OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

domingo, 23 de novembro de 2014

'O padre é só um, Roberto e mais nenhum', gritou-se à porta da igreja de Canelas - Portugal - DN - 23 de Novembro de 2014

'O padre é só um, Roberto e mais nenhum', gritou-se à porta da igreja de Canelas - Portugal - DN

"O padre é só um, Roberto e mais nenhum", gritou-se à porta da igreja de Canelas

por LusaHoje7 comentáriosENTENDEU
O padre Albino Reis deixa a igreja paroquial de Canelas escoltado por elementos da GNR
O padre Albino Reis deixa a igreja paroquial de Canelas escoltado por elementos da GNRFotografia © ESTELA SILVA/LUSA
O novo padre de Canelas, Vila Nova de Gaia, voltou hoje a sair da igreja escoltado pela GNR e sob protestos da população, que quer o regresso do antigo pároco, destituído pela Diocese do Porto.
Desde que o padre Albino Reis tomou posse, a 09 de novembro, centenas de populares concentram-se, domingo após domingo, à porta da Igreja de Canelas, não assistindo à Eucaristia, assobiando e gritando "o padre é só um, Roberto e mais nenhum", obrigando a intervenção policial.
A decisão de afastar o padre Roberto de Sousa da paróquia de Canelas foi tomada em finais de julho pela Diocese do Porto, tendo chegado a haver um recuo a meio de setembro, mas a determinação ficou concretizada no início de novembro.
Por este motivo, a população de Canelas decidiu não assistir às homílias enquanto não obtiver uma explicação "legítima" pela Diocese do Porto e os catequistas, leitores, acólitos e ministros de comunhão demitiram-se das suas funções, afirmou hoje à Lusa o responsável pelo movimento "Uma Comunidade Reage!", Miguel Rangel.
Agora, os habitantes de Canelas estão a recolher testemunhos para um livro a oferecer ao padre destituído, num jantar agendado para 06 de dezembro, numa homenagem aos oito anos de "dedicação" à paróquia.
Ao longo de meses, o movimento "Uma Comunidade Reage!" organizou um cordão humano, uma vigília, uma marcha silenciosa e recolheu 5.800 assinaturas para um abaixo-assinado que, posteriormente, entregou ao bispo do Porto numa reunião.

_________________________________________  

O MEU COMENTÁRIO

É INACREDITÁVEL, COMO É QUE PESSOAS QUE SE DIZEM CATÓLICAS, SE PRESTAM A TÃO TRISTE E ASQUEROSO ESPECTÁCULO.
JÁ O DISSE MAIS DO QUE UMA VEZ, INCLUSIVAMENTE NO FACEBOOK DA SEMANA PASSADA, QUE NÃO ACREDITO QUE AS PESSOAS QUE PROTESTAM PELA SAÍDA DE UM PADRE PARA OUTRA PARÓQUIA E SUA CONSEQUENTE SUBSTITUIÇÃO POR OUTRO PADRE, APENAS PORQUE O BISPO DA DIOCESE ASSIM O ENTENDEU, NÃO POR MERO CAPRICHO, MAS PARA INTERESSE DA IGREJA CATÓLICA, SEJAM AS CAUSADORAS DESTA TRISTE IMAGEM QUE ESTÃO FAZENDO, PARA GÁUDIO DOS NÃO CRENTES E ATEUS QUE VÊM ATACANDO O CATOLICISMO, SEJAM CATÓLICOS A SÉRIO, NA VERDADEIRA ACEPÇÃO DA PALAVRA.
ESTOU CERTO QUE AQUELES QUE PROTESTAM NUNCA OU RARAS VEZES VÃO À IGREJA, A  NÃO SER PARA IR PEDIR PARA BAPTIZAR OS FILHOS, OU PARA OS MANDAR PARA A CATEQUESE (E SÓ ATÉ À 1ª COMUNHÃO), ASSIM COMO AQUELES QUE VÃO LÁ PARA CASAR PARA FICAREM NAS FOTOGRAFIAS, OU SIMPLESMENTE PARA IR A ALGUM FUNERAL DE UM FAMILIAR, AMIGO OU CONHECIDO.
TENHO SINCERA PENA DESTAS PESSOAS E PEÇO A DEUS QUE RECUPEREM O SENSO COMUM, E SE DEIXEM DE FAZER ESTES PROTESTOS E ESTAS MÁS FIGURAS.
SE SÃO VERDADEIROS CATÓLICOS, ACEITEM HUMILDEMENTE O QUE A IGREJA LHES DÁ, PORQUE ELA SÓ QUER QUE AS PESSOAS SE SALVEM EM CRISTO QUE SOFREU POR TODOS NÓS.
LEIAM AS EPÍSTOLAS DE SÃO PAULO; LEIAM A BÍBLIA SAGRADA E CUMPRAM OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, PORQUE ISSO É QUE É SER CATÓLICO.
Um Católico da Comunidade de São Paulo do Viso, da Paróquia da Senhora do Porto.
ANTÓNIO FONSECA


Nº 2214 - (332-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 28 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO

Caros Amigos:






Nº 2214 - (332-14)

1ª PÁGINA

28 de Novembro de 2014

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO

miscelania 125 miscelania 008miscelania 125

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================



CATARINA LABOURÉ, Santa



Religiosa (1806-1876)

Numa família profundamente cristã de remediados lavradores de Borgonha, em França, nasceu a 2 de Maio de 1806, CATARINA LABOURÉ. Era a nona filha com que Deus abençoava os seus virtuosos pais. Depois dela floriram naquele jardim mais dois rebentos ainda. É quase sempre no seio das famílias numerosas que irrompem os grandes homens e os grandes santos.
Aos 9 anos e meio perdeu a mãe. Depois de passar algum tempo à sombra dos tios, regressou novamente ao regaço familiar. Os irmãos mais velhos  iam debandando. Sobre ela recaíam agora as canseiras domésticas. Sem sombra de exagero, pode dizer-se que o cursos da vida e dos anos não embaciou a sua pureza, modéstia e simplicidade.
Às repetidas pretensões de casamento opôs sempre forte resistência porque - dizia ela - desde há muito tempo estava desposada com Jesus. Consagrar-se a Deus na vida religiosa era a sua mais ardente aspiração. Desejava seguir os passos  da sua irmã mais velha, religiosa nas Irmãs da caridade. O pai não queria de maneira nenhuma consentir, apesar de Catarina ter já ultrapassado a maioridade.
Para obrigar a que ela se distraísse, mandou-a para casa dum seu irmão, que mantinha um restaurante de operários, num bairro suburbano de Paris. Aí devia arejar e esquecer todos os intuitos da vida religiosa. O trato forçado e contínuo com os clientes, gente rude de sentimentos, tornava-se para ela verdadeiro martírio.
Condoída da sua sorte, uma cunhada,directora dum colegiozinho em Chatillon, frequentado pelas raparigas da aristocracia local, convidou-a para junto de si. O novo contacto com as Irmãs da Caridade, reacendeu-lhe o desejo de as imitar. O pai, por fim, consente. Em sinal de relutância, não lhe deu o dote, que teve de ser posto pela cunhada.
Na casa local das Irmãs da Caridade, aos 24 anos de idade, a 22 de Janeiro de 1830, enceta o postulantado, aperfeiçoando-se na cultura e piedade. Meses depois, para para Paris para iniciar o noviciado na Rua du Bac. Entra naquela casa durante a solene novena que precederia a trasladação das relíquias de São Vicente de Paulo. Desde logo se lhe depararam visões do coração do Santo Fundador, cheias de simbolismo. Nosso Senhor mostra-Se-lhe frequentemente através das espécies eucarísticas.
Estes favores preludiavam graças mais extraordinárias. Na noite de 17 para 18 de Julho de 1830, pouco tempo após o  começo do Noviciado, às 11 e maia da noite, estando a dormir, sente uma voz que a chama. Acorda, levanta a cortina. Vê uma criança, vestida de branco, aparentando quatro ou cinco anos de idade, que lhe diz: «Vem à capela; Nossa Senhora espera-te».
A humilde religiosa receia que dêem conta. O pequeno mensageiro tranquiliza-a: «Sossega, São 11 e meia- Estão todos a dormir profundamente. Fico à tua espera».
Acompanhada daquela criança, que supõe ser o seu Anjo da Guarda, entra na capela, profusamente iluminada. Após demora um pouco longa, ouve estas palavras do anjo: «Eis a Santíssima Virgem: ei-la». Logo sentiu um ruído como o de roçagar dum vestido de seda. Era Nossa Senhora. Vinda do lado da tribuna, senta-se na cadeira do director das Filhas da Caridade, ao lado do Evangelho, junto do altar. Catarina aproxima-se, ajoelha, põe as mãos sobre os joelhos da celestial visitante, que se inclina para ela com afabilidade e doçura.
Começa entre ambas um íntimo e familiar colóquio que se prolonga por cerca de duas horas.
A branca Senhora comunica-lhe que Deus a destina para uma missão especial. Há-de sofrer muito para a tornar conhecida. Não receie. A graça de Deus não a abandonará. Deve manifestar tudo ao confessor, que será o seu auxiliar em tão divina empresa. Descerrando-lhe o véu do futuro, prognostica-lhe as desgraças que daí a 40 anos cairiam sobre a França. Todas elas se vieram a realizar no tempo prefixado, em 1870, durante o cerco de Paris e a Comuna.



GRÁZIA DE CÁTTARO, Beato

Religioso  (1438-1509)



TIAGO DA MARCA, Santo


Religioso, presbítero - Nápoles - Campânia - Itália -  (1391-1476)


IRENARCO, Santo


Antigo Verdugo e Mártir - Sebaste - Arménia hoje Sivas - Turquia - (séc. IV


PAPINIANO e MANSUETO, 
e, também outros bispos como 
URBANO DE GIRBA, CRESCENTE DE BIZÁCIO, HABTEDEUS DE TEUDÁLI, EUSTRÁCIO DE SUFES, CRESCÓNIO DE OCA, VICIS DE SÁBATRA, 
FÉLIX DE HADRUMETO, HORTULANO DE BENEFA e FLORENCIANO DE MIDILA, todos Santos

Todos Bispos e mártires - África Pró consular - (453 a 460)


ESTÊVÃO O JOVEM, Santo


Monge e mártir  -  Constantinopla hoje Istambul - Turquia - (764)


TEODORA, Santa

Abadessa  -  Rossano - Calábria - Itália - (980)

JAIME THOMSON, Beato
Presbitero e mártir - York - Inglaterra  -  (1582)


ANDRÉ TRAN VAN TRONG, Santo

Mártir - Kham Duong - Anam - Vietnam - 1835)


AVELINO RODRÍGUEZ ALONSO e 19 companheiros, Beatos
BERNARDINO ÁLVAREZ MELCÓN, BALBINO VILLAROEL VILLAROEL, BENTO ALCALDE GONZALÉS, BENTO GARNELO ÁLVAREZ, BENTO VELASCO VELASCO, MANUEL ÁlVAREZ REGO DE SEVES, SABINO RODRIGO FIERRO, SAMUEL PAJARES GARCIA, SÉNEN GARCIA GONZÁLEZ, presbiteros da Ordem de Santo Agostinho, JOÃO BALDAJOS PÉREZ, JOSÉ PÉQUE IGLÉSIAS, LUCÍNIO RODRIGUEZ VALTIERRA, MARCOS PÉREZ ANDRÉS, MARCOS GUERRERO PRIETO, religiosos da Ordem de Santo Agostinho, ANASTÁSIO GARZÓN GONZÁLEZ, presbitero da Sociedade Salesiana, JUSTO JUANES SANTOS e VALENTIM GIL ARRIBAS, religiosos da Sociedade Salesiana, JOÃO HERRERO ARROYO  e JOSÉ PRIETO FUENTES, religiosos da Ordem dos Pregadores

Presbíteros - Paracuellos del Jarama - Madrid - Espanha - (1936)

JOÃO JESUS (Mariano Adradas Gonzalo)




 e 14 companheiros 
GUILHERME (Vicente Llop Gayá),



 CLEMENTE DIAZ SAHAGÚN,

 LÁZARO (João Maria Múgica Goiburu),

 MARTINIANO (António Meléndez Sánchez),


 PEDRO MARIA ALCALDE NEGREDO
,JULIÃO PLAZAOLA ARTOLA,

 HILÁRIO (António Delgado Vilchez),


 religiosos professos,
 PEDRO DE ALCÂNTARA BERNALTE CALZADO,


  JOÃO ALCALDE Y ALCALDE,

 ISIDORO MARTÍNEZ ISQUIERDO,

 ÂNGELO SASTRE CORPORALES, noviços,

 JOSÉ MORA VELASCO,

  presbítero e postulante, JOSÉ RUIZ CUESTA postulante e EDUARDO BAPTISTA JIMENEZ, Beatos
Presbiteros e mártires - Paracuellos de Jarama - Madrid - (1936)



FRANCISCO ESTÊVÃO LACAL, Beato
VICENTE BLANCO GUADILLA, Beato 
e mais 11 companheiros
 ÂNGELO FRANCISCO BOCOS HERNÁNDEZ,


 CLEMENTE RODRIGUEZ TEJERIAN,

 DANIEL GÓMEZ LUCAS,
 ELEUTÉRIO PRADO VILLOROEL,

 GREGÓRIO ESCOBAR GARCIA,

 JOSÉ GUERRA ANDRÉS, JOÃO JOSÉ CABALLERO RODRÍGUEZ, JUSTO GIL PARDO,
 JUSTO FERNÁNDEZ GONZALEZ,

 MARCELINO SANCHÉZ FERNÁNDEZ

 e PÚBLIO RODRIGUEZ MOSLARES,
 religiosos da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, Beatos

Presbiteros e mártires - Paracuellos de Jarama - Madrid - (1936)

LUÍS CAMPOS GÓRRIZ, Santo

Mártir - Picadero de Paterna - Valência - Espanha (1936)


 Santa Fausta Romana


Vedova



 Nostra Signora del Dolore di Kibeho (Rwanda)





 San Sostene 

Discepolo di Paolo

 Santo Stefano il Giovane 


Monaco orientale, martire 

 Santa Teodora di Rossano 


Badessa

 Beato Vincenzo Blanco Gaudilla


 Sacerdote e martire 


Alphonsine MUMUREKE, 

Nathalie MUKAMAZJMPAKA


 e Marie Claire MUKANGANGO.


*************************

*******************

*******************************



Caros Amigos


Como podem observar, já modifiquei  a redacção -do CABEÇALHO que vem sendo exibido e vou tentar colocar ali de novo a imagem da Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso, que identificou desde o início este Blogue, - para já ainda não o pude fazer, tendo optado por colocar uma mais pessoal e comemorativa do meu aniversário de casamento - mas dentro de dias vou procurar no meu arquivo outra qualquer que eu encontre para a substituir. 

Também tenciono ir procedendo a novas alterações no corpo do blogue e talvez no seu modelo, para não ser sempre a mesma coisa. 
Aliás estas modificações servirão para melhorar um pouco (ou muito) os textos e a formatação que considero já um pouco cansativa. Sempre que for possível, inserirei miniaturas sobre os Santos e Beatos que for publicando, - como fazia inicialmente.

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

http://es.catholic.net;
 http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; 
http://bibliaonline.com.br/acf
http:// Wikipedia.org.
etc., etc.

Nº 2209 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (23) - 23 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO

O ANTIGO TESTAMENTO 

23 DE NOVEMBRO DE 2014

Nº 2209 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
ANO 7

Caros Amigos:

Passado o Dia de Festa para mim, em virtude deste Blogue ter entrado no seu sétimo ano de publicação diária (com muitos altos e baixos, mas mesmo assim, continuamente) e, sinto-me Feliz por ainda estar aqui presente e vou continuar a seguir o lema:


«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:



miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada em 30-10 a transcrição do livro da SABEDORIA.  no passado dia 31 foi a do livro ECLESIÁSTICO (ou Livros Sapienciais), qual deverá demorar mais ou menos uns 50 dias pelo que devo terminar perto do Natal, mais propriamente na terceira semana de Dezembro próximo, ASSIM DEUS ME AJUDE. 
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, daqui a quatro meses será de 75 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA

Faltando, pois publicar, os seguintes:

ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

ECLESIÁSTICO
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE terra da naturalidade de JOB


J O B


ECLESIÁSTICO
Livros Sapienciais


*********************************************************


PRIMEIRA PARTE

23


ORAÇÃO CONTRA OS PECADOS DA LÍNGUA E DA CONCUPISCÊNCIA


Senhor, meu Pai, Soberano da minha vida, não me abandoneis ao conselho dos meus lábios, nem permitais quer eles me façam sucumbir (Sab 14, 3; Is 63, 6; Mt 6, 1-9).
Oh! Quem aplicará o açoite aos meus pensamentos, e a o meu coração a doutrina da sabedoria, por não ser poupado nas minhas faltas por ignorância, a fim de não incorrer nesses pecados, para que não se  multipliquem os meus erros, e não aumentem os meus delitos, e eu não caia diante dos meus adversários, e se ria de mim o meu inimigo?
Senhor, Pai e Deus da minha vida, não me abandoneis às suas sugestões.
Não me deis olhos altivos e afastai de mim toda a cobiça!
Afastai de mim a intemperança, e não se apodere de mim a paixão da impureza, e não me entregueis a uma alma sem vergonha e sem pudor!
Ouvi, filhos, as instruções que vos dou:
Aquele que as guardar não perecerá pelos lábios, nem cairá em acções criminosas.
O pecador será colhido na sua leviandade, o orgulhoso e o maldizente encontrarão nela motivos de queda .
A tua boca não se acostume ao juramento, porque isto é causa de muitos pecados (Ex 20, 7; Mt 5, 34 s).
O nome de Deus não esteja sempre na tua boca, e não mistures nas tuas conversas os nomes dos santos, porque nisto não estarias isento de culpa. 
Pois, assim como o escravo submetido frequentemente à tortura, não se livra das pisaduras assim, todo o homem que jura e invoca o nome de Deus, não será totalmente isento de pecado.
O homem que jura com frequência será cheio de iniquidade, e o flagelo não se afastará da sua casa.e a sua casa será cheia de castigos.
Se não cumprir o juramento, o seu pecado recairá sobre ele;
 se dissimular, pecará duplamente.
Se jurar em vão, não terá justificação, 
Há uma outra palavra que merece a morte, e não deve ser ouvida entre a descendência de Jacob!
Tudo isto estará muito longe dos homens piedosos, que não serão envoltos em tais crimes. (1 Ped 2, 22).
Não acostumes a tua boca a uma linguagem grosseira, porque nela sempre haverá pecado.
Lembra-te do teu pai e da tua mãe, quando te sentares no meio dos poderosos (Ex 20, 12).
Para não acontecer que Deus Se esqueça de ti na presença deles, e, enfatuado pela sua familiaridade, tenhas que sofrer tais opróbrios e chegues a desejar não ter nascido, e amaldiçoes o dia do teu nascimento.
O homem acostumado a dizer impropérios nunca se corrigirá em toda a sua vida.

Contra a fornicação e o adultério

Duas espécies de pessoas, multiplicam os pecados, e uma terceira atraí sobre si a ira e a perdição (Prov 6, 16).
A que se abrasa no fogo dos seus apetites e que não se acalma antes de ter devorado alguma coisa.
O homem que abusa do seu próprio corpo, o qual não terá sossego enquanto não acender uma fogueira.
Para o fornicador todo o pão é doce, e não se cansará de pecar até à morte.
O homem que desonra o seu leito conjugal, e diz no seu coração: «Quem me vê? As trevas cercam-me, as paredes escondem-me».
 Ninguém me vê, e a quem temerei? O Altíssimo não se lembrará dos meus pecados» (Sl 93, 7).
Não considera que os olhos de Deus vêem todas as coisas que um semelhante temor humano exclui de si o temor de Deus.
Só teme os olhos dos homens (2 Mac 7, 35).
E não sabe que os olhos do Senhor são muito mais luminosos do que o Sol, que vêem todos os caminhos dos homens, e penetram as profundezas  do abismo e os corações dos mesmos homens até aos seus mais íntimos esconderijos (Sl 138, 8; Prov 5, 21; Jer 16, 17; Heb 4, 13).
Porque, assim como Deus conhecia todas as coisas, antes de as ter criado, assim também agora as vê todas, depois que as criou.
Este homem será castigado nas praças públicas da cidade, será posto em fuga como um potro de égua, e será apanhado onde menos o esperar.
Será vexado diante de todos, porque não conheceu o temor do Senhor.
Assim também perecerá toda a mulher que deixa o seu marido e lhe dá como herdeiro um filho adulterino.
Porque primeiramente ela foi desobediente à lei do Altíssimo, em  segundo lugar pecou contra o seu marido, cometendo assim um adultério. 
E deu-se a si filhos de outro homem.
Essa mulher será conduzida à assembleia pública , e a dúvida recairá sobre os seus filhos (Gn 38, 24; Jo 8, 3).
Os seus filhos não lançarão raízes, os seus ramos não darão fruto.
Deixará uma memória maldita , e jamais se apagará a sua infâmia.
E todos aqueles que lhe sobreviverem reconhecerão que não há coisa melhor do que o  temor de Deus, e que nada há mais doce  do que observar os Seus preceitos.
É uma grande glória seguir o Senhor, por Ele é Quem dá longa vida.






Respeitando o Texto do 
Livro do
ECLESIÁSTICO
ou 
Livros Sapienciais

===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue

miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado em
23 de Novembro de 2014


http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org.

Nº 2209 - (327-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 23 de Novembro de 2014 - SÉTIMO ANO

Caros Amigos:






Nº 2209 - (327-14)

1ª PÁGINA

23 de Novembro de 2014

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO

miscelania 125 miscelania 008miscelania 125

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

CRISTO REI DO UNIVERSO
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Festividade





Cristo Reina. E Reina pela Cruz. «Regnavit a ligno Deus». 


Convido os meus Leitores a lerem a Página Especial que deve ter sido publicada hoje às 10,00 horas.



CLEMENTE I, Santo




Papa e mártir - 3º sucessor de São PEDRO  -  séc. I

São CLEMENTE I, papa e mártir, o terceiro sucessor de São PEDRO, que presidiu à Igreja Romana e escreveu uma insigne carta aos  Coríntios para fortalecer entre eles a paz e a concórdia. Neste dia comemora-se o sepultamento do seu corpo em Roma.


COLUMBANO, Santo



Abade, natural da Irlanda - Bóbbio - Ligúria hoje Emília-Romanha - Itália - (615)


FELICIDADE e sete irmãos, Santos





Mártires - junto à Via Salária - Roma - (data incerta)


MUSTÍOLA e IRENEU, Santos



Mártir - Chiúsa - Etrúria hoje Toscana - Itália - (data incerta)

SISÍNIO, Santo


Bispo e mártir - Cízico - Helesponto hoje Turquia - (séc. IV)

CLEMENTE, Santo



1º bispo de Metz - Gália Bélgica hoje França - (séc. IV)

LUCRÉCIA, Santa



Mártir - antiga Lusitânia hoje Espanha - (séc. IV)


ANFILÓQUIO, Santo



Bispo e companheiro de São BASÍLIO e GREGÓRIO DE NAZIANZO - Icónio - Licaónia hoje Kónya - Turquia - (401)

SEVERINO, Santo

Recluso numa cela - Paris - Gália Lionense hoje França - (séc. VI)

GREGÓRIO, Santo



Bispo - Agrigento - Sicília - Itália - (603)

TRUDÃO, Santo



Presbitero - Saint-Truiden - Brabante da Austrásia hoje Bélgica - (690)

MARGARIDA DE SABÓIA,  Beata



Viúva e religiosa - Alba - Piemonte - Itália - (1464)


CECÍLIA YU SO-SA, Santa


Viúva e mártir - Seul - Coreia - (1839)



MIGUEL AGOSTINHO PRÓ, Beato




Presbitero e mártir - Guadalupe - Zacatecas - México - (1927)

MARIA FELICIDADE CENDOYA Y ARAQUISTAIN 
(Maria Cecília), Beata





Virgem e mártir - Madrid - Espanha - (1936)

HENRIQUETA ALFIÉRI 
(Maria Ângela Doménica Alfiéri), Beata



Virgem - Milão - Itália - (1951)




 11 Beati cavalieri laici dell’Ordine Mercedario: Berengario Rosselli, Raimondo Rigald, Guglielmo de Rubeis, Guglielmo de Olesa, Guglielmo da Monteblanco, Giovanni de Exea, Perpignano de Cortsavino, Bernardo de Calderis, Mattia da Balaguer, Raimondo da Burgos e Michele de Lizama

Cavaleiros leigos e mártires




 Santas FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE 



Mártires

 Beata Teresa di Gesù 




Bambina, mercedaria 




*************************

*******************

*******************************



Caros Amigos


Como podem observar, já modifiquei  a redacção -do CABEÇALHO que vem sendo exibido e vou tentar colocar ali de novo a imagem da Igreja da Comunidade de São Paulo do Viso, que identificou desde o início este Blogue, - para já ainda não o pude fazer, tendo optado por colocar uma mais pessoal e comemorativa do meu aniversário de casamento - mas dentro de dias vou procurar no meu arquivo outra qualquer que eu encontre para a substituir. 

Também tenciono ir procedendo a novas alterações no corpo do blogue e talvez no seu modelo, para não ser sempre a mesma coisa. 
Aliás estas modificações servirão para melhorar um pouco (ou muito) os textos e a formatação que considero já um pouco cansativa. Sempre que for possível, inserirei miniaturas sobre os Santos e Beatos que for publicando, - como fazia inicialmente.

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

http://es.catholic.net;
 http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; 
http://bibliaonline.com.br/acf
http:// Wikipedia.org.
etc., etc.