OS MEUS DESEJOS PARA TODOS

RecadosOnline.com

sábado, 16 de maio de 2015

Nº 2386 - 2 ª PÁGINA - O ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DE EZEQUIEL - (16 ) - 16 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo que o


ANO DE 2015

seja especial para todos vós,
tal como o desejo para mim.




O ANTIGO TESTAMENTO

17 DE MAIO DE 2015

Nº 2386 - 2 ª PÁGINA

antoniofonseca1940@hotmail.com

Caros Amigos:



«IDE POR TODO O MUNDO E ENSINAI TODOS OS POVOS», 

pelos meios de que disponho. 

Durante esta transcrição tenho aprendido muita coisa que desconhecia e, que de certeza, também era e é desconhecida de muitos milhões de almas por este mundo fora. 
Não chego a todos, evidentemente, mas nem que consiga apenas tocar no coração de um só, 
sentir-me-ei compensado. 
Até que DEUS o permita vou continuar esta descrição e espero completá-la no pleno uso das minhas faculdades.
Obrigado a todos os que me seguem.

Sigamos, então, em frente:


miscelania 002

Mapa Antigo de ISRAEL - ANTIGO TESTAMENTO

miscelania 124
























Em cima mapas após a saída do Egipto e após a independência em 1948





Jerusalém actual

****************************************************
Caros Amigos:
Terminada no (dia 27-4-2015)
a transcrição do livro BARUC
hoje (4 de MAIO de 2015)
início um novo livro: EZEQUIEL com a respectiva Introdução e Resumo, ficando por isso a faltar menos 1 livro até ao fim.
 ASSIM DEUS ME AJUDE. a terminar esta tarefa.
Apesar de continuar a ser um trabalho cansativo e que requer muita disposição de espírito e muito cuidado na transcrição de todas as palavras que contêm os textos que me propus levar a cabo. Não fora as frequentes e malfadadas avarias que têm causado muitas interrupções no meu computador, possivelmente estaria já um pouco mais adiantado, embora soubesse à partida que iria ser uma tarefa bastante difícil para levar a cabo com os poucos conhecimentos técnicos que possuo, para não falar da idade, que conforme é sabido e Graças a Deus, atingi no passado dia 20 de Fevereiro os 75 anos - tudo isso tem sido ultrapassado com a Sua ajuda e a minha Fé em que poderei terminar esta tarefa – dure o tempo que durar, – pois Deus me tem dado Saúde e Força para a continuar.
Como já tive oportunidade de dizer anteriormente continuo a mencionar  os Livros já publicados e os que faltam, em cada dia.
Assim, pois já foram aqui publicados até agora, os textos dos seguintes livros:

GÉNESIS, ÊXODO, LEVÍTICO, NÚMEROS, DEUTERONÓMIO, constantes do PENTATEUCO, JOSUÉ, JUÍZES, RUTE, 1º e 2º de SAMUEL, 1º Reis e 2º Reis, 1º e 2º dos Paralipómenos ou Crónicas, ESDRAS, NEEMIAS, TOBIAS, JUDITE, ESTER, 1º dos MACABEUS, 2º dos MACABEUS (Livros históricos); JOB, SALMOS, PROVÉRBIOS, ECLESIASTES, CÂNTICO DOS CÂNTICOS, SABEDORIA, ECLESIÁSTICO (Livros Sapienciais ), ISAÍAS, JEREMIAS, JEREMIAS – Lamentações, BARUC, 

Faltando, pois publicar, os seguintes:

 EZEQUIEL, DANIEL, OSEIAS, JOEL, AMÓS, ABDIAS, JONAS, MIQUEIAS, NAUM, HABACUC, SOFONIAS, AGEU, ZACARIAS e MALAQUIAS (Profetas).

Como dizia nas edições anteriores,
Poderei porventura dar conta do recado? 
Se calhar, não! Só Deus o sabe e decerto providenciará o que lhe aprouver! 
Sei, no entanto que se poderá dizer: trata-se de uma  tarefa ciclópica, impossível., etc.., para os minha IDADE, e, SE CALHAR, É… 
Continuo a desconhecer se conseguirei executar esta tarefa e sei os limites que poderão antepor-se-me, mas CREIO EM DEUS TODO-PODEROSO que não me desamparará em ocasião alguma. Com Fé e perseverança tudo se consegue e portanto irei até onde Deus me permitir, rezando todos os dias para que eu possa Evangelizar com os meios que tenho à disposição, durante o tempo que Deus Nosso Senhor Jesus Cristo entender.
Se no entanto, o vier a conseguir, darei muitas Graças a Deus.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


Como afirmei inicialmente, Envolvi-me nesta tarefa, pois considero ser um trabalho interessante, pois servirá para que vivamos mais intensamente a Vida de Jesus Cristo que se encontra sempre presente na nossa existência, mas em que poucos de nós (eu, inclusive) tomam verdadeira consciência da sua existência e apenas nos recordamos quando ouvimos essas palavras na celebração dominical e SOMENTE quando estamos muito atentos, – o que se calhar, é raro, porque não acontecendo assim, não fazemos a mínima ideia do que estamos ali a ouvir e daí, o desconhecimento da maior parte dos cristãos do que se deve fazer para seguir
caminho até Ele.


Como Jesus Cristo disse, aos Apóstolos, no dia da sua Ascensão ao Céu:

IDE POR TODO O MUNDO E
ENSINAI  TODOS OS POVOS”.

É apenas isto realmente, que eu estou tentando fazer. AF.


+++++++++++++++++++++++

Mãos à obra, pois, continuemos:

ANTIGO TESTAMENTO



Profeta EZEQUIEL



Gravura na Capela Sistina



LIVRO DE EZEQUIEL




*********************************************************


I  PARTE




14
 COM O CORAÇÃO ATAFULHADO DE "ÍDOLOS" NÃO PODEMOS SER OUVIDOS POR DEUS


Alguns anciãos de Israel vieram ter comigo e sentaram-se junto de mim. 
palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 
«Filho do homem, essa gente implantou no próprio coração os seus ídolos e continuamente os tem diante dos olhos, o que os faz cair no pecado. 
Deixar-Me-ei Eu consultar por eles? 
Pois bem, fala-lhes desta maneira: 
Eis o que diz o Senhor Deus. 
Qualquer israelita que, tendo instalado no seu coração ídolos e conservado diante dos seus olhos o que faz cair no pecado, se dirigir a um profeta, sou Eu, o Senhor, Quem lhe responderá, conforme a multidão dos seus ídolos, a fim de prender pelo coração esta casa de Israel que se afastou de Mim por amor aos seus ídolos. 
Por isso diz à casa de Israel: 
Eis o que diz o Senhor Deus: 
Convertei-vos e renunciai aos vossos ídolos, afastai-vos de todas as vossas abominações. 
Se, com efeito, acontecer a qualquer israelita ou a qualquer estrangeiro que permaneça em Israel, afastar-se de Mim e instalar no seu coração ídolos, conservando diante dele o que o faz cair no pecado, e depois procurar um profeta para, pelo seu ministério, Me consultar, sou Eu mesmo, o Senhor, Quem lhe responderá. 
Contra esse homem voltarei a Minha face e farei dele um exemplo que se tornará proverbial e repeli-lo-ei do Meu povo, e, assim vós sabereis que Eu sou o Senhor. E se o profeta se deixa seduzir e profere algum vaticínio, sou Eu, o Senhor, Quem o terá seduzido: 
estenderei a Minha mão contra ele e o farei desaparecer do Meu povo de Israel. Levarão sobre si o peso da sua falta, tanto o consulente como o profeta, a fim de que a casa de Israel não se afaste para  mais longe de Mim, e se não manche mais com todos os seus crimes. 
Então há-de ser o Meu povo e Eu o seu Deus - oráculo do Senhor Deus».


Nem a virtude de Job ou Noé; nem a valentia de Daniel poderão evitar o castigo

A  palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: 
«Filho do homem, se um país cometesse contra Mim o pecado da infidelidade e se Eu contra ele estendesse a Minha mão, tirando-lhe o pão que fortifica, espalhando nele a fome que aniquila animais e pessoas e aí estivessem Noé, Daniel e Job... não se salvariam senão estes três homens pela sua justiça - oráculo do Senhor Deus.
Se Eu deixasse que as feras percorressem o país, devorando crianças e o transformassem num deserto por onde ninguém ousaria mais passar com temor destas feras, e que estes três homens se encontrassem neste país - por Minha vida! - oráculo do Senhor Deus, não poderiam livrar nem filhos nem filhas: somente eles ficariam salvos num país transformado em deserto». 
«Ou, então, se Eu trouxesse a espada para este país dizendo: 
Que a espada passe através desta nação!... e que extermine tanto homens como animais, e se estes três homens aí estivessem, - por Minha vida! - oráculo do Senhor Deus - não poderiam livrar nem os seus filhos nem as suas filhas, somente eles seriam salvos.
Ou ainda, se enviasse a peste a este país e Eu satisfizesse sobre ele o Meu furor no sangue exterminando os homens assim como os animais, e que Noé, Daniel e Job aí se encontrassem, por Minha vida! - oráculo do Senhor Deus -, não poderiam eles, por sua justiça, salvar nem os seus filhos nem as suas filhas, mas tão somente a sua própria vida.
Porque assim fala o Senhor Deus: 
«Mesmo quando Eu tiver desencadeado contra Jerusalém, os Meus quatro terríveis castigos, espada, a fome, as feras e a peste para extinguir homens e animais, ficarão aí, todavia, alguns  sobreviventes filhos e filhas que sairão da cidade. 
Eis que vêm para junto de vós. 
Quando tiverdes visto a sua conduta e os seus actos, vós vos sentireis satisfeitos com os flagelos quer houver desencadeado contra Jerusalém, com tudo o que eu lhe tiver infligido. 
Eles vos consolarão quando tiverdes visto a sua conduta e as suas acções: Reconhecereis que não foi sem motivo que tratei a cidade como a tratei - oráculo do Senhor Deus».




===========================================

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

000000000000000000000000000000000000000000000

Local onde se processa este Blogue



miscelania 003

********************************

00000000000000000000000000000
Este texto deverá ser publicado em
17 de MAIO de 2015








http://es.catholic.net; http://santiebeati.it; http://jesuitas.pt; http://bibliaonline.com.br/acf; http://wikipedia.org

Nº 2386 - (136-2015) 1ª PÁGINA - SANTOS DE CADA DIA - 16 DE MAIO DE 2015 - 7º ANO

Caros Amigos:
Desejo a todos os meus leitores

UM BOM ANO DE 2015

 Nº 2386 - (136-2015) 1ª PÁGINA

16 de Maio de 2015

SANTOS DE CADA DIA

7º ANO
miscelania 125 miscelania 008miscelania 125
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
**********************************************************
Comemorar e lembrar os
Santos de Cada Dia
é dever de todo o católico,
assim como procurar seguir os seus exemplos.
___________________________________________________________________________
===========================================

===========================================

FÉLIX e GENÁDIO, Santos

Mártires - Uzális - África Proconsular hoje Tunísia - (data incerta)


FLORÊNCIO e DIOCLECIANO,  Santos
Mártires - Ósimo - Piceno hoje Marcas - Itália - (375)

PEREGRINO, Santo
Mártir e primeiro bispo de Bouhy - Auxerre - Gália hoje França - (séc. IV)

POSSÍDIO, Santo
Bispo de Guelma - Numídia - hoje Argélia que foi discipulo e amigo de Santo AGOSTINHO assistiu à sua morte e escreveu a sua biografia - (473)

FÍDOLO, Santo
Presbitero - Troyes - Gália Lionense hoje França - (540)

BRANDÃO, Santo
Abade de Clonfert - Irlanda - (577)

HONORATO, Santo
Bispo - Amiens - Nêustria hoje França - (600)

CARANTOCO, Santo
Bispo e Abade de Cardigan - Bretanha - Grã-Bretanha - (séc. VII)

44 monges na Palestina, Santos
Quarenta e quatro monges que no tempo do imperador Heráclio foram massacrados pelos sarracenos que assaltaram o mosteiro de São Sabas.

GERMÁRIO, Santo
Bispo - Toulouse - Aquitânia - França - (séc. VII) - 

UBALDO, Santo
Bispo - Gúbbio - Úmbria - Itália - (1160)

ADÃO, Santo
Abade do mosteiro de São SABINO, Fermo - Piceno hoje nas Marcas - Itália - (1210)

SIMÃO STOCK, Santo
Presbitero que depois de ter sido eremita em Inglaterra, regressou a Bordéus- Gasconha - França onde ingressou na Ordem dos Carmelitas - (1265)

ANDRÉ BOBOLA, Santo
Presbítero e mártir 
 da Companhia de Jesus - Janow - Pinsk junto do rio Pripjat - Polónia - (1657)

MIGUEL WOZNIAK, Beato
Presbitero e mártir - Munique - Baviera - Alemanha - (1942)

VITAL VLADIMIRO BAJRAK, Beato
Presbitero da Ordem de São Josafat e mártir - Drohobych - Ucrânia - (1946)




*************************
*******************
*******************************

miscelania 004
_____________________________________

Local onde se processa este blogue, na cidade do Porto
miscelania 003

Os meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção que me dispensarem.

ANTÓNIO FONSECA
In
MARTIROLÓGIO ROMANO da CEP – www.liturgia.pt
http://jesuitas.pt;