OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 25 de abril de 2015

Nº 2364 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS - (3) - 25 DE ABRIL DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

25 DE ABRIL DE 2015

Nº 2364 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada no (dia 22-4-2015)
a transcrição do livro JEREMIAS 
hoje (23-Abril-2015) início um novo livro o das LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, 

Faltando, pois publicar, os seguintes:

  JEREMIAS – Lamentações, BARUC, EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta JEREMIAS



O profeta Jeremias (na frente) feito em pedra sabão por Aleijadinho 




LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS


*********************************************************






TERCEIRA LAMENTAÇÃO




1

- ALEF

Eu sou o homem que conheceu a aflição, sob a vara do Seu furor. Conduziu-me e fez-me caminhar nas trevas e não na claridade. Não cessa de voltar a mão todos os dias contra mim.


- BET

Consumiu a minha carne e a minha pele, partiu os meus ossos (Job 30, 30). Edificou contra mim e me cercou de veneno e de dores. Fez-me morara nas trevas como os mortos de há muito tempo.


3

- GHIMEL

Cercou-me com um muro para que não possa sair, carregou-me de pesados grilhões (Job 19, 8). Não obstante os meus gritos e apelos. Ele rejeita a minha prece. Fechou-me o caminho com pedras silhares e subverteu as minhas veredas. 


- DALET

Ele foi para mim qual urso na emboscada, como um  leão no esconderijo (Job 10, 6). Desviou-me do meu caminho para me destruir, deixou-me no abandono. Retesou o Seu arco e tomou-me para o alvo das Suas setas.


5

- HE

Cravou nos meus rins as flechas da Sua aljava. Tornei-me o escravo de todo o meu povo, o objecto constante das suas canções (Jer 20, 7; 68, 13). Fartou-me de amargura, saciou-me de absinto (Jer 23, 15).


6

- VAU

Quebrou-me os dentes com uma pedra, e mergulhou-me na cinza. A paz foi desterrada da minha alma, já nem sei o que é a felicidade. E eu disse: «Desapareceu a minha força, bem como a minha esperança no Senhor».

7

- ZAIN

Lembrai-vos dos meus tormentos e misérias, que são para mim absinto e veneno. A pensar nisto sem cessar, a minha alma desfalece dentro de mim. Eis, porém, o que hei-de recordar para recuperar a esperança.

8
- HET

É graças ao Senhor que não fomos aniquilados: sim, não se esgotou a Sua misericórdia.
Cada manhã ela se manifesta: é grande a Sua fidelidade. «O Senhor é a minha herança, disse a minha alma, por isso esperarei n'Ele» (Sl 72, 26).

9

- TET

O Senhor é bom para os que n'Ele confiam, para a alma que O procura (Is 30, 18).
Bom é esperar em silêncio o socorro do Senhor.
É bom para o homem carregar o jugo desde a sua mocidade.

10

- JOD

Sente-se solitário e silencioso, quando o Senhor lho impuser.
Ponha a sua boca no pó: encontrará talvez aí a esperança !
Estenda a face a quem o fere, suporte as afrontas (Is 50, 6; Mt 26, 57).

11

- CAF

Porque o Senhor não repele para sempre.
Após haver afligido, tem compaixão, porque é grande a Sua misericórdia 
(Is 54, 8-9).
Pois não é por gosto que Ele humilha e aflige os filhos dos homens.

12

- LÂMED

Calcar aos pés todos os cativos do país.
Violar os direitos de um homem ante a face do Altíssimo.
Lesar alguém na justiça da sua causa, não verá tudo isto o Senhor?

13

- MEN

Quem poderá dizer que uma coisa sucede, sem que o Senhor a ordene 
(Sl 32, 9) ?
Não é da boca do Altíssimo que procedem os males e os bens (Is 45, 7)?
De que poderá o homem, em vida, lamentar-se
Lamente-se, sim, mas dos seus pecados.

14

- NUN

Examinemos os nossos caminhos, prescrutemo-los e convertamo-nos ao Senhor. Elevemos o nosso coração e as nossas mãos para Deus, lá nos céus. Pecámos, desobedecemos, e não nos perdoastes.

15

- SAMEC

Cobriste-Vos de cólera a fim de nos perseguir. Matastes sem piedade. Envolveste-Vos numa nuvem para impedir que a prece a atravessasse. Fizeste-nos objecto de opróbrio e de escárnio entre as nações.

16

- FE

Abrem a boca contra nós todos os nossos inimigos. Terror e fossos caíram sobre nós, com ruínas e desolação. Rios de lágrimas correm-me dos olhos, vendo a ruína da filha do meu povo.

17

- AIN

Os meus olhos afligem-se em lágrimas contínuas, sem descanso, até que do alto dos céus o Senhor desça o Seu olhar (Is 63, 15). Estão pisados os meus olhos de tanto haver chorado as filhas do meu povo.

18

- SADE

Perseguiram-me como a um pássaro aqueles que, sem razão, me odeiam (Sl 34, 19; 68, 5). Quiseram exterminar-me no fosso, lançando pedras sobre mim. Acima da minha cabeça subiam as águas. «Estou perdido!» .- exclamei.

19

- COF

Invoquei, Senhor, o Vosso nome, do profundo fosso. 
Ouvistes-me gritar: «Não aparteis dos meus suspiros o Vosso ouvido» (Sl 129, 2). E Vós viestes no dia em que Vos invoquei, e dissestes: «Não temas

20

- RES

Defendestes, Senhor, a minha causa, e me salvastes a vida. Bem sabeis, Senhor, o mal que me causam. Fazei-me justiça. Vós vedes os seus projectos vingativos e a suas maquinações contra mim.

21

- SIN

Senhor, ouvistes as suas injúrias e todos os seus conluios contra mim; as palavras dos meus inimigos e o que sem cessar estão tramando contra mim. Observai-os, sentados ou de pé, fazem de mim objecto das suas canções.

22

- TAU

Dai-lhes, Senhor, a paga, segundo o que merecem as obras das suas mãos.
Endurecei-lhes o coração; feri-os com a Vossa maldição, e persegui-os com a Vossa cólera, exterminando-os de sob os céus, ó Senhor!


===============================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++


000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue



miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado em
25 de ABRIL de 2015







http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org

Nº 2365 - (115-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 25 de Abril de 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

 Nº 2365 - (115-2015) 1ª PÁGINA

25 de Abril de 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO
miscelania 125 miscelania 008miscelania 125
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
**********************************************************
Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================


===========================================



MARCOS Evangelista, Santo

Companheiro de São PAULO, seguidor de SÃO PEDRO
e autor do Evangelho de São MARCOS e fundador da Igreja da Alexandria - (séc. I)

Festa de São MARCOS, Evangelista que, depois de ter acompanhado São Paulo no seu apostolado em Jerusalém, seguiu os passos de São PEDRO por ele chamado filho e, segundo a tradição, reuniu no Evangelho a catequese de São Pedro aos Romanos e fundou a Igreja da Alexandria.


ANIANO, Santo

Bispo de Alexandria no Egipto depois de São MARCOS e durante 22 anos - (67)


PASÍCRATES e VALENCIANO, Santos

Mártires - Doróstoro - Mésia hoje Silistra - Bulgária - (302)

FEBÁDIO, Santo

Bispo - Agen - Aquitânia - França - (393)

ESTÊVÃO, Santo

Bispo e >Mártir - Antioquia - Síria hoje Antakya - Turquia - (479)

CLARÊNCIO, Santo

Bispo Vienne - Borgonha - França - (séc. VII)

ERMINO, Santo

Abade e bispo - Lobbes - Brabante da Austrásia hoje Bélgica - (737)



FRANCA, Santa

Abadessa - Ordem Cisterciense - Piacenza - Emília-Romanha - Itália - (1218)

BONIFÁCIO VALPERGA, Beato

Bispo - Aosta - Alpes Graios hoje Itália - (1243)

ROBERTO ANDERTON e GUILHERME MARSDEN, Beatos

Presbiteros e mártires - Ilha de Wight - Inglaterra - (1586)

PEDRO DE SÃO JOSÉ BETANCUR, Santo

Irmão da Ordem Terceira de São Francisco - Antígua - Guatemala - América Central - (1667)

JOÃO PIAMARTA, Santo

Presbitero fundador do Instituto dos Pequenos Artesãos, em Bréscia e a Congregação da Sagrada Família de Nazaré - Remedello - Bréscia - Itália - (1913)

ANDRÉ SOLAT Y MOLIST, 
JOSÉ TRINDADE RANGEL MONTANO e 
LEONARDO PÉREZ LÁRIOS, Beatos

Presbiteros e mártires - Guanato - México - (1927)



*************************
*******************
*******************************

miscelania 004
_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO da CEP – www.liturgia.pt
http://jesuitas.pt;