tentar ganhar dinheiro não lhe importando que haja muita gente que não o pode fazer.
Dizia aqui antes que
"ENTRAMOS AGORA EM FEVEREIRO – E DURANTE ALGUNS DIAS (PENSO EU…) VOU CONTINUAR COM O SISTEMA QUE INICIE EM 16 DE JANEIRO ÚLTIMO, etc., etc."
____________________________________________-
Como se verifica, agora que estamos a meio de Março, voltei provisoriamente a utilizar o sistema do Windows Live Writer, que se encontra outra vez disponível, embora com algumas limitações, que mais dia menos dia, se calhar virão a ser alteradas por efeito da Microsoft, vir anunciando já há algum tempo que o sistema do Windows XP irá acabar em 8 de Abril do corrente ano, para obrigar os utentes a mudar para o Windows 8 ou 8.1 ou adquirir novos computadores – O QUE SINCERAMENTE NESTE MOMENTO É INVIÁVEL NO ASPECTO ECONÓMICO, EU O PODER FAZER -  pelo que vou tentar manter as 1ª e 2ª páginas, enquanto tal me for possível, embora agora o faça directamente através da 'janela' do BLOGGER, que é um pouco complexa talvez, pelo menos para os meus conhecimentos.
Quando o Windows XP acabar, – se porventura não suceder um milagre ou ganhar algum dinheiro no Totoloto – o mais certo será eventualmente ter que paralisar a edição dos meus blogues – se eu não puder daí em diante utilizar o computador, para este efeito, o que será deveras lamentável.
Apesar de tudo continuo optimista e pode ser que nem tudo seja tão mau como eu estou a pensar neste momento.
Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF
miscelania 004
_____________________________________
Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003
Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.
ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO
Conferência Episcopal Portuguesa  -  MMXIII
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http:// wikipedia.org

Nº 2002 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DOS SALMOS - (36 "35" e 37 "36") - 1 DE MAIO DE 2014

O ANTIGO TESTAMENTO
1 DE MAIO DE 2014
Nº 2002 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
2014
miscelania 002
Mapa Antigo de ISRAEL
miscelania 124
Distribuição de Israel após a sua saída do EGIPTO
Nº 2002
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Caros Amigos:
Após a Comunicação feita em título e verificando-se que retomei a publicação diária desta página sobre o Texto incluso na BÍBLIA SAGRADA – n’O ANTIGO TESTAMENTO, que venho publicando desde 12 de Novembro de 2012, há quase ano e meio, à razão de 1 ou 2 Capítulos por dia de todos os livros que o compõem (que são 42, como se sabe) e dos quais já consegui editar 22 (praticamente metade…).
Reconheço que é um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, de hoje a três dias de 74 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
A partir de agora, vou centralizar-me apenas na transcrição dos textos, deixando de mencionar as palavras que durante esse longo tempo, têm antecedido a mesma. Mencionarei apenas os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:
GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB
Faltando, pois publicar, os seguintes:
SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).
Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc., para os meus 74 anos (*). e, SE CALHAR, É… Desconheço se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir o caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:
IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.
É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.
+++++++++++++++++++++++
Mãos à obra, pois, continuemos:
ANTIGO TESTAMENTO
Livro dos SALMOS
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE
terra da naturalidade de
JOB
LIVRO DOS SALMOS
SALMO 36 (35)
A Justiça e a Graça
Ao Director do Coro. Do servo do Senhor. De David

O pecado é como oráculo para o impio:
fala-lhe ao fundo do coração;
diante de seus olhos, não há temor de Deus.
Lisonjeia-se, perante si mesmo,
de não encontrar em si mesmo pecado digno de ofensa.
As palavras da sua boca são falsidade e mentira,
deixou de ser honesto e de fazer o bem.
Medita a iniquidade no seu leito,
anda pelo mau caminho
e não quer evitar o mal.
Senhor, a Vossa bondade toca os céus;
a Vossa fidelidade, as nuvens.
A Vossa justiça é igual aos montes altíssimos,
os Vossos juízos, como abismo profundo;
Vós salvais, Senhor, homens e animais.
Quão preciosos ó Deus os Vossos favores!
Os filhos dos homens abrigam-se à sombra das Vossas asas.
Saciam-se da abundância da Vossa casa,
na torrente das Vossas delícias lhes dais de beber.
Em Vós está a fonte da vida,
e na Vossa luz é que vemos a luz.
Prodigalizai Vosso favores aos que Vos amam,
a Vossa providência, ao de coração recto.
Não me alcancem os pés dos soberbos,
nem me remova a mão dos impios.
Já caem por terra os malfeitores;
estão derrubados, não poderão levantar-se.


SALMO 37 (36)
A sorte do justo e do ímpio
De David. 

Não te irrites por causa dos que fazem o mal,
nem invejes os obreiros da falsidade.
Como o feno serão ceifados,
como a erva verde murcharão.
Confia no Senhor e faz o bem
habitarás a terra e viverás seguro.
Põe no Senhor as tuas delícias;
conceder-te-á os desejos do teu coração.
Confia ao Senhor o teu destino,
espera n'Ele que Ele actuará.
Fará brilhar como luz a tua reivindicação
e, como o sol do meio dia, os teus direitos.
Descansa no Senhor, põe n'Ele a tua esperança;
não tenhas ciúmes dos que prosperam,
daqueles que vivem de intrigas.
Reprime a cólera e deixa a indignação;
não te impacientes, o que só leva ao mal.
Os malfeitores hão-de ser exterminados,
mas, os que esperam no Senhor possuirão a terra,
Um pouco mais e já não verás o impio
caso o procures já não o encontrarás.
Ao contrário, os simples possuirão a terra,
e gozarão de todos os seus bens.
Maquinam os impios contra o justo
e rangem os seus dentes contra ele;
Mas o Senhor ri-se deles,
pois sabe que os seus dias estão contados.
Os maus desembainham a espada
e retesam o arco para abater o pobre e o desvalido,
para matar os que seguem no bom caminho.
A sua espada trespassará o seu próprio coração
e seus arcos serão quebrados.
Vale mais o pouco do justo
do que toda a fortuna do impio.
É que os ossos do impio serão quebrados,
mas o Senhor sustenta os justos.
O Senhor conhece os dias dos homens pios,
a sua herança será para sempre.
Não passarão por vergonha em tempos molestos
nos dias de fome serão saciados.
Mas os pecadores hão-de perecer;
os inimigos do Senhor qual esplendor do prado
já definham e dissipam-se qual fumo.
O impio contrairá empréstimos e não devolve
enquanto o justo se compadece e oferece.
Os que Ele abençoar possuirão a terra,
mas os que amaldiçoar serão exterminados.
Firma o Senhor os passos do homem
e compraz-se nos seus caminhos.
Mesmo que caia, não ficará por terra, 
porque o Senhor lhe estenderá a mão
Fui jovem, agora sou velho;
pois, nunca vi o justo desamparado,
nem os seus filhos mendigando o pão.
Sempre o vi compassivo e esmoler
a sua descendência será abençoada .
Afasta-te do mal pratica o bem,
então viverás para sempre.
O Senhor ama o homem recto
e não abandona os seus fiéis
Os perversos serão dizimados;
a geração dos impios, destruída.
Os justos serão os herdeiros da terra
habitá-la-ão eternamente
A boca dos justos fala sabedoria
e a sua língua diz o que é recto.
A lei de Deus está no seu coração
por isso, seus passos não vacilam.
O impio espia o homem justo,
procura maneira de o matar.
Mas o Senhor não o deixa abandonado nas suas mãos
nem deixa que seja condenado em tribunal
Confia no Senhor e segue seus caminhos
Ele te exaltará pela posse da terra;
verás com teus olhos a hecatombe dos impios 
Vi o impio encher-se de soberba
expandir-se com o árvore frondosa
Passei novamente e já não existia;
procurei-o não o pude encontrar.
Repara no impoluto, considera o justo
terá posteridade o homem de paz
Mas., os pecadores serão todos exterminados; 
a sua geração será destruída.
Pelo Senhor é que o justo se salva
o seu refúgio na hora da angústia
O Senhor o socorre e o liberta
porque se refugiou n'Ele.




Texto de OS SALMOS
===============================================
+++++++++++++++++++++++++++++++++++
000000000000000000000000000000000000000000000
Local onde se processa este Blogue
http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf
00000000000000000000000000000
Este texto deveria  ser  publicado em

1 de Maio de 2014