OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

domingo, 21 de dezembro de 2014

Nº 2237 - 2 ª PÁGINA - ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO ECLESIÁSTICO - (50) - 21 DE DEZEMBRO DE 2014 - 7º ANO

Caros Amigos:

Desejo a todos os meus eventuais leitores, um FELIZ NATAL e um
ANO NOVO DE 2015
muito melhor do que o que está a decorrer




O ANTIGO TESTAMENTO 


21 DE DEZEMBRO DE 2014

Nº 2237 - 2 ª PÁGINA
antoniofonseca1940@hotmail.com
ANO 7

Caros Amigos:

Passado o Dia de Festa para mim, em virtude deste Blogue ter entrado no seu sétimo ano de publicação diária (com muitos altos e baixos, mas mesmo assim, continuamente) e, sinto-me Feliz por ainda estar aqui presente e vou continuar a seguir o lema:


«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:



miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada em 30-10 a transcrição do livro da SABEDORIA.  no passado dia 31 foi a do livro ECLESIÁSTICO (ou Livros Sapienciais), qual deverá demorar mais ou menos uns 50 dias pelo que devo terminar perto do Natal, mais propriamente na terceira semana de Dezembro próximo, ASSIM DEUS ME AJUDE. 
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que se Deus quiser, daqui a quatro meses será de 75 anos - mas, graças a Deus, tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA

Faltando, pois publicar, os seguintes:

ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ); ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.
Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO

ECLESIÁSTICO
Reino Asmoneu - Simão
UZ  -  actual IRAQUE terra da naturalidade de JOB


J O B

ECLESIÁSTICO
Livros Sapienciais


*********************************************************


SEGUNDA PARTE

50


SIMÃO

Grande entre os seus irmãos e glória do seu povo foi Simão, filho de Onías, sumo sacerdote, durante a sua vida, restaurou a casa do Senhor, e, nos seus dias, fortificou o templo.
Por ele foi também fundado o alto edifício do templo, o edifício duplo e as altas muralhas.
No seu tempo, as águas jorraram dos reservatórios que se encheram extraordinariamente, como o mar (de bronze).
Cuidou do seu povo, e livrou-o da perdição.
Foi bastante poderoso para engrandecer a cidade, alcançou glória nas suas relações com a nação, e alargou a entrada do templo e do átrio.
Como a estrela da manhã brilha no meio das nuvens, como a lua resplandece nos dias de lua cheia, e como um sol radioso, assim brilhou ele no templo de Deus (2 Sam 23, 4).
(Ele era) como o arco-íris que reluz nas nuvens luminosas, como a flor das roseiras em dia de primavera, como os lírios junto da corrente de água, como o incenso que exala o seu perfume em dias de verão; como a chama refulgente e como o incenso que arde no fogo; como um vaso de ouro maciço, ornado de pedrarias; como a oliveira cujos rebentos crescem, e como o cipreste que se eleva ao alto, assim aparecia quando tomava o manto de glória, e se revestia dos ornamentos da sua dignidade.
Quando subia ao altar santo, honrava os santos ornamentos.
Conservando-se de pé junto do altar, recebia as porções (das vítimas) da mão dos sacerdotes, e os seus irmãos rodeavam-no, como uma coroa.
Como uma plantação de cedros no monte Líbano, como os ramos de uma palmeira, todos os filhos de Aarão estavam em torno dele, na sua magnificência, os quais tinham nas suas mãos uma oblação que se devia oferecer ao Senhor, na presença de toda a assembleia de Israel
 para consumar o sacrificio no altar, e tornar mais solene a oblação ao rei Altíssimo, estendia a mão para fazer a libação, e derramava o sangue da uva. Derramava-o ao pé do altar como um perfume divino, ao princípe Altíssimo (Ex 29, 12; Nm 15, 7). Então os filhos de Aarão levantavam as suas vozes e tocavam trombetas de metal batido; faziam ouvir grandes clamores para renovar a memória de que estavam diante do Senhor.
E todo o povo, à uma, se apressava e se prostrava com o rosto por terra, para adorar o Senhor, seu Deus, e dirigir preces ao Deus Omnipotente e Altíssimo.
Os cantores elevavam a sua voz e do vasto edificio subia uma suave melodia.
O povo adorava o Altíssimo Senhor até ficar de todo completo o culto do Senhor, e terminadas as funções sagradas.
Então, descendo do altar, o sumo-sacerdote levantava as mãos sobre toda a assembleia dos filhos de Israel para render glória a Deus em alta voz e se glorificar no Seu nome (Nm 6, 22).
E (o povo) repetia a sua oração, querendo manifestar o poder de Deus.

Conclusão

E agora orai ao Deus de todas as coisas, que fez grandes coisas em toda a terra, que multiplicou os nossos dias desde o ventre materno, e que usou connosco de misericórdia.
Conceda-nos Ele a alegria do coração, e reine a paz em Israel agora e para sempre, a fim de que Israel creia que a misericórdia de Deus está connosco, e para que Ele nos livre quando chegar o dia.

Epílogo

Dois povos abomina a minha alma, e o terceiro, que aborreço, nem sequer é um povo; Os que vivem no monte Seir, os filisteus, e o povo insensato que habita em Siquem.
Jesus, filho de Sirac, natural de Jerusalém, escreveu neste livro instruções de sabedoria e de ciência, e derramou nele a sabedoria do seu coração.
Feliz o que pratica estes bons conselhos e os guarda no coração.
Este será sempre sábio (Ap 1, 3).
Com efeito, se os cumprir será capaz de tudo, porque a luz de Deus guiará os seus passos (Is 2, 5).






Respeitando o Texto do 
Livro do ECLESIÁSTICO

Livros Sapienciais


===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000


Local onde se processa este Blogue

miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado em
21 de Dezembro de 2014

http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org.

Nº 2237 - (355-14) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 21 de Dezembro de 2014 - SÉTIMO ANO

Caros Amigos:



Desejo a todos os meus leitores 
Muito Boas Festas de NATAL 
e de um ANO NOVO de 2015
sem austeridades estúpidas





Nº 2237 - (355-14)

1ª PÁGINA

20 de Dezembro de 2014 

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO

miscelania 125 miscelania 008miscelania 125

**********************************************************

Comemorar e lembrar os Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.

___________________________________________________________________________

===========================================

PEDRO CANÍSIO, Santo

Presbitero da Companhia de Jesus e doutort da Igreja - Friburgo - Suiça - (1597)



MIQUEIAS,  Santo


Profeta do tempo de Joatão, Acaz e Ezequias - Antigo Testamento

TEMÍSTOCLES, Santo


Mártir - Lícia hoje na Turquia - (séc. III)

DOMINGOS SPADAFORA, Beato


Presbitero da Ordem dos OPregadores - Montecerignonbe - Flamínia - Marcas - Itália - (1521)

NDRÉ DUNG LAC, Santo
PEDRO TRUONG VAN THI, Santo


Presbiteros e mártires - Hanói - Tonquim - Vietname - (1839)



PEDRO FRIEDHOFEN, Beato



Religioso (ex-cantoneiro) e fundadora da Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora - Koblenz - Renânia - Alemanha - (1860)




*************************

*******************

*******************************

Caros Amigos


Pensava começar este mês (hoje dia 1/12) com novo Layout, mas tal não  foi possível por vários motivos (técnicos principalmente). 



Em consequência e durante apenas alguns dias mais - ESPERO - manter-se-á o modelo actual.




A redacção do CABEÇALHO continua, assim como a foto que lá coloquei - que é pessoal, e não condiz muito bem - penso eu - com os temas que preenchem este blogue diariamente.




Pretendo que o mais rápido possível, eu possa proceder às alterações que desejo efectuar


Aliás estas modificações servirão para melhorar um pouco (ou muito) os textos e a formatação que considero já um pouco cansativa. 

Sempre que for possível, inserirei miniaturas sobre os Santos e Beatos que for publicando, - como fazia inicialmente.

Desculpem-me por favor. Obrigado.  AF


miscelania 004
_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto

miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA

In

MARTIROLÓGIO ROMANO

http://es.catholic.net;
 http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; 
http://bibliaonline.com.br/acf
http:// Wikipedia.org.
etc., etc.