OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Perigo Islâmico - 20 de Novembro de 2014

Perigo Islâmico


Posted: 19 Nov 2014 07:16 PM PST
Por Paul Vallely

Pelo menos uma mulher está segura; ao longo da sua gravidez, ela esteve presa em Cartum, capital da República do Sudão, vivendo com a terrível expectativa de ser enforcada mal o bebé nasça. O seu crime foi o de ter casado com um homem Cristão, e ter sido acusada de apostasia - renúncia da fé islâmica - embora ela mantenha que  nunca tenha sido muçulmana. Na Quinta-Feira, o calvário de oito meses de Meriam Ibrahim finalmente chegou ao fim quando ela saiu do país para em direcção a Roma, onde ela e o seu bebé conheceram o Papa e o Vaticano.

Mas o que aconteceu aos cerca de 3,000 Cristãos de Mosul foi uma história completamente diferente, visto que muçulmanos fanáticos expulsaram-nos das suas casas no norte do Iraque depois de ter sido anunciada uma fatwa nas mesquitas locais a ordená-los a converterem-se ao islão, submeterem-se ao seu domínio, pagar o imposto religioso (jiziyah), ou arriscarem-se a serem mortos se por acaso resolvessem ficar. A última Cristã a abandonar a cidade foi uma senhora deficiente física que não conseguia movimentar-se. Os fanáticos chegaram à sua casa e disseram que eles iriam cortar a sua cabeça com uma espada. 

A maior parte das pessoas do Ocidente ficariam surpreendidas pela resposta a esta questão: quem é o povo mais perseguido do mundo? Segundo a International Society for Human Rights, um grupo secular com membros de 38 países distintos, 80% de todos os actos de discriminação religiosa no mundo é dirigido aos Cristãos.

Centre for the Study of Global Christianity dos Estados Unidos estima que 100,000 Cristãos morrem anualmente, atacados por motivos da sua fé - isto são, 11 Cristãos mortos por hora. O Pew Research Center disse que a hostilidade atingiu o ponto mais alto em 2012, quando os Cristãos enfrentaram algum tipo de discriminação em 139 países, quase três quartos das nações do mundo.

Tudo isto parece ser contra-intuitivo aqui no Ocidente, onde a história do Cristianismo tem sido de domínio cultural e controle desde que o Imperador Constantino se converteu e fez o Império Romano adoptar o Cristianismo no século 4. No entanto, os factos óbvios é que os Cristãos estão a apodrecer nas cadeias do Paquistão por blasfémia, as suas igrejas estão a ser queimadas e os congregantes estão a ser regularmente assassinados na Nigéria e no Egipto, que viu recentemente a pior vaga de violência anti-Cristã em sete séculos.

O pogrom anti-Cristão mais violento do século 21 viu até 500 Cristãos mortos à machadada por radicais hindus de Orissa (Índia), com outros milhares de feridos, e mais de 50,000 a perderem as suas casas. Em Burma, Chin e Karem, os Cristãos são regularmente sujeitos à prisão, tortura, trabalho forçado e ao assassínio. 

A perseguição está a crescer na China, e na Coreia do Norte um quarto dos Cristãos locais vivem em campos de trabalhos forçados depois de se terem recusado a fazer parte da seita nacional estatal, fundada por Kim Il-Sung. Somália, Síria, Iraque, Irão, Afeganistão, Arábia Saudita, Iémen e as Maldivas são países que se encontram entre os 10 primeiros na lista dos piores países para um Cristão viver.

Algumas poucas vozes fizeram-se ouvir no Ocidente em torno deste assunto. O historiador religioso Rupert Shortt escreveu um livro com o nome de Christianophobia. O mais conhecido jornalista da religião, John L Allen Jnr, publicou o livro The Global War on Christians. O antigo rabino-chefe Jonathan Sacksdisse perante a Câmara dos Lordes que o sofrimento dos Cristãos do Médio Oriente "é um dos maiores crimes contra a humanidade do nosso tempo". Ele comparou esse crime aos pogroms Europeus contra os Judeus, e disse que se encontrava "chocado com a falta de protesto que [esse sofrimento] evocou".

Porque é que isto acontece numa cultura está pronta a fazer protestos públicos contra ferocidade do bombardeamento de Israel a Gaza ou contra o comportamento da Rússia na Ucrânia? Em parte, isto deve-se ao facto da nossa intelligentsia ainda se encontrar presa a formas antigas de pensar em relação ao Cristianismo, como força dominante na hegemónica história do Ocidente. (....)

Uma falsa dicotomia entre a religião e a igualdade foi erigida, e isso resultou numa sucessão de novas histórias, comparativamente triviais, de recepcionistas a serem proibidas de usar jóias religiosas ou enfermeiras a serem suspensas por se disponibilizarem para orar em favor da recuperação dum paciente. A adopção da retórica da perseguição em tais assuntos obscurece a verdadeira perseguição de Cristãos a serem mortos ou expulsos das suas casas em outras partes do mundo.

A maior parte dos Cristãos do mundo não se encontram num frente a frente com secularistas intolerantes em torno de assuntos tão pequenos. No Ocidente, o Cristianismo pode-se ter tornado com o passar do tempo numa fé abraçada pela classe média e colocada de parte pela classe operária, mas no resto do mundo, a esmagadora maioria da população é pobre, e muitos deles batalham contra maiorias culturais antagónicas, e têm prioridades distintas nas suas vidas.  O paradoxo que isto causa, tal como ressalva Allen, é que os Cristãos do mundo caem no meio da divisão esquerda-direita: eles são demasiado religiosos para os esquerdistas, e demasiado estrangeiros para os conservadores. 

Junto da elite secular do Reino Unido é socialmente respeitável olhar para o Cristianismo como algo estranho, e é permitido intimidar um pouco os seus aderentes. Isto origina a realidade política surreal onde o Presidente Obama visita a Arábia Saudita mas "não tem tempo" para levantar a questão da supressão do Cristianismo neste país rico em petróleo, e onde o Primeiro-Ministro David Cameron recebe críticas por parte dos não-liberais secularistas devido à historicamente inquestionável afirmação de que a cultura Britânica foi formada segundo valores Cristãos.

A realidade de se ser Cristão na maior parte do mundo é muito diferente. Isto apenas aumenta a tragédia que o Ocidente tarda em compreender - ou tarda em ouvir o apelo de homens tais como o Patriarca Católico de Jerusalém Fouad Twal quando ele pergunta:
Será que alguém ouve o nosso clamor? Quantas atrocidades teremos que suportar até que alguém, em algum lugar, venha em nosso socorro?


Fonte:  http://ind.pn/112mXHm

* * * * * * *

Os adoradores de Alá - o deus de meca - são os principais responsáveis pela tragédia que aflige os servos do Senhor Jesus Cristo, mas muito perto deles (em ódio anti-Cristão) encontram-se os seguidores de Karl Marx, Genrikh Yagoda (fundador do NKVD que matou milhões de Cristãos na Ucrânia), Lazar Kaganovich e muitos outros anti-Cristãos..

Nº 2206 - (324-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 20 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO

Caros Amigos:






Nº 2206 - (324-14)

1ª PÁGINA

20 de Novembro de 2014

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO

miscelania 125 miscelania 008miscelania 125

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

BASÍLIO, Santo

Mártir - Antioquia - Síria hoje Antakya - Turquia - (séc. III)


CRISPIM, Santo

Bispo e mártir - Ástigi - Hispânia Bética hoje Écija - Espanha - (séc. III)


DÁSIO, Santo

Mártir - Dorósforo - Mésia hoje Silistra - Bulgária - (séc. IV)


OCTÁVIO, SOLUTOR e ADVENTOR, Santos


Mártires - Turim - Ligúria hoje Piemonte - Itália - (séc. IV)

TEONESTO, Santo




Mártir - Vercelas - Ligúria hoje Piemonte - Itália - (313)

DORO, Santo

Bispo - Benevento - Campânia - Itália - (séc. V)


SILVESTRE, Santo


Bispo - Chalons-Sur-Saône - Borgonha hoje na França - (520 a 530)


HIPÓLITO, Santo





Abade e Bispo - Monte Jura - Lião - França - (770)

GREGÓRIO DECAPOLITA, Santo




Monge, anacoreta e peregrino - Constantinopla - hoje Istambul - Turquia - (842)


EDMUNDO, Santo



Rei dos Anglos orientais e mártir - Inglaterra - (869)



BERNUARDO, Santo




Bispo - Hildesheim - Saxónia da Germânia hoje Alemanha - (1022)



CIPRIANO, Santo





Abade de Calamizzi - Calábria - Itália - (1190)

FRANCISCO XAVIER CAN, Santo  




Catequista e mártir - Hanoi - Tonquim - Vietname - (1837)


MARIA FORTUNATA (Ana Félix Viti), Beata

Virgem Beneditina - Véroli - Lácio - Itália - (1922)

MARIA DOS MILAGRES ORTELLS GIMENO, Beata




Virgem Clarissa e mártir - Picadero del Paterna - Valência - Espanha - (1936)

ÂNGELA DE SÃO JOSÉ (Francisca Llloret Marti), Beata

mais 14 companheiras 
MARIA DO SUFRÁGIO (Antónia Maria Orts Baldó), Beata
MARIA DAS DORES (Maria de Montserrat Llimona Planas), Beata
TERESA DE SÃO JOSÉ (Ascensão Duart y Roig), Beata
ISABEL FERRER SABRIÁ, Beata
MARIA DA ASSUNÇÃO (Josefa Mongoche Homs), Beata MARIA DA CONCEIÇÃO (Emília Martí Lacal),
 MARIA DA GRAÇA  (Paula de Santo António) Beata, CORAÇÃO DE JESUS (Maria da Purificação Gómez Vives), Beata
 MARIA DO SOCORRO (Teresa Jiménez Baldovi), Beata MARIA DAS DORES (Gertrudes Surís Brusola), Beata
 INÁCIA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
 (Josefa Pascual Pallardó), Beata
 MARIA DO ROSÁRIO (Catarina Calpe Ibañez), Beata
 MARIA DA PAZ (Maria Isabel López Garcia), Beata, MARCELA DE SÃO TOMÁS (Áurea Navarro), Beata




Superiora e freiras da Congregação da Doutrina Cristã, mártires em Valência - Espanha - (1936)


 Beato Ambrogio Traversari 


Monaco 

 San Bernerio (Berniero) di Eboli 


Eremita 





*************************

*******************

*******************************



Caros Amigos


Como podem observar, já modifiquei  a redacção -do CABEÇALHO que vem sendo exibido e vou tentar colocar ali de novo a imagem da Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso, que identificou desde o início este Blogue, - para já ainda não o pude fazer, tendo optado por colocar uma mais pessoal e comemorativa do meu aniversário de casamento - mas dentro de dias vou procurar no meu arquivo outra qualquer que eu encontre para a substituir. 

Também tenciono ir procedendo a novas alterações no corpo do blogue e talvez no seu modelo, para não ser sempre a mesma coisa. 
Aliás estas modificações servirão para melhorar um pouco (ou muito) os textos e a formatação que considero já um pouco cansativa. Sempre que for possível, inserirei miniaturas sobre os Santos e Beatos que for publicando, - como fazia inicialmente.

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

http://es.catholic.net;
 http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; 
http://bibliaonline.com.br/acf
http:// Wikipedia.org.
etc., etc.

Nº 2206 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (20) - 20 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO

O ANTIGO TESTAMENTO 

20 DE NOVEMBRO DE 2014

Nº 2206 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
ANO 7

Caros Amigos:

Passado o Dia de Festa para mim, em virtude deste Blogue ter entrado no seu sétimo ano de publicação diária (com muitos altos e baixos, mas mesmo assim, continuamente) e, sinto-me Feliz por ainda estar aqui presente e vou continuar a seguir o lema:


«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:



miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada em 30-10 a transcrição do livro da SABEDORIA.  no passado dia 31 foi a do livro ECLESIÁSTICO (ou Livros Sapienciais), qual deverá demorar mais ou menos uns 50 dias pelo que devo terminar perto do Natal, mais propriamente na terceira semana de Dezembro próximo, ASSIM DEUS ME AJUDE. 
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, daqui a quatro meses será de 75 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA

Faltando, pois publicar, os seguintes:

ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

ECLESIÁSTICO
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE terra da naturalidade de JOB


J O B

ECLESIÁSTICO
Livros Sapienciais


*********************************************************


PRIMEIRA PARTE

20


DISCERNIMENTO NO FALAR 

Quanto melhor é repreender que irritar-se, e não impedir de falar  aquele que confessa a sua falta (Prov 28, 13)!
Como um eunuco que anseia por violentar uma donzela, assim é o que, por violência, faz um  juramento injusto.
Como é bom que o corrigido manifeste o seu arrependimento, porque assim se evita o pecado voluntário.
Há quem, estando calado, seja tido por sábio, e quem se torne odioso por falar demais.
Há quem se cale por não saber falar, e há quem se cale porque sabe quando é a ocasião oportuna .
O sábio esta em silêncio durante um certo tempo, mas o leviano e o imprudente não esperam a ocasião.
Aquele que fala muito prejudica-se a si mesmo, e o que não é comedido no falar torna-se odioso.
A prosperidade é um mal para o homem desregrado:
e os tesouros que encontra convertem-se na sua ruína.
Há dom que não é útil, e há dom que é duplamente recompensado.
Há quem encontre a sua ruína na sua própria glória, e há quem levante a cabeça na própria humilhação (Mt 23, 12; Lc 1, 5; 14, 11; 18, 24).
Há quem compre muitas coisas por preço módico, mas que (de facto) as paga pelo séptuplo do seu valor. 
O sábio torna-se amável pelas suas palavras, mas as graças dos insensatos perder-se-ão.
O donativo do insensato não te será proveitoso, porque ele tem sete olhos abertos sobre ti.
Ele dará pouco e censurará muitas vezes;
quando a sua boca se abre é como uma fogueira (Mt 6, 2).
Um empresta hoje e reclama-o amanhã.
Tal homem  torna-se odioso.
insensato não terá amigos , e o bem que ele faz não será agradecido, porque os que comem o seu pão têm língua falsa.
Quantas e quantas vezes escarnecerão dele?
Não agiu com bom senso distribuindo o que devia guardar.
O deslize de uma língua mentirosa é como uma queda no pavimento, assim a ruína dos maus virá de repente.
O homem desagradável é como uma história vã, que anda continuamente na boca das pessoas mal educadas.
Será mal recebida a máxima que sair da boca do insensato, porque não a diz a seu tempo.

Máximas diversas

Há quem deixe de pecar por falta de meios e sofra por ter de estar na inacção.
Há quem perca a sua alma por causa do respeito humano;
perde-a por atender demasiadamente a uma pessoa imprudente;
perde-se por atender demasiadamente a uma pessoa.
Há quem, por falsa vergonha faça uma promessa a um amigo, e arranje gratuitamente um  inimigo.
A mentira é no homem uma vergonhosa mancha;
ela encontra-se habitualmente na boca das pessoas mal educadas.
Melhor é um ladrão do que um mentiroso contumaz, mas ambos terá a ruína como herança (Sl 5, 7; Cor 6, 10; Ap 21, 8).
O proceder dos mentirosos é aviltante, a sua vergonha acompanha-os sempre.
O sábio atraí a si a estima com as suas palavras, e o homem prudente agradará aos poderosos.
Aquele que cultiva a sua terra colherá montes de frutos, o que cultiva a justiça será exaltado;
 e o que agrada aos poderosos fugirá da iniquidade.
Os presentes e as dádivas cegam os olhos dos juízes.
São como um freio na sua boca que os torna mudos e os impede de castigar.
Sabedoria escondida é tesouro invisível;
para que servem ambas estas coisas? (Mt 25, 26)
Melhor é o homem que dissimula a sua insipiência do que aquele que esconde a sua sabedoria.




Respeitando o Texto do 
Livro do
ECLESIÁSTICO
ou 
Livros Sapienciais

===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue

miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado em
20 de Novembro de 2014

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org.