OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

Imagens e Frases de Natal Religioso

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nº 2363 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS - (2) - 24 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

24 DE ABRIL DE 2015

Nº 2363 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada no (dia 22-4-2015)
a transcrição do livro JEREMIAS 
hoje (23-Abril-2015) início um novo livro o das LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, 

Faltando, pois publicar, os seguintes:

  JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta JEREMIAS



O profeta Jeremias (na frente) feito em pedra sabão por Aleijadinho 




LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS


*********************************************************






SEGUNDA LAMENTAÇÃO



1

- ALEF

Como o Senhor obscureceu, em Sua ira, a filha de Sião! Precipitou do céu à terra a glória de Israel, e na Sua cólera esqueceu o escabelo dos Seus pés.


- BET

O Senhor destruiu, sem piedade, todas as moradas de Jacob. E em Seu furor arruinou as fortificações da filha de Judá, lançou-as por terra e amaldiçoou o reino e os seus príncipes.


3

- GHIMEL

Na violência do Seu furor, quebrou todo o poderio de Israel. Em face do inimigo, retirou o apoio da Sua mão, e provocou um incêndio em Jacob que devorou tudo à sua volta.


- DALET

Retesou contra ele o Seu arco, firmou o braço, qual adversário, e destruiu tudo quanto era agradável à vista na tenda da filha de Sião; derramou como fogo a Sua indignação. 

5

- HE

Semelhante a um inimigo, o Senhor destruiu Israel; demoliu os seus palácios, arrasou as suas fortificações, sobre a filha de Sião acumulou dores e lamentações.

6

- VAU

Devastou a sua tenda como um jardim, demoliu o seu santuário. O Senhor aboliu em Sião festas e sábados. E no ardor da Sua cólera repeliu rei e sacerdote (Is 1, 13).

7

- ZAIN

O Senhor desgostou-Se do Seu altar, desprezou o Seu santuário, e entregou nas mãos dos inimigos as muralhas dos seus fortes. Elevaram-se gritos na Casa do Senhor, como em dia de solenidade (Ez 24, 21)

8

- HET

Resolveu o Senhor demolir os muros da filha de Sião; Estendeu o cordel, e não retirou a Sua mão enquanto não destruiu tudo. Derrubou o muro e o antemuro, que igualmente ficaram desolados (2, Rs 2,1; 13 Jer 5, 10).

9

- TET

Jazem sob os escombros as suas portas; quebrou-as, partindo as trancas. Acham-se no estrangeiro o seu rei e os seus príncipes. Já não há Lei. Aos seus próprios profetas são recusadas as visões do Senhor (Sl 73, 9).

10

- JOD

Sentados na terra, taciturnos, estão os anciãos da filha de Sião. Lançaram cinza sobre os cabelos, vestiram-se de saco e as virgens de Jerusalém inclinam a fronte para a terra (Jer 6, 26).

11

- CAF

Esgotaram-se as lágrimas dos meus olhos: freme as minhas entranhas. Por terra derrama-se o meu fígado vendo a ruína da filha do meu povo, quando nas ruas da cidade vão desfalecendo os meninos e as crianças de peito.

12

- LÂMED

Onde haverá pão e vinho? - diziam eles às mães, enquanto, como feridos de morte, iam desfalecendo nas praças da cidade entregando a alma no regaço materno.

13

- MEN

Que direi? A quem te compararei, filha de Jerusalém? A quem te igualarei, para te consolar, ó virgem, filha de Sião? É imensa como o mar a tua ruína; quem poderá curar-te?

14

- NUN

Os teus profetas vaticinaram-te apenas coisas falsas e loucas. Não te manifestaram as tuas iniquidades, o que teria poupado o teu exílio. Anunciaram-te apenas grandezas vãs e enganos (Jer 5, 31).

15

- SAMEC
Todos os transeuntes batem palmas ao ver-te, assobiam e meneiam a cabeça contra a filha de Jerusalém: «Eis a cidade da qual diziam ser a beleza perfeita, a alegria de todo o Universo» - dizem eles.

16

- FE

Abriram a boca contra ti todos os teus inimigos. Escarnecem e rangem os dentes, e dizem: «Devorá-la-emos: este é o dia que esperávamos, estamos nele e o vemos

17

- AIN

O Senhor realizou em ti o que havia determinado, executou as Suas palavras outrora proferidas. Destruiu sem piedade. Alegrou o inimigo a teu respeito e exaltou o poder dos teus adversários (Dt 28, 15).

18

- SADE

O seu coração clama ao Senhor. Ó muralha da filha de Sião, faz correr noite e dia a torrente das tuas lágrimas! Não te dês descanso, que os teus olhos não cessem de chorar!

19

- COF

Levanta-te, grita durante a noite, no começo das vigílias: derrama o teu coração como água ante a face do Senhor. Ergue para Ele as mãos, pela vida dos teus filhos que caem de inanição, em todos os recantos das ruas.

20

- RES

Olhai, Senhor, considerai! A quem jamais tratastes assim? Hão-de as mulheres comer o fruto das suas entranhas, as crianças que descansam nos seus braços? Hão-de ser massacrados sacerdotes e profetas no santuário do Senhor ? (Dt 28, 53; Jer 19, 9).

21

- SIN

Jazem pelas ruas as crianças e os velhos. As minhas virgens e os meus jovens tombaram ao fio da espada. Matastes, no dia da Vossa cólera, imolastes sem piedade.

22

- TAU

Convocastes, como para uma festa, os meus terrores de todas as partes. No dia do furor divino, ninguém pôde fugir, ninguém pôde escapar. E aqueles que criei e eduquei, o meu inimigo os exterminou.


===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++


000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue



miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado em
24 de ABRIL de 2015






http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org

Nº 2364 - (114-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 24 de Abril de 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

 Nº 2364 - (114-2015) 1ª PÁGINA

24 de Abril de 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO
miscelania 125 miscelania 008miscelania 125
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
**********************************************************
Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================


===========================================



FIEL DE SIGMARINGA, Santo

Presbitero e mártir - Récia - Suiça - (1622)

São FIEL DE SIGMARINGA, presbitero e mártir, que era advogado e ingressou na Ordem dos Frades
Menores Capuchinhos, onde se entregou a uma vida austera de vigílias e orações. Conhecida a sua actividade assídua na pregação da palavra de Deus, foi enviado à região da Récia, no território da actual Suiça, com a missão de a consolidar na verdadeira doutrina da fé Em Seevis, na Suiça foi massacrado pelos hereges, morrendo pela fé católica.


MARIA CLEÓFAS e SALOMÉ, Santas

Mulheres que juntamente com MARIA MADALENA foram as primeiras a ouvir o anúncio da Ressurreição do Senhor.


ALEXANDRE, Santo

Martirizado após a paixão de Santo EPIPÓDIO - Lião - Gália hoje França - (178)

ANTIMO e companheiros, Santos

Bispo - Nicomédia - Bitínia hoje Izmit - Turquia - (303)

GREGÓRIO, Santo

Bispo - Elvira - Hispânia Bética hoje Espanha - (séc. IV)

DEUSDADO, Santo

Diácono e Abade - Blois - Gália Lionense hoje França - (séc. VI)

MELITO, Santo

Bispo enviado a Inglaterra como Abade pelo Papa Gregório Magno e posteriormente ordenado bispo por Santo Agostinho e depois de muitas tribulações foi nomeado bispo de Cantuária - Inglaterra - (624)



VILFREDO, Santo

Bispo - durante 45 anos de York - Inglaterra foi forçado a abdicar regressando ao mosteiro de Ripon (onde havia sido abade anteriormente) para morrer em paz  -  (709)

EGBERTO, Santo

Presbitero e monge - Iona - ilha de Escócia - (729)

GUILHERME FORMATO, Santo

Cónego e médico em Tours, depois de uma peregrinação a Jerusalém passou a Ermita em Mortain - Normandia - França - (1103)

MARIA DE SANTA EUFRÁSIA 
(Rosa  Virgínia Pelletier), Santa

Virgem e fundadora do Instituto das Irmãs do Bom Pastor - Angers - França - (1868)

BENTO (Ângelo) MÉNNI, Santo

Presbitero da Ordem de São João de Deus e fundador da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus - Dinant - França - (1914)

MARIA ISABEL  HESSELBLAD, Beata

Virgem natural da Suécia que reformou a Ordem de Santa Brígida - Roma - (1957)



*************************
*******************
*******************************

miscelania 004
_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO da CEP – www.liturgia.pt
http://jesuitas.pt;